PDA

Ver Versão Completa : Será q farei bom negócio?Receiver + cxs

Sandro
05-12-2002, 01:39
Olá pessoal.
Andei pesquisando e estou chegando a conclusão que comprarei um Yamaha v530 e um kit Infinity HTS10.Minha sala tem uns 17m2 e não faço questão do sexto canal, por isso minha escolha num 530.
Agora as cxs está difícil.Eu apenas as ví,mas não escutei.O que escutei não gostei(Sony), as Lando até que gostei do timbre, mas achei o sub fraco.Também dei uma olhada no Kit HC4B da Acoustic Research,mas não tenho a mínima idéia da qualidade.
Se vcs puderem comentar a respeito das cxs eu ficaria muito grato.
Obrigado pela ajuda.
Sandro.:confused:

edson
07-12-2002, 10:00
Infinity
Satellites:
4" polypropylene midrange driver;
1/2" polycarbonate dome tweeter video-shielded handle up to 100 watts
sensitivity: 86 dB
frequency response: 70-20,000Hz (-6dB)
wall brackets built-in 8-1/2"H x 4-1/2"W x 5-1/2"D warranty: 5 years
Impendancia; ????????? ohms

Subwoofer: 8" driver built-in 75-watt amplifier frequency response: 45-150 Hz (±3dB)
11-1/2"H x 11-1/2"W x 11-1/2"D warranty: 5 years driver, 1 year amplifier

Yamaha

Potência minima de saída Real em RMS: 65Wrms x 5 (2Frontais,1 Central, 2 Surround) *(20Hz a 20 KHz, 0.06% THD, 8 ohms)

Potência maxima de saída Real em RMS: 95Wrms x 5 (2Frontais,1 Central, 2 Surround) *(20Hz a 20 KHz, 0.06% THD, 8 ohms)

Potência máxima de saída Real em RMS: 130 Wrms x 5 (2Frontais,1 Central, 2 Surround) *(20Hz a 20 KHz, 0.06% THD, 4 ohms)

Suas caixas possuem baixa sensibilidade e a resistencia não é especificada, mas deduzo que seja de 8 ohms, isto fará que o yamaha 530 tenha certa dificuldade para empurrar suas caixas em ambientes maiores, mas para sua sala de 17 mts talvez venha a ser satisfatorio, pois até a sony com seus sistemas compactos consegue isto
:D
Agora o sub me parece um pouco fraco com apenas 75 w e sua resposta é muito alta 45 hertz, pois muitas caixas do tipo bookshelf conseguem este desempenho (tenho um par que desce a 47 hertz com FS em 50 hertz).
Te aconselharia adiquirir um sub de 100 w e RF de 30 ou 35 hertz, seria o ideal para seu ambiente.

Agora para caixas acusticas é necessário que voce estabeleça um valor a ser investido, ai a partir deste valor adiquirir o que voce deseja, mas lembre-se bons conjuntos requerem um investimento razoavel (meu conjunto custa em torno de R$ 3.500,00), portanto estabeleça limites para seu conjunto.

Sandro
08-12-2002, 10:41
Obrigado pela dica Edson.
Estou querendo gastar uns 3000,00 no conjunto todo, estou cotando com o import, por isto acho que dá pra fazer um cj razoável com este valor.
Dei uma olhada nas especificações do kit HC4B da Acoustic e acho que talvez se encaixe nesta especificação que você citou.
Por favor, se puder comentar a respeito ficaria muito grato.
Abraços,
Sandro.

edson
22-12-2002, 20:33
visite o site www.zippang.com.br e veja o conjunto de caixas e fabricacao nacional e de excelente qualidade o conjunto todo deve estar em torno de 3.000.00 reais com certeza voce nao vai se arrepender.

Bruno L
15-02-2003, 01:30
Sando ...

A um tempo atraz tava com essa mesma duvida.
Estou montando meu HT aos poucos e tentando tirar o max de qualidade sem detonar meu bolso. Estou na ultima e mais cara das 4 fases ( TV + DVD + Receiver + Caixas).
Optei pelo 530 e até agora ta dentro das minhas expectativas, mas tirei da cabeça comprar qualquer tipo de KIT depois de tanta gente falar que nao vale a pena pq logo logo vc vai achar que é pouco e vai querer algo melhor. Vou comprar caixas (boas) por partes. Nesse meio tempo to usando caixas vagaba mesmo e escolhendo as definitivas. :D :D :D

Nilton.P
15-02-2003, 10:24
Sandro,

Tambem compartilho da opinião do Bruno , se eu fosse voce com este valor na mão NÃO compraria de maneira nenhuma um Kit , mesmo que voce não compre tudo ao mesmo tempo , compre no mínimo as caixas Frontais e um Receiver ( não sei se voce já posui o DVD) ou um Integrado, e depois vá comprando o restante na ordem :Central, Surrounds e SUB.

Estes dias estive na casa de um conhecido meu e ele esta com umas caixas da LANDO não sei se é o modelo 502 ou 503 , ele me disse que pagou R$ 1200 do par e esta funcionando junto com um integrado , posso dizer a voce que me agradou muito o som destas Lando que estão encima de pedestais apoiadas sobre os Spikes da Lando mesmo.

Abraços
Nilton.P

lucius
17-02-2003, 08:20
Sandro,

Os kits são muito bons até você conhecer uma coisa um pouco melhor.

Digo isto por experiência, pois já tive um Hts10 e quando o comprei gostei muito, pois estava saindo de um nsp-400.

Após mais ou menos seis meses, comecei a achar que estava faltando alguma coisa e parti para receita JBL, S26II, SCenterII, ainda mantenho as surround da infinity que brevemente serão trocadas por um par de N24 e o sub do kit que ainda não penso em trocar, pois o meu ambiente é pequeno e ele dá conta do recado para o meu gosto.

Muita gente pode meter o pau nas JBL, mas acho que cheguei a um ponto de equilibrio no meu sistema e estou satisfeito (acho que acima de tudo é isto que conta, a sua própria satisfação).

Acho que com meu receiver atual um Yamaha 596 seria meio que um absurdo eu pensar em B&W´s e Paradigms, pois seria muito pouco receiver pra muita caixa, portanto sosseguei e o upgrade que penso a curto prazo seria o das surround.

Portanto pense bem se for comprar um kit, pois acho que em pouco tempo você vai querer fazer um upgrade e neste caso vale a pena investir um pouco mais no começo.

Agora se a grana for curta e a vontade for grande ai não tem outra, mate a vontade com o kit.

PS: As jbl estão "domadas" com o cabo pirelli .

Sandro
17-02-2003, 22:33
Olá Bruno, Nilton e Lucius,

Valeu pela atenção turma, mas agora eu já comprei meu HT:D , e estou bem contente com ele.Comprei tudo TEAC (receiver+cxs) e pra minha sala ele manda bem e o sub preenche legal o ambiente e até sobra.Agora, falando em upgrade, é lógico que isto será inevitavel, principalmente as frontais.Meu velho tem 2 caixas torre da Sony, que vieram com uma TV 34" que ele comprou já faz um bom tempo e ele esta querendo me dar.Posso te dizer que elas são imponentes, mas para eu coloca-las na minha sala teria que comprar um rack da Airon.Comentando isto com minha esposa ela me disse a seguinte frase:Aquelas cxs são muito bonitas e o rack tbm,só que para colocar isto na sala vc terá que trocar tudo... :queixo: :confused: :xingo: .Bem, nem tudo é perfeito é ou não é.Por enquanto fica assim mesmo, tá bom...

Abraços pessoal.

Sandro

Nilton.P
18-02-2003, 09:33
Parabéns Sandro,

Bom divertimento...

Abraços
Nilton.P

Renato
15-03-2003, 22:39
Sandro,

Passado este tempo, o que tem a falar deste conjunto de caixas TEAC.

Alguem tem este KIT e tb pode expressar algo ?

Este KIT eh muito tentador, madeira e excelente acabamento.... e principalmente, o que acha da CENTRAL ???

Pois pensp em comprar este e depois migrar para algo acima da JBL para ouvir stereo... e deixar o KIT para filmes apenas...

[]´s

Renato

Sandro
17-03-2003, 11:48
Caro Renato,

Posso te dizer que estou muito contente com este kit, apenas troquei o cabo do sub( o do conjunto é muito fraquinho) por um AR e a diferença foi enorme.Quanto a central ela atente bem para o meu nível de exigência, não pretendo me desfazer dela. Agora quanto as frontais desejo sim troca-las por um par de S26 ou AR 20, justamente para ouvir estereo com melhor qualidade. Para filmes vc ficará satisfeito, posso te garantir isto.Se um dia eu trocar meu receiver para um 6.1, aí sim comprarei uma central nova e colocarei a atual para o sexto canal.Seria bom vc tentar escutá-las, se no Rio tiver uma Fnac vá até lá que talvez vc conseguirá ouvi-las.

[]´s

Sandro.