Ver Versão Completa : PROBLEMAS FASE - p/ ENGENHEIROS
mmartins
08-07-2003, 11:22
Senhores,
Acontece aqui na minha casa o seguinte: Quando a minha mulher liga o secador de cabelo e eu estou ouvindo musica, a caixa emite um pequeno ruido captado do secador de cabelo. Alguém sabe como resolver este problema ?
O que já foi feito: todo o equipamento está ligado num fase dedicada, separada das outras.
Alguma desconfiança ?
Att.
Destrua o secador de cabelos de sua mulher:D :D :D
Você está pegando essa fase dedicada ao equipamento de som lá do disjuntor geral?
Martins,
Esse ruído é provocado por indução e vc precisa filtrar sua rede de energia, o condicionador de energia Savage CDR pode resolver e é vendido pela videosonic.
Eu tinha esse mesmo problema provocado pelo secador de cabelos da empregada que gerava um ruído intermitente no estabilizador de tensão, toda vez que ela ligava, depois que instalei o condicionador acabou o ruído.
Martins,
Eu tinha problema semelhante.
Quando eu ligava a luz, que é florescente, enquanto ela estava ligando apareciam uma flicszinhos na imagem da tv, alguns chuviscos, e só enquanto a luz estava ligando, depois que ela ligava não.
Eu também as vezes via uma leve "onda" que passava da direita para a esquerda na minha Tv. Ninguém via, só eu via a bendita onda :D
Depois que coloquei um condicionador de energia, no caso um Adcom ACE 515, resolvi estes problemas, sumiu tanto a interferência da luz quanto a "onda". :legal:
Cocuroci
08-07-2003, 11:49
Mauro,
Outra solução é voces sincronizarem as atividades, enquanto ele seca o cabelo voce não ouve música, ou vice-versa. :riso:
Ronaldão tem razão.... além disso é mais barato!!!!
;)
José Carlos
08-07-2003, 11:54
Pode-se fazer um filtro caseiro e ligar na entrada dos aparelhos.
Apenas uma sugestão.
mmartins
08-07-2003, 11:58
Senhores,
Acho que a solução do Ronaldo é a mais barata mesmo. Estou fazendo isto, quando ela liga o bendito secador, eu saio correndo da sala.
Mas, com a fase é dedicada, eu pessoalmente fiz as alteração no quadro junto com o eletrecista, este barulho não deveria parar ?
Sobre condicionadores. Somente um me interessa, o AC ORGANIZER. Ele tem um pequeno probleminha: É muito caro, logo só fico na vontade. Os outros, muitos, que testei geram problemas na macro-dinamica. Depois de tantos testes, resolvi viver sem condicionadores e esperar um dia que o acorganizer resolva este probleminha do valor.
Att.
Martins, a nova versão com gabinete para rack está bem mais em conta, além de NÂO MAIS parecer com transformador de rua :D . Acho que vale um teste com o teu sistema.
mmartins
08-07-2003, 12:50
Só que é bem caro.
Att.
Maurição,
que site podemos visualizar o AC ORGANIZER ?
http://www.acorganizer.com.br/oque/oque.htm
a criança pesa "apenas" 45 kg..........
Já aviso que se o Sr for comprar um, vai deixa-lo aqui comigo uns dias antes de seguir viagem para a Bahia... ;)
:hilario:
Maurição.....vc acha que eu vou comprar uma "mala" de condicionador pesando 45 kg?? Sô meio maluco, mas nem tanto.
O Savage que comprei tá de bom tamanho...além do mais, só falta eu comprar um par de caixas multi-room que estou negociandocom o Aguilar, para dar um breque nesses investimentos em HT, acho que meu sistema está muito legal,com o Marantz SR7300 Ose, Studio60, Studio Central e ADP-370, além disso montei um no quarto com o SR5200, JBL S38, SCenter e N24II.
Se eu tiver que fazer mais alguma coisa é uma sala de HT mais apropriada, mas para isso vou ter que apelar para arquiteto, aí nesse caso o projetor é essencial.
Mas por enquanto vou curtindo com o que já tenho....
:cool:
O Ac organizer infelizmente não é completo, pois ele não pode reconstituir a forma de onda que já chega distorcida da rede. Para uma solução "completa", nacional e não tão cara quanto vocês possam imaginar, sugiro conhecer este produto:
http://www.sms.com.br/produtos/nobreaks/sinusdoublelp_pfc.asp
Em poucas palavras, ele passa a energia da rede por um transformador isolador, retifica o AC para DC e então regenera um AC "puro", com o benefício adicional de ser também um no-break. E por favor, antes de alguém meter o pau no aparelho por ter nome de no-break e portanto não ser adequado para áudio, por favor pesquise um pouco mais sobre a técnica da dupla conversão utilizada nele. ;)
e eu que achei o outro pesado demais.......
Qual será o valor de um desses, modelo de 1,5 kVA ?
Dennis,
E quanto aos no-breaks senoidais simples? Esses são prejudiciais também?
Ex.: http://www.microsol.com.br/solis10.htm
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão,
Veja esta página (http://www.tease.com.br/problemas/problemas.asp) para entender as limitações de cada tipo de solução para os problemas de energia e esta página (http://www.tease.com.br/guia_tecnico/nobreaks.asp) para um descritivo das limitações e diagramas de funcionamento de cada tipo de no-break.
Os no-breaks "típicos" são os conhecidos por "off-line" ou ainda "interativo semi-senoidal", onde a carga está normalmente ligada à rede e é chaveada para a bateria no evento de uma falha no fornecimento de energia. Note que em ambos os casos a onda de saída fornecida para a carga é "semi-senoidal", ou melhor, uma onda praticamente quadrada, que contém inúmeras harmônicas.
No caso dos no-breaks "senoidais" simples e de dupla conversão, a saída tem a forma de onda senoidal. A diferença é que no caso da conversão simples a energia é normalmente fornecida a partir da rede e portanto está sujeita a algumas limitações, enquanto no de dupla conversão a carga é sempre alimentada pelo inversor.
A conversão DC/AC no inversor que alimenta a carga (sempre no caso de dupla conversão e quando há falha da rede no caso de conversão simples) é feita por um gerador PWM tipicamente de 20 a 40 kHz. Quanto maior for essa frequência melhor (mais senoidal) será a forma de onda de saída filtrada. Contanto que o modelo que você estiver interessado possua um gerador PWM dessa ordem ou melhor, com THD < 1%, você terá uma ótima fonte de energia.
Abraço,
mmartins
08-07-2003, 20:58
Dennis,
Quanto custa de 1,5 KVa ? Ele faz barulho ? Alguém usa para audio ?
Att.
Hélder, Martins,
O de 1,5 kVA custa em trono de R$ 2 mil.
Ele faz um chiadinho de fundo, sim, como se fosse um ar condicionado ou um projetor. É baixinho, mas perceptível quando está tudo desligado.
Que eu saiba, só eu o uso para áudio. :bD
mmartins
08-07-2003, 22:41
Dennis,
Como faço para comprar ?
Quantas vezes eles dividem ?
O que voce notou de melhor no seu som ?
Ele resolveu o problema de secadores e geradores de ruido no seu apartamento ?
Att.
mmartins
11-07-2003, 17:11
Senhores,
O meu problema está resolvido. Gastei uma mixaria e o barulho sumiu totalmente. Posso ligar secador e não ouço nada.
Att.
hehehe... e pra variar o Martins vai fazer suspense :legal:
Cocuroci
11-07-2003, 17:39
Mauro,
Conta o milagre mas não conta qual foi o Santo ??? Sem essa, vamos, nos diga o que voce fez... ;)
Martins,
Também estou interessado em saber :legal:
mmartins
11-07-2003, 18:13
Senhores,
Eu aprendi, depois de 40 anos, ouvir os mais velhos. A maioria aqui deve saber que o meu equipamento está ligado numa fase dedicada. Um dos motivos desta ligação, além das dicas dos mais velhos, era justamente sumir com este barulho, mas ele voltou.
me perguntei: Como em fase separado um barulho de secador numa outra fase poderia ir bater nas minhas caixas ? Eu já não tinha resolvido isto ? Contei para o meu amigo, que riu, e disse: deve ter algum parafuso solto, pois voce está com problema de indução eletromagnetica.
Todas as vezes que eu fui contra ele, dei com os burro n'agua, mas desta vez resolvi ouvi-lo sem pestanejar. Eu è mais um eletrecista, abrimos tomada por tomada de toda a casa, desmontamos todos os parafusos, todos sem sobrar um, do quadro de energia. Acabamos achando um que estava solto numa daquelas barrinhas de uma barramento de fase e antes de acabar fizemos o teste: o barulho tinha desaparecido. Zerado. Só com apertos de todos os parafusos.
Acabamos de apertar e este problema finalmente foi resolvido. Mas não se esqueçam, o meu equipamento esta numa fase dedicada. Sem gastar um tostão resolvi o meu problema.
Att.
Claudio Takara
11-07-2003, 18:14
Martins, compre perucas p/ sua esposa, assim vc não tem que esperar o secador. e perucas secam se ao sol no varal.
Claudio
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.