PDA

Ver Versão Completa : Cabo IFE p/ sub c/ interferência.

Sérgio G.
07-07-2003, 11:36
Acabei comprando o Cabo Coaxial RF 24 AWG de 75 Ohms da IFE para ligar o subwoofer do kit LSR-150 no meu Yamaha 530. Comprei 8 metros de cabo porque pensava em colocá-lo ao lado do sofá, mas com a minha última experiência, resolvi deixá-lo sobre a estante (ver tópicos em caixas acústicas).

O problema é que preciso tirar o cabo da posição para passar aquele paninho para dar uma limpeza na estante de vez em quando, mas com as interferências da torre da TV Bandeirantes aqui do lado de casa (uns 200 metros) dependendo da posição que eu deixar o cabo, eu consigo assistir tudo pelo "fantasma".
Para piorar, cada milimetro (não é força de expressão) que mudo os cabos de lugar, interfere de forma diferente. De um jeito a imagem melhor, de outro aparece interferência no sub., e não consigo achar lógica nenhuma. Já deixei o cabo enrolado, espalhado, de um lado da estante, do outro, longe do cabo de força, perto, etc.

- Esse cabo é muito ruim ou o comprimento dele é que está atrapalhando? Testei com uns cabos RCA simples (desses que vem com o VCR) e a interferência se manteve, mas não sei se estes cabos possuem alguma blindagem.

- Onde poderia mandar cortar este cabo em uma loja que não fizesse serviço "meia-boca" aqui em Campinas?

- Caso não de certo os cabos de 50 Ohms da Sto. Angelo com blindagem dupla (BDM) e tripla (BDS) poderão me ajudar?

Não é fácil viver do lado desta anteninha!! :(

Dmaumau
07-07-2003, 11:43
Sergio, você nos disse que o aterramento acabou não ajudando muito, não é ? Senão eu até sugeriria o uso do bts com a malha externa aterrada, dado o comprimento desse teu cabo de sub.

sdassis
07-07-2003, 11:45
Sérgio,

O seu cabo está muito comprindo e está se comportando como uma antena, isso causa a interferência, eu acredito que a blindagem dele não é das melhores, apesar de não conecer o cabo, mas a sugestão seria mesmo você testar com um cabo de blindagem tripla e o mais curto possível.

Abraço,

Sdassis

Sérgio G.
07-07-2003, 13:53
Liguei na loja Medeiros&otto no jd. Chapadão e falei com o André (O Massa estava em SP). Ele disse que não tinha estes cabos da Sto. Angelo mais iria verificar se conseguiria para mim. Ainda estou aguardando a resposta dele. Mauricio, vc sabe onde mais posso encontrar estes cabos aqui em Campinas?

Vou ver se passo nessa loja um dia desses para cortar este cabo da IFE deixando mair curto para testar antes de comprar o de blindagem tripla da Sto. Angelo.

As características do cabo da IFE que comprei são:
- Tipo de Cabo: RF24 AWG
- Condutor
>Tipo: Corda em fios de cobre nu
>Formação: 7/0,203 mm
- Isolamento
>Tipo: Polietileno Compacto
>Diâmetro (mm): 3,7
- Blindagem: Trança em fios de cobre nu
- Diâmetro Externo Nominal (mm): 5,95

Dá para tirar alguma conclusão com estas características?

Dmaumau
07-07-2003, 14:36
Sérgio, eu estive nessa loja e eles realmente não tem os cabos que o pessoal da Sto Angelo disse que teriam. Encontrei lá apenas um cabo para "guitarra" e outro para "microfone". Comprei alguns metros desse G20 guitar OFHC 0,2mm e montei um par de cabos 2,5m para ligar o integrado ao subwoofer e até que o resultado não foi ruim. Se eles resposnderem que conseguem o bts, por favor me avise, pois também estou interessado e não procurei em outros lugares pela cidade.

Talvez na Gal. Osorio encontres algo da Sto Angelo. Os conectores banhados nem na Sta ifigênia encontrei.

Sérgio G.
07-07-2003, 16:06
Que beleza!! Alem do "ótimo" SAC da Santo Angelo, o catálogo que tenho deles está errado.:xingo:
Acabei de ver que as fotos não batem com as descrições e há descrições iguais!

Mauricio, vc ou alguém mais sabe me confirmar a diferença entre os cabos BTS e BTM (os de blindagem tripla segundo o site)?

Dmaumau
07-07-2003, 16:09
Desencapando o cabo deve ser fácil identificar, já que seria só contar as camadas de malha trançada no cabo.

Vinicius Lima
07-07-2003, 16:34
Cavalheiros;

também considero os produtos Sto. Ângelo bons e bastante honesto na relação custo X benefício, mas a exemplo do Sérgio, considero o SAC muito falho, assim como a política de distribuição praticada pela empresa.

Se não existirem objeções, posso enviar um e-mail para o Rogério Raso (Presidente da Sto. Ângelo) e, em nome de todos os presentes, manifestar nosso descontentamento quanto aos pontos que levantei acima.

Abração

Vinicius

Dmaumau
07-07-2003, 16:39
Vinicius, encaminhe nosso proFUNDO descontentamento ao Sr RASO, em nome de todos nós :D

Filipão
07-07-2003, 21:41
Sérgio,

Só uma dica. Os cabos de áudio Sto. Ângelo não indicam a referência no cabo, para isso você terá que verificar o carretel onde vem enrolado. Aconteceu isso comigo quando fui compra o BDS. Veja o tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1480

Abraços,

Filipe Rangel.

Nilton.P
07-07-2003, 22:02
Vinicius ,

Apoiado, tambem jáprocurei muito estes cabos e até agora nada....

Abraços

Sérgio G.
08-07-2003, 07:43
Depois de dar uma analisada no meu catálogo da Sto. Angelo, entendi o que estava errado. As descrições eram as mesmas para vérios cabos e outras estavam trocadas.

O cabo que preciso é o BTM (Blindagem Tripla Mono.

Maricio, se eu achar os cabos eu te dou um toque.

Filipão, obrigado pela dica. Vou ler seu tópico com atenção em seguida.

Vinicius, a sua idéia é excelente, mas acho que deveríamos nos organizar. Não temos a intenção de derrubar a Sto. Angelo e sim, ajudá-la a ser uma empresa voltada para o cliente.
Proponho colocarmos um tópico para todos relatarem as experiências com a Sto. Angelo, deixando o mais resumido possível e completo ao mesmo tempo (com datas, meios utilizados, etc.) e só depois, montarmos uma carta em nome do HT Forum. Estamos no mesmo barco, vamos ajudar essa empresa a crescer.

Filipão
08-07-2003, 09:49
Colegas,

Existe um tópico aqui no fórum onde foi comentado sobre o atendimento ao cliente da Sto. Ângelo. Vejam:

http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=1430

Abraços,

Filipe Rangel.