Ver Versão Completa : Problema sério com CCDs defeituosos
Grandes fabricantes que utilizam sensores CCDs estão anunciando um problema grave que pode fazer as cameras pararem de funcionar principalmente a Sony, que é a fabricante dos CCDs defeituosos. O problema aparentemente ocorre com mais frequencia quando as câmeras são expostas a altas temperaturas.
No link CCD failures tem uma boa matéria sobre o assunto incluindo fotos.
Alguns dos principais fabricantes são:
Sony, Canon, Fuji, Konica e Olympus
Mais informações:
CCD failures: the bigger picture (http://www.imaging-resource.com/NEWS/1128958202.html)
Canon corrects digicam failures (http://www.imaging-resource.com/NEWS/1128632808.html)
Sony issues service advisories (http://www.imaging-resource.com/NEWS/1128703521.html)
Fujifilm USA: Digicam service advisories (http://www.imaging-resource.com/NEWS/1128702538.html)
Konica Minolta posts service advisory (http://www.imaging-resource.com/NEWS/1128800251.html)
O site da Fuji tem um anúncio sobre o problema em suas câmeras em:
Service Advisory to Owners of
the FinePix A303, F410, and
F700 Digital Cameras (http://www.fujifilm.com/JSP/fuji/epartners/ServiceSupportProductContent.jsp?dbid=839010&prodcat=2147483647&sscucatid=664262&quicklink=true)
O site da Konica Minolta tem este anúncio sobre o problema:
Konica Minolta Digital Camera Product Alert (http://www.konicaminoltasupport.com/English.importantnotice_en.0.html)
O site da Canon (Asia) tem este anúncio sobre o problema:
Image Phenomena Due to CCD Malfunction (http://www.canon-asia.com/index.jsp?fuseaction=image-phenomena_notice)
O site da Sony (Asia) exibe o seguinte aviso: Notice to Owners of Sony Digital Still Camera, Camcorder, CLIÉ Handheld Computer and Professional Camcorder (DVCAM format) (http://www.css.ap.sony.com/consumer/template/ANDetails.aspx?Id=45536)
Pelo que vi alem de cameras filmadoras digitais tambem foram afetadas como no caso da Canon e Sony
Pra desespero minha Sony ta no meio :choro: :aiai: , tomara que ela não apresente defeito, já que a sony disse que é um numero reduzido de equipamentos.
Abraços
Fiquei preucupado com isso pois minha câmera está no meio das que podem ter problemas (Sony DSC V1).
só quero ver se der problema!!!
A Sony do Brasil que se vire pra arrumar.
Abração
Aramys
Ufa!!
A minha Fuji Finepix 3800 está fora de perigo.:legal:
†Russel Allen†®
18-10-2005, 01:45
Ufa! Graças a Deus a P41 está fora de perigo...!
milesahead
18-10-2005, 14:52
A minha Canon Powershot A70 está na lista e já morreu :choro:
Depois de 18 meses de muitas alegrias e excelentes fotos, agora só captura imagens totalmente pretas. Existem relatos que inicialmente as fotos ficam distorcidas ou com faixas roxas, mas no meu caso a máquina passou para o estado de escuridão total de uma vez.
Ainda não sei o que fazer (não comprei pelo mercado oficial), mas vou tentar falar com a Elgin e ver se o conserto é possível (e quanto custa!).
abs
Célio.
UÊBA !!! :feliz:
Nem minha cancorder HC40 nem a P73 estão na lista negra. Já fizeram 1 ano de uso intenso, tudo OK.
Na lista consta a Sony Cyber-shot DSC-P31.
Meu irmão tinha uma e pifou.
Hoje tenho uma DSC-P73 que felizmente não aparece na lista.
A minha CANON A-60 está com a tela roxa...:aiai:
Foi enviada para a assistência técnica pra fazer orçamento...
Só espero que haja conserto e não seja muito caro caso contrário vai pra sucata....buááááááááá :seila:
ricardo_2005
16-03-2006, 22:30
Tenho uma Canon Powershot A70 com o lcd apresentando estrias e depois de algum tempo baixa um escuro total. Êsse defeito está presente em diversas camaras da Canon. Nos EUA a Canon pede aos usuários cujas máquinas apresentem esse problema enviem o aparelho para oficina autorizada para conserto:legal:, para reparo gratuito . Enviei uma carta à oficina autorizada da Canon em São Paulo, mas até o momento nenhuma resposta :irado: ! Acho que o único jeito é acionar o Procon ou coisa semelhante. Consumidor de 3° mundo não merece a mesma consideração dispensada aos do 1º mundo:xingo: .
Denis.bherg
17-03-2006, 12:59
Galera tenho uma Nikon 5700 que deu problema no CCD que segundo a TTanaka (assistencia tecnica da Nikon) é de fabricaçao da Sony.
Enfim, a TTanaka trocou o CCD sem qualquer custo (a camera nao estava na garantia).
Sem querer levantar qualquer polemica, no que se trata de cameras fotograficas, mesmo digitais, sempre me pautei nas marcas Canon e Nikon. Assim quando resolvi comprar a camera optei pela nikon simplesmente em funcao de ter assistencia tecnica no Brasil. Nao me arrependi.
Abracos
Cocuroci
13-04-2006, 16:27
Senhores,
A minha A60 também apresentou este problema, entreguei a uma autorizada aqui do Recife que enviou a camera para avaliação em SP.
Segundo informações de um amigo que tinha uma A70 com o mesmo problema, a Canon está reparando gratuitamente ou então trocando por uma camera nova, que foi o que aconteceu no caso dele, recebeu uma A520 zerada. ;)
A minha A60 foi para SP e o tempo para receber uma resposta da Canon é de aproximadamente 40 dias, se for possível o conserto, o tempo pra isso é ainda maior.
Não é necessário apresentar qualquer documentação da camera, basta envia-la, a minha foi trazida do PY e está lá na Canon. ;)
Eu também tenho uma Canon, que trouxe dos EUA. Depois de algum tempo ontem fui tirar umas fotos dos meus bichanos, e qual não foi a minha surpresa de encontrar o meu CCD conforme informado neste tópico.
Vou fazer como o Ronaldo, e tentar enviar para a assistência.
[ ]'s Walder.
Alguem teve algum retorno positivo das autorizadas quanto a troca do CCD?
O CCD da minha Canon A-60 "morreu" de vez e estou pensando em enviá-la para a autorizada exigindo a troca GRATUITA da peça defeituosa conforme anunciado pelo fabricante.
Nem que demore um bocado, mas que a máquina volte a funcionar pois é uma judiação ter que jogá-la no lixo.:aiai:
Nadilson
03-06-2006, 19:36
Pois é pessoal,
O CCD da minha Canon A310 também faleceu :choro:, levei hoje na loja que faz o atendimento pela Elgin e foi necessário levar o certificado de garantia e nota fiscal.
Vai levar aproximadamente 40 dias para ter notícias dela.... vamos ver no que dá.
Abraços
ufa, ainda bem que a minha SCybershot F-828 não está na lista! :D
Nadilson
12-07-2006, 15:26
Pois é pessoal,
O CCD da minha Canon A310 também faleceu :choro:, levei hoje na loja que faz o atendimento pela Elgin e foi necessário levar o certificado de garantia e nota fiscal.
Vai levar aproximadamente 40 dias para ter notícias dela.... vamos ver no que dá.
Abraços
Hoje recebi a notícia que já encontra-se a disposição para entrega uma Canon A410 em lugar da A310 :feliz:
Apesar da mesma resolução de 3.2 mp, a 410 tem zoom óptico (que a A310 não tinha) e para mim está de bom tamanho.
Fica aqui o registro e meu respeito a Elgin / Canon pela análise e troca da câmera... e já estava fora da garantia :rever1: e tudo isso sem pagar 1 centavo.
Abraços
Beleza Nadilson, a minha Canon Powershot A70 também entreguei numa autorizada daqui, que a enviou para SP. Espero que também eu seja agraciado com a resolução do problema.
[ ]'s Walder.
Nadilson
12-07-2006, 16:55
Walder,
Se eles não tiverem como consertar, certamente vão repor o equipamento. No meu caso como a A310 está fora de linha, mandaram um modelo próximo e mesmo que tivessem apenas consertado a A310 eu já me dava por satisfeito.
Creio que eles devem manter a mesma linha de atendimento em todos os casos :tu:
Boa sorte
Cocuroci
12-07-2006, 17:06
Nad,
Voce teve sorte, a minha A60 está em SP desde Abril e até agora sem previsão de retorno.
A única informação que tive é que será consertada sem onus, mas que estão aguardando chegada de peças da Canon.
Cocuroci
12-07-2006, 17:09
A última vez que falei com o pessoal de SP, isso foi no início de Junho, eles me disseram que estavam liberando naquela data maquina que tinham recebido em Dezembro de 2005, por aí, já se tem uma idéia que algumas maquinas só depois de 6 meses. :(
Nadilson
14-07-2006, 15:02
Pessoal,
Recebi ontem no fim da tarde a A410 em caixa lacrada com todos os acessórios, sem pagar nenhum centavo e com 06 meses de garantia.
Meu único trabalho, foi assinar uma declaração do departamento de qualidade da Elgin dando por encerrado o problema.
Quero deixar de público meu agradecimento ao pessoal da Elgin / Canon e a maneira que meu problema foi tratado, trocar um equipamento fora da garantia (+ de 6 meses), sem nenhum questionamento, custo, nem dor de cabeça não é comum e merece todo elogio e meu respeito pela marca.
Abraços
ROBERTO CARLOS
14-07-2006, 15:18
Amigos infelismente Eu estou com este problema minha sony f717 deu Problema no ccd levei para autorizada aqui em vitoria custo conserto 650 reais , só que não tenho nota fiscal pois se tivesse a sony faria de graça pois o problema apresentado foi de fabricação do ccd , passei email para eles ontem e estou esperando resposta.
Algumas pessoas que foram pessoamente na sony parece que em são paulo na barra funda conseguiram fazer essa troca mesmo sem a nota fiscal, como moro em vitoria-es estou a ver navios,mas se Deus quizer vou conseguir sem ter desembolsar dinheiro pois a maquina tirou umas 2 mil fotos só maximo se tirou.
Pessoal :
A minha Canon A-70 tambem deu problema no CCD. Mandei para a autorizada em S.P por um amigo e recebi um fax e um telefonema dos mesmos, dizendo que o problema seria resolvido sem onus para mim com a troca do CCD, visto que o defeito era de fabrica. Só me pediram 90 dias de prazo e quando forem despachar R$ 45,00 para o frete e seguro.
Abraços
Mamasso
Acho que a demora em receber o material para as nossas cameras se deve a greve dos funcionários da alfandega (Esses pobres assalariados, que deixaram faltar, por irresponsabilidade e crime, materia prima para remedios aos necessitados)
É incompetência de nossos governantes.
Pau neles.
Abraços
Mamasso
Isaac Boy
27-07-2006, 09:33
Só hoje vi esse tópico. Tenho uma camcorder ZR-60 que também deu o problema. Foi comprada nos EUA. Procurando a assistência técnica Canon aqui em BH fui informado que eles não dão assistência pois o modelo não é (foi) comercializado no Brasil.
Procurei um técnico "independente". O cara achou um monte de "problemas" na câmera e pediu 40 dias para tentar conseguir peças. Não conseguiu e devolveu a câmera, sem consertar.
Aproveitando um portador, enviei a um parente nos EUA, que enviou para a Canon (ele mora muito próximo à fábrica). Mesmo estando fora da garantia eles consertaram de graça em cerca de uma semana e o laudo veio escrito que foi consertado alguma coisa relacionada ao CCD a título de "one time courtesy".
Cocuroci
21-08-2006, 17:45
No sábado passado, após 4 meses de espera, finalmente recebi minha maquina (Canon A60) devolta plenamente consertada e funcionando maravilhosamente bem, como nova. :legal:
Reaper_X
29-08-2006, 21:19
Minha W-30 não esta na lista :bD
Pessoal, recebi ontem (06/10/06) uma nova camera Canon em substituição à minha A70 que deu problema no CCD e que enviei a autorizada em SP. Trata-se da A530 com 5 megapixels. Parece-me, à principio, que foi uma troca pra melhor pois a A70 tinha só 3.2 megapixel. Vou testá-la. Se alguem tiver este modelo e quiser dar algumas dicas, fique completamente à vontade he hehe...
Abraços
Mário Márcio
Problema novo com câmeras Sony:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112006/24112006-2.shl
Caramba ccds defeituosos, baterias de notebooks com superaquecimento, o que será que esta havendo com essa marca que era sinonimo de qualidade. quando trocar minha P8 que esta na lista mas ainda sobrevive e espero que continue assim, acho que vou passar bem longe de máquinas que usam componentes sony.
†Russel Allen†®
25-11-2006, 13:32
Que legal, hein... moro num lugar quente... e úmido. E acabei de pagar 220,00$ de conserto da minha P41, cujo sistema de alimentação simplesmente pifou.
Mais um que teve a câmara (Canon A70) consertada. Demorou muito, seis meses, mas chegou.
[ ]'s Walder.
Finalmente minha Canon A60 voltou na assistência técnica. Foram 4 meses de espera para trocar o CCD defeituoso, mas ela voltou zerada e não me custou um centavo sequer pelo reparo.
Agora é clicar à vontade.
Abraços
Furlan:legal:
Robertoy
15-05-2007, 16:26
No link abaixo uma listagem de equipamentos (câmeras digitais e filmadoras) de vários fabricantes afetados pelo problema com os CCD´s da Sony (atualizado em fevereiro/2007):
http://www.imaging-resource.com/badccds.html
O que teria causado o problema nessas filmadoras fabricadas entre 2002 e 2004 que utilizam esses CCD´s?:
An article (http://techon.nikkeibp.co.jp/english/NEWS_EN/20051005/109314/) published by Japan's Nikkei Business Publications agreed that the sensors in question were sourced from fabs operated by Sony Corp., but provided a different reason for the failures. According to Nikkei journalist Naoki Asakawa, the problem was twofold: Changed settings on a wire bonding system resulted in weaker joints between wires and electrodes; and iodine-bearing bonding compound vaporized inside the CCD package which further decayed the joint surface. Nikkei reported that Sony removed the iodine compound from its CCD manufacturing process, and said that the company also introduced a test for bonding strength in March 2004.
http://www.imaging-resource.com/badccds.html#cause
Roberto
A Canon está honrando a garantia de suas máquinas, não importando se tem nota fiscal ou não, se foi comprada no exterior ou não.
Bem diferente da Panasonic do Brasil, que não honrou no Brasil um recall do CCD da filmadora PV-DV953, que houve no mundo inteiro, com a desculpa de que a minha não foi comprada no Brasil.
Depois tem gente que fala que a Panasonic tem bom nível de atendimento ao cliente.
Foi por isso que eu comprei agora uma filmadora da Canon. Panasonic nunca mais. Ela deixa os clientes na mão, ao contrário da Canon. Parabéns à Canon (Elgin). Sorry Panasonic. Esta eu não recomendo.
leandroalves11
30-05-2007, 22:02
Pra contribuir com o tópico, informo que tive uma Canon A75 trocada o CCD gratuitamente pela Canon do Brasil agora em Março/2007.
Tive apenas que enviar a camera para a assistência em São Paulo, e depois de 2 meses de espera, recebi em casa pelo correio a camera consertada.
Detalhe: não tenho nota fiscal, a câmera foi comprada no Paraguai.
PARABÉNS PARA A CANON!
Sou um cliente desta marca muito contente, minha camera seguinte foi uma Canon e as próximas com certeza serão dessa marca.:legal:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.