Ver Versão Completa : COM RELAÇÃO A TELAS DIY
Pessoal, voces já tiveram a experiencia de sair de uma tela DIY(black-out) para uma de fábrica qualquer e notaram significante diferença? Estou tendo um pouco de rejeição ao meu novo X1 por causa da deficiência do brilho em determinados trechos escuros de filmes. Acho que estou "viciado" em brilho de TV por isso fico sempre querendo mais do projetor e não sei se isso vem da tela.
Grato a todos.
Valsete
Quando saí da parede para o blackout notei um grande ganho de brilho, contraste e cores.
Quando saí do blackout para uma Kreische notei mais um ganho nos três parâmetros, não tão grande quanto o anterior, mas um bom ganho.
Quando saí de um player phillips de supermercado para um Panasonic S97 notei um extraordinário ganho de brilho e contraste, tanto que tive que rever toda a calibração, reduzindo o ajuste de contraste do projetor em 50% e o de brilho em 20%.
Novo "ganhinho" ocorreu quando passei a usar o deinterlacer do S97 ao invés do projetor.
Espero para breve mais um pequeno benefício, ainda, ao passar o cabo hdmi.
Ou seja, tudo é uma cadeia, vc terá ganhos a cada melhoria no sistema.
Escurecer mais o ambiente também proporciona ganho de imagem, pintar as paredes, etc., mas isso pode não ter certificação Wife-Friendly...
Boa sorte
Valsete,
Você está como player o S35 que está no seu cadastro? Se for verifique no setup dele como está o ajuste de preto (claro ou escuro). Utilize o "claro" e refaça a calibração do seu projetor. Provavelmente é muito mais um problema de calibração do que propriamente de tela. Você possui algum DVD de ajustes?
Abraços,
Filipe Rangel.
Felipe, meu S35 "foi pro brejo", mas sinto uma falta danada dele. Agora eu uso o Sony s50. Sim, tenho o AVIA e o VIDEO ESSENTIALS. Acho que o negócio é mais o costume com TV.
Valsete
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.