PDA

Ver Versão Completa : antivibradores para caixas

Russo
29-11-2002, 14:25
Senhores,
Os meus pedestais são de madeira (cedro) e constituídos de uma base de 270mm x 240mm x 23mm, uma coluna em "V" da mesma madeira e um tampo da mesma dimensão da base. Tem uma altura total de 60cm.
Quando somente apoiadas sobre os pedestais, as caixas passavam toda vibração para os mesmos.
Ontem comprei uma cartelinha de protetores auto-adesivos da 3M. São umas bolhas de elastômero de poliuretano com adesivo autocolante de 12.7mm de diâmetro por 3.5mm de altura. O código é 5312 e vêm em cartelas de 12 unidades custando aproximadamente R$10,00.
Pois bem, coloquei 3 unidades em cada pedestal ficando duas na parte frontal e uma na traseira. Apoiei a caixa neles e coloquei um disco para tocar. Bem, as vibrações simplesmente sumiram dos pedestais. Além de tudo eles não deixam a caixa escorregar pelo pedestal.
Talvez isso possa ajudar também em caixas apoiadas sobre móveis. Acho que vale a pena testar.

http://www.3m.com/intl/br/produtos.html?1080,23

Abraços,

mmartins
05-12-2002, 13:36
Caro Russo,

Muito legal. Eu uso algo parecido, que é uma massa que coloco nas mesmas posições e produz o mesmo efeito que voce descobriu.
Att.

Russo
05-12-2002, 13:45
Grande Martins,
Legal. O único inconveniente dessa massinha deve ser o preço. Acho que li em outro tópico que ela custa muito caro. Acredito que o custo/benefício seja muito atraente nestas bolhinhas de poliuretano. Vi um modelo que tem o formato de uma pirâmide e é mais alto que a bolha (+- 5mm). Talvez seja até melhor.
Meus pedestais de madeira não recebem mais nenhuma vibração depois que coloquei estas bolhas. Alguém poderia testá-las em caixas colocadas em móveis. Deve resolver uma grande parte dos problemas de vibração.
Abraços,

Dmaumau
05-12-2002, 13:54
Márcio, aonde você as comprou ? leroy merlin ?

mmartins
05-12-2002, 14:17
Caro,

Muito caro mesmo. De graça !!!
Att.

Russo
06-12-2002, 09:19
Martins,
Desculpe, acho que foi um mal entendido. No seu texto entendi que a bluetak custava U$500. Foi mal...

"Concordo plenamente com os exageros da CAVI e outras revistas espalhadas por ai. Mas, acho que temos que aprender a filtrar o que seja exagero ou não, pois acessórios fazem diferença sim, mas os preços são impraticáveis. Por exemplo, um certo acessório para colocar debaixo de caixas acústicas custam 500 Dólares e com um rolo de "bluetak" apoie as minhas caixas em pedestais da airon e fiquei bem satisfeito."
Abraços,:D

Russo
06-12-2002, 09:33
Mauricio,

Achei numa loja de nome parecido com "Palácio das Borrachas" alí no trevo de São Paulo em meio àquelas lojas de madeira, ferragens, etc...
Se você vier no sentido centro/Anhanguera, entre na paralela ao lado do posto Shell. Passe em frente ao Hotel Nacional In e vire a esquerda. Passando debaixo da ponte da pista, vire a direita. A loja é grande e fica na esquina.
Acredito que no Leroy deva ter também ou em qualquer loja que venda artigos para montadores de móveis, pois geralmente estas bolhas servem de apoio para tampos de vidro para mesas.
Abraços,