PDA

Ver Versão Completa : Som para bar de rock´n´roll

marcjoão
29-03-2013, 21:45
Ola pessoal
Acabei de comprar um bar que tem lotação máxima de 350 pessoas, esse bar já tinha um som fixo, mas acabamos não comprando, agora preciso montar um som fixo para as bandas.
Normalmente fazemos 3 vozes 2 guitarras, baixo, teclado, bateria
Bateria colocamos apenas 1 mic no bumbo, e amps de guitarra mics apenas para preenchimento sendo que muitas vezes o próprio amp já é suficiente, baixo e teclado em em linha.

Em princípio tenho 2 subs passivos de 15¨ e dois retornos para de voz, mic shure sm58

Minha maior preocupação é a qualidade da voz principal na frente, preciso comprar uma mesa de som e as 2 caixas de frente.

Estou pensando em comprar um par de caixas ativas Behringer B215d ligadas direto na mesa Behriger 2442 sem periféricos.

Terei uma boa qualidade?

Alguma sugestão?

nilrosewilliam
03-04-2013, 10:22
Amigo,você vai precisar de algumas coisinhas ai.
Bom,sinceramente não recomendo Behringer,principalmente em um bar.
As mesas da Behringer até tem boa sonoridade mais não são duráveis.
Outro detalhe,segundo suas informações,16 canais bastariam.
Lógico que o fator custo entra em consideração mais caso não seja o fator primordial sugiro procurar mesas de melhor marca.
Quanto aos subs que você possui,adquira um amplificador com o dobro da potência dos mesmos.
Isso manterá o headron do sistema pois ele precisa de uma reserva de potência para evitar distorções.
Tenha em mente que usando caixas de alta e de subgrave,você terá necessidade de um crossover ativo de duas ou mais vias.
Caixas ativas são recomendadas devido a facilidade de instalação e de manejo.
Existem muitas ativas de boa qualidade no mercado.
Evite as caixas da Behringer,são baratas mais não tem durabilidade.
Nacionais como Antera,Oneal,Ciclotron,Attack,Studio r são mais confiáveis.
Quanto ao microfone,está no caminho certo mas cuidado,os Shure SM 58 são os mais falcificados.
Qualquer dúvida,estamos aqui.
William

cmbc
06-08-2013, 14:14
Uma mesa com 16 canais já é mais que o suficiente.

Erlon_Radl
10-08-2013, 23:22
Eu já digo que podes usar Behringer sem medo, pelo menos a console. Trabalhei anos com locação e na última empreitada tínhamos mais de 10 mesinhas de 12 canais Behringer e aguentavam o tranco tranquilamente, sem apresentar problemas, além de terem alguns efeitos já nelas e equalizador.
Eu sinceramente não gosto das caixas amplificadas, de nenhuma delas. Pensaria em algo com 2x 12pol + driver ou 2x 15 pol + driver. Um amplificador de 800 + 800 rms é suficiente. Ficaria ótimo uma EV T252 (ou algum clone) + um bom amplificador.

Guilherme R
22-08-2013, 14:52
Quer qualidade ? Monte um PA com todos os periféricos. Use caixas passivas de preferência de madeira já que a instalação será fixa...

Qualidade nas vozes ? Procure caixas equipadas com falantes PEQUENOS, 6, 8 ou no máximo 10 polegadas. O processamento passivo também é importante ( divisor e filtros) e eles ficam dentro da caixa e é fundamental para tirar máximo rendimento e qualidade além proteger o driver Ti, alias, não economize nele... utilize 2 drivers bem potentes devidamente processados em cornetadas adequadas (em cada caixa). Serão muito mais que o suficientes no seu bar. Se tiver grana extra, importe.

Os periféricos da behringer eu não conheço mas as potências são realmente umas bombas...fuja pra valer....pesquise na internet. Alias, não esqueça de dimensionar sua potencia com pelomenos o dobro da potencia das caixas.... No dicionário a palavra HEADROOM deveria ser sinônimo da palavra QUALIDADE.

abraço e boa sorte