PDA

Ver Versão Completa : Clube da Panasonic Viera TC-L32E5BG

Páginas : [1] 2

Stuntmaster
09-10-2012, 09:31
Como não vi nenhum tópico sobre esta TV ainda, estou criando o clube dela. Adquiri esta TV e estou aguardando ela chegar para um review mais completo. Me pareceu o melhor custo/benefício para uma TV de LED 32' painel IPS atualmente. Paguei R$1130 na promoção do Fast Shop para o HT Fórum.

Ela é uma atualização da TCL32E5B, as diferenças são o software Ginga no decodificador de TV digital e resolução Full HD.

Alguém já tem esta TV? Pode postar sua análise sobre ela?

http://www.panasonic.com.br/imagens/institucional/products/346x248/TC-L32E5BG.jpg

ESPECIFICAÇÕES:

1 - Sintonizador de TV
Sintonizador Digital Integrado Sim
Sistema de Canais NTSC/PAL-M/PAL-N/ISDB-TB
2 - Imagem
24p Playback/24p Smooth Film Sim/Não
Ângulo de visão 178 graus
Capacidade de Reprodução HDTV (1080p, 1080i, 720p) Sim
Drive do Painel 60 Hz
Filtro Clear Panel
Formatos Compatíveis 1125p (50/60-HDMI)/1125i (50/60)/750p (50/60)/625p (50)/525p (60)/625i (50)/525i (60)
Modo de imagem Dinâmico/ Normal/ Cinema/ True Cinema/ Game
Painel IPS LED LCD
Resolução Dinâmica -
Resolução TV FullHD 1920x1080 (16:9)
Sinais de PC Compatíveis XGA/ WXGA/ SXGA 60Hz/ 1920x1080 (HDMI)
Smart VIERA Engine Pro Não
Tamanho da tela 32" (80 cm) diagonal
Taxa de atualização 60Hz
Taxa de contraste -
3 - 3D
Conversor 2D/3D Não
Óculos 3D Não
Painel 3D Não
4 - Som
3D Real Sound Sim
Alto Falantes 2 x 10 W
Dolby Digital/DTS DolbyPulse/DTS 2.0+Digital Out
Modo de Som Music/Speech/User
Virtual Surround V-Audio ProSurround
5 - Entrada/Saída
Entrada áudio (HDMI, PC, Composto, Componente) 2 (parte inferior)
Entrada de rede (LAN) 1 (parte inferior)
Entrada PC 1 (parte inferior)
Entrada Vídeo Componente dividido com Vídeo Composto 1 (parte inferior)
Entrada Video Composto 2 (parte inferior)
Entradas HDMI 4 (lateral)
Saída Áudio Analógico 1 (parte inferior)
Saída Áudio Digital (Óptico) 1 (parte inferior)
Saída Fone de Ouvido 1 (lateral)
SD Card Sim
USB 2 (lateral)
6 - Funções
Adaptador Wireless WiFi Ready (requer o uso de adaptador não incluso na embalagem)
DLNA Sim
DTVi Sim
Easy IPTV Não
Função Multi-Tarefa Não
Internet Browser Não
Media Player DivXPlusHD/WMV/MKV/AVI/MP4/MOV/M4v/FLV/3GPP/VRO/VOB/TS/PS. MP3/AAC/WMA/FLAC. JPEG/MPO)
Navegação Ecológica Sim
Skype Sim
Social TV (Facebook/Twitter) Sim
USB HDD / SD Card Recording Sim (USB HDD / SD Card)
VIERA Connect Sim
VIERA Link Sim
VIERA Remote Application Sim
VIERA Tools Sim
7 - Geral
Consumo de energia (pico máximo) 68W
Consumo de energia (Stand by) 0.25W
Dimensões (L x A x P) (com base) 764 x 519 x 230 mm
Dimensões (L x A x P) (sem base) 764 x 473 x 52 mm
Observações -
Peso (com base) 11 kg
Peso (sem base) 9.0 kg
Voltagem AC 110-220V - 50/60Hz

verpag
09-10-2012, 10:43
Estava interessado nesta tv mas não achei nenhum review dela no BR

Tem este modelo na amazon que parece ser equivalente ao modelo brasileiro com alguns reviews
http://www.amazon.com/Panasonic-VIERA-TC-L32E5-32-Inch-LED-LCD/dp/B00752RACW/ref=sr_1_2?s=tv&ie=UTF8&qid=1349789862&sr=1-2

Stuntmaster
09-10-2012, 12:10
Estava interessado nesta tv mas não achei nenhum review dela no BR

Tem este modelo na amazon que parece ser equivalente ao modelo brasileiro com alguns reviews
http://www.amazon.com/Panasonic-VIERA-TC-L32E5-32-Inch-LED-LCD/dp/B00752RACW/ref=sr_1_2?s=tv&ie=UTF8&qid=1349789862&sr=1-2

Verificando as especificações, me parece ser a mesma TV, sem o decodificador digital e o Ginga!
Ela está bem avaliada na Amazon! Obrigado por ajudar no tópico!
Abraço!

Pink Dink
09-10-2012, 18:53
Vou seguir esse tópico porque estou pensando em comprar essa tv para monitor também. Li bastante sobre ela e outra da Samsung
mas essa da Panasonic parece ser superior e a diferença de preço é muito pequena. Vejo como vantagem 4 entradas HDMI, painel IPS,
Gravar direto do pendrive ou hd, Netflix e etc...

Edit: Alguém por gentileza sabe informar se o fato de ser 60Hz prejudica seu uso como monitor?

Vou acompanhar.

rodrigodager
11-10-2012, 21:00
alguém pode me falar sobre o som dela? equalização etc? tem graves?

obrigado

crdepa
16-10-2012, 15:36
Olá pessoal,
Comprei a minha ontem, estava com um belo preço no site do efácil (R$ 1.053,95 no boleto)
Hoje já aumentou um pouco, R$ 1.139,05 tb no boleto (http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2207884&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletr%C3%B4nicos&utm_content=TV%20LED_2207884&utm_campaign=0).

Ainda assim é um bom preço. :)

Assim que chegar postarei minha opinião aqui.

[]´s
Cristiano

ronermarcelo
16-10-2012, 16:48
Olá pessoal,
Comprei a minha ontem, estava com um belo preço no site do efácil (R$ 1.053,95 no boleto)
Hoje já aumentou um pouco, R$ 1.139,05 tb no boleto (http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2207884&Midia=12&utm_source=BuscaPe&utm_medium=xml_Eletr%C3%B4nicos&utm_content=TV%20LED_2207884&utm_campaign=0).

Ainda assim é um bom preço. :)

Assim que chegar postarei minha opinião aqui.

[]´s
Cristiano

acabei de pedir uma também, mas no novomundo por 1.269 em 12x sem juros.

agora é esperar chegar.

espero ter feito uma boa compra, porque é difícil achar informações da tv pela internet.

crdepa
17-10-2012, 08:50
Tem razão Roner, eu tb comprei praticamente "no escuro"... nenhum review decente, apenas com base nas informações do site da Panasonic.

Mas como gosto muito da marca (tenho outras 2 TVs e um home theater) nem considerei outra marca.

Tb espero não me arrepender! :bD

Agora a tortura é esperar chegar... previsão de 9 dias úteis a contar de segunda-feira (15/10).

Vou utilizar esta TV como monitor (assistir filmes divx) e esporadicamente para jogos (PS3).

[]´s
Cristiano

Pink Dink
17-10-2012, 12:29
crdepa (http://www.htforum.com/vb/member.php/64489-crdepa),

Meu objetivo é esse. Quero usar como monitor principalmente. Mas eu nunca usei um monitor tão grande hehe
O que eu uso é de 23.

Será que fica bom?

Quanto a marca Panasonic eu fico tranquilo. Eu tenho uma lcd de 43 e é um show.

[]

ronermarcelo
17-10-2012, 14:06
e eu espero que essa tv seja boa mesmo, porque a dor de c-o-r-n-o que estou sentindo hoje tá terrível.

kkkkkkkkk

comprei uma tv led 32 ontem por 1.269,00.

e hoje vejo uma promoção da samsung plasma 43e490 por 1199,00 em 12x ou 1079,10 no boleto.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a tvzinha da pana vai ter que ser muito boa para essa dor de c-o-r-n-o sumir.

Pink Dink
17-10-2012, 14:23
ronermarcelo (http://www.htforum.com/vb/member.php/34804-ronermarcelo),

kkkkkkkkk Eu também estou vendo essa promoção da plasma.

Uma pena que o tamanho sai fora do meu propósito.

[]

ronermarcelo
17-10-2012, 14:33
ronermarcelo (http://www.htforum.com/vb/member.php/34804-ronermarcelo),

kkkkkkkkk Eu também estou vendo essa promoção da plasma.

Uma pena que o tamanho sai fora do meu propósito.

[]

para mim esse tamanho de 43 seria perfeito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RenX
19-10-2012, 01:25
para mim esse tamanho de 43 seria perfeito.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei dessa Vieira hein. Acho que vai entrar pra minha lista de compras futuras.

Mas falando dessa plasma ai. Sei não, acho que não ganha em imagem desse Vieira, é só olhar nas specs a resolução dessa plasma que vcs vão ver.

ronermarcelo
19-10-2012, 10:08
Gostei dessa Vieira hein. Acho que vai entrar pra minha lista de compras futuras.

Mas falando dessa plasma ai. Sei não, acho que não ganha em imagem desse Vieira, é só olhar nas specs a resolução dessa plasma que vcs vão ver.

Minha TV chegou ontem.

Montei a TV fiz as conexões e liguei para ver.

Tudo certo e funcionando, mas não tive tempo de testar tudo da TV e nem de fazer um ajuste de imagem para deixar bem legal.

O que gostei até o momento.

1. acesso ao netflix muito fácil (minhas filhas vão adorar).
2. a tv leu disco ntfs sem problemas.
3. a tv leu arquivo mkv sem problemas.

O que não gostei até o momento.
1. tá difícil de conseguir uma imagem UAU!!!!. Usei uma sugestão de config dos reviews presentes no Amazon, mas as configs disponíveis lá para eles são diferentes das opções disponíveis para nós. Ficou bom, mas não tá ótimo ainda.
2. não consegui carregar as legendas externas (mesmo nome do arquivo de vídeo) tanto no formato .avi quanto no .mkv.

Vou procurar mais configs de imagens para ela (nos sites americanos ela é a TC-L32E5).

Vou tentar calibrar a imagem dela usando o AVSHD 709 (http://www.eletronicosparatodos.com.br/calibrar-a-imagem-da-tv/)

Sobre a qualidade da imagem, não desfaça da plasma apenas pela resolução. Na casa dos meus pais tem uma samsung 42C450 (modelo bem anterior a essa E490) cuja imagem é sensacional e engana muita gente que chega lá achando que a tv é full hd e led.

hehehehehehehehehhee

ronermarcelo
19-10-2012, 15:54
Pessoal,

Se alguém tiver algum setup das opções da TV e quiser compartilhar, seria muito legal.

Tipo dizer mais ou menos como é o ambiente e qual configuração tá usando para ajudar os demais membros do clube.

Assim que eu conseguir fazer uma calibração básica na minha tv posto aqui os resultados para vocês.

ronermarcelo
19-10-2012, 18:08
Tá difícil de achar configs de calibragem dessa tv.

o único lugar que achei foi nos reviews do Amazon:

http://www.amazon.com/Panasonic-VIERA-TC-L32E5-32-Inch-LED-LCD/product-reviews/B00752RACW/ref=cm_cr_pr_btm_link_2?ie=UTF8&pageNumber=2&showViewpoints=0

My setting is Vivid, with some modifications:

Color temperature: Normal
Backlight: 100
Contrast: 100
Color Intensity: 60
Brightness: 60
Sharpness: 0
Color mgmt: On
A.I. Picture: Off

--------------------------

PICTURE MODE: VIVID
BACKLIGHT: +100
CONTRAST: +92
BRIGHTNESS: +22
COLOR: +33
TINT: 0
SHARPNESS: +20
COLOR TEMP: NORMAL
COLOR MGMT: ON
A I PICTURE: ON
CATS: OFF
VIDEO NR: AUTO

Light 80
Contrast 60
Bright 60
color 52
tint -7
sharp 50

MY SETTINGS:
Were set by eye averaging several different chanels and subject matter in a room with no light other than the TV.
You will probably want to fine tune based on taste and environment. Keep in mind this was done without calibration software, but I'm in the industry and have color experience. Hope it provides a good base...

PICTURE:

PICTURE MODE: Custom
BACKLIGHT: 90
CONTRAST: 96
BRIGHTNESS: 40
COLOR: 40
TINT: -3
SHARPNESS: 75
COLOR TEMP: Normal
COLOR MGMT: Off
AI PICTURE: On
C.A.T.S: Off:
VIDEO NR: Off

ADVANCED PICTURE
BLOCK NR: On
MOSQUITO NR: On
BLACK LEVEL: Light
3:2 PULLDOWN: On

AUDIO SETTINGS:
BASS: +5
TREBLE: -5
BALANCE: Center

ADVANCED AUDIO
AI SOUND: Off
SURROUND: On
BASS BOOST: On
VOLUME LEVELER: +2
TV SPEAKERS: On
HDMI 1 in: Digital

ronermarcelo
19-10-2012, 22:54
Fiz duas configs agora há pouco.

Uma baseada no modo cinema e outra baseada no modo normal.

Ficaram com números parecidos, mas dá uma diferença na hora de assistir.

Vou tentar me acostumar com elas e depois faço um ajuste fino.

Seguem as configs

MODO CINEMA
Luz de fundo 65
Contraste 92
Brilho -2
Cor 45
Nitidez 25
Matiz 0
Temperatura de Cor: normal
Cores intensas: desligado
Eco mode: desligado
P-NR: desligado
Nível de configuração: normal
Avançados
White Balance: tudo no 0
Gamma: 2.2
16:9 Overscan: ligado
Largura: largura1

MODO NORMAL
Luz de fundo 65
Contraste 90
Brilho -8
Cor 45
Nitidez 40
Avançados
Gamma: 2.4
Detecção de cadência do filme: ligado

---------------------------

Eu acabei descobrindo como ligar as legendas, mas não gostei nem da cor e nem do tamanho.

Será que tem como alterar isso?

Pink Dink
22-10-2012, 10:52
Então pessoal,

Como eu queria comprar essa tv mais para servir de monitor fui desaconselhado por um técnico.
Eu uso o pc pelo menos 4 horas por dia e ele me disse que as dores no pescoço é quase inevitável.
Não satisfeito pedi emprestado uma tv de 32 para o meu sobrinho. Fui aos testes e realmente não deu muito
certo. Além da maldita dor achei outros parangolés que não me agradou.

Achei melhor não arriscar e comprei o tv monitor da Samsung Led Full HD LT27A550.

Desejo sucesso para vocês com a Panasonic.

Pink Dink
23-10-2012, 06:41
Pessoal não faço mais parte do clube mas não custa nada deixar uma ajuda
para quem quer comprar essa tv Panasonic mais barato.
Para meu cep hoje ela sai a R$ 1.021,00.

Basta entrar aqui: http://www.boaspromocoes.com.br/2012/01/cupom-de-5-de-desconto-no-efacil-para-maio-de-2011.html

Clicar no banner para ser direcionado ao eFacíl.

Quando for fechar o pedido digite BOASPROMOCOES
no campo do cupom.

Boas compras.

ronermarcelo
23-10-2012, 08:35
Pessoal não faço mais parte do clube mas não custa nada deixar uma ajuda
para quem quer comprar essa tv Panasonic mais barato.
Para meu cep hoje ela sai a R$ 1.021,00.

Basta entrar aqui: http://www.boaspromocoes.com.br/2012/01/cupom-de-5-de-desconto-no-efacil-para-maio-de-2011.html

Clicar no banner para ser direcionado ao eFacíl.

Quando for fechar o pedido digite BOASPROMOCOES
no campo do cupom.

Boas compras.

um preço muito bom mesmo.

eu fechei a minha por 1.269 e já estava contente com o preço conseguido.

jcmonteirojr
23-10-2012, 18:06
Gostaria de saber a opiniao de voces. Qual a TV melhor essa Panasonic ou a Sony KDL-32EX655?

ronermarcelo
23-10-2012, 18:29
Gostaria de saber a opiniao de voces. Qual a TV melhor essa Panasonic ou a Sony KDL-32EX655?

eu não saberia dizer porque nem olhei as especificações e a possível qualidade da Sony porque o preço era muito superior ao meu teto disponível para compra.

jcmonteirojr
23-10-2012, 19:04
Se bem que se buscar bem no buscape, o preco dessa Sony pode sair até com o preco parecido com o da Panasonic. Mas no geral ela é mais cara que a Pana mesmo dependendo do local. Veja as especificacoes dela e me diga o que achou dela, ta?

jcmonteirojr
25-10-2012, 10:28
Pessoal, acabei de comprar minha tv panasonic. Ate agora ela rodou tudo que testei: avi, mp4, mkv, e ate os movs que gravei do meu ipod touch. E o melhor: ela lê sistemas de arquivos NTFS. A imagem dela é uma maravilha. Os canais digitais sao espectaculares. So nao testei o ginga ainda. Em compensacao, as imagens vindo do meu dvd e do canal de tv aberta deixou a desejar. Outra coisa que nao gostei foi o som dela. Muito fraquinho. A minha antiga tv de 20 polegadas o som dela era bem melhor. Mas nesse quesito nao me perturba tanto, pois ligo o meu home theather na saida de fone de ouvido e dai o som fica espetacular. No mais é so.

jcmonteirojr
25-10-2012, 10:42
Outra coisa que me chamou a atencao foi o modo de gravacao de tv digital. Segundo consta no manual, ela so grava em cartoes SD acima de 512 Mb e hard disk usb. Memoria flash nem pensar. Ia testar gravar um programa da globo no meu pendrive mas nao foi aceito. So da pra gravar mesmo em cartoes sd ou disco usb.

ronermarcelo
25-10-2012, 10:53
Pessoal, acabei de comprar minha tv panasonic. Ate agora ela rodou tudo que testei: avi, mp4, mkv, e ate os movs que gravei do meu ipod touch. E o melhor: ela lê sistemas de arquivos NTFS. A imagem dela é uma maravilha. Os canais digitais sao espectaculares. So nao testei o ginga ainda. Em compensacao, as imagens vindo do meu dvd e do canal de tv aberta deixou a desejar. Outra coisa que nao gostei foi o som dela. Muito fraquinho. A minha antiga tv de 20 polegadas o som dela era bem melhor. Mas nesse quesito nao me perturba tanto, pois ligo o meu home theather na saida de fone de ouvido e dai o som fica espetacular. No mais é so.

A única coisa que não curti dela também foi o som. Muito fraquinho mesmo.

Mas dá pro gasto no ambiente onde ela está instalada atualmente.

No mais, eu to gostando bastante da qualidade da imagem da tv no geral. Só um ou outro canal da GVT que fica com uma imagem um pouco pior. Mas isso creio que seja problema do canal mesmo nem da tv, porque em outros canais a imagem fica sensacional.

jcmonteirojr
25-10-2012, 20:43
Me diga uma coisa ronermarcelo. Como é essa gvt tv? É boa mesmo? Tou pensando em colocar uma dessa la em casa.

ronermarcelo
25-10-2012, 22:49
Me diga uma coisa ronermarcelo. Como é essa gvt tv? É boa mesmo? Tou pensando em colocar uma dessa la em casa.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/155308-Clube-GVT-TV

eu to gostando.

tem um ano que saí da net para ir para a gvt. Consegui negociar um pacote básico mais pacote esportes (à la carte) com dois decoders, 10mb de internet e bom pacote de minutos na telefonia por 70 reais a menos do que pagava na net.

tem gente que não consegue se adaptar e volta rapidinho para a operadora antiga.

mas, repito, EU to gostando. Para mim valeu a troca.

:legal:

jcmonteirojr
26-10-2012, 10:07
Ronermarcelo, e como fica os canais que nao sao hd da gvt nessa tv da panasonic?

ronermarcelo
26-10-2012, 11:22
Ronermarcelo, e como fica os canais que nao sao hd da gvt nessa tv da panasonic?

ficam bons também.

tem uns canais normais que ficam com qualidade muito próxima dos HD.

e tem uns canais normais que são mais zuados mesmo, mas acho que isso é da distribuidora do canal e não da operadora de tv a cabo, pois os canais são ruins em todas as operadoras.

agora não lembro de cabeça de um canal desses, mas são desses que são pouco utilizados mesmo.

Mosketa
26-10-2012, 13:05
ronermarcelo, to em duvida entre:
- Smart TV 42" LED Viera Full HD TC-L42E5BG( R$1.600)
CONTRA: 60hz

- TV 3D Plasma 43" Samsung D490 Hd ( R$1.700)
CONTRA: não é Full Hd

Qual das duas valeria mais a pena, tendo em vista os CONTRAS que elas apresentam?

jcmonteirojr
26-10-2012, 13:14
Ronermarcelo, vc conseguiu testar gravar alguma programacao no memory card SD ou no disco USB? Como fica a imagem gravada?

ronermarcelo
26-10-2012, 15:13
Ronermarcelo, vc conseguiu testar gravar alguma programacao no memory card SD ou no disco USB? Como fica a imagem gravada?

não testei nada disso ainda.

---------- Mensagem adicionada às 16:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:10 ----------

ronermarcelo, to em duvida entre:
- Smart TV 42" LED Viera Full HD TC-L42E5BG( R$1.600)
CONTRA: 60hz

- TV 3D Plasma 43" Samsung D490 Hd ( R$1.700)
CONTRA: não é Full Hd

Qual das duas valeria mais a pena, tendo em vista os CONTRAS que elas apresentam?

eu tinha uma plasma 50 full hd da samsung e vendi. depois comprei essa pana 32.

a qualidadade da imagem é comparável entre essas duas tvs. a sammy ganha no tamanho da tela (no meu caso).

para você, acredito que qualquer uma das duas vai apresentar imagens maravilhosas se sua fonte de vídeo for HD.

para assistir canais SD a plasma se sairia um pouco melhor na apresentação da imagem.

jcmonteirojr
29-10-2012, 10:43
Seguinte pessoal. Fui testar os recursos da minha nova tv panasonic neste fds e fiquei satisfeito com os resultados. Testei o DLNA e a tv rodou perfeitamente. As imagens dos meus videos 720p e 1080p ficaram com a imagem perfeita. O unico porem, foi o fato de nao aparecer meus arquivos em mkv quando uso o DLNA. Ainda nao descobri o porque, mas vou dar mais uma fuçada.
A imagem nos canais digitais sao fantasticas, pricipalmente nos filmes. Assisiti king kong na record, supercine na globo e formula 1. Imagens de babar mesmo. Fikei muito satisfeito.
Testei a internet na tv e logo apareceu a opcao de atualizacao de firmware. Depois de atualizado, apareceu um monte de aplicativos que nao tinha na versao anterior como o netflix, radios, terra, etc. ainda nao vi tudo. O youtube sai perfeito. Coloquei somente videos em HD e gostei bastante.
As radios que a tv tem impressiona pelo conteudo. Tem muitas radios mesmo, ate a jovem pan do brasil. Mas so funciona radios se tiver conectado na internet.
O media player da panasonic me agradou bastante agora. Nas tvs pana modelos mais antigos so roda a um video por vez. Nesse novo player, ele roda tudo que tiver na sequencia sem interrupcao.
Ainda falata fuçar muito minga pana. A medida que for testando, um coloco um post pra vcs.

ronermarcelo
29-10-2012, 12:32
Seguinte pessoal. Fui testar os recursos da minha nova tv panasonic neste fds e fiquei satisfeito com os resultados. Testei o DLNA e a tv rodou perfeitamente. As imagens dos meus videos 720p e 1080p ficaram com a imagem perfeita. O unico porem, foi o fato de nao aparecer meus arquivos em mkv quando uso o DLNA. Ainda nao descobri o porque, mas vou dar mais uma fuçada.
A imagem nos canais digitais sao fantasticas, pricipalmente nos filmes. Assisiti king kong na record, supercine na globo e formula 1. Imagens de babar mesmo. Fikei muito satisfeito.
Testei a internet na tv e logo apareceu a opcao de atualizacao de firmware. Depois de atualizado, apareceu um monte de aplicativos que nao tinha na versao anterior como o netflix, radios, terra, etc. ainda nao vi tudo. O youtube sai perfeito. Coloquei somente videos em HD e gostei bastante.
As radios que a tv tem impressiona pelo conteudo. Tem muitas radios mesmo, ate a jovem pan do brasil. Mas so funciona radios se tiver conectado na internet.
O media player da panasonic me agradou bastante agora. Nas tvs pana modelos mais antigos so roda a um video por vez. Nesse novo player, ele roda tudo que tiver na sequencia sem interrupcao.
Ainda falata fuçar muito minga pana. A medida que for testando, um coloco um post pra vcs.

eu instalei o xbmc como servidor dlna no computador lá de casa, mas a tv não conseguiu rodar as imagens dos dvds que possuo nos hds (arquivos iso).

vou tentar com o serviio essa semana.

sobre ela não ter tocado mkv via servidor dlna eu achei estranho isso, pois via disco externo na USB toca que é uma beleza!!!!!!

só não gostei das legendas: pequenas e na cor branca.

jcmonteirojr
29-10-2012, 13:12
Ola, ronermarcelo, meu mkv tb rodou blza na minha pana, menos por DLNA. Os mkvs nem aparecia na lista dos arquivos. Tbaxei estranho. Me tire uma duvida. Qualquer micro funciona como server DLNA com o xbmc, ou so os micros q tiverem o DLNA certfied? Meu server é um netbook samsung com o adesivo de certificado DLNA. Queria instalar um server desse no outro micro q tenho que nao possui esse certficado.

Olha ronermarcelo. Que eu saiba, nenhuma tv le arquivos iso.

ronermarcelo
29-10-2012, 14:29
Ola, ronermarcelo, meu mkv tb rodou blza na minha pana, menos por DLNA. Os mkvs nem aparecia na lista dos arquivos. Tbaxei estranho. Me tire uma duvida. Qualquer micro funciona como server DLNA com o xbmc, ou so os micros q tiverem o DLNA certfied? Meu server é um netbook samsung com o adesivo de certificado DLNA. Queria instalar um server desse no outro micro q tenho que nao possui esse certficado.

Olha ronermarcelo. Que eu saiba, nenhuma tv le arquivos iso.

acho que qualquer micro que tenha os requisitos mínimos do xbmc e esteja numa rede local vai poder ser um servidor dlna. Em casa tenho um imac 2009 e nunca me preocupei em saber se era ou não certificado. Já rodei o ps3 media server e o xbmc nele.

Pois é... esse lance do iso é que vou tentar resolver com o serviio. Ontem estava lendo a wiki do serviio e ele diz que faz a transcodificação dos arquivos para formatos que sejam reconhecidos pelos aparelhos sob demanda.

Ou seja, em teoria posso arquivar os filmes como iso mesmo e quando a tv pedir pro serviio o filme, ele vai convertendo para algum formato que a tv reconheça automaticamente.

jcmonteirojr
29-10-2012, 18:14
Puxa ronermarcelo, ese negocio de serviio num entendi nada. Que troço é esse?

ronermarcelo
29-10-2012, 19:23
Puxa ronermarcelo, ese negocio de serviio num entendi nada. Que troço é esse?

é um servidor dlns igual ao ps3 media server e ao xbmc.

http://www.serviio.org/

jcmonteirojr
29-10-2012, 21:48
Agora ja sei pq nao funciona o mkv no DLNA. Vejam ai: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/tvs/viera-tcl23x5b.shtml

ronermarcelo
29-10-2012, 22:30
Agora ja sei pq nao funciona o mkv no DLNA. Vejam ai: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/tvs/viera-tcl23x5b.shtml

aqui em casa rodou de boa...

usando o serviio.

porém, contudo, todavia, não consegui fazer ele mudar o áudio para português e nem consegui ativar legendas.

mas rodei o mkv tranquilo.

jcmonteirojr
31-10-2012, 19:20
Seguinte, testei o Ginga ontem na serie do Rei Davi. É só apertar o botao vermelho num dakeles coloridos e navegar na interatividade.

Alguem ai ja testou o viera remote by android ou Iphone/Ipod? Tenho instalado esse aplicativo no meu Ipod e gostaria de saber se nessa tv funciona.

Hato
05-11-2012, 13:54
Da pra usar na boa com cabo ao invés do wireless?

ronermarcelo
05-11-2012, 14:01
Da pra usar na boa com cabo ao invés do wireless?

Fica até melhor pelo cabo do que pelo wireless.

Hato
05-11-2012, 17:50
Fica até melhor pelo cabo do que pelo wireless.
Então beleza, muito caro esse adaptador ae. Vou comprar um cabo de 10m fazer um buraco na parede e já era. hehehe

Alguma novidade no uso da TV?

jcmonteirojr
05-11-2012, 18:53
Uso a minha pana com cabo mesmo. Funciona uma matavilha, inclusive DLNA. Pode furar a parede. Hehe !!!

Hato, como assim alguma novidade?

Hato
05-11-2012, 19:34
Algum defeito, descoberta de nova utilidade, qualquer coisa do gênero :D

ronermarcelo
06-11-2012, 09:40
De novidade só os meus ajustes das configs...kkkkkk

A espn plus está com imagem sensasional assim.
O universal channel está um pouco escuro, mas como tenho assistido muito mais canais em hd do que em sd, nem mudo a config quando ocasionalmente assisti um programa em sd.

Modo visualização: normal
luz de fundo: 70
contraste:95
brilho:+12
cor: 55
Nitidez: 45
matiz:0
Temperatura de cor: normal
cores intensas: desligado
eco mode: dsligado
p-nr: desligado
nível de configuração: ajuste 7.5ire

Ajustes avançado:
White balance: tudo no meio ( zero )
16:9 overscan: ligado
largura: largura 1

Ajustes de audio:
Modo: música
grave: +5
Agudo: -5
vol. Fone ouvido: 20
surround: v-audio professional
controle de ganho auto: ligado
correção de volume: +4
Distância da parede: até 30cm

jcmonteirojr
06-11-2012, 17:46
Isso mesmo, imagem em HD espetacular. Uma curiosidade do fone de ouvido é que ele nao deixa a tv muda. Independente se vc coloca o fone ouvido ou nao, o som externo ainda continua. E todos os efeitos de surround, grave e agudo é só para o som das caixas de som e nao dos fones de ouvido. Os volumes dos fones de ouvido e das caixas de som externas são independentes. Citei isso so pra mencionar algo que achei curioso nesta tv, coisa que na minha tv antiga de tubo deixava a tv muda muda. Se lembrar de algo curioso, posto aqui. Flow pessoal.

Hato
06-11-2012, 21:37
Esses fatos que vocês comentaram no tópico valem pros outros modelos também né? 42 e 47... Comprarei o de 47, mas não tem tópico exclusivo. Aliás, será minha primeira tv que não é tubo!!

ronermarcelo
07-11-2012, 09:09
Esses fatos que vocês comentaram no tópico valem pros outros modelos também né? 42 e 47... Comprarei o de 47, mas não tem tópico exclusivo. Aliás, será minha primeira tv que não é tubo!!

acredito que sim.

inclusive, a de 47 parece que tem um recurso a mais que deixa a imagem ainda melhor.

não me lembro agora qual o recurso.

jcmonteirojr
07-11-2012, 09:17
Mais uma coisa testada na minha pana. Testei meu teclado sem fio e funcionou de boa na pana, reconhecey na hora. O youtube vc digita pelo teclado mesmo. Outros aplicativos vi a necessidade de usar o cursor para digitar.

Vinny Mineiro
07-11-2012, 09:25
Acabei de entrar pro clube tb, hj peguei ela por um Preção no efácil R$930,00 :D exelente CxB vou usar principalmente como monitor qdo receber vou dar meu parecer. Tenho a Pana 42GT30b gostei da qualidade da Panasonic, só pela marca tenho certeza q fiz uma boa compra :legal:

jcmonteirojr
07-11-2012, 09:47
Halo, se vc quer qualidade de imagem e compatibilidade de midias e arquivos de video e audio, essa pana da conta do recado. Agora, nao seja exigente com o som dela. É muito fraquinho mesmo. Eu uso nela um hometheather ligado na saida de fone de ouvido ou saida de audio rca mesmo. O som sai uma maravilha. Dai nem ligo muito pro som dela. Dlna funciona de boa. Com respeito a internet só testei o youtube e as radios mesmo. Funciona muito bem. A tv nao vem com navegador,viu? Ainda vou testa-la pra gravar em cartao SD. estou contente com minha compra.

ronermarcelo
07-11-2012, 11:16
Halo, se vc quer qualidade de imagem e compatibilidade de midias e arquivos de video e audio, essa pana da conta do recado. Agora, nao seja exigente com o som dela. É muito fraquinho mesmo. Eu uso nela um hometheather ligado na saida de fone de ouvido ou saida de audio rca mesmo. O som sai uma maravilha. Dai nem ligo muito pro som dela. Dlna funciona de boa. Com respeito a internet só testei o youtube e as radios mesmo. Funciona muito bem. A tv nao vem com navegador,viu? Ainda vou testa-la pra gravar em cartao SD. estou contente com minha compra.

O som realmente é fraco. Lá em casa deu uma melhorada boa com a config que eu postei aí pra trás, mas ainda é fraco.

O netflix pela TV é sensacional! Muito prático, pois com apenas o controle da tv dá para usar o netflix numa boa (antes precisava ligar o receiver, ligar o ps3 e aí então poder acessar o netflix para a criançada ver galinha pintadinha.) Acessar servidores DLNA a partir dela também é muito fácil.

Falando em servidores dlna, o melhor (para mim) até agora é o ps3 media server porque ele faz o transcode dos arquivos iso para um formato que a tv reconheça. Muito bom!

Tenho apenas enfrentado um atraso de áudio em alguns títulos, mas creio que seja questão de ajuste fino nas configs do ps3 media server.

aqui mesmo tem um tutorial muito bom para usar o ps3 media server (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/182229-Tutorial-Utilizando-o-PS3-Media-Server).

ldadam
07-11-2012, 19:48
Galera, to pensando em comprar uma Panasonic L32E5BG (1200 dilmas) e talvez uma 42 (1800 dilmas) mesmo modelo, , gostaria de opinião de vocês, recomendam tv?

ronermarcelo
07-11-2012, 21:48
Galera, to pensando em comprar uma Panasonic L32E5BG (1200 dilmas) e talvez uma 42 (1800 dilmas) mesmo modelo, , gostaria de opinião de vocês, recomendam tv?

eu recomendo.

por 2.099 também tá para comprar a de 47...

Hato
11-11-2012, 15:22
Sobre o som eu já havia lido que não era lá essas coisas mesmo, mas não tem problema porque eu tenho um hometheater bãozinho aqui. Visto que to saindo de uma tubo acho que vou gostar!

Vinny Mineiro
13-11-2012, 22:14
a minha chegou hj, só a liguei pra ver se estava funcionando, depois o dia quase td ficou sem energia aqui na cidade então nem a instalei, amanhã vou instalar ela direitinho + só de ter ligado ela e testado jogando SSF 4 AE pelo note já vi que vou gostar da TV, a imagem ficou exelente enão percebi nenhum tipo de atraso ou sombras, aprovadíssimo de cara quero ver testando td durrante a semana, muito feliz com minha escolha.

Hato
15-11-2012, 21:11
A minha chegou, estou testando ainda. Tenho duas questões:

Primeira, alguém conseguiu mandar sinal Full Hd do note pra TV? Eu só consegui 720p...
Segundo, coloquei num pendrive um filme de 1,20gb .mkv e ele fica pulando a imagem, aconteceu com alguém ja?

Hallaor
16-11-2012, 08:07
Hato comprou a onde a sua?

ronermarcelo
16-11-2012, 09:02
A minha chegou, estou testando ainda. Tenho duas questões:

Primeira, alguém conseguiu mandar sinal Full Hd do note pra TV? Eu só consegui 720p...
Segundo, coloquei num pendrive um filme de 1,20gb .mkv e ele fica pulando a imagem, aconteceu com alguém ja?

Eu testei com o filme dos vingadores (também mkv) e não tive qualquer problema com a tv, mas não me recordo agora do tamanho do arquivo. Notebooks eu não testei porque não tenho notebook aqui para fazer o teste.

Vinny Mineiro
17-11-2012, 08:05
Instalei a TV aqui na parede certinho e to felizão com a compra, melhor CxB impossível (R$930 já com frete :D) joguei bastante durante esses dias, já q a principal função da TV pra mim vai ser essa e até agora fantástico até o som que no geral é + pra regular (tem volume + ñ é muito definido) pra mim está quebrando um galhão, já q era acostumado a jogar só com o som do note, dá até + sensação de profundidade no jogo ^^

Sobre ligar o note na TV, como minha VGA do note é AMD e eu ñ instalo o lixo do CCC estou tendo um problema para duplicar a imagem, qdo faço dessa forma não consigo fazer a TV ficar com img em Full screen, só se eu coloca-lá de área de trabalho principal, só q esse preoblema é devido a configuração do note por estar sem o Catalixo fico sem muita opção de configuração, + qdo jogo a imagem do note só pra TV fica fantástico, 1080p/60Hz tranquilo muito bom.

Hato
17-11-2012, 11:43
Hato comprou a onde a sua?
No shopfato!

---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:38 ----------

Consegui mandar do note pra tv a 1080p. Era só configurar pra imagem aparecer só na tv e tirar o zoom. Fico massa!

thor86
18-11-2012, 00:36
Alguém já arrumou uma solição para a legenda?

ronermarcelo
18-11-2012, 00:38
Alguém já arrumou uma solição para a legenda?

qual o problema da legenda?

thor86
18-11-2012, 00:46
Essa legenda da tv é muito ruim! Quero assistir filmes pelo pen-driver e não consigo ler as legendas, pequena e branca.

ronermarcelo
18-11-2012, 08:35
Essa legenda da tv é muito ruim! Quero assistir filmes pelo pen-driver e não consigo ler as legendas, pequena e branca.

ah tá.

realmente incomoda, mas acho que não tem conserto não...

Cauptain
18-11-2012, 11:01
Senhores do clube,

Comprei 2 tvs do tópico anteontem.

Paguei 999,00 em cada, Lojas Insinuante/Ricardo Eletro, em Salvador.

Não comecei a fazer os testes ainda, porem o problema da legenda ja me chamou a atenção. Como o DIVX novo (9.0) gerencia DLNA, espero que resolva esse problema.

A partir dessa semana farei todos os testes e irei postando o que conseguir aqui.

Claudio

ronermarcelo
18-11-2012, 20:36
Senhores do clube,

Comprei 2 tvs do tópico anteontem.

Paguei 999,00 em cada, Lojas Insinuante/Ricardo Eletro, em Salvador.

Não comecei a fazer os testes ainda, porem o problema da legenda ja me chamou a atenção. Como o DIVX novo (9.0) gerencia DLNA, espero que resolva esse problema.

A partir dessa semana farei todos os testes e irei postando o que conseguir aqui.

Claudio

talvez exista um modo de alterar isso via menu de serviço (as legendas). Não sei, apenas um chute meu de isso poderia ser possível pelo menu de serviço.

Porém, vamos ter que buscar essas dicas mais avançadas nos fóruns gringos mesmo, porque aqui no Brasil é pouca gente com a TV.

Hallaor
19-11-2012, 08:22
No shopfato!

---------- Mensagem adicionada às 12:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:38 ----------

Consegui mandar do note pra tv a 1080p. Era só configurar pra imagem aparecer só na tv e tirar o zoom. Fico massa!

que estranho fui ver agora no shopfato e nao tem esse modelo, somente o modelo x5b... que não é full hd ¬¬

jcmonteirojr
19-11-2012, 10:43
Seguinte pessoal, passei o feriado testando o DLNA da minha pana e "resolvi" o problema da tal legenda. A legenda vindo da propria tv é bem pequena mesmo e sem alteracao de fonte e cor. Testei o ps3 server no meu micro (sugestao do nosso colega ronermarcelo, valeu cara), e rodei filmes com legendas externas. Funcionou de boa. Testei com o filme vingadores e battleship em mkv e rodou de boa. As legendas externas rodaram direitinho e o ps3 server configura as legendas do tamanho, cor que vc quiser. As legendas ficaram com tamanho muito bom. Foi uma maneira que vi que da pra personalizar a legenda. Gostei bastante. Qualquer novidade posto mais coisas aqui.

leoff
19-11-2012, 15:33
As legendas tem outra solução, se tiver um pouco de paciência. Usa-se um programa (AVIAddXSubs) para configurar o tamanho e cor (prefiro amarelo) da legenda e depois imbute-se o vídeo e ela num arquivo .mkv usando o MkvMerge. Meu player também tem legendas pequenas e é assim que faço.

Hato
19-11-2012, 19:31
que estranho fui ver agora no shopfato e nao tem esse modelo, somente o modelo x5b... que não é full hd ¬¬

Meu modelo é o de 47 polegadas!

http://www.shopfato.com.br/tv-panasonic-led-47-polegadas-full-hd-wi-fi-ready-19102/p?utm_keywords=performance&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

sr.orelha
19-11-2012, 20:51
As legendas tem outra solução, se tiver um pouco de paciência. Usa-se um programa para configurar o tamanho e cor (prefiro amarelo) da legenda e depois imbute-se o vídeo e ela num arquivo .mkv usando o MkvMerge. Meu player também tem legendas pequenas e é assim que faço.

Ola amigos do Forum. Por quase dois anos não escrevo nada aqui.
Porem depois de pesquisar sobre a TV Panasonic 32E5BG, cai de paraquedas aqui no forum.
Procurava informações NEGATIVAS sobre tal modelo. Uma vez que meu vizinho tem um modelo de 42 e so escuto elogios.
Fiz alguns testes na TV dele com Filmes. Todos em PEN Drive formatado no padrão exFAT. Os filmes todos em MKV com 12GB, 9GB cada. Posso garantir que Rodaram Lizinho.
Sobre a questão da Legenda, o amigo LEOFF esta dando uma excelente dica. Fiz o teste aqui e funfou na TV do vizinho.
Por causa dessas qualidades, pra nao falar do HD externo de 1TB que coloquei na USB e a TV "enxergou" todas as pastas, inclusive as com arquivos em Word (logico que nao abriu) mas todas as pastas estava lá. Meus filmes, minhas fotos...
Sabado passado (pos feriado) fui ao centro da cidade na loja ricardo eletro e comprei uma de 32" paguei 999,00 dilmas (no magazine luiza tinha dela a pronta entrega por 1.430,00). Optei pelo Ricardão mesmo.....porem ele nao tinha a TV a pronta entrega....segundo a vendedora minha TV chega na proxima 5º feira (22.11.2012).
Estou ansioso pra ver como ela vai ficar aqui em casa, hoje tenho uma CCE Sptyle 32" que nao e Full HD mas ligo ela no PC e ela aceita 1920x1080p....Via HDMI
Vejo filmes com uma imagem perfeita. TV aberta tbm fica um show, agora quando ligo o HD direto nela as legendas são pecimas,brancas quase transparente e muito pequenas. Agora o pior nao e isso, como ligo ela no PC os "textos" do computador quanto clico com o botão direito do Mouse por exemplo, (organizar icones, atualizar, propriedades...) o texto dos icones simplesmente nao dá pra ler. Fica muito borrado, e pessimo!
Já na TV Panasonic do vizinho, fiz o teste com o notebook dele e na resolução 1080 da pra ler todas a letrinhas das pastas e dos icones na area de trabalho. Acredito que fiz uma BOUA compra. O problema e a ansiedade pra colocar a mão nela.

Sobre videos para Calibrar Imagem eu uso esse aqui http://trailers.apple.com/movies/disney/lionking3d/lionking3d-tlr1_h1080p.mov

Caso você clique no link, o Download ja começa a baixar. Nao se preocupe não e virus executável e apenas um arquivo .mov do site da APPLE como pode ver. Eo Treiler do Filme Rei Leão em 1080p.
Uma imagem estupida e super colorida.
Sempre recomendo e regulo com ela.

Espero que Gostem....

Assim que minha TV chegar eu falo como foi minha experiencia.

Inté a Todos

sralves
20-11-2012, 07:49
Pessoal,

Comprei uma TCL32E5BG para colocar no meu quarto. Paguei 999,00 no site Novomundo.

Fiquei impressionado com a compatibilidade que ela tem pra rodar arquivos externos via USB, que é uma função que eu uso bastante. A apresentação de legendas externas (.srt) realmente é muito ruim: pequena e branca. Mas como ela fica no meu quarto, dá pra ler de boa. Só uma coisa que não gostei no media player, é que ela não organiza a exibição pela hierarquia de pastas que tem no HD externo. Ela procura o que você seleciona (video, imagem, audio, etc.) e mostra todos as pastas e subpastas numa tela só. Como meu HD tem um montão de coisas, demora um pouco pra eu achar o arquivo no meio do monte de ícones que aparece na tela. Alguém sabe se dá pra mudar esse modo de exibição?

Achei a imagem excelente, porém tanto o ângulo de visão quanto os níveis de preto acho que perdem um pouquinho pra Sony que eu tenho na sala. Esta pana altera um pouco as cores e o preto dependendo do ângulo que se olha. Mas isso tudo é muito sutil, pois a imagem realmente é muito boa, em especial as cores. Achei o áudio razoável, desde que se configure as opções de fábrica (aumento do ganho, por exemplo). Achei também que ela tende a apresentar muitos reflexos com a janela aberta, uma característica do painel IPS. As funcionalidades Smart da TV são realmente muito boas. Gostei do controle remoto, que é leve e bem acabado, embora um tanto grande. Sobre o design da TV, eu preferiria que ela não viesse com a moldura de acrílico em volta, pois eu acho que vai ficar feio com o tempo, mas pode ser só impressão. Achei interessante o bônus de poder gravar TV digital mas não testei. Ela é bastante leve também, o que é legal pra pendurar na parede. Aliás, as conexões dela foram feitas de um modo muito inteligentes: todas viradas para baixo ou para o lado, inclusive a do cabo de energia. Isso é uma característica essencial para a TV ficar próxima da parede.

Enfim, posso dizer que estou muitíssimo satisfeito com a TV. Por este preço, acho difícil ter negócio melhor.

jcmonteirojr
20-11-2012, 10:35
Ola sralves, que bom que vc tem o mesmo conceito que eu en relacao a essa pana. Acho ela espetacular. Em relacao a gravacao de canais digitais, essa pana so grava em hds usb ou cartoes SD. Pendrive nem pensar. Estou pensando em comprar aj da um cartao de memoria pra servir como gravador. Depois dos testes eu vou postar algo aqui.

Hato
20-11-2012, 20:52
Fiz alguns testes na TV dele com Filmes. Todos em PEN Drive formatado no padrão exFAT. Os filmes todos em MKV com 12GB, 9GB cada. Posso garantir que Rodaram Lizinho.

Cara, o primeiro e único teste que eu fiz aqui foi com um mkv de 1,2gb e ele ficou engasgadão, pulando as cenas... Me indique algo com uma imagem bem boa aí pra eu testar, por gentileza!

sr.orelha
20-11-2012, 22:30
Cara, o primeiro e único teste que eu fiz aqui foi com um mkv de 1,2gb e ele ficou engasgadão, pulando as cenas... Me indique algo com uma imagem bem boa aí pra eu testar, por gentileza!

Hato...fica dificil indicar algo assim. Mas posso dizer que o arquivo em MKV foi o filme Homem de Ferro 2 DUAL AUDIO que baixei por Torrent de uma site Privado.

Caso queira tentar baixar aqui vai o link (7.2GB) ESTE FILME NÃO FOI QUE USEI E ESTA EM INGLES = http://tpb.pirateparty.org.uk/torrent/5815822

Esse aqui e o filme Os Vingadores 1080p (15GB) = http://kat.ph/the-avengers-2012-1080p-bluray-dts-x264-publichd-t6595228.html

Não sei se conhece o sistema de Downloads por Torrent, mas esta ai os links.

Eu baixei e coloquei num Pen Drive da SanDisck de 16GB Formatado no Padrão exFAT (o que faz o pen drive receber arquivos maiores de 4gb)
Uma das coisas que me fez comprar essa Panasonic foi reconhecer este tipo de formato.
Ontem mesmo fui na loja com um amigo e testei meu pen drive nesse formato em 5 TV's das principais marcas.
Samsung 3d EH6030 e EH5300 (32" e 40")
LG - 42" LM 6200
Philips 42" serie 7000
SONY EX655 (linda por sinal) 46" e 32"
AOC - LE46H158I

Todas que "espetei" não reconheceram o PenDrive

A unica TV da loja que rodou meu pen drive foi a Panasonic com o final 5B de 32" nem foi a 5BG (eles nao tinha)
Depois fomos no Magazine Luiza e lá encontrei com a Philips Cinema Gold 21:9 (9.000 mil Dilmas) essa rodou meu Pen Drive :)

Mas voltando ao assunto, caso queira algum outro arquivo amigo e so me contactar.

Sobre esse negocio de "engasgar" vc ja atualizou sua TV? Outra coisa.... Que arquivo você tentou rodar e qual era o formato do seu Pen Drive?
Tem como me passar o link dele ou o próprio arquivo?

============

**minha TV de 32" chega na quinta feira.....espero que nao aconteça o mesmo pois comprei ela justamente pra rodar filmes por pen drive

ESPERO SUA RESPOSTA!

:)

gustmartins
21-11-2012, 15:07
Boa Tarde pessoal!
Então acabei de comprar a Panasonic TC-L32E5BG, como funciona o modo de gravação, estou tentando gravar com um cartão SD, mais em todos os modos que eu coloco dá função indisponível, tentei na tv via satélite e na tv parabólica, alguém pode ajudar?

jcmonteirojr
21-11-2012, 16:13
Que eu saiba, ela só grava os canais digitais aberto.

gustmartins
21-11-2012, 16:29
Que eu saiba, ela só grava os canais digitais aberto.

Vlw amigo, sabe se ela lê RMVB?

jcmonteirojr
21-11-2012, 16:43
Se nao me engano ela le sim.

Pelo menos por DLNA, ela leu bem direitinho. Ja fiz tantos testes na minha pana que nao lembro se ela leu video rmvb pela USB. Mas acho q ela lê sim.

gustmartins
21-11-2012, 17:58
Se nao me engano ela le sim.

Pelo menos por DLNA, ela leu bem direitinho. Ja fiz tantos testes na minha pana que nao lembro se ela leu video rmvb pela USB. Mas acho q ela lê sim.

Aqui não leu nem no sd nem no pen,

Media Player: DivXPlusHD/WMV/MKV/AVI/MP4/MOV/M4v/FLV/3GPP/VRO/VOB/TS/PS. MP3/AAC/WMA/FLAC. JPEG/MPO)

Parece que que não lê mesmo.
Obg mesmo assim..

sr.orelha
21-11-2012, 22:47
Amigo Gustmartins.....
Ate o momento amigo, "nossas" TV's somente grava o que entra por meio de RF ou seja....So TV Aberta que você pega pela antena LOCAL. Outros tipos de "fonte" não funciona mesmo.
O que ligamos no AV, HDMI (DVD, VHS, SKY e similares, NET...) da como indisponivel.

Sei que a Sony pretende lançar uma TV de 40" pra cima com o recurso de Gravar o que ligamos por meio de AV. Mas por enquanto e so especulação.
Quem sabe em 2013 não sai uma atualização (firmware) com essa opção.

Vi uma TV da Sharp e outra da Napoli no Paraguai que Grava em Pen Drive e SD Card, somente os Canais Digitais da TV seja Cabo ou Antena local
Ou seja canais analógicos como ainda temos em muitas cidades (não sei o seu caso) não temos esta opção.

Parece que a Panasonic tembem e assim :(

O que nos resta agora e somente esperar

SORTE A TODOS E INTÉ MAIS

gustmartins
22-11-2012, 10:50
Amigo Gustmartins.....
Ate o momento amigo, "nossas" TV's somente grava o que entra por meio de RF ou seja....So TV Aberta que você pega pela antena LOCAL. Outros tipos de "fonte" não funciona mesmo.
O que ligamos no AV, HDMI (DVD, VHS, SKY e similares, NET...) da como indisponivel.

Sei que a Sony pretende lançar uma TV de 40" pra cima com o recurso de Gravar o que ligamos por meio de AV. Mas por enquanto e so especulação.
Quem sabe em 2013 não sai uma atualização (firmware) com essa opção.

Vi uma TV da Sharp e outra da Napoli no Paraguai que Grava em Pen Drive e SD Card, somente os Canais Digitais da TV seja Cabo ou Antena local
Ou seja canais analógicos como ainda temos em muitas cidades (não sei o seu caso) não temos esta opção.

Parece que a Panasonic tembem e assim :(

O que nos resta agora e somente esperar

SORTE A TODOS E INTÉ MAIS

Pois é, obrigado amigo. Não consegui que ela rodasse RMVB ontem, infelizmente.

Hato
22-11-2012, 14:58
Hato...fica dificil indicar algo assim. Mas posso dizer que o arquivo em MKV foi o filme Homem de Ferro 2 DUAL AUDIO que baixei por Torrent de uma site Privado.

Caso queira tentar baixar aqui vai o link (7.2GB) ESTE FILME NÃO FOI QUE USEI E ESTA EM INGLES = http://tpb.pirateparty.org.uk/torrent/5815822

Esse aqui e o filme Os Vingadores 1080p (15GB) = http://kat.ph/the-avengers-2012-1080p-bluray-dts-x264-publichd-t6595228.html

Não sei se conhece o sistema de Downloads por Torrent, mas esta ai os links.

Eu baixei e coloquei num Pen Drive da SanDisck de 16GB Formatado no Padrão exFAT (o que faz o pen drive receber arquivos maiores de 4gb)
Uma das coisas que me fez comprar essa Panasonic foi reconhecer este tipo de formato.
Ontem mesmo fui na loja com um amigo e testei meu pen drive nesse formato em 5 TV's das principais marcas.
Samsung 3d EH6030 e EH5300 (32" e 40")
LG - 42" LM 6200
Philips 42" serie 7000
SONY EX655 (linda por sinal) 46" e 32"
AOC - LE46H158I

Todas que "espetei" não reconheceram o PenDrive

A unica TV da loja que rodou meu pen drive foi a Panasonic com o final 5B de 32" nem foi a 5BG (eles nao tinha)
Depois fomos no Magazine Luiza e lá encontrei com a Philips Cinema Gold 21:9 (9.000 mil Dilmas) essa rodou meu Pen Drive :)

Mas voltando ao assunto, caso queira algum outro arquivo amigo e so me contactar.

Sobre esse negocio de "engasgar" vc ja atualizou sua TV? Outra coisa.... Que arquivo você tentou rodar e qual era o formato do seu Pen Drive?
Tem como me passar o link dele ou o próprio arquivo?

============

**minha TV de 32" chega na quinta feira.....espero que nao aconteça o mesmo pois comprei ela justamente pra rodar filmes por pen drive

ESPERO SUA RESPOSTA!

:)
Fala cara, valeu pela resposta e pelas recomendações! Manjo sim de torrent, do que eu não manjo são as ripagens de bluray, nao tinha idéia do tamanho médio dos arquivos. Dvd por exemplo é 700mb em geral. Os de bdrip que eu andei achando em tracker público não passam de 2gb, o que eu intuitivamente achei esquisito.

Quando o testei o arquivo ainda não tinha atualizado, agora posso testar denovo. O arquivo foi o The Social Network (2010) 1080p BrRip x264 - 1.2GB - YIFY e o pendrive que eu usei foi um iPod (sempre uso ele pra ver filmes e séries).

LeandroSkydiver
22-11-2012, 19:35
Galera, esse modelo, E5BG, é boa comparado com a LG Samsung e Philips de mesmo nivel??
Vou pegar uma de 47 pra por no quarto e to quase fechado essa pana.... mas to meio na duvida ainda.
Tenho uma philips na sala e to fugindo, a imagem é bem lavada.

valeu!!

gustmartins
22-11-2012, 20:59
Fala Galera!Alguem conseguiu rodar RMVB nela?

sr.orelha
22-11-2012, 22:23
LEANDRO SKY
Meu Rei.... 47" não e muito para seu quarto nao ??? Pense no quesito distancia, e principalmente calor. Sobre a Qualidade posso garantir que vai gostar. Sobre a Philips (marca que tenho muita consideração) você ja viu e sabe como é.
Sobre a LG "eu mesmo" ja me decepcionei muito. Não sobre imagem mas sim pelo fato de "ela" não LER alguns arquivos.
Audio AC3 por exemplo. Você coloca um filme baixado da NET com audio nesse formato, o filme RODA mas sem SOM.
Não recomendo LG, mais por esses motivos. A não ser que você queria uma TV somente pra novela (no sentido figurado e claro). Samsung ja foge um pouco da regra, eu ja tive uma de 42. Mas nao roda pen drive formatado em exFAT e um HD externo com muitas pastas dentro ela fica "doida" e diz que o disco esta muito cheio impossibilitando a leitura. A novas da Samsung serie 6000 ou 7000 Smart eu nao fucei muito pra ver porem me disseram que são boas. Inclusive elas aumentam a legenda dos filmes baixados na NET. Legendas em SRT
Meu colega de trabalho tem uma AOC de led 42. Ela tbm tem uma imagem muito impressionante. Principalmente em TV Digital.
Mas alguns arquivos ficam sem audio tbm e as legendas ficam muito claras....horrivel de ver

Veja bem... qual dessas principais marcas sobraram ?

Ou você compra uma Sony (que pra mim so tem nome) ou a Panasonic
Ja sabe então qual eu indicaria ne - hehehe

Bons negocios com sua 47"
Abraços

---------- Mensagem adicionada às 23:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:16 ----------

Fala Galera!Alguem conseguiu rodar RMVB nela?

Estou baixando um filme em RMVB acredito que amanha (23.11.2012) ele acabe de baixar. Se terminar vou testar aqui e te falo OK. :):)

escorpio25
26-11-2012, 16:04
Bom galera, é bem provável que nos próximos dias passe a fazer parte também deste clube! :)

Estou montando um apto e comprei recentemente uma Smartv LG 42LM6700 para a sala com 3D e mil outras firulas que me deixaram muito satisfeito (a TV é fantástica em questão de compatibilidade do player, navegação na web, o magic control é um grande diferencial, etc - *recomendo para quem procura uma tv mais completa) mas agora tá na hora da escolha de uma TV menor para o quarto (acho 32 polegadas ideal) e sem tantas frescuras, afinal quero para assistir tv e ponto final, se tiver mais algum plus que não encareça demais o valor.

E foi justamente nesta busca de CxB que me deparei com esta Pana, a TC-L32E5BG...primeiro gostei do preço, a marca é sem comentários, uma das melhores do mercado (já trabalhei como técnico de telefonia e os produtos da Panasonic sempre foram o top do top em muitos segmentos) e aí como é clássico, bora eu pesquisar os comentários dela aqui no HT..:p

Bom, de tudo que li aqui, parece que os proprietários estão muito satisfeitos e os poucos "contras" identificados, são de funcionalidades que não usarei, ou não me farão falta para uma tv que ficará no quarto...

Encontrei ela neste "preção" na MagazineLuiza http://www.magazineluiza.com.br/tv-led-32-panasonic-full-hd-1080p-tc-l32e5bg-conversor-digital-4-hdmi-1-usb-viera/p/1933099/et/tled/

1 - 1.199,00 em 12x s/juros
2 - 1.139,05 à vista no boleto

O que acham? vale mesmo o investimento? Levo muito em consideração a opinião dos membros aqui, por isso peço opiniões!

Abçs a todos!

ronermarcelo
26-11-2012, 16:48
Bom galera, é bem provável que nos próximos dias passe a fazer parte também deste clube! :)

Estou montando um apto e comprei recentemente uma Smartv LG 42LM6700 para a sala com 3D e mil outras firulas que me deixaram muito satisfeito (a TV é fantástica em questão de compatibilidade do player, navegação na web, o magic control é um grande diferencial, etc - *recomendo para quem procura uma tv mais completa) mas agora tá na hora da escolha de uma TV menor para o quarto (acho 32 polegadas ideal) e sem tantas frescuras, afinal quero para assistir tv e ponto final, se tiver mais algum plus que não encareça demais o valor.

E foi justamente nesta busca de CxB que me deparei com esta Pana, a TC-L32E5BG...primeiro gostei do preço, a marca é sem comentários, uma das melhores do mercado (já trabalhei como técnico de telefonia e os produtos da Panasonic sempre foram o top do top em muitos segmentos) e aí como é clássico, bora eu pesquisar os comentários dela aqui no HT..:p

Bom, de tudo que li aqui, parece que os proprietários estão muito satisfeitos e os poucos "contras" identificados, são de funcionalidades que não usarei, ou não me farão falta para uma tv que ficará no quarto...

Encontrei ela neste "preção" na MagazineLuiza http://www.magazineluiza.com.br/tv-led-32-panasonic-full-hd-1080p-tc-l32e5bg-conversor-digital-4-hdmi-1-usb-viera/p/1933099/et/tled/

1 - 1.199,00 em 12x s/juros
2 - 1.139,05 à vista no boleto

O que acham? vale mesmo o investimento? Levo muito em consideração a opinião dos membros aqui, por isso peço opiniões!

Abçs a todos!

eu acho que vale sim o preço pedido.

teve gente que achou em algumas promoções no mês passado ela por 1000,00 (999), mas aí é questão de você ter paciência e oportunidade para esperar ela surgir em nova promoção do tipo.

Hallaor
26-11-2012, 18:52
É amigos em breve entrarei para o clube.. Comprei hoje no novomundo e ja foi aprovado.. Para o meu cep vai levar 8 longos dias úteis... O que me fez decidir pela tv foi esse tópico... Espero que seja só alegria... :)

eddiegrova
26-11-2012, 19:29
Olá membros do fórum! Comprei essa TV recentemente e estou bastante satisfeito. Só não estou completamente satisfeito porque ainda não achei o ajuste de imagem ideal. Aqui no edifício tem antena UHF e assisto só os canais digitais (não assino nenhuma TV paga). Outra coisa que me chateia é não conseguir fazer a porcaria da Netflix funcionar nela. Agora minha dúvida é a seguinte:
A TV só aceita HDs com fonte de alimentação. Acontece que não acho deles, somente encontro HDs com alimentação via USB. Eu queria muito ligar um HD à TV, pois gravo alguns programas da TV e uso o LIVE (faço isso com meu gravador de DVD de mesa da Philips). Estou pensando em comprar um HD interno e colocá-lo em uma case com alimentação de força via tomada. Alguém aqui já tentou fazer isso e deu certo? Aceito sugestões.
Um abraço à todos.
Obs.: Cartões SD estão fora de cogitação, a relação CxB é péssima. Afinal, só valem a pena os cartões classe 10 e com no mínimo 32 Gb.

ronermarcelo
26-11-2012, 21:08
Olá membros do fórum! Comprei essa TV recentemente e estou bastante satisfeito. Só não estou completamente satisfeito porque ainda não achei o ajuste de imagem ideal. Aqui no edifício tem antena UHF e assisto só os canais digitais (não assino nenhuma TV paga). Outra coisa que me chateia é não conseguir fazer a porcaria da Netflix funcionar nela. Agora minha dúvida é a seguinte:
A TV só aceita HDs com fonte de alimentação. Acontece que não acho deles, somente encontro HDs com alimentação via USB. Eu queria muito ligar um HD à TV, pois gravo alguns programas da TV e uso o LIVE (faço isso com meu gravador de DVD de mesa da Philips). Estou pensando em comprar um HD interno e colocá-lo em uma case com alimentação de força via tomada. Alguém aqui já tentou fazer isso e deu certo? Aceito sugestões.
Um abraço à todos.
Obs.: Cartões SD estão fora de cogitação, a relação CxB é péssima. Afinal, só valem a pena os cartões classe 10 e com no mínimo 32 Gb.

Acredito que você não terá problemas fazendo a ligação do hd externo do jeito que está pensando.

E a respeito do Netflix, ele roda perfeitamente bem aqui em casa.

pauloitalo7
27-11-2012, 14:50
Pessoal,

Passei aqui só pra agradecer a todos que postaram suas análises dessa TV. Foi me baseando nisso que (à tempo) cancelei a compra de uma Phillips, que tem muuuitas reclamações, para adquirir a Panasonic.

Comprei no efacil por 1.178 dilmas, já com frete.

eddiegrova
27-11-2012, 18:07
Pessoal!
Para quem quiser comprar a de 42" por R$ 1.499,00:
http://www.clubedoricardo.com.br/Home/Index/Produto/261296
Atenção, o estoque é limitado e a oferta termina em menos de 29 horas. Foi onde comprei a minha de 32", comprei no domingo passado (18/11) as 18:30h e me entregaram na terça (20/11) as 7:30h.
Quem tiver interesse, aproveite!
Um abraço.

eddiegrova
27-11-2012, 18:42
ronermarcelo.

Como você conseguiu fazer o Netflix funcionar na TV? No site pede para inserir um tal código que aparece na TV. Acontece que não aparece código nenhum. O Netflix fica tentando carregar na TV um tempão e depois dá erro.
Valeu!

gustmartins
27-11-2012, 23:46
sr. orelha
Estou baixando um filme em RMVB acredito que amanha (23.11.2012) ele acabe de baixar. Se terminar vou testar aqui e te falo OK. :):)

E aí amigo, olhou o resultado se rodou rmvb ou não?Então, consegui rodar as legendas mais na parte que aparecia em negrito ou em itálico ela apareceu com letras normais e os códigos do lado <b>,<i>, isso é normal ou tem como arrumar? Obgrigado mais uma vez.

ronermarcelo
28-11-2012, 11:09
ronermarcelo.

Como você conseguiu fazer o Netflix funcionar na TV? No site pede para inserir um tal código que aparece na TV. Acontece que não aparece código nenhum. O Netflix fica tentando carregar na TV um tempão e depois dá erro.
Valeu!

ele não pediu nada disso para mim. Talvez porque eu já tivesse a conta do netflix há muito tempo. Bastou inserir as informações de email/senha e pronto.

você fez seu cadastro pela tv mesmo?

tenta fazer o cadastro pelo pc, direto no site do netflix. Depois lá na tv só informa o seu e-mail/senha e deve funcionar.

outra coisa, você já atualizou a tv para a última versão disponível?

Foi a primeira coisa que fiz quando coloquei a tv na rede local.

eddiegrova
28-11-2012, 16:10
ele não pediu nada disso para mim. Talvez porque eu já tivesse a conta do netflix há muito tempo. Bastou inserir as informações de email/senha e pronto.

você fez seu cadastro pela tv mesmo?

tenta fazer o cadastro pelo pc, direto no site do netflix. Depois lá na tv só informa o seu e-mail/senha e deve funcionar.

outra coisa, você já atualizou a tv para a última versão disponível?

Foi a primeira coisa que fiz quando coloquei a tv na rede local.

Caro ronermarcelo,

Primeiro fiz meu cadastro pelo PC. Na TV nem faz menção de pedir e-mail e senha, só fica carregando e depois dá a seguinte mensagem: "Não foi possível conectar à Netflix. Tente novamente ou visite: www.netflix.com/help". Quanto a TV, ela está atualizada. Foi a primeira coisa que ela fez quando liguei ela com o cabo de rede conectado.
Acho que só vou ter o Netflix no PC.
Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção.
Valeu!

ronermarcelo
28-11-2012, 17:04
Caro ronermarcelo,

Primeiro fiz meu cadastro pelo PC. Na TV nem faz menção de pedir e-mail e senha, só fica carregando e depois dá a seguinte mensagem: "Não foi possível conectar à Netflix. Tente novamente ou visite: www.netflix.com/help". Quanto a TV, ela está atualizada. Foi a primeira coisa que ela fez quando liguei ela com o cabo de rede conectado.
Acho que só vou ter o Netflix no PC.
Mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção.
Valeu!

Essa mensagem aí também aparece para mim de vez em quando.

Aí eu tento novamente e vai.

Já aconteceu de precisar tentar 2x antes de funcionar.

Boa sorte aí, tomara que consiga fazer funcionar porque eu to usando muito isso para distrair as crianças. hehehehehe

ramufy
28-11-2012, 18:14
http://www.novomundo.com.br/produto/18709/tv-led-panasonic-32-tcl32e5bg-full-hd-smart-wi-fi-ready-conversor-digital-integrado-entrada-de-cartoes-sd-entrada-usb-social-tv?utm_source=buscape&utm_medium=ppc&utm_campaign=ELETRONICOS&utm_content=[29528]%20TV_LED_PANASONIC_32_TCL32E5BG_FULL_HD_SMART_WI-FI_READY_CONVERSOR_DIGITAL_INTEGRADO_ENTRADA_DE_CA RTOES_SD_ENTRADA_USB_SOCIAL_TV alguem recomenda essa loja??

eddiegrova
28-11-2012, 18:59
Caro ramufy,

Um morador do edifício do lado do meu comprou essa TV nessa loja e chegou direitinho. Só achei que o prazo de entrega deles um pouco longo e o valor do frete um pouco alto.
Espero ter ajudado. Ainda sim, procure outras opiniões.

ronermarcelo
29-11-2012, 00:10
http://www.novomundo.com.br/produto/18709/tv-led-panasonic-32-tcl32e5bg-full-hd-smart-wi-fi-ready-conversor-digital-integrado-entrada-de-cartoes-sd-entrada-usb-social-tv?utm_source=buscape&utm_medium=ppc&utm_campaign=ELETRONICOS&utm_content=[29528]%20TV_LED_PANASONIC_32_TCL32E5BG_FULL_HD_SMART_WI-FI_READY_CONVERSOR_DIGITAL_INTEGRADO_ENTRADA_DE_CA RTOES_SD_ENTRADA_USB_SOCIAL_TV alguem recomenda essa loja??

pode confiar.

é loja aqui da região centro-oeste (goiânia/brasília).

tem várias lojas físicas por aqui e eu mesmo já comprei na loja online e chegou sem problemas.

Hallaor
29-11-2012, 08:40

A minha comprei dessa loja tambem, era o preço mais barato que achei da panasonic e com menor tempo de entrega, 8 dias uteis pro RS, e deu 82 reais de frete, mesmo com o frete saiu mais barato que na efacil...

cassiocmg
30-11-2012, 22:01
Comprei sabado (24/11) e recebi hoje sexta (30/11), saiu por R$1099,00 no Angelone ainda tem la...

http://www.angeloni.com.br/eletro/produto?idProduto=3229077

Nem mexi nela ainda, apenas "liguei".

Tenho o desprazer de ser assinante da "Vivo TV (analogica)". em breve mudarei para GVT.

Ainda nao sei se monto um HTPC ou se monto um server DLNA para brincar... Apesar que eu gosto de coisas "bonitinhas", acho que acabarei migrando para o HTPC...

Amanha vou puxar um cabo de rede e fazer os primeiros testes, comprei este modelo EXCLUSIVAMENTE pelas opinioes aqui ditas e pelo visto nao vou me arrepender...

Hallaor
01-12-2012, 00:09
De acordo com a previsão da transportadora a minha chega segunda feira... Tomara... So tenho que aguentar essa angústia esse fim de semana...

Hallaor
01-12-2012, 14:20
Minha previsão estava errada a tv chegou hoje.... Hahahaha, a entrega foi bem rapida até. Sendo que comprei segunda e hoje, sábado a tarde a tv chego aqui em casa... Ia fazer um vídeo unbox, mas o guri tava na volta incomodando, Tv papai... Hehehe, mas tbm nm pude testar direito. So liguei e já tive que botar o dvd da galinha pintadinha pra ele, faz mais de hora isso, e não me deixa testar mais nada... ;/

mas ja foi amor a primeira vista... Minha primeira tv sem ser tubo... ;)

ronermarcelo
01-12-2012, 14:26
Minha previsão estava errada a tv chegou hoje.... Hahahaha, a entrega foi bem rapida até. Sendo que comprei segunda e hoje, sábado a tarde a tv chego aqui em casa... Ia fazer um vídeo unbox, mas o guri tava na volta incomodando, Tv papai... Hehehe, mas tbm nm pude testar direito. So liguei e já tive que botar o dvd da galinha pintadinha pra ele, faz mais de hora isso, e não me deixa testar mais nada... ;/

Dica: no netflix tem galinha pintadinha 1 e 2 em HD.
Hehehehehehehehee

cassiocmg
01-12-2012, 16:22
Dizem que ela é uma LED "gordinha"... Eu axei ela bem magrinha por sinal!

Agora me resta:
Comprar uma antena UHF para tv digital (esta pegando apenas 2 canais aqui)
Comprar cabo de rede
Comprar um cabo optico
Mudar da Vivo TV (analogica) para GVT TV
Montar meu "sonho"... Um HTPC bem bonitinho!

ramufy
03-12-2012, 17:57
reparei que existe pelo menos tres tvs panasonic 32"
tem diferença???

TC-L32E5BG (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/200863-Clube-da-Panasonic-Viera-TC-L32E5BG/page8)
TCL32U5B
TC-L32X5B

ronermarcelo
03-12-2012, 20:23
reparei que existe pelo menos tres tvs panasonic 32"
tem diferença???

TC-L32E5BG (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/200863-Clube-da-Panasonic-Viera-TC-L32E5BG/page8)

TCL32U5B
TC-L32X5B

tem sim.

a x5b é do ano passado, a u5b não é smart tv, e a e5bg é a desse tópico.

;)

acho que, bem resumidamente, as diferenças são essas.

Corrijam-me se estiver errado, plz.

Hallaor
04-12-2012, 10:33
Galera, esse finde assiti um filme em HD, nem baixei em fullhd e tenho que dizer, otima a imagem, sem contar que essa tv o angulo de visão eh muito boa, de qualquer lado não vejo diferença na imagem...

To mais facero que pinto no lixo com essa TV... ^^

jcmonteirojr
04-12-2012, 10:39
Ola ronnermarcelo, adquiri minha GVTTV e achei a imagem HD um espetaculo na minha Pana. Nao sei se vc percebeu, mas tem alguns filmes ou alguns programas que da pra perceber um upscaling pra HD. Mas nada que comprometa muito a qualidade. Mas as imagens puramente HD sao demais. Estou com a Warner, Sony, Space, AXN, TNT em HD. Gostei muito da imagem delas. No mais por enquanto é só. Qualquer coisa posto mais coisas aqui.

Pois é halor. Bem vindo aos que apreciaram a belissima imagem dessa Pana. Só achei um pouco cinzento a imagem quando veja ela do lado esquerdo e por cima. Nao sei se é só na minha. Mas pra mim isso nao chega a incomodar. So vejo mais a Pana de frente e as vezes do lado direito, e a imagem continua magnifica.

gustmartins
04-12-2012, 12:13
sr. orelha

E aí amigo, olhou o resultado se rodou rmvb ou não?Então, consegui rodar as legendas mais na parte que aparecia em negrito ou em itálico ela apareceu com letras normais e os códigos do lado <b>,<i>, isso é normal ou tem como arrumar?

joao2c
04-12-2012, 13:24

Olá Hallaor, tb no meu caso foi a 1 tv na era pós-tubo rsrssrrsrsrs Comprei na efacil e até agora o pouco que mexi também gostei da tv. Estou tentando achar na net 1 adaptador wifi similar ao oficial (que custa 190 reais.....) e só achei este aqui http://www.ebay.com/itm/NETGEAR-WNDA3100-version-2-WNDA3100v2-Dual-Band-USB-Wireless-N-N600-Adapter-/120975786417?pt=US_USB_Wi_Fi_Adapters_Dongles&hash=item1c2ab801b1 . Alguém já achou algum que tenha 1 preço interessante? (quero usar o app android que mostra o conteúdo do celular diretamente na tv, além de ser controle remoto se não me engano...)

OBS: Ainda não vi 1 post que confirma que funcione neste modelo específico... só há review de modelos vendidos lá fora :s alguém já se aventurou?

cassiocmg
04-12-2012, 20:52
RMVB nesta TV? da até dó...

Vou fazer uma eprguunta meio tosca...

Com remove um app do Viera Conect?

zuludnovo
04-12-2012, 23:35
Olá pessoal, para quem estiver interessado em comprar essa TV, ela está saindo por R$ 999,00 nesse site:http://www.clubedoricardo.com.br, para quem não conhece é uma extensão do site da ricardo eletro e tem diversas promoções, inclusive desta TV.
Caso alguém se interesse sugiro que compre logo pois as promoções tem rodizio e são por tempo limitado. Espero ter ajudado

Ed Sanches
05-12-2012, 12:07
tem sim.

a x5b é do ano passado, a u5b não é smart tv, e a e5bg é a desse tópico.

;)

acho que, bem resumidamente, as diferenças são essas.

Corrijam-me se estiver errado, plz.

A Tcl32u5b acredito que seja também "smart", pois a minha não tem o "b" no finalzinho e acredito que a única diferença seja o áudio mais fraco na "b" (10watts contra 20watts). As duas que eu comentei são CCF e não Led. Quero comprar desta mesma serie só que de 47", que está um pouco mais de 2000 reais.

Essas novas Panasonic tem um suporte bom para MKV? Pois a minha tcl32u pega até alguns videos, mas nada HD (a partir de 720p), pois trava.

gustmartins
05-12-2012, 21:17
Pessoal to com problema pra conectar na internet tá dando erro 008 (Não consegue se conectar ao servidor) alguem tem alguma solução? Obg desde já!

ronermarcelo
06-12-2012, 08:09
Pessoal to com problema pra conectar na internet tá dando erro 0058 (Não consegue se conectar ao servidor) alguem tem alguma solução? Obg desde já!

no manual diz que o erro 0058 é referente a que?

teu roteador de internet da casa distribui o endereço ip automaticamente?

já tentou mudar os parâmetros de dns para ver se resolve? (tenta os servidores dns do google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4).

ramufy
06-12-2012, 09:35
Olá pessoal, para quem estiver interessado em comprar essa TV, ela está saindo por R$ 999,00 nesse site:http://www.clubedoricardo.com.br, para quem não conhece é uma extensão do site da ricardo eletro e tem diversas promoções, inclusive desta TV. Caso alguém se interesse sugiro que compre logo pois as promoções tem rodizio e são por tempo limitado. Espero ter ajudadovaleu a dica. comprei.... 999.00 dividido em 18 anos.. rs...

gustmartins
06-12-2012, 11:35
no manual diz que o erro 0058 é referente a que?

teu roteador de internet da casa distribui o endereço ip automaticamente?

já tentou mudar os parâmetros de dns para ver se resolve? (tenta os servidores dns do google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4).

Amigo, foi erro de digitação o erro é 008, quando tenta conectar ao servidor, o restante dá tudo certo.

Ed Sanches
06-12-2012, 17:03
valeu a dica. comprei.... 999.00 dividido em 18 anos.. rs...

Putz, se tivessem uma oferta de uma Pana a partir de 40" eu fecharia logo e passava a 32" para o meu quarto. A oferta está excelente!!!!

ronermarcelo
06-12-2012, 22:31
Amigo, foi erro de digitação o erro é 008, quando tenta conectar ao servidor, o restante dá tudo certo.

então, o manual não fala o que significa esse erro?

cassiocmg
07-12-2012, 17:25
alguem sabe como REMOVER um app instalado na tv?

ronermarcelo
07-12-2012, 19:59
alguem sabe como REMOVER um app instalado na tv?

não.

nunca tentei.

Ed Sanches
08-12-2012, 17:00
A promoção do ClubeDoRicardo.com.br está ainda valendo: mil reais por uma tevê Panasonic de 32", com smart-tv e ainda de Led, o preço está muito bom. Bom presente de Natal para muitas pessoas...

Renato hardware
09-12-2012, 18:44
Hoje fui no Ricardo Eletro comprar uma tv que me chamou a atenção na propaganda era essa mesma Panasonic Viera TC-L32E5BG por 899,00 á vista gostei muito da tv, mais o vendedor me desanimou falando que ela não era full hd , olhei na caixa e também não vi nada e entrei aqui pra conferir e vi que é melhor que eu imaginava, corri lá e já estava fechado, amanhã cedinho to lá na porta ,mas já to imaginando que ele não vai querer fazer esse preço que tava hoje, mas foi culpa do vendedor, se ele fala que era full hd eu levava na hora, sou fã da Panasonic.

Ed Sanches
09-12-2012, 19:36
Hoje fui no Ricardo Eletro comprar uma tv que me chamou a atenção na propaganda era essa mesma Panasonic Viera TC-L32E5BG por 899,00 á vista gostei muito da tv, mais o vendedor me desanimou falando que ela não era full hd , olhei na caixa e também não vi nada e entrei aqui pra conferir e vi que é melhor que eu imaginava, corri lá e já estava fechado, amanhã cedinho to lá na porta ,mas já to imaginando que ele não vai querer fazer esse preço que tava hoje, mas foi culpa do vendedor, se ele fala que era full hd eu levava na hora, sou fã da Panasonic.

Realmente, vendedor mal informado ou querendo que você compre um modelo mais caro. Eu, infelizmente, acredito na última hipótese. Minha experiência pessoal, já tive uma Pana 32" com resolução 1368x780 e, dentro de uma distancia por volta de 2 m, você nem notará diferença. Hoje tenho uma Pana 32" full e não percebi nenhuma diferença, mas é claro, é preferível pegar uma tevê mais atual, ou seja, full.

cassiocmg
09-12-2012, 19:38

Poxa... Assim eu fico deprimido! Paguei R$1099,00 no Angeloni a menos de 1 mês e achei que fiz um OTIMO negocio...

Renato hardware
10-12-2012, 14:16

Pessoal realmente não consegui comprar no preço que estava ontem 899,00 culpa do vendedor mesmo...mas depois de muito conversa com o gerente consegui a 960,00...acho que foi um bom preço.

Hato
11-12-2012, 20:19
sr. orelha

E aí amigo, olhou o resultado se rodou rmvb ou não?Então, consegui rodar as legendas mais na parte que aparecia em negrito ou em itálico ela apareceu com letras normais e os códigos do lado <b>,<i>, isso é normal ou tem como arrumar?
Também queria saber isso.

Matheus1909
14-12-2012, 19:10
como faço para ativar as legendas?

coloco com o mesmo nome do video mas não aparece nenhuma opção pra ativar

Wintters
16-12-2012, 20:52
Boa noite Camaradas !!

O topico do modelo de 42'' esta muito fraco, então resolvi postar minhas recomendações e opiniões sobre minha nova aquisição. Isso mesmo amigos, semana passada acabei comprando o modelo referido no fórum só que de 42''. (Acredito que seja idêntica a de 32'')

A compra foi feita diretamente na loja, analisando vários quesitos e finalmente o pagamento.

Principais carateristas que me fizeram compra-la.

Design simples e muito bonito !
Preço justo !
Conexões! 4 fundamentais entradas HDMI e 2 USB !
Painel IPS !
Panasonic !

É claro que levando em consideração todos esses fatores, ao meu ver não encontrei nenhum custo x beneficio melhor.

Adquiri pelo preço de 1.790,00 em 6x Na Magazineluiza em são Paulo - SP - Shopping Interlagos !

Impressões dela já montada na parede !

Primeiramente fiquei um pouco incomodado com a qualidade da imagem, estava achando um pouco pálida, com muito brilho e o nível de preto um pouco cinza ! Alguns minutos depois, após dar uma lida no manual e uma boa fuçada nas configurações dela, aquela má impressão foi logo substituída pela palavra ''UAL''. Realmente minha decepção se tornou imediatamente felicidade e empolgação. Tudo é uma questão de ajuste, e podem ter certeza, a imagem fica maravilhosa !!

Com relação ao áudio !

Não achei espetacular muito menos horrível. A qualidade é bem aceitável e da pra usar numa boa até que consiga comprar um HT !! Como disse sobre a imagem, tudo é uma questão de ajustes.

Com relação ao sistema Smart !

O Smart dela não é espetacular mas é bem confortável e fácil de usar. Não possui navegador mas existe uma gama enorme de aplicativos. Já pra quem gosta de assistir programas semanais do youtube, fica muito agradavel fazer isso na TV deitado na cama ( meu caso). Os canais com qualidade HD, ficam sensacionais. Com relação ao App do youtube, ele se integra totalmente a sua conta do PC e isso facilita muito localizar meu canais favoritos rapidamente. É o único app que utilizo então meu comentário ficará restrito a ele.

Conectar na internet e atualizar é a parte mais fácil, até minha avó de 89 anos consegue fazer isso sem dor de cabeça ! Eu garanto !

Abaixo deixarei minhas configurações de imagem e áudio que fizeram eu ficar maravilhado com esta TV. Caso alguém queira fazer perguntas, responderei da melhor forma possível. Abraço a todos.

Imagem !

Modo de visualização - Normal
Luz de fundo - 100
Contraste - 100
Brilho - +12
Cor - 50
Nitidez - 70
Matiz - 0
Temp de cor - Normal
Cores intensas - Desligado
Eco mode - Desligado
P-NR - Desligado
Nível de configuração - Ajuste 7.5IRE (Essa opção na minha opinião é que deixa a imagem fantástica, junto com a configuração que passei)

Audio !

Modo - Usuário
Balanço - 0
Vol. Fone de ouvido - 0
Surround - V-Áudio
Controle de ganho Auto - Desligado
Correção de volume - +6
Distancia da parede - Até 30cm
Entrada HDMI - Digital

Lembrem-se, para que vocês vejam realmente o poder da imagem desta TV após as configurações que citei a cima, a resolução do conteúdo deverá estar no minimo com 720P. Já em 1080, sem palavras !! Simplesmente Fantástico!

Uma dica, eu utilizo o pacote HD da Sky, e vou te falar é realmente a melhor do mercado. Já tive net e nem se compara !

Espero ter ajudado !

Grande abraço a todos.

DEATH128
18-12-2012, 02:28
alguém pode me falar sobre o som dela? equalização etc? tem graves?

obrigado

Eu tenho este modelo em 42 POL.
O som é ruim...Mais ruim mesmo,porem somente isto no restante é muito boa!

DEATH128
18-12-2012, 02:48
Fiz duas configs agora há pouco.

Uma baseada no modo cinema e outra baseada no modo normal.

Ficaram com números parecidos, mas dá uma diferença na hora de assistir.

Vou tentar me acostumar com elas e depois faço um ajuste fino.

Seguem as configs

MODO CINEMA
Luz de fundo 65
Contraste 92
Brilho -2
Cor 45
Nitidez 25
Matiz 0
Avançados

MODO NORMAL
Luz de fundo 65
Contraste 90
Brilho -8
Cor 45
Nitidez 40
Avançados
Gamma: 2.4
Detecção de cadência do filme: ligado

---------------------------

Eu acabei descobrindo como ligar as legendas, mas não gostei nem da cor e nem do tamanho.

Será que tem como alterar isso?

Eu uso assim:
MODO CINEMA
Luz de fundo 100
Contraste 100
Brilho -5
Cor 60
Nitidez 100
Matiz 0
Cores intensas: vivid
P-NR: Máximo
Avançados
Gamma: 1.8 ( As imagens claras ficam ótimas assim,quando há imágens escuras 2.2)

---------- Mensagem adicionada às 03:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:39 ----------

Essa TV tem uma coisa engraçada!
Os conteúdos que vou apagando do meu HD externo,ela ainda consegue enxergar e alguns desses ela ainda lê!
Achei interessante isso.

DEATH128
18-12-2012, 02:59
Algum defeito, descoberta de nova utilidade, qualquer coisa do gênero :D

Eu gostaria de citar alguns porem da minha TV e saber se já aconteceu com alguém,não sei se é defeito ou configuração.

A minha TV é a PANASONIC VIERA- TC-L42E5BG,
Funciona tudo,porem os MKVs,que Executo direto do HD externo NTFS de 160GB,a maioria roda perfeitamente,porem tem alguns MKvs que travam na hora de rodar ( Engasgam ) ,que não da para assistir,a maioria que deu pal foi os de 1080P, agora hoje fui assistir ao Resident Evil novo,baixei em 720P também deu o mesmo problema,e não parece ser problema com o filme pois o PS3 rodou Lisão!

Outro problema que percebi é que quando se está usando a TV por um período superior a 3 horas ligado,as vezes aparece uma frase dizendo " Tempo de reprodução" e tem uns minutos,as vezes 30 minutos,outras 160 minutos,achei que era o Sleep dela avisando que estava programada para desligar,porem ao acessa-lo ele consta como desligado...

Sera que isto pode ser defeito tanto em reprodução de MKvs quanto a esse aviso na tela ou pode ser configuração?
A tv esta atualizada!No restante funciona tudo dentro dos conformes!
Desde já agradeço a resposta!

dawsons
18-12-2012, 07:41
Compramos essa TV no sábado e trocamos ontem. Ninguém aqui em casa gostou da imagem esbranquiçada e do som, que é ridículo para uma TV desse porte. Sei que painéis finos sofrem para ter um som bacana, mas entregar um produto com esse som chega a ser malandragem, ainda mais quando se vê uma porção de ajustes com siglas surround e afins, que de nada servem.

Quanto à imagem, tentei diversos ajustes e calibragem, inclusive alguns indicados aqui no fórum. Nenhum tirou o aspecto de imagem lavada dela.

Outro problema é não ter base giratória. Não sei quanto a vocês, mas aqui nós giramos muito a TV, principalmente nos almoços familiares, pois fica melhor pra assistir de ângulos diferentes e quando estamos sentados à mesa e afins.

Por fim, outro problema é que essa TV memoriza os canais como só digitais ou só analógicos. Eu não encontrei opção que fizesse ela mesclar os canais analógicos com os digitais em uma sequência. Por exemplo: 2 digital, 4 digital, 6 analógico, 8 digital... Ela simplesmente ignorava o canal 6 analógico. Dessa forma, eu tinha que entrar no perfil só de canais analógicos para assisti-los. Caso quisesse ver um canal digital, deveria voltar para o modo digital e, novamente, perder o acesso aos canais analógicos.

Nem cheguei a testar a compatibilidade com arquivos .avi, .mkv e afins, pois os problemas citados foram suficientes para desistir dessa TV.

Um abraço a todos!

DEATH128
19-12-2012, 18:09
Compramos essa TV no sábado e trocamos ontem. Ninguém aqui em casa gostou da imagem esbranquiçada e do som, que é ridículo para uma TV desse porte. Sei que painéis finos sofrem para ter um som bacana, mas entregar um produto com esse som chega a ser malandragem, ainda mais quando se vê uma porção de ajustes com siglas surround e afins, que de nada servem.

Quanto à imagem, tentei diversos ajustes e calibragem, inclusive alguns indicados aqui no fórum. Nenhum tirou o aspecto de imagem lavada dela.

Outro problema é não ter base giratória. Não sei quanto a vocês, mas aqui nós giramos muito a TV, principalmente nos almoços familiares, pois fica melhor pra assistir de ângulos diferentes e quando estamos sentados à mesa e afins.

Por fim, outro problema é que essa TV memoriza os canais como só digitais ou só analógicos. Eu não encontrei opção que fizesse ela mesclar os canais analógicos com os digitais em uma sequência. Por exemplo: 2 digital, 4 digital, 6 analógico, 8 digital... Ela simplesmente ignorava o canal 6 analógico. Dessa forma, eu tinha que entrar no perfil só de canais analógicos para assisti-los. Caso quisesse ver um canal digital, deveria voltar para o modo digital e, novamente, perder o acesso aos canais analógicos.

Nem cheguei a testar a compatibilidade com arquivos .avi, .mkv e afins, pois os problemas citados foram suficientes para desistir dessa TV.

Um abraço a todos!

Pra min a imagem é ótima,eu tenho uma Panasonic VT30 ( Plasma ),considerada uma das melhores plasma,e esta LED aqui bateu de frente com imagem...
Fiquei até espantado,foi só mexer nas configurações de imagem que se superou!
Agora som realmente ela é fraquinha,mais nada que um bom HT não resolva,que foi o meu caso!

RLGarcia
19-12-2012, 20:28
Olá pessoal,
estou pensando em comprar essa TV, mas antes gostaria de saber se ela é 60, 120 ou 240hz. Caso seja 60hz, qual a opinião de vcs sobre as imagens em movimento? Fica rastro?

Abraço.

cassiocmg
20-12-2012, 14:09
Agora som realmente ela é fraquinha,mais nada que um bom HT não resolva,que foi o meu caso!

Nem precisa tanto de um BOOOM HT!

Eu tenho o lendario CCE HT4100 e da para se divertir bastante hehe

DEATH128
20-12-2012, 19:10
Nem precisa tanto de um BOOOM HT!

Eu tenho o lendario CCE HT4100 e da para se divertir bastante hehe

Quanto melhor,melhor :D...
Quanto mais fidelidade de som tiver,maior vai ser a imersão no conteudo..
Um bom Filme em 3D no cinema não seria nada se não tivesse um "****"som :legal:

---------- Mensagem adicionada às 20:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:06 ----------

Olá pessoal,
estou pensando em comprar essa TV, mas antes gostaria de saber se ela é 60, 120 ou 240hz. Caso seja 60hz, qual a opinião de vcs sobre as imagens em movimento? Fica rastro?

Abraço.

Ela é 60 herts..
Porem todo mundo fala muito em Herts,como nas plasmas tem "600"Herts,porem a maioria não imagina que 90% delas é uma medida falsa.
Herts de plasma em sua maioria serve para modular uma outra coisa ,menos imagen em TV.

Esta Tv com 60 Herts,vamos dizer que reais é muito superior em imagem que minha VT30 que tem "600"Falsos Herts!

Ed Sanches
21-12-2012, 11:46
Voltou a oferta no Clubedoricardo (Ricardo Eletro) e está novamente com o precinho camarada, 999 reais:
http://www.clubedoricardo.com.br/Home/Index/Produto/261228#

Lembrando-se que na Efacil está 1150 reais, 150 mangos de descontos. Eu estou esperando promoção desse modelo a partir de 42 polegadas...

luiznv
26-12-2012, 20:52
Voltou a oferta no Clubedoricardo (Ricardo Eletro) e está novamente com o precinho camarada, 999 reais:
http://www.clubedoricardo.com.br/Home/Index/Produto/261228#

Lembrando-se que na Efacil está 1150 reais, 150 mangos de descontos. Eu estou esperando promoção desse modelo a partir de 42 polegadas...

Ta aparecendo outro modelo Ai to querendo compra la

Ed Sanches
27-12-2012, 06:52
Ta aparecendo outro modelo Ai to querendo compra la

Colega, a promoção em destaque dura um, no máximo dois dias - que foi o caso dessa tevê. Depois acabou... Mas já é a segunda vez que entra em oferta e é capaz de entrar em promoção novamente. Na Efacil a de 42" está 1.699 e a de 47" está 1999.

Em relação ao colega quis saber da diferença entre 60, 120 e mais hertz. O que posso dizer que aumenta mais a fluidez, o que beneficia a imersão a jogos, por exemplo. A Panasonic tem 120hz a partir das televisões 3D que, obviamente, são mais caras. Em relação a led normal da Panasonic e da menção do post, são todas 60hz, mas utiliza um artefato chamado "backlight scanning" que supostamente aumenta a fluidez em cenas rápidas. O efeito citado é simulado e não implementado, não sei se diminui os efeitos que chamam "judder", que é o treme-trem quando a câmara gira. A minha panasonic que nem é led é perceptível o efeitto "judder", o que possa ser incômodo (um pouquinho, claro) para quem joga Play 3 jogos em terceira pessoa.

the_joker
28-12-2012, 01:22
eae galera tdo na paz ? bem sabado 29/12/12 irei comprar uma pana. semana passada meus pais viajaram e compraram uma e ai me apaixonei por ele por ser boa e barata mas me desepcionei pq ñ é full hd mas ai conectei o dvd na hdmi e vi 1080p ai pensei então tá feito a entrada hdmi é full e ai fica tudo certo! ai tirei o cabo hdmi do meu pc e levei para pana peguei o not e liguei na hdmi para ver como era jah q no dvd na hdmi fiko mto bom msm ai tive uma surpressa bem desagradavel ai image fico mto ruim fiko sobrando dos lados ai mudei a resolução ai fica faltando ai coloquei em 1920x1080 e fico faltando tela pro tamanho da imagem bem ai liguei na vga pra v ai achei a resolução mto baixa bem mas ai sai do quarto dos meus pais e vim pesquisar e cheguei aki para fazer tal pergunta fico faltando ou sobrando tela pq? falta de calibragem ? ou algum outro ajuste ?

bem desculpe pela minha ignorancia no quisito tv pq realmente manjo pouco do assunto.lido mais com outras coisas mas é isso ae;

erros de portugues devido a eu estar sem dormir a quase dois dias :p
bem flw rapaziada

é noiz

---------- Mensagem adicionada às 01:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:17 ----------

esqueci de citar tbm q irei usa-la no meu quarto e a principal função sera pra jogos e filmes e extenção do meu monitor tv lg de 23 (mto bom por sinal) e usar a smart.

bem acho q é isso ae

flw é noiz

the_joker

Guilherme_GC
28-12-2012, 20:43
Boa noite galera,

comprei hoje minha tv, paguei 999,00 aqui numa loja da cidade

porém to com um problema nela que está me deixando um tanto chateado kkkk

coloco pra jogar no xbox 360, rodando pes13, e percebo que a imagem deixa uns rastros, ou meio embaçado, enquanto que uma tv da phillips 42pfl7803d de 2009 la da sala não possui.

Alguem sabe o que é isso? Alguma configuração ou algo? Será que é porque é 60hz?

Se continuar isso vou acabar trocando essa tv ;/

-------------

Fui na loja hoje e troquei, não era exclusividade da pana esses rastros, grande parte das 32" tinham. Acabei que levei uma p42ut50 de plasma, 3D, smart tv, full hd com 2 oculos, paguei 350 a mais só, achei um bom negócio, saiu por 1459,00.

Abraçoss

the_joker
30-12-2012, 14:23
eae pessoal bem comprei a minha tv ontem ja instalei no memso dia mas porem tive tempo para testa-la mas o seguinte, pluguei o cabo de rede nela ai tah foi legal ai liguei só q assim tem duas coisa com acesso a internet a sundeytv e a shout cast. mas o seguinte a sundey tv é paga ai ñ tenho interesse em pagar mas e a outra é so radio.
tem outro lugar além desses para acesso a internet ou coisa parecida quando aperto o botão link dis serviço indisponivel e ai pessoal alguem me diz alguma coisa ?

o problema akele da ela eu consegui resolver de boa mas esse ai ta mais complicado.

é noiz
the_JOKER

cassiocmg
30-12-2012, 16:26
Ja atualizou a tv?

the_joker
30-12-2012, 23:10
sim jah atualizei ela

the_JOKER

the_joker
31-12-2012, 00:13
o modelo da minha é a tc-l32c5b :legal:

e se não for pedir mto se alguem poderia passar um tutorial pra min seria mto bom

pq como jah dito ñ entendo nada de tv

desde jah grato

the_JOKER

Big Bos
31-12-2012, 05:25
Peguei uma TC-L42E5BG. Paguei 1.439 na novo mundo, loja física, mas tive que chorar para o vendedor fazer o preço do site.

luiznv
01-01-2013, 10:55
Comprei a minha 32" na Ricardo eletro..ancioso para testar ..baixei um app para IOS ..alguém já testou .?

felipedantas7
01-01-2013, 12:28
Olá, pessoal! Estou com essa TV também e estou achando que tem um ótimo custoXbenefício! No entanto, gostaria de saber se ela tem suporte para pastas VIDEO_TS, pois rippei um filme, copiei para um pendrive e, ao tentar assistir, apenas consegui ver a imagem, sem interatividade de escolha de legenda, áudio ou até mesmo navegação nos menus... Abs

boss king
03-01-2013, 16:16
Tenho a de 42 E5bg e ela ta dando um apito frequentemente as vzes para
oque pode ser ??

the_joker
03-01-2013, 22:22
alguem poderia me responder a pergunta q fiz logo acima ???

the_JOKER

cassiocmg
03-01-2013, 23:20
alguem poderia me responder a pergunta q fiz logo acima ???

the_JOKER

Desculpe, mas quando alguem souber o que te responder, vai responder. Se ninguem respondeu... É sinal que ninguem sabe, assim como ja fiz algumas perguntas, nao obtive resposta e nao fiquei floodando o topico.

mixirica
04-01-2013, 09:15
Alguem que tenha home,poderia testar se converteria o audio da globo em 5.1?o home tem que ter entrada optica,ate novela a globo manda em 5.1,tenho uma sony lcd que ja converte,tou interessado na panasonic de 47,ou outra sony agora de led 46,tem uma plasma 3d no mesmo preço da panasonic,mas nao fullhd.

_dsouza_
04-01-2013, 15:55
Alguem que tenha home,poderia testar se converteria o audio da globo em 5.1?o home tem que ter entrada optica,ate novela a globo manda em 5.1,tenho uma sony lcd que ja converte,tou interessado na panasonic de 47,ou outra sony agora de led 46,tem uma plasma 3d no mesmo preço da panasonic,mas nao fullhd.

Tenho a 47E5BG e a mesma converte sim o áudio da TV digital para AC3 5.1 (quando disponível no programa).

E sim, é preciso ter um receiver com entrada óptica para ter áudio 5.1. É assim que estou usando a minha.

Outra possibilidade é usar um receiver com entradas HDMI (geralmente os receivers HD possuem entradas HDMI), e então é possível mandar o áudio 5.1 via HDMI ARC para o receiver (o mesmo cabo que envia a imagem para a TV manda de volta o áudio - por isso ARC - Audio Return Channel).

Se não me engano a saída "HDMI 2" da 47E5BG é a saída que suporta HDMI ARC. Não sei dizer se a 32E5BG tem suporte ao HDMI ARC.

mixirica
04-01-2013, 16:48
Valeu dsouza,vou nas lojas da uma olhada nela,meu receiver nao tem hdmi,tenho um gradiente esotech,casou muito bem com as caixas jbl,esse ano pego um denon.minha sony lcd tem o arc,ja configurei esse sistema na casa de cliente,nao precisa do cabo optico.

b719414
06-01-2013, 11:15
Vou devolver a minha.

A TV não permite visualizar canais digitais de definição padrão (como Univesp, Multicultura, NGT, Terra Viva, etc) em formato de tela 4:3. É obrigatório visualizar em 16:9 esticando e deformando a imagem. É característica do aparelho conforme manual e não há solução. Todas as TV's HD que já tive permitem visualizar em 4:3.

Computador ligado através da VGA não permite usar a resolução máxima (1920x1080). Só via HDMI. É característica do aparelho conforme manual e não há solução. Sequer consigo atingir a resolução que usava na minha antiga TV Sony KDL-32EX305 (1360x768). De acordo com seu manual a Panasonic consegue 1366x768 pela VGA, mas não consegui de jeito de nenhum, nem atualizando drivers da placa de vídeo, nem com o programa PowerStrip. Fica sempre em 4:3, não ocupa a tela toda. Aparentemente a TV não está enviando nenhuma informação EDID pelo VGA.

lcampos
07-01-2013, 10:33
Essa TV grava a programação?

_dsouza_
07-01-2013, 11:50
Essa TV grava a programação?

Eu posso afirmar que a L47E5BG grava programação da TV aberta digital (apenas) em cartão SD ou HDD USB. Creio que a L32E5BG, por ser da mesma série, deve ter funcionalidade similar.

Ed Sanches
07-01-2013, 12:11
Eu posso afirmar que a L47E5BG grava programação da TV aberta digital (apenas) em cartão SD ou HDD USB. Creio que a L32E5BG, por ser da mesma série, deve ter funcionalidade similar.

D. souza, fica legal a gravação em cartão de memoria. Como está cada vez mais barato, pretendo pegar um de 8 ou 16 mg.

Chegou a minha tevê e não posso, ao menos, testar! Estou esperando o rack, pois na atual estante só comporta a minha atual tevê de 32:irado:.

_dsouza_
07-01-2013, 13:18
D. souza, fica legal a gravação em cartão de memoria. Como está cada vez mais barato, pretendo pegar um de 8 ou 16 mg(...)

Sim, fica perfeito, já que a gravação na verdade é uma cópia digital da transmissão da TV digital aberta.

Recomendo usar um cartão SD Class 10 já que a gravação exige uma velocidade de gravação bastante rápida.

É importante notar que a gravação pode ser assistida tbém apenas na TV. Não dá para tirar o SD e assistir o programa num PC ou em outra TV (mesmo que seja do mesmo modelo).

Se vc usar um HDD USB ao invés de um SD dá inclusive para fazer pausa ao vivo e voltar a programação!

rodolfoos
08-01-2013, 09:28
Pessoal lendo o topico realmente parece que a tv é bem interessante, o que me preocupou nela é a questão do som. quando vocês dizem que é ruim é questão de volume, qualidade ou uma junção dos 2 heheheehe. estou pensando em pegar uma tv dessas pra colocar no quarto. outra pergunta, alguem ai conecta ela pelo adaptador wi-fi? funciona legal?

RLGarcia
08-01-2013, 10:30
Pessoal,
Estou querendo comprar uma TV LED 46'' (ou 47'') para minha sala. Minha prioridade é a qualidade da imagem. Não faço questão dela ser Smart, uma vez que ela vai estar ligada ao meu computador que servirá como media center.
Inicialmente, pensei nestas duas opções:
- Panasonic TC-L47E5 LED Plana 47 Polegadas - R$1.899,00 na ShopFato (http://www.shopfato.com.br/tv-panaso...-ready-19102/p (http://www.shopfato.com.br/tv-panasonic-led-47-polegadas-full-hd-wi-fi-ready-19102/p))
- Samsung LED 6000 UN46EH6000F LED Plana 46 Polegadas - R$1.799,00 no Magazine Luiza (http://www.magazineluiza.com.br/tv-l...33022/et/tled/ (http://www.magazineluiza.com.br/tv-led-46-samsung-full-hd-1080p-un46eh6000-conversor-digital-2-hdmi-1-usb/p/1933022/et/tled/))

Destas, quais vcs indicariam? Vcs teriam alguma outra boa opção nesta faixa de valor?

Agradeço desde já,
Rafael Garcia

Claudio Velasco
08-01-2013, 13:07
Bom, gente, estou prestes a receber a L32E5BG que comprei semana passada na ricardo. Escolhi ela fundamentalmente por conta deste tópico e por ela ter uma quantidade de problemas bastante aceitável, em comparação a similares de preço mais elevado. Nunca tive TV LED, então tenho de me fiar nas descrições do pesoal deste fórum, que é o melhor nessa coisa de vídeo.

Minha dúvida é: Pretendo ligar meu PC nesta TV com um cabo HDMI 1.4 de 2+5M emendados por adaptador F+F. Li acima que a resolução da TV será FullHD usando HDMI... mas algum de vocês tem ideia de como ela se comportará, sendo ligada desta forma a um PC, pois pretendo converter meu Pc em um HTPC. Quero usar a TV como monitor para jogos, também, já ciente de seu input lag mediano - li em fóruns do exterior este caso.

Desde já agradeço!

Ed Sanches
08-01-2013, 14:36
Pessoal,
Estou querendo comprar uma TV LED 46'' (ou 47'') para minha sala. Minha prioridade é a qualidade da imagem. Não faço questão dela ser Smart, uma vez que ela vai estar ligada ao meu computador que servirá como media center.
Inicialmente, pensei nestas duas opções:
- Panasonic TC-L47E5 LED Plana 47 Polegadas - R$1.899,00 na ShopFato (http://www.shopfato.com.br/tv-panaso...-ready-19102/p (http://www.shopfato.com.br/tv-panasonic-led-47-polegadas-full-hd-wi-fi-ready-19102/p))
- Samsung LED 6000 UN46EH6000F LED Plana 46 Polegadas - R$1.799,00 no Magazine Luiza (http://www.magazineluiza.com.br/tv-l...33022/et/tled/ (http://www.magazineluiza.com.br/tv-led-46-samsung-full-hd-1080p-un46eh6000-conversor-digital-2-hdmi-1-usb/p/1933022/et/tled/))

Destas, quais vcs indicariam? Vcs teriam alguma outra boa opção nesta faixa de valor?

Agradeço desde já,
Rafael Garcia

A Pana ganha disparado desta Sammy, pois além de ter um media player decente, uma polega a mais, duas hdmi, uma usb a mais, ou seja, a Sammy é o básico do básico. Pelo amor de Deus, mas uma tevesona de 46" com somente duas hdmi é lamentável. A Panasonic que você colocou o endereço é a que tem o final BG e por isso tem interatividade através do software Ginga - um diferencial. O media-player é algo bem bacana. Ainda não teste a minha nova Pana e que parece que tem bem mais compatibilidade a de 32", série C. Segundo o manual, ela reproduz legendas em "sub", sendo assim, você pode converter facilmente, em questão de segundos, legendas em srt e inseri outras fontes, tamanhos e principalmente, uma cor diferente ao branco padrão. Vou testar e depois eu passo minhas impressões...

Matheus1909
08-01-2013, 15:06
Alguém já testou legendas em aquivos .mp4? aqui a tv não reconhece as legendas e não aparece nem a opção de ativa-las...

Ed Sanches
08-01-2013, 17:13
Alguém já testou legendas em aquivos .mp4? aqui a tv não reconhece as legendas e não aparece nem a opção de ativa-las...

Já tentou renomeá-las, tem ficar com o mesmo nome do arquivo do video (idêntico)?

Matheus1909
08-01-2013, 17:48
Já tentou renomeá-las, tem ficar com o mesmo nome do arquivo do video (idêntico)?

sim, mas mesmo assim continua não reconhecendo a legenda

Ed Sanches
08-01-2013, 20:00
sim, mas mesmo assim continua não reconhecendo a legenda

Mateus, estou com a tevê em casa, mas só vou instalar quando montarem o rack e que deve ocorrer na quinta. Meu wdtv está na assistencia técnica, mas o hd não e ele está com um monte de arquivos de filmes dos mais variados formatos, inclusive a maior parte é esse mp4, preferido pela maioria das series. Vou testar as compatibilidades com os diversos formatos de videos e legendas (srt e sub) e depois eu posto aqui. A minha tevê é a 47e5bg, mas devam ser parecidas nos "features".

Matheus1909
08-01-2013, 20:46
Mateus, estou com a tevê em casa, mas só vou instalar quando montarem o rack e que deve ocorrer na quinta. Meu wdtv está na assistencia técnica, mas o hd não e ele está com um monte de arquivos de filmes dos mais variados formatos, inclusive a maior parte é esse mp4, preferido pela maioria das series. Vou testar as compatibilidades com os diversos formatos de videos e legendas (srt e sub) e depois eu posto aqui. A minha tevê é a 47e5bg, mas devam ser parecidas nos "features".

Ok, a minha é a 42e5bg, aguardo a resposta!

Ed Sanches
09-01-2013, 14:38
Meus testes preliminares a respeito da compatibilidade dos arquivos de video em geral.
Toca mp4, mkv. Por enquanto testei os dois, o que posso dizer, tem boa compatibilidade. A legenda é pequena sendo externa, normalmente srt. Infelizmente não tocou nenhuma legenda sub, o que era minha esperança. Nos mkvs reconhece os áudios contidos e a legenda, conforme colega mais atras salientou, fica melhor, pois fica maior. O resumo praticamente é este e toca fácil mp4 e reconhece legenda externa sim, pois se é interna é MKV - ou estou errado?

Matheus1909
09-01-2013, 15:24
Meus testes preliminares a respeito da compatibilidade dos arquivos de video em geral.
Toca mp4, mkv. Por enquanto testei os dois, o que posso dizer, tem boa compatibilidade. A legenda é pequena sendo externa, normalmente srt. Infelizmente não tocou nenhuma legenda sub, o que era minha esperança. Nos mkvs reconhece os áudios contidos e a legenda, conforme colega mais atras salientou, fica melhor, pois fica maior. O resumo praticamente é este e toca fácil mp4 e reconhece legenda externa sim, pois se é interna é MKV - ou estou errado?

Que estranho, eu baixo filmes em torrent nesse site: http://www.yify-torrents.com e baixo a legendas em .srt e a tv não lê... :-/

Ed Sanches
09-01-2013, 18:30
Segundo o manual, a tevê lê srt, arquivo de texto e subrip (sub?). Como já disse anteriormente, tanto o arquivo de video como a legenda tem que ter exatamente o mesmo nome, o que faço, copio e colo para não ter nenhum problema. Infelizmente não lê sub, pelo menos a gerada pelo programa AviaDDBSub e que ficavam perfeito no meu WDTV Live. Não achei o media-player perfeito e o aparelhinho vai voltar para o seu lugar quando voltar do conserto.

Não achei o audio da tevê ruim como todos falam. Dá para assistir numa boa a televisão e se quiser colocar um filme ou musical, nada que o "home" não resolva.

omaralmeida
10-01-2013, 22:53
Olá, estou a tempos tentando conectar meu PC a TV panasonic com um único cabo de rede e não consigo de forma alguma.
Gostaria muito que me indicassem um passo-a-passo detalhado de como fazer isto.
Passo horas e horas e nada de conseguir. Não quero wifi e sim um cabo direto PC/TV se for possível.

Obrigado.

Oriens
12-01-2013, 13:30
Boas, despois de uma semana pesquisando uma boa 32" com smart finalmente achei esse topico, fiquei realmente interessado nesta tv e com alguma busca achei a mesma no ricardo eletro por 989,10.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/TV-LED-Smart-32-Panasonic-60Hz-Full-HD-Viera-Connect-Entradas-HDMI-e-USB-Conversor-Digital-Integrado-TC-L32E5BG/108-3259-3388-261228

Mas gostaria de perguntar algumas duvidas que nao vi ao longo do topico, qual o tamanho dos programas gravados pela tv em cartoes sd/hd externos? digo um de 30 minutos por exemplo, como fica a visualizaçao de animes? (tipo subados por grupos brasileiros como anbient/omda), pelo que vi a conexao wireless precisa de um equipamento extra mas como pretendo ligar a tv via cabo de rede nao acho que va ter algum problema, mas gostaria de saber se alguem ja testou essa conexao com a tv e um NAS, se houve algum problema ou foi tranquilo.
Por fim, nao existe nenhum app que deixe voce navegar em sites basicos? ou pelo menos existe algum kit developer para se fazer um?

No mais parabens pelo topico!

cassiocmg
12-01-2013, 13:32
Olá, estou a tempos tentando conectar meu PC a TV panasonic com um único cabo de rede e não consigo de forma alguma.
Gostaria muito que me indicassem um passo-a-passo detalhado de como fazer isto.
Passo horas e horas e nada de conseguir. Não quero wifi e sim um cabo direto PC/TV se for possível.

Obrigado.

Procure no google configurações de cabos/redes "Cross Over"

Oriens
13-01-2013, 01:43
segue um link antigo mas creio que satisfatorio para o seu caso:

http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-cabo/866396/

Ps, o problema do usuario era o cabo de certificacao errada... Se voce quiser testar o cabo ou um modelo menor so para ver se fez certo antes de partir para o definitivo, tenha um notebook/netbook em maos com rj45 e wireless, conecte o wireless a rede da internet e ligue a rede rj45 utilizando conexao de ponte(varia de windows a windows mas geralmente e so marcar os dois adaptadores e com o direito selecionar conexao de ponte.)
Nao esqueca de climpar o cabo da maneira correta.

Ed Sanches
13-01-2013, 11:57
Em relação ao colega que postou sobre a possibilidade de compartilhar o mesmo cabo de rede eu sugiro a compra de um roteador. Mesmo esses roteadores modestos, de entrada e que custam 60 a 70 reais, são uma mão na roda. Escolha os que tem saída de rede, normalmente 4, pois já estão capando isso.

Oriens
14-01-2013, 07:48
Na verdade a sugestao e apenas para um teste simples do cabo, claro que existem n maneiras de testar um cabo de rede e equipamentos proprios para tal, ate mesmo um tester faria o serviço, eu sugeri esse metodo por que atualmente ter um notebook e mais facil que ter um desktop e a conexao de ponte ainda permite testar as funçoes smart da tv sem muito trabalho.

Moritz
14-01-2013, 08:05
To querendo comprar essa TV porém ta sumindo o estoque dela em todas as lojas. :-(

Oriens
14-01-2013, 08:31
Pois é, eu sei como e isso, acho que peguei a ultima do ricardo eletro, mas estou quase cancelando e pagando 50 pilas a mais na fast shop(tem uma loja deles perto de casa) e pelo prazo de entrega(bem menor) sem contar o fato de ter uma quantidade incrivel de reclamacao sobre a entrega de produtos do ricardo em especial tvs e dvds no reclameaqui...

De qualquer maneira de uma olhada na fastshop, 1049,00 reais e um valor aceitavel.

Moritz
14-01-2013, 10:24
1049,00 a vista é meio complicado.

Tava lendo aqui e lá, por ser só 60hz essa TV não incomoda?

Oriens
14-01-2013, 10:39
Bom o mais em conta que achei sem ser essa era 990,00 então é... acho que sim é complicado mas levando em conta o CxB a que chega mais perto ao mer ver seria uma samsung serie 5 que esta uns 200,00 a mais.

Quanto ao 60 hertz, francamente? Eu estava vendo na fastshop(na loja fisica mesmo) e sei la, a imagem parece ter algo a mais em filmes de acao e tal, mas não, eu nao vejo essa necessidade de pegar 120hz, talvez 240hz? Mas o preço... Acho que vai do gosto, é que nem as telas 3d, sao legais e tal mas ao menos todos que eu conheco que gostam de 3d nao tem a menor vontade de por um na sala, só se aparecer uma tela sem oculos a um preço valido e ainda sim tem gente que ia pensar umas 3x.

Ed Sanches
14-01-2013, 17:27
Bom o mais em conta que achei sem ser essa era 990,00 então é... acho que sim é complicado mas levando em conta o CxB a que chega mais perto ao mer ver seria uma samsung serie 5 que esta uns 200,00 a mais.

Quanto ao 60 hertz, francamente? Eu estava vendo na fastshop(na loja fisica mesmo) e sei la, a imagem parece ter algo a mais em filmes de acao e tal, mas não, eu nao vejo essa necessidade de pegar 120hz, talvez 240hz? Mas o preço... Acho que vai do gosto, é que nem as telas 3d, sao legais e tal mas ao menos todos que eu conheco que gostam de 3d nao tem a menor vontade de por um na sala, só se aparecer uma tela sem oculos a um preço valido e ainda sim tem gente que ia pensar umas 3x.

A frequencia nativa sim, é de 60hz, como a maioria das televisões. E como hoje quase todas utilizam métodos por software (true motion da vida), a Panasonic utiliza o dela que se chama "180 backlight scanning", que é pouco propralado, mas é definido como 180hz não nativo.

Oriens
14-01-2013, 17:44
Humm deu a entender que ela tem mais que os 60Hz que indica é isso? Pelo menos explicaria o por que eu nao ter sentido tanta diferenca dela para uma 120hz "oficial", esse 180 backlight nao e uma caracteristica da tela ips?

Ed Sanches
14-01-2013, 20:00
Humm deu a entender que ela tem mais que os 60Hz que indica é isso? Pelo menos explicaria o por que eu nao ter sentido tanta diferenca dela para uma 120hz "oficial", esse 180 backlight nao e uma caracteristica da tela ips?

Oriens, o que eu quis explicar que a frequencia por software não é nativa e sim "simulada", "interpolada" por software ou driver, como a Panasonic gosta de explicar. Frequencia alta no painel aumenta a fluidez, embora haja controversia a respeito disso, muitos acham o efeito, tanto nativo ou simulado, artificial e chegam a denominar efeito "novela" (efeito video-tape) em contraponto a imagem de cinema, que é menos fluida (24hz) e que muitos acreditam que exista uma melhor imersão neste último. Na minha humilde opinião em relação ao efeito de software na Panasonic é bom.

*A Panasonic divulga até com bastante comedimento o efeito "180 backlight scanning", como por exemplo, a Samsung e o seu "Clear Motion", que a maoria prefere odiar.

Oriens
14-01-2013, 20:18
Parece até papo de quando a Sound Blaster lançou os efeitos de noise adjust para "enriquecer" o som deixando ele mais sujo, bom nao sei se e pq estou acostumado a usar um monitor/tv mas eu so vi algo que parecia um ganho nos modelos de 240hz e so quando havia muito movimento na tela(deve ser culpa daquele trecho epico do LOTR3 que estava passando...) No fim entao essa tecnologia e como o 3d? soa bonito mas na pratica nao e tudo isso e acaba ate atrapalhando no uso geral?

Moritz
15-01-2013, 07:29
Pergunta, a função smart dela funciona com qualquer velocidade de internet?

Oriens
15-01-2013, 12:13
Até onde me informaram sim, mas claro e desejavel que se tenha uma net "utilizavel" algo como uma conexao de pelo menos 1 mega, com isso voce teria uma conexao que permite o uso confortavel do youtube e cia, pelo que pesquisei qualquer conexao resolveria agora conforto no uso so com 1mb para cima(ou seja pelo menos 100kb de download garantido).

Em tempo, a fast acabou de ligar para confirmar o recebimento da tv amanha, 50 reais a + muito bem pagos, pela ricardo eu teria de esperar ate depois do dia 25.

Ed Sanches
15-01-2013, 15:47
Até onde me informaram sim, mas claro e desejavel que se tenha uma net "utilizavel" algo como uma conexao de pelo menos 1 mega, com isso voce teria uma conexao que permite o uso confortavel do youtube e cia, pelo que pesquisei qualquer conexao resolveria agora conforto no uso so com 1mb para cima(ou seja pelo menos 100kb de download garantido).

Em tempo, a fast acabou de ligar para confirmar o recebimento da tv amanha, 50 reais a + muito bem pagos, pela ricardo eu teria de esperar ate depois do dia 25.

Segundo o manual, internet a partir de 2 mega, para video em stream SD e 6 mega para videos HD.

Oriens
15-01-2013, 16:21
tem algum tipo de processo extra em compressao de dados ou coisa assim na transmissao em smart tvs? nao consigo ver o por que uma tv dessas precisa de 6mb de conexao para visualizar videos em hd quando um celular ou pc normais usam conexao de 1mb ou mesmo uma de 512kb(real nao 10, 20%) para o mesmo, usando o youtube como exemplo claro.

Ou a panasonic esta tao a par da conexao de internet no brasil que ja deixa claro que uma conexao de 600kb e o ideal?

_dsouza_
15-01-2013, 17:15
tem algum tipo de processo extra em compressao de dados ou coisa assim na transmissao em smart tvs? nao consigo ver o por que uma tv dessas precisa de 6mb de conexao para visualizar videos em hd quando um celular ou pc normais usam conexao de 1mb ou mesmo uma de 512kb(real nao 10, 20%) para o mesmo, usando o youtube como exemplo claro.

Ou a panasonic esta tao a par da conexao de internet no brasil que ja deixa claro que uma conexao de 600kb e o ideal?

6Mbps é o mínimo para um full HD (1080p) de qualidade aceitável.

Só para vc ter idéia, um Bluray disc tem um bitrate médio de 20Mbps, podendo chegar à 40Mbps.

Essa estória de HD em celular com 512Kbs não é HD nem aqui nem na China (bem, na China até pode ser se for um HD fake... ;)). Além do mais apenas celulares top tem telas HD (ex: Galaxy S3 e iPhone 5), e olha que são apenas HD (720p), e não full HD (1080p).

Oriens
15-01-2013, 17:52
ok concordo hd 720p e sim seria um GS 3, mais que isso seria um tablet e nao um celular ne? So estou achando essa demanda alta demais, se a gente levar em consideraçao uma conexao de 8mb speedy a download ficaria na casa de 500~800 kb, lembrando que a taxa de download sempre fica em torno de no minimo 10% da conexao nominal, embora diz a anatel que este ano isso muda para 20%... se for asim para eu curtir um conteudo stream 1080p nessa tv precisaria de uma conexao de uns 20mb.

So mais uma coisa esse calculo de conexao e para usar youtube e outros tubes da vida ou seria para esses canais digitais tipo netflix?

_dsouza_
15-01-2013, 18:31
ok concordo hd 720p e sim seria um GS 3, mais que isso seria um tablet e nao um celular ne? So estou achando essa demanda alta demais, se a gente levar em consideraçao uma conexao de 8mb speedy a download ficaria na casa de 500~800 kb, lembrando que a taxa de download sempre fica em torno de no minimo 10% da conexao nominal, embora diz a anatel que este ano isso muda para 20%... se for asim para eu curtir um conteudo stream 1080p nessa tv precisaria de uma conexao de uns 20mb.

So mais uma coisa esse calculo de conexao e para usar youtube e outros tubes da vida ou seria para esses canais digitais tipo netflix?

Eu tenho GVT 15Mbps (megabits por segundo), e consigo downloads de 1.5 MB/s (megabytes por segundo), ou seja, esse pressuposto de 10% da banda é sacanagem dos provedores. Já passei pela Net, Oi e todos faziam uma p*** sacanagem limitando os downloads.

Fico com a GVT e não largo mais pois a mesma entrega a banda que vc compra (pelo menos aqui em Porto Alegre só se ouve falar bem da GVT).

Oriens
15-01-2013, 18:42
com essa conexao de 15mb da pra ver streams em hd ou fica ruim? a gvt esta me ofertando um plano de 15mb+telefone e tv a cabo, e francamente eu estou pensando em trocar... Sobre a conexao, sim e uma sacanagem, tende a melhorar se esse negocio dos 20% acontecer mesmo, so espero que a anatel cumpra essa promessa pois seria um belo upgrade na conexao.

_dsouza_
15-01-2013, 21:43
com essa conexao de 15mb da pra ver streams em hd ou fica ruim? a gvt esta me ofertando um plano de 15mb+telefone e tv a cabo, e francamente eu estou pensando em trocar... Sobre a conexao, sim e uma sacanagem, tende a melhorar se esse negocio dos 20% acontecer mesmo, so espero que a anatel cumpra essa promessa pois seria um belo upgrade na conexao.

A GVT é o único provedor no Brasil que faz parte do "Open Connect" da Netflix. Isso quer dizer basicamente que a conexão com os servidores da Netflix serão sempre na velocidade máxima da tua conexão.

Com isso dito, assisto os programas da Netflix disponívems em HD na qualidade máxima, e ainda sobra banda para navegar na web e fazer outras coisas tranquilamente.

O interessante é que recentemente a Netflix lançou o "Super HD". Aparentemente apenas o PS3 consegue ir até a qualidade máxima do Super HD (que seria o modo "X-High/HD"). O Netflix da Panasonic (da 47E5BG no meu caso) passou a ir até o máximo de "High/HD", mesmo assim uma qualidade excelente, no nível da Net HD. Mais detalhes no tópico do Clube Netflix (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170785-CLUBE-NETFLIX) aqui mesmo no HTForum. :legal:

Oriens
16-01-2013, 06:00
Ou seja 6mbs para quem usa netflix e gvt e totalmente tangivel... nice, agora para coisas mais simples como youtube, e um ou outro portal 2mb(200kb download) resolve certo? é so fico curioso agora para saber o consumo de mb/h quando se grava programas em cartoes sd, ja encomendei um patriot classe 10 16gb para deixar na tv mas imagino quantos programas ele vai conseguir gravar... alem disso qual a extensao que o arquivo salva? mkv?

_dsouza_
16-01-2013, 06:44
Ou seja 6mbs para quem usa netflix e gvt e totalmente tangivel... nice, agora para coisas mais simples como youtube, e um ou outro portal 2mb(200kb download) resolve certo? é so fico curioso agora para saber o consumo de mb/h quando se grava programas em cartoes sd, ja encomendei um patriot classe 10 16gb para deixar na tv mas imagino quantos programas ele vai conseguir gravar... alem disso qual a extensao que o arquivo salva? mkv?

Sim, YouTube deve funcionar com bandas menores. O próprio Netflix funciona tbém com conexões mais lentas - ele adapta a qualidade dinamicamente de acordo com a velocidade da tua internet. O requisito de 6Mbps do Netflix é para programas em HD (alta-definição).

A gravação de TV digital é num formato proprietário. Vc não vai conseguir reproduzir o conteúdo gravado na TV em nenhum outro dispositivo (nem mesmo em outra TV igual).

A gravação da TV digital é apenas uma cópia da stream transmitida pela emissora. Aqui em POA a RBS/Globo transmite com uma média de 12Mbps (˜1.5 MB/s), a Band transmite com uma média de 8Mbps (~1 MB/s). Então a taxa de consumo do teu cartão SD vai depender da emissora que você estiver gravando.

Oriens
16-01-2013, 07:05
Hum interessante, complicado tambem entao gravou na tv e so nela e mais nada... Ok
Imagino que deva ter algum modo de forçar a leitura desse arquivo mas vai levar um bom tempo e programas especificos, bom vou tentar descobrir algo hoje ja que a tv deve chegar daqui a pouco, valeu pelas infos, depois posto minhas impressoes sobre a bichinha, to de olho no portao esperando o entregador huahuahua.

Oriens
16-01-2013, 12:08
Chegou, realmente os 50,00 a +, mais bem gastos este ano(ate agora), quanto a tv;

É realmente bem fina, para alguem que veio da geraçao tubo e a tela mais fina da casa era uma samsung t240m essa tv parece feita de papel, gostei do peso tambem, embora seja fina ele parece muito bem distribuido, da para mover com firmeza.
A base, achei genial colocarem um pino de fixaçao da base na mesa, nao que tenha algum rack com esse tipo de opçao e o equilibrio dela e bom, a imagem esta otima, nao da para chorar muito aqui a gvt ainda vai instalar os cabos so depois disso posso falar algo sobre o hd, leitor de cartao é uma mao na roda, pelo teste inicial num cartao 8gb class10 da para gravar algumas horas sem dificuldade(depois testo o limite).

O controle teve ate agora resposta instantanea e a troca de canais e bem agil, agora os porens...

Porem a tela tem um detalhe transparente ao redor que parece bastante fragil, na verdade deve ser eu que nao tive vontade nem coragem de testar ja que ele meio que "dança" quando voce o aperta um pouco, ligar a tv foi um desafio de 2 minutos, pois comicamente a tv nao ligava pelo controle, o primeiro start teve de ser no botao atras da tela, depois disso normal.

Comparando com meu monitor( samsung t240m) eu gostei bastante da imagem, e bem viva e por ser ips da para mover a cadeira pelo quarto sem ficar com aquelas manchas que aparecem quando voce se distancia muito da tela ou fica diagonal a ela, os conectores tem para todos os gostos menos um que uso muito o dvi, mas isso eu ja tinha verificado, acho que o notebook vai ganhar um cabo hdmi novo de brinde.

No mais so achei o serviço smart meio mirrado, mas deve ser mais culpa do meu speedy, os videos no youtube por exemplo rodam bem mas tem horas que da travadinhas ou o som sai da sincronia, novamente nada que uma gvt nao resolva, pelo menos na casa do meu vizinho esta rodando lisinho.

Agradeço o pessoal do topico se nao fosse pelo montante de informaóes eu poderia ter acabado com uma dessas 3d ou uma hdtv + full hd em uma 32", vlw!

Moritz
17-01-2013, 07:28
Tu tinha comprado aquela no ricardo eletro no cartão? Como vc pediu o cancelamento? Eles estornam o valor rapidamente?

Oriens
17-01-2013, 15:04
boleto, eu nao costumo usar cartao a nao ser que seja uma emergencia, eu acho que para estornar o processo é entrar em contato com a ricardo, informar o cancelamento e depois confirmar na operadora, se voce usa amex ou coisa do tipo e eles estiverem enrolando voce pode acionar o seguro contra compra indevida( aka: armadilha na internet) e cancelar a compra na unha mas fica uma rusga bem grande com a loja, do tipo black list se eles tiverem.

styg
20-01-2013, 13:43
Olá pessoal, esse é meu primeiro post nesse fórum. Comprei recentemente uma Panasonic L32E5BG, e minha escolha foi bastante influenciada por este tópico, então já agradeço desde já!
Bom acontece que fui testar uns filmes na tv (filmes HD, extensão MKV) usando a entrada pra SD, blz, formatado em FAT32 teve o problema de nao caber arquivos maiores que 4GB (mas todos meus filmes tem >4GB, então fui tentar esse lance do exFAT, só que desse jeito a TV não reconhece! Quando aperto a tecla "SD/USB" ele abre o media player e mostra a mensagem "Não há dispositivo inserido". Ontem atualizei a TV pra ver se resolvia, mas nada. Já vi posts dizendo que conseguiram, mas como?

Oriens
20-01-2013, 16:09
De imediato so me vem a mente que o sistema usado para formatar o cartao e ntfs e nao fat ou exfat, voce ja tentou formatar o cartao em ntfs e depois de colocar na tv mandar ela formatar novamente? bom chegou meu cartao de 16gb que tinha pego para ela mais tarde testo para ver se tem algo a mais.

Hato
20-01-2013, 16:21
Essa panasonic vem com esse efeito que chamam de "novela" ativo?

_dsouza_
20-01-2013, 18:59
Olá pessoal, esse é meu primeiro post nesse fórum. Comprei recentemente uma Panasonic L32E5BG, e minha escolha foi bastante influenciada por este tópico, então já agradeço desde já!
Bom acontece que fui testar uns filmes na tv (filmes HD, extensão MKV) usando a entrada pra SD, blz, formatado em FAT32 teve o problema de nao caber arquivos maiores que 4GB (mas todos meus filmes tem >4GB, então fui tentar esse lance do exFAT, só que desse jeito a TV não reconhece! Quando aperto a tecla "SD/USB" ele abre o media player e mostra a mensagem "Não há dispositivo inserido". Ontem atualizei a TV pra ver se resolvia, mas nada. Já vi posts dizendo que conseguiram, mas como?

Como o oriens já comentou, vc deve usar NTFS para poder usar arquivos com mais de 4GB. A TV reconhece NTFS na boa! :legal:

NettoX
25-01-2013, 15:28
Estou em dúvida entre essa tv e a LG 32LS5700.

Alguma dica?

Oriens
25-01-2013, 21:04
Originalmente eu estava bastante interessado nessa tela e em uma da sony mas a duas perderam no custo beneficio, se voce verificar os detalhes da lg vai notar que a unica diferença notavel mesmo sao os 120hz, o efeito novela citado la atras se nao me engano, e francamente vendo as duas telas ao vivo, 60 e 120hz nao tem tanta diferença assim, so que a pana e bem mais em conta a minha saiu 1040,00 com entrega em 1 dia pela fast e tem algumas ofertas mais brutais como a da luiza/ricardo eletro/kabum que vendeu esse modelo por ate 900,00 no fim de ano, acho que agora vai de preco e confianca na marca, experimente ir em uma loja e ver as duas tvs funcionando a imagem/preço que te agradar mais vence.

A sim! se voce esta pensando em usar a tv mais para jogo(xbox 360/ps3/wiiU) pelo que andei lendo tem um pequeno ganho sim, nada que realmente fa;a valer um custo de ate 300 pilas a mais na minha opniao mas bom como disse vai do gosto(e do bolso) ne?

So um adendo chegou a gvt aqui, caramba que diferença! ter smart tv usando speedy realmente nao da certo, pareceu outra tv depois de ligar a gvt nela, pena que o market continua um lixo...

NettoX
26-01-2013, 12:34
Originalmente eu estava bastante interessado nessa tela e em uma da sony mas a duas perderam no custo beneficio, se voce verificar os detalhes da lg vai notar que a unica diferença notavel mesmo sao os 120hz, o efeito novela citado la atras se nao me engano, e francamente vendo as duas telas ao vivo, 60 e 120hz nao tem tanta diferença assim, so que a pana e bem mais em conta a minha saiu 1040,00 com entrega em 1 dia pela fast e tem algumas ofertas mais brutais como a da luiza/ricardo eletro/kabum que vendeu esse modelo por ate 900,00 no fim de ano, acho que agora vai de preco e confianca na marca, experimente ir em uma loja e ver as duas tvs funcionando a imagem/preço que te agradar mais vence.

A sim! se voce esta pensando em usar a tv mais para jogo(xbox 360/ps3/wiiU) pelo que andei lendo tem um pequeno ganho sim, nada que realmente fa;a valer um custo de ate 300 pilas a mais na minha opniao mas bom como disse vai do gosto(e do bolso) ne?

So um adendo chegou a gvt aqui, caramba que diferença! ter smart tv usando speedy realmente nao da certo, pareceu outra tv depois de ligar a gvt nela, pena que o market continua um lixo...

Desculpa amigo, mas no final das contas não consegui entender qual delas é a melhor.

Seria a LG?

Oriens
26-01-2013, 12:44
Voce precisa se perguntar duas coisas aqui:
1 - Pra que eu quero essa tv?
se for para jogos e ver filmes a lg tem uma pequena vantagem
se for para videos, uso geral e usar no pc a panasonic tem a vantagem

2 eu posso pagar 200 a 300 reais a mais para ter um ganho minimo na imagem SE eu for jogar video game?
Sim! > vai de lg
Nao! > vai de panasonic, de boa como eu disse ali em cima elas sao pratiacamente iguais, a diferença sao os 120hz, mas novamente esses 120hz nem sao tudo isso, pelo menos nao para min.

So uma ultima info, se com isso voce preferir a lg, ou seja, se voce pode pagar 300 pilas a mais eu ia atras era da sony bravia acho que era 655 ou coisa assim veja ai no forum ela e BEM MAIS CARA(uns 300 a 400 a mais que a panasonic), mas tem tudo que voce precisa e mais um pouco.

lema0king
27-01-2013, 09:12
Galera tudo bem? Estou a procura de uma tv de 32 com um bom cxb, porem não estou conseguindo achar essa tv por meos de 1.100 mais frete, e na maioria das lojas eles esta indisponivel, alguem tem uma sugestão para eu achar ela por menos de 1000?

Oriens
27-01-2013, 15:12
Pesquisando um pouco parece que ela foi uma das lideres de venda, esta indisponivel em varios sites de confiança... bom 1080p com smart por 1000~1100 e o preço estava convidativo demais, mas va-la, ainda da para tentar né? Ok numa busca rapida consegui achar na e-facil, lembrando que tem varios modos de reduzir o preço usando cupons de desconto/modo de pagamento, lojas como americanas, ricardo eletro, fastshop, magazine luiza, extra e tal, todas tem cupons de desconto espalhados pela rede da para conseguir um abate descente e/ou frete gratis:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2207884&Midia=15&utm_source=ShopUol&utm_medium=xml_Eletr%F4nicos&utm_content=TVs_2207884&utm_campaign=0
Com o cupom COLAB-31641 ela pega 34,00 de desconto, sai uns 1068,70 por exemplo

Lembrando que foi uma busca rapida, pode ter coisa melhor por ai, use buscape/bondfaro ou outro concetrador de preços de sua preferencia e manda ver nos cupons, a sim, se voce usar o desconto do pagamento em boleto voce ainda pode pegar ate 15% de desconto, tambem existem varios bancos e cartoes de credito que dao desconto de ate 10%, ai vai de voce pesquisar baseado nos seus recursos e claro vale sempre seguir aquelas regrinhas basicas de compra on line, mas esta ai um exemplo funcional, boa caçada.

warmofada
27-01-2013, 16:14
Alguém poderia me dizer o input lag desta tv? Estou procurando uma tv para usar ligada a um Notebook e um PS3. Será principalmente para jogar no note/PS3 e assistir séries e filmes direto do note via cabo HDMI. Será ligado por uma antena uhf também mas não sou o tipo que fica horas vendo tv aberta.

Li que é necessário ter 4:4:4 Chroma e input lag baixo, não achei estes dados na internet, seria interessante alguém fazer um teste com o cronometro e gravar!

Oriens
27-01-2013, 16:35
Bom eu pesquisei esse negocio de input lag, pra falar a verdade nunca tinha me preocupado com isso, mas pelo que andei lendo e importante em jogos, acontece que estou neste momento usando a minha 32 com meu notebook(via hdmi), um hp probook 4520s, tenho alguns jogos instalados, mas notebook nao e para isso pelo menos um corporativo como este aqui nao mesmo, o que ele roda: crossfire, minecraft, diablo3, street fighter e dont starve se nao me engano sao so esses que tenho todos rodam muito bem e nunca senti atraso ou falha, especialmente no crossfire que e bem movimentado nos mapas egito e cargueiro(mapas do tipo mata mata bem rapido) o modo de video que uso e o true cinema/1920x1080/60hz/16:9 espero que isso ajude de alguma forma.

como seria feito esse teste e o que seria esse 4:4:4 chroma?

warmofada
27-01-2013, 16:49
Oriens

Obrigado pela resposta rápida, então eu não entendi muito bem qual que é deste chrome 4:4:4, pelo que entendi é a resolução/Formato (Não sei) do monitor, caso contrário fica esticado. O meu notebook também não é top para games, gostaria de jogar diablo 3, quem sabe um BF3.

Estou entre esta pana e a sony ex655, mas pela diferença de preço e por não entender a diferença de preço tão grande estou mais empolgado com a pana!

Oriens
27-01-2013, 17:06
a sim a bravia 655 tem um sufixo ai que nao lembro, pelo que li a melhor 32 disponivel, tem um monte de recursos extras, em suma top, mas eu nao consigo pagar 1500,00~1700,00 numa 32", numa 40" talvez mas o cxb nao compensa, a pana tem tudo que se precisa e mais um pouco por 1.000,00 +/-, ou seja para min ela vence facil o cxb.

Bom se preco nao for seu problema eu diria que a bravia e a escolha principalmente se vc tem um ps3, agora se voce quer uma tela decente a um custo decente ja sabe a opcao ne? mais uma coisa se seu note usa intelhd graphics o Diablo3 e bem possivel que rode liso mas bf3 e bastante duvidoso mesno no minimo, alias experimente path of exiled, e um d3 free, provavelmente voce vai curtir.

warmofada
27-01-2013, 17:17
Oriens (http://www.htforum.com/vb/member.php/270523-Oriens)

Entendo, eu penso da mesma forma... Panasonic uma marca ótima, imagino que comprar a sony seria mais um luxo desnecessário, não consegui encontrar a diferença de 200~300 reais. Sou leigo ao extremo, este é o meu ponto de vista.
Não sei se esta tv da pana é recente mas as informações sobre ela na internet não me fizeram comprar ainda... Considero um investimento de mais de 1000 reais algo grande, estou na decisão a mais de 1 mês! ahahha

Na questão do input lag, vi alguns videos de outras tvs e é preocupante o lag! Mas você disse que é tranquilo, 1 ponto a mais.

Oriens
27-01-2013, 18:33
o modelo dessa pana e 2012, tanto que o adaptador wireless dela so serve para modelos 2012(E5), quanto ao preco, tem havido pelo que vimos acima uma certa falta desta tela por assim dizer, ela teve promoçoes morbidas no fim do ano chegou a ter loja passando por 900,00 reais(pena eu ter perdido a chance...) bom a minha eu peguei na fastshop por 1040,00 nao me arrependi nem uma grama, se for o caso experimente ir a uma dessas lojas tipo fastshop, onde voce pode cutucar o item em questao funcionando e tente comparar as duas, alem de preço a tv e um investimento de longo prazo, como um guarda roupas ou afin ou seja tem que ser algo do seu agrado senao nao da certo.

Se o IL for algo como os ms eu lembro de quando estava pesuisando essa tela ter visto umas infos aqui mesmo em outros topicos sobre ela ser algo como 20ms, vou tentar achar mais infos disto e depois posto aqui.

Update:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/aparelhos-de-tv/430701-indicacao-de-tv-de-32-boa.html
Bate com algumas infos que eu li e como eu disse eu rodo Strret fighter sem problemas.

warmofada
29-01-2013, 17:13
Oriens (http://www.htforum.com/vb/member.php/270523-Oriens)

Agradeço sua ajuda, mas optei pela Sony KDL-32ex655 peguei no submarino por R$1100,00. Agora só aguardar chegar!!

Oriens
29-01-2013, 17:38
Por este preço? Esta de parabens amigo foi um tremendo achado, só lembrando que voce pegou a versão sem wi-fi mas de qualquer maneira se voce queria os 120Hz eis que ai estão.

warmofada
29-01-2013, 18:02
Na realidade sao 60Hz, os 120Hz não são reais... Mas tudo bem, na questão sem wifi por mim tudo bem vai ser utilizada no quarto ligada 100% do tempo no pc.

styg
29-01-2013, 21:55
Como o oriens já comentou, vc deve usar NTFS para poder usar arquivos com mais de 4GB. A TV reconhece NTFS na boa! :legal:

Oriens e dsouza, nao tá rolando não.
Formatei o meu cartão SDHC em NTFS, e copiei um filme de 700MB, a tv não identificou nada no media player.
Formatei na TV em: Menu->Configuração de Gravação->Formatação de SDCard.
Voltei pro PC, em propriedades mostra como sistema de arquivos o FAT32 (e a tv que formatou).
Aí copiei o mesmo filme de 700mb, o de >4GB que eu queria ele não aceita, o filme de 700MB a tv leu de boa.

Não é possível isso, como pode funcionar com vocês isso aí??? Dá pra dizer passo a passo como vocês fazem? No PC eu copio os dados para o SD através de um pendrive (o pendrive na verdade é um leitor de microSD).

styg
29-01-2013, 22:59
Olhando no manual parece que achei o pq de não funcionar, meu cartão é SDHC e não SDXC (exfat só funciona nesse tipo), então no meu caso não tem como fazer já que a TV não reconhece sistema NTFS. Só falta vocês confirmarem se o cartão que vocês tem é SDXC mesmo pq se não for aí não sei mais nada.

Tentei o mesmo cartão, só que agora na entrada USB (com o pendrive leitor de SD), a TV identificou tanto em NTFS quanto em exFAT, lendo filmes com > 4GB. No entanto, o áudio sai perfeito mas o vídeo fica travando, passa 1s trava 5s, impossível de assistir. Pena que não tenho um pendrive com memória mesmo pra testar, pq esse que le o cartão SD deve ser bem mais lento, por isso essas travadas, ou a classe do meu SD que é ruim (classe 6 - 6MB/s).

http://img690.imageshack.us/img690/4655/35402785.jpg
Manual pg. 83

Oriens
30-01-2013, 00:41
Ok eu dei uma testada em alguns modelos que tenho de cartao aqui, 3 ao todo entao vamos aos resultados?
2gb SD classe 4 - Sandisk, rodou mas quebrou o audio em varias partes.
4gb SD classe 6 - Adata, rodou normal, teve um leve atraso no video em 3 partes mas foi bem melhor que o sandisk.
8gb SDHC classe 10 - Patriot, originalmente eu tinha comprado um de 16gb, mas meu celular precisava de um gas... anyway rodou o filme liso, eu inclusive avancei e retornei a imagem varias vezes, perfeito.

O filme usado para teste; O rei leao 1( eu tenho um irmao de 6 anos que so fica quieto quando eu passo esse filme, o dvd ja virou farelo ) eu testei o filme em mkv, avi e rmvb, mkv e avi nenhuma surpresa, mas rmvb nao leu nenhum arquivo no cartao, ao meu ver seu problema é a classe do cartão, um classe 6 tem suas limitações tecnicas, quanto a formatação siga estes passos:

MENU > AJUSTES > Configuração de Gravação > Formatação cartao SD > SIM

Depois de feita a formatação seu cartão sera visto pelo sistema como FAT mesmo, mas fique tranquilo, é só colocar o cartao no pc e copiar o filme, vale lembrar que é bom ver se a qualidade do filme no pc tambem esta boa, pois muitas vezes a conversão de filmes no pc causa erros de som e imagem.

Espero que isso de uma ajuda, qualquer coisa avise.

styg
30-01-2013, 09:50
Oriens, obrigado pelos teste, seus cartões estavam formatados em que sistema, NTFS ou exFAT?
Eu tava pensando aqui, mas vale eu comprar um pendrive (tava vendo um de $20 no ebay, de 32GB com taxa de leitura de 32MB/s, bem mais rapido que cartao) ou comprar um case pra fazer um hd externo, que as taxas são ainda maiores.
Assim não tem como ter esses problemas.
O filme que eu testei roda perfeito no PC, só na tv msm que não deu.

Oriens
30-01-2013, 12:59
Esta em Fat, nao entendi bem o por que ficou em fat mas a tv deixou no formato que ela usa, quanto a pendrive ou cartao, eu estou usando o cartao por que tenho alguns parados aqui e o rendimento deles no notebook é otimo, só que agora estou com vontade de testar com um hd externo pois tenho 1 de 80gb parado, de qualquer forma e so formatar a midia pelo menu configuracao de gravação que voce nao tera nenhuma dor de cabeça.

Fui!

zuludnovo
30-01-2013, 16:57
Oi pessoal, comprei minha TV a cerca de 2 meses, particularmente não tenho do que reclamar, testei quase todas as funções e o resultado foi mais ou menos o esperado, exceto que ainda não consegui encontrar uma configuração que tire o maximo da imagem dela mas mesmo assim ta de bom tamanho.

Bom...minha duvida é a seguinte: Ela leu quase todos os formatos de videos que coloquei nela(oq é simplesmente fantastico), porém, quando coloco um video com legenda ela até reconhece ambos, porem, a legenda fica mt pequena e as vezes quase imperceptível. Gostaria de saber se existe alguma forma de configurar as legendas, tamanho, fonte, cor e etc...Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

ricle
30-01-2013, 17:07
Estou na dúvida entre essa Panasonic e a Samsung un32d5000. O preço está praticamente igual. Qual me indicam???

akito2y
03-02-2013, 10:55
Comprei uma TC-L32E5BG, ainda vou testar, estou sem Internet já que acabei de me mudar para São Paulo. Acredito que amanhã já estarei testando a mesma. Recursos online só quando instalar Internet.

Claudio Velasco
06-02-2013, 17:47
Gente, opinião.

Comprei uma TV TC-L32E5BG na Ricardo eletro dia 02/01. Doa 09/01 foi liberada a entrega. Só que até hoje a ricardo não me entregou a TV e ela está em falta. Alegaram que nao havia recebedor nas tentativas de entrega, mas eu não recebi a nota fiscal do produto (DANFE) por email, o que ndica que não houve saída do material. A ricardo me vendeu a TV sem ter no estoque. Me sugeriram buscar a justiça para resolver esta questão. Mas eu tenho dúvidas quanto o que pleitear, já que o estorno não me interessa - e a panasonic ao que eu saiba, fabrica a TV, mesmo com vários vendedores tendo me informado que a TV está "fora de linha". S

Oriens
06-02-2013, 20:03
ok vamos por partes:

Zulu - depende mesmo do modo que é feita a legenda, de uma lida mais atras no forum pois o assunto ja foi comentado, de qualquer forma a maior parte dos animes e filmes que tenho rodam com legendas normais então eu acho que é uma questão de ajuste mesmo.

Ricle - entre a samsung e a pana eu iria de pana, o tipo de painel, consumo eletrico e o fato de poder gravar programas na tv aberta me chamaram mais a atenção, mas aqui tambem foi uma questao de gosto, eu nunca me dei muito bem com produtos da samsung, excluo dai memorias ram e alguns hds, em summ se os adendos não forem do seu agrado va na que voce curtir mais.

Akito, na primeira vez que voce ligar a tv a rede faça o update, da uma bela diferença nos recursos da tv, e eu nao pude testar ela wireless ainda mas pelo que vi usando internet, ela rende bem com conexões vivo speed 15mb +, gvt 10mb + abaixo disso a imagem da umas travadinhas de vez em quando e perde a sincronia com o som no youtube(varias e varias vezes) principlamente se for vivo.

Claudio, entra em contato com o suporte de vendas e pede uma copia da danfe, assim que ela for entregue va num pequenas causas e/ou procon mais proximo, em vendas online a legislação não é muito especifica(um dos motivos de se ter de escolher bem onde se compra é este), na proxima vez que voce for comprar um produto online verifica se esta havendo reclamações do mesmo em sites como reclame aqui, abusar, e o proprio procon, eu comprei uma tc-l32e5bg por 989,00 na ricardo e desisti logo na sequencia quando vi as diversas reclamações justamente sobre a demora na entrega desta tv por parte deles, acabei pagando 50 pilas a mais na fastshop e me entregaram em 2 dias com tudo em perfeito estado.

Se voce por acaso pagou com cartao de credito pede a sua operadora os procedimentos para compra indevida online, todos os grandes cartoes tem um sistema que obriga a empresa a enviar o produto ou extornar o valor, voce paga por esse tipo de serviço na sua taxa mensal bancaria e anual do cartão, ponha isto em uso ok?

E boa sorte cara pelo que vi a ricardo e zebra quando juntam demora um cadinho para resolver.

zuludnovo
07-02-2013, 22:02
Mt obrigado pelo esclarecimento Oriens, vlw mesmo cara, vou ler um pouco mais sobre isso e vê se consigo ajustar minhas legendas pois só falta isso pra tirar o 10 da minha TV...

ec2lrg
10-02-2013, 00:39
Amigos, sobre essa TV da Panasonic, poderiam tirar umas dúvidas.

Pelo Anuncio, Full HD, reproduz (Divx|Xvid|MKV) em formatos (SD|HDTV|FULLHD ), lê HD externo em NTFS (Isso é importante), está saindo 1099 reais a vista na FastShop.

Oriens
10-02-2013, 00:53
Quanto a ler arquivos em ntfs, sim normal, tirando o fato que hds externos tem de ter fonte externa de alimentaçao e não aquelas que usam 2 usb para ativar.
Sobre o valor, pesquise sobre desconto que voce pode arrumar um cupom do htforum e diminuir esse preço mais um pouco.
Por fim reproduz uma pancada de tipos extensões e tem acesso ao dados do meu NAS(por isso ntfs?) suave, divirta-se!

ec2lrg
10-02-2013, 01:31
Eu tenho HD externa com fonte de alimentação própria (famosa gaveta + HD 80GB).

Eu ia abrir um tópico novo, mas acho que não vale a pena.

1) TV LED Panasonic TCL32E5BG R$1099,00 a vista (já com cupom da fast)
2) TV LED LG 32LS5700 R$1299,00 a vista (já com cupom da fast)
3) TV LED Samsung UN32EH5300G R$1259,00 a vista (Magazine Luiza)

A minha lista é enorme, mas acho que consegui simplicar.

Oriens
10-02-2013, 02:21
ok pelo que pesquisei a unica grande diferença aqui e que a un32eh5300G vem com wireless embutido, embora tenha uma penca de reclamações sobre a navegaçao dela na internet ser rudimentar e apresentar erros de memoria frequentes, isso e o famoso 120hz clear motion que ate agora nao entendi se e 120hz de verdade ou nao mas va-la... a sim ela vem com 1 hdmi a menos que os outros 2 modelos indicados.

no mais, todas 1080, som 10wx2 com varios modelos de audio, suporte a dlna, suporte a wireless(un32 ja tem wi-fi embutido), possuem paineis decentes... eu sei la eu ja escolhi minha pana por preço, conveniencia e tal, e mesmo que eu queira bater o pe e comprar o modulo wireless dela, ainda ficaria 110,00 reais a mais ou seja 1.209,00 portanto ainda mais barata que as outras duas que voce citou...

mas novamente como ja disse TV é algo de gosto, o visual, imagem, valor, marca, tudo isso agrega ao "feeling" que voce tem com a danada, portanto pegue a que voce mais gosta, é só que voce nao vai ver ninguem aqui reclamando de ter comprado essa tela entao acho que isso ja diz o nosso nivel de satisfaçao nao?

ec2lrg
10-02-2013, 21:39
ok pelo que pesquisei a unica grande diferença aqui e que a un32eh5300G vem com wireless embutido, embora tenha uma penca de reclamações sobre a navegaçao dela na internet ser rudimentar e apresentar erros de memoria frequentes, isso e o famoso 120hz clear motion que ate agora nao entendi se e 120hz de verdade ou nao mas va-la... a sim ela vem com 1 hdmi a menos que os outros 2 modelos indicados.

no mais, todas 1080, som 10wx2 com varios modelos de audio, suporte a dlna, suporte a wireless(un32 ja tem wi-fi embutido), possuem paineis decentes... eu sei la eu ja escolhi minha pana por preço, conveniencia e tal, e mesmo que eu queira bater o pe e comprar o modulo wireless dela, ainda ficaria 110,00 reais a mais ou seja 1.209,00 portanto ainda mais barata que as outras duas que voce citou...

mas novamente como ja disse TV é algo de gosto, o visual, imagem, valor, marca, tudo isso agrega ao "feeling" que voce tem com a danada, portanto pegue a que voce mais gosta, é só que voce nao vai ver ninguem aqui reclamando de ter comprado essa tela entao acho que isso ja diz o nosso nivel de satisfaçao nao?

O nível é próximo entre elas e está mais para a questão de gosto, só me diga uma coisa, quanto a reprodução do audio dos arquivos mkv (alguns estão em dts, é isso) a este modelo da Panasonic reproduz ou tenho que converter préviamente, fora isso eu já estou quase decidido.

Vasculhando pela rede, descobri sites de cupon e a Pana está saindo 1069 reais a vista (eFacil), LG 2752D sei que é 27" (800 reais em 12 vezes) Philips TV LED 32" Philips 32pfl5007g/78 (eu gosto dos produtos da Philips, particulamente) R$1169,00 em 12 vezes estas no Ricardo Eletro.

Provavelmente irei escolher entre as 3, meu espaço é limitado por isso a 27" sai na frente, minha irmã tem o modelo de 25" e é boa a imagem, pena que não tem a porta DVI para o micro.

Se não, vai ser entre a Pana e a Philips, porque reclamação da LG e Samsung tambêm tem as pencas no reclameaqui.

Oriens
10-02-2013, 22:24
Realmente DVI ficou em falta... pior que ta a vga/pc mas nao a DVI...

Olha so em questao de audio, eu tenho uma porção de midias aqui filmes, animes, series, jogo com certa frequencia nela e eu anteontem descobri por acaso um ajuste no audio que me alegrou muito, pois alem de deixar o som mais "cheio" o volume diminuiu, dependendo da configuração, por exemplo musica se eu colocar o som em 20 ele atravessa a casa, com a sensação do audio sendo a mesma diante da tv, agora estou usando um config usuario+ v-audio prosurround e uns ajustes proprios, o som em 8 enche o quarto mas nao vaza para o resto da casa. quanto a filmes e cia eu acho o som bastante decente, especialmente que nao tenho um HT, na pior das hipoteses voce pode pegar tambem um CCE tem um modelo dela de 32 por 800,00 que e muito bem recomentado, seria algo que voce poderia pesquisar, mas sendo bem franco ate onde eu consegui verificar, custo, beneficio e valor final so a philips(que eu li muito a respeito de problemas) e a pana é que vencem no balanço geral.

Quanto a essa philips, foi uma das unicas que me chamou atenção no score final, ela e a bravia, mas a bravia e muito cara, e a philips perdeu no geral pelos recursos e o numero de posts que achei de problemas apos meses de uso, por fim eu ficaria esperto com a ricardo eletro, e-facil eu nunca comprei mas vi o anuncio que voce disse ja algum tempo e nao achei reclamaçoes do mesmo na epoca, ja a ricardo esta muito famosa pelo paga mas nao leva, temos inclusive o problemade um usuario algumas paginas atras se nao me engano... Por fim, eu recomendo comprar na fast, sei que dinheiro nao nasce em arvore, mas as vezes 50 reais a mais podem significar algumas horas senao meses de cor de cabeça a menos, e se voce quiser sempre da para ir a uma loja fisica e tentar entortar o vendedor com o desconto, meu irmao comprou o milestone 2 dele na fast a um preço menor que o do site da fast por exemplo.

Seria questao de conversar, boa compra!

ec2lrg
10-02-2013, 23:29
Oriens, valeu pelas dicas.

Quanto a TV, acho que irei de Panasonic, pelo número menor de problemas mas eu não descarto a Philips.

TV CCE, eu tenho 2 notebooks, funcionam 100%, tem alguns bugs mas pelo valor que eu paguei, são ótimos.

Mas quero uma TV que não de de dor de cabeça, tenha uma boa tela, som limpo (não é exatamente alto) e que reproduza os meus arquivos.

E eu moro na roça, então só pela internet, mas vou pesquisar aqui em minha cidade o que tem nas lojas.

Eu já comprei na RicardoEletro a Tv da minha mãe, chegou numa boa, uma LG 32" LCD FullHD

FGB_curitiba
11-02-2013, 01:19
Gente, alguém aí usa a netflix? Eu não consigo passar da resolução 1920x1080 com bitrate de 3850 kbps na app da tv. Tenho 15 mbps da GVT, e na app do PS3 fica com bitrate de 5800 kbps estáveis. Os 15 mega chegam 100% na TV, que está conectada via LAN.

Tenho quase certeza que o problema está na versão da netflix disponível na Viera Connect, que já tá meio velhinha. Alguém mais enfrenta esse problema ou sugere alguma solução? Tem como substituir manualmente a app da tv?

Aproveitando a visita ao tópico, alguém já enfrentou problemas para ligar a tv? Quando eu deixo ela ligada o dia inteiro, se eu desligar pelo botão fixo ou tirar da tomada, ela não liga mais de jeito nenhum. Só muito tempo depois (nunca cronometrei) ela volta a ligar novamente. Parece ser algum circuito de segurança contra aquecimento ou algo do gênero. Acho que isso faz sentido porque ela mostra regularmente (acho que a cada 30 minutos) a quanto tempo a tv está em reprodução.

Oriens
11-02-2013, 04:44
EC2lrg, quanto a ricardo eu nao vou opinar, mas quanto a tv, bom da uma olhada no forum da philips, a cce eu tambem ouvi falar bem demais, mas nao tinha os opcionais que eu queria, mas aqui voce so vai ver o pessoal elogiar a pana, entao veja o que acontece por la se for a mesma coisa ai fica so pelo gosto mesmo, ou se voce nao tiver um problema com valor, sony 655ex e a mais top e cara disponivel.

FGB;

1- testei esse negocio de erro da sua tv aqui, nao confere, a minha leva 5 segundos para ativar a imagem, provavelmente voce esta com algum defeito na sua, especialmente se voce esta usando ela em 220v e fica tirando e colocando ela na tomada, ato que ja e descrito e especifico de nao se cometer com televisores, radios e afins pois desgasta os componentes de fonte deles(principalmente em 220v).
2 - alguns posts atras foi dito que no fim do ano a net flix colocou um sistema ultra de imagens que so pode ser alcancado pelo ps3(coincidencia eles terem mais titulos da sony agora?) entao muito provavelmente deva ser por isso que voce so consegue qualidade otima, ultra e so para ps3 por enquanto, mas tem um forum do netflix aqui no ht forum de uma zuretada la e veja o que voce descobre ok? Por fim, se vc ainda nao tiver atualizado a tv seria uma boa atualizar forçadamente e ver o que da.

A sim esse tempo de reprodução, voce esta com o Menu> Timer> Auto Standby ativado, eu uso isso para nao passar mais de 2 horas jogando, e so desativar a opção que isso deve parar de acontecer, qualquer coisa atualiza e/ou da rest de fabrica na tv e veja como ela se comporta ok?

O reset pelo que lembro e so tirar da tomada e segurar o botao de liga dela uns 5 segundos, quando vc religar a tela ela deve ter perdido todas as infos gravadas, acho que e isso nao lembro direito, bom de uma lida no manual.

Atualize a força
Menu> Ajustes> Menu dos sistema> atualização do sistema> imediatamente

As vezes o povo reclama da imagem ficar escura, e culpa do ecomode
Menu> ajustes> Ecomode

Espero que isso ajude voces.

FUI!

FGB_curitiba
11-02-2013, 10:46
Oriens (http://www.htforum.com/vb/member.php/270523-Oriens), eu quase nunca retiro ela da tomada, as ela tá em 220v sim. Vou dar mais uma observada nas próximas semanas pra ver se mando pra assistência ou não.

Sobre a netflix, está liberada a resolução super hd para smarts também, mas segundo o que me responderam no tópico do serviço, é provável que essa Pana não tenha hardware suficiente para essa função, então app está com a resolução capada para não gerar travamentos.

Muito obrigado pelas dicas, colega :)

Oriens
11-02-2013, 15:55
se depois de resetar, desligar o ecomode e atualizar a tela ela continuar com esse erro e melhor correr na garantia mesmo, depois se possivel ligue a tv num estabilizador ou filtro de linha, alguns podem dizer que e besteira mas sabendo dos efeitos de uma corrente alternada a longo prazo em componentes eletronicos, usar filtros de linha e estabilizadores e meio que obrigatorio.

Boa sorte.

ec2lrg
11-02-2013, 16:38
Fechei uma Panasonic, daqui uns dias eu entro definitivamente para o clube.