Ver Versão Completa : Ajuda para Receiver + Caixas ( classe b )
semnoção
13-11-2005, 14:29
Olá pessoal audiófilo de plantão.
Consegui devolver meu ht philips podrão:xingo2: para o shoptime e agora quando receber o dinheiro, resolvi investir em algo pelo menos razoável e que consiga me dar um pouco de detalhamento no som, bem diferente do philips que era igual ao som da tv só que mais alto e com grave...:bazuca:
Estou pensando em algo meio classe b, que eu possa ouvir filmes e shows, mas que quando eu quiser colocar música de cd :dj: também me de uma boa força no som e com um grave legal.
Vou listar abaixo os receivers e caixas que se encaixam no meu bolso, e peço que vcs com a experiência que tem, possam me indicar a dupla com o melhor desempenho dentro da minha necessidade. Não sei se ajuda, mas para a parte estereo eu tenho duas caixas do meu som aiwa que pifou que devem ter uns 100 rms cada uma... será que pode ser ligado ao receiver para ajudar no som for ouvir cd???
Infelizmente não tenho experiência em ht, e só tenho como referencia esse philips, que não tinha detalhamento, nas caixas traseiras o som era quase nulo, só o grave que era legalzim, pelo preço que paguei....:idiota: Então segue os produtos.
CAIXAS
ACOUSTIC RESEARCH - AR CAX HC5S HOMETH.PRATA 5.1
HARMAN KARDON - CAX SOUNSTICKS
JBL - JBL CAX SCS135SI HOME TH.5.1
PIONEER - PION CAX HTP 2600
YAMAHA - YAMAHA CAX NS P106MSV 6.1 NOVO
RECEIVERS
HARMAN KARDON - HK RE AVR 135
PIONEER - PION RE VSX D515S
PION RE VSX D815S SILVER
PION RE VSX D912K
YAMAHA - YAMAHA RE HTR 5750UB 6.1CH BLACK 550B
YAMAHA RE RXV 350MSV 5.1 PRATA
YAMAHA RE RXV 550MB NOVO 2004
Bem pessoal, são esses aí sendo que os mais caros eu teria que esperar um pouco até conseguir a grana, mas se valer mt à pena até esperaria... Receiver com mt recursos mirabolantes não me interessa mt, só quero um que possa ligar meu dvd+TV Sony Wega 29 +Play2 e só, o que procuro mais é qualidade e com boa potencia para musicas também.
Me desculpe pela bíblia, mas é pq n quero fazer m**** como fiz com o philips.:fogo:
Abraços!!!!!!:aplauso:
Cara já que vc fez a primeira evolução, n pegar ess philips, aproveita e n pega um kit de caixas, como esses que vc citou, compre aos poucos, frontais, central, sub e sourround, que a qualidade que vc obterá será muito superior a qualquer kit.
De uma olhada nas infinity primus, 160, 150, c 25 e ps 10 por exemplo trará uma qualidade que vc n encontrará nestes kits.
Quanto ao receiver, dependerá da escolha das caixas, se for ficar mesmo com esse kit e como vc disse,o hk 135 é sempre uma ótima escolha.
semnoção
13-11-2005, 15:01
Valeu pela dica amigo rafael. Mas vou explorar um pouco mais sua boa vontade: Essas 150, bla e bla eu não sei se são frontais ou etc. Me especifica quantas de cada eu necessitaria e qual um sub adequado para eu ver o preço e ver se caberia no meu bolso... E para essas infinity, qual receiver seria bom????
Valeu mesmo!!
Bom, tudo é uma questão de gosto e disponibilidade financeira né.
Vou citar meu exemplo, estava atrás de um philips x700 acho que era isso há alguns meses atrás, até que descobri esse site e comecei a pesquisar e tal, hoje comprei um HK 235, e infinity primus 160 como frontais e um sub ps 10, e estou muitíssimo satisfeito, a qualidade sonora é realmente superior a qualquer kit que eu já tinha ouvido, agora vou compradno o resto aos poucos, esse M~es por exemplo estarei comprando a caixa central c25.
Agora quanto a sua dúvida, a série infinity tem as caixas 160, 150 e 140, que devem ser compradas ao pares obviamente.
No meu caso usarei 160 como frontais, mas futuramente estarei adquirindo torres e passando essas 160 como sorround, entendeu? Vc pode comprar por exemplo as 150 pra frontais e 140 pra sourround.
QUanto ao sub, há o ps 8, o ps 10 e o ps 12. O meu é o ps 10, que achei de excelente potência para minha sala que possui cerca de 12 mts2 enchendo bem o ambiente, no meu caso não haveria a necessidade do ps 12.
Tiago
semnoção
17-11-2005, 14:08
Amigo Tiago,
Realmente vi que é melhor fazer bem feito (dentro do possivel) do que comprar outra coisa meia boca e ficar decepcionado depois. Minha sala também tem uns 12m2. Quero começar comprando o receiver qd for reembolsado pelo shoptime, aí começarei comprando 2 torres 250 depois a c25 frontal. aí compro depois o sub depois as duas 160. O sub se não for mt grande a diferença de preço penso no ps12 pois sou louco por subgraves em música, e talvez melhore um pouco em relação ao ps 10.
Agora sobre a questão do receiver não consigo me resolver entre yamaha e hk.
Achei o hk 335 por 1,550 reais, mas também vi o yamaha 5750ub e o rxv550mb por 1000 reais... Qual teria o melhor custo x beneficio para tocar as primus}}}
Então, aguardo a opinião do rafael e de quem mais puder ajudar no assunto. Abraços!
Hehehehe só uma dúvida, esse "amigo rafael" é a mim que vc refere? Meu nome é Tiago. Se for uma outra pessoa que está te ajudando ,desculpe, é que da a entender que vc ta falando comigo, mas vamos lá:
Vc fez uma evolução extremamente grande. Agora um pequeno detalhe é colocar as 160 como sorround acho um pouco de exagero, visto que os canais sorround não são usado o tempo todo e mesmo quando são, não é com tanta intensidade. 150 seria já excelente.
A questão do ps12 é inteiramente de gosto. No meu caso eu n consigo passar da metade o volume do ps 10, que começa a tremer tudo as portas, janelas e demais objetos soltos. Então um mais potente no meu caso seria desperdício, mas se vc gosta de graves pode ir sem medo.
QUanto aos yamaha eu n posso te ajudar visto que não conheço. Posuuo um HK 235, que estou muitíssimo satisfeito com ele, me atendendo perfeitamente, nada a reclamar, e pras minhas necessidades nada que eu senti falta. A relação custo x benefício é complicado de se fazer.......... mas eu voto por hk, obviamente pela experiência que tive e tenho com ele. Sobre os yamaha vc pode pesquisar no fórum que achará comentários.
Tiago
semnoção
17-11-2005, 20:59
Pow Tiago, foi mal, é que eu sempre confundo esses dois nomes... já editei...
Quanto ao receiver fico com medo dos hk pois vejo que tem baixa potência por canal e também tem um preço bem acima dos yamaha... Já qt a escolha entre a 150 e a 160 a diferença é mt pequena, e com a popularização do sacd creio que elas possam ter um melhor uso no futuro, vc msm disse que estaria passando as suas 160 para trás e colocando torres... Esse seu hk empurra legal as 160???? Já chegou a usar o volume máximo???? Ou elas começam a distorcer antes do volume???
Valeu!!!!!!!!:hilario:
Na verdade eu nunca cheguei no volume máximo, primeiro pq é extremamente pergigoso estragar as caixas e segundo pq eh uma ignorância.
Cara o HK empourra as caixinhas com a maior facilidade. Agora dizer que ele é fraco?? Rapaiz, houve um pra vc ver. Os 65 wats por canal que possui o 235, toca muito mais que outros aparelhos que se dizem ter 100. Isso vc pode encontrar em muitos tópicos. Pode comprar sem medo, ainda mais o 335 que seria ainda mais potente.
Quanto as 160 como sorround, heheheheh vc me convenceu.
puma conversivel
18-11-2005, 07:52
dizer que os hk são fracos pela potência declarada é simplesmente comprovar que não leu nada a respeito dos receivers aqui no fórum...
esse assunto potência real x potência declarada já foi tão discutido, mas tão discutido em tantos tópicos aqui que já se imaginava que as pessoas dominavam este assunto.....
recomendo usar a ferramenta de busca e pesquisar mais sobre esse assunto antes de uma escolha qu epode não ser a mais adequada...
Sem Noção,
já que você mora no RJ, vá ouvir e tire suas conclusões.
Não é o caso aqui desse tópico, mas tem muita gente em outros tópicos que recomendam aparelhos somente pela onda, sem nunca ter ouvido.
O importante é você ouvir e gostar. :legal:
Abraços,
semnoção
18-11-2005, 09:42
Rafael eu não disse que era fraco, msm porque nunca tive chance de ouvir... Mas é de se estranhar que a uma empresa declare potência abaixo do que gera... Sei que não é só os 60w que diz ter pois o consumo é mt alto para isso, e vendo o consumo dos yamaha dá para ver também que a potência nunca vai ser tão alto qt eles declaram... Aí que eu penso: Comprando um yamaha htr que diz ter 110w por canal e na real ele tem 90, ou comprar um hk 60 que deve ter 90 tb, mas em contrapartida é bem mais caro... essa é minha dúvida. Pois quero comprar torres que tem 150w, e fico imaginando se vale comprar uma torre com essa potência se o amplificador não gera potência suficiente para tocá-la, e à partir de certo volume só distorção seria enviado às caixas, e em som automotivo, sempre é preferível equipamentos menores bem alimentados, do que coisas maiores subalimentadas.
Amigo puma, eu conheço mt bem termos de potência real e etc, mas, isso voltado para o lado de som automotivo, mas não o tanto qt isso é importante em termos de ht, msm porque em autosom os amplificadores são de 1500...2300 wats rms, então pequenas diferenças não importam tanto, mas em ht que os receivers dizem ter no máximo 100w rms, faz a maior diferença, por isso meu receio. Nunca tive chance de ouvir um ht decente, somente in-a-boxes, por isso requisito a ajuda de vcs, enquanto não tenho chance de ouvir configurações decentes.
Alguém do Rio tem dicas de lojas onde eu tenha a chance de ouvir bons sets}}}
Valeu galera!
puma conversivel
18-11-2005, 09:59
assim como no audio residencial, no audio automotivo está cheio de espertalhões.
qdo a philips declara que nos seus raquíticos sistemas in-a-box temos 600W RMS, e pra quem entende um pouco pelo menos sabe que isso é mentira, pois se de fato gerasse essa potência o aparelho simplesmente derreteria devido ao calor gerado.
o mesmo acontece com esses amplificadores de 1000, 1200, 2000w rms... pô, o que é isso? pode ser essa potencia em qualquer parâmetro, menos rms. lembrem-se que a alimentação é na casa dos 14 volts. pra ter uma potência de 1400W teria que se ter uma corrente de 100 amperes, isso supondo-se que a efciência é de 100% desse amplificador.... ou seja, toda a potência produzida é aproveitada em som... o que pra qualquer um que pesqueise um pouco sobre eletrônica, vai ver que a eficiência média de equipamentos considerados de alto nível não chega nem na metade...
e olha que normalmente esses roadstars, pirâmides e outros por aí não estão nem perto desse alto nível...
eu possuo amplificadores automotivos da kenwood, uma marca considerada mediana. são parrudos, pesadões, e tem sua potência declarada em 200W rms em 4 ohms. e te digo uma coisa, deixam no chinelo qualquer um desses monstregos de mais de 1000W.
poderia até fazer uma analogia entre eles e o s HK nos receivers... declaram a sua potência RMS, com critérios muito bem definidos, em toda a faixa de frequencias, com distorção baixa, impedância, etc...
assim fica fácil vender equipamentos pra quem não tem ou tem pouca experiência... joga trocentos mil watts e pronto... o cara compra...
é preciso uma análise detalhada e criteriosa nas especificações de equipamentos pra não comprar gato por lebre....
não estou querendo dizer que os HK são insuperáveis.. e não são mesmo...
nem qu eos yamaha são inferiores... ou qualquer outra marca...
o que quero dizer é que antes de optar por um ou por outro, não leve em consideração apenas números nas especificações de um manual. o papel aceita tudo que colocar nele...
e muitas vezes, por mais que essas especificações sejam extremamente corretas, é preciso saber interpretá-las, entender oq ue são exatamente e o que isso reflete diretamente na prática....
e pra isso, nada melhro que pesquisar, filtrar alguns ítens interessantes e ir para parte prática da coisa.. ouvir, ouvir, ouvir... e se for preciso, ouvir de novo... o melhor instrumento de medição que podemos usar é o nosso ouvido, calibrado exatamente de acordo com nosso gosto. e isso meu amigo, nenhum manual é capaz de informar!
boas compras!
semnoção
18-11-2005, 19:54
É puma, isso aí de mentira em potência acontece, mesmo, até em som automotivo... Alguns dizem que tem 1500, mas não dizem que é a 14,4 volts, outros dizem que são 1000 wats, mas que não dizem o consumo de 100 amperes. Mas tenho exemplos bons, como o soundigital, uma amplificador que o colega do forum desenvolveu, gera 2300w rms em 12,6 volts com consumo por volta de um pouco menos de 200 amperes, isso testado em todas condições, essa potencia que coloquei foram em condições normais, pois com vaso extra, 14,4 volts e etc deu bem mais, e tudo acompanhado, exposto pelo forum, e posto à prova para quem quisesse ver. O amplificador tem led anti-clipping e todo o resto dos outros e por incrivel que pareça custa 1000 reais. Hoje quem comprou se surpreende, sempre posta os resultados no forum e etc, mas eu nunca ouvi... e se tivesse que comprar compraria esse, pela uninamidade de opiniões, e pela clareza demonstrada nos critérios de avaliação, mas em termos de ht, infelizmente não vou ter a chance de ouvir setups como vc sugeriu, pois onde moro ninguém tem condições de ter um sony, ainda mais, infinity, jbl e etc, por isso peço a opinião de vocês, para me indicar lojas no rio onde possa ouvir, mesmo sabendo que por agora o que posso comprar, a melhor opção serem as infinity, só o receiver que ainda estou em duvida, e se vc poder dar sua opinião, perfeito para mim também.
Agradeço a todos que estão me ajudando, e continuo aguardando opiniões sobre o receiver a ser utilizado.
Abraço pessoal!
Das caixas que sitou conheço todos os conjuntos, portanto lhe indico o AR HC 5
dos receiver já lhe indicaria o HK 235 ou Yamaha 550
semnoção
21-11-2005, 07:06
Edson, as caixas, resolvi ficar com as primus mesmo... Quanto ao receiver vc teria alguma comparação para fazer entre os dois}}}}
Obrigado!!!!
Semnoção, eu como o Tiago escolhi um HK 235, que empurra umas Primus........e como tb gosto de graves, decidi pelo PS12. Realmente ele tem potencia de sobra para o que vc deseja..........eu ouvi o Yamaha 650 e o 450........mas acho que qualquer um vai dar conta de empurraras caixas. Veja a facilidade de compra, garantia e preço para efetuar a compra. Agora colocar as 160 de surround um pouco complicado, pelo tamanho.
[]s
Alexandre Raskin
semnoção
21-11-2005, 20:49
Valeu aê pelo help amigo Raskin... Eu nunca vi uma 160 ao vivo, mas será que são tão grandes assim??? As torres então... Vou pegar as medidas no site e vou ver se realmente é possivel colocá-las de surround... Se não opto pela 150 ou 160.
Quanto ao preço dos receivers os yamaha realmente são mais baratos, mas o pessoal aqui sempre cai mais para os hk, e eu estou pendendo para seu lado também pelo fato da robustez. Acho que ele deve suportar melhor o regime de força pelo consumo apresentado... E na linha yamaha são tantos modelos que até complica, dificil focar em um e pesquisar.
Agora eu fico em dúvida em termos de resistência e problemas crônicos... FIcaria dificil de fazer reparo em um hk aki no Brasil??? Apresenta algum problema crônico?????
Abraços
Olá semnoção.....acho que as 160 grandes demais pra surround.....mas aí vai ao gosto do fregues, se vc vê-las ao vivo, saberá o que estou dizendo,além do mais, um desperdício. As torres são grandes demais para meu ambiente de 12 m2.....quanto ao HK, fica realmente dificil de dar reparo, mas parece que só se for sorteado mesmo....a marca eh boa e parece que eh dificil dar problema. Os tecnicos que conhecem a marca não são muitos como o Yamaha.......vc tem que ver isto tb que eh importante. Problema nos de entrada eu não ouvi falar.....no HK 135 ou 235.....quanto aos modelos novos eu não sei.
Qualquer dúvida pode contar com o pessoal aqui.
Alexandre Raskin
Os novos Yamaha estão perdendo mercado devido aum fator que vem sendo negrigenciado pela marca. Definição musical, até o modelo x95 a yamaha era imbativel em custo beneficio por ser um receiver que era otimo par HT e bom para musica, possuia boa definição em toda a faixa dinamica, hoje eles estão voltados par HT e tem dado pouca importancia para a musica.
O HK e um receiver tipicamente americano, onde se dá mais enfase aos graves e agudos, na faixa de medio são fracos, não acho um bom receiver para musica. Para HT e um otimo produto inclusive permite que faça-se ajustes de calibragem individuais para cada tipo de processamento DPLII, DTS, DD, etc... o que e um as na manga assim se evita toda hora que for ouvir um processamento ter que ajsutar tudo novamente.
Dos novos modelos o que para meu ver continua sendo um bom custo beneficio Musica/HT é o Denon.
Entre a nova linha Yamaha e o HK acredito que estejam no mesmo nivel.
semnoção
22-11-2005, 22:07
É, realmente tem muito o que se levar em conta... Mas continuo pendendo para o hk. Hj comprei um revista com o review sobre o 635 e a opinião resumida é: ótimo para filmes de ação e ruim para estéreo. Sempre ouvi dizer que o hk era bom de estéreo... imaginado como sendo ótimo um modelo não de entrada como esse... o que vcs dizem??? Sobre possibilidades de compra tenho o hk 235 ou até um 335. Acha que a diferença no preço vale o investimento para tocar um set de primus??? abraços.
Qualquer receiver tocará suas primus, a RF dela é alta 49 hertz +/- 3Db. portanto o rreceiver não será forçado.
Se sua preferencia e pelo HK, faça sua compra se esta sobrando grana fique com o 335 sempre e bom uma reserva de potencia, mas eu sinceramente compraria um Denon 2805.
semnoção
23-11-2005, 20:46
mas em relação a preço, a diferença é muita???? E sobre a questão da manutenção???
Amigo Edson, poderia fazer uma questão de comparação??? Pq indicaria o denon ao contrário do 225 ou 335? O que acabei d ever no site da denon agora é que esse receiver faz som multicanal à partir de um cd estereo... gostei... vou continuar pesquisando.
obrigado
e uma questão de gosto pessoal, eu gosto da musica com certa naturalidade, e o Denon e um receiver que em comparação com os modelos atuais proporciona isto dentro do meu conceito, Mas veja cabe a voce definir o que busca, se sua opção e mais filmes o HK possui mais recursos para isto.
Acho que o primeiro objetivo e voce determinar um valor a ser investido, pois dentro deste valor fica mais facil indicar algo, por exemplo o receiver que indiquei pode fugir completamente do seu orçamento.
semnoção
24-11-2005, 17:51
é meu amigo edson, o receiver vi que custa mt mesmo... ainda não é para o meu bico... agora sobre essa função de distribuir o som estereo em todos os canais, tem outro receiver com essa função????
Eu pretendo investir no máximo mesmo 1300 reais no receiver. Com esse preço vi o hk 235 o yamaha 550mb, o htr 5560... e se for pela pioneerinter consigo até o 335, mas ainda não tenho tanta confiança para comprar com eles, ainda estou especulando!
abraços
Tunafish
24-11-2005, 21:08
Semnoção, há pouco tempo comprei meu HK 235. Posso dizer claramente que para o tamanho da sua sala tem potência de sobra. Optei por ele porque era o que meu dinheiro podia comprar, por vias legais, com nota e garantia realmente garantidas.
Essa discussão sobre melhor para filmes ou música existe a níveis audiófilos, você não deveria se preocupar tanto. O receiver aliado ao set primus da infinty é um belo casamento, acredito eu. Acho apenas que, pelo espaço que você tem, as 160 ou até as 150 como surround são um tamanho exagero mesmo, não tanto pela potência, mas pelo tamanho físico delas. Muita gente vai de 140 e está bem servido.
Ah, outra coisa, adoro ouvir minha música limpa, sem as simulações famosas de receivers, mas a opção 5CH STEREO do 235 é excelente, não imagino um receiver sem esse recurso!
:legal:
CACÁ
semnoção
24-11-2005, 21:25
Amigo Tunafish, obrigado pelo comment... então o hk tem simulação estéreo em 5ch? bom saber... alguém sabe dizer se o 335 tem alguma melhora nesse quesito em relação ao 235??? Acho que consigo dar um jeito de enfiar as 160, mas ainda estou pensando, vou ter que calcular o espaço melhor, mas como gosto mt de som alto, e se colocar torres na frente, acho q a 140 atrás ficaria desproporcional... Em relação à potência de saída do hk (sei que em equivalencia não é tão baixa qt divulga:martelo: ), teria como colocar um pré amplificador no futuro, pois as torres aguentam até 150w??? poderia me indicar um link de um tópico q explique isso???
Galera, estava vendo os cabos da acoustic research, e tem um colega q trás para mim, e vi os cabos de caixa, tem bitola 12 e 16... qual seria mais apropriada para as primus??? poderia comprar um cabo de 30 metros, cortá-lo e dividi-lo para as caixas ou não se pode fazer isso???:doido:
Abraços!:aplauso: :rever1:
Aa diferença entre o 235 e o 335 e apenas potencia os recursos são os mesmos. para som estereo multicanal o receiver tem a função como mencionado, entre a opção pioneer e HK fique com o HK, par aYamaha não haverá muita diferença e mais uma questãoa de gosto pessoal, porque voce vai querer ligar um Pre no receiver, não vejo função para ele no receiver.
Os cabos 12 AWG possuem aproximadaemnte 2,5 mm e o 16 AWG 1,5 mm, qualquer um deles irá lhe atender, mas e sabido que cabos grossos possuem melhor desempenho para graves.
semnoção
25-11-2005, 20:54
pow, achei o 16 fosse mais grosso... mas como o preço é parecido vou ficar o 12 msm.
o pré eu achei que tivesse a função de dar mais potência ao receiver, pelo jeito pensei ***** :idiota:
mas em termos de potência, qual yamaha seria equivalente ao 235 e qual seria ao 335???
em termos de preços, queria compartilhar o melhor orçamento que consegui até agora, e olha que o cara é de confiança!
Harman Kardon - Receiver avr 135 e avr 235
so tem o 335 por R$ 1,550,00
Yamaha - Receiver htr5750ub e rxv 550mb
Preto R$ 1,000,00
Caixas
Infinity Primus - Subwoofer ps10 e ps12 - de10 R$ 700,00 de 12 R$ 815,00
Primus 140,150 e 160 - 150 R$ 200,00
Central c25 -C35 R$ 570,00
Torre 250 R$ 400,00
Acham que os preços estão bons???
Abraços!!!
Confiar na potencia do Yamaha hoje e dificil, fazer um comparativo apenas nas specs do HK e do Yamaha não seria justo. Eu acredito que para se equilibrar com o 235 seria o 650 ou 750
Angelo Lopes
25-11-2005, 23:42
Sem noção,
O HK-335 possue o Ez-Set. O 235 não.
O HK-335 também dá a possibilidade de multi-room. Não sei o o 235 também possue este recurso.
Angelo
semnoção
26-11-2005, 08:43
e que vcs podem dizer de um onkyo 6.1}}} acho que é o 502... seria melhor em termos de amplificação e qualidade do que o hk 235}}} valeria pagar 1,300 nele}}}
abraços
semnoção
28-11-2005, 06:54
up da segunda de manhã!:legal:
Andrebif
28-11-2005, 12:04
pow, achei o 16 fosse mais grosso... mas como o preço é parecido vou ficar o 12 msm.
o pré eu achei que tivesse a função de dar mais potência ao receiver, pelo jeito pensei ***** :idiota:
mas em termos de potência, qual yamaha seria equivalente ao 235 e qual seria ao 335???
em termos de preços, queria compartilhar o melhor orçamento que consegui até agora, e olha que o cara é de confiança!
Preto R$ 1,000,00
Caixas
Torre 250 R$ 400,00
Abraços!!!
HK 235
Frontal: 150
C 25
Surround: 140
Sub: PS 12
E ai cara? Quanto fica mais ou menos esse ai que eu citei? o meu quarto é pequeno uns 12 metros quadrados valeu!!!
semnoção
28-11-2005, 20:52
esses preços são de um amigo do outro forum que vende produtos principalmente de som automotivo, mas como é de confiança e vende para todos de lá resolvi consultar com ele e ele disse que traria para mim... se realmente interessar te passo o e-mail dele... abraços
e o resto do pessoal??? não vai responder os posts anteriores???
abraços
Lochaves
28-11-2005, 22:30
Semnoção,
Se você quer montar um ht com bom som estéreo, recomendo um HK 335 (ou 235) com caixas Primus e um sub de 12".
Se puder fazer uma força e pegar o HK 335, vale muito a penas pois além da potência um pouco maior o microfone de calibragem que acompanha é muuuuito prático pra regular o receiver. Na verdade ele faz tudo praticamente sozinho.
Essas caixas primus eu já ouvi em lojas e acho que têm excelente relação custo benefício.
Já quanto ao sub, como li que você gosta de graves, eu recomento um Infinity PS 12 ou um AR PR 1212 (que não sei se ainda existe).
Com excessão das caixas, tenho esta configuração e posso te dizer que fica muito bom.
Ao contrario do que dizem alguns, acho que o HK é muito musical, com muita força e som macio. E quanto aos graves é excelente.
Essa é a minha opinião, smj.
Um abraço,
semnoção
29-11-2005, 08:35
amigo Lochaves, obrigado pelas dicas
Tenho quase certeza que vai ser essa a configuração msm, só qt ao sub q estou pensando em fazer com o uxp ou pioneer dvc. Só fiquei na dúvida qt à configuração automática, pois vi num review internacional que o 235 tb tem a opção de regualgem automática.
Só queria ter a chance de comparar o 235 x yamaha 550 ou 650 ou 657 x onkyo 502... mas...
abraços
Semnoção,
Quanto aos cabos, se quiser um ótimo custo x beneficio, procure
tópicos sobre o Pirelli V2, são cabos que você compra por metro em lojas de eletrica e dão um resultado excelente com custo baixo.
Um abraço
Ronaldo Leitegs
semnoção
29-11-2005, 13:47
Amigo Leitegs,
Quanto custa em média o metro desse cabo V2}}}
Estava pensando em comprar um rolo do ar de 16 mm...
Semnoção,
Não me recordo direito, mas acho que foi +- R$3,80 o metro.
Lembro que comprei 10 metros e o resultado ficou ótimo.
Acredito que os cabos da AR devem ser mais caros.
Outra coisa, acho necessários esses ou outros cabos bom só para a central e frontais, para as surround acho desnecessário.
Um abrãção
Ronaldo Leitegs :tu:
Andrebif
30-11-2005, 13:03
[quote=semnoção]esses preços são de um amigo do outro forum que vende produtos principalmente de som automotivo, mas como é de confiança e vende para todos de lá resolvi consultar com ele e ele disse que traria para mim... se realmente interessar te passo o e-mail dele... abraços
Bla cara! me passe via e-mail mesmo. estou na agustia para pegar um home theater.
Pelo que vi, vale a pena mesmo pegar um HK 335 do que um HK 235?
Repondam ai galera.
Abcdista
30-11-2005, 15:36
Muito bons preços. Realmente ótima fonte.
Abraço
semnoção
30-11-2005, 20:49
Pessoal, estou pedindo autorização do rapaz para repassar aos interessados...
Ninguém aqui chegou a comentar sobre a minha pergunta sobre o onkyo...:(
abraços
semnoção
02-12-2005, 12:53
Quem estiver realmente interessado em comprar com o rapaz que eu citei, favor enviar mp.
Abraços
jcsbarreto
20-12-2005, 17:46
Hehehehe só uma dúvida, esse "amigo rafael" é a mim que vc refere? Meu nome é Tiago. Se for uma outra pessoa que está te ajudando ,desculpe, é que da a entender que vc ta falando comigo, mas vamos lá:
Vc fez uma evolução extremamente grande. Agora um pequeno detalhe é colocar as 160 como sorround acho um pouco de exagero, visto que os canais sorround não são usado o tempo todo e mesmo quando são, não é com tanta intensidade. 150 seria já excelente.
A questão do ps12 é inteiramente de gosto. No meu caso eu n consigo passar da metade o volume do ps 10, que começa a tremer tudo as portas, janelas e demais objetos soltos. Então um mais potente no meu caso seria desperdício, mas se vc gosta de graves pode ir sem medo.
QUanto aos yamaha eu n posso te ajudar visto que não conheço. Posuuo um HK 235, que estou muitíssimo satisfeito com ele, me atendendo perfeitamente, nada a reclamar, e pras minhas necessidades nada que eu senti falta. A relação custo x benefício é complicado de se fazer.......... mas eu voto por hk, obviamente pela experiência que tive e tenho com ele. Sobre os yamaha vc pode pesquisar no fórum que achará comentários.
Tiago
Boa tarde Tiago,
Aonde você conseguiu seu receiver e suas caixas, pois minha grande dúvida é na questão de local de comrpa pois estou lendo muito o fórum a procura de uma decisão quanto a compra do meu HT.
jcsbarreto
21-12-2005, 08:31
Preto R$ 1,000,00
Caixas
Torre 250 R$ 400,00
Abraços!!!
Poderia me passar o local que você consegue a estes preços? Pois estou querendo comprar o meu HT e estas caixas sem dúvida estão em um valor excelente, se for loja passa o endereço e telefone também, caso tenha site melhor ainda.