Ver Versão Completa : MP3 no Xbox, Tem como ?????
Olá colegas,
seguinte, tenho um xbox conectado com cabo ótico no meu HT, :bD gravei um CD-RW com meus arquivos de mp3 e o X não reconheceu,:choro: ao contrário dos meus discos de audio normais que ele lê sem problemas, gostaria de saber se tem alguma manha ou eu tenho de usar algum programa especial pra isso, a minha dash é a unleashx.
Valeu !!!!:legal:
Vc já tentou usar o Xbox Media Center (XBMC)?? Ele reconhece mp3s...
[]s
Pois é, justamente eu usei o XBMC mas o X não reconheceu o CD-RW com os arquivos de MP3 !!!!
Como MP3 são arquivos de dados (e não audio) , creio que seja necessário gravar seu CD-RW usando a formatação FatX - diferente dos formatos FAT32/NTFS/ISO9660 que usamos normalmente.
Selecione seus MP3, crie uma imagem ISO com o Craxtion e grave-o com o Nero mesmo (Burn image to disc).
Depois nos conte se funcionou
http://www.craxtion.com
Abraços
Krusty
Mano,
ainda não tive chance de testar a sua dica, estou meio travado no ninja gaiden e cada vez que eu ligo o X fico tentando terminar a fase do Hidden underground !!!! Mas vou tentar este fim de semana gravar um CD-Rw da forma como vc. sugere !!!!
Assim que tiver um resultado eu posto OK !!!!
Valeu pela dica,
Mano,
"quase" funcionou, mas realmente é esse o caminho, vou ter de gerar uma iso e gravar um CD.
Explico o "quase", baixei o software que vc. recomendou e gerei a iso, mas o Nero, de cara, apontou um erro de tamanho de bloco desconhecido, cliquei no corigir e apareceu uma tela pra preencher uns valores que eu nem fazia ideia, então eu cliquei no "ignorar" e gravei mesmo assim, testei no X via XBMC e pela primeira vez ele reconheceu o disco, mas os arquivos e diretórios estavam truncados, tirando umas 6 músicas, então finalmente pude escutar algum MP3 pelo meu HT !!!!!:dj: Pra mim já valeu, ou seja, vou fazer novas tentativas seguindo a sua orientação !!!!
Mas outro problema que eu detectei é que a Iso que o craxton gerou, nem mesmo ele reconheceu depois, criei outra com o mesmo conteúdo e novamente ele não reconheceu como sendo uma Iso válida, será pq. ele é específico pra Jogos ??? Vou procurar outros softwares criadores de ISO e fazer novos testes mas o caminho é esse mesmo !!!!!!
Valeu Krusty,:aplauso:
P.S. Se tiver alguma outra dica pra solucionar estes probleminhas que apareceram, TÔ NA ESCUTA !!!!!!!!!!!:rever1:
Colega,
Qual software você está usando para tocar os arquivos MP3?
Tive problemas com versões antigas do Xbox Media Cente devido ao comprimento do nome das músicas ou pastas... não conseguia executá-las ou copiá-las para o HD... Se for este seu caso, no site www.xbmc.org você consegue versões atuais sem esse problema.
Quanto ao problema de reconhecimento do disco após a geração, isso é normal - lembre-se que o sistema de arquivos utilizado não é FAT32 nem NTFS. O Windows não tem a menor idéia do que seja FATX.
Achei um tutorial que explica passo-a-passo como criar um ISO e gravá-lo com o Nero. Mas ao invés do Craxtion, ele usa o Qwix - que não é tão poderoso quanto o primeiro, mas é bem simples e prático. Segue:
http://www.teamxecuter.com/qwixnero.htm
Caso tenha problemas com a língua inglesa, dê um toque que eu traduzo o artigo para você, ok?
Abraços e boa sorte!!!
Krusty
Esqueci: o problema com o comprimento do nome das músicas pelo que me lembro ocorria com nomes maiores que 15 ou 16 caracteres...
Vivendo e aprendendo: nessa página que postei ele chama o sistema de arquivos de XDFS. Então esqueça o FATX!
Abraços
Krusty
Colega Krusty,
acho que vou ter de baixar a nova versão do XBMC mesmo, estou fazendo tudo certinho, como manda o link daquele tutorial que vc. me passou mas quando coloco o CD no X ele só reconhece umas 7 ou 10 músicas:choro: . Apesar de indicar o tamanho correto da somatória do que está gravado no CD, só lista algumas músicas e mais nada, ai eu copio para o meu diretório de MP3 e tento uma nova gravação... Creio que pode ser o tal problema de comprimento do nome das músicas !!!!
Vou continuar tentado e posto aqui os resultados falou !!!!:(
TiaoMacaleh
12-12-2005, 15:34
Doppler sera que o problema nao é na midia?
Os drivers do xbox sao bem frescos com midias. O meu tem cd-rw que ele le e outros que nao le. Cd-r entao nunca funciona.
Voce tem gravador de dvd? Se tiver grava em dvd que deve funcionar.
Pode ser mano,
a minha gravadora de DVD está chegando e eu vou fazer o teste. Realmente, quando coloco um CD-Rw o X, as vezes, não reconhece de primeira, aparece empty na unidade, ai eu tenho de abrir e tentar de novo, e uso CD´s sempre da mesma marca, Maxwell.
Aqui toca meus arquivos mp3 gravados em DVD tranquilo. Sem fazer ISO nenhum. Apenas gravando normal.
Agora eu nunca gravo em discos mais minhas mp3... Depois que comprei o Xbox, minhas mp3 tocam lá no HT da sala direto pela rede. Minha coleção está toda aqui no HD do PC e eu rodo qualquer arquivo, faço playlists, tudo usando o XBMC através da rede mesmo. Odeio discos. Só serve pra entulhar e arranhar e se estragar.
Idem.
A primeira coisa que fiz foi trocar o HD de 10Gb por um de 120Gb.
MP3, fotos, DivX, jogos ripados.. tudo para o HD via rede.:aplauso:
Configurei meu modem Speedy para funcionar como router oferecendo serviço de DHCP para meu PC e meu Xbox - assim que ligo o brinquedinho e ele já se conecta à internet mostrando as últimas notícias do Estadão (via RSS), previsão de tempo aqui para São Bernóia e a possibilidade de se ouvir milhares de radios do mundo inteiro... fora outras diversas possibilidades fornecidas pelos scripts Python disponíveis por aí...
O maravilhoso mundo do Xbox + XBMC....:rever1:
[]´s
Krusty
Cara, uma coisa que eu nunca descobri foi como fazer aquela provisão do tempo mostrar os dados para cidades brasileiras... no meu só tem NY, Londres, etc...
O meu ´tem HD de 160Gb, mas eu não ocupo ele com mp3. Só deixo lá jogos e filmes.
TiaoMacaleh
17-12-2005, 04:37
É numa das opções em preferences se nao me engano... voce digita o nome da cidade que eles procura o codigo pra vc.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.