PDA

Ver Versão Completa : Unir dois cabos vídeo componente

Léo
10-07-2003, 11:27
Pessoal

Preciso de um cabo vídeo componente de 7 mts. Entretanto, tenho dois AR 192 parados que tem 3.7 mts cada um.
Fazer a união deles através de solda prejudicará muito o desempenho do cabo?

Abraços

Léo

Murilo
10-07-2003, 11:39
Leo,

O melhor seria um cabo só de 7 mts, vc sabe, mas não tendo o mesmo, evite fazer solda.

Procure um adaptador que seja fêmea e fêmea, no caso vc vai precisar de três, um p/ cada cabo RCA do componente.

Esse adaptador é muito barato e funciona como prologamento do cabo

É a saída menos pior :D

Dmaumau
10-07-2003, 11:49
Murilo, incluir mais 2 conectores e 2 pontos de solda em cada cabo seria realmente ideal ? Será que os cabos soldados e "encapados" com termo-contratil não seria a alternativa menos-pior ?

johnnie
10-07-2003, 12:26
Léo,

qdo estive na Videosonic ví um conector da AR para unir dois cabos de videocomponente. É exatamente o que vc precisa

Não consta no site esse tipo de acessório. Telefone e converse com o Edmilson.

Murilo
10-07-2003, 13:34
Mauricio,

Eu tenho em casa vários desses adaptadores que estou falando, eu pensei que eu fosse precisar usar, para ligar um cabo de video componentão até o projetor :D, mas achei melhor não usar e colocar o DVD Player dentro do armário, fazendo companhia ao projetor e usando apenas um cabo de video componente de 1,5m :D

Sei não, continuo achando que esse adptador fêmea + fêmea é menos pior do que soldar um cabo e cobrir com PVC, até porque com o adaptador a qualquer momento o cabo volta ao tamanho normal, basta desconectar, já soldando não.

A noite eu posto aqui uma foto do conector p/ vcs verem do que estou falando. :legal:

Filipão
10-07-2003, 13:45
Segue foto de alguns tipos de conectores para emenda em anexo.

Abraços,

Filipe Rangel.

Murilo
10-07-2003, 13:51
Grande Filipão !!!

É exatamente desse tipo :legal:

Léo
10-07-2003, 14:04
O problema é onde arrumar desses concectores de boa qualidade. Já procurei em tudo que foi canto e nada. Minha idéia era comprar o PR416 ou HT416 da AR mas não tem em lugar nenhum. O Johnnie me sugeriu a Videosonic, mas já liguei lá e me disseram que os conectores que eles possuem estão listados no site.
Alguém saberia dizer onde eu arrumou três desses?
Ou serve aqueles vagaba que tem nas lojas de componentes eletrônicos, mesmo?

Abraços

Léo

johnnie
10-07-2003, 14:07
Léo,

eu ví o conector na vitrine da videosonic, o próprio Edmilson disse que não consta no site...fale com êle.

Filipão
10-07-2003, 14:08
Léo,

Retirei a foto da seção "Plugs" desse site:

http://www.alaitel.com.br/

Fica na Sta. Ifigênia. Qualquer coisa liga pra lá e veja se eles têm.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
10-07-2003, 14:13
Murilo, eu sei qual é o femea-femea que você está falando, mas tenho lá minha dúvidas de incluir mais esse monte de conexões n caminho do sinal...:confused:

Murilo
10-07-2003, 14:16
Mauricio,

Pois é, eu tb tenho. :legal:

Tanto que preferi não colocar a emenda e coloquei o DVD dentro do armário :D :D :D

Léo
10-07-2003, 14:29
Johnnie

Mistério. Acabei de falar com o Edmilson e ele me disse que não trabalham com esse tipo de produto. Pedi por adaptador RCA fêmea-fêmea ou AR HT416 e nada.
Seria o fim da picada eles terem o produto eu querer comprá-lo e o vendedor achar que não tem porque não procurei direito, não é?

Entre um Santo Ângelo de 7m e dois AR de 3.5m com solda de prata ou conectores AR, qual a melhor opção?

Abraços

Léo

Vinicius Lima
10-07-2003, 14:31
Léo;

veja em http://www.bceletronica.com.br
é o melhor lugar da Sta Ifigênia para a aquisição de plugs e conectores de qualidade. Fale com o Umberto, se precisar ele envia o material por Sedex.

Mauricião;

concordo com o Murilo, acho a emenda fêmea x fêmea é a melhor alternativa.
Também não acredito que chegue a causar degradação visível no sinal; eu pelo menos nunca notei nada utilizando emendas desse tipo.

Abração

Vinicius

Dmaumau
10-07-2003, 14:35
Que seja então :tu:

Minha opinião é totalmente baseada em achismos, já que nunca utilizei um "treco" desses ;)

RThomé
10-07-2003, 15:35
Léo,

O projetor Panasonic que vc tem, semelhante ao meu, é muito sensível à qualidade dos cabos a ele associado. Já verifiquei com o meu que até o comprimento do cabo influencia bastante na qualidade da imagem. Assim, evite o máximo possível cabos desnecesariamente longos ou com emendas, sejam através de plugs ou solda. Sem dúvidas a opção do Santo Agelo de 7,0m é a mais adequada.:)

Abraços

johnnie
10-07-2003, 15:46
Léo,

não sei o que dizer. Qdo estive na videosonic, perguntei ao Edmilson que conector era aquele que estava na vitrine. Êle respondeu que era para unir cabos de vídeo componente para ligação de projetor, mas não constava no site.

De qualquer forma o Vinicius deu ótima dica.

Murilo
10-07-2003, 16:11
Rthomé,

Quais cabos de video componente vc utiliza?? Em que tamanho??

Jean
10-07-2003, 16:23
Oi Léo

A melhor opção na minha opnião, seria três adaptadores fêmea para fêmea para prolongar o cabo.

Um abraço

RThomé
10-07-2003, 17:09
Murilo,

Mantenho os cabos o mais curto possível, no meu caso eles têm 7,5m. Até a semana passada eu tinha no meu setup cabos da KMP, modelo RG59, que foram substituidos por cabos experimentais da Logical Cables. Houve melhora na imagem, mas o KMP continua sendo uma ótima opção de baixo custo.
Por isso, na minha opinião, penso que não se justifica a utilização de cabos com emendas num sistema de projeção frontal, onde todos os defeitos de imagem, devido ao maior tamanho das telas, se evidenciam muito mais do que nas TVs normais.
Resolvi, também, construir um cabo específico para o X1. Como eu sei o pinout do DB15, vou fazer um cabo sem emendas ou adaptadores, com o DB15 de um lado e RCAs do outro, tornando o sinal mais direto possível . Assim que tiver testado posto aqui as minhas impressões. :)

Grande abraço

Murilo
10-07-2003, 17:15
RThomé

Ok, tô na espera do comentário então. :legal:

De repente faço a mesma coisa, ao invés de usar o cabo de video do computador.

RThomé
10-07-2003, 17:33
Estou contando que a interface RCA dê menos perda que a VGA/DB15, quem sabe?:D

Abraços

Léo
10-07-2003, 18:18
Pessoal

Resolvi da seguinte forma:
Liguei na BCE (Sta. Efigênia), encomendei com o Humberto um cabo vídeo componente de 7 mts com plugs banhados a ouro (5 anos de garantia) e também 3 "emendas" RCA fêmea-fêmea banhadas a ouro. Gastei R$ 175.50 incluindo o sedex para o interior. Barato, né?

Quando receber, testo e posto minhas opiniões.

Uma dúvida: muuuuuito provavelmente, não vão passar os três fios pelo conduíte com os plugs. Pretendo tirá-los e soldá-los por aqui. Tenho que usar algum tipo de solda específica para proteger o sinal?

Abraços

Léo

Vinicius Lima
10-07-2003, 18:36
Léo;

ligue novamente para o Umberto e peça para ele lhe enviar os cabos sem os conectores em uma das pontas (aquela que vai entrar no conduíte). Nem sempre fica bom esse trabalho de desmontagem e re-soldagem de conectores.

Via de regra, e dependendo do conector utilizado (aqueles com as malditas "garrinhas" para prender o cabo), prefiro sempre soldar o conector uma só vez. Se tiver que desmontar o cabo, jogo o conector no lixo e compro outro.

Abração

Vinicius

RThomé
10-07-2003, 18:41
Léo,

:legal:

Abraços

Dmaumau
10-07-2003, 18:42
Se tiver que desmontar o cabo, jogo o conector no lixo e compro outro.

Poderooooooooooosa... :hilario:

Léo
10-07-2003, 18:43
Vinícius

Blz. Vou pedir para vir "desconectado". Agora, e quanto às soldas. Posso usar a de estanho comum ou devo pedir para ele me mandar alguma especial.

Abraços

Léo

Murilo
10-07-2003, 18:44
:hilario: :hilario:

Dmaumau
10-07-2003, 18:46
Léo, considere comprar um meio metro a mais de cabo, pois essas "excursões" por dentro dos conduites podem ser enganadoras. :legal:

Léo
10-07-2003, 19:00
Solta mais um metro de vídeo componente e dois chopinhos pra mesa 5.

pceylao
11-07-2003, 16:28
Originalmente enviado por RThomé

Resolvi, também, construir um cabo específico para o X1. Como eu sei o pinout do DB15, vou fazer um cabo sem emendas ou adaptadores, com o DB15 de um lado e RCAs do outro, tornando o sinal mais direto possível

Roberto,
Sera que você poderia me passar o pinout. Aqui na empresa tem um X1 e eu gostaria de testar o DVD via componente, mas o X1 daqui veio sem o adaptador.

ps. você sabe se existe um DB15 mais fácil de soldar? fiz um cabo VGA-VGA para ligar o micro no X1 e deu um trabalhão....

RThomé
16-07-2003, 02:38
Paulo me desculpe pelo atraso na resposta, mas só agora vi a sua mensagem.
Não conheço um DB15 que seja fácil de soldar. Para facilitar a montagem comece pelo ground, na fileira do meio, onde as pernas são mais longas.
O pinout VGA/component vc encontra neste link:

http://www.technick.net/public/code/cp_dpage.php?aiocp_dp=pinconvid_vga_15pin&PHPSESSID=9f341c6193f693803649e2025cc899e4

Abraços

Murilo
16-07-2003, 10:00
Roberto,

Dá p/ fazer bem feito esse cabo ???

Será que um melhor resultado de imagem não seria obtido com o adptador próprio??

Me preocupo com as soldas, etc...

pceylao
16-07-2003, 10:13
E o Adaptador Componente --> S-VHS?
Alguém sabe o Pinout?

RThomé
16-07-2003, 15:56
Murilo,

Tenho agora em mãos um desses adaptadores, que me foi emprestado por um amigo, onde, de um lado a interface DB15 é protegida por uma capa metálica, presa por dois parafusos e do outro lado, três plugs RCAs fêmeas dourados, que me parece, são de baixa qualidade.
O adaptador em questão foi feito por uma loja ai de São Paulo e utiliza o mesmo plug DB15 que eu inclusive já comprei numa loja de informática aqui do Rio.
Não tenho dúvidas de que eliminando estas três fêmeas RCAs poderei mandar um sinal mais direto para o projetor, eliminando as perdas havidas nessa interface. Felizmente, nas soldas eu me garanto.:)

Paulo,

Não achei nada sobre o adaptador Componente/S-Video. A maior dificuldade aqui é a interface, que utiliza um plug S-Video de 6 ou 7 pinos, ao invés do tradicional plug de 4 pinos.

Abraços

pceylao
17-07-2003, 10:30
Consegui esses Pinout's no avsforum.

pceylao
17-07-2003, 10:31
e esse:

pceylao
17-07-2003, 10:33
O Problema é que parece que o femêa é proprietário, com um dos pinos fora do alinhamento.
Vou verificar e aviso.

edson
19-07-2003, 00:04
Entre um Santo Ângelo de 7m e dois AR de 3.5m com solda de prata ou conectores AR, qual a melhor opção?

Na minha opinião eu ficaria com o Santo Angelo, pois não haveria nenhuma emenda entre os dois terminais.

CFortuna
16-10-2003, 12:11
Ai, ai... Vou voltar a perturbar vc's...

GALLera, onde posso comprar esses SA de 7 m? Na verdade eu preciso de 8m...

E eu só tô encontrando cabos caros aqui no Rio...
RThomé, onde eu posso comprar um VC com 8 m por aqui, hein? Se não, vou acabar tendo que pedir a vc que me SOCORRA!!!:eek:

[ ]'s

Stefano
16-10-2003, 12:27
Cristiano, liga na Ezaki que eles têm o cabo.

É o cabo que uso com meu X1 aqui em casa para ligar o PS2.

www.ezaki.com.br

O produto:

http://www.ezaki.com.br/html/vitrine/v_indi/vi_img.asp?departamento=ÁUDIO%20e%20VÍDEO&secao=CABOS%20DE%20VÍDEO&codigodoproduto=42934&produto_grade=1

Abraços, Stefano.

CFortuna
16-10-2003, 12:36
Grande Stefano! Me salvou! Tô correndo atrás!!!

:rever2:

RThomé
16-10-2003, 16:57
E ai Cristiano, conseguiu resolver o problema?:D

CFortuna
16-10-2003, 17:44
Resolver? Inda não... Contactei e peguei os preços. Agora é só pagar... Hehehehehehe...

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais baratos...

VALEUZÃO!!!