PDA

Ver Versão Completa : CONVERSOR DIGITAL AQUÁRIO DTV-8000

fmfmoreira
12-10-2012, 23:36
:mad:
Alguém tem comentários sobre esse conversor digital ISDB-T (DTV-8000) - Aquário - na função PVR?

EU NÃO RECOMENDO...
CONTINUO SEM SOLUÇÃO!!!
Deixei o conversor Aquário, DVT-8000, na loja para que a mesma encaminhasse para assistência técnica. Passados 8 dias, a mesma não tinha enviado o aparelho para fábrica. Continuava cobrando do gerente sobre meu produto e ele resolveu e trocou por um outro. Assistência centralizada na fabrica, mas o frete é por conta do cliente ou através da loja. Horrível - NÃO EXISTE PÓS-VENDA...
Chegando em casa o funcionamento da função PVR está do mesmo jeito, ou seja, travando e pulando, principalmente em HD - acontece também em SD.
ELE GERA múltiplos ARQUIVOS DE 512MB COM EXTENSÃO mts, mts1, mts2, mts3 (pendrive em FAT32), já formatado NTFS os arquivos não são reconhecidos pelo windows. Ruim de mais - Maior furada... GRAVANDO 3 HORAS - VAI GERAR UMA PENCA - 24 ARQUIVOS.
E ainda, o conector HDMI não está alinhado à carcaça do aparelho, ou seja, mau soldado na placa.
É uma porcaria este produto. Ching ling sem qualidade nenhuma!!!
O produto foi trocado e fiquei na mesma...

Paulinhoccc
13-11-2012, 07:13
:mad:
Alguém tem comentários sobre esse conversor digital ISDB-T (DTV-8000) - Aquário - na função PVR?

EU NÃO RECOMENDO...
CONTINUO SEM SOLUÇÃO!!!
Deixei o conversor Aquário, DVT-8000, na loja para que a mesma encaminhasse para assistência técnica. Passados 8 dias, a mesma não tinha enviado o aparelho para fábrica. Continuava cobrando do gerente sobre meu produto e ele resolveu e trocou por um outro. Assistência centralizada na fabrica, mas o frete é por conta do cliente ou através da loja. Horrível - NÃO EXISTE PÓS-VENDA...
Chegando em casa o funcionamento da função PVR está do mesmo jeito, ou seja, travando e pulando, principalmente em HD - acontece também em SD.
ELE GERA múltiplos ARQUIVOS DE 512MB COM EXTENSÃO mts, mts1, mts2, mts3 (pendrive em FAT32), já formatado NTFS os arquivos não são reconhecidos pelo windows. Ruim de mais - Maior furada... GRAVANDO 3 HORAS - VAI GERAR UMA PENCA - 24 ARQUIVOS.
E ainda, o conector HDMI não está alinhado à carcaça do aparelho, ou seja, mau soldado na placa.
É uma porcaria este produto. Ching ling sem qualidade nenhuma!!!
O produto foi trocado e fiquei na mesma...

aqui ele some com canais ja cadastrados. muda o numero do canal CNT, ora eh 0901 ora 0001 ora cento e tal

fora quando some o canal

vale colocar q a antena esta fixa no mesmo lugar e mesmo em dias de ceu limpo ele apaga canais altera numeracao sem nenhum comando...lamentavel

gravacoes aqui ok nao as programadas pois raramente se consegue acertar a hora e correta muito menos a programacao informada mas grava de pronto os arquivos muito grandes e reproduz via mida classic com o pacote klite de codecs

queria saber de outras marcas

marcelo420
14-11-2012, 09:17
tenho o 8100, e é a mesma porcaria. a band simplesmente desaparece

aqui ele some com canais ja cadastrados. muda o numero do canal CNT, ora eh 0901 ora 0001 ora cento e tal

fora quando some o canal

vale colocar q a antena esta fixa no mesmo lugar e mesmo em dias de ceu limpo ele apaga canais altera numeracao sem nenhum comando...lamentavel

gravacoes aqui ok nao as programadas pois raramente se consegue acertar a hora e correta muito menos a programacao informada mas grava de pronto os arquivos muito grandes e reproduz via mida classic com o pacote klite de codecs

queria saber de outras marcas

Technotron
15-12-2012, 12:35
Entre tudo o que faço na minha área profissional uma delas é instalar antenas e receptores digitais. Sem dúvida alguma o receptor digital Aquário DTV-8000 é o pior aparelho que já instalei para os meus clientes!!! Instalei 6 aparelhos num condomínio recentemente e estou tendo o maior aborrecimento, os clientes reclamam do mesmo problema que os colegas Paulinhoccc e o marcelo420 estão tendo: Periodicamente, num curto espaço de tempo, vários canais simplesmente alteram o seu número físico, por exemplo a Globo deixa de ser 05.01 e passa a ser 00.01. Também do nada o receptor adiciona canais 1seg, o que confunde o usuário que não tem ideia do que é isso e assiste o canal com deficiência mesmo. Ontem, dia 14/12/12 liguei na Aquário e a pessoa que me atendeu informou que há uma atualização disponível no site para corrigir isto. Sinceramente estou cismado pois o título se refere a "legendas". Farei isso e manterei os interessados informados se resolveu ou não o problema. Já combinei com a loja aonde comprei os receptores que se não resolver cancelarei a compra e devolverei os 6 aparelhos. Não posso trocá-los por de outro fabricante porque no momento só têm em estoque essa porcaria de Aquário DTV-8000. Essa pessoa que me atendeu na Aquário foi infeliz ao tentar se justificar diante da minha reclamação dizendo que aparelho eletrônico é assim mesmo, sujeito a apresentar problemas. INACEITÁVEL!!! Também tentou me convencer que o problema pode ser o sinal da antena que está interferindo no funcionamento do aparelho... RIDÍCULO!!! Uma empresa séria e que se preze tem um rigoroso controle de qualidade e não coloca no mercado aparelhos com defeito de fabricação sem se importarem com os compradores. A Aquário sabendo desse bug nos aparelhos tem obrigação moral de recolhê-los do mercado.
Outra coisa absurda neste receptor: o cabo de força é extremamente curto, com apenas 90cm de comprimento!!! Devido a isso precisei montar extensão de força para 3 moradores aonde fiz estas instalações.
Mais um problema: enviam um cabo RCA 3+3 de qualidade tão ruim, extremamente fino, que só de encaixar no aparelho ou na tv simplesmente entram em curto no plug numa das vias. Precisei repor dois cabos nesta instalação.
Propaganda enganosa: na embalagem diz que funciona em qualquer tv. MENTIRA! O receptor não tem saída de sinal modulada para os canais 3/4, então em dois clientes precisei comprar modulador de RF para que pudesse fazer a instalação, pois as suas tvs não possuíam entrada de A/V.

Outras marcas que apresentam bug semelhante: Fortrek / LBSat / Zinweel / TeleSystem modelos TS2100 e 2300.

Os próximos receptores que pretendo comprar e testar para ver se prestam é o CCE DC108X (barato, em torno de R$ 90,00) e o TeleSystem TS2400 (caro, em torno de R$ 190,00).

Liguei na TeleSystem e me garantiram que no modelo TS2400 isso não ocorre mais, e admitiram que havia esse bug no TS2300. Só que tempos atrás liguei para reclamar disto e disseram que não havia relatos de algo semelhante. Lamentavelmente a TeleSystem não disponibiliza no site atualização de firmware para corrigir isso nos modelos TS2100 e TS2300.

Blackbalanco
20-12-2012, 16:19
Diante de tantas reclamações sobre o Aquário DTV 8000 estou em dúvida sobre a compra deste conversor Aquário DTV 8000 ou TopTiva PVR-1000.
Aonde se acha TopTiva PVR-1000 para compra pela internet??
Meus objetivos são:
Poder assistir a tv digital com boa qualidade ou pelo menos que me satisfaça, superior a analógica muito ruim, ver filmes, ouvir músicas e eventualmente gravar a programação.
Minhas dúvidas são:
Essa questão de bugs, câmera lenta, etc, são frequentes a ponto de atrapalhar quem asiste ou ocorrem eventualmente, em segundos?
Como assim some os canais???
Vou usar o player, da para conectar meu hd de 500gb e asistir filmes em avi, mpg, mkv e ouvir músicas em mp3 acessando do controle remoto?
A qualidade do som para a recepção de tv é tão ruim assim??? (eu vi no youtube e não achei, mas pode ter sido editado), e para vídeo e músicas é ruim?
É possível fazer a gravação da programação no meu hd de 500gb com boa qualidade, sem esses bugs?
Gostaria da ajuda dos usuários que conheçam os equipamentos ou me indiquem outro pois preciso decidir a compra.Grato, abraço a todos.

Technotron
21-12-2012, 02:23
Caro colega Blackbalanco, NÃO COMPRE ESSE AQUÁRIO DTV8000, é mesmo fria!!! Na segunda-feira, dia 15/12, fiz a atualização de firmware recomendada pelo dpto. técnico e deixei o aparelho em teste até hoje para ver como ele se comporta. Adivinhe só, a pane de do nada canais alterarem o seu número físico e além disto acrescentar o canal de seguimento 1 (1 seg) continua, a minha conclusão é a de que este aparelho não tem solução. E acredite, usá-lo assim é extremamente irritante! Aqui em SP, a Globo além de dar essa pane o canal HD desaparece e fica somente o canal Globo 1seg, então vc precisa entrar no Menu, ir para Sintonia Manual, acrescentá-lo novamente, depois ir para Editar Programa para excluir o canal 1seg. Aliás, tremenda imbecilidade permitir que um receptor digital acrescente os canais 1seg sendo que não têm utilidade alguma para este fim. Os canais 1seg são destinados para aparelhos portáteis, simplesmente isto!
Pode esquecer rodar MKV nestes ching ling, inclusive neste Aquário que tbm é ching ling, não funciona.
Se vc não tiver pressa espere até Janeiro! Vou comprar o TeleSystem TS2400 e o CCE DC108X, farei testes com estes dois.
Um abraço e Boas Festas à todos os colegas do fórum e aos que visitam o fórum!!!

Blackbalanco
21-12-2012, 02:53
Ok amigo Technotron (http://www.htforum.com/vb/member.php/175313-Technotron), gostaria de comprar logo porque a imagem da analógica externa ta muito ruim, mas não tenho tanta urgência vou aguardar seus testes. Diante de tantas reclamações prefiro não arriscar e me arrepender depois.
Obrigado pela ajuda, fico no aguardo
Boas festas a todos!

Dsampa
21-12-2012, 07:17
Pensei que eu tinha tido azar com este aparelho, mas vejo que entrei numa fria mesmo. O meu receptor AquárioDTV 8000 apresenta todos esses bugs e ainda não consigo abrir as legendas dos filmes. Liguei pra lá me orientaram a fazer download de uma atualização, que inclusive me mandaram, mas nada resolveu. O aparelho é uma porcaria mesmo.

Technotron
23-12-2012, 02:01
Amigo Blackbalanco, aguarde sim, com isso vc evitará passar pelos mesmos aborrecimentos que eu e os demais colegas tivemos com este Aquário DTV8000.
Pessoal, a empresa Aquário entrou em férias coletivas de 21/12 a 07/01. Não consegui conversar com o técnico que me garantiu que a atualização resolveria o bug dos canais. Quero informá-lo que a atualização disponibilizada pela empresa e nada é a mesma coisa para este receptor. Outra coisa, O SITE DA Aquário ESTÁ FORA DO AR!!! Será coincidência ou estão preocupados com a repercussão que as nossas denúncias podem estar dando e "desligaram" o site!?
Dsampa, sugiro que vá na loja aonde comprou o seu receptor Aquário e exija a troca por de outro fabricante ou o cancelamento da compra. A loja aonde faço as minhas compras é extremamente ética e concordaram em cancelar a compra dos 6 receptores que comprei. Sugeri que não reponham o estoque com este Aquário, creio que não comprarão mais mesmo pois é questão de tempo para terem uma enxurrada de reclamações. Eles me concederam um outro receptor que chegou neste sábado para venda para que eu teste o desempenho, é do fabricante Bedin SAT, modelo BHD-10. Já instalei ele na minha residência para testá-lo, apesar de também usar o chipset MStar senti que em relação a software está melhor do que o Aquário. Ele permite que no momento da sintonia automática vc sintonize apenas os canais SD e HD, os canais 1seg ficam de fora. O aparelho em si é simples, não tem display nem nenhuma tecla no painel frontal. O cabo de A/V fornecido é bom e gostei do cabo de força, 1,70m contra os 90cm da Aquário. Não vem com cabo HDMI, mas não sinto falta disto, pois tenho instalado estes receptores em sua maioria em tvs de tubo.
Outro detalhe importante... o Aquário DTV8000 não consegue sintonizar de jeito nenhum o canal 60.1, o canal Mackenzie. Não o sintonizou nem na Lapa nem na Vila Prudente, aonde em ambos os lugares deixei o sinal digital super bem afinado. O Bedin SAT sintonizou o canal e está com um ganho muito bom, em torno de 60% o nível de sinal. Manterei ele em uso durante no mínimo uns dez dias, caso não apresente o bug dos canais instalarei ele mesmo no lugar do Aquário para os meus clientes. Se este receptor não prestar tbm a loja irá estornar o valor da minha compra, o que é justo.
Quem quiser conhecer o receptor eis o link do fabricante:
http://www.bedinsat.com.br/produtosView.php?id=61&cat=17
Não levem em consideração a foto do aparelho, pois ele não tem display nem tecla alguma. Deve ser uma versão nova e uma tendência do mercado. O TeleSystem TS2400 e o CCE DC-108Xtbm tbm não têm display.

lucianoalmeida
24-12-2012, 12:22
boa tarde a minha parabolica esta com defeito, pois so esta com uma banda, pretendo comprar um receptor, mas tem que ser analogico e digital e que transmita em HD pois a tv é HD, qual aparelho me indicam? boas festas

Dsampa
24-12-2012, 14:14
Obrigado Technotron. Sugiro que você retome este tópico daqui alguns dias comentando sobre seu novo conversor. Se continuar tudo bem acho que comprarei um igual. Bom Natal

marcelo420
26-12-2012, 07:50
galera, eu desisti de tentar resolver esse Aquário. é um lixo, e o SAC da fábrica sempre inventa explicações fantásticas para justificar a porcaria que é o aparelho deles. comprei um Semp Toshiba e estou plenamente satisfeito. NUNCA deu bug.

Technotron
27-12-2012, 11:23
Caro Dsampa, o Bedin SAT continua funcionando bem. Sinceramente eu faria como o colega marcelo420, compraria o Semp Toshiba DC2007 (sem saída HDMI, resolução ideal para tvs de tubo) ou o DC2008 (com saída HDMI, ideal para tela de LCD ou Plasma).

Ele está com ou preço bom no Magazine Luiza, R$ 149,00. http://www.magazineluiza.com.br/conversor-digital-convencional-com-conexao-usb-dc2007m-semp-toshiba/p/2019131/et/setp/

Quem quiser arriscar nesta loja está ainda mais barato, R$ 99,00, ou R$ 92,07 através do boleto. Mas analisem a reputação da empresa no Reclame Aqui. http://www.lojasmanica.com.br/comprar/preco.php?IdProduto=6146&parc=NTk=

Este receptor foi lançado em 2008, mas apesar da sua "idade" tem a boa qualidade reconhecida. Um dos diferenciais dele se comparado com os ching lings MStar é que ele tem saída de RF modulada para os canais 3/4, ideal para tvs de tubo sem entrada de A/V. Aqui o tópico dele no htforum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78195-Clube-do-conversor-Semp-Toshiba-DC2007M/page17

Obs.: o Semp Toshiba DC2007 não grava, sem o recurso PVR.

Grande abraço à todos e já desejando aos colegas um FELIZ ANO NOVO!!!

Technotron
27-12-2012, 14:09
Pessoal, decidi comprar um desses Semp Toshiba DC2007M naquela loja Manica, aproveitei o bom desconto através do boleto bancário, R$ 92,07. A previsão de entrega é em até 5 dias úteis. Postarei aqui sobre a entrega dessa loja e sobre o desempenho deste receptor digital.
Me interessei por este aparelho por indicar níveis de intensidade e qualidade de sinal, talvez eu acabe ficando com ele para usá-lo nas minhas instalações.

Technotron
29-12-2012, 01:33
Atenção, mais um receptor reprovado!!! O tal Bedin SAT BHD 10 é outro ching ling à base do famigerado chipset MStar que não presta!!! Levei 4 aparelhos para substituir os Aquários no condomínio que estou tendo problema com isto e foi uma tremenda decepção ao me deparar com o seguinte problema, o Bedin SAT simplesmente não consegue sintonizar canais que o Aquário sintoniza, boa parte dos canais diz que está Sem Sinal. Ainda arrisquei perder o meu precioso tempo dando um retoque no posicionamento da antena e nada. Esse aparelho tem um sintonizador semelhante àquela porcaria que a Positivo colocou no mercado anos atrás, por melhor que estivesse a recepção da antena o aparelho não sintonizava. Portanto, descartem mais este, Bedin SAT BHD 10!!! Vou devolvê-los à loja e pensar no que fazer para sair desta enrascada.

Dsampa
29-12-2012, 07:13
Vou comprar o Semp Toshiba então. Technotron suas informações foram importantes. Obrigado

Technotron
29-12-2012, 15:40
Olá, Dsampa! É um prazer colaborar de alguma forma com quem está pesquisando sobre qual receptor digital comprar. Sei bem o quanto é frustrante criar expectativas e após a compra se decepcionar com o desempenho do produto.

Decidi não arriscar comprar o CCE DC-108X, pois além de ser baseado no chipset MStar ninguém mais postou comentários no tópico dele. Pedi para que algum colega que o tenha dissesse se ele tem bugs semelhantes ao Aquário DTV8000 mas ninguém se manifestou, então prefiro não correr o risco de jogar dinheiro fora com ele e me decepcionar com mais este.

Assim que eu receber o Semp Toshiba DC2007M o instalarei num dos meus clientes da Lapa sendo que este local está sendo uma boa referência para mim, e se o desempenho dele for tão bom quanto estou torcendo para que seja comentarei aqui neste tópico, pois o tópico deste aparelho aqui no fórum também parou, ninguém tem postado mais nada lá.

Dsampa, se quiser esperar mais alguns poucos dias para saber o resultado acho interessante. Vc irá usar o seu receptor numa tv de tubo? Caso sim, o modelo 2007 parece atender bem para este fim. Se a sua tv for de LCD ou plasma recomendo o modelo 2008, pois ele tem saída HDMI e resolução em alta definição. No ML tem ótimas ofertas do modelo 2008 (usado). Outra coisa, vc não faz questão do PVR? Os Semps 2007 e 2008 não gravam.

Para finalizar, de tudo o que é ching ling que está no mercado estou propenso a arriscar apenas o TeleSystem TS2400. Em contato com uma pessoa da área comercial da TeleSystem agora em dezembro ela me garantiu que os bugs que o TS2300 apresentava foram sanados no modelo novo. Veremos!

Technotron
29-12-2012, 16:17
boa tarde a minha parabolica esta com defeito, pois so esta com uma banda, pretendo comprar um receptor, mas tem que ser analogico e digital e que transmita em HD pois a tv é HD, qual aparelho me indicam? boas festas

lucianoalmeida, sugiro o Century SHD7100. http://www.centurybr.com.br/produtos.interna.php?c=81

pégaso
31-12-2012, 12:46
Tecnhotron já testou o Zinwell ZBT-663? falam muito bem no tópico dele aqui no fórum http://www.htforum.com/vb/showthread.php/137198-Clube-do-Conversor-Zinwell-ZBT-633 e essa é a loja da ivison (represente oficial da Zinwell, não confunda com a genérica ZinwellBR) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454818140-conversor-digital-hdtv-zinwell-zbt-633-ivision-rep-zinwell-_JM

Dsampa
31-12-2012, 14:46
Muito obrigado mesmo Technotron por sua dedicação. Vou aguardar mais um pouco. Ligarei o receptor numa tv de tubo. Não pretendo gravar programas. Abraço

Technotron
16-01-2013, 16:42
Olá pessoal, fiquei ausente do tópico durante alguns dias devido à rotina de trabalho mas estou de volta.

Dsampa, se ainda não comprou o seu DC2007 pode comprá-lo despreocupado, o aparelho é mesmo ótimo, perfeito para tvs de tubo!!! O seu desempenho superou as minhas expectativas e felizmente os meus clientes não se importaram com o fato de ele não ter o recurso de gravação (PVR). Já se passaram dez dias que comecei a instalar o DC2007 e tenho mantido contato com os clientes devido à preocupação de sanar este aborrecimento. Nenhuma queixa até o momento, ao contrário disto.

Pessoal, fica a dica para quem quiser aproveitar... já comprei seis receptores e vou comprar mais dois nesta loja, recomendo. Inicialmente comprei um para "testar" a loja e como correu tudo bem comprei mais cinco. Tive problema com um dos aparelhos, ao ligá-lo e fazer a sintonia dos canais ele perdeu a imagem minutos depois, deu defeito. A troca será feita sem burocracia alguma, inclusive farão a logística com os Correios para que retirem o aparelho no meu endereço e depois enviarão outro. O SAC da loja funciona super bem, superou e muito as minhas expectativas.

Preço: R$ 92,07 à vista no boleto!!!
http://www.lojasmanica.com.br/conversor-de-sinal-usb--6146.html

Technotron
16-01-2013, 16:57
Tecnhotron já testou o Zinwell ZBT-663? falam muito bem no tópico dele aqui no fórum http://www.htforum.com/vb/showthread.php/137198-Clube-do-Conversor-Zinwell-ZBT-633 e essa é a loja da ivison (represente oficial da Zinwell, não confunda com a genérica ZinwellBR) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454818140-conversor-digital-hdtv-zinwell-zbt-633-ivision-rep-zinwell-_JM

pégaso, obrigado pela dica! Dei uma lida no tópico que vc sugeriu e me interessei por ele. Estou garimpando este ZBT-633 mas ninguém tem para vender, nem mesmo no ML. :(
Entrei em contato com a IVISION pedindo para indiquem algum revendedor aqui em SP, qqer novidade comento aqui.

fmfmoreira
19-01-2013, 11:06
Caro Blackbalanco,
NÃO COMPRA, VAI SE ARREPENDER!!!
No meu caso esse conversor Aquario DTV-8000 apresenta bugs na função PVR. Ele trava e fica pulando quando vai reproduzir o que se gravou. Cria vários arquivos de 512MB, então uma penca desses arquivos .mts quando a gravação é mais extensa. Já na reprodução de arquivos .ts, .vob (DVD) e mp3 funiona normalmente. Evidentemente gravados em outro conversor (no caso do .ts). Ainda não verifiquei se ocorre o cancelamento e a mudança de canais memorizados.
Gde abraço.

Paulinhoccc
08-02-2013, 20:15
...
Se a sua tv for de LCD ou plasma recomendo o modelo 2008, pois ele tem saída HDMI e resolução em alta definição. No ML tem ótimas ofertas do modelo 2008 (usado). Outra coisa, vc não faz questão do PVR? Os Semps 2007 e 2008 não gravam.

Para finalizar, de tudo o que é ching ling que está no mercado estou propenso a arriscar apenas o TeleSystem TS2400. Em contato com uma pessoa da área comercial da TeleSystem agora em dezembro ela me garantiu que os bugs que o TS2300 apresentava foram sanados no modelo novo. Veremos!

A minha eh plasma, estou entre esses dois, semp toshiba 2008 e o telesystem ts2400, mas o tele nao encontro pra vender e o toshiba estou achando caro. No mercado livre, usados estao caros faixa de 150 pra cima, o modelo 2007 ja se encontra mais em conta.
em loja, o mais barato que achei foi 189.

Na loja que indicou, esta em falta o 2008

fmfmoreira
13-02-2013, 22:23
Caros colegas!
Alguém já testou o funcionamento do conversor da Greatek, modelo HD-MAX? Tenho o conversor Aquário DTV-8000 e também não recomendo essa porcaria. No meu caso, comprei para utilizá-lo a função PVR e me dei mal. Trava, pula e cria muitos arquivos de 512MB, ou seja, uma penca de arquivos dependendo do tempo de gravação. HORRÍVEL, MAIOR FRIA... Quando Pendrive é formatado em NTFS não é reconhecido pelo Windows. Pode?
Grande abraço a todos.

SLMIX
27-02-2013, 10:00
Olá, amigos.

Todo mundo aqui tá metendo o pau no aparelho, mas vou falar bem.

Estou ciente dos problemas de reconfiguração aleatória de canais, do relógio (data e hora) e dos travamentos na gravação PVR.

Eu fiz diversos testes e percebi que o problema dos travamentos na gravação ocorrem mais com HDs externos de má qualidade e com pen-drives. Por isso creio que o problema está no dispositivo de armazenamento e não no aparelho em si. Testei com um HD externo desses modernos (Samsung) e vi que a gravação não só é fluida, como não tem travamentos, nem perda de quadros.

Quanto a reconfiguração aleatória de canais e a sintonização de canais de 1segundo, nada que não possa ser resolvido periodicamente pelo próprio usuário, através do menu de reconfiguração manual. Pra mim isso não é problema.

Data e Hora. Eu dificilmente programo para gravar um programa por um período maior que 1 dia (então o incoveniente é ter que fazer isso todo dia). Então, numa hora propícia que eu esteja em casa e antes da hora que vai passar o programa que quero gravar, vou lá no aparelho e programo o Jornal Nacional daquele mesmo dia por exemplo, repetindo isso no dia seguinte. O problema do relógio e calendário não me afeta muito nesse caso, mesmo porque, a própria programação das emissoras sofrem às vezes atrasos, antecipações ou interrupções, independentemente do aparelho. Programar algo para um período muito longo, por exemplo em viagens de férias, corre ainda o risco de faltar luz e acabar com a programação ou desconfigurar o relógio.

Pelo preço dele, em torno de R$ 100,00, não dá para exigir MUITA COISA, então para mim ele SATISFAZ.

williantg
03-06-2013, 10:52
Olá pessoal, fiquei ausente do tópico durante alguns dias devido à rotina de trabalho mas estou de volta.

Dsampa, se ainda não comprou o seu DC2007 pode comprá-lo despreocupado, o aparelho é mesmo ótimo, perfeito para tvs de tubo!!! O seu desempenho superou as minhas expectativas e felizmente os meus clientes não se importaram com o fato de ele não ter o recurso de gravação (PVR). Já se passaram dez dias que comecei a instalar o DC2007 e tenho mantido contato com os clientes devido à preocupação de sanar este aborrecimento. Nenhuma queixa até o momento, ao contrário disto.

Pessoal, fica a dica para quem quiser aproveitar... já comprei seis receptores e vou comprar mais dois nesta loja, recomendo. Inicialmente comprei um para "testar" a loja e como correu tudo bem comprei mais cinco. Tive problema com um dos aparelhos, ao ligá-lo e fazer a sintonia dos canais ele perdeu a imagem minutos depois, deu defeito. A troca será feita sem burocracia alguma, inclusive farão a logística com os Correios para que retirem o aparelho no meu endereço e depois enviarão outro. O SAC da loja funciona super bem, superou e muito as minhas expectativas.

Preço: R$ 92,07 à vista no boleto!!!
http://www.lojasmanica.com.br/conversor-de-sinal-usb--6146.html

Camarada Technotron,

Conheci o DC2007 pelo seu post e acabei comprando duas unidades por R$79,90 cada aqui: http://www.magazineluiza.com.br/conversor-digital-convencional-com-conexao-usb-dc2007m-semp-toshiba/p/2019131/et/setp/

Várias coisas me motivaram a esquecer o DTV-8000 e comprar o DC2007:

1º e mais importante: a reclamação sobre os aparelhos da Aquario são muito recorrentes até hoje pela internet
2º a marca Semp Toshiba (tenho aparelhos muito antigos que funcionam até hoje)
3º é mais barato por não ter saída HDMI mas... raramente TVs que não tem conversor integrado possuem entrada HDMI :legal:

Realmente o aparelhinho é bom. Há um mês está suprindo bem a necessidade para qual foi empregado. Realmente é uma pena ele não gravar... isso faria dele 100%! Mas mesmo assim eu também recomendo esquecer o recurso PVR em troca da tranquilidade de ter um equipamento que não trava.

W

klausdh
03-06-2013, 11:10
Olá, comprei o DTV-8000 e estou testando. Aqui so pega globo e não vi nenhum problema de mudança de canal 33.01 para 00.01 etc. A gravação fica perfeita num hd externo. O que acontece é quando se está vendo um programa e coloca pra gravar, a imagem começa a perder quadros as vezes. Para resolver isso, ao colocar pra gravar, deve-se logo em seguida apertar o "play". Desse jeito, voce vai ver o programa ao vivo(2 ou 3 segundos de atraso) e gravar ao mesmo tempo sem perda de quadros. O relógio sempre está certo, mas concordo que um relógio interno seria melhor. O que acontece nos meus testes é o Agendamento. Quando agendo para ver ou gravar, aparece a imagem abaixo:
http://img43.imageshack.us/img43/7946/030620132142.jpg
Aparece essa mensagem de "OAD Upgrade" e no final ele diz que não achou o OAD Channel e desliga o aparelho, ou seja, nunca grava de forma agendada.
Alguêm tem alguma dica? Obrigado.

DTV
16-09-2013, 17:37
Comprei este receptor recentemente e quanto às reclamações dos colegas, eu pelo menos não sofro do mesmo mal. PORÉMMM heheh:

O áudio dele é péssimo, parece que está super comprimido. O dos colega é assim também? Imagem HD e som de AM =\

ivanreivax
18-09-2013, 12:35
Também comprei esse conversor aquário DTV-8000 e me arrependi. O audio sempre foi ruim. Ficava bloqueando e tinha que desligar da tomada. Agora não sintoniza alguns canais.

waltercio
24-09-2013, 07:22
Olá amigos..

comprei o aparelho DTV 8000 da aquario sem pesquisar e como a maioria tive problemas.. mas como agora é tarde.. gostaria de uma ajuda.

Logo que comprei, uns 3 meses depois, ele apagou do nada.. mandei na garantia e eles consertaram... e agora appós passar a garantia .. deu o mesmo problema... apagou denovo e não liga mais... alguem ja pegou esse problema e consertou? digo.. sabe os componentes na placa que precisa trocar? sou técnico intermediário em eletrônica por isso posso fazer por mim mesmo.. agradeço a ajuda!

Abs

APFERNANDO-1963
17-10-2013, 15:47
UMA DESGRAÇA INTERNACIONAL. O ABORRECIMENTO COMEÇA LOGO AO LIGAR ESSA DESGRAÇA. SÓ TEM MESMO O PREÇO SALGADO. NOME PONTO DE VISTA O PREÇO NÃO DEVERIA SER MAIS QUE 49,90. UMA DESGRAÇA!

Inspiron
25-10-2013, 15:19
Estou com o mesmo problema. Ainda nao descobri como agendar uma gravacao, pois sempre da erro e nao consigo gravar nada nessa porcaria.
voce ja tem uma solucso?

klausdh
29-10-2013, 09:42
O problema ao agendar sempre ocorre comigo. Para resolver esse meu problema, eu deixo o aparelho ligado, e aí ele grava sem problemas. No dia seguinte, a gravação está perfeita e eu desligo o aparelho. Mas gravar com agendamento com o aparelho desligado(standby) não consegui fazer funcionar. Abraços.

kdesktop
02-11-2013, 11:35
Tenho um conversor desse, mas nunca consegui assistir nele mais de 30min. Ele sempre começa congelar até travar totalmente, tanto vendo TV quanto arquivos MKV por USB. Assim que ligo algumas vezes já começa congelando e trava em menos de 1min. Acredito que não tem solução para esse aparelho, ja levei ele na assistencia uma vez com esse mesmo problema. :xingo2:

surfador2
02-11-2013, 12:36
Será que esse modelo 8000 aceitaria o firmware do modelo 6000, ainda que mudando o nome do arquivo de atualização para o nome usado no 8000? Alguém se dispõe a tentar? Aliás, alguém já instalou aquela atualização que existe no site da Aquario? Me livrei de uma péssima ao não comprar esse modelo aí, então. Eu tenho o 6000 e apesar de alguns problemas, como um zumbido chato pra caramba que surgiu já tem mais de seis meses - felizmente acontece somente em stand by, quando liga ele some -, ainda funciona bem para assistir e gravar. Por exemplo, para agendar uma gravação, seja que canal for, eu faço assim no 6000: um agendamento somente em modo "ver" (ex: 10:00 até 10:01) e outro em modo "gravar" (10:01 até um horário qualquer). Depois que mudei para essa forma, nunca mais me irritei pelo aparelho não gravar o combinado. Deixando em stand by, ele liga, grava e depois desliga.

kdesktop
02-11-2013, 14:25
Será que esse modelo 8000 aceitaria o firmware do modelo 6000, ainda que mudando o nome do arquivo de atualização para o nome usado no 8000? Alguém se dispõe a tentar? Aliás, alguém já instalou aquela atualização que existe no site da Aquario? Me livrei de uma péssima ao não comprar esse modelo aí, então. Eu tenho o 6000 e apesar de alguns problemas, como um zumbido chato pra caramba que surgiu já tem mais de seis meses - felizmente acontece somente em stand by, quando liga ele some -, ainda funciona bem para assistir e gravar. Por exemplo, para agendar uma gravação, seja que canal for, eu faço assim no 6000: um agendamento somente em modo "ver" (ex: 10:00 até 10:01) e outro em modo "gravar" (10:01 até um horário qualquer). Depois que mudei para essa forma, nunca mais me irritei pelo aparelho não gravar o combinado. Deixando em stand by, ele liga, grava e depois desliga.

Teste do firmware do 6000 realizado sem sucesso. Não aceita.

surfador2
12-11-2013, 11:01
http://www.emstech.com.br/produto/mini-conversor-digital-aquario-dtv-5000---funcao-gravador

Esse conversor é atual ou modelo antigo? Pelo nome, parece que não. No site da Aquario não tem nada sobre ele.
Editado: achei o link na Aquario: http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=228
Tem uma atualização de firm já.

surfador2
07-12-2013, 17:38
Atualização de firmware 11/2013
Driver
10.09.2013_usb_upgrade_all_flash.bin.zip

Aí, pessoal que está desanimado com seu Aquario DTV 8000. Novidade na área: novo firmware. Estava olhando outros produtos lá no site deles e resolvi dar uma conferida.
http://www.aquario.com.br/?action=downloads&categoria=3&subcategoria=29&produto=182

kdesktop
10-12-2013, 11:57
Atualização de firmware 11/2013
Driver

Aí, pessoal que está desanimado com seu Aquario DTV 8000. Novidade na área: novo firmware. Estava olhando outros produtos lá no site deles e resolvi dar uma conferida.
http://www.aquario.com.br/?action=downloads&categoria=3&subcategoria=29&produto=182

Obrigado pela info.

Vou atualizar meu aparelho que tem contantes congelamentos, travamentos e posto resultado aqui.
T+

surfador2
10-12-2013, 19:07
Obrigado pela info.

Vou atualizar meu aparelho que tem contantes congelamentos, travamentos e posto resultado aqui.
T+

Amigo, me tira uma dúvida aqui: nesse modelo DTV 8000 o controle remoto também funciona tão mal como o meu? No seguinte sentido, e isso certamente tem a ver com o firmware, que infelizmente no meu DTV 6000 só soltaram aquela única atualização e nunca mais vão mudar isso. Mas é o seguinte: por exemplo, quando se aperta a tecla OK e abre a lista de canais, não se consegue navegar por ela mantendo a tecla pra cima ou pra baixo pressionada. Tem que ir dando toques sucessivos para ir avançando de canal em canal. É uma coisa detestável isso. E funciona assim pra tudo. Pra navegar no conteúdo do dispositivo USB, pra mexer nos menus. Enfim, software bem porco que fizeram nesse sentido.

rush1976
19-12-2013, 13:49
Tenho dois conversores deste modelo e o som dos dois na tevê digital é horrível, compactado demais, já utilizando o media player funcionado 100% perfeito o som, sem compactação. Outro defeito é quando se liga a saída da antena para tevê para se ver vhf e uhf analógico a imagem fica horrível, pois não tem nenhum ganho. No visiontec 7200a e no Semp 2007 que também possuo não há esse problema com o aparelho em stand-by.

The Brain
19-12-2013, 15:39
Outro defeito é quando se liga a saída da antena para tevê para se ver vhf e uhf analógico a imagem fica horrível, pois não tem nenhum ganho. No visiontec 7200a e no Semp 2007 que também possuo não há esse problema com o aparelho em stand-by.

Nesse caso recomendo dividir o cabo da antena antes de conectar ao conversor, e ligar a outra saída diretamente à TV.

UMARIZAL
19-12-2013, 17:08
Amigos, o meu Aquário DTV-8000 veio com SW: CL48369420130705 (05/07/2013 ?) e atualizei para a versão disponibilizada no site, chamada de 11/2013, que na verdade passa para SW: CL48369420120720 e não mudou nada o problema que eu tinha: Som péssimo. Além do mais, que estranho, no site diz ser 11/2013 e "atualiza" para 20/07/2012??? Regrediu? Ridículo...

Não tenho reclamação quanto ao uso do Pendrive, a imagem é excelente, pega vários e vários canais perfeitamente... mas o som é muito ruim, abafado, estranho demais!

Tenho um D-Link DTB-133 que deixei de usar porque é lento para ligar (demora uns 2 minutos) e para trocar de canais (demora uns 5~10 segundos), mas no som, o D-Link é infinitamente melhor, sem comparação.

Porquê será que o Aquário é tão ruim de som?

rush1976
20-12-2013, 07:31
Já fiz isso, com um divisor antes, mas quando uma das saídas do divisor está ligada ao aquario, há interferência na imagem. Retiro o aquario e a imagem fica excelente. Ele passa alguma interferência na entrada de antena.

- - - Atualizado - - -

O som na tevê digital realmente é péssimo. Vendo filmes é excelente. Qual deve ser o "segredo" eletrônico para ele ter o som tão ruim no quesito tevê? Também fico me perguntando.

- - - Atualizado - - -

Fiz isso e continua as interferência quando o aquario está ligado na tomada.

Nesse caso recomendo dividir o cabo da antena antes de conectar ao conversor, e ligar a outra saída diretamente à TV.

hick007
20-12-2013, 10:31
Amigos, o meu Aquário DTV-8000 veio com SW: CL48369420130705 (05/07/2013 ?) e atualizei para a versão disponibilizada no site, chamada de 11/2013, que na verdade passa para SW: CL48369420120720 e não mudou nada o problema que eu tinha: Som péssimo. Além do mais, que estranho, no site diz ser 11/2013 e "atualiza" para 20/07/2012??? Regrediu? Ridículo...

Não tenho reclamação quanto ao uso do Pendrive, a imagem é excelente, pega vários e vários canais perfeitamente... mas o som é muito ruim, abafado, estranho demais!

Tenho um D-Link DTB-133 que deixei de usar porque é lento para ligar (demora uns 2 minutos) e para trocar de canais (demora uns 5~10 segundos), mas no som, o D-Link é infinitamente melhor, sem comparação.

M-star, MSD7816 acho que já responde sua pergunta esses chip da china é tenso já tentou mudar seleção áudio,aperte a tecla áudio mude áudio.Aí so mudando o conversor esses conversores acho que todo mundo tem reclamação quanto ao áudio só falam bem do áudio que tem conversor semp e zinwell falam áudio show

surfador2
20-12-2013, 12:18
No meu conversor DTV 6000 não acho que tenha som ruim, embora só use ele em TV CRT mesmo. Já testaram o 8000 em TV CRT também? Será que o cabo HDMI pode influir nisso? Sei que tem algumas versões diferentes. Fora a própria qualidade do fabricante. No menu do meu aparelho tem opções PCM, RAW e desligado, para Áudio Digital. Já mexeram nisso?

rush1976
20-12-2013, 13:20
Eu uso o aquario em tevê CRT é com audio e video normal, não hdmi! O audio é compactado quando utilizo como conversor e excelente para ver filmes na usb. Tem um canal que o semp não produz audio nem a pau e no aquario ficar muito bom, sem a compactação. Não entendo este defeito. Tenho semp e visiontec e realmente o som da semp é excelente e do visiontec é bom, mas baixo.

Já fiz isso, com um divisor antes, mas quando uma das saídas do divisor está ligada ao aquario, há interferência na imagem. Retiro o aquario e a imagem fica excelente. Ele passa alguma interferência na entrada de antena.

- - - Atualizado - - -

O som na tevê digital realmente é péssimo. Vendo filmes é excelente. Qual deve ser o "segredo" eletrônico para ele ter o som tão ruim no quesito tevê? Também fico me perguntando.

- - - Atualizado - - -

The Brain
21-12-2013, 12:13

O modelo do seu D-Link é DTB-133 ou DTB-331?

UMARIZAL
22-12-2013, 18:20

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

Gente, tome cuidado com a qualidade dos cabos... geralmente os cabos RCA tem a parte externa bi-partida ou tri-partida, se eles estiverem meio "soltos" ou "folgados" eu costumo dar um ligeiro "aperto" para ovalizá-los deixando-os mais justos. Normalmente o pino central tem pressão, mas as bordas ficam sem dar contato ou frouxos.

Sobre o som de TV digital, o D-Link DTB-331 fica com som ótimo, perfeito... só detesto ele porque demora uns 2 minutos para ligar e uns 3~4 segundos para mudar de canal.

M-star, MSD7816
acho que já responde sua pergunta esses chip da china é tenso já tentou mudar seleção áudio,aperte a tecla áudio mude áudio.Aí so mudando o conversor esses conversores acho que todo mundo tem reclamação quanto ao áudio só falam bem do áudio que tem conversor semp e zinwell falam áudio show

Então, o Semp já vi muita gente xingando pela web... não sei o modelo exato, mas dizem que trava muito para tudo que se faz nele...

No meu conversor DTV 6000 não acho que tenha som ruim, embora só use ele em TV CRT mesmo. Já testaram o 8000 em TV CRT também? Será que o cabo HDMI pode influir nisso? Sei que tem algumas versões diferentes. Fora a própria qualidade do fabricante. No menu do meu aparelho tem opções PCM, RAW e desligado, para Áudio Digital. Já mexeram nisso?

A configuração de áudio que citou já mexi, acho que só tem influência para quem está usando cabo HDMI, que não é o meu caso, uso RCA mesmo.

Eu uso o aquario em tevê CRT é com audio e video normal, não hdmi! O audio é compactado quando utilizo como conversor e excelente para ver filmes na usb. Tem um canal que o semp não produz audio nem a pau e no aquario ficar muito bom, sem a compactação. Não entendo este defeito. Tenho semp e visiontec e realmente o som da semp é excelente e do visiontec é bom, mas baixo.

Sobre os canais, deixo sempre no primeiro da lista (que é escolhido automaticamente) pois o som fica mais alto. Os demais, deixam o som diferente, mas não sei se ficam melhores...

Como disse, Semp já vi muita gente reclamando e como já tive DVD Semp que só me deu dor de cabeça, não sei se vou arriscar... ainda tenho que comprar mais 3 conversores e estou na dúvida de quais comprar para os outros cômodos da casa.

O modelo do seu D-Link é DTB-133 ou DTB-331?

Isso mesmo, é DTB-331, errei...

A qualidade de som e imagem é excelente, também pega tudo que o Aquário pega de boa com a vantagem de ter "Interatividade" pois mostra um " i " na tela e você pode ter informações adicionais dos programas e/ou filmes que estiver assistindo, como fotos e sinopse, até escalação de times de futebol, tabelas e classificação do campeonato aparece quando tem jogo, show.

O grande problema do D-Link DTB-331 é que é lento demais para ligar e para trocar de canais também. A troca de canal até dá pra aguentar, mas para ligar demorar uns 2min é muita coisa!

rush1976
23-12-2013, 09:08
O visiontec 7000a possui o som perfeito, apesar da imagem ser inferior via componente comparado ao semp e aquario! Às vezes reinicia sozinho, mas é um conversor muito bom no geral! O semp não tenho muito do que reclamar, apenas em alguns canais o som falha, algo que não ocorre no aquario. Mas o som é compactado na tevê digital e isso deve ser pelo chip vagabundo mesmo.

diog0carvalho
25-12-2013, 21:34

Cara, uma das dicas é vc clicar no botão AUDIO e ir trocando conforme as entradas de audio que o canal em HD suporta, por exemplo a afiliada da Globo aqui em Floripa deixa 4 canais, o primeiro, realmente é ruim pacas, aí eu mudo ;D

rush1976
26-12-2013, 09:20
Substituí em uma tevê CRT via componente o Aquario por um Semp 2008h e o som melhorou 100%! A imagem dos dois é equivalente, mas o som do Aquario não tem condições mesmo, utilizando-o como conversor. Somente para ver filmes! A vantagem do Aquario é ser mais rápido na troca de canais. O meio termo fica mesmo o Visiontec 7000a.

Well Oliveira
26-12-2013, 13:50
Meu conversor foi pro saco, após mais de 1 ano de uso, o único problema que tive foi o áudio que sempre foi muito baixo uma pena, agora vou comprar uma Smart TV 3D Philips 42PFL5008

rush1976
26-12-2013, 14:57
Baixo e compactado. Boa sorte com a nova tevê.

Meu conversor foi pro saco, após mais de 1 ano de uso, o único problema que tive foi o áudio que sempre foi muito baixo uma pena, agora vou comprar uma Smart TV 3D Philips 42PFL5008

victorrocha
16-01-2014, 20:35
Meu conversor não liga, fica na tela de introdução e desliga de novo, alguém já passou por isso?

Funari
22-01-2014, 21:05
Comprei um DTV 8000 e me arrependí, é uma bela porcaria.
Se desligar no controle remoto ou no próprio aparelho, não liga mais, fica acesa aquela luzinha vermelha e nada de ligar, voce pode apertar o power 100 vezes que não liga.
Desliguei da tomada e piorou, nem a tal da luzinha vermelha acendeu mais.
Deixei de lado e tentei ligar 3 dias depois e nada
Mandei para assistência tecnica e voltou como "sem defeito".
Recebí a traquitana (aparelho) da assistência, liguei e funcionou normalmente.
No final de dezembro acidentalmente desliguei a porcaria pelo controle e pronto mais um parto para tentar ligar, desistí guardei numa caixa para devolver na loja que comprei, saí de férias e retornei agora em Janeiro cerca de 30 dias depois.
Instalei novamente e voltou a funcionar.
Agora deixei ligado permanentemente com medo de travar novamente. Se der pau mais uma vez a marretada vai pegar bonito.

Sem contar que as varetas da antena interna simplesmente se desintegraram, soltaram todas com um simples movimento para ajustar a antena. Material fraquinho e de pessima qualidade.

victorrocha
27-01-2014, 10:19
Comprei um DTV 8000 e me arrependí, é uma bela porcaria.
Se desligar no controle remoto ou no próprio aparelho, não liga mais, fica acesa aquela luzinha vermelha e nada de ligar, voce pode apertar o power 100 vezes que não liga.
Desliguei da tomada e piorou, nem a tal da luzinha vermelha acendeu mais.
Deixei de lado e tentei ligar 3 dias depois e nada
Mandei para assistência tecnica e voltou como "sem defeito".
Recebí a traquitana (aparelho) da assistência, liguei e funcionou normalmente.
No final de dezembro acidentalmente desliguei a porcaria pelo controle e pronto mais um parto para tentar ligar, desistí guardei numa caixa para devolver na loja que comprei, saí de férias e retornei agora em Janeiro cerca de 30 dias depois.
Instalei novamente e voltou a funcionar.
Agora deixei ligado permanentemente com medo de travar novamente. Se der pau mais uma vez a marretada vai pegar bonito.

Sem contar que as varetas da antena interna simplesmente se desintegraram, soltaram todas com um simples movimento para ajustar a antena. Material fraquinho e de pessima qualidade.
É bem esse o meu problema, tirei ele da tomada e ele não liga mais, o engraçado é que isso só aconteceu na tomada 220v

Funari
27-01-2014, 11:26
Victor, fica frio é só deixar uns 30 dias fora da tomada que esta porcaria volta a funcionar.
Isto é, até uma nova desconexão com a rede elétrica.
Mantenha ligado direto para não ter problema.
Infelizmente dependo desta traquitana, pois minha TV plasma 50¨ não tem conversor interno.
Só vou me livrar desta gambiarra quando adquirir um nova tv e transferir a velha plasma para o meu sítio conectada ao meu AZbox.

rush1976
27-01-2014, 13:16
Notei que a imagem via HDMI em 1080i é muito inferior em qualquer AVI, MP4 comparada a um bom DVD ou Blu-ray por upconversion. O philips dá um "laço" nele!

victorrocha
31-01-2014, 06:43
Victor, fica frio é só deixar uns 30 dias fora da tomada que esta porcaria volta a funcionar.
Isto é, até uma nova desconexão com a rede elétrica.
Mantenha ligado direto para não ter problema.
Infelizmente dependo desta traquitana, pois minha TV plasma 50¨ não tem conversor interno.
Só vou me livrar desta gambiarra quando adquirir um nova tv e transferir a velha plasma para o meu sítio conectada ao meu AZbox.
Voltou a funcionar, ainda bem que não dependo dele, só o uso como gravador, e nessa função é muito bom, quando o aparelho funciona :P

rush1976
31-01-2014, 10:17
Eu uso o Aquario como media player, pois o som para a TV digital é muito compactado, ficando de péssima qualidade.

guimax1
01-02-2014, 15:42
Parece que esse é o único conversor digital disponível atualmente no mercado...

rush1976
06-02-2014, 10:11
Com o preço das LED's cada vez mais baixos, logo não existirão mais nenhum conversor. TV's de tubo e LCD\Plasma antigos irão para o lixo.

Funari
07-02-2014, 18:40
Ontem a noite a minha esposa desligou a traquitana (DTV 8000), adivinhem não ligou mais.
Só ficou acesa aquela luzinha vermelha de stand-by.
Resolvi desligar da tomada e reconectar, agora nem a tal luzinha acende.

maiche
08-02-2014, 03:16
Ontem a noite a minha esposa desligou a traquitana (DTV 8000), adivinhem não ligou mais.
Só ficou acesa aquela luzinha vermelha de stand-by.
Resolvi desligar da tomada e reconectar, agora nem a tal luzinha acende.

É isso mesmo que acontece com o meu kkkkkkkk. Então, tem que manter ele algum tempo fora da tomada, não sei a quantidade de horas correta. Mas normalmente de 1 dia para o outro já resolve e ele milagrosamente liga de novo. Pra mim um vicio oculto, a aquario tinha que levar um belo de um processo.

Pergunta, você chegou a atualizar para o último firmware, queria tirar essa dúvida, se é o aparelho que é bugado mesmo ou se é esse último firmware que tem problema.

Chaos_X
09-02-2014, 17:52
Gente gostaria de saber como atualizar, a versão atual é de 20/07/2012 e olhei no site que tem uma versão de 2013, baixei o arquivo .bin e coloquei no pendrive, ao ir atualizar, eu seleciono o arquivo .bin e dá inicio a atualização, diz q atualizou tdo, ele reinicia sozinho e quando vou verificar a nova versão informa a de 20/07/2012.

Pq isso??

rush1976
12-02-2014, 13:53
A atualização na verdade é de 2012. Puseram a data de 2013, mas não atualiza para esse ano.

Funari
12-02-2014, 17:47
É isso mesmo que acontece com o meu kkkkkkkk. Então, tem que manter ele algum tempo fora da tomada, não sei a quantidade de horas correta. Mas normalmente de 1 dia para o outro já resolve e ele milagrosamente liga de novo. Pra mim um vicio oculto, a aquario tinha que levar um belo de um processo.

Pergunta, você chegou a atualizar para o último firmware, queria tirar essa dúvida, se é o aparelho que é bugado mesmo ou se é esse último firmware que tem problema.

Maiche, não atualizei e nem sei qual é a versão do firmware.
Não tenho paciência para ficar fuçando nesta traquitana, sei que após o recebimento do aparelho pela assistência foi devolvido como sem problema, nem sei se foi atualizado o firmware.
Quando liguei para o 0800 pela primeira vez, relatando este apagão do aparelho, a atendente me orientou a deixar o receiver fora da tomada por 48 hs!!!! E só após isso ligar novamente!!!!
Absurdo voce comprar um equipamento e ter que deixar o mesmo desligado para poder usar!!!

maiche
13-02-2014, 02:15
Maiche, não atualizei e nem sei qual é a versão do firmware.
Não tenho paciência para ficar fuçando nesta traquitana, sei que após o recebimento do aparelho pela assistência foi devolvido como sem problema, nem sei se foi atualizado o firmware.
Quando liguei para o 0800 pela primeira vez, relatando este apagão do aparelho, a atendente me orientou a deixar o receiver fora da tomada por 48 hs!!!! E só após isso ligar novamente!!!!
Absurdo voce comprar um equipamento e ter que deixar o mesmo desligado para poder usar!!!

Rs.. então é vicio oculto mesmo. Saiu o DTV 5000, não sei se arrisco comprando ele... rs

Alexandre T
13-02-2014, 16:49
Rs.. então é vicio oculto mesmo. Saiu o DTV 5000, não sei se arrisco comprando ele... rs

Aquário, nunca mais.
Veja esse: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/225299-LB-SAT-LBHD30-Tomate-MCD-888
Parece ser melhor.

maiche
17-02-2014, 01:25
Aquário, nunca mais.
Veja esse: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/225299-LB-SAT-LBHD30-Tomate-MCD-888
Parece ser melhor.

Então, estou achando q esses conversores são todos iguais, todos usam o chip mstar só mudando a caixa mesmo. O único q seria outro chip seria o semp.

Ai a pergunta, se o chip é igual, a qualidade não seria igual ou seja péssima rs?

rush1976
17-02-2014, 08:10
A Visiontec que não produz mais conversores também não usa M-Star. Tenho um modelo deles é o melhor que possuo em casa. Melhor que o Semp.

AlviSan84
27-02-2014, 09:39
Bom dia pessoal, li varios relatos de colegas sobre essa bomba chamada Conversor Aquario e por falta de opção, após cancelar a SKY HDTV e não ter que ficar na tv analogica, acabei comprando o dito cujo. Até então não utilizei a função pvr pra não ter dor de cabeça, e pra imagem de canais que funcionam até então esta OK. Reparei alguns bug's monstros nele, entre eles a busca automatica por canais. Aqui em Vitoria-ES temos TVE, Gazeta, Record, SBT, Band, Rede Vida e Record News. No meio desses tem uns que ocupam o mesmo Vc tipo Camara, Assembleia e Justiça, pois bem, o sinal da Band fica antes dos 3 citados que ficam no mesmo Vc e não fixa de jeito nenhum, só com busca manual. Os canais que acha na busca automatica não fixam na busca manual. Outra coisa é a troca de canais, trava direto e o horario fica alterando, só arruma depois do canal sintonizado. Canal 1seg é só desabilitar a função que eles somem, agora pra que essa porcaria tem sintonia de canal 1seg? Sinistro...

Ontem a noite fui assistir o jogo da Globo, pois aqui em Vitoria só passa jogo do flamengu e a imagem ficava travando e arrastando direto, achei que fosse da transmissão mas não vi relato nenhum ainda sobre isso, alterei a configuração da resolução para automatico, 16:09 Fit, LB e nada, continuou arrastando. Achei muito estranho, acho que é muito pesada a imagem pra um conversor tao pequeno, ele não suporta.
A principio foram os bug's que eu visualizei, tem apenas 04 dias que estou com ele, se vir mais alguma coisa eu relato aqui. Gostaria de perguntar aos colegas qual a melhor configuração pra imagem dele não ficar congelando e nem arrastando, ressaltando que minha tv é uma LCD de 32'' da LG HD ready, não é full.

Abraços a todos

Funari
28-02-2014, 13:01
André, se me permite a brincadeira, a melhor configuração desta traquitana é colocá-la de volta na embalagem com todos os acessórios e depois depositá-la carinhosamente na lata de lixo.

rush1976
28-02-2014, 14:51
Para tocar Mp4 e Mkv ele serve.

Adiur
28-02-2014, 16:59
Andre,
Boa tarde,

a melhor configuração é 1080 I, que é a mesma que sua tv suporta e que a tv a digital transmite.

Comprei há cerca de 4 meses um deste para minha mãe que mora no centro e tem uma antena interna,daquelas de dois elementos bem meia boca, já que o Semp Toshiba DC 2008, dela pifou e te confesso que fiquei surpreso quando o instalei, canais como a Rede Vida e Record News ,que não pegavam passaram a pegar sem travamentos, com troca de canais rapidos, e uma imagem relativamente boa comparada ao Semp Toshiba.

Fique muito atento äs conexões, cabos e antena da tv digital, o sinal é muito sensível a estes fatores, se a sua antena for interna cuidado redobrado, ajuste até obter o nivel de sinal mais alto, recurso que os conversores tem para permitir um ajuste com bom nível de sinal.

AlviSan84
01-03-2014, 20:33
André, se me permite a brincadeira, a melhor configuração desta traquitana é colocá-la de volta na embalagem com todos os acessórios e depois depositá-la carinhosamente na lata de lixo.

Andre,
Boa tarde,

a melhor configuração é 1080 I, que é a mesma que sua tv suporta e que a tv a digital transmite.

Comprei há cerca de 4 meses um deste para minha mãe que mora no centro e tem uma antena interna,daquelas de dois elementos bem meia boca, já que o Semp Toshiba DC 2008, dela pifou e te confesso que fiquei surpreso quando o instalei, canais como a Rede Vida e Record News ,que não pegavam passaram a pegar sem travamentos, com troca de canais rapidos, e uma imagem relativamente boa comparada ao Semp Toshiba.

Fique muito atento äs conexões, cabos e antena da tv digital, o sinal é muito sensível a estes fatores, se a sua antena for interna cuidado redobrado, ajuste até obter o nivel de sinal mais alto, recurso que os conversores tem para permitir um ajuste com bom nível de sinal.

Aos colegas que responderam, muito obrigado. Citando o clega Funari, ainda nao vi motivos para tomar tal atitude, mas se eu vir, com certeza o farei. Não que eu possa jogar R$ 138 no lixo, maaaass... rsrsrsr
Já ao colega Adiur, estou morando em Laranjeiras e utilizando a antena coletiva do condominio, ele reconhece todos os canais disponiveis, porem a tv camara sobrepõe a TV Capixaba e a Record News sobrepõe a Tv Tribuna quando vou fazer a busca automatica. Quanto a configuração, estou perguntando pois ao assistir um jogo de futebol na Globo a imagem ficava arrastando, mesmo com sinal em 94%, por isso perguntei, pode ser que fique melhor em 720p ou em outra. Devagar eu vou fuçando e se não encontrar solução faço como me sugeriram, jogo esse fora e parcelo uma tela de 42'' em 36x acaba um pouco a dor de cabeça. Bom carnaval a todos, com moderação. (Posso dizer tranquilo, pois estou no trampo...rsrs)

rush1976
06-03-2014, 15:44
Acho a imagem do aquario mais nítida e forte em tom de cores e a do semp mais fiel a imagem real. O aquario é mais rápido e pega os canais sem travamentos mesmo. O porém é o som, compactado demais para se assistir À tevê.

Andre,
Boa tarde,

victorrocha
07-03-2014, 20:06
Mesmo ciente da bomba que é o DTV-8000 (pois tenho um), me arrisquei e comprei o DTV-5000, quando chegar eu conto aqui a experiência.

maiche
09-03-2014, 20:59
Meu DTV-8000 morreu de vez. Esse lixoooo. Tava naquela de ligar só quando queria e agora não liga +. Ja era. Vou tacar fogo rs.

surfador2
10-03-2014, 16:21
Mesmo ciente da bomba que é o DTV-8000 (pois tenho um), me arrisquei e comprei o DTV-5000, quando chegar eu conto aqui a experiência.

Meu DTV-8000 morreu de vez. Esse lixoooo. Tava naquela de ligar só quando queria e agora não liga +. Ja era. Vou tacar fogo rs.

Eu quase fiquei tentado a comprar esse 5000. Por ser discreto e pequeno. Mas aí olhando bem vi que não tinha display, além de provavelmente ter o mesmo tipo de soft do modelo 6000, cheio de pequenas aporrinhações. Mas pelo menos ainda está na ativa o meu 6000, mesmo com o barulho chatíssimo em stand by. Estou pra comprar uma pecinha e trocar eu mesmo pra ver se resolve e até agora não fiz. Ô preguiça. Aí comprei o LB Sat HD30 e apesar de ter sumido alguns problemas que tenho com o outro conversor, ganhei novos pra torrar minha paciência. Relógio manual ridículo, atrasa em uma semana pra mais de dez minutos, sem brincadeira. Fuso automático dá apenas de ligar ou desligar, não tem GMT manual como no Aquario, que dá pra colocar +1, -1, etc. Vou zapeando pelos canais e aí num belo momento o troço começa a gravar porque achou um horário tal. Péssimo, tá ainda pior que o Aquario nesse aspecto. Se quiserem gravar vão ter que ir se adaptando como eu estou fazendo. Todo dia ter que ir ajustando o relógio manual. É porque seria pedir demais mesmo, né, um relógio razoavelmente preciso. Se eu tivesse esse Aquario 8000 com esse problema do colega, que liga quando tá com vontade, acho que já teria tido um infarto de tanta raiva.

victorrocha
10-03-2014, 17:20
Eu quase fiquei tentado a comprar esse 5000. Por ser discreto e pequeno. Mas aí olhando bem vi que não tinha display, além de provavelmente ter o mesmo tipo de soft do modelo 6000, cheio de pequenas aporrinhações. Mas pelo menos ainda está na ativa o meu 6000, mesmo com o barulho chatíssimo em stand by. Estou pra comprar uma pecinha e trocar eu mesmo pra ver se resolve e até agora não fiz. Ô preguiça. Aí comprei o LB Sat HD30 e apesar de ter sumido alguns problemas que tenho com o outro conversor, ganhei novos pra torrar minha paciência. Relógio manual ridículo, atrasa em uma semana pra mais de dez minutos, sem brincadeira. Fuso automático dá apenas de ligar ou desligar, não tem GMT manual como no Aquario, que dá pra colocar +1, -1, etc. Vou zapeando pelos canais e aí num belo momento o troço começa a gravar porque achou um horário tal. Péssimo, tá ainda pior que o Aquario nesse aspecto. Se quiserem gravar vão ter que ir se adaptando como eu estou fazendo. Todo dia ter que ir ajustando o relógio manual. É porque seria pedir demais mesmo, né, um relógio razoavelmente preciso. Se eu tivesse esse Aquario 8000 com esse problema do colega, que liga quando tá com vontade, acho que já teria tido um infarto de tanta raiva.
Acho que amanhã o meu 5000 chega, comprei porque o meu DTV-8000 foi pro pau e porque gostei do design do aparelho.

surfador2
10-03-2014, 18:04
É isso aí Victor, vamos ver se tem alguma evolução nesse novo conversor. Apesar de eu não querer mais conversor - dois com seus defeitos já basta pra mim - quero fazer comparações.

victorrocha
11-03-2014, 18:48
É isso aí Victor, vamos ver se tem alguma evolução nesse novo conversor. Apesar de eu não querer mais conversor - dois com seus defeitos já basta pra mim - quero fazer comparações.
Chegou, o problema do som ruim foi resolvido, a interface está bem mais moderna, por enquanto estou bem satisfeito com a compra.

surfador2
13-03-2014, 11:30
Chegou, o problema do som ruim foi resolvido, a interface está bem mais moderna, por enquanto estou bem satisfeito com a compra.

Estranho. Eu fui olhar um unboxing no You Tube feito pela loja EMS Tech e lá mostra que o aparelho é black piano. No site da Aquario e até da própria loja parece ser preto fosco. Só se tiver duas versões. E pelo vídeo pareceu que tem mesmo um display pra mostrar o número do canal, o que eu acho melhor pra quando quero gravar algo e não precisar ligar o televisor.

rush1976
13-03-2014, 16:20
Que bom saber que o som compactado e abafado na tevê digital foi resolvido.

victorrocha
18-03-2014, 21:25
Ai meu Deus, foi só elogiar que os problemas apareceram, o controle remoto parou de funcionar, já testei 3 pares de pilhas e não deu, e como ele não tem botões no aparelho vou ser obrigado a assistir o SBT 24h por dia!

surfador2
19-03-2014, 16:10
Testa aquele truque de usar a câmera do celular ou máquina fotográfica pra ver se aparece a luz branca do led do controle remoto. Se as pilhas estiverem com carga e dando bom contato nos terminais e não acender o led aí é problema mais sério. Melhor que não seja no receptor do infravermelho no conversor. E o conversor tem display ou não? Talvez seja bom criar um tópico sobre esse conversor 5000 porque daqui a pouco algum moderador implica sobre estarmos discutindo sobre outro aparelho no tópico do 8000. A interface do soft mudou muito de visual em relação ao 8000?

Aliás, o controle do 8000 não funciona nenhuma tecla para comandar esse 5000? Engraçado que o LBSat que comprei, apesar do chipset ser Novatek e do 6000 ser MStar, os controles são idênticos e uso tanto um como outro para controlar os dois aparelhos.

The Brain
19-03-2014, 16:29
Talvez seja bom criar um tópico sobre esse conversor 5000 porque daqui a pouco algum moderador implica sobre estarmos discutindo sobre outro aparelho no tópico do 8000.

Quanto a isso não precisa esquentar a cabeça. Moderação é algo que nunca vi nesta seção do fórum.

O Zinwell ZBT-601 nunca teve um tópico específico. Sempre tratamos dele no tópico do ZBT-633, seu irmão maior.

victorrocha
19-03-2014, 18:29
Testa aquele truque de usar a câmera do celular ou máquina fotográfica pra ver se aparece a luz branca do led do controle remoto. Se as pilhas estiverem com carga e dando bom contato nos terminais e não acender o led aí é problema mais sério. Melhor que não seja no receptor do infravermelho no conversor. E o conversor tem display ou não? Talvez seja bom criar um tópico sobre esse conversor 5000 porque daqui a pouco algum moderador implica sobre estarmos discutindo sobre outro aparelho no tópico do 8000. A interface do soft mudou muito de visual em relação ao 8000?

Aliás, o controle do 8000 não funciona nenhuma tecla para comandar esse 5000? Engraçado que o LBSat que comprei, apesar do chipset ser Novatek e do 6000 ser MStar, os controles são idênticos e uso tanto um como outro para controlar os dois aparelhos.
Fiz esse teste e não acendeu, hoje voltou a funcionar, espero que não aconteça novamente.
Não, ele não possui visor frontal, apesar de parecer, aquele vidrinho na frente tem o sensor de controle remoto e uma luzinha que fica verde quando ligado e vermelha quando desligado. O controle do 8000 não funciona nele, até porque o controle é diferente.
Aqui vai umas fotos:
http://i.imgur.com/CC1JvnB.png
http://i.imgur.com/MhXiD5r.png
http://i.imgur.com/3A6Zt5l.png
http://i.imgur.com/AfLWCEf.png
Esse vídeo foi gravado com ele:

https://www.youtube.com/watch?v=T-qQOjMdhLs

surfador2
19-03-2014, 20:22
Fiz esse teste e não acendeu, hoje voltou a funcionar, espero que não aconteça novamente.
Não, ele não possui visor frontal, apesar de parecer, aquele vidrinho na frente tem o sensor de controle remoto e uma luzinha que fica verde quando ligado e vermelha quando desligado. O controle do 8000 não funciona nele, até porque o controle é diferente.

:riso::doido: Cara, eu cheguei a pensar, olhando as imagens no site da loja EMS e na Aquário que o botão liga-desliga fosse esse grande oval aí. Sério mesmo. Mas também, aquelas imagens estavam opacas, nem parecia que o aparelho era brilhante. E o controle funciona naquele mesmo esquema do Aquário 6000 (o 8000 nunca me confirmaram se é assim também), que tem que ficar apertando a tecla pra cada canal que quer trocar? No LBSat é diferente, é normal como quase todos aparelhos como TVs, gravadores de DVD, enfim, onde se pressionando continuamente o botão ocorre a troca automática dos canais. E será que esse novo conversor formata mesmo, de verdade, em NTFS, deixando um único arquivo na gravação?

victorrocha
19-03-2014, 21:33
:riso::doido: Cara, eu cheguei a pensar, olhando as imagens no site da loja EMS e na Aquário que o botão liga-desliga fosse esse grande oval aí. Sério mesmo. Mas também, aquelas imagens estavam opacas, nem parecia que o aparelho era brilhante. E o controle funciona naquele mesmo esquema do Aquário 6000 (o 8000 nunca me confirmaram se é assim também), que tem que ficar apertando a tecla pra cada canal que quer trocar? No LBSat é diferente, é normal como quase todos aparelhos como TVs, gravadores de DVD, enfim, onde se pressionando continuamente o botão ocorre a troca automática dos canais. E será que esse novo conversor formata mesmo, de verdade, em NTFS, deixando um único arquivo na gravação?
Ele cria uma pasta pra cada gravação com 3 arquivos dentro, apenas um é o vídeo.
Sim, se você pressionar a seta continuadamente os canai vão correndo.

surfador2
20-03-2014, 09:01
Ele cria uma pasta pra cada gravação com 3 arquivos dentro, apenas um é o vídeo.
Sim, se você pressionar a seta continuadamente os canai vão correndo.

Atualização de firmware
Driver
navi_isdb_t_318m_v30.img.ssu.zip

Pô, já tem uma segunda atualização pro 5000. O que será que tem de melhorado? Às vezes até pioram... No site da Aquário diz assim: "Exclusivo sistema de
gravação programada*"
Não sei o que teria de exclusivo nisso. O aparelho tem modo de gravação apenas para os dias úteis, como tem no LBSat?

* Que facada o preço do 5000 na loja Aquário: 187 reais fora o frete que não vi. Na Kabum, por ex. tá 103 no boleto. Só louco mesmo pra comprar lá.

victorrocha
20-03-2014, 13:22
Atualização de firmware
Driver
navi_isdb_t_318m_v30.img.ssu.zip

Pô, já tem uma segunda atualização pro 5000. O que será que tem de melhorado? Às vezes até pioram... No site da Aquário diz assim: "Exclusivo sistema de
gravação programada*"

Não sei o que teria de exclusivo nisso. O aparelho tem modo de gravação apenas para os dias úteis, como tem no LBSat?

* Que facada o preço do 5000 na loja Aquário: 187 reais fora o frete que não vi. Na Kabum, por ex. tá 103 no boleto. Só louco mesmo pra comprar lá.
Paguei R$99,00 pela EMSTech, que é distribuidora, eu não vou me arriscar a atualizar, quando atualizei o 8000 ele apagou e não ligou mais :p

lucas_ambrosi
20-03-2014, 14:31
To precisando comprar um conversor. Já tive um Century Onix 4000, que era bom, mas depois de uma semana, começou a passar uma faixa cinza de um lado pro outro, acabei vendendo.

Vi que no site da EMSTech está 109,00 e nos anúncios da EMSTech está 99,00 (compraria pelo ML).

Vocês recomendam esse DTV 5000?

victorrocha
20-03-2014, 15:28
To precisando comprar um conversor. Já tive um Century Onix 4000, que era bom, mas depois de uma semana, começou a passar uma faixa cinza de um lado pro outro, acabei vendendo.

Vi que no site da EMSTech está 109,00 e nos anúncios da EMSTech está 99,00 (compraria pelo ML).

Vocês recomendam esse DTV 5000?
Eu, com 10 dias de experiência recomendo.

lucas_ambrosi
20-03-2014, 19:50
Eu, com 10 dias de experiência recomendo.

Com relação à gravação dele, a média de tamanha de arquivos que ele gera. Vlw

victorrocha
21-03-2014, 14:00
Com relação à gravação dele, a média de tamanha de arquivos que ele gera. Vlw
É mais leve que o 8000, os arquivos que eram .MTS agora são .TS, olha, eu acho o tamanho dos arquivos que ele grava estão bons, ainda mais porque é em alta definição.
A média é de 1GB a cada 6 minutos.

rush1976
23-03-2014, 17:16
Meu Visionterc VT 7000a está travando. Tu confirmas que o som deste aquario na Tevê Digital não está mais compactado como no modelo 8000? Agradeço.

victorrocha
24-03-2014, 20:32
Meu Visionterc VT 7000a está travando. Tu confirmas que o som deste aquario na Tevê Digital não está mais compactado como no modelo 8000? Agradeço.
Sim, confirmado.

rush1976
26-03-2014, 16:25
Obrigado. Irei comprar um para substituir o Visiontec!

Sim, confirmado.

rodrigorafaelb
27-03-2014, 11:13
Aqui vai umas fotos:
http://i.imgur.com/CC1JvnB.png
http://i.imgur.com/MhXiD5r.png
http://i.imgur.com/3A6Zt5l.png
http://i.imgur.com/AfLWCEf.png
Esse vídeo foi gravado com ele:

https://www.youtube.com/watch?v=T-qQOjMdhLs

Comprei, e primeira partida de futebol,já mostrou lags a bola chega a travar hehe, e quando não trava, os jogadores,parecem acelerados ao máximo.. só da para ver bem novelas e filmes ,por ser mais imagens lentas, agora futebol é um lixo.. tenho tbem tv com conversor integrado, e isso não acontece, em futebol,corridas..sinal acima de 90%..e continua,vo ver com essa nova att de março..ainda

charles_br
27-03-2014, 15:43
Comprei, e primeira partida de futebol,já mostrou lags a bola chega a travar hehe, e quando não trava, os jogadores,parecem acelerados ao máximo.. só da para ver bem novelas e filmes ,por ser mais imagens lentas, agora futebol é um lixo.. tenho tbem tv com conversor integrado, e isso não acontece, em futebol,corridas..sinal acima de 90%..e continua,vo ver com essa nova att de março..ainda
Comprei semana passada 3 conversores DTV-5000 da Aquário. Notei exatamente isso que você disse. Em imagens com muitos elementos e movimentos rápidos, como futebol, as vezes são perceptíveis pequenas lentidões/travadinhas e acelerações. Imagens mais estáticas é perfeito. Tenho uma TV Samsung com conversor integrado, ligada na mesma antena, e isso não acontece.
E já estou com a última atualização de firmware instalada (03/2014), e não melhorou.

O ponto positivo do receptor é o design e o tamanho compacto. Senti falta de uma saída de antena, para ligar na TV e continuar recebendo os canais analógicos. É preciso então instalar um divisor de sinal.
O controle remoto é bom e leve.

Pelo que li aqui no fórum, realmente ainda não existe um conversor 100% no mercado? Será que é tão difícil produzir um decente?

EDIT: Mandei essa mesma reclamação pro SAC da Aquário. Eles me retornaram com um arquivo "dtv-5000 atualização 21_02_2014.ssu", que não aparece no site. Estranhei, pois a atualização que eu tenho instalado é mais atual, de 19/03/2014. Vou testar hoje à noite.

rodrigorafaelb
28-03-2014, 22:45
Comprei semana passada 3 conversores DTV-5000 da Aquário. Notei exatamente isso que você disse. Em imagens com muitos elementos e movimentos rápidos, como futebol, as vezes são perceptíveis pequenas lentidões/travadinhas e acelerações. Imagens mais estáticas é perfeito. Tenho uma TV Samsung com conversor integrado, ligada na mesma antena, e isso não acontece.
E já estou com a última atualização de firmware instalada (03/2014), e não melhorou.

O ponto positivo do receptor é o design e o tamanho compacto. Senti falta de uma saída de antena, para ligar na TV e continuar recebendo os canais analógicos. É preciso então instalar um divisor de sinal.
O controle remoto é bom e leve.

Pelo que li aqui no fórum, realmente ainda não existe um conversor 100% no mercado? Será que é tão difícil produzir um decente?

EDIT: Mandei essa mesma reclamação pro SAC da Aquário. Eles me retornaram com um arquivo "dtv-5000 atualização 21_02_2014.ssu", que não aparece no site. Estranhei, pois a atualização que eu tenho instalado é mais atual, de 19/03/2014. Vou testar hoje à noite.

Se melhorar esses lags..com essa att..ai de fevereiro, avisa.. futebol mostra logo,..se parar eu ficou feliz..mas creio que é hardware lixo, e não software..jaja eu desmonto isso, vai que tem uma solda mal..né..hehe

charles_br
28-03-2014, 22:58
Se melhorar esses lags..com essa att..ai de fevereiro, avisa.. futebol mostra logo,..se parar eu ficou feliz..mas creio que é hardware lixo, e não software..jaja eu desmonto isso, vai que tem uma solda mal..né..hehe
Cara, to observando ainda. As vezes tenho a impressão que até melhorou. Mas resolver, não resolveu. Será que é o sinal?

rodrigorafaelb
29-03-2014, 00:24
sinal,n seria,afinal qualidade acima de 90, e tv com conversor não acontece nada,mesmo com 3 tv ligadas num divisor, é ele, esse processador xing liing..ja cheguei a testar ele sobre a casa,num cabo pequeno,só para descartar cabos divisores..é ele mesmo...

charles_br
29-03-2014, 12:57
Você tem razão, é só assistir qualquer imagem de futebol pra escancarar esse problema do dtv-5000....

victorrocha
29-03-2014, 13:01
Você tem razão, é só assistir qualquer imagem de futebol pra escancarar esse problema do dtv-5000....
Meu conversor (o 8000 ainda) não pegava bem com antena 20db Amphibius, troquei por uma Aquário (de 20db também) e funciona perfeitamente.

rodrigorafaelb
29-03-2014, 22:20
Meu conversor (o 8000 ainda) não pegava bem com antena 20db Amphibius, troquei por uma Aquário (de 20db também) e funciona perfeitamente.

Teu 8000..tinha problemas em jogos de futebol? ficava acelerado os jogadores? dava travadinhas?.. esse não pegava bem.. que seria?

victorrocha
30-03-2014, 08:46
Teu 8000..tinha problemas em jogos de futebol? ficava acelerado os jogadores? dava travadinhas?.. esse não pegava bem.. que seria?
Não, não tinha. Hoje fico encarregado de ver futebol no 5000 pra ver se dá o mesmo problema

rodrigorafaelb
30-03-2014, 11:29
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/231910-Conversor-Aqu%C3%A1rio-DTV-5000 crie esse tópico,para não misturar os modelos,assim mais pessoas encontram,e relatam bugs hoje está escondido no dtv 8000..

AndréTadeu
02-04-2014, 10:06
Por que devo comprar um Aquário DTV 8000 ao invés de outro modelo/marca?

Abri um tópico se alguém daqui puder participar será de grande valia.

Segue link: http://www.htforum.com/vb/showthread...confi%C3%A1vel (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/232076-H%C3%A1-conversor-confi%C3%A1vel)

rush1976
02-04-2014, 10:39
Não compra! Tenho dois e som deles é de rádio AM!!!

Por que devo comprar um Aquário DTV 8000 ao invés de outro modelo/marca?

Abri um tópico se alguém daqui puder participar será de grande valia.

Segue link: http://www.htforum.com/vb/showthread...confi%C3%A1vel (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/232076-H%C3%A1-conversor-confi%C3%A1vel)

marcioantonio
02-04-2014, 17:24
COMPRA

Estou pensando em pegar hj um conversor digital. O modelo do tópico hj em dia é recomendado ?. Possui algum defeito ou bug ?

Grato desde já

charles_br
02-04-2014, 19:27
COMPRA

Estou pensando em pegar hj um conversor digital. O modelo do tópico hj em dia é recomendado ?. Possui algum defeito ou bug ?

Grato desde já
Cara, tá mais fácil dizer qual NÃO comprar. Dá uma lida nos tópicos dessa área.

Pela minha experiência, não recomendo o Aquário dtv-5000 nem o Ekotech 650n slim, que apresentam imagem com lags.

fsilva33
24-06-2014, 11:52
Bom dia,

Comprei um conversor digital aquario, DTV 8000 a imagem esta ótima mais a qualidade do som esta péssimo, baixo, sem graves já tentei de tudo mais não houve qualquer melhora, alguém aqui já teve um problema parecido?

Comprei este aparelho na Santa Efigênia aqui em São Paulo, confesso que não vou lá tentar trocar pois já devolvi um aparelho devido a má qualidade de imagem que este apresentava, conversor da marca Tomate (Horrível).

Obrigado.

maiche
24-06-2014, 20:24
Bom dia,

Comprei um conversor digital aquario, DTV 8000 a imagem esta ótima mais a qualidade do som esta péssimo, baixo, sem graves já tentei de tudo mais não houve qualquer melhora, alguém aqui já teve um problema parecido?

Comprei este aparelho na Santa Efigênia aqui em São Paulo, confesso que não vou lá tentar trocar pois já devolvi um aparelho devido a má qualidade de imagem que este apresentava, conversor da marca Tomate (Horrível).

Obrigado.

Esse conversor é uma bomba, se tivesse entrado aqui antes não teria comprado.

rush1976
30-06-2014, 14:40
Tenho dois conversores desses e o som na tevê digital é uma boma! Em arquivos na USB fica muito bom!

Bom dia,

Obrigado.

BlueMan
21-07-2014, 21:22
:mal: Me junto ao grupo dos insatisfeitos com a Aquário. Depois de um ano e tanto, meu DTV-8000 simplesmente morreu sem dó nem piedade.

ZJR
23-07-2014, 22:33
Tentei atualizar o meu DTV-8000, só que agora não consigo mais ligar ele, sabe me dizer o que pode ter acontecido.

Funari
24-07-2014, 19:08
Tentei atualizar o meu DTV-8000, só que agora não consigo mais ligar ele, sabe me dizer o que pode ter acontecido.

Aconteceu o mesmo que o meu aparelho, compramos lixo.

Zina Maluko
28-07-2014, 13:53
Atualizei o meu DTV-8000

Atualização DTV-8000 p/ legenda
Driver
usb_upgrade_all_flash_20_07_2012.rar

Atualização de firmware 11/2012
Driver

Só que agora não consigo mais ligar ele, sabe me dizer o que pode ter acontecido.

Funari
28-07-2014, 21:08
O meu DTV-8000 eu nem tentei atualizar, cada vez que dá uma piscada na energia ele morre (nem a lâmpada piloto vermelha acende) por uns dois meses, depois do nada o painel liga.
Como eu tenho um media player ligada nesta Tv, nem esquento muito, já mandei uma vez para a assistência e me devolveram como "sem problema".

Zina Maluko
29-07-2014, 09:15
Bom meus caros amigos .. Vou abrir ele estudar peça por peça, componente por componete e tenta da uma solução nesse misterio, vi alguns comentarios anteriores que quando ele não liga e nem a luz do standy bay não da sinal deve deixar ele desligado por 48hs ou 30 dias, mais não tem logica, se queremos fazer drenagem de energia apenas desligamos da tomada retiramos a bateria e segura o botão power por 40 segundos, nesse equipamento creio que ele deve ter bateria interna dentro, vou mexer vamos ver o que vai dar.

rafael_netto
29-07-2014, 15:12
Atualização "queimar" o aparelho parece coisa do Proview.

Pra quem não se lembra, além de outros problemas, esse aparelho corria esse risco. Aconteceu comigo e foi trocado na garantia, pra nunca mais ser usado de novo (só para experiências).
A desconfiança que eu tive é que era problema com as memórias, não aguentavam o tranco quando exigiam muito delas, e talvez melhorar a dissipação de calor diminua o risco de isso acontecer (nunca tentei).

Zina Maluko
01-08-2014, 13:42
É meu caro amigo Rafael Netto, quem diria que atualizar seu equipamento daria nisso perda total, o engraçado é que a aquario fabricante do produto deletou a atualização pata o dtv 8000 e o dtv 8100 não tem atualização, mosquei se eu tivesse printado a tela com as atualizações no site deles e feito processo teria ganhado. Então ai meus caros leitores não atualizem o DTV 8000 ..!

amagri
04-08-2014, 00:33
:mal: Me junto ao grupo dos insatisfeitos com a Aquário. Depois de um ano e tanto, meu DTV-8000 simplesmente morreu sem dó nem piedade.

Mais um para o grupo dos muito insatisfeitos com o Som péssimo do DTV-8000. Por acaso já tem solução pra isso? Definitivamente, a decodificação não usa os parametros corretos e não encontro nenhuma configuração nele. Alguém sabe de alguma marca decente de conversor digital? já li várias paginas do htforum mas não há convergência de um modelo de verdade. (não procuro PVR). Apenas queria um conversor com imagem e som ótimos.

Zina Maluko
04-08-2014, 12:14
Vou te falar a realidade da minha opnião meu caro amigo Amagri, eu gostei do DTV 8000, mesmo com audio ruim, ele é agil pra localizar canais, não tem frescura de ficar digitalizando, uso uma atena vagabunda nele e to satisfeito, ele não demora pra ligar, só me arrependi de atualizar ele na ***** do site da aquario, porem comprei outro DTV 8000, na hora de assistir filmes na entrada USB, baixo com imagem e som qualidade de BluRay 1080 dpi e não tenho problemas, essa é minha opnião sobre ele.

amagri
04-08-2014, 13:37
Vou te falar a realidade da minha opnião meu caro amigo Amagri, eu gostei do DTV 8000, mesmo com audio ruim, ele é agil pra localizar canais, não tem frescura de ficar digitalizando, uso uma atena vagabunda nele e to satisfeito, ele não demora pra ligar, só me arrependi de atualizar ele na ***** do site da aquario, porem comprei outro DTV 8000, na hora de assistir filmes na entrada USB, baixo com imagem e som qualidade de BluRay 1080 dpi e não tenho problemas, essa é minha opnião sobre ele.

Olá "Zina Maluko".
A parte do desempenho bom da interface e qualidade da imagem é verdade... o aparelho manda bem de interface, é muito rápido e sintoniza tudo.. mas o áudio é tão ruim, mas tão ruim que parece aquelas antigas fitas VHS gravadas da TV no modo EP em um vcr antigo mono (para quem lembra, EP era o modo em que a fita VHS gravava mais coisas, mas a imagem e principalmente o som ficavam muito ruins)... e digo que parece assim mesmo.
Para comparar, eu estou com um Hikor DTC 1000PVR instalado no mesmo sistema.. a interface dele já não é tão boa, mas a imagem é tão boa quanto desse e o som é MUITO melhor... tenho também e testei para comparar o telesystem 2300, mesma coisa, som MUITO melhor que o DTV-8000. Também comparei com a placa PCI-e de TV digital, também no mesmo ambiente, Som como deveria ser. Então, é um problema específico do Aquario DTV-8000, só que não sei se é de hardware ou de software. Se você tiver a chance de comparar o som desse aquario com outro você perceberá uma diferença muito grande.
Já escrevi para a aquario ontem reclamando (comprei o sintonizador na quarta feira), e se não tiver jeito de melhorar isso, eu vou aposentar com poucos dias de uso e comprar outro... não tem jeito, não dá pra ficar com ele assim. To pensando sério em morrer com o prejuízo e comprar um Semp Toshiba DC2008 ou um Telesystem 2400..

rush1976
05-08-2014, 10:45
Perfeito! Resumiste bem o que eu também acho sobre o aparelho!

Zina Maluko
05-08-2014, 12:48
Então meu caro Amagri .. Pesquisei sobre o Hikor DTC 1000PVR e o telesystem 2300, vi reclamações deles referente a digitalização de imagem .. É o que eu falei sobre a real do DTV 8000 o som é ruim sabemos que sim, mas em comparação de digitalização, localiza canais rapidos, não demora pra ligar enfim, melhor do que um conversor hoje em dia é meu sonho de consumo uma led 58 polegadas LG ou Sony, mas realmente estou satisfeito com o DTV 8000.

- - - Atualizado - - -

Saudações meu caro amigo rush1976 ... Bom é como eu disse para o Amagri tirando o ponto do audio do DTV 8000 estou satisfeito com ele, fiz uma antena vagabunda digital enquanto outros digitalizam, travam, demora pra trocar de canal, demora pra ligar o dtv 8000 surpreendeu .. Fico com ele !

amagri
05-08-2014, 17:28
Oi Zina Maluko,
Então estamos de acordo que o som do DTV8000 é ruim. Concordo que o resto é bom, mas o som é ruim. Eu apenas uso o sintonizador, não uso a parte de gravação e PVR.. então não notei esse problema nos outros... Acho sacanagem dos fabricantes, um tem o pvr bom e o som ruim, outro interface boa mas demora pra sintonizar, outro tem som bom mas perde canal... Eles bem que poderiam reunir tudo de bom em um único aparelho, poderiam até cobrar mais caro...

Você conseguirá resolver com uma LED 58 polegadas... Já eu to com um "pepino" na mão, pois uso o projetor e não há sintonizador nele.. dependo desses conversores "meia boca". Assim como uso projetor para a imagem, o som vai para um receiver bom.. som ruim em receiver bom não dá.... Não tem como ficar com ele...

Alguém já conseguiu alguma solução disso com a Aquario?

Saudações....

Zina Maluko
06-08-2014, 10:10
Entendi meu caro Amagri ... Pensei muito nessa ideia sua comprar um Projetor Led Full HD 3D e um conversor digital, mas projeção precisa ter o ambiente certo, por exemplo colocar o projetor em uma sala, realmente é um cinema em casa, mas se sua sala for com claridade alta mata sua ideia, nesse caso entra a tv led, mas é uma ideia legal da sua parte, quem sabe um dia resolvo deixar minha sala no ambiente do conde dracula ai sim vira um verdadeiro cinema.

amagri
06-08-2014, 10:40
Oi Zina Maluko
Os projetores atuais tem um desempenho bem melhor do que os antigos... uso o HD25algumacoisa da optoma, que mesmo com um pouco de claridade até que funciona bem... mesmo assim não deixei de encher as janelas com cortina blackout e, na hora do filme, fecho tudo, que até o dracula se sentiria bem... O preço dele é menor do q uma tv grande (lá pelos 4 mil ou menos) e não atrapalha quando não estou usando... mas a tv pequena sempre aparece por trás quando enrolo a tela, que uso para os dias normais... Pena que não estou conseguindo me acertar com o sintonizador....
Abração....

Entendi meu caro Amagri ... Pensei muito nessa ideia sua comprar um Projetor Led Full HD 3D e um conversor digital, mas projeção precisa ter o ambiente certo, por exemplo colocar o projetor em uma sala, realmente é um cinema em casa, mas se sua sala for com claridade alta mata sua ideia, nesse caso entra a tv led, mas é uma ideia legal da sua parte, quem sabe um dia resolvo deixar minha sala no ambiente do conde dracula ai sim vira um verdadeiro cinema.