PDA

Ver Versão Completa : ANTIVIB BY NITRO

Páginas : [1] 2

Márcio
06-07-2003, 03:27
Hello!!!
Semana passada o nitro enviou para cá os antivibradores, como eu estava muito ruim da minha rinite(nariz fechado, dor de cabeça, pressão na cabeça, ouvidos entupidos e fazendo pops...) eu não pude testar.
Hoje já estou me sentindo bem melhor e resolvi colocar os antivibradores no dvd player, foi uma luta porque o espaço é pouco, mas consegui.
O que posso dizer é que o efeito foi muito bom, até algum grave o meu dvd conseguiu reproduzir :D , coisa que todos os dvd players baratos não fazem através das saídas analógicas, em hipótese nenhuma.
A melhoría foi notável, o som ficou muito agradável, os médios/agudos ganharam em suavidade, os timbres ficaram mais reais, houve melhoría na espacialidade, aprovadíssimo :legal:
Os antivib estarão a venda apartir da semana que vem, o custo de produção é R$2 o conjunto de três, some-se a isso o lucro do nitro, U$50, e o meu pelo aval, U$25.
O preço final é de U$75, + R$2 dos custos de fabricação e R$7 do frete...
É ou não é um grande negócio :D :D :D

Márcio
06-07-2003, 05:07
Continuo ouvindo música, decididamente ficou muito agradável.
Enquanto ouvia música fiquei pensando... Estes antivibradores não atuam somente isolando o players das vibrações externas, já havia lido antes que eles devem anular as vibrações produzidas pelo próprio player, e sou obrigado a concordar.
Mesmo em passagens com baixa pressão sonora e nenhum grave o som ficou muito mais preciso.
A sensação é de que houve uma melhora na continuidade musical(Andrettemente falando), a sensação é de que todos os sons se misturam e continuo ouvindo a todos, sem ter a sensação de que um som foi abruptamente extinguido, é difícil explicar :D , é uma sensação de continuidade que não existia sem os antivibradores.
:D :D :D :D

Márcio
06-07-2003, 05:10
Acho que não vou dormir....

Nilton.P
06-07-2003, 09:14
Marcio,

Que legal, voce colocou embaixo de que Player ?

Ele esta ligado atraves da saida analógica?

Com que cabo?

Qual o Receiver?

Tem foto deste ANTIVIB BY NITRO ?

Tambem queria testar um...

Abraços

Dennis
06-07-2003, 10:49
Nitro, Márcio,

Coloquem a "receita" (se é que já não o fizeram) pro pessoal, de preferência no fórum "DIY". ;)

[]s

Márcio
06-07-2003, 11:24
Eu não tenho câmera digital, ou melhor, tinha, pifou... vamos ver se o nitro possui uma.
Nilton, eu coloquei embaixo do dvd player, ele está ligado ao amplificador através das saídas analógicas com um cabo van den hul bay C5.
A princípio falem com o nitro, mas vou ver quanto sai fazer cópias por aqui, o nitro até agora não me disse :Preoc:, acho que tá esperando eu dizer que gostei :espia:
Hoje eu pretendo colocar as antivibradores no cd player.
Abraços

sdassis
06-07-2003, 12:38
Pô, já estou curioso! Será que esse anti-vibrador by Nitro também faria efeito no meu mixuruca sistema:D ???

Márcio dá um parecer aí!

Abraço,

Márcio
06-07-2003, 12:58
Não faço a mínima idéia :D , mesmo!!
O que posso te dizer é que enquanto possuí sistemas com receiver e dvd não sentia os efeitos da fadiga auditiva, enquanto meu sistema melhorava a fadiga aumentava...
Por outro lado, ao contrário da fitinha 3M, este antivibrador não apenas eliminou a fadiga mas melhorou a reprodução, daí talvez ele faça efeito no teu sistema.
Este antivibrador é na verdade uma imitação dos daruma, a parte de baixo tem o centro côncavo e a de cima é totalmente reta, o brabo é equilibrar as duas porrinhas com a esfera no meio, como o espaço do móvel é pequeno me deu um baita cansaço....
Abraços

Nilton.P
06-07-2003, 13:24
Marcio quer dizer talvez que com os spikes da Lando embaixo do DVD , tambem consiga algo parecido ?

Dmaumau
06-07-2003, 15:19
Nilton, os spikes não eliminam as vibrações horizontais como faz o daruma ou os LCBM, sendo que esses também ajudam a eliminar as vibrações verticais dado o único ponto de contato com as esferas.

Márcio
06-07-2003, 15:42
Nilton, teoricamente não, os spikes faríam algo parecido com o que a fita 3M fazia, apenas isolava as vibrações vindas da estante.
Aparentemente este antivibradores eliminam até mesmo as vibrações produzidas pelo dvd/cd player, caso contrário não havería explicação para melhoría tão grande na qualidade até mesmo em baixos volumes.
Abraços

Dmaumau
06-07-2003, 16:54
Essa absorção das vibrações produzidas pelo player é MUITO perceptível naquele cdrom que transformei em cd-transporte.

Tanto quando se seleciona play ou stop, o cdrom se desloca quase 1 cm lateralmente, voltando depois ao repouso.

Vinicius Lima
06-07-2003, 17:18
Marcião;

"nariz fechado, dor de cabeça, pressão na cabeça, ouvidos entupidos e fazendo pops..."

Até parece o Grêmio :D :D :D :D :D :D

Abração

Vinicius

Nitro
06-07-2003, 17:18
Márcio,
aqui usei com a parte côncava pra cima :D Mas creio que o efeito seje o mesmo, independente da posição .

Notei com o uso dos antivib exatamente essa "suavidade" , parece que o som fica mais prazeiroso de se ouvir .

Coloquei alguma coisa no DIY, caso alguém queira se aventurar a fazer um :D :D

Vou colocar uma foto aqui do "artifício" que uso para equilibrar as peças . É tão simples, que até parece complicado :D :D hehe

Grande Abraço

Nitro

Márcio
06-07-2003, 18:06
Vinícius, ganhemo :D :D

Márcio
06-07-2003, 18:32
Nitro, como tenho uma folta de mais ou menos 10cm sobre o dvd, fica impossível colocar a parte reta embaixo, eu preciso colocar a parte côncava porque a bolinha fica centralizada, então basta colocar a parte superior alinhada com a de baixo e soltar o player em cima.
Já é complicado assim, se fizesse o contrário morrería louco :D
Sobre o som, é preciso considerar que estou gostando de ouvir música no dvd jvc :eek: , ainda não cheguei no cd player, talvez amanhã.
Abraços

Márcio
07-07-2003, 04:45
Hoje não tem jeito de dormir, tô com uma azia fdp. comi um maldito bolo hoje, ou melhor, ontem a noite e a coisa tá feia, já tomei de tudo e nada adianta...
Nitro, continuo ouvindo música com o dvd e cada vez gosto mais, as vozes e o piano me chamaram muito a atenção, é perceptível que as vozes encorparam e detalhes sutis ficaram mais evidentes, no caso do piano percebi que houve uma diminuição significativa da oscilação em notas longas, por sinal este é um dos efeitos do jitter, as notas mais longas do piano sofrem leves oscilações, isso diminuiu muito.
Mas ainda acho que o mais notável são os graves, que antes inexistiam, não digo que estão bons como no cd rotel mas ao menos o som ganhou corpo, não está magro como era antes.
Estou ouvindo música a hooooras, e ainda não cansei :D
Vou ver se encontro aqui umas placas de betume(hoje descobri que existem placas de betume) e vou colar na tampa e nas laterais do dvd, esta semana quero ver se coloco reforços unindo as laterais do dvd, exatamente como a marantz faz no modelo KI dos cd players.
Abraços

Nilton.P
07-07-2003, 22:40
Marcio,

Muito interessante como estes "caras"conseguem tanta melhora.!!!

sdassis
07-07-2003, 22:50
Nitro,

O Filipão quando fez o projeto sugeriu outro material que não fosse o aço inox também?

Outra coisa, você poderia enviar um conjunto desses para o prof. Cdantas fazer também um teste igual ao que o Márcio está fazendo, sabendo-se que o equipamento do prof. Cdantas é mais simples do que o do Márcio, poderíamos ter um parâmetro de melhora ou não em equipamentos menos sofisticados.

O que você acha?

Márcio
07-07-2003, 23:00
Assis, outro detalhe, não sei se o Dantas faz os comparativos sentado em frente as caixas de som, sei que ele normalmente ouve música em outra sala, ou em outro lado das sala, não me recordo agora.
Nestas condições é mais complicado perceber diferenças.
Vou tentar fazer um jogo em alumínio, se não funcionar vou tentar latão, minha idéia é comparar com o kit de aço inox do nitro, se funcionar é vantagem, o de alumínio deve custar algo em torno de R$40 o jogo.
Abraços

sdassis
07-07-2003, 23:05
Também havia pensado em alumínio, por isso mesmo é que perguntei.

Eu me lembro que no falecido fórum o Cdantas havia comentado que ouvia música longe das caixas. Mas como ele andou também testando em seu equipamento o tal cabo nacional apresentado na CAVI desse mês, pode ser que ele também se disponha a testar esses dispositivos.

Márcio
07-07-2003, 23:29
No máximo em dois ou três dias vou receber o orçamento, passo para vocês.
Abraços

Dmaumau
07-07-2003, 23:33
Márcio, chegaste a experimentar um LCBM ? Seria interessante comparar ambos os "projetos" e seus resultados práticos.

Márcio
07-07-2003, 23:39
Maurício, nunca testei os lcbm, mas me parece que ao menos estéticamente os antivib by nitro :D são melhores, e menores, mais fáceis de instalar, não tenho muito espaço no compartimento do cd e do dvd, acho que fica difícil instalar os lcbm.
Abraços

Nitro
08-07-2003, 02:34
Sdassis,

Com o inox que consegui, só deu pra montar 3 sets. Um foi pro Márcio, e tenho aqui um set no DVD e outro no CDP . Claro que se o Prof Dantas estiver disposto a testar, posso tirar o set do DVD e mandar pra ele;)
Creio que num fim de semana desses estarei na região de Campinas, então levarei um set pra testar na casa dos amigos (Esdras, Marcelo T , Dennis, Russo, Dmaumau) e eles poderão postar suas opiniões :D

Quanto ao material, existe um chamado duralumínio , que como o nome já diz:D é mais duro . Porém descobri que é mais difícil de conseguí-lo do que o aço Inox . Recebi uma dica de que existe uma firma que compra sobras industriais, e que teria esse material num custo bem interessante . Ela fica entre jacareí e São Jose dos Campos . Vindo de Jacareí pela dutra, fica numa saída em frente ao posto da Polícia Rod Federal (pega-se a pista local e vai até o final dela ) Sei que vc é da região, e poderia conseguir o material por aí mesmo .

Quanto ao alumínio o que penso é que talvez o peso pontual de equipamento mais pesado (a esfera tem contato muito pequeno nas peças) poderia deformar as bases . Outra solução é o ferro (acho que 1040 ou algo do gênero) . O incoveniente é que ele vai oxidar com o tempo, mas nada que uma pintura não resolva:D

Grande Abraço

Nitro

Russo
08-07-2003, 08:22
Nitro,
Talvez fazendo as peças com aço duro (VC135, por exemplo) e depois dando um tratamento como o cromo ou outro qualquer pudesse ter um bom resultado. Precisa ver somente se o custo compensa.
Abraços,

sdassis
08-07-2003, 08:37
Nitro,

Vou procurar por essa empresa que você falou daqui da região, como sou de Jacareí está fácil.

Abraço,

Nitro
08-07-2003, 09:43
Russo,

o grande problema dessas nossas idéias é a ESCALA . Pra fazer meia dúzia, o custo geralmente é muito alto .
Ainda que mais baixo do que os preços praticados pelos equipos Hi-End :D :D

O alumínio sei que é muito fácil de ser anodizado, dando nesse caso um acabamento de primeira !!!

Grande Abraço

Nitro

Filipão
08-07-2003, 09:58
Colegas,

A questão do material está na dureza. Quanto mais duro melhor. Materiais moles deformam e impedem o livre deslocamento da esfera, prejudicando o amortecimento das vibrações.

Nitro,

Quando inicia a produção para comercialização? O "projetista" tá querendo comprar um jogo desses. :D :D

Abraços,

Filipe Rangel.

Márcio
08-07-2003, 10:06
Nitro, o que vou utilizar é duralumínio, ao menos eu acho, o cara me disse que é um alumínio especial, mais duro do que o comum, e aparentemente é fácil conseguir por aqui.
Concordo com a escala, fazendo pouca quantidade é sempre mais caro, vou fazer apenas um conjunto, quero testar antes de fazer mais, se funcionar vou colocar até embaixo da tv...
Tenho curiosidade em relação ao amp. pelo que disseram o Ronaldo e o mmartins funciona muito bem em prés, se funciona em prés talvez funcione no integrado, mas não será fácil colocar estes bagulhinhos em um equipamento de 15kg.
Abraços

Filipão
08-07-2003, 10:27
Márcio,

Para equipamentos pesados, você deve fazer uma ampliação nas medidas do desenho e confeccionar peças maiores. Acho que esses pequenos devem ser utilizados só em players, que são aparelhos mais leves.

Outro detalhe é que quanto mais pesado o equipamento, maior a necessidade de utilização de um material mais duro, como o aço inox.

Abraços,

Filipe Rangel.

Márcio
08-07-2003, 10:36
Filipão, sei disso, mas este primeiro será apenas um teste para ver se o alumínio funciona, pode ser uma opção boa e barata para quem pretenda utilizar em dvd players e cd players.
Abraços

Dmaumau
08-07-2003, 11:15
Marcio,

Vou mandar um set de 3 LCBMs para você testar e comparar com o clone do Nitro. Eu imagino que, para equipamentos leves como dvds e cd players, a dureza do conjunto não seja tão determinante e assim também tiramos mais essa dúvida. Vou fazê-los o mais baixo possível. Só preciso procurar esferas de rolamento, pois estou sem. Depois me manda teu endereço numa MP, ok ?

Márcio
08-07-2003, 11:44
Ok, a mp vai em alguns minutos.
Também pretendo utilizar o antivib na minha caixa central, ela está sobre o móvel e transmite vibração para todos os equipamentos, talvez haja alguma melhoría ao fazer este isolamento.
Abraços

Dmaumau
08-07-2003, 12:34
Marcio, qual a altura do conjunto do Nitro, devidamente montado e apoiado ?

Filipão
08-07-2003, 13:21
Mauricio,

O Nitro escreveu uma vez dizendo que alterou o diâmetro de 4cm para 3,8cm, por conta das dimensõe do tarugo que ele conseguiu, mas manteve as outras medidas, logo deve ter cerca de 2cm de altura quando montado. Veja o desenho:

http://htforum.com/vb/attachment.php?s=&postid=1928

Abraços,

Filipe Rangel.

Nitro
08-07-2003, 17:42
Exatamente Filipão !!! Como coloquei uma camada de EVA sob as peças, ficou algo em torno de 3 cm .

Quanto a produção em massa, o difícil é conseguir "pegar" o torneiro mecânico de jeito :D O material tenho onde comprar, o torneiro já fez um gabarito pra facilitar , só falta boa vontade dele agora. Estou indo nele agora . Vou repassar pra quem quiser (E claro, que seje membro do Forum) ao preço do material + mão-de-obra do torneiro + despesas de envio) . Não tenho intençÃo de ganhar nada .

Márcio, se tiveres como, tente colocar uma esfera menor que a que te mandei, algo em torno de 6-7 mm, pois como as faces ficarÃo mais próximas uma da outra, não será necessário fazer malabarismos para equilibrar as peças :D :D

Grande Abraço

Nitro

Hélder
08-07-2003, 17:46
Beleza, Nitro :tu: .

Graças ao esforço e empenho de vocês, especialmente Nitro, Márcio, Filipão e Maurício, nós acabaremos sendo beneficiados com a chance de adquirir um ótimo dispositivo a um custo acessível.

Filipão
08-07-2003, 17:48
Nitro,

O torneiro não teve problemas pra fazer a cavidade da peça superior? A esfera ficou rolando sem esforço?

Abraços,

Filipe Rangel.

Eduardo
08-07-2003, 19:26
Nitro,

Desculpe a ausência por algum tempo. Estou retornando agora, mesmo tarde para parabenizá-lo pela iniciativa.

Abraços

Nitro
08-07-2003, 20:38
Valeu Edu :D

Filipão, o torneiro tem uma ferramenta que faz o "raio" de forma que não ficou cônico, ficou esférico :D A esfera se movimenta nele livremente . Claro que chega num determinado ponto de inclinação que o próprio peso do aparelho não deixa se chegar ao final das guias .

Pessoal, falei agora com o torneiro, e ficou desta forma:
50 reais a mão-de-obra dele + 23 reais o custo do material + 8 reais o envio (encomenda registrada) , totalizando então R$ 81,00 reais .

Quem estiver enteressado, pode me mandar uma MP . Vou aguardar uma semana, para poder comprar todo o material de uma só vez (Virá de Taubaté, a 170 km de distância) mas sem custos com frete, pois minha irmã nos fará este favor :D :D

Achei o preço que ele pediu meio salgado, porém como são peças meticulosas e bem trabalhadas/trabalhosas , além do aço inox ser meio chato de ser torneado (devido a sua dureza) creio que está de bom tamanho . Se tivermos um número razoável de pessoas interessadas, vou intimá-lo a nos fazer mais um desconto ;)

Grande Abraço

Nitro

Márcio
08-07-2003, 21:22
Nitro, aqui a mão de obra é mais barata, em duralumínio o custo deverá ficar entre R$30 e R$40, incluindo material e mão de obra, realmente achei a mão de obra dele um pouco salgada.
Aguardem um pouco, em no máximo dois dias vou ter o preço final.
Abraços

Russo
08-07-2003, 22:44
Pessoal,
Estou de olho nesses Antivib também.
Márcio, estou aguardando sua proposta prá me decidir. Se não der certo, vou querer um set do Nitro.
Em paralelo, estou mandando um desenho para o tio de minha esposa que tem uma firma de usinagem e verei o preço que ele cobra e se tem disponibilidade de tempo.
Abraços,

Nitro
09-07-2003, 00:21
Se eu conseguir um desconto de 10 pila, cairia para 70 reais o custo total . Márcio, veja se consegues um tarugo de aço inox de 1'' 1/2 (3,8 cm de diâmetro) . Seria o ideal . Agora que o preço de usinagem de alumínio é muiiito mais barato, isso é:D pois é muito macio, pode-se tirar cerca de 1mm por passada, enquanto que o aço inox se tira cerca de 30 centésimos por passada (tem de se passar com o "bit" 3 vezes no mesmo lugar para se "cavar" 1 mm na peça .

SE vc conseguisse um preço de usinagem do aço inox a uns 25 reais seria a alegria do pessoal :D :D hehehehe

[]'s

Nitro

Márcio
09-07-2003, 08:44
Nitro, conversando com o cara que vai fazer o antivib ele me disse que ficou um problema neste que o teu amigo fez, bem no centro da porrinha que é reta ficou um carocinho :D , este carocinho pode, em teoria, atrapalhar a movimentação da esfera.
No dia eu esqueci de perguntar mas talvez ele tenha condições de alistar este caroço.
Dá uma olhada no teu para ver se ficou o tal caroço.
Abraços

Filipão
09-07-2003, 09:29
Márcio,

Realmente todo o interior da peça deve ser bem polido. Se a esfera "topar" em algum obstáculo o amortecimento já era! O lado plano deve ser realmente plano e paralelo à face de apoio (externa) da peça e o lado côncavo deve ser o mais circular possível, evitando ao máximo qualquer aproximação ao formato cônico, que levaria a peça a não se mover.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
09-07-2003, 09:49
Filipão, hoje estou utilizando todos os LCBMs com apenas uma peça e apoiando os equips diretamente sobre a esfera, mas mesmo quando utilizava dois conjuntos sobrepostos, nunca percebi qualquer resistência à movimentação do conjunto, já que os pontos de contato em cada "cone" são ínfimos.

:tu:

Filipão
09-07-2003, 09:56
Mauricio,

Realmente a sacada do Eduardo em encontrar no fundo das latas de cerveja uma superfície redonda ideal para essa aplicação foi muito boa! :aplauso:

Também utilizo os LCBM só com a peça inferior. Estou utilizando com bolinhas de gude de aproximadamente 1" de diâmetro. Ficam apoiadas diretamente no fundo do DVD. Acredito que esferas de aço (rolamentos) sejam melhores que essas minhas bolinhas de gude, pois são certamente mais redondas, ou seja, sem as irregularidades do vidro.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
09-07-2003, 10:01
Realmente a sacada do Edu foi campeã :concordo:

Devo comprar algumas esferas essa semana. Se você quiser, posso comprar algumas pra você tb .

Nitro
09-07-2003, 17:52
Márcio, no meu aqui não ficou rebarba não..... acho que vc foi premiado :D :D Mas nada que um polimento utilizando o próprio torno não resolva .
Tomara que fique bom usando o duralumínio, pois os custos vêm à baixo !!!!

Grande Abraço

Nitro

Cocuroci
09-07-2003, 17:55
Nitro e Márcio,

Seja de Inox ou Duraluminio eu vou querer dois joguinhos viu ? :D

Podem contar com esta encomenda já feita, depois é só me passar as coordenadas de pagamento via MP que eu providencio imediatamente.

Nitro
12-07-2003, 18:55
Márcio, alguma novidade a respeito dos antivib ?? Seu torneiro mecânico deu sinal de vida aí ??? :D :D :D

Grande Abraço

Nitro

edson
13-07-2003, 00:52
Aqui em londrina a mão de obra de torno fica cerca de 25,00/hora, mas o dificil é achar aço inox, quando confeccionei os meus, que infelizmente não surtiram grande efeito utilizei aço 1040, não aconselho o cromo, pois pode apresentar marcas com o tempo devido ao trabalho da esfera, mas uma pintura epoxi ficaria perfeita.

Eduardo
13-07-2003, 08:22
Eu também mandei fabricar algumas peças conforme o desenho sugerido. Não tive oportunidade de testá-las ainda, mas certamente cumprirão seu papel, já que o sistema de funcionamento é muito simples.

Márcio,
Estes carocinhos que ficam são comuns em serviços de usinagem. Também tive esse problema e resolvi com uma boa lixa fina, bem fina. A lixa até ajuda a deixar a superfície bem lisa.
Use a lixa na ponta do dedo em movimentos circulares, acompanhando a curvatura do raio.

Nitro
13-07-2003, 11:26
Edu,

em quanto ficou os que vc mandou fazer ?? Preciso de parâmetros de preço, para tentar uma nova negociação com o meu "fabricante" aqui :D :D Desta forma, sairá mais em conta pro pessoal do Forum !!!!

Grande Abraço

Nitro

Márcio
13-07-2003, 11:35
Aqui a hora de usinagem é R$15.
O cara ainda não deu sinal de vida, mas é normal por aqui, prestação de serviços é feita exclusivamente por enrolões.
Abraços

Eduardo
14-07-2003, 08:07
Caro Nitro,

Saíram de graça pra mim. Foi uma gentileza de um fornecedor, mas vou consultar o preço. Mas, parece que ficariam em 900,00 32 peças, ou 16 jogos completos incluindo as esferas. Vou confirmar.

Abraços

Eduardo

Nitro
15-07-2003, 18:16
Márcio,

Novidades por aí ???

O cara jé te entregou os antivib de alumínio ?? VC chegou a testá-los ???

Estamos no aguardo :D :D

[]'s

Nitro

Cocuroci
15-07-2003, 18:20
Pois é... estamos no aguardo. :D

Márcio
15-07-2003, 18:23
Prometeu para amanhã !!!! Vamos ver....
Abraços

Cocuroci
17-07-2003, 16:32
Márcio,

Notícias ?

counterparts
17-07-2003, 17:01
Gostaria de entrar nessa também. + 1 na parada.

Ryche
17-07-2003, 18:16
qual o limite de peso destes anti-vibs?
um player de 8kg estaria de fora da brincadeira?

Nitro
17-07-2003, 21:20
Ryche,
o que meu amigo fez pra mim, de aço inox, acho que aguentaria tranquilo uns 100 kg em cada conjunto;)

8 kg é carga pequena :D Pense assim, o que a sua estante aguentar de peso, pode colocar os antivib em baixo que aguenta também:D :p

[]'s

Nitro

Nitro
17-07-2003, 21:24
Ryche,

acho que o Márcio já finalizou os testes com o conjunto que fiz pra ele...... se quiser, passe seu endereço pra ele e ele te manda o conjunto pra vc testar....depois pode passar pro resto da turma sem problemas...... acho que o Winston tam'bém tem interesse em testá-los .

Estarei indo no Hi-Fi.... posso pegá-los lá com vc depois.

PS: o de alumínio, com certeza não vai trabalhar direito com cargas muito pesadas....pois ele fatalmente irá amassar e a superfície ficará toda irregular, dificultando/anulando a funcionalidade das peças. Agora pra cargas menores, pode ser uma boa pedida.

Grande Abraço

Nitro

Winston
17-07-2003, 21:34
Nitro,

Com certeza estou na fila!!!

Márcio
18-07-2003, 00:27
Nitro, não acredito que um player de 8kg possa amassar o duralumínio, afinal serão menos de 3kg por antivibratório, para o amplificador eu acredito que sería interessante utilizar um de alumínio, o meu integrado tem 15kg.
Já me coloquei a disposição para repassar o antivib, quem estiver interessado me passe o endereço, é do primeiro que chegar :D
Abraços

Nitro
18-07-2003, 09:17
:D

[]'s

Cocuroci
18-07-2003, 09:34
Nitro e Márcio,

Alguma definição dos custos ?

Quando é que poderei encomendar "oficialmente" os meus antivib ?

Estou muito curioso para ver o resultado dessas maravilhasinhas no meu sisteminha. :D

Márcio
18-07-2003, 11:26
Por aqui ainda nada, vou na casa do Antônio, "o metalúrgico", hoje depois do meio dia, vou dar nele um "ou dá ou desce" :D
Abraços

Cocuroci
18-07-2003, 11:35
Márcio,

Cuidado com O QUE ele possa vir a lhe dar ? :D

counterparts
18-07-2003, 11:47
Márcio, em relação ao antivibs, pelo que leio, é quase unanimidade o fato que esses sistemas de desacoplamento possuem resultados visíveis somente em aparelhos com partes móveis, não é isso?
Assim, porque colocar embaixo de amp´s ou integrados?
Quem sabe a idéia do tnt-audio, de usar pedras-pome embaixo desses equipamentos não seria uma idéia válida? Leste esta matéria, por sinal?

Dmaumau
18-07-2003, 12:00
CP,

"há mais coisas entre o equip e a estante do que quantiza nossa vã sabedoria..."

:D

Márcio
18-07-2003, 13:40
Counterparts, a coisa é mais embaixo, o Ronaldo pode comprovar no sistema do Mauro que os antivibratórios melhoram de forma impressionante o som do pré quad... Vou fazer o teste.
Abraços

Márcio
18-07-2003, 13:42
Aos entendidos na área de ligas metálicas:D
O latão é suficientemente duro para suportar equipamentos de 15kg? Pergunto isso porque o latão também é uma opção bem mais barata do que o alumínio, e fica dourado, de longe parece banhado a ouro :D
Abraços

Filipão
18-07-2003, 13:47
Márcio,

O latão é muito macio para essa aplicação. Acho que não fica legal.

Abraços,

Filipe Rangel.

Márcio
18-07-2003, 13:59
Tens outra sugestão mais barata do que o aço inoxidável?
Abraços

Cocuroci
18-07-2003, 14:03
Márcio,

Além do que o latão teria o problema da oxidação, perdendo este brilho inicial rapidamente, ainda mais em locais próximos ao mar, como é o meu caso. :D

RThomé
18-07-2003, 16:26
Amigos,

Eu utilizo um Daruma original, feito de duralumínio, que suporta tranquilamente o peso do meu transporte (25 lbs).
Tenho também 3 cópias do original, feitas há uns dois anos atrás, em aço, latão e alumínio.
O modelo de aço está sendo utilizado no power, o de alumínio encontra-se sob uma plataforma de granito, sobre a qual está assentado o meu DAC e o de latão, também sob uma placa de granito, sustentando o pré.
Os três materiais têm durezas suficientes para suportar com folga essas cargas. Tantos os de alumínio, quanto os de latão, estão suportando pesos da ordem de 20Kg.
O latão é uma liga bastante resistente e relativamente barata, tornando atraente a sua aplicação. O problema com a oxidação pode ser facimente resolvido com um banho de cromo, níquel ou gold, que serve ainda para a regularização da pista para as bilhas, tornando o seu rolamento mais suave.
Eu moro a três quadras da praia e os meus "Darumas" de latão gold plated continuam reluzentes há quase dois anos.:D

Abraços

Eduardo
18-07-2003, 16:37
Eu acho o latão bem viável. Sinceramente não acredito em melhoras em um amplificador, a não ser que esteja cheio de maus contatos.... :D
Para um cd ou DVD player seria adequado. E mesmo um aparelho que pesa seus 15 kg, se utilizarmos 3 dispositivos, teríamos somente 5Kg por peça, o que não é muito. O que acham?

André
18-07-2003, 16:59
fala márcio,

já tem alguma definição dos custos?

pode se usar estes dispositivos embaixo das caixas acústicas?

ateh.

Cocuroci
18-07-2003, 16:59
Gostei da idéia do latão banhado. :legal:

RThomé
18-07-2003, 17:10
Eduardo,

É para isso mesmo que eu uso, evitar que o chacoalhar do rack afrouxe os contatos. O meu DNA-1 ficou muito feliz com o upgrade, pois parou de surtar e me agradece até hoje.:D

Pessoal, outra possível opção é a utilização das alpacas, que são ainda mais resistentes, tem custo acessível e também podem ser tratadas por banhos. Por melhor que seja a usinagem, ficam vestígios da passagem do bit, criando vales e picos na superfície da peça usinada que só podem ser removidos através de polimento cuidadoso ou do banho. A minha peça de latão banhada tem um deslizar da bilha mais suave do que o original da Daruma.

Abraços

Nitro
18-07-2003, 18:15
Caros,

Tragos boas novas :D :D

Como o Rthome nos disse, o "antivib" feito de alumínio é de fato uma boa opção .

Consegui alumínio "naval" por um preço muito mais acessível que o inox (estes materiais são cotados por peso, logo 20 cm de tarugo de 1 1/2'' de aço inox equivalem a 1 metro do mesmo tarugo de alumínio )

Acabei de pressar e o custo do alumínio ficaria em 5 reais por set.

Falei também com o torneiro mecânico e para trabalhar com o alumínio, ele me pediu 30 reais por set .

O que totalizaria a fortuna de 35 reais por set (mais despesas de envio, algo em torno de 8 reais via encomenda normal registrada) .

BOm, a notícia está dada :D :D

Quem se interessar então por um set de antivib:D de alumínio, mande uma MP ou escreva aqui mesmo neste tópico . Consegui apenas 1 metro deste tarugo, o que daria para fazer em torno de 30 set's (conjuntos de 3 peças completas) .

Então a quantidade está limitada a isso :D :D

Grande Abraço

Nitro

RThomé
18-07-2003, 18:35
Nitro,

O preço é excelente. Aqui no Rio temos difilculdades de achar materiais e quando encontramos sai tudo muito caro, isso sem falar da mão de obra. Se o teu ferramenteiro for craque, tenho certeza que vão ficar espetaculares os "Antivibs by Nitro". :D
Meus parabéns. :legal:

Abraços

Ryche
18-07-2003, 21:51
Eu estou interessado em um set destes, voces conseguiram as esferas de aço tambem?

Nitro
18-07-2003, 21:58
Ryche,
posso tentar conseguir as esferas.....mas pra vc's de Sampa deve ser mais fácil . Creio que na Florêncio de Abreu deva encontrar isso com facilidade .

[]'s

Nitro

Márcio
18-07-2003, 23:04
Por aqui nada ainda, para falar a verdade não achei o cara, o celular estava desligado.
Abraços

Flat
19-07-2003, 01:43
Nitro,

pode separar um set para mim! Me fala como quer que combinemos.

Abraços,

Flat.

Cocuroci
19-07-2003, 07:08
Nitro,

Eu continuo firme no propósito de 2 jogos do ABN (Antivib By Nitro) ;), pode contar com isso.

Mas preciso também das esferas, o que é melhor a tal esfera de aço ou a bolinha de mouse ?

Aqui eu procurei e não consegui encontrar essa de mouse, e acho dificil conseguir a de aço. :(

Veja pra mim o que voce, ou qualquer outro amigo do forum, pode conseguir com relação as esferas.

Ryche
19-07-2003, 08:53
Eu vou procurar as esferas na Florencio segunda feira, sao 30 nao?

Cocuroci
19-07-2003, 09:09
Ryche,

Para os 30 set's que o Nitro disse ser possível com o tarugo de 1m seriam necessários 90 esferas, não é isso ?

Agora precisa ver se vai se fazer de fato os 30 set's.

Eu quero 2 set's, agora pelo preço conseguido e se sobrar, eu vou querer mais 1 set, que ficaria guardado para um futuro SACD :D

Nitro,

Então se houver disponibilidade pode reservar 3 set's pra mim. :legal:

Nitro
19-07-2003, 09:51
Anotado rapaziada:D :D

Ryche, seria 90 esferas mesmo .~Não sei se sairá os 30 set's, porém vou comprar todo o material que o cara tem (1 metro) pois vai que depois fica difícil de achar o alumínio naval ;) Deixa ele guardado aqui:D :D

Rthomé, vc poderia nos informar o tamanho das esferas que vc está usando ??? SEria de 1 cm de diâmetro, ou são menores ??

Grande Abraço

Nitro

Dmaumau
19-07-2003, 09:57
Só como referecnia, nos LCBMs eu utilizo esferas de 22mm e até uns 20mm fica OK.

Cocuroci
19-07-2003, 12:04
Maurição,

Mas essas esferas de 20 ou 22mm para o ABN (Antivb By Nytro) acho que seriam grandes demais.

As de 10mm ou menos acho mais indicado, mas como eu não sou especialista no assunto, deixo a questão para os "universitários" do DIY. :D

Nitro
19-07-2003, 15:32
HOje descobri aqui as esferas perfeitas para o conjunto . E o melhor de tudo: custa 0,50 centavos 8 esferas:D :D

É só ir em uma bicicletaria e pedir um "colar de esferas" para caixa de direção de bicicleta . Existem de vários tamanhos, o ideal é pedir um paquímetro pra eles e medir . As esferas de 8mm se mostraram ideais, pois fica uma folga de 1-2 mm entre as bases, facilitando assim o equilíbrio das peças . E por serem menor, se movimentam mais facilmente .

Tirei a tarde para dar um polimento com lixa 1500 nas minhas peças . O resultado foi excelente: gastei cerca de 30 minutos e a concavidade e a base reta ficaram como espelhos, sem nenhuma marca de usinagem:D :D

Como o alumínio é mais macio, vou pedir ao ajudante do torneiro para fazer esse serviço pra todos, pois assim a esfera se movimentará mais livremente .

Grande Abraço

Nitro

RThomé
19-07-2003, 15:32
Nitro,

Acabei de ver de novo o projeto do Felipão, para me certificar se seria possível vc utilizar o mesmo tamanho das bilhas que eu utilizo. As minhas, como já tinha dito, são cópias da Daruma e têm exatamente 11mm de diâmetro e poderiam ser aplicadas nesse projeto.
Para que se evite desperdício de tempo e dinheiro, recomendo que sejam utilizadas bilhas feitas com um bom aço, de preferência inox, pois as de má qualidade, mais baratas, oxidam muito rapidamente, criando "calos" que impediriam o seu livre movimento.

Abraços

Nitro
19-07-2003, 15:37
Roberto,

postamos junto :D :D

As esferas que uso tem exatamente essa medida que vc passou . Só que fica um espaço entre as bases de aproximadamente 3-4mm , dificultando um pouco o equilíbrio das peças antes do CDP ir sobre elas . O que fiz aqui foi usar um pedaço de fita crepe par mantê-las na posição até que o CPD se colocado sobre elas . Depois é só retirar a fita crepe e pronto .

Com as esferas de 8 mm as bases ficaram mais próximas, me poupando o trabalho de usar a tal fita crepe :D :D

De qualquer forma, posso mandar 3 esferas pequenas de 8mm e 3 de 10-11 mm e o pessoal testa pra ver qual fica melhor !!

Obrigado pelas dicas

E Grande ABraço

Nitro

RThomé
19-07-2003, 15:42
Que coincidência Nitro, quando submeti a minha resposta apareceram logo duas!!!:D :D

Abraços

Flat
19-07-2003, 16:11
Nitro,

anotou o meu?:D

Abraços,

Flat.

Cocuroci
19-07-2003, 18:38
Não vejo a hora de testar essas coisinhas no meu sistema. :feliz:

Nitro, qual a previsão para termos os ABN prontos para remessa ?

Nitro
19-07-2003, 21:21
Flat,
tá anotado :D

Ronaldo,

Pra estourar tudo e todos, no máximo em 2 semanas já deve estar chegando por aí . O material deve chegar na terça-feira, se tudo ocorrer bem, no fim de semana já devo estar despachando as peças . Mas como todo bom prestador de serviços é meio enrolado :D :D to dando uma semana de quebra nesse prazo :D

[]'s

Nitro

m.fernandes
19-07-2003, 22:38
Será que dá tempo dos ABN serem expostos na Hi Fi Show? Vai ser um sucesso!:D

Tô de olho nos meus tbém :legal:

Cocuroci
20-07-2003, 06:57
Nitro,

:legal:

Eu, como também sou um prestador de serviço, e as vezes também enrolão ;) , acho que o seu prazo é bastante factível. :D

Eduardo
20-07-2003, 08:34
"colar de esferas" para caixa de direção de bicicleta....

Muito bem Nitro, é a criatividade falando mais alto que o bolso...
É por essa razão que gosto muito desse negócio de "faça você mesmo". Com criatividade e dedicação estamos conseguindo provar que não é necessário desembolsar pequenas fortunas para obtermos melhorias em nossos sistemas.

Parabéns!

Murilo
20-07-2003, 11:02
Pessoal,

Procurei mas não achei. Em algum lugar aqui tem fotos dos "ABN" ??? Achei bem interessante e tô interessado em um set p/ mim :D (R$ 35,00 tá um custo muito bom Nitro :legal: )

Quem aqui de SP vai encomendar?? De repente a gente pede tudo junto e o Nitro faz apenas uma remessa pelo correio, para evitar o trabalheira de várias idas aos correios.

Não consegui entender a aparência deles. Ficam parecidos com os LCBMs???

Os LCBMs vou fazer um ou dois sets também :D

Alexandre
20-07-2003, 13:54
Eu tbm estou interessado em um set de ABN desses... :)

m.fernandes
20-07-2003, 14:49
Murilo,

Sou um dos paulistanos interessados no ABN.

Cocuroci
20-07-2003, 15:47
eheheh.... o ABN pegou mesmo. :D

RThomé
20-07-2003, 16:34
Murilo,

Pelo desenho dá para vc ter uma idéia. Deve ficar semelhante ao Daruma, parecendo dois segmentos cilíndricos de alumínio sobrepostos.

http://htforum.com/vb/attachment.php?s=&postid=1928

Aqui vai uma foto do Daruma original sob o meu transporte. Desculpe-me pela foto, pois a câmera era horrorosa, não tinha flash e o fotógrafo não é lá grande coisa.:D

Abraços

Edu
20-07-2003, 17:49
Nitro,

Sou novo neste fórum, mas já o venho acompanhando há algum tempo.:espia:

Estou interessado em constatar o efeito que o “Antivib by Nitro” provocaria em meus CD e DVD Players.

Se for possível, gostaria de adquirir dois conjuntos dos que você irá produzir.

Desde já agradeço.

Abraços.

Edu

Murilo
20-07-2003, 18:08
Roberto,

A foto tá ruim mesmo :D :D :D Mas valeu, deu p/ ter uma idéia :legal: O desenho também ajudou.

Nitro
20-07-2003, 22:36
Pessoal, anotei o pedido de todos .

Estarei indo no Hi-Fi show, e posso entregar pessoalmente a vc's, ou deixar com alguém de Sampa para que entrega aos paulistanos:D :D

Aos que não forem, mando pelo correio mesmo, ok ??

Terça chega o material e o torneiro já começa a fazer .

Quanto as esferas, após um teste mais apurado, notei que ficou melhor com as esferas maiores (movimentos mais macios) . mas isso não é problema....mando com 3 esferas pequenas e 3 grandes :D

Abraços

Nitro

Alexandre
20-07-2003, 23:53
Vamos ver se esse ABN funciona mesmo... assim que o meu chegar eu vou colocar ele em um "stress test", pois estarei utilizando-o em um aparelho de DVD que fica dentro de uma discoteca... :)
Vamos ver se as vibrações da mesa (de granito) diminuem...

Cocuroci
21-07-2003, 11:28
Nitro,

Este final de semana já mudei a posição do dvd e do cd no rack para permitir o uso dos ABN's, agora só estou aguardando eles chegarem.

Quando vamos falar em grana heim ??? Me passe os dados e o valor final por MP para eu fazer um DOC pra voce.

sdassis
21-07-2003, 12:22
Nitro,

Veja suas MP's!!!:D Também quero!!!!

Abraços,

counterparts
21-07-2003, 14:06
Nitro,

Poderia ser um conjunto para mim?
Agradecido,
CP

Nitro
21-07-2003, 19:08
Counter, anotado.

Colegas, falaremos em grana somente quando eu estiver com os ABN aqui embalados pra despachar pra vc's, ok :D :D
Amanhã o material tá chegando e o cara disse que vai pegar firme pra dar conta da demanda até o fim de semana..... vamos ver se ele cumpre o prometido:D :D :D

[]'s

Nitro

Cocuroci
22-07-2003, 08:22
Nitro,

Como tem muita gente querendo, acho melhor eu ficar mesmo só com 2 conjuntos certo ? Assim sobra mais pra quem quiser. ;)

RODRIGO
22-07-2003, 08:37
Nitro ...tbém tenho interesse ..mandei uma msg p/ vc.

Nitro
22-07-2003, 09:25
Ok, anotado Rodrigo !!

Ronaldão, SE houver algum excedente, aviso aqui caso alguém queira mais alguns .

[]'s

Nitro

Cocuroci
26-07-2003, 08:50
Nitro,

E então alguma novidade pra gente ???

Como anda a produção ??? :D

Nitro
26-07-2003, 10:14
Ronaldo,
O material chegou na quarta-feira . Estou que nem urubu em cima de carniça:D :D na oficina :D
Ele já começou a cortar as peças . Pelo que tudo endica, acho que vai sair no prazo . Mas, vc sabe como é né !!! SE dependesse exclusivamente de mim já estariam prontos:D :D

Grande Abraço

Nitro

Cocuroci
26-07-2003, 11:13
Nitro,

Legal meu amigo, desculpe a "pressão" acirrada, mas é que estou tão curioso para ver, ou melhor, ouvir o resultado desses bichinhos que fico contando os dias para recebê-los. :D

Renato
28-07-2003, 12:42
Pessoal,

De tanto ver o pessoal tecendo elogios para solucoes ativibracao, nao
resisti e estou usando ja a 3 dias uma solucao "home-made"...

Compartilho com o que o Marcio falou na abertura do topico, ou seja, é
nitida a melhora causada por uma engenhoca destas. O que mais me
agradou foi quanto ao grave, ficou mais presente e como dizem, mais
"seco" :)

Na parte de video, nao houve melhoras perceptiveis, mas tb nao criou
problemas... no meu caso, problemas mesmo apenas no manuseio do
player, ja que fica literalmente "movel", muito pouco, mas fica,
acabei optando em operar o player exclusivamente pelo controle.

Aproveito para perguntar, quem ja usa algo parecido tem naturalmente
este pequeno "detalhe" narrado acima ???

Resumindo, todos que ainda nao usam certamente vao gostar e quem nao
tem ou nao acredita, vale a pena encomendar o seu ao Nitro ou
providenciar outra solucao que traga o mesmo resultado.

[]'s

Renato

johnnie
28-07-2003, 12:56
eu idem, tanto ver elogios ontem peguei 04 molas que estavam em um antigo toca discos Gradiente e coloquei debaixo dos "pés" do DVD Marantz.

ficou bem estável e acho que vai absorver as vibrações numa boa, mas ainda não tenho opnião formada, sobre melhorias de qualidade.

vamos ver a opinião da maioria sobre o Anti Vib by Nitro

Renato
28-07-2003, 13:04
Johnnie,

Acontece que assim vc estara minimizando a maioria das vibracoes
verticais e nao horizontais, que eh a razao destas tentativas aqui
nossas...

Encomende um ou faça pois eh razoavelmente simples, e no Forum ja
existem varias opcoes de precos, prazos e condicoes.. :)

[]'s

Renato

johnnie
28-07-2003, 13:17
rindo....gostei das opções de preços, prazos e condições. Faltou o financiamento bancário :D

entendi a filosofia amigo....Maurição definou bem é o "must" do momento.

:)

abraços

Cocuroci
01-08-2003, 16:46
Nitro,

Como estamos meu amigo ??? Tudo dentro do cronograma ?? :D

Nitro
01-08-2003, 16:54
Estive hoje na oficina, e todas a peças já foram cortadas. A parte de usinagem é bem menos demorada . Creio que semana qe entra já vou começar a postar as peças pra todos.
Antes de entregar, eu mesmo vou usar uma lixa 1500 para tirar alguma rebarba da usinagem e deixar as peças bem lisas . Vai me dar um trabalhão, mas estamos aqui pra isso mesmo :D :D
Serão exatamente 90 peças pra lixar :D :D

Aviso aqui neste tópico as novidades :p

Grande Abraço

Nitro

Cocuroci
01-08-2003, 16:58
Grande Nitro,

Perfeitamente meu camarada, estamos aqui todos ansiosos por ter esse bichinhos e eu principalmente já muitíssimo agradecido pela seu empenho e boa vontade para viabilizar isto.

counterparts
01-08-2003, 17:49
eu também fico muito agradecido.

no mais, parabéns pelo seu empenho, abnegação e espírito de equipe!

m.fernandes
01-08-2003, 18:56
Nitro,

Quando vier à São Paulo eu pago a cerveja..:D

Flat
01-08-2003, 20:32
Quando precisar de algo daqui de BH é só me avisar.

Grande abraço,

Flat.

Nitro
06-08-2003, 09:19
Caros,

as peças estão praticamente prontas, falta lixar algumas, mas devo acabar isso hoje a noite .
A partir de amanhã estarei postando os Antivib.

Vou mandar uma MP para cada um que pediu, com instruções para deposito e aguardo o endereço para envio .

Ryche e Winston, estarei levando os set's de vc's no Hi-Fi, Caso alguém mais queira pegar os Antivib comigo no Hi-Fi, avise aqui neste tópico .

Grande Abraço

Nitro

Cocuroci
06-08-2003, 09:21
Ueba !!!! :aplauso:

Murilo
06-08-2003, 09:26
Nitro,

Eu pego o meu no Hi-Fi Show :legal:

Vou estar lá no sábado e domingo a tarde.

Se preferir, posso lhe dar o dinheiro lá também.

Nitro
06-08-2003, 21:43
Sem problemas Murilo, a gente acerta lá :D

To dentro do almoço de sábado .

Vou te passar meu cel por MP .

[]'s

Nitro

Nitro
06-08-2003, 21:57
Caros amigos,

estarei postando os Antivib's amanhã e sexta, pois ainda estou terminando de lixar as peças .

Estarei enviando por carta Registrada/encomenda registrada .
Assim que tiver o número de registro em mãos, mando uma MP a cada um para que vc's possam ficar acompanhando o trâmite delas até suas residências :D :D

Os SEt's do Ryche, Winston, Dmaumau e Murilo estarei entregando pessoalmente no Hi-Fi . Será um grande prazer conhecer a todos por lá.

Esstou arrumando uma máquina digital para fazer um Passo a Passo de como eu fiz para equilibrar as peças facilmente :D

GRande ABraço

Nitro

Nilton.P
06-08-2003, 22:10
Murilo ,
Acho que peguei o bonde andando , mas se ainda restou algum no "estoque" estou interessado, te mandei uma MP.

Abraços

Nitro
07-08-2003, 01:02
Nilton e Ronaldodg,

Desta remessa acabaram-se todos . Estarei providenciando mais material, e assim que tiver uma posição, posto aqui para os interessados .

[]'s

Nitro

Cocuroci
07-08-2003, 09:04
Nitro,

Me preocupa muito é a questão de como operar tanto o dvd como o cd player pelo painel depois que eles tiverem apoiados nos ABN's. :confused:

Dmaumau
07-08-2003, 09:17
Com MUITO cuidado... :concordo:

Márcio
07-08-2003, 09:18
De preferência pelo controle remoto, operando pelo painel eles acabam saindo fora do lugar.
Abraços

Cocuroci
07-08-2003, 09:18
Maurição,

Eu tenho medo de apertar o botão EJECT e o bicho desmoronar. :D

Nilton.P
07-08-2003, 16:26
Ronaldo ,

Este é o problema que enfrento com o spikes da lando tambem , toda vez que necessito mexer nas caixas , tenho que perder um tempo para reposicioná-los novamente.

Russo
07-08-2003, 16:45
É o preço da qualidade sonora!
Nem tudo é 100%...

Alexandre
07-08-2003, 17:02
Cola com fita dupla face.. :)

RThomé
07-08-2003, 17:14
Senhores,

Para evitar que os ABNs se desloquem, prendam a peça superior, onde se encontra a concavidade, no chassis do CD/DVD (escolha os pontos onde ele é plano e que tenha boa distribuição de peso), com fita dupla face 3M. O sistema é mais equilibrado do que se imagina, pois o peso do próprio DVD se encarrega de centralizar a bilha na concavidade, não havendo problema algum em se apertar os botões do painel. A sensação é a de que o aparelho está suspenso por molas, apertando-se os botões, ele balança mas não cai.:D

Abraços

Cocuroci
07-08-2003, 17:20
Roberto,

Farei isso. :legal:

Nitro
07-08-2003, 21:19
Ronaldo,

Aqui fiz o que o Roberto falou: só que prendi ambas as peças com fita dupla face. Desta forma, quando preciso retirar o CDP dos antivib's fica facílimo reposicioná-los novamente.

[]'s

NItro

Nitro
07-08-2003, 21:26
Senhores,

tive um pequeno contratempo por aqui. Meu primo trabalha numa empresa que fabrica cintos de segurança, e ficou de me arrumar 100 esferas de 10 mm (É exatamente a esfera que vai dentro do dispositivo que trava o cinto de segurança) . Porém ele não me enviou as esferas .

Todas as peças estão lixadas e bem lisas e já embaladas, apenas aguardando as esferas . Como estarei indo a São Paulo neste fim de semana (Chego em São Paulo no sábado por volta das 08:00H) vou comprar as esferas na região da Florêncio de Abreu e posto todos os Antivib's na segunda-feira .

SEi que estão loucos de curiosidade para receber os Antivib's e testá-los , porém peço desculpas por esse atraso não programado .
Consegui cerca de 20 esferas aqui na minha cidade, porém como são esferas retiradas de rolamentos, algumas apresentam deformações .

'Vc's iram ver o acabamento das peças, parece um espelho, todas muito bem polidas, fico até com vergonha de mandar esferas usadas e deformadas, por isso peço a compreensão de todos para esse pequeno inconveniente .:( :(

Grande Abraço

Nitro

Nilton.P
07-08-2003, 22:20
Nitro ,

Que pena isso heim!! penso tambem que o pessoal esta com agua na boca para pegar estes briquedinhos novos :D

Quanto aos meus , fico aguardando na fila de espera ok ?, me avise quando sair a versão 1.2.

Abraços

Cocuroci
08-08-2003, 08:47
Nitro,

Voce quer nos mataaaaaaaaaaar de ansiedade né ??? :hilario:

Fica frio meu amigo, não tem nada o que se desculpar, o que voce está fazendo por nós não tem preço, nós é que lhe devemos desculpas por este contra-tempo estar lhe dando mais trabalho ainda.

sdassis
08-08-2003, 09:48
Nitro,

Fica frio! Já esperamos até agora e aguentamos:choro: bem, acho que mais uns dias não farão com que nós caiamos em desespero total pelo brinquedo...:choro: :baba: :Putz:

Abraços,

Winston
08-08-2003, 19:11
Nitro,

Não tem problema!!!!! (apesar que eu estou ansiosissimo para testar os bichinhos!!!!):D :D :D :D

winston

P.S: Mande-me uma MP para eu lhe passar os dados de envio! Amanhã nos veremos no HIFi Show.

Nitro
08-08-2003, 22:28
Caros amigos, amanhã estarei em Sampa as 08:00 da madruga e tenho até as 14:00 pra achar as esferas:D :D To indo cedo por causa delas mesmo. .
Winston, estarei levando os antivib's para vc e para todos aí de Sampa . M.fernandes, estarei levando o seu, se não nos encontrarmos no Hi-Fi , posto na segunda pra vc, ok ??

Pceylão, muito obrigado pela boa vontade em me trazer o Blue-tac :D :D Nos encontraremos no Hi-Fi....estarei com o Murilo, Rthomé e com a moçada do HTForum :D :D

GRande Abraço a Todos

Nitro
PS: to com os dedos detonados de tanto lixar os antivib's :D :D :D hehehe

Cocuroci
09-08-2003, 06:47
Nitro,

Vou lhe mandar um cremezinho para os dedinhos tá ??? :hilario:

counterparts
09-08-2003, 15:24
cocuroci, vulgo ronaldão.

parece qeu só tamos nós, os caras que não foram ao htshow no forum hoje, não???

vou tirar ferias em um mes, começando por recife, indo direto para porto de galinhas. quem sabe marcamos um encontro para trocar um olá, hein?

Cocuroci
09-08-2003, 18:12
Counterparts,

Será um prazer. :legal:

Nilton.P
10-08-2003, 09:39
Grande Prazer em conhecer o "manufaturador"deste trem que é como penso que ele diz na terrinha dele .

Agora em primeira mão , os amigos que estão esperando seus antivibradores quase ficaram sem , o meu ainda não consegui, vou esperar a versão 1.2, mas ontem o Mauricio e Eu trocamos umas idéias de montar uma barraquinha de camelo na feira para vender os brinquedinhos . Para voces terem uma idéia em um dos estandes , não me lembro o nome agora , o dono quando viu ficou impressionado e queria testar na hora , parece até que deu algum rolo.

Só espero que com este alvoroço todo em torno da pecinhas o NItro não resolva falar em US$ na s proximas , já que era a moeda quase que oficial da feira.

Deixo aqui registrada tambem , a satisfação em conhecer o Mauricio, Murilo/ Danilo, Marcelo T (o homem SUB) , DR. Cinema, Russo, Vinerp, Wilson , Rthome ( de vista ) , Aguinaldo Zepeliano e mais dois colegas do Rio e tambem o reencontro com o Prof.Dantas

Abraços

Murilo
10-08-2003, 09:46
Nilton,

Foi um prazer conhece-lo, e também rever os demais amigos :legal:

Ainda bem que já garanti o meu ABN enquanto o Nitro cobrou em R$ :D , porque depois do sucesso lá na feira..... :rolleyes: :D

Em outro tópico estarei postando as fotos de ontem, bem como do ABN que tirei aqui em casa. :legal:

Vocês vão ver como ficaram bonitos e bem acabados.

Dmaumau
10-08-2003, 09:57
Realmente os ABNs ficaram MUITO legais e acho que tive a feliz oportunidade de dar uma ínfima contribuição para o ínício das operações da Nitro Corp :D

Parabéns :legal:

sdassis
10-08-2003, 11:30
Putz! Vocês falando assim do ABN, me dá a maior vontade de receber os meus logo...

Vamos ver se o Nitro consegue colocar eles nos correios agora no início da semana.

A propósito Nitro te mandei uma MP, dá uma olhada lá.

Abraços,

Nitro
10-08-2003, 21:11
Pessoal, o que seria algo extremamente fácil, ficou quase caótico :D :D Cheguei em Sampa e fui direto pra Florêncio de Abreu comprar as esferas. Chegando lá descobri que a única loja que não abre aos sábados é a tal que vende as esferinhas !!! Moral da história: fui parar na Rua Piratininga, num trânsito medonho, perdi o almoço com o pessoal do forum, mas consegui as danadas :D :D hehehehe

Amanhã segue as encomendas do pessoal !!
Passo uma MP pra cada um informando o número de registro para poderem "trackeá-las" até suas residências :D :D

[]'s

Nitro

Nitro
10-08-2003, 21:11
Pessoal, o que seria algo extremamente fácil, ficou quase caótico :D :D Cheguei em Sampa e fui direto pra Florêncio de Abreu comprar as esferas. Chegando lá descobri que a única loja que não abre aos sábados é a tal que vende as esferinhas !!! Moral da história: fui parar na Rua Piratininga, num trânsito medonho, perdi o almoço com o pessoal do forum, mas consegui as danadas :D :D hehehehe

Amanhã segue as encomendas do pessoal !!
Passo uma MP pra cada um informando o número de registro para poderem "trackeá-las" até suas residências :D :D

[]'s

Nitro

Bob
10-08-2003, 21:42
Nitro,
Algo me diz que:
A) você estacionou o carro na Florêncio de Abreu...
B) para sair de lá, você desceu a ladeira da Constituição e caiu na 25 de Março... aiaiai :aiai:
Como bom mineiro, deve ter perdido umas duas horas para andar uns 3 kilómetros ate a R.Piratininga! Isso é castigo!
Agora você deve achar que todos os marreteiros do mundo estão em São Paulo!!!:D

Winston
10-08-2003, 22:38
Pessoal,

Ontem tive o enorme prazer de conhecer pessoalmente mais 03 amigos do Forum: o Nitro, o Nilson e o Prof Dantas. Todos muito gente boa! Pena não ter dado tempo de conversar mais , pois a feira estava muito boa e realmente me dediquei a ouvir os equipamentos Hi-End.
Mas vamos ao que interessa, os Anti Vib!(:D :D :D Brincadeirinha!!!! He...He...He...). Espero vê-los em breve! (Que tal um novo encontro?).
O Nitro entregou os anti Vib para mim e estava ansioso para testa-lo. Cheguei em casa e coloquei o CD do Jim Hall que comprei na HiFi Show. Ouvi-o atentamente (aliás, muito bom! Jazz da melhor qualidade). Depos instalei os Anti vib, retirando meus spikes "made by myself". Coloquei um jogo embaixo do SACD 900V e o outro jogo debaixo do pre Audio Research SP16. Rapaz! Não é que funciona mesmo? Grave mais definido, agudos mais relaxados (menos agressivos) e uma sensação de palco mais natural. Nitro, meus parabéns! Cara, preciso de mais dois conjuntos urgente! Só sei que não queria mais parar de ouvir música!
Só tenho a agradecer a todos vcs pelo intercâmbio de informações e conhecimento que dispomos aqui no forum. Posso garantir que com a ajuda de todos aqui do forum, meu sistema hoje toca muito melhor do que quando me tornei membro do Forum. Abraços,

Winston

Nitro
10-08-2003, 23:32
Caro Winston !!!

Fico feliz que tenha gostado . Me dediquei exatamente para isso !! Para que possamos retirar o máximo dos nossos equipamentos sem precisar tirar o escorpião do bolso:D :D :D (tudo a preço razoável, pago em reais e sem precisar hipotecar a casa ) :D

Foi um grande prazer conheer você e a digníssima pessoalmente!!

Em breve, estarei soltando mais uma remessa do forno, a versão MKII, com algumas melhorias .

Grande Abraço

Nitro

Nitro
11-08-2003, 20:17
Caros,

hoje foi postado os antivib's . Como o recibo dos correios não identifica o nome junto ao número do objeto, amanhã vou consultar todos no site dos correios para poder passar o número de objeto correto para cada um .

Grande ABraço

Nitro

Desotti
12-08-2003, 01:16
Grande Nitro, foi uma satisfação conhecê-lo, bem como ao Nilton, o Prof. Dantas e o Mário Fernandez e esposa, além de reencontrar vários amigos feitos aqui desde o HT Show!

Os AVBN são realmente surpreendentes e gostaria de encomendar dois trios da próxima "fornada", cotados ainda em R$, espero... :D

Abraços!

Nilton.P
12-08-2003, 10:22
Dessotti,

Foi recíproca a satisfação do encontro , pena que foi um pouco rápido , mas acho que oportunidades não faltarão.

Minha decepção foi somente que pensei que fosse encontrar voce vestido de JEDI e o Marcelo T de SVS.:D :D :D

Nitro se precisar algo aqui de São Paulo para a confecção dos mesmos estou ao seu dispor.

Abraços

Filipão
12-08-2003, 13:45
Nitro,

Acho que no recibo dos correios tem uma indicação do CEP do destino junto a cada número de registro. Se não tiver, desencana e lista todos os códigos aqui que cada um acha o seu. :D

Abraços,

Filipe Rangel.

Nitro
12-08-2003, 20:23
Filipão, v tem razão, tem o CEP de destino mesmo. De qualquer forma, anotem aí o número de registro: :D :D

CEP: 52020220 -RA257570138BR
14807024-RA257570141BR
60190780-RA257570155BR
22620172-RA257570169BR
80050520-RA257570172BR
05419905-RA257570186BR
88080060-RA257570190BR

[]'S

Nitro

Alexandre
12-08-2003, 20:29
Eu não consegui restrear o meu objeto não ?? Quando eu vou em rastreamento nacional, ele diz que o objeto ainda não deve ter sido cadastrado no sistema, etc...
Mais alguém com esse probleminha ?

sdassis
12-08-2003, 20:31
Uai!:rolleyes:

Nitro,

Não estou vendo o meu CEP nessa lista!!!

Nitro
12-08-2003, 22:13
Sergio, o seu segue amanhã .
Deixei tudo com minha esposa para postar pra mim nos correios, pois meu horário não combina com o dos correios:D :D e ela deu essa grande mancada .

Alexandre, creio ser problema no site dos correios, pois ontem o dia todo e hoje até as 17:00 ele estava fora do ar .

Já encomendei mais material, porém como vem de Taubaté, deve chegar somente na sexta-feira .

Assim que tiver mais peças, aviso aqui .

Peço aos que já instalaram os antivib's que nos de um feedback... onde notou alguma diferença/se notou alguma diferença....etc.... podem malhar se for o caso:D :D :D

[]'s

Nitro

Ryche
12-08-2003, 23:31
Nitro me da o endereço da loja da florencio! :)

Nitro
13-08-2003, 09:40
Ryche,
a loja chama-se Bandeirante e fica no nr 413 .

Grande Abraço

Nitro

Fontes
13-08-2003, 09:59
Nitro

Não leio este tópico faz muito tempo. De certa maneira estou "pegando o bonde andando". Pelo que entendi voce já está comercializando os antivibradores. Ou está apenas enviando alguns para os colegas testarem ? Caso já esteja comercializando pergunto: quanto custa a unidade ? Como poderei remeter o din ?

um abraço

Fontes

Nitro
13-08-2003, 17:03
Fontes,
Essa comercialização ainda não é uma comercalização, entende ??? :D :D O que fiz foi contratar um torneiro mecânico, comprar o material e "rachar" com todos que pediram, as despesas . Não é nada comercial, pois está Explícito nas regras do Forum que não se deve fazer propaganda comercial, vendas diretas...etc.... Para isso seria preciso aprovação do Dennis...etc.. !!!

Estará saindo mais uma fornada daqui a algumas semanas..... e provavelmente será a última !!

Depois disso, talvez comece a comercializar os antivib's...o farei aqui....mas o preço será outro, pois ficarei muito satisfeito em ajudar a custear as despesas que o Dennis tem com a manutenção do Forum .

Creio que eu vá ter mais uns 15 set's disponíveis, porém o pessoal que comprou da primeira fornada, já reservaram alguns ....

[]'s

Nitro

Cocuroci
13-08-2003, 17:07
Nitro,

Voce prentende fazer mudanças na construção dos ABN's nessa segunda fornada ???

Se sim, quais ???

counterparts
13-08-2003, 17:13
nitro, por falar nas pessoas que já encomendaram alguns dessa segunda fornada, OLHA EU AQUI, querendo + 1. hehehehe. se possível, claro!

daí então poderei inclusive comparar as versões ABN 1.0 e a ABN 2.0 plus ultra tabajara.

m.fernandes
13-08-2003, 18:55
Nitro,

Recebi os meus hoje, porém só irei testá-los efetivamente no final de semana, e postarei minhas impressões sobre eles.

Úma pergunta: Ele é feito de alumínio?

Mais uma vez agradeço seu empenho e dedicação,ok?:legal:

Nitro
13-08-2003, 19:28
Ronaldão: o que pretendo mudar é o ângulo do raio da parte côncava, deixando ele "mais superficial" para que não afunde tanto no centro e para que fique como uma meia-esfera com a superfície perfeita .

Counterparts: anotei então mais um set para vc .

M.Fernandes: não se esqueça de usar um material absorvente entre as bases do antivib e a base do CDP. Aqui usei fita dupla face, pois assim não preciso ficar realinhando os antivib's toda vez que o meu filho "passa" por ele:D
SE não quiseres colar, talvez possa usar uma fita da 3M para batente de porta (cola para um lado só) ou mesmo E.V.A de 3 mm .
Ele é feito de Duralumínio, por isso são bem leves . Os que fiz pra mim(cobaias :D ) são de aço inox, e pesam quase que meio quilo as seis peças :D

Os próximos já pretendo mandar com 2 opções de material absorvente nas bases: tipo fita dupla face de espuma ou fita 3M para batente de porta .

Deve encarecer uns 2-3 reais , porém o pessoal não vai precisar correr atrás disso :p

[]'s

Nitro

Cocuroci
13-08-2003, 20:04
Nitro,

Voce colou a fita 3M só na parte do player ou também a que fica apoiado no rack ?

Desotti
13-08-2003, 20:55
Nitro, não se esqueça de mim, 2 jogos please!!! :D

Abraços!

m.fernandes
13-08-2003, 21:17
Grande Nitro,

Essa idéia e dedicação tem virar algo comercial!!! Tem meu apoio, meu amigo; siga em frente!

Nitro
13-08-2003, 21:40
Ronaldo, o meu eu colei ambos :D o que fiz foi o seguinte: colei a base superior no CDP . Depois virei o CDP de cabeça pra baixo e com fita crepe alinhei a base inferior (sem a bolinha dentro) , tirei a fita de plástico da "dupla face" virei-o na posição normal......alinhei a frente do CDP com o rack e o apoei......pronto: as duas bases ficaram coladas e alinhadas.....depois foi só puxar fora a fita crepe, colocar a esfera e partir pro abraço .
Vou ver se consigo uma máquina digital e tiro fotos do passo-a-passo de como fiz aqui, só para vc's terem uma idéia.....

Grande Abraço

Nitro

Nitro
13-08-2003, 21:43
Os interessados na próxima fornada são:
Winston, Desotti, Pinho, Counterparts, Ronaldodg, josef53, Fontes, Nilton.P e Sdassis . Temos ainda 4 set's disponíveis.

Grande Abraço

Nitro

PauloSAV
13-08-2003, 23:56
Nitro,

eu também estou interessado em um set. Ainda tem? Como vc está procedendo? Mando meu dados por MP?

Um abraço,

Paulo Sérgio

Vinicius Lima
14-08-2003, 00:56
Nitroooooooo...esqueceu de mim???:(

Abração

Vinicius

Nitro
14-08-2003, 09:35
Vinícicius, o seu está anotado, só esqueci de colocar na lista :D
Desculpe pelo susto :D

Paulo, anotei 01 set pra vc .

Pessoal, esgotaram-se esta fornada .

Grande Abraço

Nitro

Fontes
14-08-2003, 10:34
Nitro

Confirmo meu interesse em 1 set dos antivibradores. Estou enviando MP com nome completo e endereço para remessa. Aguardo MP com preço e como remeter din.:legal:

abraços

Fontes

Nilton.P
14-08-2003, 11:34
Nitro ,

Obrigado pela reserva do meu ( voce me reservou um ou dois jogos?) .

Estou com preguiça de ler todo este tópico , e gostaria de fazer uma pergunta que já pode ter sido respondida:

Em que aparelhos poderei usar estes antivibradores?

Abraços

Nitro
14-08-2003, 17:04
Nilton, anotei 01 set para vc, porém posso passar para 2 .
Os antivib's normalmente são utilizados sob CD-Player, DVD-Player, Pré-ativos, passivos e sob Amplificadores/integrados .
Para caixas, o ideal é usar Spike mesmo, justamente pela firmeza em fazer da caixa/pedestal uma só peça .

[]'s

Nitro

Cocuroci
14-08-2003, 17:08
Nitro,

Acabei de recebê-los :legal:

Vou ver se consigo instalar hoje e depois faço os meus comentários aqui.

Valeu, o seu trabalho está muito bom. :aplauso:

Ryche
14-08-2003, 17:18
Nossa estou tentando encontrar esferas de 25mm, alguem sabe onde posso encontrar?

Dmaumau
14-08-2003, 17:37
Ryche, 25 tvz seja muito gde. Aquelas minhas são de 22mm, mas acho que as de 20mm são mais adequadas.

:legal:

Murilo
14-08-2003, 17:41
As que vieram "de fábrica" são de quanto ?

Dmaumau
14-08-2003, 18:13
Então, as que testamos aquele dia no Ryche eram as de 22mm

Alexandre
14-08-2003, 19:35
Acabei de receber os meus... Só falta a paciência para tentar equilibrar o DVD sobre eles...
Aliás, a parte que possuia a concavidade fica para cima, ou para baixo ?

Abração,

Dmaumau
14-08-2003, 19:38
Para baixo é mais fácil de equilibrar.

Filipão
14-08-2003, 19:39
Alexandre,

Normalmente a metade plana vai embaixo e a côncava acima, que por sinal é a forma mais difícil de equilibrar. :D

Abraços,

Filipe Rangel.

Alexandre
14-08-2003, 20:06
É, eu estava com medo dessa resposta...

Nilton.P
14-08-2003, 21:11
Nitro ,

Legal , como logo devo ter um destes outros brinquedinhos pode reservar dois jogos para mim.

Me fale quando ficar pronto que te passo meus dados e deposito o R$ ou US$:D para voce.

No sábado achou o caminho fácil para a volta? Dei uma mancada com voce , acho que voce poderia pegar a Marginal por tras de onde estavamos , mas acho que o transito foi mesmo só naquele pedaço, estava tendo algum rastapé por lá.

Grande abraço

Nitro
14-08-2003, 22:01
Nilton,

Achei fácil sim...aquela avenida passa na frente do shopping Morumbi.....

Alexandre, se vc usar fita dupla face e colar uma parte na parte de baixo do DVD, fica muito mais fácil :D :D

[]'s

Nitro

Cocuroci
15-08-2003, 08:59
Senhores,

Instalei os meus ABN's ontem a noite, não foi tão dificil quanto eu imaginava, usei a fita 3M para colar a parte concava no chassi dos equipamentos e deixei a parte reta solta sem fixação, dá um certo trabalho mas nada de outro mundo, acho que em 15 minutos estava tudo no lugar certinho.

Vamos as análises....

Construção
--------------
Nitro, eu achei as peças muito bem feitas, mas de fato o centro da cavidade tem uma deficiência, ela precisaria ser mais arredondada, a esfera encalha nesta posição tendo resisitência para se mover, desta forma o ABN está funcionando muito mais como um Spike do que propriamente um AntiVib.

No DVD Denon 900
------------------------
O resultado no dvd player foi bastante perceptível, pude notar que os graves melhoraram e reduziu muito a fadiga auditiva. Como exemplo posso citar o dvd do Eric Clapton - One More Car..., este disco eu não conseguia ouvir com o volume acima dos -17db, incomodava os ouvidos, cansava facilmente me forçando rapidamente a diminuir o volume.

Depois que coloquei os ABN eu pude ouvir a -15db e de forma muito agradável e confortável, tanto que não pude tirar o disco, e acabei ouvindo o show quase que integralmente neste volume.

No CD Toshiba
------------------
Dado o tempo que fiquei ouvindo o dvd do Eric Clapton, eu não pude testar melhor os ABNs no meu cd player, ouvi apenas umas 3 músicas e a princípio não notei diferenças.

Talvez eu tenha que ouvir mais e fazer testes comparativos com e sem, o que será um problema, por que dada a complicação que é colocar esses bichinhos, a memória auditiva vai pro espaço no intervalor de tempo entre tirar e colocar os antivib.

Conclusão
-------------
A conclusão que eu tiro é que, na forma atual de construção, com o centro cônico, os ABN's estão apenas evitando as vibrações vindas do rack ou estante, tendo somente a função de Spikes, mas não estão funcionando com relação a eliminar as vibrações do próprio equipamento, ainda assim podem trazer benefícios imediatos, mas certamente poderiam ser mais eficientes do que são.

Acredito que se for possível resolver está questão do centro cônico e tornando-o mais parabólico este dispositivo funcionará maravilhosamente bem.

Nitro,

Se voce conseguir resolver essa questão pode anotar o pedido de mais 2 ou 3 set's pra mim substituir os atuais, certo ? :D

Eduardo
15-08-2003, 09:13
Incrível como vocês conseguem perceber essas diferenças. A única diferença que percebi foi quando coloquei os spikes debaixo de minhas caixas. Eu já tinha fabricado estes ABN e feito alguns testes e não identifiquei qualquer mudança.
Será que meus ouvidos são tão ruins assim, ou a minha acústica não está ajudando? Ou meus equipamentos são tão perfeitos que é impossível melhorá-los.... :D
Vou testar tudo novamente neste final de semana.
Abraços

Eduardo

Nitro
15-08-2003, 09:35
Ronaldo ,
sugiro a você tentar conseguir uma esfera de maior diâmetro, pois desta forma ela não irá encostar no fundo da concavidade, eliminando a parte mais cônica . Isso foi sugerido pelo Rthomé quando viu as peças no Hi-Fi . Crieo que esferas de 12-13 mm trarão uma melhor mobilidade . Conversei isso com meu torneiro e esta será a "meta" dele na fabricação das próximas peças, manter uma concavidade esférica .

Suas observações vão de encontro às minhas, os agudos ficam bem mais aveludados e os graves ganham corpo e desembolam com o uso de antivibradores sob a fonte .

Agradeço muito as observações e críticas, pois somente desta forma poderemos melhorar . Antes de fazer as próximas peças, vou pedir para ele terminar apenas uma, fazer uma inspeção para que a próxima fornada fique exatamente como o projeto do Filipão !!

[]'s

Nitro

Fontes
15-08-2003, 09:47
Eduardo

Não sei se você ainda usa suas caixas em cima daquele móvel. Não sei também, qual a largura exata daquela sua sala. Mas, pelas fotos que você postou neste forum achei que ela é um pouco estreita e suas caixas DM-602 S3 precisam de um bom "espaço" para renderem bem. A altura das caixas também tem uma influência grande na qualidade sonora, e suas caixas, exatamente por estarem em cima de um móvel alto, não lhe dão a real "dimensão" do som. Sendo assim, creio que fica muito difícil de você perceber qualquer melhoria que um cabo, ou outro acessório (antivibradores, spikes, etc), possa dar a um sistema.

abraços

Fontes

Cocuroci
15-08-2003, 10:09
Nitro,

Eu estava justamente pensando nisso, que uma esfera um pouco maior pudesse evitar o cone, mas a bronca é eu conseguir isso aqui em Recife, é muito difícil, aqui não tem uma florencio de abreu ou coisa semelhante.

Se alguem puder conseguir essas esferas maiores e mandar pra mim eu agradeceria muiiiiito. :D

Dmaumau
15-08-2003, 10:16
Nitro, já me metendo no assunto, não acredito que uma esfera de maior diâmetro solucione o problema, pois, como já conversamos, as "paredes" são retas e não curvas, portanto a esfera, mesmo maior, continuará tendendo a se apoiar entre elas.

:(

Cocuroci
15-08-2003, 10:24
Caro Eduardo,

Como eu disse e repito, a diferença no dvd player foi perceptível a "ouvidos nús", já no cd player eu não percebi nada, pelo menos por hora, vou ter que prestar mais atenção e fazer testes do tipo tira e põe pra ver se de fato tem-se alguma melhoria ou não.

Na casa do nosso amigo MMartins esse dispositivo antivibração mostrou diferenças brutais, não foi pouca coisa não, eu me assustei, por que depois que eu já estava acostumado com o som (ouvindo por mais de 1 hora) eu achei que teria que prestar muita, mas muita atenção, para perceber alguma sutileza, mas bastou os primeiros acordes da música e eu pude percebe claramente que tinha mudado completamente, parecia que antes existia um véu na frente das caixas e com o dispositivo sob o pré esse véu tinha sido retirado. Quanto a explicação lógica pra isso não me pergunte por que eu não faço a menor idéia, mas que eu ouvi eu ouvi mesmo.

O que eu percebi aqui no meu caso do ABN foi diferente, eu não notei esse tipo de melhora, pelo menos não no nível que eu percebi na casa do MMartins, apenas um grave um pouco mais preciso e um conforto auditivo muito maior em volumes altos.

O que eu quero dizer com isso é que, cada caso é um caso, acho que o efeito será diferente dependendo do conjunto, eu consigo perceber essas diferenças mais facilmente em alguns casos, outros não, como foi o caso do ABN sob o cd player.

Fontes
15-08-2003, 10:45
Ronaldo

Eu usei apenas bolinhas de mouse (3) sob o meu DVD player e a diferença foi brutal. Só que após alguns minutos deu uma fadiga auditiva que eu nunca tinha sentido antes.

Fiz este teste muitas vezes, em dias diferentes e o resultado foi sempre o mesmo. Como acho que isto ocorreu por estarem as bolinhas sem um apoio conveniente ou por serem bolinhas de mouse e não esferas metálicas , é que pedi ao Nitro para reservar um set de seus antivibradores para mim. Assim vou fazer um teste com eles e vê se torna a ocorrer o mesmo fenômeno.

um abraço

Fontes

Eduardo
15-08-2003, 10:52
Caro Ronaldo,

No caso do Martins, eu já havia conversado com ele sobre isso de um comentário de um articulista da What Hi-fi. Ele afirmou que um aparelho valvulado é muito crítico, pois possui muitos contatos elétricos, que na realidade são contatos mecânicos sob pressão. As válvulas são soqueteadas, e possuem muitos terminais. Na realidade, o contato se faz através da pressão de um metal contra outro metal, e este contato sofre com vibrações. A melhora obtida em amplificadores é em função disso. O dispositivo acaba amortecendo estas vibrações e diminuem as falhas de contatos nos soquetes de válvulas, potenciômetros, chaves, etc. Por essa razão que estes dispositivos não fazem qualquer diferença em diversos amplificadores. O próprio Fernando Andretti quando testou estes dispositivos certa vez chegou a afirmar que não sabia explicar o porque, mas em alguns amplificadores não percebeu qualquer alteração do som.
Conversei com o Martins há poucos dias, e lhe sugeri que limpasse todos os contatos das válvulas e dos soquetes, e ele disse que tentaria e depois me informaria dos resultados. Quando eu era ainda mais jovem :D ,montei diversos transmissores valvulados para radiocomunicação, e era fácil notar que já com pouco uso, as válvulas apresentavam problemas de contato.
Portanto, num amplificador valvulado, estes dispositivos não provocam uma melhora, mas corrigem um dos problemas deste tipo de projeto.
No DVD você notou melhoria de imagem também? Vou testá-los em meu DVD neste final de semana. No CD player já sei que não produzem qualquer diferença.

Caro Fontes,

Eu troquei o móvel e coloquei as caixas sobre os pedestais de concreto com os spikes. Agora elas estão bem afastadas das paredes e numa altura adequada. Vou postar uma foto para que você possa avaliar melhor o que foi feito. Acho que desta vez ficou bom.
Aliás, o móvel foi feito sob medida e específico para HT, e ficou muito legal e não muito caro.

Abraços

Dmaumau
15-08-2003, 10:58
Edu, no meu cd player JVC o ganho com o uso dos lcbms é bastante nítido, especialmente nos agudos. Vários "colegas" nossos tiveram a mesma impressão já na primeira vez que fizemos esse teste.

Eduardo
15-08-2003, 11:08
Maurício, vou refazer os testes neste final de semana e tentar observar (ou ouvir) mais detalhadamente as diferenças.

Abraços

Eduardo

Cocuroci
15-08-2003, 11:34
Eduardo,

Quanto a imagem eu tive a "impressão" que deu uma melhorada sim, mas eu não posso afirmar ao certo, só fazendo um "tira-põe-deixa-ficar"... :D para ter certeza, mas se houve foi pouca coisa, não é tão evidente assim.

Voce foi ou é radioamador ???

Quando eu era jovem, também, :D fui radioamador classe C em São Paulo, PY2XAU, tinha uma estaçãozinha até que respeitável com Yaesu antena direcional com controle remoto, etc, etc, etc...

Dmaumau
15-08-2003, 11:36
Putz... até a antena do cara tinha controle remoto... hehehe

Essa "tara" vem de longe, então.

Eduardo
15-08-2003, 11:47
Fui radioamador, PY2PIQ e PX, PX2C0655.
Montei alguns transmissores para a faixa de 8Om fonia e para CW em 40m, mas nunca fui muito grande coisa em CW.
Depois nunca mais paguei as taxas e cancelaram a minha licença :(
Minha estação de PY era pobre, um rádiotransmissor caseiro e uma antena dipolo. A estação de PX era um pouco melhor, um Lafayette LMS40 e uma direcional de 4 elementos.

Mas, voltando ao tema.....

Vou realizar novos testes com estes dispositivos anti-vibração, mas confesso que não estou sentindo muitas diferenças.

Abraços

Dmaumau
15-08-2003, 11:52
Edu, se precisa de uma "ajuda" conseguimos uma galera pra ir testa-los contigo ;)

Cocuroci
15-08-2003, 12:15
Maurição,

Pois é meu amigo, essa tara de vem de longa data, a precisamente a 30 anos atrás. hehehehe...

Eduardo,

Eu também tive a licença cancelada, essa minha febre durou exatamente a minha adolescencia, depois que aprendi a gostar mais de "outras" coisas larguei o microfone. :D Meu pai ainda continuo por um bom tempo, mas eu aos 18 anos não queria mais saber do "éter". :D

Renato
15-08-2003, 12:16
Utilizando a minha solucao, o resultado foi notavel como ja falei em mansagens "acima" ...

Resumindo, la de casa nao sai !!!!!

[]'s

Renato

Winston
15-08-2003, 12:50
Amigos,

Como já citei anteriormente, a diferença foi nítida com a utilizaçào dos antivib, isso porque já utilizava spikes antes, e mesmos assim tive melhoras! Com certeza, se o Nitro conseguir que a peça fique concava , e nào cônica, os resultados vão ser melhores ainda. Nitro, não esqueça dos meus dois sets, se possível três!

Eduardo, creio que o motivo de vc não perceber as diferenças sejam devido relamente à instalaçào dos equipamentos. Suas caixas, se não me falha a memória, estão sobre um móvel, e isso por si só já é muito prejudicial,tente tirar as caixas do móvel e colocá-las sobre um pedestal. Eu iria mais além e tiraria os equipamentos do móvel também, mas sei que essa solução não é tão simples assim de conseguir fazer...
:D :D .

Abraços,

Winston

counterparts
15-08-2003, 12:56
Nitro, recebi meu set ontem à noite, quando cheguei no apê.

Farei os testes neste final de semana, e postarei aqui as minhas impressões...

No mais, grande Nitro, obrigado pelos ABN

Ryche
15-08-2003, 14:59
Bom, pessoal, noticias:

Testei os anti-vibs e nao sei se sao as minhas pecas mas as bolinhas ficam travadas mesmo no meio do cone, o maumau deu uma polida mas nao resolveu muito pois o que voces viram é verdade, é um cone.

tentei comprar esferas na florêncio mas fui informado que isso nao existe, fui inclusive na SKF e quase comprei um rolamento de maquina industrial (486 reais) mas desisti por motivos obvios. (eram esferas de 18mm a proposito)

entao que numa loja eu GANHEI 6 pequenas esferas .50 (1/2¨)

tentei coloca-las nos ABNs mas as esferas sao grandes demais e além de nao conseguir apoio para instalacão, elas travam mais ainda no fundo pois o cone tem quase a inclinacao da tangente da superficie da esfera.

frustrado e cansado, joguei as esferas .50 dentro dos LCBMs do maumau para nao perdê-las elas nao paravam de girar... entao... eu deixei apenas uma... e ela ficou para fora... logo coloquei uma placa de vidro em cima e o LD, ele parecia flutuar num colcao de ar, ate a gaveta dele abrindo fazia ele se movimentar suavemente para os lados, pena que a placa de vidro nao aguentou e explodiu em pedacos logo depois... hehehehe meu LD é mais pesado que eu imaginava.

farei mais testes hoje eu mandei fazer uma placa de 15mm de vidro e outra de 10mm
so que ficam prontas somente quinta que vem :(

Murilo
15-08-2003, 15:06
Pessoal,

E a sugestão de colocar massa no buraco e dar outra polida, para acabar com a parte que está prendendo a esfera??

Qual seria a massa mais indicada?

johnnie
15-08-2003, 15:25
deixa eu dar meu pitaco.....para vcs corrigiram a concavidade irregular, uma solução seria "massa plástica" que é utilizada em funilaria, marmoraria, etc. Custa barato uma latinha e vem com um catalizador para mistura.

Apliquem na concavidade, deixe secar e com uma lixa fina, dêem o acabamento necessário.

além disso é bem resistente e de dureza considerável.

abraços

Ryche
15-08-2003, 15:54
essa massa plástica que eu tava falando na feira, é uma resina que tem quase a mesma resistencia que aluminio.
é muito boa mesmo, so que faz uma sujeira ¨animal¨ hehehehe

eu vou tentar fazer la em casa mas nao tenho muita habilidade com isso, eu sei que é a melhor coisa.

a proposito estou usando um dos Sets de ABN no meu PS-1200... preciso testar depois...

mando fotos anoite, alem de tudo chegaram minhas plataformas de marmore e meu saco de 50kg de po de marmore... :)

Cocuroci
15-08-2003, 16:02
Ryche,

No meu caso a esfera não chega a travar desta forma tão acentuada, ele se movimenta sim, mas encontra uma pequena dificuldade em sair do epicentro do cone, mas muito longe de travar de vez.

Eu também não tenho essa habilidade manual para fazer uma "cirurgia plástica" nos ABN's, infelizmente. :(

johnnie
15-08-2003, 16:06
pessoal....passar essa massa plástica e tão fácil qto passar bronzeador nas costas de uma gatinha na praia, só que menos prazeroso é claro.

basta pegar um pouco da massa, adicionar algumas gotas de catalizador (ver instruções na lata), misturar e passar com auxílio de uma espátula ou algo semelhante, já que a concavidade é pequena, depois lixar...simples.

abraços

Filipão
15-08-2003, 16:27
Ryche,

No meu DVD eu uso os LCBM com as esferas (bolinhas de gude de 25mm) em contato direto com o fundo do player, sem placa nenhuma. Funciona muito bem pois ele tem seções planas na chapa de fundo.

João,

Você saberia dizer quais seriam as principais diferenças entre a massa plástica automotiva e outra tipo Durepox? Estava pensando em usar Durepox para corrigir a curvatura da concavidade dos Antivib, utilizando uma dessas bolinhas de gude grandes como forma.

Abraços,

Filipe Rangel.

Nilton.P
15-08-2003, 16:42
Filipão , acho que o Durepox , seria muito mais duro para lixar e manusear....

Ryche
15-08-2003, 17:42
não!! hehehe o Durepox eh de gelatina perto desta massa plástica! :D

o Durepox chega a ser flexivel as vezes se voce nao misturar direito, a massa plastica fica parecendo metal...

sdassis
15-08-2003, 21:02
Nitro,

Recebi os meus ABN`s hoje à tarde, só deu para olhar eles, puxa ocê tá profissional mesmo!!!:D :D :D

Ficaram uma beleza! No final de semana vou fazer os testes.

Não vai esquecer o meu outro set na próxima fornada...:assobio:

Abraços,

Nitro
15-08-2003, 21:07
Ryche, se estiver a fim de passear, anota aí:
Rua Piratininga nr 37 tel: 3207-9606 . Eles tem esferas de qualquer tamanho que vc imaginar . Tem sacos e sacos de esferas ...... e custam dependendo do tamanho, cerca de 0,30 centavos cada .
Obtive um bom resultado aqui com esferas de 10.5 mm . Tanto é que o movimento de abrir e fechar a gaveta do CPD faz com que o CDP balance pra lá e pra cá .

Nitro
15-08-2003, 21:19
Outra coisa que ia me esquecendo, a placa de vidro será mais uma superfície a vibrar pelo som produzido na sua sala . SErá então a carcaça do LD + a base de vidro e a vibração produzida um pouco será dissipada pelos antivibradores e outra parte irá para o LD, produzindo assim mais vibraçao . O ideal seria "lacrar" toda a carcaça do LD, seja com blue tac ou mesmo fita dupla face e usar os antivib's diretamente no chassis do LD , de preferência usando também fita dupla face, pois ela é também absorvedora de vibrações .

Grande Abraço

Nitro

mmartins
15-08-2003, 22:19
Senhores,

Boa noite a todos !!!

Um amigo meu chamado Eduardo me convidou a participar deste fórum e aceitei a idéia. Como sou novato espero aprender bastante e ter bons momentos de descontração aqui.

Vou ler este tópico com carinho e depois emitir minha opinião já que tenho alguns produtozinhos que trabalham com vibrações.

Att.

Dennis
15-08-2003, 22:21
Muitíssimo bem-vindo de volta, Martins! :D

Dmaumau
15-08-2003, 22:38
Gde Martins, Welcome back :legal:

PS : Não foi só o seu amigo Eduardo que o convidou recentemente... :(

Russo
15-08-2003, 23:44
Grande Martins,
Estava com saudades.
Bem vindo de volta!!
Grande abraço,

Ryche
15-08-2003, 23:52
é, so que eu mandei fazer a base de vidro blindex de 15mm hehehehe...
aquilo é uma pedra transparente de 10kg!!!

mmartins
16-08-2003, 00:19
Senhores,

Nas minhas maluquices eu adquiri os Aurios PRO que são considerados, pelo menos por enquanto, o que existe de melhor emtermos de dispositivos anti-vibratórios e também os StillPoints que em contrapartida são considerados, pelo menos pro enquantom, o que existe de melhor em dispositivos anti-ressonantes. O fato que depois de exaustivos testes comparativos percebi uma pequena diferença a favor dos Aurios. Os Aurios estão debaixo de meu cd player e os StillPoints debaixo do pré. Tem 1,5 meses que sequer tiro o meu móvel do lugar e não quero saber de nenhum tipo de upgrade em meu sistema. Acho que ele está bastante musical e é isso que interessa. Se alguém quiser que faço testes comparativos com estes produtos que voces estão produzindo estarei a disposição.

Uma coisa tem que ser dita, com estes dispositivos anti-vib/ressona deixei de trocar o cd e o pré de meu sistema. Vou usá-los até acabar. Outra coisa é que acho estes upgrades os melhores a serem feitos num sistema e na minha opinião o segundo melhor upgrade é a troca de equipamentos, e depois vem aqueles outros acessórios. "Na minha opinião"

Att.

johnnie
16-08-2003, 01:51
Velho Martins de guerra, bemvindo ao lar!!!

Estávamos sentindo sua falta.

Que bom que vc retornou !!

Grande abraço

mmartins
16-08-2003, 07:25
Senhores,

O Mauricio tem razão, ele tb já tinha me enviado um e-mail me convidando a participar deste fórum.

Estou finalmente curado de cabos, cabos e cabos. Acho que estou muito mais interessado em ouvir musica e não cabos. Não que cabos não fazem diferenças, mas é que se ficarmos ouvindo cabos a gente esquece de ouvir música. Quem le as entrelinhas da CAVI percebe que o Andretti tem a mesma opinião, a maturidade chega quando nos dedicamos a ouvir música e fim.

Att.

Cocuroci
16-08-2003, 08:35
Meu Grande e Querido MMartins,

Voce não sabe a falta que voce estava fazendo neste forum.

Seja bem vindo de volta !!!!

Cocuroci
16-08-2003, 08:36
Nitro,

Qual foi o tamanho da esfera que voce enviou ???

Eu não medi e agora estou com preguiça de tirar para medir. :D

Ontem eu ouvi mais atentamente a alguns CD's e confesso que continuo achando que no CD player não fez diferença, ou se fez não foi perceptível tanto quanto no DVD player.

Nitro
16-08-2003, 16:03
Ronaldo:

é de 9.5mm . Tente conseguir em uma oficina mecânica um rolamento da roda traseira de monza. ele desmonta fácil e as esferas são de 10.5mm .

[]'s

Nitro

Renato
16-08-2003, 16:32
Grande Martins,

Fico feliz de ver vc aqui novamente !!!!!!!

Pessoal,

Mas na teoria, quanto menor a bola, melhor nao seria o resultado.. ? :)

Na minha humilde opniao, deveriam usar a massa plastica sugerida pelo Johnie (?) em conjunto com a bilha de bicicleta.. :)

No sisteminha que desenvolvi, se tocar no player ele balanca, mas volta ao local imediatamente.. chega a ser engracado... e em uma proporcao um pouco melhor, notei na casa do RThomé.

Outra coisa,