Ver Versão Completa : PRE DA CREEK
mmartins
12-12-2002, 09:54
Senhores,
Uma amiga minha tem, ou tinha, um DENON 2802 que é ligado a um amplificador da QUAD 99, aquele que eu tinha e vendi pra ela. Ele estava querendo fazer um teste, de tanto eu falar, num pré da creek OBH-10/12 que é bem pequenino e passivo, pra ver se tinha diferença entre o DENON 2802 e o creek. Voces tem idéia de quanto foi a diferença ? O CREEK, esse pré, custa apenas 325 dólares modelo antigo e o novo 400 dólares.
Att.
Não entendi, vocês já fizeram o teste?
A creek tinha também uma caixinha para conversão D/A 24 bits. Existe ainda?
mmartins
12-12-2002, 17:06
Caro Eduardo,
Estou falando do pré da creek e não do DAC da creek. Respondendo a sua pergunta, já fizemos o teste. A minha pergunta é: Voces sabem qual a diferença de qualidade entre um DENON 2802 que custa 2.500 reais e um pré da creek que custa 1200 reais ? O pré é passivo..
Att.
Martins, eu nunca experimentei um pré passivo, mas por tudo o que li e ouvi um pré ativo precisa custar vários mil dólares para se equiparar a um bom pré passivo e poucos dólares, exatamente porque ele não possuir circuitos eletrônicos para poluir o sinal.
O único contra é que nem todos os powers de adaptam, como o pré passivo não eleva o sinal é preciso haver um bom casamento entre o a impedância do potênciômetro do pré passivo e o sensibilidade/impedância do power, se não houver o sinal pode ficar muito baixo e até mesmo muito pobre em dinâmica.
Quando estava com o pré/power da adcom quase comprei um OBH12, estava por U$120 no leilão da clube do áudio, mas infelizmente descobri que meu power não tería um bom casamento com este pré, no final até foi bom, hoje estou com um integrado muito melhor do que os adcom. De qualquer forma ainda é possível, meu integrado tem as conexõe main in/pré out, se quiser posso utilizá-lo como um power, daí.....
Pelo que sei o pré passivo pode ser o paraíso, só fico te devendo se o creek é um dos bons, como disse não nunca experimentei.
Abraços
Caro Martins,
Deixa de mistério, fala logo o resultado do teste.
Eu sei que você estava falando do pré, mas eu também tenho curiosidade sobre o DAC que é barato e pode ser ligado a qualquer cd player com saída digital.
O pré passivo nada mais é, em resumo, do que um potenciômetro para controle de nível de sinal, ou seja, na realidade nem seria um pré. Um pré-amplificador amplia o sinal para que o power possa receber um nível de tensão adequado para trabalhar.
Na realidade, não são todos os amplificadores que aceitam um pre passivo, independente de seu preço ou qualidade, e os que aceitam, poderão ficar limitados na potência de saída, ou mesmo trabalhar em uma faixa de regime não adequada.
Eduardo
mmartins
13-12-2002, 09:26
Caros,
O teste que fizemos foi em relação a um Receiver. A diferença é tão grande, que eu daria a seguinte nota: 0,5 para o receiver e 9,8 para o pré. É impressionante, o que apenas 325 dólares pode fazer com a qualidade de aúdio de um equipamenteo. Pensei em testá-lo na minha casa, mas não quero correr o risco, pois tenho um bom pré e estou satisfeito com ele, só que tem um problema: custou 1000 dóalres a mais, apesar de ter pré de phono. Enfim, em todos os aspectos de análise o banho foi impressionante.
Att.
Caro Martins,
O que vocês usaram como fonte?
Quais as diferenças que você notou?
Caro Martins,
Você vai no Sr. Moysés neste final de semana?
mmartins
14-12-2002, 18:18
Caro Eduardo,
Fui a Sr. Moyses rapidamente.
Sobre a fonte foi um DVD LG e meu CD Player Rotel. Sobre diferenças, em todos os quesitos: palco, transientes, transparência, musicalidade principalmente, etc... foram muito melhores.
Att.
Caro Martins,
Honestamente, o que você achou da reprodução do DVD LG em comparação ao Rotel?
mmartins
15-12-2002, 22:21
Caro Eduardo,
O Rotel sem dúvida é melhor. O que exatamente voce quer saber ?
Att.
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.