PDA

Ver Versão Completa : Ligação das fontes no receiver

m.fernandes
12-07-2003, 08:47
Pessoal,

Algo que o Murilo falou sobre a calibragem das caixas me despertou uma outra curiosidade:

Quais as vantagens em se ligar a saída de vídeo do VCR e do DVD Player no receiver para depois conectá-lo à TV? Porque não conectar apenas as saídas de áudio das fontes ao receiver , e as vídeo vão diretas pra TV?

Fico imaginando que possa haver alguma perda de qualidade de vídeo, já que dessa forma existe uma "etapa"a mais nas conexões.

(Obs: eu pessoalmente utilizo todos os controles remotos...não uso o do receiver para comandar as fontes)

Filipão
12-07-2003, 08:52
Mário,

Além das facilidades de chaveamento entre fontes, existem receivers que utilizam OSD (on screen display) para ajuste de suas funções. Se nenhum desses dois casos é o seu, certamente terás vantagens na ligação direta fonte-TV.

Abraços,

Filipe Rangel.

m.fernandes
12-07-2003, 08:58
Filipe,

Mas de que maneira o OSD (meu receiver tem esse recurso) teria seu uso impossibilitado? não é só fazer uma conexão via cabo RCA entre receiver e tv?

Estava querendo evitar o seguinte:

-cabo video componente entre DVD e receiver e...cabo video componente entre receiver e TV

-cabo Svídeo entre VCR e receiver e cabo S video entre receiver e TV

Leonardo
12-07-2003, 09:12
Eu ligo o player e também o VCR direto na TV. Não uso o receiver para chavear o sinal.
Você poderia sim ligar o DVD, o VCR, e a saída do receiver na TV.
Ligaria o DVD por S-Vídeo ou componet e na mesma entrada poderia colocar o de video composto. Como normalmente as TV selecionam automaticamente a melhor conexão em cada entrada, quando o player estiver ligado, a TV selecionará componet ou S-video. E se o player estiver desligado, a conexão de display do receiver. Mas sinceramente, acho que o On screen display só vai ser utilizado na calibração, mas isso depende de cada um.
Observe se não vai ter interferencia em ligar duas fontes na mesma entrada. no meu caso não teve, mas ...

Filipão
12-07-2003, 09:17
Mario,

Certamente se sua TV possibilita a ligação dessas fontes diretamente e você não se importa de evetuar essa mudança pelos controles dela, você só terá ganho na ligação direta. Tanto financeiro, dado o custo de bons cabos, quanto tecnicamente, dada a diminuição do percurso do sinal e da eliminação de circuitos intermediários.

É tudo uma questão de comodidade. :D

Note que na solução adotada por você, sua TV deverá ter três entradas de vídeo independentes (Video 1, 2 e 3), uma composta (OSD do receiver), uma S-Video (VCR) e uma componente (DVD). Digo independentes pelo fato de que se você ligar um S-Video e um RCA na mesma entrada muitas TVs adotam o S-Video como o sinal daquela entrada (na minha TV é assim), ignorando o composto.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
12-07-2003, 09:25
Taí, o Felipão disse tudo :legal:

Cocuroci
12-07-2003, 09:47
Eu ligo a saída video-componente do dvd diretamente na TV através da entrada V2, poderia fazer via receiver, mas só acho interessante se eu tivesse outra fonte com sinal video-componente, o que por enquanto eu não tenho.

Os outros sinais, VCR, SKY e novamente o DVD entram em S-Video no receiver e a saída Monitor S-Video do receiver esta ligada em V1 na TV.

Eu só tenho o OSD do receiver na entrada V1 da TV (S-Video) onde eu tenho todos os sinais (DVD, VCR e SKY).

São pouquíssimos os receiver's que tem OSD na saída video-componente, se eu não me engano o Denon 3803 tem.

Eduardo
12-07-2003, 14:03
O Filipão tem razão. Perde-se muito em comodidade. Em compensação dependendo da situação, ganha-se muito pouco em qualidade de imagem, se bem que uma pequena perda é notada, ainda dependendo da situação, em telas maiores, onde as pequenas falhas de imagem são mais evidentes.

m.fernandes
12-07-2003, 17:46
Galera,

Por sorte minha tv tem as 3 entradas independentes ( Vídeo componente, S vídeo e vídeo composto) acho que vai dar certo. Vou fazer meus testes provavelmente do final de semana que vem , pois vou precisar desmontar todo meu HT :diabo: , pra fazer uns ajustes na estante em q ele está instalado.

Jean
12-07-2003, 18:05
Mário

Faço minha ligações de vídeo passando pelo receiver, porque acho que facilita para gravações e no meu caso é preciso, porque uso para o multi-room que vai para meu quarto. E particularmente não acho que dá perca, a imagem fica muito boa

Um Abraço

m.fernandes
12-07-2003, 18:13
Blz Jean,

Vou experimentar todas as possibilidades aproveitando o fato de ter que desmontar tudo mesmo..e qdo voltar a colocá-lo na estante já será com o veredito final.