Ver Versão Completa : Impedância de 4 para 2 ohms!!!
Leonardo Mota
07-07-2003, 05:22
Bom dia a todos!!!
Alguém sabe algo que possa ligar juntamente com um subwoofer para que meu subwoofer receba em 2ohms e continue operando em 4??? Porque tenho um amplificador que responde melhor em 2 ohms, para usá-lo me recomendaram a compra de subwoofer de bobina dupla para que eu ligasse em paralelo e chegasse aos 2 ohms, mas o sub que eu queria só tinha de bobina simples funcionando a 4 ohms, alguém sabe como posso faze-lo receber 2 ohms do amplificador e funcionar a 4? e pior ainda, se quiser liga-lo a meu sistema de som caseiro, a 8 ohms, como faço?
Obrigado a todos!
Leonardo, não tem jeito, para obter 2ohms precisas comprar um sub bobina dupla e ligá-las em paralelo, se quiseres obter 8ohms basta ligá-las em série.
abraços
Leonardo Mota
07-07-2003, 23:22
Ok, obrigado mesmo assim....
Leonardo
10-08-2003, 09:47
Seria muito usar dois subs?
dessa forma, se você tem 4 ohms, ligando os dois em paralelo, obteria 2 ohms.
Acredito que o problema que você pode vir a ter é que se a potência admitida pelos dois subs for muito mais alta do que o amplificador (o que provavelmente vai ocorrer), vai acontecer o óbvio, faltar potência.
Quanto admite cada sub?
Qual a potência liberada pelo amplificador em 2ohms?
Leonardo Mota
14-08-2003, 01:04
Essa solução eu já conhecia, mas não é bem o que eu gostaria, porque o amplificador aceita essa impedância, e fornece o dobro de potência, porém que será dividida nos dois subs, o que gostaria era que o amplificador fornecesse esse dobro de potência, mas somente para um sub. 2 sub no meu arro acho exagero, gosto de graves macios e precisos, 2 subs, com certeza ficaria um pouco exagerado para mim.
Mas de qualquer forma obrigado ainda sim.
Leonardo, o problema em utilizar dois subwoofer sería apenas no custo e no espaço ocupado, com dois subwoofers o som ficaría melhor do que está agora.
Se fizeres uma regulagem adequada no volume dos graves o desempenho será superior, isso porque a potência será dividida entre dois cones e por isso eles irão excursionar menos, ao excursionar menos ocorre menos distorção e como consequência o grave fica mais limpo e preciso.
Outra solução sería vender o teu sub e comprar outro de bobina dupla, um endurance de 12 pol sería interessante.
Abraços
O amplificador é dois canais ou mono?
Abraços
Fabiano
Leonardo Mota
14-08-2003, 22:06
O amplificador é 4 stereos e um mono...
Agradeço a ajuda de todos, mas na realidade comprei apenas um sub e estou bem satisfeito com o resultado, por isso não pretendo mudar, apenas questionei porque não sabia se havia a possibilidade de ligar algum componente em parelelo com o alto falante para que o mesmo funcionasse a 2 ohms e recebesse a potência total do amplificador em 2 ohms.
O amplificador envia 70Wrms para o sub a 4 ohms e 140Wrms em 2 ohms, como meu sub tem 160Wrms, estaria usando melhor sua potencia.
De qualquer forma obrigado a todos!
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.