PDA

Ver Versão Completa : TEAC CDP 100

edson
29-06-2002, 21:17
Alguem tem alguma informação sobre o CD TEAC cdp 100, acho que é este o codigo do aparelho, já que no momento estou sem a anotação que me foi passada por um colega.:rolleyes:

Dennis
29-06-2002, 21:48
Edson,

Movi sua mensagem para um novo tópico, com um novo título, pois assim o título chama a atenção e espero que você consiga mais respostas. Espero que não se importe. :D

sdassis
23-08-2002, 09:12
Edson,

Você já conseguiu informações sobre o cd player da Teac?

Sdassis

sdassis
16-09-2002, 16:06
Caros colegas,

Quando eu possuia o meu ld player, eu o utilizava também para reproduzir cd's e o som era ótimo, mas quando o raio atingiu o meu prédio e houve uma perda total de todos os meus equipamentos, aí eu comecei a utilizar o meu dvd player sony s530 para reproduzir também meus cd's, e a diferença é enorme (para pior), então estou procurando um cd player para resolver este problema, você não poderiam me indicar alguns modelos para eu pesquisar.

Abraços,

Sdassis

Dennis
16-09-2002, 16:12
Sdassis,

Seria interessante você mencionar uma faixa de preço, senão posso te indicar o Linn Sondek CD-12 pela bagatela de US$25.000... :D:D:D

Abraço.

sdassis
16-09-2002, 17:00
:DCom essa grana eu troco de apartamento!

Vou descer uns zeros aqui. Até R$1.000,00 milzinho reais :D

Abraço,

Sdassis

Eduardo
17-09-2002, 08:56
Sdassis,
Estou no mesmo caminho que você, buscando um cd player para substituir meu Sony já com 8 aninhos. Também não quero gastar um absurdo, pois já tenho tantas outras coisas para pagar neste momento....:( :( :(
Não acho que consigo com esta grana comprar um Rotel, um Marantz, Rega, ou outra coisa desta classe, por isso penso em comprar algo mais humilde, um technics, um toshiba ou outra coisa do gênero. Já pensei num DVD player com DVD Áudio, existem alguns por preço bem em conta, ou num player pelo menos com capacidade para HDCD, mas estou na dúvida ainda se realmente isto vale a pena.
Ví um teste recente com um Nakamich, se não me engano, por 900,00 reias, e pareceu ser muito bom. Vou pesquisar mais e vamos tentar trocar umas idéias sobre isso para fazermos um bom negócio pelos recursos que dispomos.
Um abraço.

mmartins
17-09-2002, 10:33
Senhores,

Meu novo, definitivo, CD PLAYER chegou !! Estou comn o rotel RCD-1070. Custou-me 1095$. Liguei ontem e com um cd de ruido rosa deixei e vou deixar por mais algums tempo pra amaciar. De ontem pra hoje, a melhora foi bem sensível. Tenho certeza que pé um bom produto !!! Vou esperar mais alguns dias pra dar uma opinião definitiva !!!

Existem outros cd players da mesma faixa de preço.

Postei uma mensagem sobre aterramento e até agora ninguém se pronunciou !!!

Att.

sdassis
17-09-2002, 10:49
:cool: Eduardo,

Interessei por esse da Nakamichi, esse dá para pagar:D . Assim que você tiver mais informações sobre ele, poste aqui.

:tu: Mmartins,

Parabéns pela aquisição de seu novo brinquedo, confesso que senti um pouquinho de inveja, mas cada um...:D :D :D

Abraços,

Sdassis

mmartins
17-09-2002, 11:34
Caro Eduardo,

Entendo sua pressa em querer comprar logo o seu equipamento, mas vou lhe dar um dica: primeiro amacie o seu novo integrado por mais tempo pra depois voce decidir. Voce saiu de um receiver e agora tem um produto totalemente novo. Espere um pouquinho. Conte-nos: como vai o seu novo produto ? fez o teste do colchão ?

Att.

:) :)

Dennis
17-09-2002, 12:45
A Rotel é sempre lembrada como uma marca que oferece um gosto de hi-end por um preço mais acessível. Além do RCD-1070 há outro modelo, o RCD-02, recém-lançado, que talvez caia dentro do seu orçamento.

Outra marca "acessível" e com ótima reputação em CDPs é a Marantz. O CD5000 é uma possibilidade, mas não tem a mesma reputação dos Rotel.

Eduardo
17-09-2002, 13:18
Martins,

Fiz o teste do colchão, mas confesso que não percebi muita diferença, mas olha que curioso, quando abro as duas janelas que ficam atrás do sofá da sala (11m2 - uma sala pequena) parece que o som melhora.

Sdassis,

Vou confirmar o preço deste Nakamichi e resumir o que eu já achei. Te informo em breve.

sdassis
17-09-2002, 13:34
Mmartins,

Esse modelo da Rotel RCD-1070 que você comprou, custou US$1095 ou R$1095,00?

Você comprou na Som Maior, ou em outro local.

Dennis,

Esse modelo novo RCD-02 possue as especificações bem parecidas com as do RCD-1070, será que o preço também é parecido?

Eduardo,

Vou querer sim o que você já conseguiu a respeito do Nakamichi.

Sdassis

Dennis
17-09-2002, 13:54
Sdassis,

O RCD-02 ainda não está disponível no Brasil, acabei de confirmar na Raul Duarte. Entendo que o 1070 é o top da Rotel, e o 02 deve ser mais barato.

Eduardo,

O som melhorou quando você abriu as janelas porque você eliminou um importante ponto de reflexão, logo atrás do sofá. O ideal, no entanto, teria sido tratar o local com um absorvedor, mas visto que é uma janela... :D

Abraços,

mmartins
17-09-2002, 14:04
Caro Eduardo,

Lhe respondi em outro tópico. Mas, não se esqueça que o grande entendido em acustica aqui é o Dennis. Com certeza ele vai te ajudar mais do que eu !!!

Att.

Eduardo
17-09-2002, 21:01
Sdassis,

Vamos lá...o Nakamichi é na verdade um DVD player, segunda a informação que obtive, muito bom para reprodução de Cd's de música, mas com um problema, o preço é na realidade em dólares e não reais. (US$1.490).....pois é, também fiquei decepcionado :( :( .
O Toshiba também é um DVD, mas segundo a avaliação da revista do Clube do Áudio, possui um ótimo circuito para CD's de música, o que lhe permite ter um som Excepcional. Modelo: SD-3109, e custava na época R$ 1.100,00. Possui HDCD, a revista menciona:
" As gravações em HDCD , no meu conceito, são bem superiores às de CD's convencionais e este equipamento mostra bem essa diferença. O som do HDCD é muito cristalino, com incrível textura e equilíbrio tonal, muito mais dinâmica, transientes precisos, enfim ótimo."
Acho o HDCD um recurso interessante. Porém, esse aparelho foi lançado em final de 2.000, não sei se ainda está em fabricação.
O Technics SL-PG 480A, foi considerado melhor do ano na categoria Bronze pela mesma revista. Foi bem elogiado e custava só R$ 790,00, em fevereiro deste ano.
Tem ainda o DVD Áudio / Vídeo Toshiba com HDCD e DVD Áudio, mod. 5700, lançado em torno de R$ 1.700,00, pode ser que esteja mais em conta hoje, e foi melhor compra categoria Ouro da CAVI.
A vantagem de um DVD Áudio é que podemos vender nosso DVD atual. Vou pesquisar esta semana nas lojas do Centro de São Paulo (Santa Efigênia e imediações), te informo qualquer novidade.
Abraços,

Eduardo

Márcio
17-09-2002, 21:13
Eduardo, pelo que estás comentando os teus problemas são principalmente acústicos, antes de investir em qualquer outro equipamento deves tenter melhorar a reprodução com o que tens, faça um desenho detalhado a tua sala e coloque no fórum, acredito que o pessoal poderá te dar boas dicas, ou no minimo tentar.
Enquanto não resolveres estes problemas corres o riscos de continuar achando que todos os equipamentos tocam mal e de forma muito parecida, a o menos é o que penso.
Abraços

Russo
18-09-2002, 02:42
Caro Eduardo,

Tenho o CD5000 da Marantz. Possuia um velho Sony CDP-M33.
Quando o 5000 chegou em casa, comecei a compará-lo com o Sony e percebi que ele tocava de forma diferente do outro.
Não sei se melhor ou pior, mas diferente. Hoje só ouço o Marantz e estou satizfeito com o som dele. Não é o top da Marantz, mas é o único modelo disponível para as Américas. O interessante é que ele tem saídas digitais ótica e coaxial, podendo ser conectado a um DAC externo ou a um gravador de MD ou CD. O modelo 6000 (top) que é muito elogiado pelas revistas só é encontrado na Europa e na Ásia e custa bem mais caro.
Bem, este Marantz está dentro do que pretende gastar e se quiser ouví-lo pode vir até minha casa, como já postei em mensagem pessoal anteriormente. Moro em Campinas, bem perto da D. Pedro.
Fica a sujestão.

Abraços,

Márcio
18-09-2002, 03:42
Russo, se puderes visitar o Eduardo sería melhor..... Escutando o teu cd no teu sistema ele não terá muita base para comparações, ele precisaría comparar com o sony e o dvd lg no sistema que está acostumado a ouvir música.
Abraço

Eduardo
18-09-2002, 07:55
Márcio,
Vou fazer um desenho da sala conforme você sugeriu, assim fica realmente mais fácil.

Russo,
É isso que normalmente percebo, pouca diferença se realmente ocorre, e não sei se para melhor ou pior.

Eduardo
18-09-2002, 07:58
Russo,
Podemos combinar esta visita, na sua casa ou na minha.
Estarei viajando na semana que vem, mas a partir da próxima estarei em casa.

mmartins
18-09-2002, 09:27
Caro Eduardo,

Como te disse anteriormente, o Sr. Moyses aqui de Brasília tem um CD Player da ARCAM modelo ALPHA 7SE que é elogiadíssimo. Já esteve plugado no meu sistema e ficou excepcional. Só tem um problema: saiu de linha mas e upgradable para o modelo mais novo. Ele está pedindo 700 dólares mas acredito que com uma boa conversa ele baixa um pouco preço "acho". O CD 5000 que o amigo se referiu é um bom equipamento e aqui em Brasília encontra-se na feira dos importados por um bom preço, mas a diferença de preço é bem grande e a qualidade tb. Voce decide !!!! Voce me perguntou várias vezes o que eu achava qual deveria ser sua compra. CD Player é mais complicado. Ligue-me aqui no meu trabalho e conversaremos.

Att.
:chat:

Dennis
18-09-2002, 10:47
Eduardo,

O 7SE é realmente uma boa sugestão, ainda mais por esse preço. Não tive o prazer de escutá-lo, mas o vejo sempre ali na mesma categoria do Rega Planet, que é mais caro e é considerado um bom player.

Tenho certeza que o Sr. Moysés é uma ótima pessoa - afinal, é amigo do Martins :D - e sua empresa é idônea, mas se lembre de uma coisa, infelizmente quando compramos coisas que não são trazidas pela Som Maior ou pela Syncrotape, ficamos um pouco dependentes de importação se algo sai errado, estimo aí que você ficaria pelo menos 1 mês com o aparelho parado esperando alguma peça chegar.

Mas o pior não é isso, com todo respeito à mão-de-obra nacional, da qual faço parte :bD, duvido que essas empresas pequenas (e mesmo várias das grandes) enviem seus técnicos (se tiverem...) para cursos na fábrica regularmente. Assim, ficamos na mão de um cara que está acostumado a consertar Aiwa para trocar alguma peça no seu player de $$$ dólares...

Acho que vale comentar que eu decidi correr um risco desses, só quis levantar esse ponto porque ele me atormentou durante muito tempo, adiando minha decisão até que resolvi "arriscar". Por enquanto, sem queixas. :D

Abraço.

Eduardo
18-09-2002, 16:29
Agradeço as sugestões, mas primeiro tenho que terminar de pagar o Brio (em 3 vezes). Só depois disso posso comprar um equipamento desses. Afinal US$ 700,00 são mais que 2.100,00 reais. Acho que até lá o nosso amigo Moysés já terá vendido o aparelho.
Grato,

Eduardo

Márcio
18-09-2002, 16:37
Eduardo, antes de gastar qualquer tostão em equipamentos procure investigar a tua sala, não custa tentar.

sdassis
18-09-2002, 16:39
Eduardo,

Você gostou do Rega Brio? No curso de percepção musical que fiz no início do mês, o Fernando estava com um Rega Mira e era muito bom.

Ele estava usando o dvd player philips Q50 com cd player.

Sdassis

Márcio
18-09-2002, 16:43
Assis, me envie um email, marciors01@tutopia.com.br .

mmartins
18-09-2002, 16:54
Caro Sdassis

Este rotel RCD-1070 custa 1095 dólares. Ainda estou amaciando e assim que acabar a primeira fase, sábado, darei as minha impressões. Na verdade, já sei quase são, pois já o tinha ouvido e além do mais quero ouví-lo no meu sistema. Posso lhes dizer, ele é bem rápido.

Sobre a marca Nakamich, tenho um cd player fa famosa marca em meu carro e são considerados entres os melhores. O modelo do meu á antigo, mas não troco por qq um. Então, está marca tem tradição, "acho".

Att.

Russo
19-09-2002, 03:29
Eduardo,

OK. É só marcarmos. Se quiser posso levar o CD5000 para testar no seu sistema. Devido meu trabalho exigir horários anormais (faço turno de revesamento), é bom combinar antes.
Até mais!!

abraços,

Russo
19-09-2002, 03:31
Sdassis,

Você já postou algo sobre o curso? Como foi? Vale a pena? Ou é só prá mostrar equipamentos?

Abraços,

sdassis
19-09-2002, 08:13
:tu: Russo,

Eu achei que vale muito a pena sim.

Postei alguma coisa no outro tópico:

Música, CD, SACD...

Dá uma olhada lá.

Abraço

Sdassis

Eduardo
19-09-2002, 15:28
Meu tempo livre é muito pouco, principalmente durante a semana.
Fiz poucos testes a acho que o Brio ainda não está bem amaciado.
Ainda não tenho uma opinião firme em relação ao Brio. O que já pude notar em relação ao receiver Marantz é que ele tem um som mais potente e menos chiado em altos volumes. Quanto a qualidade sonora, conforme alguns colegas aqui do fórum, devo ter algum problema de acústica na sala, o que acaba mascarando as qualidades dos aparelhos.
É estranho, vejo todos falando (ou escrevendo :p ) a respeito de troca de cabos, filtros, posição de caixas, testes com colchões, e das grandes diferenças que isto tudo faz. Mas, eu não noto muito coisa, principalmente com os cabos.
As únicas vezes que percebi uma grande mudança foi quando afastei as caixas dos cantos das paredes, que os graves ficaram mais agradáveis, e quando coloquei as espumas nas saídas dos dutos das caixas (elas acompanham as caixas), que melhorou um pouco mais os graves, mas, já ouvi dizer que a colocação destas espumas não é recomendável, e acho que é verdade, pois isso não alterou só os graves, mas também os médios.
OK, Russo, vamos combinar, estarei viajando na próxima semana, voltamos a conversar sobre isso logo que voltar.
Martins, me envie, por favor, outro e-mail com seu telefone, pois meu computador deu uma pane e perdi vários e-mails. Grato.

abraços

Eduardo

mmartins
19-09-2002, 15:35
Caro Eduardo,

Já lhe enviei um mail com meu telefone aqui do Trabalho.
Att.
:D

Dennis
19-09-2002, 17:10
Pessoal,

Uma dica: melhor do que postar seu e-mail pessoal aqui, onde todos podem ver, é usar o sistema de mensagens pessoais ou enviar e-mails diretamente pelo fórum. Se alguém clicar no botão "cadastro" abaixo de qualquer mensagem do Eduardo, será levado a seu cadastro, onde há um link para o envio de uma mensagem pessoal ou um e-mail diretamente para ele, sem a necessidade de expor seu e-mail.

Eduardo,

Se você quiser mandar aquele desenho da sua sala (num tópico separado, talvez), podemos conversar sobre ela. Além disso moro em Campinas e se quiser podemos combinar algo, juntamente com o Russo.

Abraço,

mmartins
19-09-2002, 17:24
Caro Eduardo,

Nós todos aqui entendemos sua agonia em querer entrar para o mundo high-end. Tenha paciência, que tudo vai ficar bom !!!

Eduardo
19-09-2002, 18:19
Quanto ao e-mail, a observação foi interessante. Já corrigi isso.

Pessoal, muito obrigado, realmente fico muito ansioso para ter um som melhor, não perfeito, não busco isso pois sei que é muito caro. Mas, pelo menos corrigir os problemas que tenho hoje e que acabam produzindo um resultado muito abaixo do esperado.
Certamente a colaboração de vocês está ajudando muito e só posso agradecer por tanta boa vontade.:choro: Desculpem, fiquei emocionado.:(
Abraços,

Eduardo

Márcio
19-09-2002, 21:50
Eduardo, acho que podemos começar pelo tratamento dos graves, se precisaste colocar as esponjas para controlar melhor os graves significa que tens problemas nesta faixa de frequência, talvez fosse uma boa tentares construir uma armadilha, ao menos me parece que o custo é baixo.
Abraços

Eduardo
29-09-2002, 09:05
Sdassis,

Você já comprou seu Cd player? Pretendo comprar o meu logo. Vamos retomar este assunto?

Eduardo

Eduardo
04-10-2002, 08:56
Estive visitando algumas lojas em busca de um Cd player acessível oara mim. Incrível, mas todos os vendedores (todos mesmo) me disseram que adquirir um cd player hoje é bobagem, a melhor opção seria um bom dvd player, e num caso mais extremo, com DVd áudio ou SACD. Estes últimos está fora de questão no meu caso, acho que o valor ainda está alto e deve cair muito nos próximos meses. Mas, será que um bom DVD player pode reproduzir um cdcom qualidade?
Eles (os vendedores) me disseram que as taxas de amostragem do dvd já é muito superior aos cd player convencionais e por isso os circuitos são mais bem elaborados. Sugeriram o DVD Player da Pioneer, o 353 (acho que é isso).
Os cd players que encontrei não eram os modelos mais comentados aqui no fórum, a maioria era Teac, alguns mais sofisticados, mas sequer saida digital possuiam (se bem que não preciso desta).
Me mostraram um dvd Toshiba que reproduzia HDCD, o que sabemos demonstra uma maior preocupação com a reprodução de Cds, já que este padrão é utilizado em gravações de alto nível.
Confesso que, não percebo quase diferença entre meu DVD e o meu Cd player Sony, que era um dos melhores na época. O Dvd parece ser até um pouco melhor, e é apenas um pobre LG.
Estou começando a ficar na dúvida do que comprar.
O que acham?

Eduardo

sdassis
04-10-2002, 09:16
Eduardo,

No curso de percepção musical que fiz, o Sr. Fernando Andrette, utilizava o DVD-Q50 da Philips como cd player, ligado ao um amplificador integrado Rega Mira. Este conjunto estava classificado como PRATA REFERÊNCIA, então acredito sim que aparelhos DVD possam tocar CD muito bem. Só que esse player custa por volta dos R$ 2.000,00.

Eu não concordo com esses vendedores de que o CD Player já era, primeiro porque esses novos formatos ainda estão meio que na briga pela aceitação no mercado e segundo que o preço dos players é muito alto.

Claro que existem CD players caríssimos, o próprio Dennis postou aqui um que dá para eu trocar de apartamento.:D

Eu coloquei a idéia no forno, não tenho grana suficiente para comprar um cd player bom agora infelizmente, vou curtir o meu equipamento do jeito que está, e enquanto isso vou juntanto uns trocos para melhorar.

Nos dias 9 e 10 de Novembro vou fazer o curso de percepção musical nível 1, lá vão estar três equipamentos, um categoria bronze, outro prata e outro diamante, vai começar tudo de novo:D

Abraços,

Sdassis

Márcio
04-10-2002, 09:21
Eduardo, se a tua intenção é reproduzir bem cd's convencionais esqueça de dvd players e sacd players, para que consigas comprar um que reproduza cd's no mesmo nível do que um cd player hifi irás gastar muito.
Muitas publicações já avaliaram sacd players da sony e concluíram que a reprodução de cd's era bem inferior ao que sería a de um cd player da mesma faixa de preço.
Também acho que não sería útil para ti adquirir um cd player da teac, technics, pioneer ou qualquer outro destes mid-fi, provavelmente até houvesse uma melhoría em relação ao teu dvd mas nada muito significativo.
O teu atual problema é que o reprodutor de cd's é o ponto fraco do sistema, tens um integrado e caixas de som de nível hifi e a menos que adquiras um cd player do mesmo nível destes equipamentos acho que será dinheiro jogado fora, o cd player continuará sendo o ponto fraco do sistema.
Considerando a quantidade de cd's que a maioría de nós tem os que ainda iremos comprar acho que é útil sim termos um bom cd player, eu tenho um e só pretendo partir para um sacd ou um dvd-audio quando qualquer um destes formatos estiver estabelecido.
Penso que não adianta muito para nós a aquisição de um sacd player, ainda não existe produção nacional e com o dólar da forma que está os importados irão ficar cada vez mais caros, com o que gastamos em um disco sacd é possivel adquirir três cd's de preço médio.
Nunca esqueça que os players multiformato sempre serão inferiores aos players dedicados e para adquirir um de bom nível só gastando muito, se pudesses adquirir o marantz 8300 eu te diría para comprar, mas custa mais de U$2000.
Abraços

Dennis
04-10-2002, 21:01
Eduardo,

Antes de mais nada, concordo em gênero, número e grau :bD com o que o Márcio disse. E por sinal o Marantz 8300 custa exatos USD 2290 no Brasil.

Originalmente enviado por Eduardo
Eles (os vendedores) me disseram que as taxas de amostragem do dvd já é muito superior aos cd player convencionais e por isso os circuitos são mais bem elaborados.
Essa frase prova que os caras vendem aúdio, não entendem de áudio...:aiai: Não se pode negar, no entanto, que o custo/benefício de um bom CD player só faz sentido pra quem realmente gosta.

Há CD players muito bons "relativamente acessíveis", o que quer dizer que (eu suponho que) você vai ter que guardar uma grana mas chega lá, como o Rega Planet (e tb o Jupiter, mais caro), o Rotel RCD-1070, o Primare D20 (e tb o D30.2, mais caro), e o Creek - não lembro o modelo. Aqui no Brasil acho meio inevitável você ter que pagar acima de uns USD 800 para ter um CD player bastante bom... Tem o do Márcio (http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=133) usado, tb...

Dê uma visitadinha na página de Links (http://htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=49), para ver os modelos disponíveis, e uma pesquisa pela Internet pode te dar os preços. E não se esqueça de ouvi-los! :concordo:

Abraço.

mmartins
05-10-2002, 00:02
Senhores,

Estes vendedores não entendem, ou se fazem de burros, nada de aúdio. O CD da Creek é cd43 mkII e CD53 que custam 1000 e +- 1900 dólares respectivamente. Já ouvi bastante tempo um creek em minha casa eé muito bom. Hoje, o meu cd player é um ROTEL RCD-1070 que é muito bom. Temtb aquele que te falei o ARCAM ALPHA 7SE que o Sr.Moysés está vendendo. É preciso se atentar pra voce não fazer a coisa errada e ficra gastando dinheiro sem necessidade: decida que tipo de equipamento voce quer pois isso pode lhe economizar bastante dinheiro.

Att.

Eduardo
05-10-2002, 19:03
Martins,
Você sabe quanto o Sr. Moysés quer nesse Arcam?
Você sabe se ele ainda trabalha com o Exposure 2010? Estava US$ 1.000,00 em julho deste ano (vi na CAVI).

Pessoal,
O problema é que não posso gastar muito agora, então buscava algo mais acessível para o meu bolso, e estou um pouco ansioso para ter logo um aparelho melhor.
Segundo a pessoa que me atendeu na Techisland, este Technics é ótimo, e já foi comparado (não disse onde) com estes hi-end, e ele disse que o som era igual. Disse que é muito bom e combina bem com o meu Rega Brio e minhas caixas (B&W 602 s3), combina mesmo ou foi conversa de vendedor?
Ele seria muito melhor que meu Sony de 9 anos?

Vocês acham que realmente é bobagem? não posso conseguir algo melhor por enquanto não posso comprar o melhor? ou será que a diferença é tão pequena que não justifica esse passo agora?

Obrigado pelas opiniões e um grande abraço a todos.

Márcio
05-10-2002, 19:14
Eduardo, isto é conversa de vendedor, este technics tem uma qualidade bem razoável mas é um mid fi, não é nem hifi quanto mais high end, trate da tua acústica, este tratamento de trará melhorías bem maiores do que a compra deste cd player.
Faça as contas do valor que terías disponível no momento para comprar um cd player e compre dólares para no futuro adquirir um cd player do nível do teu equipamento.
Faça o seguinte, todo mês compre alguns dólares, o que der, pode ser U$100 ou U$10, não importa, dentro de algum tempo terás no mínimo o suficiente para comprar um bom cd player, se não novo ao menos um usado, é muito mais negócio do que comprar um equipamento que não irá atender as tuas expectativas.
Abraços

mmartins
05-10-2002, 20:12
Caro Eduardo,

Entendemos sua agonia, mas vá devagar. Este ARCAM, 700 dólares, que o Sr. Moyses tem é muito bom e o Exposure que ele também vende, que é melhor que o ARCAM, é excepcional, só que é um pouco quente. Trate primeiro sua sala e pense bem aonde voce quer chegar e se for algo muito exigente passe para uma etapa intermediária e depois de o voo mais alto, mas é importante voce saber o que voce quer e quanto está disposto a gastar. OK ?

Att.

sdassis
06-10-2002, 11:04
Eduardo,

Se o seu equipamento é um categoria prata, procure um cd player que também seja categoria prata.

Se você mistura as categorias, o resultado final será sempre o de categoria inferior, ou seja, se você já tem as caixas e o amplificador categoria prata e colocar um cd player categoria ouro, o resultado final será somente prata, porque a superioridade do cd player não será aproveitada pelo resto do conjunto.

Abraços

Sdassis

sdassis
06-10-2002, 11:10
Eduardo,

Só mais uma coisa, o DVD-Q50 Philips utilizado como cd player, casou muito bem com o amplificador Rega Mira, pode ser uma ótima opção, procure escutá-lo com carinho.

Ele custa em torno dos R$ 2.000,00 e você pode comprar com pagamento facilitado em 6x s/juros no Submario ou nas Amercianas.

E olha que o Sr. Fernando Andrette é um cara bastante exigente e mesmo assim ele classificou este aparelho como um Prata Referência.

Se eu fosse você, pelo menos daria uma escutadinha com mais tempo no bichinho.

Abraços,

Sdassis

Eduardo
06-10-2002, 14:08
Sdassis,
Grato pelas informações.

Vocês acham que este philips pode substituir um cd player neste caso?
Ele reproduz HDCD?

Abraços.

sdassis
06-10-2002, 21:26
Eduardo,

Veja no link abaixo maiores informações sobre o player:

http://www.consumer.philips.com/global/b2c/ce/catalog/product.jhtml;jsessionid=JDMYXQF3YBCZ2CRQNAVRYVAKG BUTSHD0?divId=0&groupId=VIDEO&catId=DVD_CAT&subCatId=DVDVIDEO&productId=DVDQ50_781

Eu tenho CDs codificados em HDCD e consigo tocá-los normalmente no meu player sony sem problemas, mas é claro que não posso desfrutar da superioridade apresentada pelo formato, pois meu player é velhinho e não tem compatibilidade...

Abraços,

Sdassis

Márcio
06-10-2002, 22:02
Eduardo, moro muito longe, no sul do RS.
Eu penso que o teu cd player "para um disco" deveria custar entre no mínimo U$500 e no máximo U$1000, também acho que não deves comprar cd players de marcas como technics, pioneer, sony etc... Procure comprar um cd player de um fabricante hifi.
Não vá atrás das categorías prata, ouro ou qualquer outra, as avaliações não são confiáveis e a tal metodologia infalível falha sim, eles avaliaram uma b&w DM602 como sendo superior a uma CDM1NT, o que é um absurdo.
Minha opinião é de que se não puderes adquirir um player da nível dos teus equipamentos deverías juntar dinheiro, sei que a ansiedade é grande mas ao menos tente aguardar.
O que acho que poderías fazer sería vender o teu cd player e o teu dvd e comprar um dvd de melhor qualidade, o dvd da jvc toca muito bem, os agudos são um pouco menos extensos do que o ideal e o grave baixo também fica devendo um pouquinho, mas o médio grave é muito bom e os médios/médios altos são muito bons. O q

Márcio
06-10-2002, 22:09
Eduardo, moro muito longe, no sul do RS, não dá.......
Eu penso que o teu cd player "para um disco" deveria custar entre no mínimo U$600 e no máximo U$1000, também acho que não deves comprar cd players de marcas como technics, pioneer, sony etc... Procure comprar um cd player de um fabricante hifi.
Não vá atrás das categorías prata, ouro ou qualquer outra, as avaliações da clube não são confiáveis e a tal metodologia infalível falha sim, eles avaliaram uma b&w DM602 como sendo superior a uma CDM1NT, o que é um absurdo.
Minha opinião é de que se não puderes adquirir um player da nível dos teus equipamentos deverías juntar dinheiro, sei que a ansiedade é grande mas ao menos tente aguardar.
O que acho que poderías fazer sería vender o teu cd player e o teu dvd e comprar um dvd de melhor qualidade, o dvd da jvc toca muito bem.
O que mais chama a atenção no jvc é a suavidade, ele nunca é agressivo e toca música de forma muito agradável, os médios são muito claros e nunca embolam, sería uma forma de conseguires uma reprodução melhor com praticamente nenhum investimento, desta forma poderías guardar o dinheiro para mais adiante comprar um cd player de verdade.
Contra o jvc podería dizer que o grave baixo dele não é muito bom, em compensação os médios grave são bons, bem marcados.
Se não perceberes nenhuma diferença entre o áudio do jvc e do lg então acho que sería mais uma indicação de tens problemas acústicos e que não vale a pena investir em equipamentos enquanto estes problemas não forem resolvidos.
Abraços

Dennis
06-10-2002, 22:17
Eduardo,

É só marcar. :bD
Vamos ver se combinamos com o Russo também.
No próximo final de semana, em particular, ficarei em Campinas e seria fácil.

Abraço.

sdassis
06-10-2002, 22:19
É por isso mesmo que eu falei para o Eduardo ESCUTAR o Q50.

Não foi minha intenção influenciá-lo pela metodologia da CAVI.

Sorry.

Sdassis

Márcio
06-10-2002, 22:55
Assis, nem foi minha intenção dar a entender isso, o próprio Eduardo tocou no assunto categorías prata, ouro etc... Quis dizer a ele que não se guie por estas categorías na hora de comprar o cd player.
Sobre o Q50, aí vão três avaliações, o home cinema choice é um site mais direcionado a ht, o hifochoice é mais direcionado a audifilía e o thestar costuma fazer avaliações bem equilibradas.
O homecinema achou o Q50 excelente em tudo, o hifichoice não gostou da performance em estéreo, o thestar acompanhou esta opinão.
http://www.hifichoice.co.uk/review_print.asp?ID=2168
http://www.homecinemachoice.com/testbench/frame.html?http://www.homecinemachoice.com/testbench/DVDPlayers/Philips/PhilipsDVD-Q50.php
http://thestar.com.my/audio/story.asp?file=/2002/1/3/audiofile/03philips&sec=audiofile
Abraços

sdassis
06-10-2002, 23:24
Márcio,

Não esquenta.

Só queria entender como os reviews são tão diferentes uns do outros.

Nesse links que você mandou, há um exemplo disso, apesar de dois deles serem meio parecidos nos comentários.

Sdassis

Dennis
07-10-2002, 07:24
Sdassis,

É inevitável em testes subjetivos. :aiai:
Cada um pensa de um jeito. Uns ouvem "mais" que os outros... Alguns ouvem coisas que não existem... Os setups são diferentes... Por isso os testes subjetivos de revistas (inclusive da CAV) devem ser lidos com muito cuidado. Por isso sempre escutamos nos fóruns que temos que ouvir antes de decidir... :D

Abraço.

mmartins
07-10-2002, 10:52
Senhores,

Eu sou, ainda, leitor da revista Clube do Aúdio, mas acho que estão meio perdidos e viajando na maionese, por isso sugiro que tomem muito cuidado nas avaliações desta revista pois na minha avaliação está havendo um pouco de tropeço. Voces leram a revista deste mes ? É hilário !!!!

Caro Eduardo,
Acho que pra voce a melhor coisa é esperar o pessoal ir na sua casa e deixá-los serem francos nas análises e ter muita paciência.

Att.

Estou testando uns cabinhos novos !!!! Depois conto pra voces !!! Um tal de revelation, excalibut II e outros !!!

sdassis
07-10-2002, 21:58
Mmartins,

Por acaso você está se referindo ao teste do AC Organizer?

Sdassis

Eduardo
08-10-2002, 10:32
Pessoal,

Obrigado mais uma vez a todos pelos comentários.
Voltei a ligar para a "loja" e fui muito mal atendido desta vez. Com muita ironia e certa agressividade, a pessoa (prefiro não citar o nome) questionou a qualidade destas marcas hi-end, depois afirmou que realmente são melhores, mas caras demais. Em seguida me disse que só conseguiria uma peça deste cd player, que era raridade e que se tivesse três, ele compraria as três peças pois venderia muito rápido devido a grande procura, mas em seguida me disse que foi bom ter avisado antes pois quase que ele encomenda o meu aparelho!!!!!!!!:confused:
Disse que o pessoal "destes fóruns" falam muita bobagem, e que meu equipamento era totalmente compatível com o cd player em questão. Sempre com muita ironia e presença constante de agressividade. Nunca mais!!!! Tô fora!!!!!
Acho que vou aguardar até juntar um pouco de dinheiro para comprar algo melhor, como vocês sugeriram.
Este final de semana estarei viajando, mas poderemos combinar para o outro, quando inclusive estarei de férias.
Abraços,
Eduardo

mmartins
08-10-2002, 14:05
Caro Eduardo,

Nós podemos até não "ENTENDER" tanto de "SOM HAI ENDI" quanto este cidadão, mas sempre conversamos, sempre, na maior distinção. Como sempre falamos, esse pessoal que "ENTENDE" de "SOM HAI ENDI" só falta sentar a buzanfa numa mesa e ler e parar de falar de "SOM HAI ENDI" e quem sabem falar de high-end. Tenho certeza que todos aqui devem ter uma ESTÓRIA pra contar.

Voce ligou pro Sr. Moyses ?

Caro sdassis,

Tenho a Clube do Aúdio como a melhor revista do Brasil, mas acho que está um pouco fora de propósito alguns reviews que circulam lá. Não gostaria de apontar equipamentos ou reviewers, pois seria muita deselegância de minha parte. Espero que cada um faça o seu próprio julgamento.

Att.

mmartins
11-10-2002, 15:09
Caro Eduardo,

Novidades ?