Ver Versão Completa : 25 Metros de cabo RCA para conexão LFE
Luiz Melges
16-07-2003, 10:42
Olá pessoal:
Gostaria de dicas para montar um cabo RCA de 25 metros para conectar meu Sub ativo (do lado do sofá) na saida LFE de meu receiver (no rack). Na especificação dele, o sinal de saída é de 2 volts e a impedância é de 1 Kohm.
- É possível construir um cabo livre de interferências com esta medida ??
- Qual a especificação do cabo mais adequado ??
Aguardo comentários.
[]´s;)
Luiz, não dá pra ser um cabinha menor não ?
Você pretende instalar o sub na casa do vizinho ? :D
Cocuroci
16-07-2003, 13:36
Maurício,
Ele vai instalar do lado do sofá, na sala que fica no prédio ao lado. :D
O Cabo do Eduardo não ficava bom não???
Eu tô pensando em usar os cabos do Eduardo para ligar o meu pré ao power, quando tiver que instalar.
Vou precisar acho que de um par de RCA de uns 10m para essa ligação. Explico.
O pré vai ficar junto com os demais aparelhos, no lado direito da sala quase na parte de trás dela. O power vai ficar lá na frente, junto com as frontais, isto por causa dos cabos das minhas caixas frontais, que são alimentadas pelo power.
Como é mais fácil e mais barato comprar um bom cabo RCA desse tamanho, do que comprar bons cabos de caixa nesse tamanho, e eu já tenho os cabos de caixa relativamente de boa qualidade, vou preferir usar um RCA grande, para continuar a usar meus cabos das caixas frontais atuais
Os RCA vão passar por conduítes embaixo do piso até chegar lá na frente.
Acho que para isso vou usar o cabo "By Edu" :D :D
Vinicius Lima
16-07-2003, 14:12
Putz Murilo;
acho que essa é a pior coisa que você vai fazer. De tudo que já experimentei em termos de cabos, disparado aquilo que dá PIOR resultado são cabos longos entre o pré e o power.
Fica até melhor comprar cabos de caixas mais baratos e de tamanho maior do que utilizar cabos longos entre pré e power.
Abração
Vinicius
Grande Vinicius,
Huuum, então vou pensar no que fazer....
Antes de fazer isso eu iria consultar o Forum, e ainda bem que vc já adiantou o assunto :legal:
Luiz Melges
16-07-2003, 14:36
Ok, pessoal:
Não se trata de uma ligação "inter-prédios", quanto mais com meu vizinho (ele não gosta muito quando resolvo curtir meu ht ...:D ).
Quero aproveitar eletrodutos vazios para não induzir nenhum sinal no cabo e o caminho mais curto é de +/- 20 metros (deixei cinco metros de lambuja).
Vocês acham que consigo sem uma etapa de amplificação ?? Caso positivo, qual cabo seria mais apropriado ??
[]´s
Luiz, sinceramente eu acho que o sinal vai ser bastante degradado... e ficará sujeito a MUITOS ruídos.
Mas é so achismo...
Vinicius Lima
16-07-2003, 16:41
Luiz;
já que a distância tem ser ser grande assim, recomendo duas alternativas, as com as quais sempre encontrei bons resultados em distâncias superiores a 15 metros:
- Cabo coaxial, 75 Ohms, RG-11 (o de malha com cobertura de 92%). Sempre utilizei o da marca IFE
- Cabo coaxial Santo Ângelo, Guitar Cable.
Abração
Vinicius
Vinicius,
Esses cabos ai serviriam para mim?? Caso eu não consiga outra alternativa a não ser ligar o pré e power por um cabão ???
Luiz Melges
16-07-2003, 16:47
Ok, Mauricio e demais colegas:
Vou fazer o seguinte: comprarei um cabo RG"alguma coisa" no comprimento necessário e terminais banhados. Passarei o cabo pelo caminho disponível, montarei os terminais e farei um teste, elevando o volume do sub ao máximo SEM SINAL para detectar possíveis interferências. Depois farei um teste COM SINAL para tentar "no ouvidômetro" perceber alguma perda sensível de sinal.
Creio que neste final de semana poderei fazer o teste e depois reporto neste tópico. Mais uma vez, grato pelas dicas.
[]´s:)
Vinicius Lima
16-07-2003, 17:20
Murilão:
você até poderia utilizar o RG-11 (que é um cabo com atenuação insignificante para a distância de 10 m), mas eu confesso que nunca achei bom o resultado de cabos longos entre o pré e o power. Só testando para saber se ficará bom.
Dica: o RG-11 é grosso pra ****** (10mm). Passar um par deles em conduíte é coisa pra macho :D :D :D
Luiz;
não recomendo utilizar o RG-59 (aquele cabinho branco, para ligação de antena coletiva), pois é um cabo que possui malha de blindagem com apenas 60% de cobertura da superfície. É por isso que cabo de antena coletiva é "craque" em captar interferência. Como existem no mercados cabos com blindagem mais eficiente (92%), aconselho a utilizar esses.
Abração
Vinicius
Vinicius, o G20 seria um desses ?
Vinicius Lima
16-07-2003, 18:05
Mauricião;
não sei dizer sobre esse G20, mas é possível encontrar o RG-11 com blindagens de 60% e 92%, RG-59 com 40%, 53% (o mais comum, igual a esses de antena colativa), 67% e 95%, todos cabos com impedância de 75 ohms.
Tanto para áudio (inclusive digital), como para vídeo, já utilizei muito o RG-11 (92%), e sempre com resultados muito bons, pois é um cabo com larga banda passante (uns 500 MHz). E como custa algo em torno de R$ 4,00/metro, vale a pena experimentar.
Abração
Vinicius
O G20 é o Guitar cable da Sto Angelo...
Luiz Melges
17-07-2003, 08:38
Valeu Vinicius:
Tenho um conduíte vazio de 1" (25,4 mm) com nenhuma curva (um "U" invertido com duas pernas retas intercaladas pelo forro da casa, onde não preciso de conduíte), assim não precisarei gastar muita testosterona para passar o RG11 :D :D :D .
Como tenho uma boa quantidade do RG59 em casa, vou fazer um teste com ele, até mesmo para comparar depois com o RG11.
[]´s
P.S. Agora com avatar personalizado. Sei que vocês prefiriam a Gisele Bundchen, mas vai este mesmo ...
Vinicius Lima
17-07-2003, 13:59
"O G20 é o Guitar cable da Sto Angelo..."
Vivendo e aprendendo :verg:
Não posso afirmar nada sobre a malha de blindagem dele, mas como a trama é bem fechada, creio estar algo em torno dos 85%.
Abração
Vinicius
Sérgio G.
17-07-2003, 14:22
Olha, coloquei um cabo de 8 metros para ligar o sub ao receiver, utilizando o cabo da IFE abaixo:
- Tipo de Cabo: RF24 AWG
- Condutor
>Tipo: Corda em fios de cobre nu
>Formação: 7/0,203 mm
- Isolamento
>Tipo: Polietileno Compacto
>Diâmetro (mm): 3,7
- Blindagem: Trança em fios de cobre nu
- Diâmetro Externo Nominal (mm): 5,95
Resultado:Se eu mudar meio centimetro (isso, mesmo! Meio centimetro) consigo ver o canal bandeirantes na televisão (o fantasma do canal) e escutar o som pelo sub. Estou tentando achar o cabo BTM da Sto. Angelo, mas tá díficil.
Como acabei definindo que vou deixar o sub sobre a estante, e irei precisar só de 1,5m de cabo, quero ver se mando cortar neste sábado para ver se resolve meu problema.
Sergio, conversei com o "representante" daqui e ele me informou que não tem mercado para esses cabos "diferentes" da Sto Angelo, portanto só compra os específicos para uso em PA e instrumentos musicais. :(
Sérgio G.
18-07-2003, 07:37
Mauricio, ovocê sabe se em SP perto de onde será a Hi Fi Show, existe alguma loja que vende estes cabos? Poderiamos aproveitar e juntar o útil ao agradável ;)
Mauricio
Tenho o mesmo problema, estou precisando montar um video componente para um projetor, esta semana, e não consigo encontrar o V30 ou o RGB 3 da Santo angelo. somente guitar cord.
O que vou fazer, aonde arrumar cabos 75 ohms, minha ultima alternativa será apelar para os RF.
Luiz Melges
20-07-2003, 12:33
Aí, pessoal:
Desisti do "cabão" porque fiz um teste de posicionamento do sub com um cabo "por-cima-dos-móveis-mesmo" e não gostei do resultado acústico. Assim, resolvi deixar o sub perto do rack mesmo, pelo menos por enquanto.
[]´s
:)
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.