PDA

Ver Versão Completa : Qual notebook comprar?

m.fernandes
14-11-2005, 22:30
Pessoal,

Sou um usuário leigo em informática e pretendo comprar um notebook apenas para substituir meu micro de casa...portanto seu uso será caseiro...acesso a internet, baixar algumas músicas em mp3 e gravá-las ( portanto deverá ter gravador de CD) , pequenos trabalhos em word e excel...somente isso. Possuo um "on board" com processador Pentium 4 1,6 GHz ; 256Mb de RAM, HD 40 Gb - esta configuração me atende perfeitamente. Pretendo comprar o produto dentro da lei, ou seja; com NF e garantia.Gostaria de gastar até R$ 3.500,00. Pergunto aos amigos...o que compro?

Dmaumau
14-11-2005, 23:48
Mario,

Nessa faixa de preço, que faça tudo que você quer e que seja melhor que o desktop, esqueça.

Meu Dell atual custa aproximadamente 8k reais e não é o supra-sumo em matéria de laptops.

Marcas estranhas nem pensar, pois ass tec pra laptop é um bicho de sete cabeças, além de alta depreciação e rapidissima obsolência do hw.

Invista no upgrade do teu desktop, se você não tem nenhum motivo melhor pra querer um lap e seja muito feliz :tu:

m.fernandes
15-11-2005, 00:07
Maurício,

Na realidade existe um motivo para querer a troca do micro... preciso obrigatoriamente trocá-lo de local e para tanto o notebook, com seu tamanho reduzido, seria a solução.Imagino mesmo que exista o risco de comprar um mico.
Vc acha que um desses aqui presta?
http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11124&ProdId=1067576&ST=BV11124&OperId=0&CellType=2#synopsys
http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=11126&PrevCatId=11124&ProdId=1025587&ST=BL11126&OperId=0&CellType=2
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=ITCJC0BD1_010&dept_id=302

Paulo Oliveira
15-11-2005, 00:22
Oi Mário,

A não ser que você seja "tecnomaníaco", e com poder aquisitivo para tal, eu não recomendaria comprar um notebook sem a real necessidade da "mobilidade"

Um desktop bem montado é muito mais fácil de dar manutenção e atualizar.
Para reduzir espaço, experimente um monitor LCD com falantes embutidos, e um teclado e mouse sem-fio, por exemplo.

Agora, se você realmente está a fim de um notebook eu acho os da Dell (http://www1.la.dell.com/content/products/features.aspx/advertised_latit?c=br&l=pt&s=dhs) bem legais, e estão com configurações boas a preços bem interessantes.
Ouvi dizer que o suporte pós-venda para atendimento e manutenção deles é excelente.

Procure adquirir um já com processador Intel Pentium M (Mobile), que é aprimorado para notebooks. Apesar do clock (em Ghz) ser inferior, o desempenho deles é bem superior ao que estamos acostumados com os Pentium normal.
Eu estou usando agora, pela empresa, um IBM Thinkpad T42 - Pentium M 1.8Ghz, e é muito mais rápido e econômico do que meu antigo Pentium 4 2.4Ghz. O clock inferior economiza bateria e gera menos calor, mas de alguma forma eles conseguiram otimizar a velocidade. É impressionante!

Um abraço,

Paulo.

fbraghetto
15-11-2005, 00:30
Por uns R$ 5.500 você compra um bom notebook no importabando

Dmaumau
15-11-2005, 00:32
Pois é Braga, mas ele quer gastar 3.5 e ainda legal com NF. Não existe.

Epstein
15-11-2005, 02:42
Por 3499 reais vc pode comprar um HP Pavillion nas Americanas.com :legal: :

Ficha Técnica:
Processador: Processador Intel Celeron M 360 - 1.4 GHz
Cache: 1MB L2 Cache
Chipset: Intel 852GML
Memória: 256MB 400MHz DDR2 (1x 256MB)
HD: 40GB (4200RPM)
Tela: 15.0" XGA TFT (1024 x 768)
Drives: DVD e CD-RW Combo Drive
Som: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio; Altec Lansing speakers internos; AC audio link; botões de controle de volume e mute
Fax Modem: High Speed 56KB modem
Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45 connector)
Wireless: Intel PRO/Wireless 2200 802.11BG WLAN
Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional
Teclado: Teclado Windows Português
Memória de Vídeo: Arquitetura UMA - Intel Extreme Graphics 2 /64 mb de memória compartilhada

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas: 3,28 x 33,4 x 27,42 cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado: 2,9kg
Garantia do fornecedor: 1 ano

Fred

Paulo Oliveira
15-11-2005, 09:12
Olá Fred,

Realmente esta configuração do Pavilion está legal. Só acho que fica faltando memória e HD pra rodar o Win XP, não? 256 de RAM é muito pouco para ele...

Meu cunhado tem um Pavilion, mas numa configuração bem mais turbinada que essa. É uma máquina excelente!

Abraços,

Paulo.

Dmaumau
15-11-2005, 09:20
Concordo. Com 1G de RAM e uns 80 de HD ficaria interessante :tu:

Só que laptop tem que ser comprado na configuração ideal logo de cara, pois upgrades futuros custam um dedinho.

CP500
15-11-2005, 11:35
Mário,

na minha opnião, este modelo que o Fred recomendou te atenderá perfeitamente, pois tem uma configuração bem parecida com o seu atual Desktop.
Concordo com o Paulo e também acho que se possível vc poderia adicionar mais 256MB de RAM ou mais 512MB totalizando 768MB, pois a placa de video compartilha 64MB da memória total.

Assim como vc, utilizo o computador apenas para Office e Internet, por isso a 6 anos atrás resolvi trocar meu Desktop por um Notebook. Nestes anos já troquei 3 vezes o notebook e sinceramente não tenho planos de voltar para um Dekstop. Só sinto falta do Dekstop na hora de jogar algum jogo mais pesado, mas é pra isso que servem os Video Games, certo? :bazuca:

Epstein
15-11-2005, 12:27
Pessoal, para usar com word, excel, etc, ele não precisará mais do 512Mb de ram. Eu uso meu computador para rodar aplicativos bem mais pesados e não passo dos 400 Mb. Diria até, que para o que ele quer, talvez os 256 Mb sejam suficientes, mas deixa ele sem flexibilidade. Então, 512 está legal. É um bom upgrade! Como ele tem CD_RW, talvez não precise de mais de 40 Gb de HD. Só é não entulhar de mp3 :feliz: .

Abraços,

Fred

Paulo Oliveira
15-11-2005, 19:54
Concordo com o Maurício...

Não é muito bom ficar economizando em configuração de notebook porque os upgrades são restritos e caros.

Eu, por exemplo, quando comprei o meu, caprichei na configuração: Toshiba Pentium 4 2.4Ghz, 512Mb de RAM, 40Gb de HD, tela 15", Placa NVidia c/ saída S-Video, 3 USB, 1 firewire, 2 pcmcia, DVD/CD-RW, Rede, Modem, WiFi...
Detalhe... isso foi a mais de 2 anos atrás!
O legal foi que eu pude usufruir da máquina plenamente até agosto deste ano, quando a vendi por um bom preço ainda como modelo "top de linha", porque a configuração ainda é bem atual.
Agora pretendo montar um belo desktop porque já tenho notebook da empresa, e mesmo assim não preciso mais da "mobilidade"... Prefiro a flexibilidade dos desktops. Eu queria tanto ter um gravador DVD-RW mas não podia porque eu teria que comprar um externo (caro e meio "gambiarra"), ou então teria que trocar o notebook só por causa disso. Já com o desktop era só eu comprar e colocar.

Um abração.

Paulo.

Epstein
15-11-2005, 20:38
Ainda insisto que depende da aplicação. Para o dia a dia, sem aplicções pesadas, não gastaria 7000 reais num notebook. Prefiro dar 3500 e ter em casa um bom desktop com a diferença que gastaria (isso se precisar de aplicações pesadas ou for usar para games).

Fred

Paulo Oliveira
15-11-2005, 20:55
Ai que está..... você falou tudo!
...ter em casa um bom desktop....
Abs,

Paulo.

m.fernandes
15-11-2005, 21:22
Pessoal,

Agradeço a ajuda:legal:
Realmente o uso que faço do micro é bastante restrito por isso ACHO que uma configuração semelhante a que possuo hoje me atenderia.Uma das máquinas que cogitei foi a que o Epstein sugeriu (vide mensagem #3).Uma outra seria esta:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=ITCJC0BD1_010&dept_id=302

Tenho visto notebooks HP Pavillion, Itautec e um tal de Positivo.Alguém saberia me dizer qual a melhor marca, independente da configuração? E uma outra pergunta...notebooks dão defeito mais do que desktops? No meu caso lembro que ele não ficará sendo deslocado de lugar.

msouza
15-11-2005, 21:24
Cara. Eu sempre fiquei correndo atrás de ter o melhor desktop e no fim das contas eu sempre ficava obsoleto em 2 ou 3 meses no máximo (Placas de video novas saem a toda hora). Toda hora queria comprar ou por uma placa nova, um periferico novo, etc.

E é fio PRA K7, pra todo lado. Um porre. Fora que em dia MUITO quente, ficava com a máquina aberta, com ventilador ligado. Ridiculo.

Enchi o saco disso tudo e vendi tudo. Comprei um LapTop bom. ZD7000 (17 WideScreen), e estou com ele a mais de 1 ano. Cara. Não tenho do que reclamar.

O outro micro eu vivia gastando grana o tempo todo, e só uma placa de video atual, custa 1/5 do preço do meu Lap. :) Que já tem uma placa de video MUITO BOA.

Então, depende de pessoa pra pessoa. O meu é um DEsktop replacement total. Não sinto falta de nada e faço TUDO com ele. Mesa limpa de fios, uso a rede por WiFi. Levo o Lap pra sala pra assistir Divx no HT na boa. E agora vou comprar um Cabo pra tocar HDTV Videos direto pro HomeT ! :)

Imagina fazer essas coisas com desk. É um porre. :( Achei o Lap uma solução muito mais limpa e completa, e ainda tenho a possibilidade de leva-lo facilmente em viagens, ou pro trabalho, etc.

Mas Lap é aquilo, chega um dia que vc tem que trocar. E trocar ele inteiro. Mas isso demora, e mesmo assim um Lap demora muito mais pra ficar obsoleto do que um Desk, pois ele sempre tem a praticidade do seu lado.

Fora que eu paguei bem barato no meu, e ele já se pagou "faço trabalhos freelancer com ele", então é só lucro no meu caso a troca. Qualquer dia, junto uma grana vendo ele e compro um XPS, ou um SARGE, ou outro sinistro pra ficar mais uns 2 ou 3 anos ! :)

ENtão no MEU caso, eu compraria um Lap mesmo. ;)

Se quer um Lap pratico e barato, procure um Pentium Mobile. Pentium M. Geralmente são mais finos e leves, e bem completos.

Compre um Lap com WiFi se possivel, e tente pegar a melhor placa de video que puder com uma resolução maior que 1024x768 de tela. WideScreen de preferencia. 15.4 já é boa.
HD, Memória, e outras coisas vc pode mudar depois. Placa de video não dá. :)

Eu tenho um HD externo USB de 120 Gb e pronto. Não tenho problema de espaço. O Hd do meu Lap é de 80Gb e tem 1Gb de RAM (Já quero botar mais 1Gb. :) rsrs

Bom...Meus 2 cents. :)

msouza
15-11-2005, 21:37
Cara. Falando mais uma vez por mim... :) Eu pegaria um Note no Mercado Livre. Vc com essa grana pega um MUITO melhor que esse. Brabo é que é a vista né ? A parcela é sempre menos doloroso.

Problema é que quando vc for vender esse note, ele não vai valer 2 contos. Ou pouco mais que isso.

Eu acabei de comprar um por 4 mil pra minha esposa. Um amigo trouxe do paragua. Isso mesmo ! rsrs...

Rapaz. É um Pavillion 15 polegadas Wide (15.4), 512 Ram, 80Gb de HD (Ou 100Gb não lembro), gravador de DVD, WiFi b/g, com uma placa de video boa pro preço com memória propria. Excelente micro. Atlhon64 3.2 (acho).
Sinceramente, um Celeron já é um pouco lento, 1.3 deve ser bem devagar. Mas como é só pra coisas leves, deve segurar. Não vai adiantar ter muita ram se o micro não aproveitar tudo.
Tem lojas que vendem micros baratos e dão alguns meses de garantia (6 meses acho). Nunca tive nenhum problema com Notes. MEnos do que com Desks, que já tive fontes queimando. Placa de video pifando, e outras coisas, muito por conta do calor. Fora os travamentos, se as peças não forem todas de boa qualidade e procedencia (principalmente Ram). Nos Notes, isso é BEEEEM mais dificil de acontecer, por ele é quase um sistema "fechado".

De qualquer forma, fora a velocidade/processador, esse Lap parece uma boa escolha sim. :)

Belezura.

Epstein
15-11-2005, 21:38
Fernandes,

Das 3 marcas que citou, vá de HP! Se não vai ter aplicações pesadas nem usar para jogos, não precisa ser um P4 por exemplo, pois estaria com o processador sub-utilizado. A idéia do Souza é boa...se precisar no futuro de mais espaço, compre um HD externo...mas só se precisar...

Paulo, ter um desktop em casa seria para MINHAS aplicações pois: gosto de Flight Simulator, rodo aplicativos de Matemática pesados, etc. Sei que um Notebook, por melhor que seja, não me atenderia tão bem. Por isto, no trabalho a empresa me forneceu um bom desktop (P4 da Dell - preciso para rodar simulações e aplicativos pesados) e um notebook (Centrino da Dell - para viagens, reuniões, etc). Em casa, tenho o meu, para colocar meus "trecos". Para meu amigo Fernandes, gastar em processador num notebook para aplicações simples seria empatar dinheiro a toa.

Fred

msouza
15-11-2005, 21:47
Opa Epstein. O Meu note dá um couro no meu Desktop antigo. :) rsrssr

Tem notes que dão banho em muito desktop por ai. Mas são caros. Claro. :) Por 11 mil vc pega um XPS, que pelamordeDeus. É uma MAQUINA. Deixa muito desk na poeirinha. ;)

Mas é o preço de um carro...rsrssr

Eu trabalho com 3D. Nada leve. :) Não faço renders extremamente pesados de animações em casa, mas poderia até fazer. Mas trabalho com ele feliz. Pra dizer a verdade a placa de video dele é tão boa quanto dos compudores "Desk" do meu trabalho. Não fica devendo em quase nada. :)

Mas ele custou 6 contos. Com isso vc monta dois desks. Acredito. :) Isso pq comprei MEGA barato, pois no mercado mesmo, na loja, ele sairia por volta de 11 paus, na época.

Se vc não liga pra tralharia que é um Desk, e nunca vai tira-lo do lugar, vá de Desk pq vc vai gastar muito menos, sem duvida alguma. Por mais tosco que seja o Lap vc monta um desk legal com a mesma grana.

Ahh...AChei um Acer por Centrino (É muito melhor que Celeron, bem mais rapido). Por 3890, com 1 ano de garantia. Eu comprei meu Lap com esses caras. Entregaram 2 dias depois em mãos. Se quiser pode tentar falar com o Rubiano, e falar que foi à mando do Marcelo Souza da 3DOnline, que ele vai saber quem é. :)

Não sei sobre os Laps do Site. O meu foi meio que um pedido fora do site. Tipo. Não tinha na lista de produtos...

m.fernandes
15-11-2005, 22:06
Mais uma vez agradeço as respostas.

Eu não estou em dúvida entre um desktop e um notebook. Irei comprar um notebook por uma questão de espaço em casa devido a algumas mudanças que estou fazendo. Pra onde o micro vai não há a possibilidade de manter meu desk.

msouza,

Interessante seus comentários e sua experiência com notes e desks.Minha intenção é comprar em lojas legalmente estabelecidas, por isso estou descartando a compra pelo mercadolivre, mas claro, que é bem mais barato é.

Alguém mais endossa a indicação do Epstein de que HP é mais "interessante "que Itautec? E aquele tal de "Positivo"?

cras-sp
15-11-2005, 22:56
P4 tenho um Toshiba e esquenta muito; às vezes auto desliga por causa da temperatura se o deixo ligado por umas 4 horas, além de ser mais pesado; vá de processador Centrino que é o recomendado para notebooks :

http://reviews.cnet.com/Notebooks/2001-3121_7-0.html?tag=ont.note

Carlos R.

MarcosSix
16-11-2005, 17:55
Eu tenho um note HP que é bem melhor que o desktop que eu tinha antes. Como não gosto daquele tal de touch-pad, instalei o mouse sem fio que usava no desk e ficou 10. Tb não gosto muito de teclado de notebook, mas se fosse usar um teclado externo iria carnavalizar demais o conjunto.
O fato é que meu sonho mesmo era encontrar um que oferecesse placa de video com saída HDMI para ligar no projetor. No mínimo uma saidinha componente, mas pesquisei bastante e só encontrei s-vhs e uns raros e caros com DVI. Ou seja, meu sonho de ter um HTPC de boa qualidade foi pro saco.
Mas que o notebook é rápido, vixe... isso nem se fala!

Abraços,

Nascimento
16-11-2005, 23:02
Fernandes tudo bem,no sábado passado 14/11 eu comprei um Toshiba Satellite M45,tela de 15.4, processador intel centrino 1.73GHz HD/80 Gb/512 de memória SDRAM combo cd dvd já configurado Wi Fi,Windows XP original Office,One note,Anti vírus,garantia de um ano,embora no termo de garantia diga América central e América latina acredito que se aplica lá,ate agora só instalei 2 programas,na entrada declarei e paguei os impostos (tenho a guia de recolhimento)mas infelizmente não vai me servir (é grande 15.4)vou ter que vender e comprar um libretto ou coisa parecida,se tiver interesse entre em contato. (tenho a nota fiscal comprovando preço e data de compra)

m.fernandes
17-11-2005, 22:32
Nascimento,

Como estou iniciando minha pesquisa agora, eu não iria comprar de "bate-pronto", mas agradeço sua oferta.Se de repente der 5 minutos eu entro em contato com vc via MP. Valeu!

Nascimento
18-11-2005, 01:51
Não tem problema,conforme já adiantei não vai me servir pois é grande para a finalidade a que se destina,mobilidade vai ser fundamental,vou ter que partir para um modelo muito mais caro porem um pouco mais compacto,quando comprei não me dei conta do tamanho,no dia seguinte quando comecei a levar para cima e para baixo é que me dei conta.
Abraços

m.fernandes
18-11-2005, 22:31
Blz pessoal,

O tópico me ajudou bastante. Qdo tiver alguma novidade sobre o assunto posto aqui.

robsonboto
19-11-2005, 19:02
Fernandes,
....ter um desktop em casa seria para MINHAS aplicações pois: gosto de Flight Simulator, rodo aplicativos de Matemática pesados, etc. Sei que um Notebook, por melhor que seja, não me atenderia tão bem.

Se não levarmos em conta o custo, hoje, existem no mercado notebooks muito potentes, tipo P4 HT 3.8Ghz, 2GB DDR-II, HD SATA (2x80GB), DVDRW com LightScribe, VGA 7800GTX 256MB PCI-ex, WUXGA 17", e os escambal...em foruns gringos, vejo gente usando esses tipos de notes como servidores ftp/http....lembrando que sem contar o preço. Vendo aqui umas lojas no Canada/EUA sai por volta de U$1400-1600, mais ai quando se faz as contas pra R$ o bicho começa a pegar.

Fernandes,
colocando mais milzim (hihihihi) olha esse aqui,
http://www.powernote.com.br/d400s.htm
Estou pensando em pegar um dessa loja, depois vou confirmar com a loja sobre a "marca real" deles. Alem do financiamento....

m.fernandes
19-11-2005, 23:16
Tá com cara de genérico..sei não!:Preoc:

Dá uma olhada nesse aqui por menos de R$ 3K

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11124&ProdId=1067576&ST=BV11124&OperId=0&CellType=2

robsonboto
19-11-2005, 23:36
Generico não é! é um similar! ihihi, o barebook é identico a alguns modelos da SAGER (parece que a SAGER que fabrica uns bares HP, depois vou confirmar isso), só queria abrir a mente de que note não é só HP, DELL, TOSHIBA.....se você tiver curiosidade, e saber um pouco de inglês, dê uma olhada nesse ótimo forum sobre notes, aqui (http://www.notebookforums.com).
E só pra da uma angustia, esse site de vendas desse forum, aqui (http://www.pctorque.com), pega ai o modelo mais barato e faz as contas pra mandar pra cá, é ou não é convidativo?
E pra terminar, algo que não é muito comun por aqui, mais que é febre nos states, é você montar seu proprio note, DIY Note :legal:, confira o vídeo do site (http://www.tomshardware.com/site/videos/index.html).
Fico doido com isso :doido:, ahhh se não tivessemos tantos impostos pra pagarmos!

Olhei ai esse e acho melhor o outro la de 3500, tem WiFi, e acho que não ira ter pro com garantia.

robsonboto
21-11-2005, 23:45
http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=7282&catalog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=lat&s=dhs&step_id=pag

R$ 2.993,26 + frete c/ PM 1.7 na de 14.1" :legal:

m.fernandes
07-01-2006, 22:07
Reavivando o tópico...

Já tem um Dell, "simprão" de tudo, mas a R$ 2.594,00.

msouza
15-01-2006, 00:14
Eu dou o maior apoio pra vc comprar um Note. Adoro Notes. Acho que não vou voltar a ter um desk tão cedo. Já uso notes a mais de 3 anos. Sem arrependimento NENHUM. MESMO.

É estupidamente maior a comodidade. Eu tomo café da manhã lendo meu mail, com o note do lado. Se quiser levo pra varanda pra ler mail, em dias de calor, Tenho WiFi em casa, é uma maravilha. Levo pro Quarto pra assistir DVD com a patroa, levo pra sala e ligo na TV pra ver filmes na TV grande, uso como HTPC móvel, só quando quero, não precisando ter uma máquina SOMENTE pra HTPC, que ficaria pegando poeira na estante a maior parte do tempo. A Tela de LCD é maravilhosa, não cansa a vista, e o melhor de TUDO.

Fios. NADA DE FIOS.

Além de quando eu tinha um Desk e precisava viajar ou fazer algum trabalho na casa de algum amigdo ou parente, era um parto, levar um trambolho. Fios e mais fios. E o monitor CRT. Jesus ! Suplicio.
Vá comprar um Bom monitor LCD hoje em dia com uma resolução decente ! Vc vai gastar quase metade do preço de um bom Lap.

Fora que Pc, como é fácil fazer upgrade, vc SEMPRE fica na noia de ficar mexendo, fuçand, abrindo, trocando, isso e aquilo, tem problemas de aquecimento, tem que comprar ventoinhas que mais parecem ventiladores te teto, que já custam bem caras ! Placas de videos novas que saem todo dia cada vez mais caras, etc. Eu era assim,e era uma noia. Sinceramente.

Dai resolvi gastar um pouco mais e pegar um Note top. Usei o bicho por quase 2 anos DIRETO, ele NUNCA fez um "ai". Funcionou redondo toda sua vida comigo, e pasmem, NUNCA precisei nem re-instalar o XP. Um mar de rosas.

Era um HP ZD7681 Pavillion 17 Wide. Acabei de vendê-lo e peguei um Powernote (www.powernote.com.br)
Que é exatamente o mesmo modelo da SAGER 5720, aclamado la fora como um dos melhores notes do mercado, já tirando o lugar dos XPS II (Tem nego trocando o XPS II por ele), e AlienWare, e outros carissmos, só que ele tem um preço MUITO inferior.
Não podia estar mais feliz. Alias...Vou postr um pequeno review dele aqui em breve, pois pretendo usa-lo logo,logo como HTPC !!! O meu é o M570 (Veja no site que passei, lá tem o preço, config, etc. )

E sobre upgrades, eu cheguei numa conclusão. TAmbém achava que note era furada, pq ficava obsoleto e vc quando quisesse fazer up, ia gastar muito, pq ia ter que trocar de note.
Isso é verdade em parte. Um note é como um carro. Vc não tem como transformar seu Palio, num Audi A3. Até pode turbinar ele, mas ele NUNCA vai ser um A3 Turbo. ;)
Ou seja...Vc tem que comprar o Paliozinho...Usar a vontade e cuidar, juntar dinheiro, e quando quiser fazer um upgrade de carro, vc vai vender o paliozinho por um bom preço, e só complementar a grana para pegar um melhor, e assim até pegar seu A3. :)

Com notes é assim. Cheguei a conclusão que os DEsks tem tantas novidades cada vez mais caras a todo dia que passa, que quando se vai fazer um BELO upgrade de DESK se gasta tanto quanto se vai fazer a troca de um note. Dou um exemplo.

Se eu estivesse com um DESK hoje, e quisesse botar ele top de linha ia já de cara gastar mais de 1000 reais na placa de video que deveria ser uma 7800GTX, certo ? Ok...Isso sem contar que meu Desk já estaria mais velho e teria desvalorizado MUITO, principalmente aquela placa de video que comprei no ano passado que custou quase 2 mil reais e era a ultima das MEGA potencias em video, só que depois dela em 1 ano, já sairam uns 20 modelos novos, 3 vezes mais rapidos. E a minha agora eu só vendo por 300 reais. :)
Vá contando... PLaca mãe, cada vez mais caras, e com mais recursos. E assim vai.

Ou seja. Vou gastar no MINIMO uns 2.5K num upgrade decente, Isso sendo muito bonzinho.
Fora toda dor de cabeça, de arrumar gente pra trazer, comprar peças em tudo que é canto, ir montando, configurar, etc, etc, etc, etc... Um porre.

Agora pense num notebook. Comprei o meu HP Pavillion, mais de 1 ano atrás, por 6200 reais. Era Top de linha e eu procurei achar um excelente preço.

Beleza. Um notebook é SEMPRE um notebook. Por piorzinho que seja, se ele tem WiFi, um gravador de CD e/ou DVD, e uma tela boazinha, ele já vai durar e ser util por MUITO, mas MUITO TEMPO. Pois ao contrário de um desktop, o notebook tem um valor agregado que ele NUNCA perde, por mais que desvalorize. Ele é prático e portátil. Isso ninguém tasca. Ao contrário de um desk que quando desvaloriza, só perde valor mesmo.

Agora, quase 2 anos, depois, vendi meu notebook que tinha uma placa de video GForce 5600 Go, e troquei pelo Powernote, que simplesmente tem a ESTUPIDA resolução de 1920x1200 no melhor LCD de note que já vi na vida (Acho que é 180 graus de visão) !!!

- HD de 100 GB SATA, WiFi 5Ghz A (Padrão novo) B e G (Classicos).

- Gravador de DVD Dual Layer com Lightscribe (Nova tecnologia que imprime imagens e textos no CD com o laser).

- Leitor de cartões
- Teclado FULL SIZE com keypad !
-FireWire
- 3 saidas de Som, sendo uma DIGITAL SPDIF !!! 7.1 HD.
- Toca Cds de musica e Mp3 sem ligar o note !
-4 USB 2.0
- Saida SVHS
- Line in de Audio para captura de som.
- Microfone embutido
- Rede GIGABIT !!!
- 1Gb de RAM

Enfim, um pacote de coisas, funções e peças excelentes e faltou só eu falar a plaquinha de video né ? :) rsrrs...Deixei pro final...rsrsr

Placa de Video nVidia GeForce 7800 GTX 256Mb PCI-E !!!!!! DEtalhezinho....Ele tem saida DVI !!!!! Pronto pra virar um BAITA HTPC !

O processador é um Pentium M 2.0Ghz

Agora se eu fosse fazer um up de Desk gastaria mais de 2.5K, teria um monte de coisas pra ficar correndo atrás, dor de cabeça, pesquisas, e ainde teria partes de uma máquina antiga, com uma nova frankstein.

Pois bem. Vendi meu Lap por 6000 (Comprei por 6200), vejam como desvalorizou MUITO pouco em quase 2 anos !!! Pq quando comprei era TOP, dai ele ainda tinha muitas coisas que só são moda agora, tipo Tela de 17 Wide ! :)
E o novo note custou 8K e uns quebrados (pois pedi com a tela de mais resolução).

Fim das contas...

Tô com um note Zerado Top de linha, uma máquina com várias tecnologias novas que vai demorar um bom tempo pra ficar obsoleta e muito mais tempo para perder seu valor agregado. E paguei pouco mais de 2.5k e ainda parcelando em 3 vezes sem juros (por ser uma máquina nova).

Lembram o que falei do Palio e do Audi lá em cima...?! :) Então...DEpois que vc compra o primeiro Note, tudo fica mais fácil. E os Upgrades, se vc fizer as coisas direito, não ficam mais caros que com um PC e você terá MUITO menos dores de cabeça ! :) Meu note não esquenta quase nada, trabalho onde quero, quando quero, levo pra lá e pra cá, viajo com ele, e levando TUDO que eu teria de melhor num Baita Desk !!!

Jogo tudo que é jogo de ultima geração com TUDO ligao no max, e sem piscar ! :) Quake4 é brincadeira de criança pra esse bixim aqui ! :)

Entao falei tudo isso, só pq sou adepto dos Notebooks ! E olha, essa tendencia tem aumentado e MUITO lá fora ! Te muita gente comprando só notebooks e isso está fazendo os preços deles cairem absurdamente. A um ano atrás, não existia note em lojas, que tivesse WiFi, por exemplo, por menos de 7 mil. Hoje já tem note completinho por 3 mil e pouco !!! Em Loja !

É isso ai. Meus 2 Cents pra essa discussão.
Notebook é lindo ! :) rsrsrrs

msouza
15-01-2006, 00:29
Robson. Pode comprar SEM MEDO !!!

Eu peguei um na Powernote, e já tem 3 amigos encomendando mais 3 notes lá !!

O meu é o M570. A-N-I-M-A-L !!!
O Melhor note que já vi na vida e tive oportunidade nao só de tocar, como ter. :)

O preconceito é que faz as grandes marcas. :) Se vc for no site Powernotebooks.com, vai ver EXATAMENTE o mesmo note que comprei, o M570, com o nome de SAGER 5720, que é o notebook mais badalado nos foruns gringos (de game principalmente) atualmente ! :) E no proprio site da Powernotebooks eles explicam o que são os Notes deles.

O proprio SAGER é um "Generico". E exatamente isso que ele é. Ou seja. Como uma novalgina. Vc paga 3 reais por um comprimido que é feito EXATAMENTE dos mesmos componentes de um genérico, só com a casca diferente, ou só a MARCA diferente colada na carcaça, e o generico custa 1 real. :)

Leia o texto é bem "abridor de olhos". Mas vou resumir pra vcs.

- Quando vc compra um Notebook SONY, SONY VAYO, HP, TOSHIBA, DELL, FERRARI, ETC, e tá crente que tá abalando pois tem um note de marca, saiba que de marca eles só tem "a marca" mesmo, literalmente. TODAS essas marcas, encomendam e term fornecedores normalmente em Taiwan, que fabricam os notes e as "marcas", somente montam os mesmos (Quando montam).
O note chega, os caras grudam o nome HP, e ele magicamente duplica de preço. :)

A unica empresa dessas que fabrica realmente seus notes, parece que é a ASUS, e mais uma ou outra. O resto são todos feitos fora.
Até onde entendi o SAGER da Powernotebook.com (Gringa), é a "marca de fabrica", de um desses fornecedores, que resolveu "entrar" no mercado com uma marca propria, ou seja. VEndendo o note antes de mandar pra SONY, HP, DELL, TOSHIBA, botarem suas etiquetas.

Portanto, não se engane. O seu TOSHIBA, ou HP, progravelmente usa peças de um outro note qualquer. Tanto é verdade isso, que se vc for ver alguns modelos TOSHIBA, de 15 Wide, e comparar com um modelo da mesma faixa, da HP, ele pode ser exatamente a MESMA máquina !!!
Um amigo do trabalho tem um Toshiba desses, e um outro um HP 15 Wide, e a gente foi comparar, e TUDO neles é igual ! A posiçao do volume, o lugar do drive, onde entra o Fone de ouvido, onde ficam todas as conexoes e USB, só muda a carcaça !!

Tanto é que o meu note, M570, tem vários iguais ao redor do mundo. alguns IDENTICOS por dentro e por fora, como é o caso do SAGER e do CLEVO com o meu. E outros só por dentro, como é o caso de um modelo da ALienWare, que mudou a case pra por sua "marca".

Então pode ir sem meno pela powernote, eu comprei lá e não tenho NADA a reclamar deles. Ainda não usei garantia nem nada, mas a principio é tudo bem certinho. Alias...Com nota e tudo ! :)

Nilton.P
15-01-2006, 15:44
Rapaz !!!!

Até eu fiquei com vontade de comprar um Note dos bons agora depois de seu relato :D

Como disse ai para tras , ainda tenho mesmo a idéia da atualização dificil quando se trata de note .

Voce falou que vendeu o seu antigo fácil , por acaso foi a base de troca ou vendeu para algum amigo ? é fácil mesmo de se vender um notebook?

Abraços

msouza
15-01-2006, 22:09
Bom Nilton. Se vc compra um Note que tem algumas coisas que são e serão ainda uteis e boas por muito tempo, ai acho que não é dificil. PQ como falei, um note sempre é bem mais charmoso que um Desk, menos fios, mais pratico e a mobilidade ele nunca perde.

Pra vc ter ideia por exemplo, um Maczinho Ibook, daqueles tosquinhos de 700Mhz ainda hoje é usado por um BATALHÃO imenso de pessoas, e vc compra um por 3k . E pq ? PQ ele é minusculo (12 polegadas), pequeno, pratico (gravador de DVD e WiFi), e SEMPRE vai servir pra vc levar numa viagem, bater um texto, navegar na internet ver um DVD, jogar um joguinho, etc. Sempre terá muita utilidade por muito tempo pra muita gente.

Notes de 17, como o meu antigo, certamente tem um tiquinho a menos de valor agragado e não se dá pra ficar com eles por muitos anos, talvez, por conta disso, pois ai ele pode ficar obsoleto um pouco mais rapido. Mas se vc compra algo que é de ponta, e tenta achar o menor preço possivel, vc sempre sai ganhando. Ainda mais se usa esse computador para fazer uns trabalhos (como eu), quando eu vendo o note, ele já se pagou , felizmente.
O meu, eu vendi para o lugar que eu trabalho. Vender pra conheçidos é sempre melhor pq vc pode parcelar, etc.
Vendi em 2 x de 3k... Ou seja. Tive uma desvalorização de 200 reais (Paguei 6200 nele). Pq paguei muito bem na época (Em loja o mesmo custava uns 11 mil !!!)

Dai só completei a diferença ainda pagando em 3x sem juros. :)

Se for comprar um Lap hoje em dia, dê atenção pra algumas coisas :

- Uma tela que chegue a mais ou igual a 1280 de resoluçao vertical. Se for 1440 ou 1680, melhor.
- Uma placa de video que não precisa ser um foguete, mas que seja legalzinha, e com memória Offboard ! (isso é importante)
- Pelo menos 1Gb de Ram
- Gravador de DVD (Se possivel Double Layer)
- WIFI
- Tela WideScreen
- Card Reader (Se tiver, melhor)
-Saida pra TV. Se tiver saida DVI melhor ainda !!!

Todas essas coisas valorizam um note e aumentam sua vida util, por serem valores agragados que ainda serão uteis por muitos anos.

Nilton.P
15-01-2006, 22:21
Marcelo ,

Onde tem comprado seus notes, ou indicado para os amigos, se não quiser divulgar aqui , favor me passar uma MP.

Grato

msouza
16-01-2006, 00:26
Opa...Eu falei nesse topico mesmo.
www.powernote.com.br

:)

Um um modelo lá, o M560, que parece ser um OTIMO CustoxBeneficio.

sptw
16-01-2006, 06:04
Acho que se o amigo nao precisar de saida DVI, vai de HP ZV6007 que tem uma configuração melhor e da pra tirar por R$ 4.500,00 com nota e garantia.

m.fernandes
16-01-2006, 20:50
Os HPs desceram um degrau no preço. Por exemplo o modelo Pavilion ZE2210 HP (http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=areaParceria&position=null&codProd=158414) já está por R$ 2.999,00. Há pouco tempo atrás estava por R$ 3.499,00.
Beleza!

sdassis
20-02-2006, 19:17
ACER 3003LCI SEMPROM3000
HD40GB
512RAM
CD-RW/LEITOR DVD COMBO
TELA MATRIZ ATIVA DE 15"

Esse note é bom? O uso será somente office básico msword e excell e um autocad 2000, nada de desenhos com sólidos e rendereização, somente plantas baixas 2D mesmo.

Poderiam opinar?

Abraço,

m.fernandes
20-02-2006, 21:25
Imagino que a marca não deva ser grande maravilha, mas o fato é que está por R$ 2.499,00 em 12x sem juros.Se voltarmos 3 anos no tempo, podemos certamente enxergar a grande queda de preços.

Notebook ECS Intel Celeron M 340 1.50 GHz c/ Combo

..: Tela LCD 15.1": qualidade de imagem com alta tecnologia.
..: Processador Intel® Celeron® M 340 (Velocidade do Clock 1.50 GHz / FSB 400MHZ / cache 512 KB L2)
..: Memória: 256 MB SDRAM - espaço e agilidade para manipulação de programas e arquivos.
..: HD 40 GB: muito espaço para armazenar seus softwares, arquivos ou fotos digitais.
..: Combo drive: gravador de CDs + leitor de DVDs.
..: Placa de rede: 10/100 MBPS - possibilita a conexão de computadores em rede e Internet banda larga.
..: Fax modem: 56 KBPS - possibilita a conexão com a Internet.
..: Wireless LAN (Intel PRO): possibilita a conexão de rede sem fio.

m.fernandes
05-04-2006, 21:47
Atualizando...
Hoje fechei um notebook DELL ''de entrada" bastante simples, mas que atenderá minhas necessidades.É uma Latitude 120L com seguinte configuração:

Processador Intel® Pentium® M 740 (2MB L2 cache, 1.73GHZ, 533MHz FSB
Disco rígido 60GB HD, 9.5MM, 5400RPM
Memória 512MB,DDR2-533 SDRAM
Tela LCD TFT 15.4" WXGA - widescreen
COMBO (24X) CDRW/DVD
Placa gráfica integrada Intel GMA 900 (128MB compartilhada)
Modem interno 56K
Intel® PRO/Wireless 2200 WLAN (802.11b/g, 54Mbps)
Bateria primária de Lítio de 6-células

Valor R$ 3.644,00 em 3x sem juros.

Agora estou atrás de um rotedor Link-sys e uma impressora "wireless" para comcluir a brincadeira.

Adeus desktop trambolhento ;)

Meca
11-04-2006, 00:33
Estou procurando um note no padrão do MSOUZA e como sei que está custando por volta de 7000,00. Queria saber o custo para trazer dos EUA ou Europa.

Quais são as maneiras de entrar no Brasil e quais são os tributos.....Por exemplo: A pessoa compra o note lá e volta para o brasil com ele desembalado, dentro de uma mochila. Paga alguma taxa ? Há algum problema ?

Nunca viajei para fora do Brasil, portanto sou leigo completamente nestes assuntos que envolvem tributação, alfândega ou qualquer outra coisa que queira arrancar dinheiro.

Valeu....

"HT montado, partindo para HTPC"

msouza
11-04-2006, 01:23
Opa...Eu estive em LA ano passado e QUASE peguei um note lá pra minha esposa, pois era muito barato., Um Note TOP custa US$ 2K por lá, em média ! É bem mais barato. Agora o problema é passar na alfandega. Acabou que entrei no brasil e ninguém nem chegou PERTO de pedir pra abrir mochila nem nada. E eu não trouxe nada demais...rsrssr...

Se tiver como passar, é boa. Acho que até declarando ainda vale. :) O chato é a garantia que fica lá fora. :( A menos que seja um DELL, ou algo assim que ACHO que eles aceitam cobrir a garantia pela Dell Brasil, por exemplo...

msouza
11-04-2006, 01:25
PC. Meu primeiro note foi um ECS Desknote. Fiquei com pé atrás, mas o bicho durou mais de 1 ano de uso DIARIO sem dar um PIO sequer ! Um amigo meu é DJ e usou um por uns 2 anos sem chiar NADA. E olha que o bicho sofria com ele, ia pra todo lado, festas, etc... Era ECS, mas era DESKNOTE, não sei se serve como parametro, mas apesar dele ter um acabamento pobre, etc, o bichinho era BEM honesto ! :)

m.fernandes
13-04-2006, 09:10
Retificando a mensagem #42...

O notebook saiu por R$ 3.165,00 e não por R$ 3.644,00. Acredito que pela configuração o preço ficou bom.

puma conversivel
13-04-2006, 09:32
pelo jeito nosso colega msouza manja tudo e mais umpouco de notebooks... então não custa tentar aprender um pouco.... :lol:

comprei um Compaq Presário V2000, com tela 14" Widescreen, vídeo Radeon de 128 mb, HD 80 GB, Gravador de DVd, 512 MB Ram, etc....

pelo que vi, a parte de vídeo compartilha a memóriam RAM...

penso em usálo como um HTPC, então gostaria de incrementar a máquina: gostaria de saber se existe possibilidade de colocar uma placa de vídeo diferente nesse notebook, de preferência com saída DVI ou HDM e ter uma placa de som com saída S/PDIF pra poder ter som 5.1 CH.

alguma sugestão de placas compatíveis e de preferencia com preço? :legal:

sammy calado
27-06-2008, 11:37
Desculpem minha ignorância.Mas vale a pena pagar mais caro por um Sony Vaio?:legal:

edunahas
28-06-2008, 12:19
Desculpem minha ignorância.Mas vale a pena pagar mais caro por um Sony Vaio?:legal:

Olá,

Os Sony Vaios são mais caros devido ao design e serem mais leves.

Mas em termos de custo benefício eu iria de Toshiba ou HP, que são muito robustos.
Tenho um Toshiba Pentum M 2 Ghz, 2Gb Ram, 100GbHD e tela de 17" LCD há 3 anos e nunca tive problema com ele.

Eduardo

placard
28-06-2008, 15:45

Humildemente, e quero deixar claro que essa é *minha* opinião, eu acho que ó vale a pena pagar mais num "Vaio" se você se importa em ter o nome "Vaio" no seu notebook.

Pessoalmente, marca é algo que não olho num notebook nunca, embora outros fatores relacionados a isso tenham importância (garantia, reposição etc. etc.).

Se tem algo que eu olho sempre é a qualidade do chassis. Construção, durabilidade, materiais, tudo isso. E veja só! muitos notebooks da Sony possuem uma ótima qualidade (a série SZ e o T, por exemplo), e outros são apenas medianos com o nome "vaio".

Procure observar cada modelo individualmente. A Asus possui notebooks até melhores, feitos em fibra de carbono, liga de magnésio, essas coisas. Resta saber se você consegue um revendedor confiável aqui no Brasil. Infelizmente não temos acesso à variedade de outros modelos existentes (MSI, Compal, Clevo, Asus etc. etc.). :(

lexlex
29-06-2008, 23:57
Olá,

Os Sony Vaios são mais caros devido ao design e serem mais leves.

Mas em termos de custo benefício eu iria de Toshiba ou HP, que são muito robustos.
Tenho um Toshiba Pentum M 2 Ghz, 2Gb Ram, 100GbHD e tela de 17" LCD há 3 anos e nunca tive problema com ele.

Eduardo

Eu tenho um Toshiba, o A65-S1762, que comprei em 2005.

O bichinho já levou tombo, porrada, já abri e quebrei partes, o monitor tá segurando só por um lado...

Mas funciona muito bem... meu próximo (daqui uns dois anos, quando ele não aguentar mais minhas atrocidades :riso: ), será outro Toshiba.

Renato
30-06-2008, 11:41
Amigos,

Minha saga: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=73811&highlight=notebook+baixo

[]´s

Renato

beto00
30-06-2008, 13:16
Fala moçada!

Vou aproveitar o gancho, pois também estou prestes a adquirir um note, e após muito pesquisar e conversar sobre o assunto, devo optar por um da marca Gateway, que além de ser uma das mais vendidas nos EUA, foi um dos melhores custo/benefício que encontrei. Alguém tem um note dessa marca?
Gostei muito do que li nesse tópico até agora, e não vejo a hora de pegar o bichin porque estou cansado de fios e de ficar preso ao desktop :p
Eu fiz uma pequena comparação entre os 3 modelos que tenho interesse, prá quem quiser dar uma olhada, sendo que estou quase decidido pelo M-6851. O que vocês acham?

http://img361.imageshack.us/img361/7357/tabelanotesum0.jpg

Abraço!:legal: