Ver Versão Completa : Integração do XBox com HT
Adriano Sousa
07-11-2005, 22:27
Pessoal,
As cartinhas para Papai Noel dos meus filhos já estam prontas e pedem em coro: XBOX!!!!
Assim, vou comprá-lo para eles (e para mim também, ehehe) no ML, desbloqueado e com High Definition AV Pack. No ML eles estão usando um chip Alladin. Presta, ou precisamos pedir ao gênio para funcionar, ehehe?
Meu sistema consta de Receiver Marantz SR5300 (sem conexões video componente), X1 e TV 34". Atualmente meu DVD está conectado ao X1 por video componente entrelaçado (via adaptador S-Video). Minha dúvida é: como integrar o XBOX nesse sistema??
Pensei em passar mais um cabo de video componente do X1 para o XBOX e utilizar a entrada progressiva (adaptador VESA), ficando o X1 com as 2 entradas ao mesmo tempo (DVD e XBOX). Mas também preciso ligar o XBOX na TV, pois de dia fica ruim o X1. Ele tem outra saída além da component?
Desculpem a mensagem longa, mas descobri que videogames tá mais complicado que HT, ehehe. Na minha época era só Atari!!
Abraços,
Adriano Sousa
Salvador - BA
Vc teria que usar o cabo original de video composto que vem com o xbox p/ ligar na tv... afinal, nao fiquei claro se sua tv tem entrada componente. Apenas o X1 tem?
Adriano Sousa
08-11-2005, 19:24
Sim, o X1 tem e eu usarei com o High Definition AV Pack. A instalação do pack com video componente indisponibiliza a saída video composto ou não? Em caso negativo eu posso ligar a TV em composto e o X1 em componente!
Abraços,
Adriano
Oi Adriano,
O ideal é que você ligue mesmo o Xbox na entrada progressiva do X1, com o HD AV Pack, pois isso te dará a melhor imagem possível (ficará incrível no X1). Só que o Xbox só tem uma saída de AV, onde você liga ou o HD AV Pack ou o cabo AV padrão (vídeo composto).
O problema é ligar também na TV. Se sua TV tiver entrada componente, eu imagino que seria possível comprar algum tipo de chaveador ou splitter de vídeo componente (se é que isso existe para vídeo componente igual existe para vídeo composto) ou então comprar três cabinhos RCA em Y e dois cabos componente adicionais para dividir o vídeo componente do Xbox, com uma "perna" indo para o X1 e a outra para a TV. Se a TV não for progressiva, entretanto, será necessário mexer na configuração do console para desativar o progressive scan toda vez que for alternar entre os displays.
Outra opção, mais simples, é ligar o HD AV Pack na entrada progressiva do X1 e ligar o cabo normal vídeo composto do videogame na TV. Toda vez que for alternar entre os displays, você teria apenas que trocar a ponta do cabo que está ligada no videogame.
[]
GHS
Adriano Sousa
08-11-2005, 21:29
GHS,
Como minha TV não é progressive scan, acho que sua sugestão final será a mais simples mesmo. Passo 1 cabo video componente do X1 e 1 composto da TV para o Xbox. Pelo que vc falou, acredito que neste caso não precisarei ficar mexendo no setup toda vez que ligar um ou outro, correto?
E quanto ao audio? Ligarei via ótica do HD AV Pack no receiver. E quando tirar o HD pack para ligar a TV em composto, tenho que mudar a conexão de áudio também?
Abraços,
Adriano
Adriano,
O Xbox possui no lado do videogame uma saída de A/V proprietária, é a outra ponta do cabo que manda o tipo de conexão que você irá usar.
Você pode até adquirir um outro cabo video-componente para ligar o Xbox a sua televisão. O procedimento para escolher em qual equipamento que vai reproduzir a imagem será desconectar um dos cabos do Xbox e conectar o outro.
Há também o cabo S-VHS disponível.
Adriano,
O cabo vídeo composto padrão do Xbox não tem saída óptica, apenas a analógica estéreo. Você terá que deixar o HD AV Pack ligado via cabo óptico e o cabo composto ligado em estéreo analógico mesmo no receiver (dá pra usar o Pro Logic II), ou então comprar um Advanced AV Pack, que tem s-vídeo e composto com saída óptica (um pack ficaria na entrada óptica 1 e o outro na óptica 2, p.ex.). Como o colega disse acima, você vai ter que trocar o pack que está usando atrás do videogame toda vez que mudar de display, mas não terá que mudar as configurações do console não (ele detecta quando você troca do HD Pack para o cabo padrão composto e envia automaticamente o sinal 480i).
[]
GHS
Adriano Sousa
09-11-2005, 22:24
Putz, que saco isso! Vou ter que fazer assim mesmo. Cabo video composto + stereo na TV (para as crianças) e video componente + digital no HT para os momentos especiais, ehehe.
GHS e IFreire, o Xbox de vocês é desbloqueado? Com que chip? Vocês têm tido problemas em utilizar jogos alternativos (e-mule)?
Outra pergunta, todos os jogos do Xbox são em inglês ou tem em português (para as crianças)?
Abraços e valeu!
Adriano
O meu ainda está bloqueado mas irei desbloqueá-lo em breve.
Aqui no Brasil normalmente o único chip que irá encontrar é o Aladdin. Só o chip custa em torno de 80,00 mas o desbloqueio não deve sair por menos de 180,00.
Pelo que sei não há jogos em português, pelo menos não português brasileiro, o Xbox não foi oficialmente lançado no Brasil.
Talvez ache alguma coisa no eMule, mas o formato de vídeo será PAL.
Adriano,
O Ifreire respondeu quase tudo o que eu ia responder :-) Meu chip também é Aladdin e não tive problemas com ele, apenas com o leitor, que anda falhando ocasionalmente (não sei se está sujo ou se já está pedindo água de tanto ler dvd-r, hehehe).
[]
GHS
TiaoMacaleh
10-12-2005, 00:22
Entao no meu caso que preciso de video composite (nao sei se é o nome correto, to falando daquele que é video + L audio + R audio) e audio digital, tem algum cabo do xbox que sirva pra mim?
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.