PDA

Ver Versão Completa : Tela vs Gesso ! Eis a questao!

arimaweb
17-10-2005, 00:27
Caros amigos experientes,

Estou com algumas dúvidas que só voces do HT forum poderao me ajudar.
Estou em plena reforma do meu apartamento e quero um projetor na minha sala.

1) Falei com o gesseiro que iria colocar uma tela de projeção eletrica e ele fez o desenho da sanca com 60 cm de distancia da parede. Como esteticamente ficaria horrivel uma sanca deste tamanho e tambem pela falta de dinheiro, optei por uma manual mesmo de 82 polegadas. Estou pensando em uma Projetron de 84" conforme: http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=THMT084
É uma boa tela ?

2) Nas especificações da tela acima, a caixa externa mede 223cm x 9cm x 11,5cm (L x A x P). Gostaria que a caixa ficasse escondida no gesso. Neste caso, precisaria de uma moldura para esta tela ? É possível colocar uma moldura numa tela manual ? Mas neste caso, como faria para baixá-la ???

3) A tela ficando a 1 m do chão é uma boa altura ???

Abs e obrigado pela ajuda.

||TECO||
17-10-2005, 10:51
Alex, não entendi bem porque a sanca deveria ter 60 cm, e nem porque uma tela de 82" manual resolveria esse problema, você poderia explicar com mais detalhes?

johnnie
17-10-2005, 11:40
moldura vc pode ter uma idéia aqui:

http://www.kreische.com.br/mold_2005.htm

acredito que pelo fato de ser manual, deve ter algo para vc puxar, tipo uma cordinha

1 mt de altura do piso na minha opinião é a alt. máxima ideal

XTAR
17-10-2005, 11:52
Na minha casa eu parafusei a tela na lage há uma distância de +/- 4 metros da parede.

Pedi para o gesseiro, rebaixar o teto apenas onde a tela seria instalada, pois eu não queria que todo o teto da sala fosse rebaixado.

Pois bem ele rebaixou apenas na área onde a tela estava parafuzada, ficou muito bom, vc pode fazer o mesmo, ou projetar direto na parede se isso for possivel e não te incomodar.

Instale o projetor e faça alguns testes para ver como fica e para ver onde você irá colocar exatamente a tela.

No meu caso só não projetei na parede por que eu não tive como me desfazer da minha tv de 34''.

Abraços !!! Fábio !!! :legal:

arimaweb
21-10-2005, 15:27
Amigos ||TECO||, johnnie e XTAR.

Obrigado pelas respostas. De lá pra cá andei pensando um pouco e resolvi colocar uma tela elétrica mesmo. Uma tensionada de 84" da Nardelli.

Quanto à sanca de 60 cm, realmente era um exagero. Conversei com o instalador da tela e não é preciso tanto assim. Já fizemos os ajustes no projeto do gesso!

Tenha ainda outra dúvida em relação à tela. O que vcs tem utilizado com mais frequencia neste tipo de tela? Um controle remoto ? Interruptor normal ou detector de corrente ?

Abs.

§ilvio
21-10-2005, 15:42
Na minha Kreische eu optei por comando auto/manual.

O comando auto/manual da Kreische vc tem uma caixinha com 2 opções, auto e manual (dãã!). Na opção auto a tela é acionada com o próprio projetor, usando a saída própria deste (se o projetor não tiver essa saída de comando, daí sim vc usa sensor de corrente). Na opção manual vc desce e sobe através do interruptor.

Eu não queria mais um controle remoto, o qual ainda custaria mais R$ 350,00, e, na verdade, acabo usando mais a opção manual, pois às vezes desligo o projetor por um curto período de tempo e mantenho a tela abaixada.

johnnie
21-10-2005, 16:01
assim como o Frei Silvio, uso modo automatico, ou seja, ao ligar o projetor a tela desce e vice-versa

Frei Silvio que a luz de

:rever1: :rever1: São Lúmem Protetor dos Projetores :rever1: :rever1:

esteja convosco:) :legal:

§ilvio
21-10-2005, 23:36
Frei Silvio que a luz de

:rever1: :rever1: São Lúmem Protetor dos Projetores :rever1: :rever1:

esteja convosco:) :legal:

:legal: :riso: Assim seja, Reverendo Johnnie !! (já praticamente um Papa do HT!!) Ao caro amigo também !!

Nunca deixo de fazer a prece de sua autoria ao ilustre santo! :concordo:

Abraços !

arimaweb
25-10-2005, 15:48
Nunca vi briga maior que de gesseiro vs instalador de tela ! Estou pasmo com minha reforma.