PDA

Ver Versão Completa : Dúvida pragmática

Ferdi
11-07-2003, 22:26
Oi pessoal,

Preciso de ajuda para escolher os cabos que usarei nessa configuração: SUBWOOFER INFINITY ENTRA SUB 10"
PAR DE CAIXAS JBL S-26 II, CAIXA CENTRAL JBL S-CENTER II e JBL N-24 II, com receiver YAMAHA RX-V530.

O problema é que eu preciso de indicação de uma loja que venda on-line, ou que entregue para o NE. A pessoa que me vendeu essa configuração (P.virtual) só trabalha com cabos da Acoustic Research, que são muito caros para o que eu quero.

Em suma: eu quero uma solução de cabeamento razoável (à altura do sistema) e que eu possa comprar online, sem gastar fortunas. Não posso investir em nada muito sofisticado pq ainda não possuo instalações definitivas para o meu HT (irei me mudar em breve).

Agradeço desde já qualquer auxílio.

Ferdi

Márcio
11-07-2003, 22:34
Ferdi, acredito que precisas de um cabo com capacidade para domar os agudos da combinação yamaha+jbl, como queres gastar pouco acho que a melhor e única indicação sería o PP cordplast da pirelli.
Abraços

Dmaumau
12-07-2003, 01:34
Sendo que não dá pra comprar o Pirelli pela Net, já que é um cabo utilizado originalmente para energia elétrica...

A Videosonic vende Tiaflex e Sto Angelo online, só não sei o comportamento deles com essas tuas caixas.

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=56

Abraço.

Cocuroci
12-07-2003, 08:06
Ferdi,

Outra opção seria o Van Den Hull CS-122, vai muito bem com Yamaha+JBL.

Voce pode comprar do Aguilar Ferrari.

Ferdi
12-07-2003, 08:53
Valeu pessoal,

encontrei um post antigo explicando sobre o famoso pirelli e vou ver se encontro em uma loja de mat elétricos aqui perto.

Abraços,
Ferdi

lucius
12-07-2003, 17:57
Ferdi,

O pirelli é uma excelente opção pelo custo/benefício, mas se você optar pelo VDH CS 122, como disse o Ronaldo, o resultado será conisderavelmente superior.

Todavia acho que você deveria começar primeiro pelo pirelli, após algum tempo, onde você já estará mais acostumado com a assinatura sônica de seu sistema, tente ir no VDH e aí você verá que cada centavo a mais investido valeu a pena.

Só uma coisa, não vá de tiaflex pois aí o sistema irá ficar com certeza estridente.

Digo isto por experiência própria, pois já tive setup Yamaha/JBL, passando pelo tiaflex, pirelli e finalmente VDH.

No mais é só curtir seu sistema.

Abraços,

Lucius

bira
12-07-2003, 18:27
Qual o preço do metro do pirelli e do VDH?

CleitonMarques
12-07-2003, 19:32
Ferdi, vá de pirelli. Custa em torno de R$ 2.50 o metro ( 3x 2.5 mm ), depois arruma um amigo que tenha cabos + caros e peça emprestado para fazer um teste. Dependendo da tua audição, vc não vai querer pagar um centavo a mais em relação ao pirelli, ou vai. Tudo é muito relativo.
Abraços!

Ferdi
13-07-2003, 00:33
Valeu pela dicas pessoal, já comprei o Pirelli e postei as fotos... depois que eu me habituar com o meu sistema eu invisto em algo melhor.

[]´s
Ferdi

Cocuroci
13-07-2003, 08:40
Ferdi,

É isso aí meu amigo, um passo de cada vez, é mais seguro, mais economico e muito mais divertido. :legal: