PDA

Ver Versão Completa : Preciso de um conselho dos amigos do Fórum

Rodrigorocky
24-11-2005, 03:27
Olá,
Recentemente fui auxiliado pelos colegas a qui do fórum. Eu queria comprar um ht box da gradiente e felizmente vc me alertaram e deixei isso de lado.
Agora, estou com 3000,00 para monta rum ht (inclusive preciso do player de cd). Eu olhei o seguinte ht HOME THEATER SONY HT - DDW1000 MUTEKI 6.2 na Fnac aqui em Brasília. Gostei do som.
A pergunta seria a seguinte. Com esse dinheiro que tenho posso fazer compra melhor? Eu tenho muito interesse em qualidade de som. A imagem para mim não importa tanto já que minha Tv é uma philips tela plana comum de 29 '.
Ser´que faço besteira em optar por esse Ht?
Obrigado pela ajuda desde já
Ah, minha sala é bem pequena. se der 3x4 é muito

Abcdista
24-11-2005, 06:38
Rodrigo,

Com esse valor você tem a oportunidade de começar certo, comprando os equipamentos ideais dentro de suas possibilidades. Não compre o sistema da SONY tampouco qualquer outro "pacote completo".
Parte para a escolha de um receiver e de caixas em separado. Não posso te dar dicas específicas, mas aqui você terá todas as informações necessárias com os colegas. Não deixe de fazer uma busca no Forum!
De cara, EU compraria um receiver Dennon, já as caixas voce tem que pedir opinião pra saber quais marcas casam com quais.
Uma coisa é certa, o primeiro passo você deu correto, perguntou antes de comprar e perguntou no lugar certo. Aqui você terá todas as respostas, tenha paciência que seu dinheiro será investido da melhor forma possível.

Abraço.

rubensmoraes
24-11-2005, 07:51
Ola Rodrigo !

olha, de repente nós somos vizinhos hein! :)

eu faço das palavras do Gustavo as minhas. Voce receberá muitas opcoes. Se bem que se vc der uma pesquisada aqui no Forum já irá encontrar algumas opcoes dentro do q vc quer.

eu acho q a gente aqui em Brasilia anda meio carente de lojas boas e baratas. Voce ate alguma coisa no Lago Sul ou na Feira dos Importados, mas os caras querem meter a faca na gente! :/

cara, eu quase faco o mesmo q vc. eu ia pegar um HTIB da LG, mas depois de conhecer o forum desisti. o problema eh a grana.. :/ tenho pouco mais q a metade do q vc. por isso, cogito de pegar algum razoavel mas sendo de 2a mao mesmo. sacou? e sem falar q minha tbm eh pequena. tipico desses apErtamentos daqui de Brasilia! :)

acho q se vc ficar com algo tipo Denon, Harman/Kardon, Yamaha, Onkyo, Marantz (pra receiver) e B&W, Infinity, AR, JBL, Paradigm, PolkAudio (pra cxs) ficara bem servido.

Mas deixo os detalhes pra outro colega melhor capacitado.

ok?

[]s
rubens moraes

Minduin
24-11-2005, 07:54
Rodrigo,

como já disse o nosso colega Abcdista, o primeiro passo correto você já deu.

Eu também NÃO compraria esse sistema sony. Custam muito caro pelo que oferecem.

Você tem preconceito em relação a equipos usados?

Se não, dá uma olhada nos classificados aqui do fórum. Eu terminando de montar o meu sistema e já economizei R$ 1.800,00 só no receiver e nas caixas. Boa economia né? E te garanto que se você ver meus aparelhos você vai pensar que são novos, que comprei esse ano (na verdade eles têm uns 2 anos).

Se você prefere novos, tente ouvir algum Yamaha, que é ótimos para filmes, ou então o HK, que embora eu nunca tenha ouvido, dizem ser muito bom para estéreo.

Sobre caixas, procure pelas Primus. Tinha um conjunto de caixas Cled anunciadas aqui no fórum que podem ser uma opção. Tem também um sub por R$ 450,00.

Espero ter ajudado.

Abraços,

puma conversivel
24-11-2005, 08:07
minduim, quem possui as caixas Cled pra vender? procurei e não achei....

na internet não tem absolutamente nada sobre elas, já pocurei no google e necas...

FHN
24-11-2005, 08:37
Rodrigo, eu não aconselharia a aquisição do Muteki. Além de caro é muita caixa, em quantidade, para um ambiente pequeno. Acho que você não precisa de torres e muito menos de 2 subs. Não sei nem se ficaria legal o surround back também. O resto é o que o pessoal já falou: vai com calma e monte o sistema aos poucos.

Aqui em Brasília recomendo uma consulta ao Aguilar Ferrari: ferrari@eln.gov.br. Se procurar pelo fórum vai achar um monte de gente que já comprou com ele.

Um abraço,

Fernando.

Abcdista
24-11-2005, 08:56
Aguilar é gente finíssima e sério. Estando em Brasília então tudo fica mais fácil. Comprei meu SUB com ele mesmo estando tão tão distante. :)

Abraço

Minduin
24-11-2005, 12:59
minduim, quem possui as caixas Cled pra vender? procurei e não achei....

Puma..

Me desculpe...

Não sei de onde eu tirei Cled. Na verdade são caixas Celestion, que até me pareceram razoáveis.

Abraços,

puma conversivel
24-11-2005, 13:09
pelo que soube as celestion são fabricadas por uma empresa que produz os melhores altofalantes pra amplificadores de instrumentos musicais. pouca coisa não deve ser... já vi no site e pelas especifiacações, e tb pela aparencia devem ser bem legais. gostaria muito de ouvir.

das cled quase não ouvi falar... somente que tem bom preço e qualidade compatível com esse preço. algo em torno das jbl série E e infinity série primus.

outras qu egostaria muito de escutar, e estas talvez até sejam mais fáceis de encontrar, são as DCM. se não me engano o colega do fórum FNGERDES (é assim que escreve???) as possui ou possuiu (no bom sentido é claro :lol: ).

Seria muito bom que os colegas que tem esses modelos nos desse um relato de suas impressões sobre estas caixas... todos estamos sempre a procura de um bom custo x benefício, não é mesmo?

Rodrigorocky
25-11-2005, 04:31
Minduim,
Não tenho preconceito com usados não. Acho até uma boa idéia. Só que não conheço quem venda aqui em Brasília e comprar de quem está em outra cidade sinto inseguro, pois não conheço os equipamentos e posso não gostar do som , pois não teria como testálos antes da compra. Porém , se pintar uma oportunidade por aqui, certamente tentarei aproveitar

Rodrigorocky
25-11-2005, 04:34
Pessoal, obrigado pelas dicas, são muito valiiosas. Já é a segunda vez que vocês me livram de uma compra não proveitosa. Desit do muteki :-). Vou tentar montar mesmo, agora que vocês me indicaram o aguilar. Caso vcs saibam, por acaso, de um bom par de receiver e caixa para me indicar ficarei grato. Lembro que apesar de gostar muito de filmes, um bom som para mim é fundamental, pois o motivo principal de eu montar o HT é assistir a shows musicais.

Obrigado novamente a todos