PDA

Ver Versão Completa : MEMORY STICK PRO SCANDISK : PROBLEMAS

duran
13-10-2005, 00:20
Comprei um memory stick ScanDisk de 1 GB para utilizá-lo com uma máquina SONY DSC-W1. O Cartão funcionou bem no começo mas agora aponta erro de leitura, por vezes perdendo as fotos armazenadas. É preciso ligar e desligar a máquina várias vezes até que cartão seja lido novamente.:irado:
Uma atendente da Fotóptica me disse que estes cartões estão apresentando muito esse problema. Vocês têm conhecimento disto ? O cartão está bichado ou será que ainda tem conserto ? Será problema na máquina ?

Grato se alguém puder me ajudar.

Abraços,

Duran

fngerdes
13-10-2005, 00:57
Duran, o seu cartão é Sandisk né? Não Scandisk... :hilario:

Bom, sendo Sandisk, pode ficar sucegado, a marca é muito boa, porém esses cartões são frageis, se cair no chão, ele pode parar de funcionar ou apresentar falhas, como no seu caso.

Você emprestou esse cartão a alguém ou deixou cair ?

Um amigo meu que é fotografo, diz que jamais empresta seu cartão, pois as vezes a pessoa deixa cair no chão e não fala nada.

Cartão de memória é como mosquetão, se cair, perde a confiança.

O problema, é quando alguém da loja ou antes ja deixou cair no chão.

Cair, tanto pode não fazer nada como deixar ele instável ou perder de vez.

Quanto a marca, considero a Sandisk e Lexxar as duas melhores.

[]´s

lucius
13-10-2005, 08:34
Tenho um destes, só que de 128 e que vem apresentado probleminhas também.

Ele de vez em quando não me permite acesso as últimas fotos tiradas e dá uma certa travada, invariavelmente para que isto não aconteça tenho que formatá-lo umas duas ou três vezes antes de começar a usar.

Lucius

Ronaldodg
13-10-2005, 08:43
Caros Duran, Felipe e Lucius,

Vou contar minha experiência.

Tenho um leitor/gravador de cartão memory stick que muitas vezes o uso como um pen-drive. Ele é pequeno e vc conecta o MS nele. Fica parecendo um pen-drive.

Sempre usei o MS de 16MB original que veio na Sony W1 e um MS de 256MB tb da Sony e nunca tive qualquer problemas. Gravo, apago e leio tudo.

Recentemente, comprei tb um MS da Sandisk de 1GB e na câmera, ele funciona sem problemas. Tiro fotos, filmo e já cheguei a enchê-lo várias vezes para testá-lo.

Mas..................:xingo:

Se coloco o mesmo no meu Card Reader/Writer para ler as fotos, consigo copiá-las sem problemas. Se tento apagar as fotos pelo card reader/writer ...... travamento. Se tento copiar algum arquivo para o MS .... travamento.

Ou seja, tenho que usá-lo na câmera, conectá-lo ao meu card reader/writer apenas para copiar as fotos e/ou filmes e depois tenho que formatá-lo na câmera para reutilizá-lo.

Conslusão, me sinto enganado, pois gostaria de poder usar o MS de 1GB tb como pen drive, podendo gravar arquivos quando fosse necessário.

Fica aqui o alerta para a marca Sandisk.

Um abraço,
Ronaldo Gontijo

Filipão
13-10-2005, 08:52
Colegas,

Já ouvi muita gente dizer que não é bom formatar cartões de memória, mas minha experiência é justamente o contrário. Utilizo cartões compact-flash (tenho um de 8Mb Sandisk com mais de 5 anos de uso e um de 64Mb Kodak que já deve ter uns 2 anos) e sempre formato-os, já que sempre passo as fotos pro PC através de um leitor de cartões. Um amigo meu estava tendo problemas de acesso ao disco na máquina fotográfica dele e com o leitor de cartões eu consegui salvar as fotos e formatar o cartão, que voltou a funcionar corretamente.

Abraços,

Filipe Rangel.

§ilvio
13-10-2005, 10:20
Eu também uso um leitor de cartões fixo no PC para ler os cartões das câmeras, todos Sony MS e MS pro.

Também os uso como pen-drive (embora comecei a preferir gravar cds RW de 2". São pequenos, cabem no bolso, e quase todo pc, hoje, tem gravador de cds, além do que custam só R$ 4, já com capinha rígida).

Nunca tive problemas com eles, mas tenho uma dúvida, será que o tira-e-põe de cartões na câmera pode gastar muito os contatos da câmera? Conectar o cabo direto na câmera seria mais "durável" ?