PDA

Ver Versão Completa : 2º HT (UPGRADE) ME AJUDEM POR FAVOR!!!

betofantini
16-11-2005, 08:53
Pessoal, primeiramente queria informar que sou novo no fórum, tenho 21 anos, tendo trabalhado desde os 17 anos com sonorização e iluminação de shows, inclusive vários nacionais, tendo largado a boemia pelos estudos. Ocorre que neste tempo de boêmio, não adquiri ouvido absoluto, mas um tanto crítico, as vezes até demais, como todo amante de HT me endenderia, ao contrário da minha família e minha namorada. Não do tipo que sente o cabelinho do fio quebrado influir no som, ou a marca da bateria do pedal muda seu timbre como o conhecido Eric Jonhson, mas que eu ouça tudo "No seu lugar" cada instrumento, com a sua dinâmica ideal.

Depois dos comentários, digo que durante a reforma do meu quarto que é estilo "sótão" aprox, 25 m² resolvi instalar um kit básico para ter um algo mais apenas.
Foi onde comprei caixinhas 7.1 top da sony (imagina as básica), que um amigo meu me devia uma grana o foi o modo que achamos mais viável para acertarmos, eu comprei e ele me pagava mensalmente (por isso acabei comprando sony :) )

De receiver queria algo que fosse um pouco mais e comprei um Yamaha RXV-650.

Acontece que pra ouvir música esses dias conectei uns CDJ pioneer no receiver, dei "3 voltas no agudo do mixer e o dito cujo do agudo não foi-me apresentado" foi aí que senti o bichinho do UPGRADE ME MORDER.

Acontece que minha tv fica no meu do móvel que tb é guarda roupa, e estante hehe (logo vou pastar foto para analizarem) e ocupa toda parede. Pra caixa central sem problemas que já deichei um nicho grande sobre a tv. agora as frontais é um problema, (as atuais estão na parede com suporte) caixas maiores não cabem onde estão as atuais, ao lado da tv tenho 2 gavetões de cd e dvd estilo coluna, pensei en embutí-las aí, única maneira que me veio a cabeça, porém na parte de dentro ele tem 19,2 cm de largura onde caberia no máximo umas beta-10 da infinity que tem 19,00, se fosse colocar torres, estas impediriam de abrir, portas e gavetas, e não ficaria em linha com a central. As E-20 dizem que os agudos são muito metálicos. O orçamento tb tá meio curto, se for beta, irei comprando aos poucos. Alguém me sugere algo menor e melhor? Posso usar Beta 10 como Frontais? ao invés de Beta 20? pensei em emburir as surround e surround back nas parede lateral e trazeiras (que são de gesso acartonado) usando SP6 JBL, ou mesmo as primus 140, Oq me sujerem?

Desculpem-me pela extensão, gostaria de relatar meu drama. Para que vc´s pudessem me ajudar.

Abraços a todos.

betofantini
16-11-2005, 17:33
Pessoal, analizando o material do fórum, lendo e relendo, tb descobri que as Infinity Beta 20 tem dutos traseiros e não é bom deichá-las perto da parede, certo? acontece que do lado direito da TV eu tenho um pequeno balcão onde posso apoiar a caixa, só que tem 40 Cm de profundidade apenas. e no lado esquerdo, iria dividir a porta do armário em duas, deixando um nicho no meio bara colocar a caixa esquerda, vai ficar quase que embutida. então a Beta 20 já não seria mais uma boa opção? e se eu partisse para KEF Q1, sem o sub, sintiria muita falta dele? o som melhoraria muito em relação as Beta? valeria o investimento? A KEF possui o tweeter no centro do falante? como fica a manutenção? Aguardo a ajuda de vc´s. Obrigado.