PDA

Ver Versão Completa : Diferenças entre caixas acústicas SONY (ou outra).

jboehl
04-12-2002, 11:35
Ola pessoal,

Possuo um conjunto de caixas SONY SAVE-325 (como podem ver, meu sistema é bem entry level. )

Possuo também duas SONY SSMB100H, que originalmene eu havia pensado em utilizar como caixas frontais. Minhas dúvidas são:

- Se eu colocar as caixas SSMB100 na frente, elas combinarão com a caixa central do SAVE. Hoje elas não combinam muito bem, mas o posicionamento das minhas caixas não é o ideal e não sei até onde isso pode estar afetando o som. A Sony possui uma caixa central que faz conjunto com as SSMB100, a SS-CN495H.

- Como meu receiver possui 6 canais, preciso adquirir uma caixa para o canal surround traseiro (central). No meu caso, a caixa precisaria ficar deitada, com os falantes virados para o teto. Isto danifica a caixa? Preciso de uma caixa especial para isso?

- Minha ideia inicial era colocar a seguinte composição.
- Duas caixa Sony SMB100 frontais.
- Caixa central Sony (pacote SAVE325).
- 3 caixas Sony do conjunto SAVE325 para os 3 canais surround.

- Já estou no entanto considerando comprar mais uma caixa frontal de melhor qualidade e colocar a caixa frontal atual para o canal surround traseiro. Neste caso, comprar outra caixa frontal da Sony é uma boa ideia para combinar com as caixas SMB100 frontais, ou já posso partir com tranquilidade para uma caixa de melhor qualidade do que a Sony? Qual seria a recomendação.

Para ajudar nas respostas, estou passando as especificações das caixa em questão.

Sony - SSMB100H - Bookshelf
-----------------------
- 2vias
- Falantes - Graves 13cm (conico), Agudos 2,5cm (tipo domo de equilibrio).
- Tipo de Caixa - Rfletor de Graves
- Impedancia - 8ohms
- Potencia Maxima de Entrada - 100W
- Sensibilidade - 87db (1w, 1m)
- Range - 80hz a 50khz
- Frequencia de Transição - 5khz
- DImensoes - 170X250X160 (l/a/p).
- Acabamento - Laminado com folha de metal preta.
- Peso 2,7kg.

SONY SS-CN495H - Central
------------------------------------------
• For Center channel information in Dolby Digital, dts and Dolby® Pro Logic® surround sound video sources as well as high-resolution surround sound for music
• Two-way design with dual 5-1/8" woofers and 1" Nano-Fine Balanced Dome tweeter
• Sony Nano-Fine Balanced Dome tweeter minimizes flexing, reduces distortion, enables response to 50 kHz for high resolution audio
• Power handling 150 w, maximum
- Rabge ( 85hz a 50khz)
• Highly Oriented Polyolefine (HOP) woofer cones minimize distortion
• Magnetically shielded
• Detachable grille
• A/V Grey finish
• Power Handling: 150 w
• Dimensions: 17" x 6-3/4" x 7-1/2" (430 x 170 x 190 mm)
• Weight: 10 lbs. (4.5 kg)

SONY-CN325 (Caixa Central do Conjunto SAVE)
-------------------------------------------------------------
- Full Range x2, bass reflex
- falantes 5x5 x11 cm, tipo cone
- Impedancia 8ohms
- Potencia 120wats
- Nivel de sensibilidade 89db (1w,1m)
- Faixa de frequencia (90hz a 20khz)
- Peso 1,6kg
- Tamanho 200X78X126mm (LXaXp)

SONY SS-V325
- Full Range, bass reflex
- falantes 5x5 x11 cm, tipo cone
- Impedancia 8ohms
- Potencia 100wats
- Nivel de sensibilidade 87db (1w,1m)
- Faixa de frequencia (90hz a 20khz)
- Peso 0,83kg
- Tamanho 70X152X126mm (LXaXp)

Desculpe pela longa mensagem :verg:

Té mais,
Julio

Márcio
04-12-2002, 12:03
jboehl, eu de novo.
Tenho uma sugestão para ti, na loja centro de pioneer(no Paraguai) o kit de central e um par de surrounds que fazem conjunto com a tua sony SMB100 está custando U$60, é muito barato, talvez valha a pena.
Abraço

jboehl
04-12-2002, 12:07
Legal Márcio!!. Muito obrigado.

Por acaso esta loja tem site ou algo do genero?

Márcio
04-12-2002, 13:00
Não tem site, o número é 00xx 59561 512321, a loja é centro de pioneer, peça para falar com um vendedor de som residencial, se eles ainda tiverem esta caixa em estoque converse com o muambeiro mais próximo :D , geralmente eles cobram 20/30%, é uma forma muito barata de melhorar o teu sistema, depois anuncie na internet os cinco satélites do teu kit e aproveite o sub com as caixas maiores.
Abraço

Profserginho
20-07-2004, 12:51
Olá Márcio.
Você conhece as Caixas Microssatélites p- 5.1 Canais SA-VE345 - Sony? O que acha delas para trabalhar com o FR996 da Philips?

Márcio
20-07-2004, 13:42
Olha, eu acho terríveis, assim como as philips, se não ter importares em comprar sem nota pega algo no importabando, como as teac estão difíceis eu iría de AR hc4, custam já colocadas no Brasil aproximadamente o mesmo que estas sony.
Abraços

maucwb
05-04-2007, 22:53
Nossa preciso fazer um curso pra acompanhar o que vcs dizem...e com propreidade..

puma conversivel
06-04-2007, 09:19
sería bom atentar também para o fato de que vc está olhando tópicos com 2, 3 anos ou até mais. Muitas das informações que vc ler serão totalmente desatualizadas. :legal: