Ver Versão Completa : Alguém já viu estes vídeos em 1080p?
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/content_provider/film/ContentShowcase.aspx
Estes vídeos para download rodam até em 1080p, mas eu desconhecia este padrão. Deve ser animal, visto que precisa-se de uma senhora máquina (cpu e placa de vídeo) para rodá-lo bem.
Aproveitando o tópico, quais outros formatos existem?
Abraços, Stefano.
PS: Quando terminar de baixar um vídeo eu falo o que vi, tentarei rodá-lo em um pentium 4 1.7Ghz, 512 RAm e 32 megas de vídeo Nvidia TNT2.
'Rodei no meu micro sem problemas. Só o áudio não funcionou, acho que é preciso ter placa de som multi-canal, pois além de tudo o arquivo suporta isso.
Só precisa ver se vai conseguir se impor como padrão, já que só agora o WMA está chegando a CD-Players de carros junto com o MP3 que já virou padrão.
Stefano,
Baixei 3 desses vídeos.
Muito animal a imagem mesmo !!! :legal:
Rodou no micro do meu cunhado, um Athom de 1.7 com placa de video de 64 megas. Ficou meio lento, tipo uns 17 a 18 fps ao invés do normal que seria de 24fps.
Dá umas travadinhas mas roda legal.
T2 ficou show, imagem perfeita mesmo !!! Pena que o trailer só tem uns 3 min. :D
Tô doido para conectar o micro no X1 para ver ele projetando essas imagens em 720P (tenho que ligar o cabo de video que vai para o monitor no X1, e não uma saída S-Video do micro, pois não seria compatível com 720P)
Só baixei os de 720P, pois 1080P com certeza o micro do meu cunhado não iria rodar legal.
As imagens em 720P devem ficar iguais aqueles que vídeos que vimos na Alpha :legal:
FAT: Qual a configuração de seu micro? O meu tem som, mas as imagens não estavam com seus frames em 24, perdi qualidade nisso.
MURILO:
Poxa, Murilão. Legal estes vídeos, né? Baixei aqui em casa num Athlon XP 2000 e 512 RAM, mas placa de vídeo de 32 megas Gforce 2 e deu para ver legal só os de 720p, mas tb com uns slowdown, que atrapalham a qualidade! MAs percebe-se que as imagens são show de bola, como vc disse. Os de 1080p, quando tentei rodar, os frames vão extremamente devagar, não dando uma impressão boa do vídeo. Aliás, fica uns 2 frames/segundo. Um lixo. Fiquei com vontade de trocar a placa de vídeo depois disso.
Mas Murilo, vc ainda viu que o extreme DVD do Terminator 2 (que tem lá no site) para ser visto bem necessita de um computador de 3GHZ, 512 RAM e 128 de placa de vídeo? hahahahahah! Loucura!
Bom, eu entrei em contato com vc ontem, deixei recado.
Abraços, Stefano.
Stefano,
Pois é, vc deixou recado mas não deixou o número, por isso não liguei :D
Tô precisando trocar de micro, e quando for fazer vou partir para uma configuração dessas recomendadas no site, para poder rodar estes e outros vídeos em 720P e 1080 no X1 :D
Poxa, Murilão. Que show se vc trocar de micro. Daí nem precisa mais de DVD player.....compra um DVD pro computador, uma baita placa de vídeo e pronto, ligue-o no X1. Que tal?
Abraços, Stefano.
Stefano,
Essa troca de micro vai ser só lá p/ dezembro :(
Athlon 1,7 256 mb RAM.
Disse que rodou sem problemas, mas isso foi só o pinball, o do reefcoral teve aquelas quebras de imagens em pixels gigantes, parece aquela quebra de polígonos em video game.
counterparts
16-07-2003, 12:22
ô Murilo, mas o X!, pelo site do projetorcentral, não pega 1080i, só vai até 720, não é isso não?
Não sei se o Murilo me permite responder, mas o farei.
Caro counterparts, se vc viu isso no site citado, pode ter certeza que está errado.
Eu, pessoalmente, vi imagens 1080i rodando no X1 na Alpha Video. Simplesmente incríveis. O Murilo tb rodou no X1 dele, ele tem provas até!!
Abraços, Stefano.
Couterparts,
O X1 suporta os seguintes formatos:
480P, 720P e 1080i
http://www.projectorcentral.com/projector_details.cfm?part_id=1885
Acho que vc quis dizer sobre o 1080P. (P)
Realmente 1080P ele não suporta, eu gostaria até de tentar rodar isso no X1 para ver o que acontece, pois ele é compatível com 1080i.
1080p deve ser o absurdo do absurdo em qualidade, pois 1080i já é perfeito :D
O Infocus Screenplay 7200 suporta 1080P, mas ele custa U$ 9.999 :(
http://www.projectorcentral.com/projector_details.cfm?part_id=1849
Pessoal,
Cheguei meio atrasado neste tópico:rolleyes: , e baixei estes vídeos em 1080p e 720p! cara, a imagem é simplesmente fantástica! O Coral Reef é de uma definiçào e vivacidade de cores muito realista.Me fez lembrar do Marantz VP12 e da Sony Wega widescreen de 38 polegadas...
A propósito, Murilão. Vc chegou a rodar estes vídeos no seu X1? Como será que ele faria para rodar o 1080p? ele converteria para 1080i ou simplesmente não reproduziria?
Alguem mais conhece outros videos em HDTV na internet? Abraços,
Winston
Amigos felizardos possuidores do X1, eu diria pra vcs que não custa nada a tentativa de montar um HTPC, pois o projetor de vcs já suporta os formatos progressivos...
Dêem uma olhada neste link (http://dustin.bunnyhug.net/current.php#HTPC) e vejam que o camarada nem possui um DVD player em seu setup...
Eu tenho um PC de configuração razoável aqui em casa, mas não tenho um projetor nem uma TV
com entradas progessivas pra fazer um teste, mas digo-lhes, que usando somente uma GForce 4
512MB DDR266 processador de 1.8Ghz (AMD) e o som onboard da placa
(minha placa mãe é baseada no chipset NForce MCP-D da NVidia, quem é um poco familiarizado com HW,
conhece esse chipset e sabe de suas qualidades e certificações), mesmo conectato à TV pela S-Vídeo e com um cabo digital coaxial DIY no Gradwood, as imagens e o som está "alí" com meu DVD (que está conectado à TV através de vídeo componente, isso graças aos softwares citados pelo cara do link acima...
Bem, só como dica, não deixem de usar essa opção como DVD player, pois as capacidades de um PC, com uma config Mid-Fi, softwares apropriados e um projetor progressivo, podem envergonhar, com tranquilidade, muitos dos bom players progressivos do mercado...
E é isso...
Vejam informações por aqui (http://www.hometheaterspot.com/htsthreads/postlist.php?Cat=&Board=UBB7) tb...
então... este coral reef rodou legal, mas tem duas cenas que
a mudança é muito brusca e ta uma travadinha, mas de resto eh
perfeito (isso em 1080p)
Hard,
Eu já tinha visto esta página do Dustin há um tempo atrás, muito legal.:legal:
Não entendi porque ele não usou a entrada DVI do Panasonic, quando todos dizem que a melhora é significativa sobre o VGA!! As fotos das imagens também são muito boas, mas ele não sabe o que uma tela high contrast pode fazer com esse projetor. ;)
Eu também li um bocado sobre os HTPCs e fico imaginando como seria assistir filmes em 1080i ou em 720p no meu PT-L300U.
No entanto, eu tenho algumas questões a respeito do assunto.
A primeira seria o custo. Como vc pode reparar ele mora na America, onde as temperaturas são bem mais baixas do que as daqui, inclusive ele se deu ao luxo de desligar o fan da placa de vídeo; ele utiliza no PC um processador Pentium, que esquenta menos do que o AMD, mas é bem mais caro. Além disso, uma boa placa de video com saída DVI não é o que se pode chamar de barato por estas bandas.
A segunda é a relação sinal ruído. Partindo de uma configuração com o AMD, onde existe a obrigatoriedade de uma boa refrigeração (o meu computador tem 3 fans da Thermaltake que fazem um **** barulho), como fica o ruído dentro do seu HT com o PC ligado?
Por último, tem a ver com a estabilidade do sistema. Vejo muitos comentários sobre a instabilidade dos HTPCs montados sobre a plataforma Windows. Penso que usar o Linux possa ser a solução, mas qual seria o hardware (principalmente placa de video) compatível com esse sistema para se montar um bom HTPC?
Roberto, tenho de concordar com vc nos quesitos:
Placas de vídeo com saida DVI proibitivas, isso é uma realidade (mas isso depende muito do modelo que se quer comprar)...
Ruindow$, esse nem tenho o que falar (apesar de existir uma versão chamada WinXP MCE "Media Center Edition" que dever ser avaliada)...
http://www.xpmce.com/index.php
Quanto à refrigeração, esqueça os Thermaltake e parta para os Zalman ou Akasa, são muito silenciosos e eficientes(apesar de eu estar usando hj um Coolermaster HAC V81 "XDream" e nunca ter tido nenhum dos citados )
Akasa Silver Mountain 2Q:
http://www.akasa.com.br/silvermountain/sm2q.jpg
www.akasa.com.br
Zalman CNPS6000 Cu
http://www.zalman.co.kr/images/october/6000cua.gif
www.zalmanusa.com
E é isso aí...
Blz Maurício,
O Coolermaster é fácil de se encontrar? Seria o suficiente para a refrigeração do meu Athlon 2000+?
E quanto ao Linux? Seria uma boa hipótese?
O meu projetor aceita 1080p, http://www.projectorcentral.com/BenQ-SL705X.htm
e não custou nenhuma fortuna.
Tomgraf
Hard,
Nos meus planos está ou montar um computador desses ou então comprar um D-VHS :legal:
Estou mais propenso a um D-VHS.
Tom,
Desculpe perguntar, mas quanto vc pagou nesse projetor??
Comprou aqui ou trouxe direto???
Me parece ser um bom projetor.
Murilo,
Eu trouxe direto e me custou USD 1800,00, já com uma lâmpada de reserva. Na época (aproximadamente 10 meses atrás) tive a oportunidade também de ver o X1, que tinha acabado de ser lançado nos EUA, e estava na mesma faixa de preço.
Como não tive oportunidade de ver as demonstrações levei em conta a Lâmpada extra e a resolução nativa, e tb não tinha noção o quanto o faroudja era importante.
Porém depois de ver o sucesso que o X1 tomou, não sei se fiz bom negócio.
Estou bastante satisfeito com a imagem, principalmente depois de migrar para Progressive Scan com o RP 62, mas qualquer hora vou ver se assisto uma demonstração do X1 para comparar.
Sds
Tomgraf
fbraghetto
06-10-2003, 16:05
Galera,
Minha experiência quanto assistir DVDs no micro é muito ruim... comprei um DVD-ROM e a imagem deixa a desejar... principalmente porque o PowerDVD é 720x480 e a tela é 1280x1024 e ocorre uma ampliação bem indesejada para ficar fullscreen... aí acho que não vale...
Sou favorável à equipamentos dedicados... DVDs Players, Receivers, Amplificadores, etc, etc, etc..
Quanto aos filminhos da MS, tem um chamado Corel Reef que tem uma imagem espetacular... como meu micro não rodava o 1080p, fiz um 720p a partir dele, que pelo menos consigo ver em um Athlon 1700 com pl. vídeo 32MB.... se alguém desejá-lo deve ter uns 75MB
Braghetto,
Ai é que entra o Powerstrip, para configurar o aspect ratio, resolução, geometria, cor, etc... de qualquer monitor, inclusive projetores. ;)
http://66.227.107.157/ps.htm
Falando nisso, a Sony vai lançar ainda este ano o Qualia-004, o primeiro projetor com tecnologia própria chamada SXRD™ (Silicon Crystal [X-tal] Reflective Display), que é nativo 1920x1080!
http://news.sel.sony.com/pressrelease/3947
Preço: básicos 25000 dólares!
Vejam-o.
http://news.sel.sony.com/digitalimages/images/2003/87/8/148708.jpg
Abraços, Stefano.
fbraghetto
06-10-2003, 18:34
Rthome,
Na verdade eu tive que diminuir a resolução por causa da velocidade do micro :)
Abracos
Originalmente enviado por fbraghetto
Galera,
Minha experiência quanto assistir DVDs no micro é muito ruim... comprei um DVD-ROM e a imagem deixa a desejar... principalmente porque o PowerDVD é 720x480 e a tela é 1280x1024 e ocorre uma ampliação bem indesejada para ficar fullscreen... aí acho que não vale...
Sou favorável à equipamentos dedicados... DVDs Players, Receivers, Amplificadores, etc, etc, etc...
Exatamente como o RThomé disse, são um conjunto de softwares, não é só instalar e usar o Power DVD (que aliás, ninguém da gringa usa em seus HTPC´s) e a mágica estará feita... :D
É necessário um conjunto de softwares e uma placa de vídeo no mínimo da ATI (radeon série 9000 pra cima) para que fique realmente bom :legal:
Tb concordo que as configurações dedicadas são em demasia melhores, mas a página do Dustin (no início do tópico) prova que um PC bem acertado, pode surpreender (e olha que o cara nem está usando a conexão DVI do projetor dele, como o Thomé bem observou)...
Eu baixei esses videos, são excelentes !
Eu tb estava afins de baixar um dos vídeos, mas meus 56K não me permitem tal aventura...
Carlos Prado
07-10-2003, 23:41
Olá amigos. Estou querendo comprar um gravador de CD para computador e que também traga DVD-Rom (os chamados combos). Qual vocês indicariam? Estive pesquisando e os mais comuns que encontrei foram das marcas Sony e LG. Além disso, quais os melhores softwares para gravar e ver DVDs no micro? Obrigado a todos. Abraços. CARLOS.
fbraghetto
08-10-2003, 11:44
Prado,
Tenho um DVD+CDRW da LG 48x e não tenho do que reclamar... se vc quiser, um colega me vendeu. Mande MP e te passo o tel dele.
Abracos
fbraghetto
08-10-2003, 11:47
Agora... esse setup deve custar o equivalente de um NS900 da Sony...
Aproveitando seus conhecimentos... quais softwares são mais indicados para ver DVDs além do PowerDVD e do Windows Media Player 9.0?
Abracos
Tom,
Pelas Specs me pareceu ser um bom projetor, só achei o contraste um pouco baixo.
No seu vc vê Rainbow Effect ???
Murilo,
Não vejo o RE e ninguém até agora, que tenha assistido viu, portanto creio estar livre deste problema com este projetor.
Quanto a contaste, apesar da taxa baixa, acho satisfatório, principalmente depois que passei a operar em PS, antes em modo interlaçado, achava o contraste bem pior (não sei se tem haver o contraste com o PS, posso estar falando uma tremenda de uma besteira, mas senti melhoria).
Estes dia estive na casa de um amigo que tem um projetor LCD Sony HT 10, e em DVD de cenas escuras, como por exemplo no início do show do Eagles, onde a platéia está completamente escura, tive a percepção do contraste semelhante ao meu projetor, e olha que ele pagou USD 7.000 no Sony.
Explorando um pouco seu conhecimento... O fato do projetor ter resolução nativa de XGA, tenho ganho na qualidade de imagem de DVD ou depende da fonte?
Tom
Tom,
Vc está correto quanto ao contraste melhor oferecido pelo progressive scan. Também passei por várias experiências semelhantes, onde o progressivo, além de melhorar num todo a definição da imagem, sempre trouxe ganhos na taxa de contraste.
Quanto ao fato do seu projetor ser XGA (1024X768), a princípio já há uma melhor definição nas imagens, se comparado a um projetor com resolução SVGA (800X600) por exemplo. Mas a minha experiência tem mostrado que a fonte tem preponderância na qualidade da imagem, pois até o NEC HT1000 (resol. 1024X768, DCDi Faroudja, contrast 3000:1) se ressente muito quando a fonte envia o sinal em component interlaced.
Agora, um detalhe me chamou a atenção. O seu projetor, por ser DLP, deveria ter um contraste superior ao do Sony 10 HT. Vc já calibrou o seu com o Video Essentials ou o Avia?
Roberto,
Acho que muitas vezes todos nós somos influenciados pelo que gostaríamos de ver ou ouvir.
No caso que citei do Sony HT 10, tive a impressão que realmente em meu projetor o contraste era melhor, porém como minha expectativa era de pelo menos ser igual e deixei por igual até porque estava comparando com um projetor de USD 7000 e como você sabe um best seller em máteria de projetores para Home Theater, então achei que não deveria me atrever a achar que o meu que custou USD 1800, pudesse ser melhor.
Inclusive não somente o contraste, o efeito screndoor do sony incomoda muito. Acho que precisava me afastar pelo menos 5 metros da tela de 100", para poder ver e imagem mais nítida.
TOM
...Esqueci e mencionar: Calibrei com Sound & Vision Home Theater Tune Up, que achei uma droga a calibração e fui no "olhomêtro"mesmo.
Tom
Tom,
Não seria atrevimento algum a afirmação, já que o 10 HT, apesar de ter sido um best seller, é um projetor um pouco antigo, se não me engano foi lançado em 2000.
A qualidade dos prejetores deu um salto imenso desde então. O meu atual projetor, comprado no início deste ano e com preço semelhante ao do seu, tem muito mais contraste e menos screendoor que o 10HT, apesar da resolução do Sony ser ligeiramente superior, devido ao seu painel nativo de 1366X768 pixels.
Carlos Prado
09-10-2003, 22:16
Fbraguetto, os softwares do LG acompanham o drive ou têm que ser adquiridos separadamente? Alguém mais pode sugerir? Alguém tem o gravador da Sony? Obrigado a todos. Abraços. CARLOS.
Tom,
>> o efeito screndoor do sony incomoda muito
Esse efeito a que vc se refere seria a visualização da grade de pixels que formam a imagem???
Se for, é isso que me incomoda nos projetores LCD, mais até do que o RE.
Por isso estou com muita vontade de ver o projetor do meu amigo Roberto :legal: :)
Amigo Murilo, continuo aguardando a sua visita, quem sabe para depois do término da sua mudança? :)
O screendoor se refere tanto à grade de pixels dos paineis LCD, quanto à descontinuidade existente entre os espelhos na tecnologia DLP e quanto menor for a resolução nativa do projetor, maior é o efeito. Ele é mais noticiado nos LCDs, já que a grade geralmente é formada por linhas mais grossas do que os espaços entre os espelhos dos DLPs.
No caso do meu projetor, a Panasonic desenvolveu uma tecnologia que, além da diminuição da espessura, tornam difusas essas linhas do grid, amenizando bastante o efeito. Como qualquer projetor nessa faixa de preço, ele não é perfeito, mas projetando na minha nova tela high contrast ele se parece cada vez mais com um bom DLP e com a vantagem de ser totalmente livre do rainbow effect. Vc vai gostar da imagem. ;)
Abração,
Roberto,
Tenho certeza de que vou gostar da imagem, pois o seu projetor era um dos 3 que eu estava cogitando comprar (engraçado que o X1 eu não estava cogitando :) ) :legal:
No X1 eu não vejo a grade que forma a imagem, só chegando muito perto mesmo. Mas ai vc já não vê somente a grade e sim os pontos :D
Uma coisa que percebi e que quero testar de novo quando vc estiver aqui:
Em componente entrelaçado, chegando perto da tela, os pixels são diferentes se comparados aos pixels em componente progressivo, é curioso mas eu vi isso. Em entrelaçado a impressão que vc tem é que, numa imagem clara, vc olhando de perto (40 cm da tela) há uma linha escura entre os pixels, tipo que sujando, já em componente progressivo não, está limpo entre um pixel e outro. :confused:
Vi isso junto com meu irmão e tivemos ambos a mesma impressão.
Já viu algo parecido Roberto???
Faça o teste ai comparando a conexão entrelaçada x progressivo e olhe bem de perto os pixels :D
Murilo,
Esse efeito que vc citou é devido a um "borramento" maior causado pela conexão interlaced, o que explica também o ganho de luminosidade/contraste quando utilizamos a conexão progressive, já que, ao "borrar" menos, as linhas se apresentam mais finas, tornando a imagem num todo mais clara. :legal:
Qual tamanho do arquivo de um filme em wmv9 de 2 horas e 1080p?
Bela tecnologia da Micro$oft! Apesar de ser um pouco pesada...
É isso mesmo? Terminator 2 já está à venda em alta resolução em DVD-ROM?
http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/content_provider/film/T2DVD.aspx
Isso mesmo, Nick. Mas já faz um tempo, vc que andou desligado...:D
Pena que poucas pessoas conseguem rodar isso usando todo o potencial do DVD em 1080p.
Abraços, Stefano.
Não estou desligado não, Stefano! Só me interessei pela tecnologia agora. :D
Prezados ,
Após baixar os arquivos indicados no início do tópico, é possível
gravar em mídia DVD e rodar em DVD Player com a resolução de 1080p ?
Gostaria de ver estas imagens no X1 ...
O meu DVD Player é o Denon 910 que lê WMA .
abrs :tu:
Lamy, infelizmente não... Precisaria de um chip decodificador de WMV 9 para você poder visualizar essas imagens em 1080p.
Nick,
Gravando com uma resolução menor é possível ?
abrs:tu:
Lamy, vc está confundindo.... WMA é áudio. WMV é vídeo. Portanto, seu player, como o meu, é compatível com o áudio da tecnologia windows media, e não video... A não ser que vc escreveu errado WMA... e seja tanto áudio quanto vídeo.
É uma pena, pois eu tb estava louco para ver como ficaria...apesar que o X1 aceita sinais "apenas" 1080i ...e esse é 1080p.... como será que ficaria?
Abraços, Stefano.
Só se você converter para o padrão MPEG-2...
E WMV é diferente de WMA, ok?
O Stefano foi mais rápido no gatilho, hehehe!
Obrigado Nick e Stefano pelas explicações :tu:
WMA é exclusivamente para audio ?
Estes arquivos em WMV do tópico, só podem ser vistos no computador ?:(
abrs:tu:
Lamy, por enquanto sim...
fbraghetto
29-01-2004, 12:54
Originalmente enviado por Fat
Qual tamanho do arquivo de um filme em wmv9 de 2 horas e 1080p?
Tem o CoralReef para download da MS em 1080p... 1 minuto e 40 segundos (100segundos) tem 105MB.. um filme com 7200 segundos (2 horas) teria algo em torno de 7,5GB sem menus...
Acho que em um DVD de 8,4GB cabe um filme de 2hs sem grandes problemas :)
Acredite, eu acho que a Microsoft tem um dos melhores Codec de alta resolução que existe!! Dizem eles que o WMA9 à 1,5mbps (taxa do DTS) consegue fazer uma compressão lossless (minima perda de bits na reconstrução) em 5.1
abracos
Pessoal,
bom, será que daqui a 2/3 anos ou menos teremos um DVD Player externo Powered by Microsoft ???
para desfrutar de filmes em HDTV tinhámos somente o D-VHS e agora temos esse da MS, que tem a grande vantagem de usar mídias DVD.
outra coisa, quem viu os filmes no micro, tava usando a resolução recomendada de 1920x1440 (acho que só rola em monitores de 21p) ??? se for menor a imagem sofre um "downgrade".
leobox, seria a coisa mais racional pra se fazer em matéria de HD-DVD!
Mas nem sempre é o que ocorre, né?
Deve ser mais vantajoso (e barato) desenvolver uma placa decodificadora de WMV do que um leitor Blue-ray...
Nick
acho que é bem provável a MS investir pesado nesse formato, não sei ao certo mais ela gastou uma pequena fortuna no desenvolvimento do Media Player 9.
creio que o possível primeiro candidato seja o XBOX 2...
Se não me engano, o DIVX que todos nós conhecemos surgiu de um código que "vazou" da Microsoft, não?
Talvez uma versão inacabada do WMV 9.
Pra mim, parece ser muito mais sensato explorar mais a mídia DVD normal do que já pular pra uma outra mídia (Blue-ray ou similar).
Mas isso só o mercado dirá...
Dal Gallo
29-01-2004, 17:53
O DivX tem uma qualidade até que razoável pela compressão...
Próximos lançamentos em DVD WMV9:
Artisan Home Entertainment (available April 2004). "Step Into Liquid"
MacGillivray Freeman films originally created for IMAX theaters (first title available beginning in January 2004). "Coral Reef Adventure"; "Journey Into Amazing Caves"; "Dolphins"; "The Living Sea"; "Amazon"; "To the Limit"; "The Magic of Flight"; "Speed"; "Stormchasers"; "The Discoverers"
National Geographic (available May 2004). "Lewis & Clark Great Journey West"; "The Search for Kennedy's PT 109"; "Treasure Seekers: Search for the Nile"
International releases (available spring 2004). "Taxi 3" from Europa Corp. and "Red Snow" from Stellar Megamedia in China.
Há também um site só sobre WMV9:
http://www.wmvhd.com/
Esses DVDs WMV9 sãoum arquivo único .wmv ou eles podem escolher idioma e legendas?
Fat, esses arquivos são inacessíveis quanto a a escolha de legendas. Mas li que a Microsoft estava dando um jeito de escolha de legendas, essas coisas iguais que DVD comum.
Abraços, Stefano.
Atualizando...
Tentei ver esses vídeos em alta definição no XBOX(enviando pro X1) através do xbox media center, mas ele num aguentou. De 24 frames, o XBOX só aguentava 5 por segundo. Quando dava para ver a imagem legal, percebia-se a alta definição. O Alucard levou o XBOX dele em casa com o EVOX e por isso que conseguimos testar. Pena que o XBOX abre o bico...
Mais coisas, na CEBIT 2004, a KISS (http://www.kiss-technology.com/files/brochures/DP-600.pdf) technologies mostrou seu DVD player WMV9 compatível....! Agora é esperar para ver filmes no formato... mais aqui (http://www.tomshardware.com/business/20040323/cebit2004_1-23.html)!
Este site aqui (http://www.extremetech.com/print_article/0,1583,a=121163,00.asp) fez um shootout dos codecs DivX 5.1.1, Windows Media Video 9, QuickTime 6.5/Sorenson3 e QuickTime 6.5/MPEG-4. Vale a pena para quem gosta dar uma olhada, com fotos... O "vencedor" foi o DivX e o WMV9.
Achei este (http://www.dvico.com/hdtv/download.asp) site que tem umas Demos de vídeos bem curtinhos, mas em alta definição. Basta puxar o player FUSION HDTV DEMO (http://www.dvico.com/hdtv/download.asp)e os filminhos lá... o formato é .tp! O bom é que rdou aqui com uma placa de vídeo bem porca (TNT2)....vou testar depois no X1!
É isso!
Abraços, Stefano.
Stefano,
Valeu pelos links :D
Vou testar em casa :legal:
O MPEG-4 é triste, hein? Gostei muito dos resultados práticos do WMV9.
Dal Gallo
26-03-2004, 13:05
Eu só de ver os filminhos aqui, mesmo que travando pois minha placa é fraca, já fiquei impressionado! Imagino nos projetores da galera...
O X1 nao suporta 1080p. alias é uma definiçao que poucos projetores sao capazes de suportar. o sujeito vai ter que gastar muito para isso. mas existem gimmiks nesta ideia. voce tem que posuir uma imagem gerada em 1080i para isso. quando chegar a DTV falaremos sobre isso. até lá, o onico recurso é o escalonamento de imagem.
Mpg4 era "ruim" até sair o padrão H.264. Depois disso tudo muda. O AVC H264 suporta os formatos pra HDTV e já tem virado padrão em muitos sites. Ele toca muito bem e a qualidade é MUITO BOM, com um tamanho reduzido. :) Suporta todos os padrões de HDTV.
O XVid pra quem conheçe é baseado no padrão H263 que já era muito bom. O H264, está estupido. ;)
Se quiserem baixar uma pancada de videos Mpeg4 AVC (h264), visitem esse link :
http://www.apple.com/quicktime/guide/hd/
Pra tocar o AVC, vc precisa do Quicktime 7.5. :) Só pegar no mesmo site. :)
Baixei um monte e toquei no Lap (Ainda não toquei na Tv). E tocaram bem. :)
Methodic
17-11-2005, 19:19
Eu ja peguei um video desses completo pelo emule.
Maravilhosa a qualidade. Aqui em casa eu tenho algo tipo o termo HTPC, como falaram a pouco aqui no topico.
É um Athlon 64 3.5, 1GB de ram, Pl.Video Alll in Wonder 9800Pro, som Creative Audity 2 ZS Platinum. Ligo o video numa HDTV por video component e audio num HT da Sony usando cabo otico toslink
O audio e video rodam perfeito, sem pulos, excelente qualidade. Tambem ne, me individei 2005 inteiro pra montar esse micro... ;-P
Mpg4 era "ruim" até sair o padrão H.264.
Na verdade amigo, não é que MPEG-4 era ruim. :) Ele sempre foi melhor do que MPEG-2. O problema é que ele era muito novo, pouco desenvolvido.
Os DivX/XviD estão aí para mostrar isso. Fizeram uma vez um DVD na mesma resolução que temos hoje, mesmas trilhas de áudio, tudo igualzinho. Só mudaram o codec para MPEG-4. A diferença de qualidade era absurda. E ainda sobrava espaço para abusar, duas trilhas DTS mais uma Dolby Digital. Ou uma trilha PCM com DTS. E tudo com uma qualidade de imagem melhor do que o MPEG-2 atual.
Pena que o MPEG-4 ainda não estava pronto (ou não desenvolvido o suficiente) na época do desenvolvimento do DVD. Além do mais, o MPEG-2 usa bem menos recursos, o que era interessante para os fabricantes.
Só para completar sua explicação: H.263 também é conhecido como ASP (Advanced Simple Profile). O H.264 também é conhecido como AVC (Advanced Video Codec). Esse último possui 2 profiles. Esses profiles nada mais são do que uma combinação de features (ou algoritmos, se preferir) usadas na compressão do vídeo. O MP (Medium Profile) é o que vemos hoje de demostração no site da Apple. Os novos discos (tanto o HD-DVD quanto o BluRay) usarão o HP (High Profile). Esse profile inclui todas as tecnologias (features) criadas para o MPEG-4 AVC. Ele é extremamente complexo e pesado. Mas, como diz a teoria da informação, quanto mais complexo um algoritmo, mais pesado e maior a compressão.
Isso não é nada diferente de zip, rar, etc. :legal:
MarcosQui
03-12-2005, 09:23
Baixei e assisti vários destes clipes usando a saída Componente da minha Gforce ligada em uma Philips HDTV, imagem fantástica, principalmente aquele dos recifes de corais e dos aviões. :tu:
Usei o PowerDVD que tem a opção de desentrelaçamento e gostei do resultado; Não notei muita diferença nos vídeos em 720p e 1080p.
Estarei testando o NVIDIA PureVideo Decoder que consegue extrair o máximo das placas versão 6xxx fazendo o desentrelaçamento via hardware...vamos ver o resultado. :legal:
MarcosQui
04-12-2005, 17:24
Instalei o NVIDIA PureVideo Decoder mas não senti melhoria na imagem.
Usando o PowerDVD, nas configurações de vídeo havia a opção de desentrelaçamento via software; Depois que instalei o codec da Nvidia a aba de configurações de vídeo do PowerDVD sumiu !
Oque se entende é que agora o codec da Nvidia está assumindo automaticamente as configurações de correção de côr e modo de vídeo, já que o codec não tem uma interface de controle.. :tu:
Dá uma olhada dentro das configurações na aba "Information". Lá diz tudo quem está processando o que. :legal:
Powerplay
11-12-2005, 11:29
Esse site da Apple tem trailers de filmes em alta definição, tem muito material, é muito bom, vale a pena baixar alguns deles (necessita Quick Time versão 7).
http://www.apple.com/trailers/
pessoal estou com um problema.. montei meu novo htpc e quando baixei um video (dolphins) em 1080p ele não rodou satisfatoriamente.
parece que está com algum problema pois o processador fica em 100% e o video fica todo deformado, aparecendo pixels em toda parte
tentei ver o video com o windows media player 9 (que solicitou um codec e eu baixei) e o bs player
já tenho instalado o k-lite pack 2.53 full
configuração:
athlon 64 3000+ 939
512 ram
geforce 7800gtx
hd 7200 rpm WE
abraços
ikarit
resolvi o problema! bastava instalar o windows media player 10!
incrível a qualidade! fiquei de queixo caido!
abraços
ikarit
VoodooMan
13-12-2005, 12:45
to baixando tudo, depois vo gravar no dvd-r e tentar rodar no SAMSUNG HD850 e na 32PW8442 hauehae pra ver o que rola...
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.