PDA

Ver Versão Completa : Você se incomoda com barulhos e ruídos?

Downloader
08-11-2005, 09:11
Senhores,

Reparei que depois de começar nesse hobby de HT venho ficando cada vez mais sensível a barulhos e ruídos (sempre fui um pouco). Agora estava no banheiro aqui na empresa e o responsável pela limpeza estava colocando os latões de lixo no lugar com pequenos chutinhos. Isso me incomodou muito.

E você? Se incomoda com barulhos?

arielcs
08-11-2005, 09:20
O que me incomoda na verdade, nao é o barulho, mas a brutalidade do ato. Por ex, chutar os latoes, ou alguem bater portas, jogar o talher dentro da pia etc etc.
A brutalidade como um todo tem me irritado bastante.

RAJANE
08-11-2005, 10:04
Na realidade eu me incomodo com ruidos e chiados no som da musica.

Mas no dia a dia, so se for muito alto, tenho estado muito zem ultimamente.
Rajane.

marcosm
08-11-2005, 10:04
Eu queria colocar uma coisa meu off topic... Existem alguns cd audiofilos tipo jazz at the pawnshop, alguns ao vivos do bil evans e etc que me irrita profundamente o barulho do publico, conversar entre as pessoas, barulho de talheres, mostrando um total desrespeito aos musicos presentes.

Não sei como os audiofilos conseguem ouvir ao vivo desse tipo.

Dmaumau
08-11-2005, 10:30
O que me irrita é cachorro latindo, carro passando, filho do vizinho gritando, zumbido de transformador e ou qualquer outro distúrbio, quando estou tantando ouvir minha música em paz ;)

Fora isso também tenho muito problema com tic-tic de relogio, portas/janelas batendo/vibrando, agua pingando, em suma, sou um chato que escuta demais :bazuca:

rodrigojr
08-11-2005, 10:33
Eu não me incomodo muito não. Mas o que eu detesto são aquelas pessoas que inventam de conversar quando você está ouvindo música.

É impressionante, é só colocar um CD para tocar que o pessoal arranja assunto...

A mesma coisa acontece quando coloco fone de ouvido. Sempre tem alguém para ficar te perguntando um monte de coisas.

Isso é chato, ser interrompido quando se está ouvindo música.

Mais chato que isso é quando pedem para abaixar o volume...

Renato_CWB
08-11-2005, 10:46
Estou um pouco na linha do Ariel, me considero a pessoa mais tolerante neste mundo (viver e deixar viver) desde que o "incômodo" não está sendo causado por uma atitude ou postura irresponsável e ainda de forma recorrente. Mas, o que eu posso evitar em termos de barulho desnecessário, evito. Assim, a resposta é sim.

Garoto Enxaqueca
08-11-2005, 11:04
Fico extremamente irritado com barulho. Não gosto mesmo! O quarto onde estão meus equipamentos fica de frente para a rua que é toda de paralelepípedo e por onde trafegam carros, ônibus, motos barulhentas, pessoas... Tem um colégio público do lado e qnd da a hora do intervalo... :irado:
Fui "obrigado" a comprar um fone de ouvido por conta do barulho. Realmente me tira do sério.

jcb
08-11-2005, 11:05
Sim. Telefones, gritos no corredor, carros passando na rua, etc e etc. Agora, nada pior que os "grunhidos" do Keith Jarret. Esse arruina qualquer gravação da ECM.

José Carlos

fngerdes
08-11-2005, 11:18
Acho o mesmo que o Arielcs.

[]´s

Miro
08-11-2005, 11:20
Mais chato que isso é quando pedem para abaixar o volume...
Ai é...........
Um Abraço

Garoto Enxaqueca
08-11-2005, 11:37
Qnd pedem pra baixar o volume é o fim mesmo! :hilario: :riso: Vc todo empolgado e entra um chato pedindo pra maneirar! :ataque:

ppunipar
08-11-2005, 12:42
barulhos brutos tbm me incomodam heheheh

ruim tbm eh qdo estou em um quarto, e ligam a tv alta em outro ambiente, eu nao consigo dormir direito, pq vc fica curioso pra ver o q estao falando na tv, se eh um telejornal, filme, etc, isso tbm me incomoda, ja um show em um clube nao me incomoda nao, durmo com o embalo da musica...
odeio qdo pedem pra abaixar o volume... mas tem mais gente na casa neh, nao podemos ser egoistas e o centro do mundo.... tem q respeitar... mas q adianta ter um HT potente se vc nao pode aproveitar disso rssssss

fred corrêa
08-11-2005, 12:50
Há "barulhos" e "BARULHOS".;)
No meu setup o alto volume só incomoda a minha esposa.
Em jogos de futebol os gritos e sussurros não me agridem em nada.
Agora, o meu cãozinho de trinta centímetros (yorkshire), latindo desregradamente, quando estou ouvindo música ou vendo filmes, me leva incondicionalmente à loucura.:ataque:

Fred

Miro Teixeira
08-11-2005, 13:27
Eu também odeio quando pedem para abaixar o volume. Quanto a ruídos e barulhos, o pior e mais temeroso de todos: a broca do dentista:choque: , dá arrepios na alma. Quando estou na sala de espera do consultório e escuto a maldita furando um pobre coitado lá dentro, dá vontade de sair correndo.

Outros barulhos irritantes: cachorros de vizinhos latindo histericamente para o nada, gatos no cio (já escutaram isso? Parece que estão morrendo!), aquelas cornetinhas que se davam nas festinhas infantis(dá vontade de enfiar garganta abaixo dos fedelhos), vendedor de pamonha, zumbido de transformador...

Abs.

Marcanova
08-11-2005, 13:41
Entre todas as variáveis possíveis que podem existir em alinhar um som, esta talvez seja a mais importante, a sensibilidade.

Estavamos fazendo a medição de ruído de uma emissora de TV, onde o sistema de resfriamento do transmissor está incomodando o bairro.

Fazendo as medições alguns moradores não conseguiam destinguir o ruído, e quando mostravamos a fonte ele se espantava, dizendo que nunca havia notado.

Em compensação outros não conseguiam dormir.

Além dessa diferença de sensibilidade, independente da audição ser boa ou não, parece que está mais ligada a capacidade de concentração e desligar do que acontece ao seu redor.

Tenho um Sabiá que está me deixando louco :xingo2: . Ele começa a cantar à 1:30 da manhã, acorda todos os passarinhos e só para lá pelas 9:00 da manhã.

Instalei uma janela acústica, mas o bicho dá 86db medindo da janela do meu quarto. :xingo:

Todo verão é a mesma :bazuca: .

Abraços

Marcelo

Garoto Enxaqueca
08-11-2005, 14:08
KKK! Essa do sabiá foi demais! :D Lembra aqueles desenhos animados do cara que ta querendo dormir e tudo atrapalha! rsrsrs

garam
08-11-2005, 14:36
Quer me irritar é só começar a assobiar(ou seria assoviar ?) perto de mim...

Sério que me irrita muito !
Ambientes com muita falação, tipo restaurantes também me irritam ehehheh
Também sou um chato :p

Abraço,
Carlos.

lucius
08-11-2005, 14:56
Um barulho que me mata é o que venho escutando da obra ao lado do meu prédio, onde invariavelmente a manhã começa com aquele som horrivel de uma serra cortando madeira, sem contar com o caminhão do concreto que fica ligado quando despeja sua carga......

Ah, além disso tem o tamanco :martelo: da vizinha do andar de cima, esse é dose !

Lucius

Downloader
08-11-2005, 16:14
Ah, além disso tem o tamanco :martelo: da vizinha do andar de cima, esse é dose !

Esse eu também tenho que aguentar. Um dia ainda mato a desgraçada. :bazuca:

gujanuario
10-11-2005, 07:29
O que mais me irrita é latido de cachorro, da vontade de matar, e o pior que latem sozinhos, escutam um outro latir á Km´s de distância e latem tbm!!

Outro barulho que me deixa louco é aspirador e secador de cabelo, esse segundo além de me irritar com barulho, ainda dá interferência na televisão.
Sem falar qdo vc tá ouvindo música e ficam te chamando p/ almoçar ou jantar, vc diz q já ta indo, qdo aumenta o volume novamente parace q akela voz ainda ta te chamando, ai o melhor a fazer é desligar tudo e ir comer.

Gustavo

§ilvio
10-11-2005, 13:02
Quando estou na sala de espera do consultório e escuto a maldita furando um pobre coitado lá dentro, dá vontade de sair correndo.

Essa foi ótima!

Durante o lazer / audição, consigo me desligar totalmente dos ruídos externos, ainda bem.

Durante o sono, os latidos noturnos ou o burburinho da festa do vizinho me perturbam o sono, às vezes.

Durante o trabalho, tenho dificuldade em manter a concentração se o pessoal está conversando alto, principalmente se são mulheres fofocando... aí é a morte! (Sem preconceito, considero a voz feminina o mais sublime, encantador e emocionante dos sons, mas se for mau utilizada...:chat: :choque: )

Dmaumau
10-11-2005, 13:11
Duplinha do tamanco,

Pra suavisar o stress, vocês podem imagina-las usando apenas eles.

Viram como tudo é uma questão de percepção ?

;)

Garoto Enxaqueca
10-11-2005, 13:22
Mau, e se a vizinha for um "bucho"?!?!?!?!?! :oloko:

Downloader
10-11-2005, 13:31
Vai por mim, vocês não iam querer ver a senhora que mora no andar acima do meu só de tamanco.

:hilario::ataque: :hilario::ataque::hilario::ataque::hilario:

Miro Teixeira
10-11-2005, 15:39
Se ela então pesar 120Kg... deve ser a visão do inferno:diabo:

:riso: :riso: :riso: :riso:

piupa
10-11-2005, 22:38
Eu odeio barulhop de alarme de carro... É o que está acontecendo nesse momento aqui!!! O "dizinfiliz" não desce prá desarmar o maldito alarme :xingo2:

Outro fato: no apartamento que eu morava até dois anos atrás, as paredes eram tão finas que se ouvia tudo que o vizinho fazia. E o meu vizinho recebia a namorada quase diariamente e a transa rolava da sala (dele...) e ouvíamos tudo em casa. Tinhamos que aumentar a TV (para minha filha não ouvir), senão era um tal de AAAAiiiiiiiiiii, sssshhhhhhiii, oooohhhhhhh. Até o nome da figura eu sabia... aiiiii Rodrigoooooo, asssssimmmmm Rodrigooooo....
Quando eu o encontrava no hall do elevador, cumprimentava: Graaannnde rodrigo heim!!! Acho que até hoje ele se pergunta como eu sabia o nome dele :saco:

Abraços,
Adilson.

arielcs
11-11-2005, 08:52
.... Até o nome da figura eu sabia... aiiiii Rodrigoooooo, asssssimmmmm Rodrigooooo....
Quando eu o encontrava no hall do elevador, cumprimentava: Graaannnde rodrigo heim!!! Acho que até hoje ele se pergunta como eu sabia o nome dele :saco:.

:lol: :lol: :ataque: :ataque: :lol: :lol:

Imagina a cena no elevador !!!!!!!!

.

edson
11-11-2005, 22:10
quando estou ouvindo musica sim, mas depende do meu estado de espirito, pois muitas vezes mesmo com pessoas conversando eu ouço numa boa.

Pedro .
12-11-2005, 08:01
Olha eu votei em SIM, assim como a maioria ;)

No que diz respeito a HT nao curto ouvir vibracoes ou até mesmo ruidos de TVs de Tubos (quando estao muito proximas da gente) conforme mencionado no topico do RW1165. E fora do HT tambem nao curto ruidos, principalmente aquele ruidos que nao sao continuos!!, da vontade de quebrar o "trem" que os produzem!!! haja paciencia !:xingo:

Rogerio
12-11-2005, 17:43
Sou intolerante com barulho. Alguns que abomino:

telefone tocando;
pessoas falando alto;
móveis sendo arrastados no apto. de cima;
forró, em qualquer lugar (muito comum no Ceará);
secador de cabelo;
etc...

jewel
12-11-2005, 23:54
Nada é pior do que motocicleta com o escapamento aberto. Chega a doer o ouvido. Barulho me irrita, perco a concentração, até mesmo de ar condicionado.

Miro Teixeira
15-11-2005, 07:07
Acabo de acrecentar mais um:

O infeliz do vizinho aposentado(nada contra os aposentados) e seu cortador de grama às 07:00h da manhã de um feriado. Esse infeliz corta a grama justamente nos feriados e finais de semana(estive de férias há um tempo atrás e o cara não ligou aquela geringonça nenhum dia que não fosse feriado ou fim de semana).

Nem o ar condicionado ligado abafa aquela geringonça. Pior que o infeliz faz isso bem cedinho para ficar depois o dia inteiro sentado num banquinho em frente de casa tomando conta da vida dos outros e mexendo com as garotinhas que passa.

Repetindo aquele bordão: "Ninguém merece!"

Roberto
17-11-2005, 21:43
Rapaz, do jeito que estou estressado qualquer barulho me irrita, mas uma coisa que sempre detestei foi ir ao cinema e o povo do lado ficar conversando, fazendo pergunas do qual não conseguiu acompanhar nas lengendas ou qualquer outro comentário sobre o filme, ninguem merece.

[]´s
Roberto Bonfim

Azevedo
18-11-2005, 07:55
Nunca mais uso forro de gesso em ambiente de HT.
Parece que as frequências mais graves "batem direto" naqueles aramezinhos que sustentam o gesso.
Vibram que é uma maravilha.
O ruído é uma tortura.

Andrejampa
14-12-2005, 14:04
Azevedo, não sabia que podia acontecer esse tipo de vibração ao se aplicar gesso. E eu vou aplicar por esses dias na minha salinha aqui.:-/
Tomara que isso não ocorra.

Marcanova
14-12-2005, 14:28
Dá para regular os tirantes, mas tem que quebrar.

Se forem caixas embutidas tem outras saídas.

Fujam do gessinho comum, só faz acabamento e ruídos.

Abraços

Marcelo

mardenmb
14-12-2005, 18:50
Pode parecer paranóia, mas uma coisa que me incomoda muito é televisão ligada sem ninguém assistindo. E é uma das coisas mais comuns.

Acho que tô começando a ficar com mania de velho :concordo: .

Abraços,
Marden

TPV-Rs
14-12-2005, 19:13
Geralmente não me incomodo com sons, mas não gosto de cachorros latindo de madrugada, a música do caminhão do gás, portas batendo, gente gritando...:riso:

msouza
19-07-2008, 01:03
Eu sou um cara que gosto de barulho, quando dentro das "normas". Acho que RESPEITO é acima de tudo um ato de solidariedade com o próximo. Odeio ser incomodo pra alguém e fico P@#$@% da vida se me incomodam despropositadamente.

E cada vez mais sim.

Eu trablaho de dia de noite, não tenho hora, e a maioria das pessoas "normais" acham que tem o direito de fazer barulho a qualquer hora, ou mesmo em festas pq estão "só" se divertindo. Mas é muito fácil quando vc está na farra, esquecer e atropelar os direitos de quem quer descansar ou até mesmo trabalhar. Mesmo que eu esteja trabalhando ouvindo musica no fone alto por exemplo, pra mim 'o que dá raiva não é o barulho somente é muito mais a FALTA de respeito total pelos outros.

Hoje eu cansei de vez. Tinha um churrasco no meu prédio, e já era meia-noite (foi agora pouco), e o bando de pais relapsos ficam no churrascão lá bebendo e conversando e deixam os filhos "soltos" no condominio. As crianças, CLARO, fazem algazarra total, gritos, palavrões, correndo pra lá e pra cá, pisoteando a grama, as plantas, sacudindo arvores, simplemente fazendo uma ZORRA no prédio depois da meia noite. E o mais legal o churrasco era do SUB-SINDICO (Não deveria dar exemplo).

Na minha opinião... "Ahhh deixa as crianças brincarem, é sexta pra sabado, tá todo mundo de folga ... "
É ? Pra mim isso não cola, acho isso um absurdo. Muita gente trabalha sabado, muita gente trabalha de madrugada, muita gente gosta de simplesmente ficar na varanda relaxando, lendo um livro, pensando na vida, usando internet, ou vendo um filme com a varanda aberta...Eu moro em andar bem baixo....

Dai aquilo foi me dando uma raiva, da indisplicencia dos pais que não tavam NEM AI pro desncanso alheio e deixava os filhos simplesmente gritando pelo prédio. Liguei 3 vezes na portaria, o segurança foi lá 3X.

Na quarta vez eu tava realmente de SACO CHEIO, meu filho pequeno dormindo, minha esposa querendo dormir e eu querendo trabalhar. Liguei e falei pro segurança.... Vai lá e fala pro Sub-sindico que se o barulho não parar, vai aparecer a POLICIA aqui, e ele será autuado.

Rapaz... Nunca achei que ia fazer esse tipo de coisa, chegar a esse ponto, e aparentemente por um motivo "bobo", que muitos pensariam...Ahhh...deixa pra lá... E eu simplesmente pensei. *****. PAGO meu condominio CARO, TRABALHO PACAS, QUERO poder ter um pouquinho de PAZ em minha propria casa !!! Mereço isso ! Que se dane que os caras querem enxer a cara, não vou ficar na minha não !

Como brasileiro é engraçado. Né ?
Sob Pressão funciona que é uma beleza !!!
Em 5 minutos alguém saiu da festa, rapidinho, recolheu todas as crianças, umas 15 ou 20 !!!! E pediu pra ficarem juntos dos pais, brincando por perto, sem azucrinar pelo prédio.

NOSSA ! Que silêncio !!! Sinceramente, sabe quando vc sente que fez valer seu direito ?! Então, é BOM pacas !

Ahh.Até certo ponto a gente relava...Mas quando vira abuso, eu fico bravo mesmo. :(

Sou partidário daquele frase..."Bonzinho só se f**e", e é verdade mesmo. As vezes eu canso de ser "bonzinho". :)

msouza
19-07-2008, 01:06
ahh...Um som que descobri que me ESTRESSA EXTREMAMENTE !!! Telefone tocando na TV, tipo em novela etc. PUTZ !!! Aquele barulho que vc acha que é na sua casa, mas não pode atender pra parar e as vezes fica repetindo por segundos a fio na novela, isso dá um ODIO !

Massa.D
19-07-2008, 08:29
O pior é quando a gente sai correndo para atender e quando chega ao telefone...:clown:

Sparcow
19-07-2008, 17:16
Depende muito do barulho e do contexto. Tenho um ouvido MUITO sensível, agora pouco estava no computador, e um leve zumbido começou nas caixas de som. Desliguei elas e continuou o maldito zumbido, então acho que deve vir do LCD, enfim, coloquei música em volume bom pra tocar, mas mesmo assim parecia que meus ouvidos ficavam caçando o maldito zumbido, é horrível.

Agora, quando vou na empresa do meu pai, que é metalúrgica, nem me incomodo com as marretadas no ferro, os tornos vibrando, ronco de caminhões passando perto...é um lugar barulhento, fica estranho não ter barulho....ah, mas sempre com um rádio ligado em alguma FM láááá no fundo que seja, ninguém presta atenção, mas quando desliga todo mundo sente falta...vai entender xDD

Marcelo Oliveira
19-07-2008, 21:42
Quando você está assistindo um filme no cinema e começam a chutar a sua cadeira por trás, pessoas conversando durante a sessão, comentários do tipo "Alá, vai acontecer isso!".Depois, "Eu não falei !!!!" Putz, isto me deixa extremamente irritado.

Outro dia eu estava assistindo a animação Kung Fu-Panda.Tudo bem, é engraçado, mas tinha um fulano que fazia questão de rir em um tom 3x vezes mais alto que todo mundo na sala.E tem mais, depois que todo mundo parou de rir de algo da animação, ele continuava a rir sozinho, até todo mundo olhar para ele!! Acho que ele tinha alguma doença mental, não é possível.:D

E quando você está em casa, ouvindo música, ou assistindo algo, principalmente nos finais de semana e o seu vizinho resolve ligar o seu "Ultra Mega Bass -Micro System" , com músicas de pagode no último volume e destorcendo o som que é uma beleza!:riso: Eita é de lascar!!!:lol:

gmc100
19-07-2008, 22:27
Outro dia fui na casa da minha mãe e quando estava dormindo escutava um tic-tac estranho. Minha mãe dorme com despertador de corda....é mole....Não dormi a noite toda....:D
Se tivesse um troço daquele em casa jogava pela janela.:p]
:legal:

ANTUNES CARLOS
20-07-2008, 00:06
Sim, barulhos me irritam e muito,
Morar de frente ao dono de uma carreta que levanta as quatro da madrugada, liga a carreta, bate a porta deixa a m... da carreta funcionando e vai tomar café:xingo2:.
Morar na beira da linha férrea, com a máquina passando com cinquenta vagões durante umas dez vezes por noite:xingo:.
Cachorro latindo ou "uivando", sem nenhum motivo:xingo2:.
Carros buzinando no sinal, sem saber o que está acontecendo à sua frente:xingo:.
Motocicletas com o "miolo" do cano de descarga arrancado para aumentar o "ronco":xingo2:
Carros de propaganda, com aquelas caixas imensas, com falantes rasgados ou furados, com som estridente, e o "locutor" berrando uma propaganda de varejão, sapatos, liquidação de estoque, ou um show de pagode, ou outras coisas que não interessam a ninguém:xingo2::xingo2::xingo2::xingo2::xingo2:.
Minha mulher também grita muito:hilario::hilario::hilario::hilario::hilario: .
Deixar copos de alumínio, tabuleiros de alumínio, e talheres cairem no chão, quando estou ouvindo música, assistindo um show, ou um jogo do CRUZEIRO:ataque:.
Caminhão que vende gás e passa na sua porta, tocando um sino que é mais estridente, que um esmeril :xingo2::xingo2::xingo2::xingo2::xingo2:.
Preciso dizer mais alguma coisa?:hilario:.

PARKERsp
21-07-2008, 08:54
Eu tenho extrema difilculdade em ler,por exemplo, se houver algum barulho por perto!
Não consigo me concentrar!

Papillon
21-07-2008, 18:26
Sou extremamente chato com ruído ou barulhos diversos, tenho uma boa sensibilidade sonora e ruídos mínimos que a maioria das pessoas não liga me incomodam e muito.

Aqui tenho janela anti-ruído e as vezes o ruído da rua ainda me incomoda, a noite do meu quarto escuto o telefone da cozinha fora do gancho.

Alph@ Cent@urus
22-07-2008, 19:39
Depende do barulho. Barulhos como os de esmeril, makita, serra elétrica, motoserra, e coisas do gênero me irritam muito.

E aqueles carros equipados com som de alta potência e ligados no "talo"?! E ainda por cima, o infeliz geralmente está ouvindo (deve ser surdo) música de PÉSSIMA qualidade (essa mesmo que você pensou).

Dá vontade de atirar no maldito com uma Rocket Launcher. :xingo2:

Leo_Ctba
04-08-2008, 20:55
Eu já morei em frente a um prédio em construção. Foi uma experiência terrível! O bate estaca parecia que estava dentro da minha sala! Atualmente moro em outro local e estou passando pelo mesmo problema, a sorte é que é um prédio de 2 andares apenas :hilario:!

Até

Leo

sergioserra
21-07-2009, 23:28
Pernilongos. Malditos pernilongos. http://www.hornetonline.net/forum/images/smiles/icon_balao.gif (javascript:emoticon(':balao:'))

fibra
23-07-2009, 05:19
Me incomoda demais qq pequeno barulho, principalmente durante a noite e pela manhã logo cedo.

FDMB
23-07-2009, 11:48
Aqueles barulhinhos irritantes em painéis de carros. :bazuca::bazuca:

Papillon
23-07-2009, 22:38
Me incomoda o zumbido do funcionamento do savage, ainda bem que tenho dois e consigo identificar o que faz um zumbido menor...:D