Ver Versão Completa : Quanto pagar por consultoria em acústica?
Um camarada meu está querendo contratar um profissional de acústica e HT para fazer o projeto de um Home de mais ou menos R$18.000 incluindo equipamentos (menos a TV de 54") o tratamento acústico e mobiliário.
Ele quer saber quanto um profissional habilitado cobraria pelo projeto.
Ele já foi em lojas "especializadas" e não sentiu muita firmeza nas qualificações dos profissionais/vendedores pois afinal o que eles querem é vender os aparelhos e não um projeto...
mmartins
05-12-2002, 13:39
Caro pmendes,
Diga para o seu amigo vir para o fórum, pra ve o que o pessoal pode fazer por ele. Acho que além de ser, provavelmente, mal atendido, vai gastar mais do que o necessário.
Att.
Foi a primeira coisa que eu disse para ele, mas ele é avesso a informática e internet...
Além disso ele não quer aprender, só quer contratar o serviço e não encher a cabeça de informações, acho que eu exagerei nos detalhes técnicos e ele se assustou...
Ele me propôs que eu fizesse o projeto, mas não acredito que eu já tenha qualificação para tal. Veja bem, não estou falando de simplesmente escolher uma marca e modelo e sair comprando, isso eu poderia fazer. O que ele quer é fazer o projeto acústico, contratar um profissional que consiga tirar o máximo da sala e da decoração existente, indicar equipamentos bons confiáveis e com uma longa perspectiva de vida. Ou seja tópico maravilhoso para um neófilo como eu, mas e não tenho tempo de aprender e simplificar as respostas para passar para ele.... Já que ele pode... ele paga!
A dúvida é como e por quanto um projeto de HT é cobrado, HH de técnico, % do custo dos aparelhos? Cobrança nos moldes de um arquiteto?
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.