Dennis: Este tópico é um desmembramento de outro iniciado na seção de cabos por Evandro Nohara, que acabou derivando para uma discussão sobre o CD player da Electrocompaniet, o EMC-1.
O Evandro perguntou em sua última mensagem: "Alguém já ouviu os equipamentos deles?"
Já vi e ouvi o cd player EMC1 e fiquei :queixo:
Evandro Nohara
03-07-2003, 17:15
Ahh, achei esse cd player (EMC1) por módicos U$ 5000,00 nos EUA ...
Evandro,
A Audioway (representante da EC no Brasil) realmente fechou, e como a Rual Duarte era o representante deles em SP, não tem produto para entregar.
A Electrocompaniet (EC) tem equipamentos fantásticos. Sem dúvida o EMC-1 é caro, mas vale quanto pesa (20 kg!!). Leia este review (http://www.stereotimes.com/trans070302.shtm) na StereoTimes. Frases como "In summary, the EMC1 simply is the best sounding CD player to have graced my system" e "The EMC1 outperformed SACD discs through the almighty Sony SCD1" te fazem pensar em pelo menos ouvi-lo, não...?
Agora se você tiver uma oportunidade, quando a EC voltar a ser representada no Brasil, ouça os integrados deles, o ECI-3 e o ECI-4. O ECI-3 se não me engano custava uns USD 2700, por aí e já é um espetáculo.
Um abraço,
Evandro Nohara
03-07-2003, 19:52
Dennis,
Li o review :legal: 20 kg realmente é muita massa em um cd player. Realmente um dia vou querer ouvir um EC, uma pena estarem sem representação por aqui ...
Valeu pelas dicas ;)
Um abraço,
mmartins
04-07-2003, 08:21
Senhores,
Alguem poderia traduzir este texto ???
Att.
Electrocompaniet 24/192 EMC CD Player
Nota minha: Esse CDP é mais conhecido por EMC 1UP ou EMC-1 mkII
por Clement Perry, Stereotimes, 3 de Julho de 2002
E pensar que eu hesitei
O projetista Per Abrahamsen, da Electrocompaniet (EC), tem feito amplificadores por mais de um quarto de século. Um história tão longa numa indústria cheia de pessoas "querendo ser" e "copiadores", cuja vida normalmente dura menos do que a de uma mosca doméstica, a EC deveria ser só elogios aqui nos EUA. Mas não são. Apesar de suas raízes norueguesas combinadas com uma qualidade sonora de reputação excelente, a EC misteriosamente permaneceu às margens da consciência hi-fi americana. Com seu novo produto, de placas analógicas de útima geração e capacidade de upsampling digital de 24/192, o Electrocompaniet EMC1 CD player , eles esperam mudar tudo isso.
Escolhi o Sony SCD-1 SACD player como minha nova fonte de referência, substituindo o lendário Meitner BIDAT DAC e transporte. Obviamente eu realmente acreditava que DSD (SACD) era o futuro. Quero dizer, vamos considerar suas implicações musicais por um segundo: Direct Stream Digital é um mecanismo simplificado para gravação e reprodução, resultando numa resposta em frequência de mais de 100 kHz e uma faixa dinâmica de mas de 120 dB dentro da banda audível. O DSD aumenta a resolução da música por acompanhar bem de perto sua forma de onda, resultando numa reprodução que é notadamente pura e fiel ao original.
O SCD1, o ápice da Sony, que carrega discos por cima, é o estado-da-arte em termos de qualidade de construção. Contruído num chasis curvilíneo de 60 libras (27 kg), ele permanece meu campeão para reprodução musical no estado-da-arte. Lá eu estava, no outono de 99 aguardando seu lançamento em Nova York com intensa antecipação, como quando eu era criança na véspera de natal. O SCD1 se provou acima das minhas expectativas na sua capacidade de desembaraçar os detalhes mais intrincados da música com uma sensação de facilidade nunca antes ouvida de um sistema baseado em CD. O SACD se transformou num enorme sucesso e o SCD1 ganhou "produto do ano" em muitas publicações audiófilas.
Então o que estou fazendo escrevendo um review de apenas mais um CD player? Continue lendo...
Sua (dele) história
Um pequeno histórico técnico da EC revela Per Abrahamsen, seu projetista-chefe e três amigos, cujas aspirações de reprodução musical excediam em muito o que havia disponível à base de transistores, que criaram a EC em 1972. Projetando amplificadores usando a brilhante teoria de Transient Intermodulation Distortion (TIM) do Dr. Matti Otala, constuíram um amplificador de 25 watts que veio a se tornar um enorme sucesso (durando mais de 7 anos até que um modelo mais potente o substituísse). Mais P&D levou à introdução da "Floating Transformer Technology" (FTT) [Tecnologia de Transformador Flutuante] nos seus projetos. Em 1999, depois de muitos anos de sucesso contínuo no mercado de amplificadores e pré-amplificadores, Abrahamsen lançou o primeiro CD player da companhia, o Electro Magnetic Cancellation 1 (ou EMC1), cujo nome e projeto foi baseado na premissa de que não há diferença entre um toca-discos e um CD player, ou seja, você deve prestar estrita atenção aos ruídos de vibração do mecanismo de transporte.
Nota: Esse EMC-1 de 1999 era 24/96 e usava outro DAC
A ênfase específica que a EC colocou no cancelamento de ruído e vibração mecânica ficou aparente ao longo de toda minha pesquisa. Isso finalmente levou ao seu mais prodigioso projeto: o EMC1 e seu sistema de amortecimento eletro-mecânico patenteado, feito inteiramente de uma mistura de borracha macia e liga metálica que alega isolar completamente o mecanismo de transporte do laser de vibrações. Analogamente a seus amplificadores, os circuitos do EMC1 são inteiramente balanceados e simétricos, empregando novos DACs de 24 bits / 192 kHz para ambos os canais esquerdo e direito. Adicionalmente, quatro fontes de potência separadas, usando sua exclusiva teconolgia FTT alimentam a parte digital, a parte analógica, o mecanismo de transporte e o display fluorescente.
Ei, tem um cara da UPS batendo na minha porta...
Eu claramente lembro de gritar ao levantar pela primeira vez o pacote: "diabos, isto não pode ser um CD player. É muito pesado, mais pesado que meu amp da Bel Canto e tão pesado quanto o SCD-1!". Mas lá estava ele, "Electrocompaniet" estampado em negrito na caixa. De toda informação que eu havia coletado sobre ele, a mais enganadora foi sua massa de 50 libras. Surpreendentemente, depois de desmaltelar a caixa do EMC-1, ele manteve seu peso, revelando que não era só o empacotamento que era pesado.
A próxima coisa que percebi na chegada da última versão do EMC1 24/192 foi a beleza e o projeto minimalista desse CDP de carregamento (do CD) por cima. Quatro botões de bronze embutidos no painel decoram seu flanco direito, enquanto um display fluarescente azul adorna o esquerdo. Centrado na cor bronze está o logo da companhia, inscrito na gaveta frontal deslizante do mecanismo de transporte.
[continua]
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.