Ver Versão Completa : Ajuda sobre posição da tela
AdrianoB
28-09-2005, 22:44
Caros amigos,
Inicio minha participação neste respeitável fórum pedindo a sugestão de vocês quanto à posição da tela do meu futuro e primeiro HT.
É que estou iniciam uma obra radical em minha sala de estar que comporta duas possibilidades de HT: uma maior, que implica numa distância de mais de 6 metros entre o espectador e a tela, demandando uma tela entre 120" e 133" (planta 1, abaixo); e outra, na qual a distância cai para pouco mais de 4 metros, com uma tela bem menor (planta 2, abaixo).
Como nunca tive projetor, gostaria que vocês me ajudassem a definir qual opção eu faço, levando em conta, inclusive, a sensação de envolvimento e conforto visual.
Abraços,
Adriano
Adriano,
Você tem uma bela sala! Acho que restringir o HT numa área pequena (opção 2) não seria interessante. Iria limitar muito o posicionamento das caixas. Se tivesse na sua situação provavelmente eu buscaria uma solução mais voltada para a opção 1, mas tentando diminuir a distância entre o sofá principal e a tela para cerca de 5m. Isso te possibilitaria usar uma tela de 106" com bastante conforto. O desenho anexo é só para ilustrar essa idéia. :tu:
Abraços,
Filipe Rangel.
AdrianoB
03-10-2005, 19:05
Prezado Felipão,
Primeiramente, muito obrigado pela pronta resposta, inclusive com planta baixa!
Ocorre que, com sua sugestão, estamos criando um grande problema para a decoradora (rs.), pois a aproximação fez o sofá do espectador ficar no meio da sala de estar, complicando tudo.
Eu estava com medo, justamente, que você entendesse que a distância da tela para o espectador, no Projeto 1 (meu preferido), estivesse grande demais... Mas tinha a esperança de que uma tela bem grande resolvesse o problema.
Afinal de contas, as telas maiores (120" em diante) não são melhores de assistir (envolvimento e conforto) que as telas menores?
Outra coisa: que tela você botaria no Projeto 2, a maior possível?
Desde já muito agradecido pela ajuda,
Adriano
Realmente uma bela sala :aplauso: ! Concordo com o Filipão, faça o possível para usar a configuração maior !
Só para referência, minha tela tem 120", sendo que a fila de poltronas da frente está a 5,3 m de distância da tela, e a de trás (mais elevada), a 7,5 m.
A da frente é a mais "concorrida" ! Vira-e-mexe alguém coloca um papel escrito "reservado" para zoar...
AdrianoB
01-02-2006, 00:06
Amigos,
Está em cima da hora de definir com a arquiteta onde vou botar essa tela, e eu ainda não sei!
Continuo precisando da opinião dos colegas desse fórum! Ajudem!
Estou pensando em diminuir a tela para 92" e aproximar mais ainda a poltrona principal(para uns 4m)... O que dizem?
Um abraço,
Adriano
PS: Sílvio, ainda não tinha agradecido sua colaboração (e o elogio). Obrigado!
m.fernandes
01-02-2006, 08:16
Pense não somente no projetor, mas tbem na TV. Assistir TV, mesmo uma de 42" a mais de 5,50m não me parece interessante. A solução do Filipe (uma distância intermediária) é tbem a minha sugestão. Não se deixe pressionar pela arquiteta-reforma-esposa. Este tipoo de decisão exige calma.:legal:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.