Ver Versão Completa : Cabo nacional categoria ouro na CAVI!!!!
Finalmente um cabo nacional foi rankeado na categoria ouro melhor compra pela CAVI deste mês.
Trata-se do cabo Blue Diamond da Logical Cables.
Aproveito a oportunidade para parabenizar o amigo Vlamir Haddad, dono da Logical Cable, pelo reconhecimento do seu trabalho por uma das publicações sobre áudio mais respeitadas do nosso País.
Valeu Vlamir :legal:
Voltovisky
03-07-2003, 20:55
Links?
http://www.logicalcables.com.br/
Flat.
Daka Larara
03-07-2003, 23:50
Caro Rthomé:
qual tipo de cabo ganhou premio da CAVI???
:confused: :confused: :confused: :confused:
O legal é que no site da Logical Cables, na parte de links, consta o endereço so nosso estimado forum !!!
:D
Daka Larara
03-07-2003, 23:59
Erlon:
passei os olhos no site da Logical Cables e o achei interessante.
As especificações dos cabos são excelentes. Parece ser coisa de primeiríssima linha.
Abaços!!!
Então tiraram, não achei
marcos
Daka Larara,
O cabo recomendado é o interconect "Blue Diamond", topo de linha da Logical Cables.
Realmente estes cabos são de primeira, tanto no áudio, como no acabamento. :)
Abraços
mmartins
04-07-2003, 08:20
Senhores,
Eu estou ouvindo este cabo atualmente e assino embaixo o que a revista diz e acho que deveria ter sido categoria ouro referencia. O cabo realmente é muito bom !!!
Att.
O Vlamir é membro de nosso fórum, mas é meio sem tempo de escrever. Quem sabe no futuro ele ache mais um tempinho para papear conosco ?
De qualquer maneira, parabéns para ele :aplauso:
Parabéns, Vlamir.
Não é todo dia que temos fabricantes nacionais sendo reconhecidos num meio em que as grifes estrangeiras imperam.
Viva a indústria séria nacional!!!
Abraços,
Observer
04-07-2003, 10:04
É nacional mas tem preço de importado e é vendido em dólar, já fui a um mês ver o cabo na loja e me surpreendi com os preços da linha da logical cable. Parabéns pelo reconhecimento, mas quem compra somos nós.
Observer,
parabéns pelo pé-no-chão. :aplauso:
Abraços,
Flat.
simonassi
04-07-2003, 14:29
Pelo preço desses cabos, qual a vantagem em comprá-los?Pensei que íamos ter opções mais baratas com uma qualidade boa. Nesse caso é melhor ficar com o importado, pela tradição(por favor não estou desmerecendo nem colocando em dúvida a qualidade desses cabos).
Observer
04-07-2003, 15:38
Pé no chão e dinheiro no banco, melhor ainda.
Um cabo de caixa da Logical chamado Snow, custa a bagatel de 480 dólares um par de 2 metros cada, ou seja, 120 dólares o metro.
É nacional mas se chama SNOW e é vendido a dólar.
Com suspeitava, o preço é salgado !
Não conheço a sua performance, ainda não li o artigo na CAVI, mas como disse o Simonassi, para começar a vencer a barreira do produto nacional o seu preço teria que ser mais em conta, pois por um pouco mais um pouco menos, vai-se de VDH que é figura carimbada e consolidadissima no mercado.
Mas como não sei nadica de nada deste tal de Marketing, posso estar falando uma enorme besteira.
Como meu sistema é low-end :D :D, o devaneio maximo que me permiti fazer até hoje em termos de cabos foi o VDH CS 122, portanto é logico que estou bem distante dos cabos da LOGICAL, mas se tiver um por aí com preço precinho, vamos fundo em mais uma experiência cabalistica !
Lucius.
Lucius, o "detalhe" é que nós, pobres mortais não somos o público alvo da Logical, ao menos não por enquanto.
Pense em sistemas de $20.000 e qual seria a diferença em mais ou menos um cabo de $350 ?
Cocuroci
04-07-2003, 16:40
É como diz o dito popular:
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
Concordo com o Maurício, esses cabos são para sistemas Hi-end e não para os nossos sistemas de HT mesmo os mais top, não que voce não pudesse utilizá-los no seu sistema, mas a relação custo X benefício seria totalmente inviável.
Tudo tem que existir um equilibrio economico-financeiro, é mais ou menos por aí.
É isso aí, cada um sabe onde dói o seu calo !
Mas que o cara pode ampliar sua linha pode, veja a VDH e Audioquest e outros por aí.....
Lucius.
Vinicius Lima
04-07-2003, 17:07
Realmente o cabo é caro, mas até deve valer o preço. Pelo menos a propaganda toda chega até a dar "água na boca".
Agora, se tem uma coisa que me deixa realmente ofendido é ver um produto dito nacional, ser comercializado EM DÓLAR, e no mercado interno!!!!
Isso eu acho uma afronta sem tamanho ao consumidor.
Nada contra o cabo do Vlamir, mas não admito que um produto nacional, comercializado no mercado interno, o seja feito em moeda estrangeira.
E não tem essa de alegar que o produto é nacional, mas todo o material é importado. Se é assim, se toda a matéria prima é importada, então o produto é importado, e não nacional.
Agora, colocar o etiqueta "made in Brazil" em um produto comercializado em dólar para os próprios brasileiros, me parece mais brincadeira de mal gosto.
Sem ofensas a ninguém, ou mesmo à qualidade de qualquer produto, mas para mim isso é inadmissível.
Abração
Vinicius
Vinicius,
Isto ainda é um resquício da MIAMIZAÇÃO de boa parte do Brasil.....
:xingo: :xingo: :xingo:
Lucius
Cocuroci
04-07-2003, 17:12
Caro Vinicius,
Eu até entendo a sua posição e em parte concordo com ela, a questão, eu acho, está na estabilidade da nossa economia, mesmo agora com o dólar um pouco mais calmo é ainda arriscado voce divulgar o preço de um produto em Reais, principalmente se ele tiver insumos importados.
Deve ser por isso que muito fabricantes de produtos "nacionais" ou então "nacionalizados" usam a referencia em moeda estrangeira.
Eu mesmo na época da inflação galopante tinha a minha tabela de preços de sistemas toda em dólar, não dava para trabalhar diferente, hoje em dia não tenho mais, mas já tive e por muito anos.
Vinicius Lima
04-07-2003, 17:36
Ronaldão,
entendo as implicações financeiras e econômicas para a empresa, mas mesmo assim me sinto ofendido com isso. Se o cara só trabalha com matéria prima importada, e ainda por cima quer cobrar em dólar, então se trata de um produto importado, e não nacional.
Mas aí toda a jogada de marketing vai por água abaixo, já que ela é calcada na "alta qualidade que um produto nacional pode ter em relação a um importado".
Eu resumiria o caso desse jeito:
Meu produto é nacional e está em pé de igualdade, ou até acima, com os melhores produtos importados.
Beleza, tudo mundo aplaude a iniciativa do cara e dá boas vindas a um legítimo produto nacional que possui qualidade igual ou melhor que um importado.
Só que, na hora de preencher o cheque, você tem que calcular em moeda estrangeira só porque a matéria prima é importada.
Bom, então fica a pergunta: não era o tal produto nacional?
Não dá pra entender!!!!
Abração
Vinicius
Cocuroci
04-07-2003, 17:43
Vinicius,
Visto por este prisma eu concordo com voce, se um produto é nacional deveria ter uma moeda nacional também, só seria aceitável colocar o preço em dólar se este produto fosse vendido no mercado externo.
Bem, confesso, e espero que voce não me odeie por isso, que isto não chega a me incomodar, talvez por estar acustumado com isso, já que trabalho no mercado de informática a 20 anos e desde que me conheço por gente nesse mercado só se fala em dólar.
O vlamir está na seguinte posição, se utilizar materiais nacionais o cabo não ficará bom e se utilizar materias importados precisa cobrar em dólar.
Também acho que o cabo não deixa de ser nacional, foi projetado e confeccionado aqui.
Será que todo o aço utilizado pela BMW alemã é retirado do solo alemão? Caso não, o carro continuará sendo considerado alemão?
Abraços
Vinicius Lima
04-07-2003, 18:23
Ronaldão;
Ódio? Nem pense nisso meu amigo, você está apenas manifestando sua visão da coisa, e eu a respeito.
Aliás, também estou acostumado com essa prática, sou comprador de eletrônicos, informática e tecnologia geral para o Governo de SP.
Agora, que eu não gosto disso, não gosto mesmo!
Marcião;
a questão é que o cabo tem recebido todos esses elogios exatamente por ser nacional e possuir elevada qualidade.
Agora, se recebesse o rótulo de importado, provavelmente seria considerado apenas mais um no mercado, dentre tantos outros cabos importados e de grande qualidade.
Ahhhh...o aço das BMW pode não ser todo alemão, mas o cidadão alemão que compra uma BMW paga em marco ou euro, e não em dólar.
Ou seja, o carro é importado, mas apenas para quem está fora da Alemanha. Lá dentro, é carro nacional, e pago em moeda nacional. É disso que estou falando.
Abração
Vinicius
Se eh nacional, nao ha pq nao cobrar em R$ !!! Eh um fato !!!!
Se pensar em custos, importacao e etc para justificar a cobranca em
USD, vcs irao concordar que em epoca de globalizacao, TUDO SERIA
COBRADO EM USD !!!! Estou errado ?
Penso exatamente como o Vinicius.
Estou a 20 anos em informatica tb, e penso o seguinte, ter referencias
eh uma coisa, cobrar eh outra bem diferente (ao meno na conjutura
atual) e tem mais, acho uma ofensa ao bolso, ao pais e principalmente,
ao consumidor brasileiro....
E economicamente falando, certamente ele tem um "lastro" que permita
mensurar diferencas e corrigir custos por um bom determinado tempo, ou
imaginam que a margem para este tipo de produto eh baixa ??
[]'s
Renato
Meu, o dono da empresa eh o Sr. Vlamir, ele poe o preco em Marco, Dolar, Euro ou o que ele quiser.
Se voce quiser comprar otimo, se quer em real eh so converter... e pronto... :D
nao precisam criar uma guerra pra decidir que moeda deve ser usada, pra colocar num produto nacional.
Pedras preciosas sao cotadas em dolar, em libra, em real, nao interessa, o produto existe e tem um valor X.
;)
[]'s
Caro Ryche,
Apenas sao pontos de vista, diga-se de passagem, como o seu !!!!
Um grande abraco,
Renato
Vinicius, a diferença é que o marco, e agora o euro, são moedas estáveis e na pior das hipósteses ocorrerá uma variação muito pequena.
Aqui, se o Vlamir anunciar o cabo por R$100, e vender a prazo, basta uma diarréia na economia para que o ele perca um bocado de grana.
Abraços
Vinicius Lima
04-07-2003, 18:52
Ryche;
o agricultor também é o dono da safra. Isso dá direito a ele de cobrar em dólar o Kg do tomate? :D
Se fosse assim, ninguém poderia reclamar caso a Eletropaulo decidisse cobrar o KW/h em dólar, não é? Afinal, é só converter sua conta de luz para Real!!!! ;)
Como pode ver, são apenas pontos de vista diferentes a respeito da mesma questão.
Grande e forte abraço.
Vinicius
Vinicius Lima
04-07-2003, 18:58
Marcião;
tem um monte de produtos nacionais que dependem de matéria prima estrangeira (vide o mercado de informática), e nem por isso o pessoal deixa de vender a prazo e ofertar o produto em Real.
Cabe ao cara administrar adequadamente sua margem de lucro e a expectativa futura.
Agora, se formos pensar na tal "diarréia na economia", até o trigo (que boa parte é importado) terá que ir às prateleiras dos supermercados cotado em dólar! ;)
Num tem jeito, por mais que eu tente, não aceito que um produto nacional seja comercializado em moeda estrangeira no mercado interno.:xingo:
Abração
Vinicius
Daka Larara
04-07-2003, 19:08
Quer dizer, então, que nós, meros mortais temos de nos contentar com cabos medianos (AR, Recopodre, ops Recoton e quisá Monster (esse jah num nível mais alto)).
Eh brincadeira....:xingo: :xingo: :xingo:
fbraghetto
04-07-2003, 19:13
Concordo com o Vinicius...
E adiciono que uma vez a matéria prima comprada e o cabo feito não tem porque cotar em dolar... ele já pagou pela matéria prima...
O preço flutuar é uma coisa... mas produto nacional com preço em US$ é de matar.
Abracos
Daka, se estivermos com o bolso cheio :D até podemos arriscar comprar um senhor cabo, porém comprar um cabo de $350 para um receiver de $1000 não faz muito sentido, concordas ?
Mesmo para os que tem receivers TOP, na faixa dos $4000, ainda assim gastar quase 10% desse valor em um único cabo me parece exagero.
Quando eu tinha só o receiver Pioneer, em reais meus cabos valiam mais do que o receiver, mas só porque os ganhei. Nunca teria gasto todo esse dinheiro em cabos, antes de um belo upgrade de amplificação.
Filet de Merluza também é importado e é vendido em reais...:D
Infelizmente no BRASIL, as coisas funcionam da seguinte maneira:
Se o dolar subir no dia seguinte o preco do produto sobe.
Se o dolar cair, o preco do produto cai depois de uns tres meses, a um terco do que caiouo dolar.
WILSON.
Pessoal do Forum,
Caso vocês não tenham observado, foi criada à algum tempo a linha de cabos Dragon da Logical Cables. Os preços são em R$ (para felicidade geral da nação) e extremamente competitivos na linha de home-theater. Como exemplo, têm se o cabo digital (FireDragon como anunciado no site) por R$119,00. É muito superior aos Monsters, AR's, óticos, recotons, etc (como citado pelo nosso amigo) e é acessivel à nós, meros mortais que gostamos de qualidade mas ainda não temos bala pra ter um super cabo como este blue diamond (que me surpreendeu por sua qualidade musical e baixíssima distorção).
Quem quiser conhecer mais essa linha entre na url http://www.logicalcables.com.br/dragon/
Além de tudo, tem uma linda mulher na capa do site :)
Passa longe de ser um dragão :)
Abraços à todos!!
mmartins
04-07-2003, 23:08
Senhores,
Eu tenho o Blue Diamond, mas parece que voces estão mais interessados em dizer coisas do Vlamir e da Logical Cables do que saber a opinião de quem possui o cabo. Todos os componentes usados na confeccao do cabo são importado, motivo que o preço é em dólar.
Att.
Vinicius Lima
04-07-2003, 23:25
Hulk;
seja bem vindo.
Eu já tinha visto a linha Dragon com preços em Reais, pena que a mesma política não seja aplicada aos demais produtos.:(
Martins;
por favor, releia o tópico :regras: e você verá que, EM MOMENTO ALGUM, foram tecidas críticas pessoais ao Vlamir. Tampouco alguém questionou a qualidade do produto ou a competência do Vlamir e da Logical Cables.
O que alguns questionaram (eu inclusive) é a forma de comercialização do produto. Se ele quer que seu produto seja reconhecido como nacional, como pode ser comercializado em moeda estrangeira e no mercado interno?:confused:
O material empregado é importado? O bacalhau que todos comemos na Páscoa também, mas nem por isso você tem que fazer conversão cambial na hora de passar no caixa no Carrefour!
Parte do petróleo que utilizamos também vem de fora, imagine se, devido a isso, a Petrobrás resolvesse cobrar a gasolina em dólar!
Se o produto é nacional, não há porque ser comercializado em moeda estrangeira. E para uma análise dessas não é preciso ter ouvido ou não cabo, já que a qualidade dele sequer foi posta em dúvida.
Além do mais, o Vlamir é membro do fórum. Ele está livre para comparecer a esta discussão e fazer sua própria defesa caso julgue necessário. :D
Abração :legal:
Vinicius
mmartins
04-07-2003, 23:30
Caro Vinicius,
Obrigado pela resposta e vamos aguardar que o Vlamir venha participar do fórum.
Att.
Obrigado pelo "Welcome" :)
Pessoal, estou realmente intrigado com essa historia inútil de conversão dolar > real. Vocês já pediram uma cotação para o Vlamir?
Garanto ele não se importará em passar os preços em nacionais R$eais. O problema, é que com esse dolar doido, é bem capaz de você cotar à um dolar mais alto do que o da data da compra.
Agora convenhamos... quem compra um cabo de R$994,00 (ou U$350.00 ou ¥3,643.70 ou £209.90) não se importa em pagar R$1010,00 ou R$990,00 (ou os correspondentes em outras moedas). Acho que por isso adotou-se a convenção internacional de dolar como padrão, já que TODOS os seus componentes são importados.
E quem continua se importando com essas taxas, ou se contenta com os AR's, Recotons e Monsters abafadinhos, distorcidos e metalizados ou compra um cabo de qualidade: Com preços em nacionais Reais, da Linha Dragon, como em dolares da Logical Cables. É só uma questão de conversão :) E da "bala" e dedicaçao em acertar musical e corretamente um equipamento de som que de barato não deve ter nada...
Grande Abraço aos novos amigos!
Hulk, Seja bem vindo ao fórum :aplauso:
Foi muito oportuna sua menção à linha Dragon, pois estava mesmo para escrever ao Vlamir por outros motivos e aproveitei a oportunidade para pedir à ele que desse uma "palhinha" sobre essa nova linha de cabos visando justamente o mercado "mortal" de HT.
Caso ele não o faça pessoalmente, tão logo receba seus comentários estarei postando-os aqui no fórum.
Forte abraço. :legal:
Vinicius Lima
05-07-2003, 02:10
Hulk;
"Pessoal, estou realmente intrigado com essa historia inútil de conversão dolar > real."
Não sei se é uma discussão tão inútil assim. Estamos (estou) exercitando meu direito de consumidor. E quem está no mercado, ofertando produtos, está vulnerável a esse tipo de queixa. :aiai:
E, convenhamos, todos nós sempre reinvidicamos preços melhores e condições mais justas e realistas para que possamos efetuar nossas aquisições, não é?
Entendo e aceito (ainda que não concorde) que um produto importado seja "orçado" em dólar, mas um produto dito nacional?????? :discordo:
"Agora convenhamos... quem compra um cabo de R$994,00 (ou U$350.00 ou ¥3,643.70 ou £209.90) não se importa em pagar R$1010,00 ou R$990,00 (ou os correspondentes em outras moedas)."
Hulk, também não sei se a questão é essa, a do preço líquido do produto. Creio que o que estamos discutindo aqui não é preço (ou se há comprador para esse preço), e sim algo mais conceitual.
Pessoalmente, posso sem problemas preencher um cheque de R$ 994,00 para adquirir um par de cabos e, graças a DEUS, isso não vai me impedir de fazer supermercado todo início de mês. Mas considero um insulto ter que efetuar a conversão cambial de US$ para R$ se o que estou adquirindo é um produto anunciando como sendo nacional. É essa a questão que levanto!
Grande e forte abraço e que tópico polêmico você foi escolher para fazer sua estréia no fórum, hein! :hilario:
Abração
Vinicius
Caro Martins,
Deixando um pouco de lado a questão conceitual de economia de mercado, quais foram as suas impressões a respeito do Blue Diamond?
Segundo as medições efetuadas pelo amigo aqui do forum Carlos Dantas, a impedância desse cabo é tão baixa que não pôde ser medida pelos intrumentos de que ele dispunha!!!
Eu fiquei muito impressionado também com o Blue Diamond Digital substituindo o Illumination D-60 que liga o meu transporte ao DAC. Trata-se de um cabo coaxial digital seríssimo. VC já teve a oportunidade de ouvir esse cabo?
Abraços
Desculpe, mas não consegui entender porque este cabo custa tanto?
Se este cabo realmente é de qualidade tão boa quanto um Van Den hul ou de outra marca consagrada no mercado internacional e utiliza componentes importados, não me parece sensato ter um preço semelhante a destas marcas internacionais consagradas.
Se eu posso comprar um cabo desse preço porque eu iria comprar justamente de uma marca desconhecida. Não seria mais sensato, já que o preço é semelhante, eu comprar de uma marca ja conhecida no mercado?
Uma empresa que ainda não tem um nome firmado deve ter produtos de qualidade, mas com preços menores que os concorrentes, senão corre o risco de falir em pouco tempo.
Um abraço.
Ivan, os cabos da Logical estão muito rapidamente encantando audiófilos de todo o país e sendo efusivamente elogiados pelos mesmos. Como eu disse anteriormente, essa linha de cabos não é destinada para o consumidor de produtos HiFi e sim aos de Hi-End.
Pessoal, aproveitando o tópico, muito em breve estarei testando os cabos da linha Dragon, específicos para o mercado de HT.
Ao final dos testes farei um review dos mesmos.
Abração.
Vinícius,
Estou com você !
O mercado funciona em função do consumidor e não do fabricante ou vendedor.
No Brasil esta relação é inversa.
Se os brasileiros tivessem noção disto como os americanos e europeus muita coisa iria mudar, mas infelizmente estamos no terceiro mundo....
Lucius
mmartins
05-07-2003, 20:38
Senhores,
Comentários a parte.
Este cabo é exatamente o que a revista fala e muito mais. Vai fazer bastante sucesso. O cabo é excepcional.
Att.
fbraghetto
05-07-2003, 23:54
Eu sei que o que vou perguntar é meio offtopic... mas.. alguém conhece algum cabo de conexão caixa-receiver de boa qualidade que posso bicablar sem o preço absurdo que vi por ai?
explico... fui ver uma CDM e o cara me recomendou o Audioquest Bedrock (biwire)... por mais de US$ 90,00/m... no meu sistema preciso em média de 1 cabo de 3,5m e outro de 2,5m, e um central de 2m... ou seja... algo em torno 8m ou US$ 700,00 ou ainda mais de 2 mil reais... dinheiro que seu tivesse sobrando investiria em caixa e não em cabos (sei que essa posicao vai dar o que falar), mas mesmo assim aceito sugestões... sistema com 60% musica estéreo e 40% filmes.
fbragheto, podes comprar o cabo sr1602 da audioquest por R$12/m com o Aguilar, precisarías de duas pernas de 3.5m para cada caixa, o gasto total sería de R$168.
O ideal é que o cabo possua a mesma medida para as duas caixas, ao menos isso vale para quem concorda que cabos influenciam tonalmente o sinal.
Se houver 1m a mais para um dos lados, teoricamente este lado sofrerá mais influência do cabo.
Abraços
Mensagem de Paulo Ramos na lista de discussão do site Audiodicas, de Holbein Menezes:
------------
Pessoal
Acabo de concluir uma primeira etapa em testes com o cabo de interconexão Blue Diamond de fabricação da Logical Cables, do Eng. Vlamir.
Confesso que a principio, quando ouvi falar que havia um novo fabricante de cabos, fiquei cético. Como sou um torcedor dos mais fanáticos pelos produtos de audio fabricados no Brasil (Sou um dêles!) e baseado nas palavras eloquentes do Mestre Holbein, resolví entrar em contato com o Vlamir e pedir um exemplar de cabos para ouvir no meu sistema. As pessoas que estiveram em meu estúdio, sabem do grau que atingí em meu conjunto para reprodução de musica. Foram quarenta e cinco anos aprendendo e nesse ínterim 18 anos fabricando Caixas Acústicas Híbridas, Painéis Leaf Bipolares, Ribbons Puros da marca AKRON, Amplificadores e Pré Valvulados AETHERIUS, bem como o novo Pré a Bateria AKRON e também cabos de Força, de Caixas e de Interconexão.
Possuo diversos cabos de marcas TOP e desde já posso garantir que o Blue Diamond superou todos êles. As diferenças são sutís, mas estão lá, a ponto de depois de aproximadamente quinze dias ouvindo as mais diversas obras musicais dos mais diversos tipos de gravação, tipo SACD, CDs Audiófilos recomendados, CDs comuns de meu acêrvo e alguns gravados de LP por processo proprietário, cheguei à seguinte conclusão após trocá-lo novamente pelo cabo importado que usava anteriormente: Falta alguma coisa na reprodução e não consigo obter a satisfação plena em uma audição de música, cerimonial esse que executo praticamente todas as noites. Não se trata de som agradável.
Trata-se de som verdadeiro, daquele parecido com o do teatro que tanto busco e do qual com o uso desses cabos , me aproximei um pouco mais. O que se observa na reprodução de qualquer peça é a riqueza dos harmônicos. Êles estão alí omnipresentes, naturalmente, dando um caráter verdadeiro àquele acontecimento. O que quer mais, alguém que gosta de ouvir música? Por mais que esta pessoa nâo se ligue a hardware, fica difícil não reconhecer as qualidades do Blue Diamond.
Não quero com isso dizer que todo amante da reprodução de Alta Fidelidade vai ficar encantado com esse produto, pois, existem uma infinidade de variáveis que otimizadas dão um resultado ótimo. O que posso dizer é que em sistemas equilibrados e no limiar da qualidade exigida de um bom sistema na imitação do som de um bom teatro, o Blue Diamond vai exercer o seu papel de neutralidade e deixar passar um pouco mais daquilo que foi gravado com o objetivo de nos deleitar com a audição da boa música. Parabéns Vlamir pelo seu excelente e honesto trabalho.
Paulo Ramos
----------------------
Resposta do Holbein Menezes:
-----------------------
Pois é, um excelente construtor, perfeccionista, a falar de outro excelente construtor, técnico e competente, sem interesse comercial de parte a parte.
Bem diferente do "teste" que lemos este mês, o qual, apesar de verborrágico, disse pouco, o que é, aliás, comum nos palavrórios...
E ainda cometeu a injustiça de tirar 3 pontos no arbitrário quadro da "metodologia". Em especial, nos quesitos "transiente" e "dinâmica" em os quais o "Blue Diamond" é imbatível. Há alguma coisa de errado nisso...
Porque transiente em música conservada é a capacidade eletrônica para replicar os rapidíssimos acentos de uma interpretação musical, os quais acentos não são ao mais das vezes registrados nas partituras mas sim "criações" (por conta da interpretação) do maestro com o fim de chamar a atenção para uma passagem que se seguirá.
Ao vivo, tais acentos são "materializados" na marcação do regente, que num dado momento acena ao músico com quem combinara nos ensaios a produção do tal "efeito". E só os espectadores experientes captam-no.
Ora, pois, se há uma qualidade impar nos cabos da Logical Cables, essa é a sua capacidade para reproduzir transientes.
De igual modo, no quesito "dinâmica". Neste, o "Blue Diamond" é "primus inter pares", favorece a replicação de sutis detalhes tenham eles a intensidade que tiverem. Na obra de Bach, "Cravo Bem Temperado", por exemplo, alguns débeis e doces e fracos e suaves toques são replicados com igual legibilidade dos toques fortíssimos. Jamais ouvi isso com outro cabo!
E não é só com o "Blue Diamond"; comprei (leiam de novo: comprei!) toda a linha da Logical Cables e esta é a primeira vez em 56 anos que instalo uma única marca de cabo no meu sistema!
O diabo é que fiquei sem saber qual das modalidades ("interconnect", digital, de força etc.) é a melhor.
Como disse o Vlamir, para crer é preciso ver. Não há outro jeito. E esquecam notas, essa baboseira.
Holbein.
------------------------
Réplica do Paulo Ramos:
Concordo com você Holbein.Também achei o teste da Cavi um pouco padronizado e até de certa forma injusto, pois, pode dar a entender coisas diferentes.
Pena que no tempo dos testes de meus produtos ainda não existia Audiodicas para defender produtos de alta qualidade e honestos.
Um abraço
Paulo Ramos
-----------------------------------
Vinicius Lima
06-07-2003, 07:41
Pelo menos todos que já ouviram concordam que é cabo é bom ;).
Nesse sentido é um ponto bastante positivo.
Abração
Vinicius
Sem entrar no mérito da qualidade desse cabo, uma coisa é muito importante em qualquer tipo de testes: metodologia. Não importa se você concorda ou discorda da metodologia da CAVI, mas eles têm uma metodologia muito bem definida e quanto a isso merecem aplausos. :aplauso: Discordo do Paulo quando ele critica o teste por ser "muito padronizado". É justamente a falta de testes padronizados, especificações padronizadas, etc que torna o mundo do A&V essa bagunça "etérea".
Interessante ler isso justamente do Paulo, um reconhecido fabricante....
Este cabo deve ser bom !!!
Soh falta agora cobrarem em R$ ! :)
[]´s
Renato
fbraghetto
06-07-2003, 19:52
Marcio,
Hoje eu tenho um Monster XPHP... vc acha que vale trocar por um SR1602? Será que um Type-2 ou Type-4 são muito caros?
Vc tem o telefone/email do Aguilar? PS: a audioquest estreiou um novo site... muito legalzinho...
Quanto ao cabo, ainda acho que não justifica ele cobrar em US$.... quanto a qualidade do cabo também não discuto... aparentemente é um cabo excelente para Hi-end...
Abracos
Carlos Dantas
06-07-2003, 22:06
Prezados amigos
Desde que medi estes cabos , há duas semanas atrás, estive usando-os para testes em meu modesto equipamento de hi-Fi..Observei-o com todo tipo de programa musical e confesso que apenas pude notar uma sutil melhoria na definição do palco sonoro. As imagens deste palco são mais bem definidas e posicionadas e se mantem estáveis em suas posições em comparação com os cabos da Recoton que eu utilizo normalmente. Eu poderia estar dizendo a voces que a melhoria conseguida não justifica o preço cobrado pelo cabo. Isto entretanto não estaria correto. Na verdade a limitação da qualidade sonora, no meu caso, não está nos cabos mas nos outros equipamentos que compõem a minha cadeia sonora. O que eu digo é que não tenho equipamento de qualidade capaz de avaliar o desempenho deste cabo; é necessário ter equipamentos de categoria superior ou igual ao cabo que voce quer avaliar para que esta avaliação faça sentido. Para todos que como eu não possuam equipamentos high-end sugiro fortemente que não compre3m este cabo pois pois os resultados não são justificados em relação ao que se vai pagar por eles. Penso que, neste caso seria de mais bom censo fazer uma melhoria do sistema no elo que o está mais degradando ou no elo que vai representar o passo mais importante em direção a um conjunto de qualidade superior ( em geral este elo é a caixa acústica). Quanto a qualidade deste cabo da LogicCale estou dando um voto de confiança aos vereditos das pessoas que têm condições de bem testá-lo.
Abraços
Dantas
Prof. Dantas! Sempre opiniões equilibradas!
Abraços,
Flat.
Caro Dantas,
Muito sensatas as suas palavras a respeito das suas experiências com o cabo Blue Diamond.
A própria Logical Cables recomenda em seu site a utilização deste produto associado a equipamentos classe ouro ou diamante. Há muito venho ouvindo, de audiófilos experientes, que o custo dos cabos deve se mantido na faixa dos 20% do total despendido com os equipamentos.
No entanto, existem exceções à regra. Eu tive a oportunidade de ouvir o Blue Diamond associando um DVD Philips Q50 a um receiver Denon 3802, ligado à caixas B&W 602 através do speaker cable The Snow da Logical Cables, e a melhora do conjunto foi sensível em todos os aspectos sonoros: definição e foco, soundstage e tridimensionalidade, textura e transparência, ou qualquer outro parâmetro que se queira citar.
Não quero dizer com isso que estarei extraindo desse cabo todo o seu potencial ligado a um conjunto HI-FI, associado a um High-End, eu sei que estaria, mas o ganho na musicalidade do sistema foi tão grande, que vários amigos têm se rendido a esta combinação e jamais retornaram aos seus cabos originais.
Assim, penso que os proprietários de sistemas do nível que eu descrevi acima, devem sim experimentar estes cabos, pois ficarão muito surpresos com os resultados obtidos.
Eu não conheço a sua configuração de áudio, mas o seu elo fraco não poderia estar no restante dos seus cabos?
Abraços
mmartins
07-07-2003, 08:44
Senhores,
Todos sabem que já estou meio que saturado desta conversa de cabos, valores e tudo mais.
Comprei o Blue Diamond porque realmente ele bateu os meus cabos em todos os quesitos. O que mais me impressionou é que em todos os quesitos ele foi praticamente imbativel, conseguindo manter a musicalidade impecavel, que pra mim é o mais importante. Quando eu o coloquei no meu sistema não tive a menor duvida.
Concordo plenamente com as palavras do Sr. Holbein, pois este cabo apresenta coisas que voce só consegue perceber na musica ao vivo.
O equilibrio tonal deste cabo é algo de tirar o folego. Passagens complexas que para outros cabos são dificeis, para este sem duvida ficou muito facil.
Sobre a avaliação da revista acho que poderia ter sido melhor, mas...
Att.
Observer
07-07-2003, 09:46
Já pararam para pensar assim:
"CAIXAS IBS DIGITAL SENDO VENDIDAS POR 1000 DÓLARES, VARIANDO EM REAIS POR MOTIVO DO CÂMBIO."
"CAIXAS B&W VENDIDAS EM REAIS NA INGLATERRA POR MOTIVO DO REAL ESTAR MAIS CARO QUE A MOEDA LOCAL, TENDENDO A SUBIR POR MOTIVO DA ESPECULAÇÃO."
SURREAL, é o mesmo princípio de um produto nacional ser vendido em dólar nas lojas aqui no Brasil.
Sem querer criar, criando, um pouco de pensamentos discordantes.
Quem somos nós no mercado internacional...?
Que tal o Vlamir criar o preço "carioquinha", ou "brasileirinho", quem comprovar que é brasileiro compra pela metade do preço, afinal nossa renda per capita é menor do que os outros países. Então ele poderá vender em dólar para os gringos que ganham bem mais do que nós, assim estaremos em vantagem com nosso produto categoria OURO, mas com preço de BRONZE para o mercado interno.
Martins,
quais seriam as diferenças entre esse Blue Diamond e o Madrigal do Eduardo? O Diamond custa uma grana e o DIY do Eduardo é pràticamente de graça, não seria melhor o segundo?
Caros amigos,
Embora a audição seja algo subjetivo, em função até do proprio contato que cada um de nós teve com a musica, existe um fator que é a fadiga auditiva, ou seja, o tempo que nós conseguimos escutar musica em nossos sistemas sem ter a necessidade de desligá-lo.
Acho que o superdimensionamento da banda passante pregado pelo pessoal da Logical Cables na fabricação de seus cabos é o principal responsável por este novo orgulho nacional que é o cabo Blue Diamond, que permite associado à um sistema de razoável qualidade, HORAS de relaxamento.
Com relação ao comentário do nosso querido perito Professor Dantas, será que o mesmo é fruto de algum ressentimento por não ter conseguido medir a indutância do cabo Blue Diamond, por ela ser tão baixa?
Será que os aparelhos de medição utilizam os tais cabos Recoton para medição?
Pediria ao Sr. que esclarecesse um ponto de duvida pois faltei à esta aula (brincadeira) :)
- Pq o Sr. não mede ôs parâmetros (capacitância, indutância, condutância, etc) dos cabos em toda a faixa de frequência audível (ou pelo menos em alguns pontos) já que não ouvimos música em somente 1KHz?
Se variarmos a faixa de freqûencia, esses parâmetros não variam???? Continuam inalterados???
Há alguma analogia em suas medições com os tão falados watts P.M.P.O. e a distorção harmônica dos Micro-Systems medidos também à 1KHz ?
Agradeço à ajuda.
Hulk.
Hulk,
Creio que o Dantas foi bastante sensato nessa sua colocação :
Na verdade a limitação da qualidade sonora, no meu caso, não está nos cabos mas nos outros equipamentos que compõem a minha cadeia sonora. O que eu digo é que não tenho equipamento de qualidade capaz de avaliar o desempenho deste cabo; é necessário ter equipamentos de categoria superior ou igual ao cabo que voce quer avaliar para que esta avaliação faça sentido.
Ele sempre demonstra uma extrema boa vontade em dividir seus conhecimentos conosco e testar, na medida do possível, alternativas de boa relação custo/benefício para os membros do fórum e nossos equipamentos latão :D
Como já disse anteriormente, eu mesmo estarei testando os cabos da linha HT da Logical e posteriormente comentando minhas observações para o pessoal do fórum (espero poder testar todos os cabos dessa linha).
Eu adoraria ter um sistema do mesmo nível de um blue diamond para poder testá-lo e extrair o melhor desempenho do mesmo, mas como não tenho me contento em testar a linha Dragon, repassando minhas impressões tanto para nossos membros, quanto para o pessoal da Logical, os quais tem sido extremamente simpáticos e prestativos para com todas as minhas questões, e espero poder contribuir com minhas impressões para ambos.
Um forte abraço à todos.
Hulk, acho que o Prof Dantas foi bem claro quando disse que nao poderia medir o cabo com o equipamento hifi que ele tem, que precisaria de uma aparelhagem High-End para justificar a qualidade do material.
Ele tambem disse corretamente que o cabo deve ser utilizado apenas em sistemas de sua classe que nada pode trazer de beneficio imediato a um setup que ja possui desequilibrios entre os componentes e outros de nao tao boa qualidade como caixas e eletronica mais baratos.
Neste ponto de vista realmente nao justifica um cabo de mil dolares usando caixas JBL S26 por exemplo.
Eu acho tambem como o professor Dantas que se voce dispoe de recursos para um investimento que supera o custo de sua eletronica, vale a pena fazer um upgrade nesta ultima ou nas caixas pois o ganho sera muito mais sensivel.
[]'s
Carlos Dantas
07-07-2003, 21:20
Prezados Thomé e Hulk
Thomé; acredito que meu conjunto é razoávelmente equivalente ao seu quanto as caixas(BW603) e receiver (Denon2800) mas o meu CDplayer é de categoria muito ruim, é um velho Sony comprado em um supermercado aqui de São Paulo. Acho que ele é o ponto fraco do meu sistema;um dia terei dinheiro para comprar um melhor. Na verdade estou esperando para ver o que acontece com os SACDs. Se emplacarem já compro direto um que possa tocar os SACDs. A regra geral, entretanto ,é que voce não use equipamentos de uma categoria inferior(bronze por ex) para avaliar equipamentos de uma categoria superior(prata ou ouro por ex). Mas, toda regra tem sua excessão.
Hulk; quanto às medições serem feitas só a 1KHz é que a ponte da HP que uso não permite fazer medidas em outra frequência(as vezes ela permite medir a 10KHz mas depende do valor do parametro que está sendo avaliado). Felizmente os parametros do cabo(resistencia, indutancia e capacitancia) variam muito pouco com a frequencia dentro da faixa de audio. O fato de eu não ter medido a indutancia no cabo da LogicCable deve-se exclusivamente que o valor desta indutancia, para o tipo de cabo considerado e o pequeno comprimento do mesmo, ser muito baixa e ficar fora da escala de medição da ponte que usei. Isto não foi uma surpresa, já era esperado. Na verdade, sob o ponto de vista circuital, voce pode substituir este cabo por apenas uma capacitancia em paralelo. Este é o parametro dominante.Lembre-se entretanto que ainda não foi possível estabelecer uma correspondencia entre estes parametros medidos e a sua interferencia na qualidade do som. A única coisa que podemos dizer é que quanto maior a capacitancia destes cabos para audio analógico maior é a possibilidade deles influirem na resposta às altas frequencias, degradando-a(atenuando as altas). Mas, para os valores de capacitancia que normalmente encontramos nestes cabos, esta perda em altas frequencias é teoricamente desprezível.
Não há nehuma analogia entre as medidas dos parametros dos cabos a 1KHz e a potência PMPO ou a distorção harmônica a 1KHz. São só coincidências facilitadoras das medidas.
Abraços
Dantas
Por falar na Logical cables, eu me interessei por este DragonNeck, onde eu compro?
[]'s
Caro Ryche,
Eu comprei o meu digital diretamente através do próprio site com o Juliano (juliano@logicalcables.com.br). Se preferir, você pode entrar em contato com a Alta Fidelidade (revenda) também.
Professor Dantas,
Essa aula acho que eu não faltei. Pelo que conheço de um capacitor, ele é um atenuador das BAIXAS freqüências (tanto que uma de suas utilidades em circuitos eletrônicos é cortar tensões DC, ou filtrar por exemplo as baixas freqüencias dos tweeters em nosso carro para evitar distorções). Ou seja, no modelo, em baixas freqüências ele é um CIRCUITO ABERTO e em altas freqüencias, um CURTO CIRCUITO. Analogamente, a INDUTÂNCIA é o atenuador dominante nas ALTAS freqüencias. Assim, como os parametros (indutância, capacitância e condutância) não são muito alterados na faixa audível (como o Sr. mesmo disse) uma baixíssima indutância levaria os cabos a um SUPER-DIMENSIONAMENTO da banda passante (como anunciado pela Logical Cables).
Por isso, ainda não entendi o pq da capacitância ser o parâmetro dominante do cabo. Só se for para as baixas (e muito baixas) freqüências... daquelas que nós nem ouvimos. :)
Quanto às medições à 1KHz, obrigado pelo esclarecimento.
Atenciosamente,
hulk
Carlos Dantas
08-07-2003, 21:00
Prezado Hulk
Sobre o fato da capacitância ser o parametro predominante nos cabos de interconexão de audio (CDplayer - pré ou pré - amplif. potencia) vamos imginar um circuito equivalente típico. O gerador (pré por ex.) pode ser representado por um gerador ideal de tensão em série com a resistencia interna deste gerador que, no nosso exemplo é tipicamente ao redor de 1000 ohms. O cabo de audio de interconexão pode ser representado simplesmente por um capacitor em paralelo com a resistencia de entrada do amplificador que é da ordem de 10000 ohms ou mais, portanto pelo menos 10 vezes maior que a do gerador. Antes de explicar o funcionamento do circuito cumpre explicar porque o cabo pode ser representado só como um capacitor em paralelo com o sinal de audio. Na verdade o circuito elétrico equivalente do cabo é formado por uma resistencia em série com uma indutancia e uma capacitancia que está em paralelo com o sinal, ao contrário da resistencia e a indutancia que estão em série com o sinal. Nas frequencias de audio e nos comprimentos usuais de cabos os valores da resistencia e da reatancia indutiva são tão baixos que nada podem causar no sinal de audio. Veja que esta resistencia e esta reatancia indutiva( da ordem de miliohms na frequencia mais alta da faixa de audio) estão em série com uma resistencia igual ou maior que 10000 ohms. Podemos então desprezar completamente o efeito da resistencia e da reatancia indutiva. Infelizmente tal não acontece com a reatancia capacitiva que passa a ter um valor significativamente baixo comparada com
os 10000 ohms de entrada do amplificador. Veja que a reatancia capacitiva apresenta o menor valor, e portanto tem a sua maior influencia, na frequencia mais alta da faixa util de audio (20KHz). Seu efeito combinado com a resistencia de saída do pré e a resistencia de entrada do amplificador constitui então um filtro passa baixas. Na prática a frequencia de corte deste filtro deveria ser maior que 20Khz. Entretanto, se o cabo apresenta uma capacitancia muito elevada esta frequencia de corte pode ser menor que 20Khz e começar a degradar a resposta do seu conjunto nas frequencias altas. Devemos pois escolher um cabo em que a sua capacitancia seja muito pequena para que esta frequencia de corte seja significativamente maior que 20KHz. Os outros parametros não tem influencia quase nenhuma nesta frequencia de corte. É por isto que dizemos que, para cabos de audio com estas funções descritas acima o parametro mandatório é a capacitância.
Abraços
Dantas
Caro Dantas,
Seguindo sua linha de raciocínio, com circuitos equivalentes, vamos tentar exemplificar aos nossos amigos de Fórum, com as SUAS medições do cabo Blue Diamond na Revista Audio e Vídeo quais são as conclusões:
1) Com uma reatância capacitiva em paralelo com o circuito, para uma queda de 3dB (perder 1/2 da potência), teríamos que ter o módulo da reatância igual à resistência de entrada do amplificador (10K - como o Sr disse). Sendo assim, ficarímos com [-1/jwC] = 10k ou seja:
FREQcorte 3dB = 1 / 2 * pi * 10K * 46 x 10^-12 F (como medido pelo Sr.)
isso nos leva a uma conta fácil de
FREQcorte 3dB = 346KHz
O que já é quase 20X maior que o BW necessário para o som.
Porém, fazendo a simulação do circuito (como foi descrito pelo Sr. na msg anterior) no PSpice Orcad chego à seguinte conclusão:
A banda passante foi SUPERIOR à 3MHz com o circuito sugerido pelo Sr.
Para que tivéssemos um corte à 20KHz a capacitância (pelos cálculos) deveria ser algo em torno de :
C = 80 nF
ou seja, cerca de 200 vezes maior que o cabo da Logical Cables apresentou em seus testes.
Portanto, independente da teoria (a minha ou a sua), o cabo continua superdimensionado, e o MAIS IMPORTANTE:
TOCANDO MUITO!
um abraço
hulk
Hulk,
para que o pessoal do Fórum possa avaliar melhor suas colocações e até mesmo conhecê-lo melhor, você poderia citar qual é o seu sistema, em que você está utilizando estes cabos Logical Cables?
Flat.
Carlos Dantas
10-07-2003, 21:39
Prezado Hulk
No caso do cálculo que voce fez é preciso levar em conta o valor da resistencia do gerador para determiná-la, por isto é que deu uma diferença grande em relação a que voce obteve com o PSpice. O resultado do SPICE está correto. Na verdade falta acrecentar em paralelo com a capacitancia do cabo a capacidade de entrada do amplificador que tipicamente varia de 100 a 1000pF. Mesmo voce considerando a capacitancia de entrada do amplificador a frequencia de corte ainda é muito maior que os 20KHz. Na verdade todos os cabos de audio do comprimento deste da LogicCable apresentam características elétricas semelhantes. Por aí voce pode perceber que não há como explicar as diferenças auditivas com o uso de cabos diferentes. Como estas diferenças são ouvidas pela maioria das pessoas podemos concluir que não são as características elétricas fundamentais do cabo as responsáveis por estas diferenças. É algo que precisaria ser investigado e para o qual ainda não temos repostas.
Abraços
Dantas
mmartins
10-07-2003, 22:34
Senhores,
O cabo da Logical Cables vale cada centavo que paguei por ele. Pra mim deveria ter sido classificado com OURO REFERENCIA, mas ...
Respondendo a pergunta do johnnie,
Nunca disse que o cabo do Eduardo é melhor do que qualquer um dos cabos que tenho aqui na minha residencia. Para lembra-lo, concluimos que o cabo tocava direito e que com um teste mais demorado iriamos saber as condições reais do cabo. Pois é, meu amigo se arrependeu amargamente de ter ficado com aquele cabo, disse que o conector começou oxidar, o som puxar bastante para o agudo, perdeu foco e outras coisas. Ele pensou que eram as caixas e depois de muitos testes, resolveu retirar o cabo do sistema e viu que ele no era compativel. Vamos dozer que o cabo não aguentou o rojão. Compara este cabo com o da Logical Cables parece-me uma coisa totalmente absurda, mas só para efeito de notas eu daria 9,8 para Logical Cables e 5 para o cabo do Eduardo. A diferença é tão grande que não procede qualquer comentário.
Att.
Martins,
Eu te avisei que o conector apresentaria estes problemas, não o cabo. O cabo não sofreu variações, com certeza. O conector original era banhado com um material imitando ouro, para torná-lo mais atraente, retirei essa camada e deixei no latão. O latão sofre uma oxidação muito rápida, e necessita ser oleado ou polido com frequência. Eu lembro que te disse, já que seu amigo ia ficar com o cabo, para que mandasse banhar os conectores. O pessoal que trabalha com jóias e bijuterias faz isso muito barato, ou que comprasse pelo menos uns conectores da Santo ângelo, que inclusive podem vir banhados a ouro por apenas R$ 9,00 cada, o que tornaria o cabo ainda muito mais barato que este outro que vc mencionou. Te falei daquele amigo que está usando o cabo com o Jeff Roland e caixas 802, ele é extremamente exigente, e tem fontes muito precisas para testes. Pois bem, no cabo que fiz para ele usei conectores da Santo Angelo, mas não de ouro, os niquelados (pessoalmente acho-os melhor). Ele continua afirmando que o cabo está perfeito, e não pretende tirá-lo do sistema. Diga ao seu amigo para trocar os conectores, ou para me enviar o cabo que faço isso de graça para ele, de tão barato que é, e ele voltará a ter o cabo melhor que o Audioquest que vc disse que ele estava usando, por um preço muito menor.
Mas, como eu já te disse, não vou mais discutir essa questão de cabos. O LCBM, o cabo Santo Angelo, o cabo Pirelli, os pedestais construídos por muitos colegas, spikes, darumas caseiros, cd players ching ling, foram experiências muito interessantes, e que provaram que é possível produzir qualidade por um preço infinitamente menor. Mas, sinceramente, depois de algumas coisas que vi, ouvi e li, decidi parar por aqui, inclusive levando em consideração seus últimos comentários. Acho que dá mais status dizer que se gastou US$ 500 num cabo ruim, do que dizer que comprou um Santo Angelo pelo preço de duas edições da CAVI. As pessoas são assim, fazer o que? Medem a qualidade do que tem pelo preço do produto, como se isso fosse mesmo real.
Existem muitos interesses neste negócio. Exibição, preservar a falta de conhecimento, o próprio interesse comercial.....Esse mesmo amigo me disse que a maior parte dos cabos caros não superam o Santo Angelo, mas ele prefere ganhar 30% de lucro vendendo um cabo de US$ 500 do que ganhar 200% vendendo um cabo de R$ 10,00. E aí, o consumidor aceita e paga isso passivamente. Fazer o que?
Marcelo T
11-07-2003, 14:43
Eduardo,
Falou tudo :tu:
Nilton.P
11-07-2003, 15:51
Eduardo , é isso ai.:tu:
Caro Eduardo!
Como não sou preconceituoso, além de ser um duro, aliás, a única coisa dura que resta em mim é o bolso, peço que não desistas, pois precisamos de suas habilidades, conhecimentos e boa vontade. Para tanto, estou enviando os meus dados por MP para quando sobrar um tempinho possas confeccionar quatro cabos mono de 50 centímetros com conectores SA niquelados. Favor colocar o custo total (material, correios, etc.) bem como o número da conta corrente para que eu possa efetuar o depósito.
Abraços,
José Francisco
:D :D :D :D :D :D
Cocuroci
11-07-2003, 16:44
Eduardo,
Eu quero saber quando é que a produção em série vai estar a todo o vapor, tenho várias encomendas a fazer. :D
mmartins
11-07-2003, 17:09
Caro Eduardo,
Como voce sabe eu não queria mais participar destas discussões interminaveis de cabos.
Nós já discutimos muito sobre este assunto no telefone e não adianta, voce é cabeça dura. Eu te avisei que o meu amigo tinha tirado o cabo do sistema dele e pronto, o que posso fazer ? Ele se arrependeu profundamnete de ter vendido o cabo da Audioquest dele para ficar com este cabo que voce se fez. Eu avisei a ele para não fazer pois poderia se arrepender.
No meu caso, eu tirei o cabo mais caro que tinha para colocar o cabo da Logical Cables que é bem melhor e não fiquei nem um pouco chateado, um pouquinho mais duro mas muito satisfeito.
Ligue para o Vlamir, e pergunte a ele quanto custa fazer cada cabo. Eu não to defendendo ninguem, só que da mesma forma que não percebi mudanças em cabos de forças e voce acreditou em minha, seja coerente e acredite no que estou te falando sobre o cabo da Logical Cables. Seja apenas coerente.
Quer ver ?? Lembra aquele barulho que estava dando aqui quando ligava o secador ? Pois é meu amigo, eu consegui arrumar, simplesmente desapareceu. São tantos outros detalhes que mexi no meu sistema que se eu contasse aqui todos iriam achar que sou louco, mas o que adianta ?? Ninguem quer saber !!! Eu não gastei quase nada e o meu sistema saiu de categoria ouro baixa para categoria ouro referencia sem gastar muito. Mas ao invés das pessoas quererem sabem o que eu arrumei, ficam discutindo coisas sem importância.
Pois é, se alguém quiser posso passar um pouco do que aprendi e derrepente pode funcionar em outros sistemas. Eu queria ajudar, mas toda hora que coloco uma coisa vem uma avalanche de opiniões contra meu caro, voce bem sabe, aí eu desisti. Então deixa pra lá !!!
Att.
Cocuroci
11-07-2003, 17:35
Caro Mauro,
Pode ir relatando esse outros detalhes que quase nada custaram, EU quero saber sim sr. ;)
Nilton.P
11-07-2003, 17:57
Mais um 4
:D :tu:
Cocuroci
11-07-2003, 18:03
vai fazer fila.... :D
antes tarde que nunca...
5 aqui - Presente :)
[]'s
Renato
Uai!!!
Essa eu não entendi!
Agora o cabo ("depois de amaciado") ficou ruim? Terminou o prazo de validade do bicho? Gastou elétrons demais?
Falando sério, eu GARANTO que todos nós que temos CD´s brasileiros em casa, ouvimos vários deles gravados com cabos Santo Ângelo...
Agora, para reproduzir, não pode, tem que ser melhor do que o do estúdio?...:aiai:
Abraços,
Flat.
Só para esclarecer:
em estúdios de gravação sérios, dá-se muita importância aos cabos.
Mas a importância está na qualidade de construção, durabilidade (pois normalmente serão longos e ficarão embutidos, em difícil acesso) e na neutralidade do mesmo, associada à boa condução elétrica, minimizando perdas.
Nunca ouvi falar que algum estúdio selecionasse cabos pelas suas características tímbricas. Agora, não conheço nenhum estúdio High End, só normais...
Abraços,
Flat.
mmartins
11-07-2003, 18:38
Senhores,
Vou preparar um texto como funciona o meu sistema e depois coloco aqui. Vai demorar um pouco.
Att.
mmartins, acho que houve um pequeno mal entendido porque por texto nao conseguimos nos expressar direito com relacao a certos assuntos.
Nao entenda como criticas contra voce, este eh um assunto polemico e nem todos tem um sistema e um ambiente bons suficientes para transparecer alguns detalhes que voce citou.
voce ha de concordar que um cabo bem montado com conectores nao mediocres deve dar 90% do desempenho que muitos usuarios de sistema HiFi precisam.
E temos nos todos que concordar que um cabo como este que voce comprou deve transparecer mais ainda suas caracteristicas se todo o resto do setup estiver ja balanceado e "fazendo sua parte" no quesito qualidade.
Este assunto eh um dos dogmas do audio, a opiniao de todos eh muito bem vinda e como voce falou, muita gente pode se beneficiar de sua experiencia.
Veja bem acho que nenhum detalhe deve ser descartado, eu mesmo que nao acredito muito nas infindaveis interferencias, ja me sinto inclinado a fazer uma ligacao eletrica paralela so para o meu Setup...
[]'s
Martins,
estamos no aguardo do seu texto :D :p
Grande Abraço
Nitro
Senhores,
O cabo não piorou, ele não se alterou depois de amaciado. Pelo contrário, o Martins afirmou em uma de suas mensagens que o cabo estava cada vez melhor com o amaciamento. O problema são os conectores. São muito baratos. Estavam sendo vendidos na Santa Efigênia por R$ 1,70 na semana passada. Eles têm um banho para imitar ouro, que muitos cabos "caros" também têm, mas no caso destes conectores o banho era muito ruim. quando fui montar o cabo, achei que iam descobrir de cara que o conector era muito ruim. Para evitar isso, escovei os conectores com Silvo até retirar o banho (diga-se que foi fácil demais) e deixei direto no latão. Porém, o latão, como sabemos, não é um material nobre, e tem por característica oxidar com muita facilidade. Para evitar que esta oxidação ocorresse muito rápido na parte externa, encapei o conector com um tubo plástico termoretrátil, e recortei as folgas. Evidente que a parte interna, de contato, sofreria oxidação com o tempo, e qualquer um sabe que um contato oxidado sofre alteração de resistência de contato, capacitância e até falhas em casos mais extremos.
Eu já tinha avisado do problema. Já tinha alertado da necessidade de trocar estes conectores o quanto antes.
O cabo, com certeza absoluta, deve estar muito melhor do que antes, o que foi comprovado ao longo do uso com os comentários feitos pelo Martins, porém, os conectores demoram um tempo maior que o de amaciamento do cabo para oxidar, e foi o que aconteceu. Por isso comentei que o outro cabo que forneci a um amigo aqui de São Paulo, com um equipamento que pode ser considerado Diamante, Classe A, ou qualquer outra coisa do gênero, não apresentou problemas. Aliás, esse amigo que o Martins sabe quem é, e conhece demais de áudio, disse que a variação de qualidade do cabo durante o amaciamento foi muito pequena, com uma melhora até desprezível. Por pedido desse próprio amigo, e por questão de respeito, não vou divulgar seu nome aqui, mas garanto que a sua avaliação está acima de qualquer suspeita, desde que não se entre no campo profissional, pois como revendedor, entre outras coisas, de cabos, ele não pode e nem deve se expor (nem é louco de fazê-lo....)
Novamente a intenção aqui não foi fazer uma crítica pessoal, nem ofender ninguém. Mas, concordo com uma coisa, sou mesmo cabeça dura. Sou cabeça dura não por não querer ou poder comprar um cabo, mas por não aceitar fazer um papel de estúpido em não querer enxergar algumas malandragens que existem no mercado.
Recebi uma mensagem pessoal de um amigo que estimo muito neste fórum sobre esse assunto. Eu disse à ele que estou um pouco chateado com um comentário mais forte que ouvi certa vez mais ou menos sobre quem pode gasta, quem não pode, caia fora. De não ser tolo em querer ficar provando isso ou aquilo, que cada um deve ter aquilo que pode pagar e azar de quem não tem dinheiro para isso. Eu lhe citei que já aos 16 anos eu era radioamador, não PX como costumava-se confundir em uma época recente, radioamador mesmo. Na época construíamos nossos rádios valvulados e nossas próprias antenas feitas de bambú e fios de cobre. Tudo era improvisado. Mas, o prazer que tínhamos em estabelecer um contato de longa distância, até com outros países, com operadores de estações que utilizavam os famosos Yaesu, Kenwwod, etc, era algo indescritível. Conseguíamos com simplicidade, criatividade e sem qualquer sentimento de exibicionismo resultados surpreendentes, enquanto os mais abonados na época gastavem pequenas fortunas em equipamentos e acessórios que pouco compensavam em resultados práticos. Me lembro de um radioamador na época que falava com muita satisfação de um "reforçador de sinal" que havia comprado e colocado na saída de antena de seu rádio, e que após isso notou uma melhora significativa na recepção. Um experiente colega, desconfiado do resultado, achando tratar-se de uma falsa impressão, pediu a "caixinha" emprestada para um teste. Porém, quando estava de posse da caixa, ele a abriu, inclusive na minha casa. Depois de um trabalho enorme, soltando na furadeira uma infinidade de rebites, a surpresa: Não havia nada dentro da caixa. A entrada era simplesmente ligada à saída por um pedaço de fio (o negativo era a própria caixa)!!!!!! O preço do aparelho???? Nunca advinharão.
Eu acho ainda que podemos muito, com muito pouco. Apenas cansei de ouvir alguns comentários que me chatearam, e por isso vou esperar que o tempo mostre algumas verdades. Não quero brigar nem criar inimigos. Não ganho nada da Santo ângelo, dos fabricantes de cerveja e dos revendedores de mouses usados, mas gostaria que elementos como arrogância, ignorância, orgulho, exibicionismo, e outros fossem banidos de vez, para dar espaço as verdades que existem por trás daquilo que é "misterioso", "inexplicável", "mágico" etc, e se abrigam no desejo acima da razão, sob a alcunha de "hi-end", já tão desmistificada aqui neste mesmo fórum.
Abraços
Eduardo
PS. Eu falei que voltaria com tudo, agora me aguentem. Não tenho a menor preguiça de escrever, como já devem ter notado. :D
:aplauso: :aplauso: :aplauso:
[]'s
Nitro
Obrigado, Nitro, mas não gostaria de transformar isso aqui numa competição de idéias, e acho que é como está sendo interpretado. Portanto, vou me retirar dessa discussão para preservar os bons amigos.
;)
Eduardo,
Nunca podemos agradar a todos de uma só vez, continue com suas descobertas, pois te garanto, muitos dos que te criticam também estão lá fazendo uso de suas idéias. Mas fazem a crítica às vezes só por falta de assunto.
Veja quantas idéias sensacionais já saíram deste praticamente recém criado fórum e coloque na balança, você verá que as críticas destrutivas são infinitamente menores do que o elegios, o problema é que as crísticas nos marcam mais e muitas vezes nos chateiam.
Mas o que seria do azul se todo mundo gostasse do vermelho não é mesmo!
Bola pra frente e continua fussando meu camarada!
Abraços,
Martins,
Fale com o nosso moderador presidente Dennis e veja com ele a possibilidade de você expor suas idéias de maneira que o fórum fique travado por um período.
Digamos que você coloca a sua dica para melhoria em determinado elo do sistema, mas essa dica é meio difícil de se acreditar - isso é só um exemplo - então os membros poderiam ler e pensar bem no que você escreveu e até por em prática.
Enquanto isso o fórum estaria fechado para réplicas, pois os críticos de plantão estariam babando para dar uma detonada em seus comentários - isso é básico.
Após o período de acesso não permitido, aí sim o pessoal poderia comentar, mas aí eles já poderiam ter refletido sobre o assunto e até mesmo testado a idéia.
Acho que isso evitaria essas discussões desgastantes e acho que todos aproveitariam melhor o conteúdo que é o que importa.
Eu não sei se os nossos moderadores irão concordar com isso, mas fica aqui a minha sugestão.
Eu realmente acredito que o conhecimento que você acumulou é vasto e seria importantíssimo para nós simples membros poder compartilhar de suas experiências.
Abraços,
Caros amigos,
interrompendo a seqüência de troca de farpas, venho contar sobre o meu sistema:
Receiver Sony ES (para audio)
Receiver Denon 2800 (para HT)
Caixas Frontais JBL S26
Cabo digital Fire Dragon
Cabo interconnect Blue Diamond (o da Revista)
DVD Philips 711 (audio e vídeo)
Cabos de caixa TiaFlex Cristal, migrando CERTAMENTE para The Snow da Logical Cables. Aliás, depois da musicalidade do Blue Diamond e dos transientes do FireDragon, o palco sonoro do THE SNOW é certamente algo que me espanta.
Quanto aos cabos de força, infelizmente meus equipamentos não suportam a troca.
Para cabo de vídeo componente, utilizo 3 Firedragons (como foi indicado pelo Vlamir e o Roberto da Alta Fidelidade com ótimos resultados) por ser um cabo extremamente barato e com super dimensionamento da banda. Estou impressionado com o que aparece em minha tela com esses cabos.
E vamos esquecer o que os amigos falam às vezes sem querer... Amigos são as coisas mais preciosas deste mundo. Nunca podemos perde-los.
Forte abraço aos novos amigos do Forum!
hulk
Hmm... que propaganda heim... :D
Hulk, considerando os teus equipamentos não sería um certo exagero utilizar cabos da logical?
Acho que terías um ganho maior se as S26 fossem substituídas por caixas de melhor nível ao invés deste gasto com cabos, não falo do receiver sony porque não sei qual é o modelo, e também porque pouca coisa conheço da sony linha ES.
Também conheço bem o dvd philips e acredito que as saídas analógicas também não estejam de acordo com estes cabos.
Abraços
Prezado Hulk,
Respeito sua opinião, mas eu, no se lugar, ao invés de gastar U$350 um cabo (preço da revista), iria preferir pegar esse dinheiro e trocar de caixa, pois penso que o ponto fraco do seu sistema seriam as JBL S26.
Somente após trocar de caixa eu partiria para a troca dos cabos. Se vc for ler a matéria do Andrette sobre cabos na CAVI deste mês, ele mesmo recomenda primeiro se fazer um upgrade de aparelhos e caixas e depois comprar um cabo compatível.
Na casa do MarceloT eu escutei as Dynaudio 42, show de bola. Pequenas no tamanho mas grandes no som, e com preço acessível a muitos de nós. As surround do MarceloT são as S26, mesmas caixas suas, e só de bater com o nó dos dedos na Dynaudio 42 e depois nas S26 dá p/ perceber que batendo na S26 o som é oco, e nas Dynaudio 42 o som é seco, duro, ou seja, muito melhor construída. O Ryche estava comigo e viu isso que estou falando agora.
Na boa, volto a repetir, com o dinheiro que vc está gastando em cabos, penso que uma melhora muito maior seria obtida na troca das caixas, e depois talvez, partir para um cabo bom, já que vc gosta de cabos caros, mas a própria inversão de ordem, primeiro comprar os cabos e depois talvez trocar de caixa, não se mostraria talvez o melhor caminho, isto repito, na minha humilde opinião.
Bom, o dinheiro é seu e cada um faz o que bem entende, mas por favor, não estou querendo comprar briga ok? Vamos trocar idéias, na paz. :legal:
Ah, uma pergunta: Se não me engano o Sr. Vlamir Freitas falava na entrevista dele para o Holbein, que tinha um cliente que possuia as JBL S26 e depois que colocou um cabo da Logical Cable essas caixas passaram a ter um som Hi-End. Seria você?
(antes de perguntar isso eu tentei ir no site do Holbein para ver a entrevista mas estava fora do ar. O que não lembro com precisão é se o cliente em questão, que falou isso, tinha mesmo uma S26).
Enquanto eu redigia a minha mensagem o Márcio falou a mesma coisa que eu estava pensando e redigindo :D
Edu,
antes de eu ser mau interpretado , deixa eu complementar:
EStou batendo palmas pelo seu retorno, pois certamente, suas idéias o acompanham:D :D Tento, na medida do possível ir melhorando meu sistema sem gastar fortunas . E sua participação, bem como a do Martins (que anda muito sumido) trazem à tona algo que podemos fazer (coisas que o martins já fez e que deram certo)...etc.... seja através do DIY ou mesmo equipos que FAZEM diferença...
Exemplo disso: Fase dedicada, aterramento, tratamento acústico, antivibradores, cabos de interconexão e por aí vai .
Cada um, onde seu bolso alcança . O Martins nos contou suas experiências com os Áurios..... como não posso comprar essas pequenas jóias, fiz os meus, assim como vc fez os LBCM...... o interessante nisso foi a idéia......agora como cada um vai chegar lá...são outros quinhentos (Eu normalmente passo na seção DIY :D )
Grande ABraço
e bom retorno
Nitro
Hulk,
Tu és o amigo que o Vlamir cita na entrevista a AudioDicas ?
Philips + Jbl ?
[]´s
Renato
mmartins
12-07-2003, 09:13
Senhores,
Peguei uma gripe fortissima. Estou escrevendo o texto e assim que puder vou colocar aqui.
Att.
Martins,
Estimo sua rápida recuperação. Leia o tópico das piadinhas, certamente se sentirá melhor..... :D
Um abraço
Eduardo
Márcio,
Também conheço bem o dvd philips e acredito que as saídas analógicas também não estejam de acordo com estes cabos.
Não entendi o porque das saídas do Philips não estarem de acordo com os cabos da Logical.:confused:
O Blue Diamond é um cabo de interconecção single end (RCA), sendo portanto compatível com entradas e saídas line level de qualquer aparelho.
O Fire Dragon é um cabo digital (75 Ohms), não havendo qualquer inconveniência da sua utilização como link de vídeo analógico, seja como vídeo composto ou componente.
Para mim a única coisa que poderia estar discrepante aqui seria a relação de preço entre o DVD da Philips e os cabos utilizados.:D
Abraços
Rthomé,
Acho que foi exatamente isso que o Márcio quis dizer.
O preço do cabo é desproporcional ao Philips.
Na minha opinião o mesmo ocorre em relação às caixas :legal:
é pessoal! sou eu mesmo o cliente fiel do Vlamir. o que ele fala, pra mim vale OURO.
Ele entende MUITO de equipamentos e compatibilidade entre os sistemas. E posso afirmar... Minhas JBL tão tocando high-end.
Abraços aos amigos!
hulk
Hulk
Me desculpe, posso até concordar que o som de seu sistema tenha melhorado com os Logical Cable, e disso não duvido, sinceramente. Já vi diferença entre cabos e sei que elas existem, e já afirmei isso aqui mesmo no Forum.
Mas você afirmar que suas JBL foram alçadas a um nível de caixas Hi-End, pela simples utilização de um par de cabos, acho muito. Quer dizer então que vc acha que as S26 estariam tocando agora nível de uma B&W 805 ??? Ou no nível de uma caixa Hi-End de verdade?
Imagino então o que aconteceria se ligassemos esse cabo num sistema com as B&W 805, ou com caixas verdadeiramente Hi-end, elas iriam virar ultra-hi-end-power.
Me desculpe esse tom Hulk, apenas acho que vc exagera fazendo uma afirmação desse tipo, afinal seu comentário extrapola, inclusive, o próprio teste do Andrette sobre os cabos em questão.
Sua afirmação, nos termos em que vc a fez, na minha humilde opinião, mais prejudica do que ajuda os cabos da logical cables.
O custo das s26 somado ao do cabo da Logical equivale a uma B&W 601 mais cabo Santo Ângelo. Numa comparação entre esses dois set-up's, acho que ninguém duvida de que o segundo irá tocar melhor.
Observer
14-07-2003, 11:35
So faltava essa, JBL Hi End por causa de uma cabo.
Pessoal,
Não quero entrar em discussão quanto a meu sistema de som pois estou muito satisfeito com ele.
Porém, psico-acústica de B&W não vale! Ainda mais pq pra mim, B&W com Santo Angelo é estridente e pouco musical se comparada à outras caixas conceituadas do mercado com o mesmo cabo. (já fiz o teste)
Quanto ao Andrette (como afirmam Holbein e Paulo Ramos e já foi postado nesse fórum), ele conhece muito de equipamentos, cabos, etc. porém tirou pontos do cabo justamente onde ele é imbatível! Escutar uma orquestra com um Logical Cables é praticamente como ouvir ao vivo.
Por isso amigos,
Aconselho à vocês rever os conceitos sobre equipamentos e marcas, e deixar os cabos da Logical Cables fazerem o resto.
abraços!
hulk
Vinicius Lima
14-07-2003, 12:47
Hulk;
"Escutar uma orquestra com um Logical Cables é praticamente como ouvir ao vivo."
Com JBL S26 e receiver Denon??????
Menos meu amigo, menos.... Mesmo sendo essa afirmação em sentido figurado, só posso concluir que você nunca ouviu uma orquestra ao vivo. Não acredito que exista cabo capaz de fazer isso que você diz, não nessa configuração.
Mas também não me cabe fomentar polêmica, é sua opinião e deve ser respeitada. :legal:
Abração
Vinicius
Caro Hulk,
Você já parou pra pensar um pouquinho na psico-acústica da Logical Cables também...?
Abraço,
Marcelo T
14-07-2003, 13:05
Como proprietário de S26, eu garanto q não existe cabo, amp, cd nesse planeta q a faça tocar como hi-end. Para mim, essa história é muito mais psico do q acustica.
Com o disse o Marcelo, a questão é mais psico do que acústica e nesta linha vou tratar de contratar um psicanalista para encontrar um som parecido no meu sistema DENON/VDH/S26.
:D :D :D
Brincadeiras a parte, se o Hulk encontrou a paz com seu sistema e está feliz com ele é o que importa.
Lucius.
Pessoal,
Concordo que o Hulk possa ter achado que o som dele melhorou com a colocação do cabo. Se vale a pena gastar U$ 350 num cabo, tendo caixas que custam acho que menos do que isso, só o proprietário pode dizer.
Agora me perdoe Hulk, é impossível acontecer o que vc fala, as JBL S26 tocarem como Hi-End por uma simples troca de cabos. Podem até melhorar, mas daí a chegar a ser Hi-end tá difícil.
Cabos podem melhorar o som mas não fazem milagres desse tipo não.
Como disse, acho que uma afirmação dessas mais prejudica do que ajuda os logical cable. Porque? Porque beira ao absurdo.
Me desculpe, mas essa á a minha opinião, e você tem todo o direito de não concordar.
Bom, o que importa é que melhorou o seu som, mas o custo x benefício....
Pessoal,
Vamos no lembrar que um sistema qualquer SEMPRE irá soar tão bom quanto o pior componente permitir.
No caso específico do nosso amigo hulk, as caixas são, de longe, o que mais está denegrindo o sistema, lembrando, também que o melhor cabo do mundo não recria o som, apenas transporta da melhor maneira possível o audio que a fonte pode entregar ao pre/power.
Se a fonte for ruim, como um dvd player, nem o Siltech Golden Eagle resolve.
Como todos sabem, sou defensor da utilização de bons cabos, e tenho convicção quando digo isso, mas denon + s26 tocarem como high end de milhares de dólares(não foi isso que o Vlamir disse?) acho forte demais, não dá para aceitar.
Abraços
Cocuroci
14-07-2003, 13:50
Eu já estou pensando em vender as minhas Studio 20 e comprar um par de JBL e mais esse cabo milagreiro. :D
Se for baratinho eu compro... hehe
Originalmente enviado por cocuroci
Eu já estou pensando em vender as minhas Studio 20 e comprar um par de JBL e mais esse cabo milagreiro. :D
quer trocar nas minhas Ronaldão ?
Estão novinhas, na caixa !!!
:ataque: :hilario:
Cocuroci
14-07-2003, 16:20
Erlon,
Mas voce tem o cabo "milagroso" ??? Se tiver a gente marca um teste aqui, se essa fórmula mágica tocar melhor que as minhas Studio 20 eu troco. :D
Hulk,
Desculpe a piada, mas não pude resistir. ;)
Ronaldão, estou sentindo uma certa maldade em seu comentário :sacana: .
Cocuroci
14-07-2003, 16:43
Hélder,
Eu sou uma pessoa muito "aberta" às novas experiências, e a principio eu acredito em tudo até que me provem o contrário, ou até que eu mesmo vá testar para conferir, mas tem certas coisas difíceis de acreditar, essa é uma delas: JBL S26 tocando como uma caixa hi-end só por causa de um cabo ??? Só se este cabo for desenhado e produzido pelo David Copperfield. :D
Mas eu já pedi desculpas antecipadamente ao Hulk sobre a piadinha. :sacana:
Essa da caixa JBL S26 que passaram a ter um som hi-end após ter sido ligada nos cabos da Logical Cable é o maior absurdo que já li neste forum.
Chego até a pensar que você não está sendo honesto nas suas colocações.
Eu tenho caixas B&W DM602-S2. Se eu ligá-las neste cabos que você citou então as minhas caixas terão um som da Nautilus.
É isso mesmo.
Você não está ajudando em nada o Vlamir nestas colocações absurdas.
Observer
14-07-2003, 17:43
Minhas 602 S3 vão ficar com o som da Revel com esse cabo. Mas meu despertador que comprei na 25 de Março vai virar um Yamaha categoria bronze...
Viva o super upgrade nacional, só podia ser coisa de brasileiro...
Será que o cabo de força poderá transformar meu equipamento em algo mais fantástico...?
Desculpe a brincadeira, é que essa foi a sacada do ano aqui no fórum, depois do Roksan Kandy - "Uma decepção"....
Aguinaldo, imagina se eu contar para o pessoal que vc usa cabo flamenguinho na sua configuração, hemmmm:D :D :D :D :D
Eu tinha feito apenas duas colocações neste tópico: uma perguntando para o Hulk qual era o sistema dele e outra dizendo "está explicado", quando soube que era o amigo do Vlamir.
Agora vou fazer a terceira e última:
Li com bastante atenção as palavras do Hulk, desde sua primeira mensagem, pois já a achei meio estranha. A partir daí, saíram coisas como "história inútil de conversão dólar real", palavras muito agressivas para quem está chegando agora e está enviando seu segundo post; sugestão, de forma maliciosa, que o Prof Dantas havia ficado "ressentido" por não ter conseguido medir a indutância do cabo; para mim ficou claro que tentou desmoralizar o Dantas com algumas questões técnicas (por sinal muito bem respondidas), que não se deixou atingir, respondendo com muita paciência e tecnicamente.
O Hulk enviou até hoje oito posts, todos apenas neste tópico, e todos eles carregados de propaganda para os cabos que defende, até com preços da linha, pessoa de contato, etc. Seu registro aconteceu um dia após a abertura deste tópico, misteriosamente depois da política comercial da Logical ser bastante criticada...
Com isso tudo, tirem a conclusão que quiserem, mas para mim, este cara só veio a serviço (até que me prove o contrário), conseguiu o que queria pois chamou muito a atenção para o produto, nenhum de nós que fôr ao HIFI vai deixar de ouví-lo, mas também exagerou, dando motivo para ser ridicularizado.
O fórum está crescendo, isto é bom, mas não podemos ser ingênuos.
Acho até que já gastamos tempo demais respondendo a alguns absurdos.
Abraços,
Flat.
(Não quero ser ofensivo com ninguém, mas esta é, objetivamente, a minha opinião)
Grande e verde Hulk, tudo bem ?
Nao vou entrar no merito da qualidade que o cabo lhe trouxe e muito menos o nivel que vc considera do seu sistema atualmente...
Mas, me mata apenas uma curiosidade:
VC COMPROU OS CABOS, pelo preco sugerido atualmente ?
Ou ganhou ?
Ou apenas testou ?
Já que aparentemente vc é amigo do Vlamir.
Um grande abraco,
Renato
eu estou "embasbacado"...
se o cabo fez o gabinete da S26 endurecer por dentro e tirar aquele reverb interno terrivel dela, o negocio eh saido das profundesas das historias do JRRTolkien...
da um croque no topo da caixa (JBL S26) e escuta o som oco que faz... depois faz isso numa B&W CDM, Dynaudio Audience ou Paradigm Studio... olha que elas sao caixas Hi-Fi...
e ainda nem chegamos nas caixas Hi-End...
o amplificador virou um Gamut?
eh de metal elfico? :D
Inventaram o "THE ONE CABLE"...
meu so tem uma maneira de saber... poe no fogo o cabo pra ver se aparecem as inscricoes de Mordor...
hehehehehehehehehe
Marcelo T
14-07-2003, 19:25
Originalmente enviado por Ryche
Inventaram o "THE ONE CABLE"...
meu so tem uma maneira de saber... poe no fogo o cabo pra ver se aparecem as inscricoes de Mordor...
hehehehehehehehehe
:ataque: :hilario:
É por essas e outras que eu adoro isso aqui, é diversão garantida, mas esse tópico em particular está cômico, valeu Hulk! :legal:
Podíamos juntar este tópico com aquele das piadinhas.....aí sim....teríamos um tópico verdadeiramente "hi-end"...... :D
Vinicius Lima
14-07-2003, 19:51
Putz, essa é a primeira vez que vejo todos concordarem em um tópico sobre cabos :D :D :D
Hulk, esquece esse o cabo, você já consegui o impossível aqui:feliz:
Vinicius
Grande Vinicius,
Mas também né, se todo mundo não concordasse aqui :D :D :legal:
mmartins
14-07-2003, 20:49
Senhores,
Estou sem palavras com este tópico......
Deixa pra lá !!!
E o Hulk sumiu !
:espia:
Poxa e eu que tava querendo um par de Dm602 e achava que era upgrade para minhas s26....
Se ligarem uma nautilus caracol com este cabo a casa vem abaixo, pois a orquestra toda se "materializará em sua sala" !!!!
S26+logical cables = num vendo, num troco e num dô !
:baba: :baba: :baba:
Lucius
ó os cara já tão apelando... hahahahaha
Ryche, precisaremos eletrificar as entradas da sala, se bobear o gollum vem atrás dos cabos....:D
Mauro, me desculpe mas essa é muito forte !!!
Jà ouviste as S26? Não dá....
Ah Ah Ah! Agora quero ver voces falarem mal do meu sub UNIC. Vou colocar esse cabo e quero ver o SVS do marcelo tocar igual ao meu SUB. As caixas jbl eu já tenho.
:D
marcos
meeeeu cuidado que o Marcelo bota um cabo destes no SVS dele!! imagina um Shai-Hulud engolindo a casa dele... hehehehehe
(lembram do filme Dune?)
vai da pra sentir a porrada do sub daqui de SP!! :D
HAEHAHEHAEHAEHAHE
Marcelo T
15-07-2003, 00:20
EHEHHE, pods cre, com esse super cabo o unic vai pegar 120db em 20hz:ataque: :bD
Pessoal,
Meu micro ainda está bichado (estou escrevendo no Word e colando no forum) mas, gostaria de sujerir um teste.
Se o Hulk não se importar, poderia convidar o pessoal para uma audição do seu sistema e por fim a esta novela. Assim poderíamos confirmar ou não os efeitos dos cabos no seu sistema. Se for realmente bom, ponto para a Logical Cable que faturará uma nota, pois a galera fará fila para a compra deste cabo. Se for apenas placebo, ponto para os céticos e não se fala mais nisso.
Me entendam, não quero defender ninguém, mas acredito que um fabricante nacional deve ser motivado e não combatido.
Também acho exagerada a afirmação de que o cabo faz milagres e principalmente os preços praticados não são para qualquer mortal, mas não é só uma pessoa que está elogiando o dito e acredito que a dúvida merece pelo menos uma investigação. Muitos aqui já constataram que equipamentos ditos “High End” não passam de enganação, mas o fizeram da maneira mais concreta, ou seja, ouvindo estes equipamentos.
Se quiserem podem me malhar, mas essa é minha opinião.
Abraços a todos,
Caro Desotti, você foi o único que entendeu o espírito da coisa. Parabéns !!!
Agora vamos ao que interessa. A receita do High End barato.
1 - Tenho uma elétrica com 02 fases dedicadas, disjuntores siemens B32 e Pial Legrand (Amplificador), tomadas Leviton Hospital Grade para o Sony ES de 18kg e Hubbell Split Wire Audio Grade, ambas recomendadas pela Logical Cables, sendo que a última o Fernando Andretti ficou conhecendo pela Logical Cables e as utiliza para o seu sistema Diamante.
2 - Para as minhas S26, futuramente com crossover modificado By Thomé, utilizo pedestais Airon preenchidos com quartzo moído e os Spikes cravados no chão de madeira da minha sala.Entre as caixas e os pedestais, massa inglesa para colar posters.
3 - Para a acústica de minha generosa sala (12m x 7,5m), somente coisas bonitas e decorativas. Muitos sofás, almofadas, cortinas, tapetes, aquários, obras de arte, quadros, etc. Nada de painéis e aquelas coisas horrorosas que até deprimem quem está escutando música.
4 - Mecanismo antivibratório com 02 câmaras de ar e MDF, igual ao que o Vlamir postou no HT forum, e 3 vidros grossos sobre o DVD para aumentar a massa do meu Philips 711, que tem feixe duplo de laser para tocar CDs com melhor qualidade, algo raro nos DVDs atuais.
5 - Rack de madeira maciça, pesando 60kg, vazado para ventilação dos equipamentos.
6 - Cabo Interconnect Blue Diamond e de caixa revezo entre Tiaflex Cristal Indy 3 mm e 2 x Audio Quest Type 4 para cada S26. Como já falei anteriormente trocarei os de caixa pelo The Snow pois o conjunto The Snow e S26 toca melhor e custa menos que B&W série 600 e AudioQuest Type 4. Testei aqui e comprovei.
O mais importante é que o meu sistema toca bem inclusive CDs antigos e mal gravados, de Roberto Carlos ( dá-lhe Murilo !! ), Bossa Nova, Frank Sinatra, entre outros, o que é muito difícil de se conseguir com qualquer B&W de entrada.
Essas B&W têm em comum um pico de agudos na faixa de corte de 2Khz de seu crossover rico em componentes baratos e resistores indutivos. Além daquela espuma escura solta que fica por dentro que nem Bravox de 1970 tinha.(usavam lã de vidro colada). Esqueci dos terminais dos alto falantes, idênticos ao de uma caixa de fusível de fusca e dos fios de cobre barato, estanhados. Isto é a B&W por dentro.
Assim continuo afirmando e convoco um audiófilo experiente do fórum a me visitar e relatar para vocês que é possível ter um sistema forte em todos os quesitos da metodologia da CAVI, sem hipotecar a casa, que é própria diga-se de passagem.
A única condição é que eu determinarei o volume de audição para cada disco que ouviremos, em função da construção das minhas queridas S26.
Um abraço,
Hulk.
Marcelo T
15-07-2003, 02:08
Meu Deus, lá vem a tempestade, se segurem..:Putz:
Eu estou quase chegando lá, já tenho o player 711 e as S26 !
:feliz: :feliz:
Lucius.
mmartins
15-07-2003, 08:03
Caro hulk,
Estive pensando e acredito em voce. Então, para sua resposta ficar mais forte vou fazer-lhe umas perguntas:
1 - Que tipo de musica voce costuma ouvir ?
2 - Voce tem outros sistemas como referencia que possibilite voce classificar o seu ?
3 - Porque voce tem que controlar o volume ?
Att
Hulk,
Acho que vc ainda não entendeu, ninguém aqui duvida que o cabo tenha melhorado o seu sistema, e ninguém aqui está desmerecendo o cabo por ser nacional.
Se sua afirmação fosse feita em relação a qualquer cabo, seja um Audioquest, VDH, etc, etc, etc, a reação aqui teria sido a mesma.
O negócio é que é fisicamente impossível o que vc descreve.
Repito, o som pode ter melhorado, e vc até pode gostar mais do som da JBL S26 + LC do que uma B&W DM 601 + cabo normal, é um direito que lhe assiste, e o gosto é seu, o sistema é seu e vc sabe o que é melhor p/ vc. Isso ninguém pode questionar.
Só não dá p/ aceitar a colocação de que o Logical Cable seria o melhor cabo do mundo, e que seria a solução para todos os problemas, e que o mesmo seria capaz de fazer uma caixa comum tocar igual a uma caixa Hi-End. Isso não dá.
Cocuroci
15-07-2003, 09:37
Esse tópico está hilário, e a cada dia fica mais ainda, eu só fico imaginando onde isso aqui vai parar. :ataque:
mmartins
15-07-2003, 09:46
Senhores,
Continuo sem palavras...
Hulk, independente de acreditar ou não que o teu sistema está tocando tão bem, experimente forrar a tua S26 com feltro betumado, ou então derreter um pedaço de betume.
Quando estiver derretido espalhe por dentro da caixa de som, é preciso colocar em uma parede de cada vez e a parede a ser coberta precisa estar virada para baixo. Após endurecer coloque em outra parede.
Eu já coloquei feltro betumado mas betume derretido nunca experimentei, se houve algum corajoso.
Tenho certeza de que isso irá compensar em parte os problemas de estrutura da S26.
Hulk, a única coisa que não tenho na minha sala são as tomadas para hospital, no restante a nossa instalação se equivale.
Tenho dois disjuntores da siemens exclusivos para o sistema de som, o cd player é ligado em fase diferente do amp, cada fase é levada até a sala por cabos pirelli de 4mm e hoje estou utilizando os antivibradores by nós mesmos, e que funcionam.
Mesmo com todos estes cuidados não vejo a menor possibilidade de um par de S26 tocar muito, talvez trocando o gabinete e o crossower ela possa melhorar muito, mas afirmar que o sistema denon + jbl possa tocar como um high end é demais, veja, não estou querendo ser do contra, mas considerando as experiências que tive na som maior não vejo possibilidade de elas se equipararem a alguns sistemas que ouvi lá.
Sobre o 711, já tive um e hoje possuo um jvc, não tenho dúvidas de que este último toca melhor.
Um amigo possuía um A360 da panasonic, este foi roubado e ele adquiriu um 711 que tocava muito menos do que este panasonic, hoje possui um philips 615 que toca melhor do que o 711.
Abraços
Hulk, o problema eh que as S26, sao construidas com madeira fina e sem travamento do chassi, ela cauza vibracoes internas que sao IMPOSSIVEIS de sanar com um mero CABO, voce teria que partir para uma saida muito radical como a proposta pelo Marcio por exemplo que consiste em arranjar algum material que se deposite aumentando a especura da caixa tirando as vibracoes.
Portanto a unica coisa absurda aqui eh o desempenho high end de uma S26, eh mesmo que voce dizer que somente com a gasolina petrobras voce fez um Ford Focus correr mais que um Mustang Cobra SVT... eh impossivel desculpe...
Eu posso fazer uma critica construtiva com relacao aos cabos da Logical?
(Com relacao a esta serie DRAGON em especifico)
Acabamento: 9,
(o que no meu ver eh MUITO bom, porque dei 7 para todos os Monster.)
Robustez: 10
(o acabamento contribui para a durabilidade)
Conectores: 5
(comprei conectores melhores na ifigenia e os cabos AR-PRO tem conectores que sao muito mais robustos e bem acabados)
nao dou nota para qualidade de som nem outras coisas pois eh muito subjetivo ao meu gosto pessoal...
Caro Hulk,
Apesar de obvio, me responda esta pergunta:
Vc realmente comprou este cabo pelo preco sugerido atualmente ?
[]'s
Renato
Caro mmartins,
- Costumo ouvir todos os tipos de boa musica. Vou do clássico, progressivo, mpb ao jazz.
- Como as S26 possuem sensibilidade baixa, é preciso um certo volume para que elas passem a reproduzir o som com qualidade.
- Possuo o sistema de entrada do Vlamir como referência (B&W 602, Denon 3802, CD California modificado, eletrica ok, Linha Logical Cables, massa inglesa, etc.) que é o que dá pra comparar. Os outros sistemas dele já são outro papo.
Caro Ryche,
- Os conectores da linha Dragon (pelo menos os que ouví) são de excelente sonoridade. Não esqueça que os Cardas (Rhodium over Silver) http://www.logicalcables.com.br/Cabos/conectors/Cardas.htm são os conectores mais bonitos sem dúvida. Porém, não estão na linha top da Logical Cables, onde estão os da Vampire. http://www.logicalcables.com.br/Cabos/conectors/vampire.htm
Se você comparar (isso o Vlamir me chamou a atenção) eles possuem uma camada grossa na parte de fora do RCA (olhando de frente). O que a maioria dos outros conectores (inclusive o Cardas) não possui.
Quanto à Robustez e acabamento, concordo com você. Assim como o Blue Diamond que possuo.
Outros amigos de Fórum,
Para Audio, eu NÃO UTILIZO o Denon, e sim o Sony ES. E acabo de receber em minha casa o The Snow. Posso dizer que o palco sonoro, o timbre musical e todo resto melhoraram e MUITO!
E Pessoal,
Acho que dinheiro aqui para a maioria não é problema. Para mim, o grande desafio é fazer equipamentos que teóricamente não não possuem características high-end, falarem como tal. Comprar um power Sphinx, caixas dynaudio, vantersteen, pré, D/A, etc. e ficar tirando onda com os amigos parece até palhaçada! Gastou-se uma nota preta para ter aquela qualidade toda e você mesmo não fez nada para que aquilo acontecesse! só tirou o dinheiro do bolso e colocou à mostra em sua linda sala.
Continuo afirmando que minhas S26 estão tocando high-end com os logical cables e as modificações que citei e convoco audiófilos para provarem o contrário.
forte abraço!
hulk:alien2:
Marcelo T
15-07-2003, 17:56
OK, onde vc mora? :bD
Eu tenho um par de s26 e as coitadas não chegam perto das dynaudiozinha (das mais porcarias) q uso de frontal. Realmente estou curioso como um cabo e essas modificações podem melhorar tanto assim, pois testei junto com o Ryche o tal do dragon numa studio active 20 e não vi muita diferença no som entre ele e um cabo desses q vem de graça com o videogame :confused:
Cocuroci
15-07-2003, 17:56
Senhores,
Esta aí, o convite foi feito pelo nosso amigo Hulk, quem vai lá para conferir heim ???
Todos estamos curiosos para termos essa constatação.
Quem se habilita ???
Hulk, nesse ponto concordamos:D
Adoro também dar uma "envenenada" nas minhas coisas .
Quando passar a garantia das B&W que comprei, com certeza vou desmontá-la e trocar a forração interna, bem como os componentes do Xover, por outros de melhor qualidade .
Grande Abraço
Nitro
Ronaldo,
Se me convidarem eu vou :D
Na boa Hulk, se vc permitisse, compareceríamos e escutaríamos o seu sistema, e te garanto, se tocar tudo o que vc diz que toca, seremos os primeiros a afirmar isso aqui. :legal:
Poderíamos inclusive levar as Dynaudio 42 do Marcelo, as Paradigm Active 20 do Ryche e as Paradigm Studio 20 do Esdras para comparar com as JBL S-26, com os cabos Logical Cable, no seu sistema.
Veja as fotos de nossos encontros e vc vai ver que somos amigos com objetivos em comum. Só isso. Ninguém aqui é podre de rico e nossos sistemas são normais.
Cocuroci
15-07-2003, 18:06
Eu mesmo só sou podre, rico não. :D
Eu posso levar minhas "Philips Remaster", que não ficam devendo nada pras S26... ;)
Cocuroci
15-07-2003, 18:22
Eu tenho duas caixas para micro da UPSON, se quiserem também levar pra testar é só me avisar que mando por Sedex. :D
Caro Hulk,
Pq vc nao me responde:
Vc comprou mesmo os cabos, pelo preço sugerido ?
[]'s
Renato
Cocuroci
15-07-2003, 18:33
Renato,
Ele respondeu meu amigo, tanto é que fez o convite a quem quiser ouvir o sistema dele.
Outra coisa,
O RTHome é seu amigo ? Ele acho que poderia falar ja que tem boas referencias e tb usa o cabo.....
Sou do Rio, se a patota de Ampinas vir, tb poderia conhecer mas nao tenho grandes referencias audiofilas para comparar, no maximo falaria se toca mais ou menos que minhas DM601 com player 707 (e nao 711 :) )
[]'s
Renato
Cocuroci
15-07-2003, 18:36
Renato,
Desculpe, de fato ele não respondeu a pergunta específica sobre quanto pagou. Não está mais aqui quem falou, ou melhor, postou. :D
Ronaldo,
Este topico esta hilario mesmo....relemos juntos o topico inteiro, ja que agora estava escrevendo justamente que ele nao me responde a seguinte pergunta:
Vc comprou mesmo os cabos, pelo preço sugerido ?
:)
[]'s
Renato
Nilton.P
15-07-2003, 18:53
O que esta acontecendo aqui gente , quem é o "Homem Verde", onde ele mora? que poderes ele tem , qual sua vara magica ou será um cabo?
:D :D :D :riso: :ataque:
Caro hulk,
Você utilizou, pelo menos uma vez, de acordo com nossos registros, exatamente o mesmo endereço IP do vlamir, dono da Logical Cables, para se logar e/ou enviar mensagens neste fórum.
Dada a veemência de suas afirmações, gostaria que você esclarecesse se trabalha para a Logical Cables, pois neste caso suas mensagens anteriores divulgando lançamentos e preços da linha de cabos desse fabricante precisarão ser editadas, uma vez que as regras do fórum claramente proíbem o uso deste espaço com fins de promoção não-autorizada.
Obrigado.
Já estou começando a achar que este Hulk é o próprio Vlamir.
Que marketing mais vagabundo este, hein Vlamir?
Caro Dennis,
Bem que eu gostaria de trabalhar para a Logical Cables. O Vlamir seria um ótimo chefe mas o segredo dos cabos Logical Cables fica somente na familia dele.
Ontem estive em sua casa avaliando as diferenças entre bi-cablagem e uni-cablagem (não sei se é esse o termo). Entrei no Fórum de lá (embora ele estivesse em desacordo) para mostrar que ofereceria a minha residência comprovando tudo o que disse até agora. Só que até o momento continuo aguardando o representante oficial do Fórum para avaliar se o meu som é ou não é High-END. Por favor elejam alguém capacitado, com bom ouvido e desprovido de paradigmas.
Assim, agradeço a sugestão de colocar betume no interior das minhas S26 mas vale informar de que elas pesam mais do que as B&W 602, muito maiores, para as quais o betume cairia muito bem no lugar da espuma solta. Da forma como minhas S26 estão integradas com os pedestais e estes com o chão, nada vibra.
Aguardo o audiófilo para ouvir o high-end mais barato do Brasil. E esclarecendo novamente aos DENON entusiastas, que uso para Audio um Sony ES antigo, Prologic, que pesa 18Kg, nitidamente superior inclusive ao 3802 da DENON.
forte abraço
Meu voto : Marcio e o Carlos Dantas
marcos
e eu COMPREI SIM! os 3.
:rolleyes:
Nilton.P
15-07-2003, 21:59
"Amigo verde " onde resides?
fbraghetto
15-07-2003, 22:12
Esse negócio de cabo é a mais complicada discussão... é como a velha história do Cabo RCA Digital X Ótico... ninguém nunca chega a um consenso....
Mas acho que o melhor que o cabo pode fazer é entregar a mesma coisa que o Amp pode prover... Ou seja.. não tem milagres... até gostaria de ter um cabo de qualidade intermediária com 0,5m pra ver como fica...
Quanto a Denon X Sony... tinha um Sony (não-ES) que tinha um bom som (as caixas eram ruins ;))... mas é uma questão de gosto... acho Denon mais natural... o Sony é bom pra filmes... tem 1 zilhào de DSPs que ajudam...
Eu sei que sou fã de B&W... mas S26 melhor é dureza... Desculpem minha opinião, mas é o que acho...
PS: Estou curioso para os integrantes do Forum darem a "avaliação da banca de jurados" no Snow :D
Abracos