PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com tamanho de tela para o Z3 !!!

aramys
23-10-2005, 11:05
Bom dia colegas, tudo ok:legal: ?

Preciso de uma ajudinha de vocês para definir o exato tamanho de tela que vou colocar em minha sala.
Negócio é o seguinte, ontem eu e o Braghetto (valeu :D pela ajuda ontem cara) tiramos um monte de medidas da minha sala e a distância que vou ficar sentado, até a tela de projeção é de 5,00 mts.
Era pra ser até um pouco maior a distância, mas meu sofá foi colocado um pouco mais para frente pois o mesmo estava grudado nas caixas surround.
Bom, com 5.00 mts de distancia, o Braghetto me sugeriu que o mínimo de tela que posso colocar aqui seria 100 polegadas, e o máximo 112.

1-) Que tamanho vocês sugeririam? Vale lembrar que a Kreische só tem tela de pol. e acima disso pula pra 119 pol. Será que ela vai um tamanho por encomenda? Tipo 106 pol. ??
2-) Qual a distância de vcs até a tela? Estão satisfeitos com o resultado?
3-) Qual a altura da tela do chão? Segundo o que li no tópico do Filipão, costuma-se posicionar a tela na parede, de modo que seus olhos fiquem na altura das legendas. Com isso evita-se cansaço de ficar "olhando para cima", ou seja, aquela incômoda sensação de primeira fila de cinema.

Como já me falaram, se você colocar uma tela pequena demais, perde-se o impacto visual e se a tela for gigantesca, tende a causar fadiga visual.

Agradeço desde já pela atenção
Abração
Aramys

P.S: Filipão, eus parabéns pelo seu tópico de "Como instalar um projetor"!!! Está muitíssimo bem escrito. :aplauso:

||TECO||
23-10-2005, 11:19
Aramys, acho que o Murilo tem uma distância parecida com a sua e usa uma tela Kreishe 106" e está bem legal o tamanho :tu:

Eu recomendaria você instalar e projetar na parede para ter uma noção mais precisa do melhor tamanho, aqui eu fiquei quase 1 mes me decidindo, e achei que valeu, fiz uma DIY do tamanho exato entre o que eu chamo de pequena o suficiente para não cansar e grande o suficiente para se dizer Wow!

Murilo
23-10-2005, 11:31
Aramys,

Coloque uma tela de no máximo 106".

Se alguém puder sentar um pouco mais perto, que não no seu sofá (as vezes tem mais gente na sala), pense numa tela de 100".

Estou satisfeito com a minha de 106" que está dentro do limite máximo, mas eu queria de 100" e o meu irmão de 119" :rolleyes: No meio termo chegamos a 106" :)

Sobra a altura da tela ao chão, pense em algo por volta de 80 a 90cm, para conforto visual, considerando nesta medida o início da área branca da imagem e não a borda preta da tela.

Minha tela é kreische e é de 106", então eles possuem neste tamanho sim, mas a minha é fixa, não sei se elétrica eles têm neste tamanho.

johnnie
23-10-2005, 11:33
tem sim Murilo

a minha é Kreische 106" wide tensionada:legal:

Dmaumau
23-10-2005, 11:46
Aramis,

Na sala nova vou sentar a 5m da tela e o projetor ficará a 4m.

Eu vou usar uma tela de 102"

Dá uma olha no projector central que eles tem uma calculadora pro Z3 que ajuda muito nessa hora.

barbosafh
23-10-2005, 12:32
Olá Aramys,

A projetelas www.projetelas.com.br (http://www.projetelas.com.br/) faz telas personalizadas, pelas informações que obtive, são de execeltente qualidade.

Eu escolhi o tamanho desenhando varios formatos na parede, 72", 75", 80", 92" e fiz a projeção da imagem.

Abraço.

Barbosa.

fbraghetto
23-10-2005, 13:08
heheh! Nem fale em projetelas nesse tópico pq vai dar muito pano-pra-manga...

Eu comprei uma, e.... bem, muitos problemas :choro:

E todos que participaram neste tópico tiveram contato com ela... vieram em casa e tudo mais...

Eu sugeri projetelas pro aramys, mas ele desconsiderou no 1o. minuto

aramys
23-10-2005, 20:59
Muito obrigado pela opinião de todos até o momento!!!!

Maurício, vc disse que vai instalar uma tela de 102 polegadas.
Aonde você vai mandar fazer desse tamanho? Pois é meio fora de padrão.
E por que a decisão de 102 polegas e não 100??? ehehehe
Algum motivo especial?

Abração
Aramys

P.S: Realmente, da projetelas eu to fora!!! Fico com o exemplo do amigo Braghetto que teve varios problemas, mas claro que os mesmos foram resolvidos de forma certa pela empresa!!!

Dmaumau
24-10-2005, 08:20
Foi o tamanho recomendado pela calculadora do Z3 ;)

Eu comprei o tecido e estou fazendo a tela (fixa) DIY :concordo:, pois todo mundo sabe que eu sou duro e mão fechada pra HT

aramys
25-10-2005, 09:50
Acabei me decidindo mesmo pela tela de 100 polegadas :legal:!!!!
Acho que esse tamanho vai ficar perfeito aqui na sala:feliz:.

Abração
Aramys