Ver Versão Completa : Preço do CD - Uma vergonha
fbraghetto
06-07-2003, 11:52
Pessoal,
Eu sei que deve ser unanimidade, mas alguém consegue explicar como um CD custa quase o preço de um filme em DVD??
A maioria dos CDs normais bons... como por exemplo trilhas sonoras custa por volta de R$ 35,00... enqto os filmes ja estao custando 35~45....
Se fosse um SACD justificaria o preço já que imagino que a produção requer uma masterização mais detalhista com mais resolução... mas CD normal, que existe no mundo há 10 anos... sem nada especial, em 44.1/16 por esse preço absurdo...
Alguem sabe onde vai chegar isso?
Carlos Prado
06-07-2003, 12:53
Fbraghetto, às vezes também fico revoltado com estes preços, mas no final das contas acabamos comprando não é mesmo?! Nunca comprei CD (muito menos DVD) pirata (não que esteja sobrando grana, mas me incomoda o fato de comprar uma mídia de baixa qualidade com possibilidade de diminuir a qualidade final, além do mais, só compro aquilo que tenho certeza que vou gostar e geralmente sou fã, exemplo: paguei 52 reais pelo último CD (duplo) do Eric Clapton... fazer o que?!) , mas entendo perfeitamente quem compra pirata, principalmente aquilo que é moda e passageiro. Abraços. CARLOS.
Quando os cd's pirata vinham da ásia, e eram iguais aos originais cheguei a comprar alguns, até com vantagens, como muitos eram gravados apartir de cópias importadas o som era até melhor, posso citar como exemplo uma coletânea do Phil Collins, hits, o meu pirata toca bem melhor do que o cd nacional.
Agora os pirata estão muito ruins, normalmente verdes e gravados em 200.000x:xingo: , tá certo que custam R$2.50 mas não dá!
O que posso dizer é que compro menos cd's do que comprava quatro anos atrás, tenho certeza de que pela quantidade que eu comprava antes eles lucravam muito mais, mesmo com o preço mais baixo.
Abraços
Aqui em São Paulo, eu fico louco na seção de CDs de Jazz da Livraria Cultura no Shopp. Vila lobos. O problema é que é tudo importado, e custam em média R$ 60,00 a R$ 90,00 !
Imagine, pagar R$ 90,00 por UM CD !
Sagú.
:xingo:
†Russel Allen†®
06-07-2003, 13:55
Hehehehe, nesse meio todo, eu me sinto um privilegiado. Primeiro porque CDs de metal, em lojas especializadas, claro, custam mais barato. Segundo porque eu sou muito seletivo na escolha de bandas pra ouvir, e só compro CDs de coleção.
Graças a Deus pelo meu gravador de CDs, já que sempre tem algum amigo que tem um CD que eu gostaria de ter, e copio em 5 minutos. :D :D :D
Desde 2000 que parei de comprar CDs, efetivamente. Acho que tô com uns 200 CDs-R na coleção. Tenho bem mais CD-R do que CD prensado, hehehehe!!
fbraghetto
06-07-2003, 19:39
Minha coleção é 95% de originais... mas compro muito mais DVDs do que CDs... levantei a discussão pq tava querendo comprar "Harry Potter e Chamber Of Secrets" que tá o absurdo de R$ 36,90...
Será que as gravadoras não tem um lucro de 50000000000000000000% nesses CDs?
Se agente paga R$ 2,00 em uma mídia porcaria... as gravadoras devem pagar uns poucos centavos.... revoltante!
Só compro CDs e DVDs originais. E o motivo é um só.
Tenho um receiver Denon 3802 e caixas B&W. Com este equipamento já se percebe as diferenças de qualidade entre um CD pirata e original.
Agora se eu tivesse apenas um Micro System seria idiotice da minha parte pagar R$ 30,00 ou mais em um CD original, sendo que eu poderia ter o mesmo som comprando um CD pirata por R$ 2,00 ou R$ 3,00.
Alias não consigo distinguir diferença entre um CD original e um pirata tocados em um Micro System.
Sagu,
Realmente a seção de jazz e clássicos da Cultura aqui de Porto Alegre também é fogo!
MUITO boa, mas MUITO cara!
Agora de tarde cometi o desatino de comprar dois DVDs de ópera importados: R$ 150 + R$ 180 !!!
Aliás, um deles, alemão da Art Haus Musik, vem com um estojo "super jewel box", todo em acrílico cristal muito bom! Não conhecia estes estojos para DVDs.
Olavo
Eu acho a livraria cultura o melhor lugar para se comprar CDs, é caro, mas tem tudo, inclusive raridades. Essa livraria cultura é no shopp. burbon nao é? Os vendedores fizeram treinamento aqui em São Paulo.
Eu não gosto de CD pirata ou copiado, gosto muito de olhar para a estante e ver aquela coleção de CDs originais, com o encartes originais, etc.
Mas na atual conjuntura, com esses preços, estou começando e pensar em mudar de opinião.
abraço
Sagu,
Uma das muitas qualidades da Cultura aqui de Porto Alegre, sem dúvida é a qualidade do atendimento. Não sabia que haviam feito treinamento em SP. Percebo que alguns deles são mesmo paulistas. Acho um grande presente para Porto Alegre ter recebido a primeira Cultura fora de SP.
Em algumas livrarias e lojas de CDs os vendedores são umas antas! O cara num ano vende sapato, no outro consórcio e no outro livros!
E na cultura a gnte percebe que os caras lêem, ouvem os CDs que vendem.
O cara da Cultura que trabalha no setor de jazz/clássicos conhece muito seu serviço.
A mesma coisa percebo em locadoras de video. Aqui em Porto Alegre tem uma chamada Espaço Video que é muito boa! Os funcionários assistem todos os filmes, tem uma boa cultura cinematográfica. Parece que são "obrigados" a levar quase um filme por dia prá ver em casa. Ao contrário dos atendentes da Blockbuster. Outro dia vi um malhando alguns filmes para um casal de clientes. Não tive dúvida, fui atrás do casal e convenci-os que os filmes valiam a pena!
A gente tem que qualificar muito o serviço aqui no Brasil! Em tudo!
Olavo
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.