Ver Versão Completa : TELA TRANSLUCIDA ! ?
Junior Silveira
24-09-2005, 23:20
Oi amigos, antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar a todos os integrantes deste site dedicado aos amantes de HT , pelas excelentes respostas tecnicas aqui colocadas. Gostaria de Ajuda em relacao a TELAS TRANSLUCIDAS , aquele tipo de tela que projeta dos dois lados ! Onde encontrar ? Qual a melhor tela ? Se elas realmente projetam com a mesma qualidade das telas convencionais ? ? Antecipadamente agradeco as informacoes !!
Junior, a ideia dessas telas é mais para fazer graça do que para qualidade de projeção em si. há uma perda considerável na qualidade da imagem para a projeçao direta, e na retroprojeçao, que é oseu uso principal, exige um controle de iluminação muito grande, visto que a perda de brilho do projetor é mais evidente.
Mas se for bem bolada em um ambiente, não existe situaçao mais legal! é possivel inclusive bolar uma parede com essa tela e deixar que ela mostre a imagem, super legal!
Mas vale aqui uma observação obvia que nao é tao obvia assim... se voce projetar para um lado, saiba que o outro mostrará a imagem invertida.
Concordo com o André que essas telas são mais pra fazer graça do que para ter qualidade mesmo.
Para fazer graça elas cumprem seu papel muito bem, pois dá pra fazer realmente algumas coisas interessantes, como em dois projetos já mostrados pela revista HT. No primeiro, atrás da tela, exista uma grande janela, e depois da janela a piscina da casa. Com a tela translúcida e, abrindo as cortinas da janela, vc podia assistir um show ou até um filme lá da piscina ;)
No outro projeto a tela dividia uma sala grande.
Sobre o que o André falou de exibir a imagem invertida, alguns projetores (nem sei se não são todos) permitem que vc "desinverta" a imagem, para que lá do outro lado vc veja a imagem correta e possa ler as legendas inclusive :tu:
O Z2 e o Z3 sei que fazem isso pelo setup, no mesmo local onde vc escolhe se o projetor vai estar no teto, em mesa, etc..
Junior Silveira
25-09-2005, 12:22
Agradeco as informacoes, eu tambem vi a materia na revista HT. Na realidade eu gostaria de projetar a imagem em um vidro com a tela translucida e assisti-la em um ambiente externo a minha sala de HT. Para mim tambem seria possivel colocar um suporte com toda a fiacao e cabos necessarios para que o mesmo projetor podesse emitir as imagens quando colocado do lado externo da sala. A minha duvida entao seria : " Sera que trazer o projetor , no meu caso um infocus 4805 , em algumas dias do mes , tipo 3 vezes ao mes poderia duminuir a vida util do mesmo em funcao da poeira que certamente e' bem maior em ambientes externos ? Existe algum tipo de projetor que seja mais resistente ao ambiente externo ? " . Quanto a questao da luminosidade do ambiente externo que eu desejo fazer a projecao, pretendo utilizar somente a noite, onde e' possivel diminuir bastante a luminosidade.
Pra mim, telas translucidas perdem muito em todos os fatores por isso é necessario que se tenha um projetor muito forte em relaçao a luminosidade.
É uma idéia muito interessante p/ dividir ambientes.Já fiz isso com o 4805 e nao gostei muito do resultado, porem o cliente adorou.
Marcelo Tavares.
O_FIGURA
17-01-2006, 22:38
desculpem estar revivendo o topico, mais é de meu interesse e tenho uma duvida.
em minha casa, estou fazendo conforme o murilo citou, tenho uma sala de HT que da pra area de lazer, e vou colocar apenas uma tela trasnlúcida, e nenhuma opaca, eu já perguntei em varias lojas e todos me dizem que a perda não é tão grande a ponto de eu ter que comprar outra tela.
Agora eu pergunto, será que vou ter muita perda? meu projetor é um Sony HS50
notem na foto como será a sala, e não reparem a bagunça...
http://www.canesin.com.br/upfotos/DSC07860_640x480.jpg
Realmente, em termos de decoração, ambiente e até mesmo uma opção para ampliar ambientes e melhorar o aproveitamento do espaço, as telas translúcidas são imbatíveis.
Digo por experiencia própia pois, estou montando meu apartamento e utilizei a tela translúcida na parede entre a sala e o home.
Simplesmente fantástico!!!!
Agora estou em busca de um lift para TVs, alguna dica?
Tonybuzios
02-06-2008, 11:20
Olá pessoal, Realmente parabens pelo Tópico:aplauso:
Estou precisando de uma ajuda!!!
Enfrente a piscina de casa tem um espaço fechado tipo um Bar onde possui um janelão de 203 x 121 cm ( L x H ),que pensei em colocar um tela translucida , tipo dual vision e ahi fazer um entretenimento por ali, já que tenho um som na área externa e já faz o maior sucesso.
O PJ em ambiente fechado me traria mais segurança de perdas e danos.
A minha duvida realmente qual projetor é melhor para este caso: o Epson Power lite S5+ ou o 77C. Sei que o S5 está +- R$900,00 mais barato.Um tremendo custo benefício!:tu:
Mas será que ele daria conta do recado?
Quero passar filmes e clips em dvd e Sky mas com projeção 16:9 para pegar todo o espaço do janelão.
O que vcs acham???
Abraço a todos!Tony
Pessoal, também estou querendo colocar uma tela translúcida na minha sala, dividindo 2 ambiêntes. Porém gostaria de uma tela de vidro. Alguém sabe como isso pode ser feito? Eu já achei uma loja que vende, mas o custo é absurdo. Estou pensando em fazer eu mesmo... usando uma película ou até uma tela colada no vidro...
Alguém tem alguma sugestão de como fazer?
Grato
Ricardo Salvatore
Fabio Paiva
02-06-2008, 12:14
Ricardo,
Não sei se vai funcionar, mas vc pode tantar comprar adesivo que imita jateamento de vidro.
Se ficar fraco, tente com 2 camadas.
Valeu:legal:
Tonybuzios
03-06-2008, 11:11
Ahi Rico!
Um camarada amigo nosso que postou em " PROJETOR EPSON S5+ " onde estou participando na tentativa de fazer o meu projeto que também está postado neste tema, mensiona que um vidro Jateado resolve muito bem seu problema.
Sugiro que vc compre uma amostra e faça o teste, pois como vc mesmo disse a película VIKUYTI da 3M custa no mínimo 3 contos, mas tambem tem imagem de tela de Lcd.
No meu caso estou pensando em usar tela dualvision, vai depender do PJ adequado também. ...è por essas e outras que estou com dúvidas..
Abraço a todos!
Tonybuzios
27-06-2008, 13:24
É finalmente chegou minha tela translúcida, comprei na Nardelli é uma tipo mapa luxo de 100 pol.
A minha ideia é que o PJ fique dentro desta casinha e as pessoas vejam clips musicais e filmes do deck da piscina.
Vou precisar de transformar a janela de correr para abrir de forma que a tela ocupe todo vão da janela que é de 200, x 1,20 veja só:
mccataldi
27-06-2008, 21:59
:legal: Olá Tony, vc conhece a película vikuiti? Se vc tiver um desses projetores q vc falou já fica bem legal......se vc puder gastar um pouco mais......a imagem fica igual uma tela de plasma ou lcd.
[quote=Tonybuzios;1129512]Olá pessoal, Realmente parabens pelo Tópico:aplauso:
Estou precisando de uma ajuda!!!
Enfrente a piscina de casa tem um espaço fechado tipo um Bar onde possui um janelão de 203 x 121 cm ( L x H ),que pensei em colocar um tela translucida , tipo dual vision e ahi fazer um entretenimento por ali, já que tenho um som na área externa e já faz o maior sucesso.
O PJ em ambiente fechado me traria mahttp://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADGeHKO6sm-l-x2jjNuSFDWZYG-UnxeBEEqpLx1NYHFb-AcZnD7wiO_hg6D2fImNLyrj--DM5C63jAPmGZGLQbqAJtU9VD3JxMxn2yA6OfQo-GY3UlZ_SfFrQ.jpgis
:legal: Olá Tony, vc conhece a película vikuiti? Se vc tiver um desses projetores q vc falou já fica bem legal......se vc puder gastar um pouco mais......a imagem fica igual uma tela de plasma ou lcd.
Caro Mccataldi, vc pode me indicar onde consigo comprar esta película aqui no Brasil ou através de algum site de fora?
Abraço
Ricardo
Tonybuzios
28-06-2008, 13:22
Fala meu camarada Ricardo!http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/beigecool.gif
Entra no site da www.telasnardelli.com.br (http://www.telasnardelli.com.br) vá em "produtos e "Telas Translúcidas 3M"
"VIKUITI tm - XRVS 120
Tem peliculas que começam por R$2500,00 a R$15.000,00:Preoc: É muita grana de quebra ainda deixa o dedo mindinho.:lol:
Vende em Rolo.
É isso ahí! Vai encarar!!!!:suspeito:
É grana pra vc botar 2 plasmas uma de encontro a outra e ainda sobra troco
Abraço a todos! :legal:
Tony
Tonybuzios
02-07-2008, 22:49
Acabei de fazer um teste com minha tela translucida dual vision de 100 pol.
Camarada amigo meu, cedeu o PJ epson S5+ para teste.
Por dentro ( no quarto)apaguei todas as luzes, e lá fora estava de noite, com algumas iluminações fracas.
A projeção ficou que nem uma TV de plasma. Show!!
passei um clip de funk e o filme/ desenho Os carrinhos.
Aprovaaado!!!!
Valeu galera quando terminar o serviço de instalação eu post fotos!
A tela é o máximo!!!
Abraço a todos!
tony
Tonybuzios
12-07-2008, 13:44
Postei no Tópico do Projetor S5+ pagina 8 um trabalho com tela translucida vejam lá (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=57748&page=8)
LeoGrego
17-07-2008, 22:14
Olá Ricardo, para dividir este ambiente como falou , opte por uma tela Vikuit, não tem nada melhor, você pode comprar a tela pronta ou se tiver uma janela (de vidro) aplique somente a película Vikuit, destinada somente para retro-projeção, a www.projetelas.com.br tem este produto.
Espero ter ajudado
Leo
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.