PDA

Ver Versão Completa : Tela e lareira

giulio_br
25-09-2005, 11:41
PessoALL,

Sou novato, claro, e estou com dúvida sobre a colocação de uma tela Kreische 92" na parde sobre a lareira. Na eventual possibilidade de abrir a tela com a lareira ligada o calor a danificará? Qual a temperatura máxima que ela suporta?

Segunda dúvida, um projetor de 1200 ansilumens necessita uma sala completamente escura? Ou tem potência suficiente para um ambiente razoavelmente escuro. Sei que as medidas razoávelmente e completamenta não são técnicos, mas não tenho um medidor de luz:) .

Grato.

Dmaumau
25-09-2005, 12:10
Giulio,

Além da tela quase certamente ser danificada pelo calor, imagine também a fuligem se depositando sobre ela :doente:

Segundos meus exiguos conhecimentos, um projetor com 1200 ansi precisaria de uma sala bem escurinha sim pra produzir bons niveis de contraste e preto, o que também vai variar com a distancia do mesmo à tela e do tamanho dessa.

Eduardo Fonseca
26-09-2005, 02:20
Olá Giulio,
Uma tela nada mais é que um tecido plástico com uma tinta em cima, o calor fatalmente irá enrugar e deformar logo na primeira acendida da lareira! e a fuligem preta que sobe ira marcar definitivamente o tecido branco da tela!
Recomendo o uso de um aquecedor elétrico!
Fora que a fuligem da lareira acesa irá detonar com o filtro do projetor..., se for um LCD, haja limpeza dos painéis...
Um abraço,
Eduardo

giulio_br
26-09-2005, 11:12
Grato pelas respostas. Realmente, hoje falando com o fabricante ele desaconselhou totalmente o uso.:choro: Terei que projetar na parede onde não poderei ter 92".

Alguma recomendação sobre pintura, acabamento da parede?

Sobre o projetor, tenho a opção de um Sony CSL 7 que tem 1800 ansi lumens nativo 4:3 ou um Epson com 1200 ansi lumens e nativo 16:9.

O ganho do 1800 frente ao 1200 fica claro, mas perco muito em usar um 4:3 frente ao 16:9?

Aceito sugestões ou explicações.

§ilvio
26-09-2005, 11:31
Uma lareira bem projetada não deve emitir nenhum tipo de fumaça ou fuligem ao ambiente, para isso que tem a chaminé e a "garganta" reguladora. Se sai fumaça para fora é porquê algo não está funcionando como deveria. Da mesma forma, o calor emitido por uma lareira bem feita deve ser predominantemente por "irradiação" e não por condução direta, ou seja, a parede não deve aquecer muito, e não deve haver escape de calor direto da chama para fora, a ponto de danificar a tela. Faça o teste na sua lareira antes, deixe-a acesa um bom tempo e acompanhe a temperatura da parede e a inexistência de emissão de fumaça. Se estiver só morninha, pode por a tela tranquilamente.

JMA
13-02-2006, 16:00
Amigos,

Concordo plenamente com o Murilo :rever1: , já que instalei a minha tela sobre uma lareira e não houve nenhum problema.

Na minha opinião uma boa lareira, utilizando-se dos acessórios corretos, não irá permitir que a fumaça/fuligem vaze. Da mesma forma, se for utilizado tijolos refratários, a parede não deverá absorver calor!

Assim sendo, instalei a minha tela com uma distancia de 5 cm da parede da lareira, ficando a borda inferior da tela uns 20 cm acima da boca da lareira.

Enfim, achei que esteticamente ficou muito bom e até este momento não tive nenhum problema em relação a tela.

Abraços,

Jefferson