PDA

Ver Versão Completa : Calibragem de tvs de projeção

Bulldog
14-07-2003, 17:49
Ouvi algumas vezes algo sobre calibragem de tvs de projeção e gostaria de saber mais a respeito. O que seria isso exatamente, toda tv precisa, quem realiza o serviço, etc...
Estou comprando uma tv de projeção e se alguém puder me ajudar, agradeço !

Dmaumau
14-07-2003, 18:04
Bull, esse ajuste é feito automaticamente, nas TVs mais novas e é na realidade uma calibração dos 3 canhoes de cores para assegurar a melhor imagem possível.

johnnie
15-07-2003, 20:59
Bull,

eu tenho uma LG de 53" e já aconteceu de eu ter que ajustar a convergência. Segundo o manual da LG:

"qdo o TV é instalado pela primeira vez ou é reistalado, a imagem pode estar instável com fantasmas de três cores (vermelho, azul e verde) . Este problema pode ser resolvido ajustando a convergência das cores"

É um procedimento simples, e as cores tem que ficar sobrepostas resultando em uma cor branca.

Bulldog
16-07-2003, 09:08
E vc mesmo que fez essa convergência ?
Comprei uma LG 44 que ainda não chegou, será que precisarei fazer esse procedimento ?

johnnie
16-07-2003, 09:29
Bull,

fique alerta qto a esse detalhe de convergência.

Eu tenho dois aparelhos de DVD's conectados diretamente na entrada de video componente da LG, sendo um deles com PS (Marantz DV4300).

30 dias após a compra a imagem na entrada Progressive Sacan estava péssima, péssima é pouco, não dava para ver nada somente borrões coloridos.

Cheguei até acionar a autorizada, mas nesse interim pensei ser impossível uma TV tão cara como essa dar problemas com um mês de uso.

Reli o manual (muito pouco explicativo por sinal) e descobri a tal da convergência.

O procedimento é super simples. Qualquer criança faz. Existe um sinal + que deve ficar totalmente branco qdo as cores são sobrepostas.

Pela experiência que tive, cheguei a conclusão que essa TV não pode ser totalmente desligada, e sim ficar em standy-by. Coicidência ou não, qdo ocorreu o problema eu havia desligado a tomada (condicionador de energia) para instalar um receiver Marantz SR7300Ose e o próprio manual faz referência a "reinstalação".

Depois disso, não precisei mais fazer esse ajuste. Lembre-se que esse ajuste é individual para todas as entradas de vídeo, que são 06 (Vídeo1, 2 e 3 Componente 1, 2 e RGB).

Do resto meu amigo, a TV é excelente. Inclusive eu a uso como monitor de PC, utilizando a entrada RGB e nesse momento estou teclando através de teclado e mouse sem fio, de uma distância de 04 mts.

Qualquer dúvida pergunte.

Bulldog
16-07-2003, 09:34
Putz..... é isso mesmo que eu quero fazer - teclar a distancia....
show de bola.
Vamos aguardar, vou ler direitinho todo manual antes de instalar.
Valeu Jhonnie

johnnie
16-07-2003, 09:38
mais um detalhe qto a entrada RGB, a resolução é 640x480, portanto antes de vc conectar a TV, diminua a resolução no PC, caso contrário nada vê.

Não adianta colocar uma placa de vídeo para tentar melhorar a imagem (maior resolução) não fica bom e na verdade nem precisa.

Eu cheguei a comprar uma GForce4 e piorou em lugar de melhorar.

errata na msg anterior
PS = progressive scan

johnnie
16-07-2003, 09:44
nesse caso amigo, anote o melhor teclado e mouse que achei (experimentei 2) e pega até 07 mt de distância:

Logitech Elite Duo

é carinho r$ 770,00, mas é excelente, além de bonito

delazaro
02-03-2006, 17:41
Buldog,

tenho uma LG 44" de projeção que comprei na Fast Shop. ela apresentou um borrado no canto esquerdo da tela quando passo o DVD para Progressive Scan.

Espero que não tenha tanto azar. Sobre a regulagem em cada um dos inputs eu não sabia. vou tentar fazer isso pra ver se a TV fica melhor!

Abraços,
Walter

phabios
11-05-2006, 12:09
Ola pessoal

:confused: Estava dando uma olhada nos que vcs falaram a respeito desta tv LG 44", eu tenho uma destas e quando comprei recebi m DVD player também LG "slim" de brinde que diz que tem progressive scan. Minha dúvida é a seguinte: será que eu fiz as conexões corretamente, pois eu simplesmente liguei o dvd na tv com cabo video componente e pronto, até fiz aquele negócio da convergência lá, mas não mudou nada a imagem está, vamos dizer, normal. No controle remoto do player (no setup), fui até o campo "progressive scan" e lá está escrito "progressive scan LIGAR/DESLIGAR", coloquei no "ligar" e pronto.
Será que tenho que fazer mais alguma coisa, alguma regulagem, alguma ligaçao específica ou já está automaticamente em progressive scan. Eu também costumo deixa a qualidade da imagem setada para "OTIMO", mas alguns filmes ficam muito "escuros", será que isso é normal:confused:

Strugata
11-05-2006, 16:55
Olá phabios

Não sei se é o seu caso, mas eu possuo a tv cineos da philips 29 polegadas aquela hdtv, a imagem nativa dela é em progressive scan para qualquer fonte de vídeo, tanto faz dvd quanto sinal de tv, video composto, etc. Então quando coloco ligo o dvd em videocomponente e e aperto o botão de progressive scan do dvd não vejo quase nenhuma melhora também, pelo motivo da tv já ser progressive scan nativamente. Veja se na sua tv não é igual.

phabios
12-05-2006, 16:41
Olá phabios

Não sei se é o seu caso, mas eu possuo a tv cineos da philips 29 polegadas aquela hdtv, a imagem nativa dela é em progressive scan para qualquer fonte de vídeo, tanto faz dvd quanto sinal de tv, video composto, etc. Então quando coloco ligo o dvd em videocomponente e e aperto o botão de progressive scan do dvd não vejo quase nenhuma melhora também, pelo motivo da tv já ser progressive scan nativamente. Veja se na sua tv não é igual.O problema é esse, os manuais do proprietário destes aparelhos eletrônicos são uma M.., não tem explicação de nada:xingo:

Henry
14-06-2006, 01:40
sou só eu que noto ghost effect horrivel nessa TV, mesmo com os ajustes feitos e de qualquer fonte (tv aberta, sky por svideo) principalmente em jogos de futebol (ou qualquer coisa com camera rapida)?