PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para montar meu primeiro Home Theater

-GuS-
03-11-2005, 17:51
Ola a todos,

Primeiro me desculpem pelo título, deve ser o 1000º com este título, mas é exatamente isso que eu preciso, ajuda para montar um som!

Acabei de adquirir uma LCD LG de 26 polegadas! Ela foi o primeiro passo para modernizar as coisas por aqui que estavam e algumas continuam antigas.

A parte de video está completa, vamos ao áudio:

Local: Meu Quarto
Potência: Não faço a mínima idéia!

O que tenho para instalar no Sistema:
- Net Digital (Atualmente com Video Composto, mas quando tiver tudo perfeito, com S-Video e saida optica).
- Playstation 2 (Com video componente e futuramente com saida optica de audio).
- Xbox 360 (Estou para comprar assim que sair, Video componente com audio optico).
- Playstation 3 (Irá substituir o PS2 no futuro e ja quero me preparar, saida de DVI e audio opctico).

O que eu planejo:

Minha televisão tem 2 entradas de Video componente, apenas 1 delas tem HDTV com 720p. Tem 1 entrada coaxial, 1 entrada de video composto e 1 entrada de S-video.
Gostaria de Ligar o PS2 e o XBOX 360 na entrada de Video Componente com HD (Seriam 2 aparelhos em 1 entrada).
Gostaria de Ligar o PS3 na DVI (Sem problemas, 1 aparelho em 1 entrada)
Gostaria de ligar a NET na S-Video (Sem problemas novamente, 1 aparelho para 1 entrada).

Para isso eu penso em comprar um sistema separado, pois os "Box" tem limitações de conexões e normalmente vem com DVD o que eu não preciso.

Gostaria de comprar caixas acusticas de tamanho Médio - pequeno (Bose é o ideal, mas infelizmente não conheço modelos e por isso preciso de ajuda).

O Som central e as caixas frontais ficam na frente da minha cama, as caixas trazeiras irão ficar em "pé" atrás da minha cama. O Sub ficará num local distante da cama devido a falta de espaço.

Minhas Dúvidas:

Qual Reciver comprar para poder suportar todas essas conexões?
Quais caixas acusticas comprar?
Qual potência utilizar?
Quais cabos eu posso utilizar (Monster é o melhor, eu sei, mas é fora dos padrões)?

Locais de compra?

Etc...

Muito Obrigado a Todos pela ajuda!

GuS

barreto
03-11-2005, 18:06
O pessoal aqui vai poder ajudar mais se vc der mais algumas informações tipo:

1- quanto tem disponível pra gastar no receiver, caixas e cabos
2- qual o tamanho do seu quarto
3- qual o objetivo principal do sistema (Ex: 50% Games, 30% filmes, 20% música)

Quanto ao receiver, pela quantidade de conexões opticas, acho que o Yamaha 1600 ou 2600 vai bem, inclusive acho que ele faz conversão do vídeo de todas as entradas para 720p, assim vc usaria a entrada de sua TV nesse modo para todas as fontes de vídeo.

-GuS-
03-11-2005, 21:07
O pessoal aqui vai poder ajudar mais se vc der mais algumas informações tipo:

1- quanto tem disponível pra gastar no receiver, caixas e cabos
2- qual o tamanho do seu quarto
3- qual o objetivo principal do sistema (Ex: 50% Games, 30% filmes, 20% música)

Quanto ao receiver, pela quantidade de conexões opticas, acho que o Yamaha 1600 ou 2600 vai bem, inclusive acho que ele faz conversão do vídeo de todas as entradas para 720p, assim vc usaria a entrada de sua TV nesse modo para todas as fontes de vídeo.

1- eu quero montar um sistema bom, o valor em si não importa pois quero fazer algo que dure um bom tempo, então prefiro investir em algo que dure bem e tenha qualidade.
2- 20m²
3- 60% jogos e televisão 35% filmes e 5% musica

Quanto ao reciver eu não conheço nada! Esses yamahas são bons? Onde posso achar fotos e especificações? Eu gostei dele pois transforma tudo em 720p!

E quanto as caixas você poderia me ajudar?

Obrigado

Gus

-GuS-
04-11-2005, 11:26
Ola pessoal,

Eu sei que este meu tópico é novo e que respondi ele ontem. Mas é que realmente estou precisando de ajuda, pois sei muito pouco de HT, principalmente de qual hardware comprar.

Me indicaram este site como o melhor em suporte de T, e eu sei que nada é rapido, mas realmente gostaria de mais ajuda! Por favor... senão posso comprar sem saber e acabar fazendo merd@.

Obrigado!

Gus

GHS
04-11-2005, 12:53
Olá,

Como você vai precisar de apenas 3 entradas ópticas (pelo que entendi), a maioria dos receivers, mesmo os mais básicos, vai preencher esse requisito.

Reitero a sugestão para que você forneça um orçamento médio de quanto pretende gastar, pois existe "sistema bom" de R$ 3 mil e "sistema bom" de R$ 300 mil. Sem uma faixa de preço, fica difícil para os outros membros do fórum sugerirem receivers e caixas, pois há um universo de possibilidades.

-GuS-
04-11-2005, 16:14
Quero gastar cerca de r$2,5 mil em um bom reciver e o mesmo preço nos falantes.

Desde já agradeço,

Gus

edson
04-11-2005, 18:11
receiver Yamaha 1500, Denon 1905, HK 235 talvez 335.
Caixas vale um orçamento com www.lando.com.br, www.ibs.com.br, www.zippang.com.br são todas nacionais e de boa qualidade, eu utilizo caixas desta ultima.
JBL, Infinity tambem são boas opções importadas.

-GuS-
05-11-2005, 00:19
Fiz um orçamento numa loja aqui em SP! Com HK 235 ou 335 e caixas Jamo! Não conheço essas caixas! Alguem saberia me dizer se tem qualidade?

edson
05-11-2005, 01:25
A Jamo possui uma linha grande de caixas, algumas com qualidade razoavel outras otimas inclusive para audição de musica.
portanto fica dificil de comparar sem uma referencia ao modelo, as caixas que sitei acima são proprias para audição de musica, portanto uma aquisição para longo tempo sem upgrade.:legal:
Em relação aos Hk são bons receivers, sem nada contra os mesmos.

-GuS-
05-11-2005, 18:18
as caixas da jamo seriam essa daqui édson:

http://www.jamo.com/Default.asp?ID=3820&M=Shop&PID=10701&ProductID=17445

Pelo que vi parece ter um bom desempenho!

-GuS-
07-11-2005, 15:33
Decidi o Homt Theater e gostaria de saber uma opinião final de alguem que conheça.

Receiver Harman Kardon mod. AVR235
+
Caixas JAMO A 320PDD.1

O total dos equipamentos da cerca de 5 mil reais!

O que você acham?

edson
07-11-2005, 18:52
Gus
se for para gastar 5.000, troque o kit Jamo por caixas da www.zippang.com.br bookshelves + sub ativo em torno de R$ 3.500,00 completo ou pelas www.Lando.com.br.

O receiver pode manter o mesmo, e um bom produto, sem restrições, agora as caixas com este capital da pra pegar coisa melhor, como mencionei acima.

-GuS-
07-11-2005, 23:17
Então cara, eu tava fazendo um orçamento na Avantime, loja que vi na recista HT, mas lá é muito caro. Só o reciver era 3150 reais. Qando achei em outras lojas por 2000 e 1500 reais. Por isso eu fiquei meio assim. Nas jamos eles cobraram 2150 no par, tambem muito mais caro do que eu imaginava.

Eu tava querendo o HK 235 mesmo, me indicaram as caixas DCM Cinema 2, algumas jbl e infinity, mas agora fiquei mais na duvida ainda.. o reciver eu ja sei, mas as caixas eu to perdido.

Alem disso, onde eu posso comprar em são paulo que parcele? Porque comprar avista não rola..

Valeu

edson
08-11-2005, 00:28
Muitas vezes e melhor voce fazer um financiamento nestes bancos tipo panamericano, etc.. e comprar a vista conseguindo um bom desconto, do que parcelar na propria loja que com certeza irá lhecobrar juros.

entre em contato com os fabricantes que mencionei acima e veja o que voce consegue com eles.:legal:

MSchiavette
08-11-2005, 12:40
Gus,

Comprei na SIfg e paguei em 3 X sem juros...

Abs,