PDA

Ver Versão Completa : Internet sem fio - Smart TV Philco

victorfgv
22-04-2013, 15:25
Bom pessoal, eu comprei um Smart TV Led da Philco de 32" e no manual diz que o adaptador wireless USB Philco é necessário para que eu tenha internet sem fio. No manual, diz que esse acessório é fornecido separadamente (ou seja, pelo visto terei que comprar - encontrei na Compra Fácil por cerca de 130,00 o que eu acredito que sirva). Testei com o adaptador USB que uso no meu computador (não sei a marca desse adaptador) e não consegui, não detectou nenhuma rede (até tirei o cabo do modem e roteador, coloquei de novo e nada). Será que vou ter mesmo que comprar o adaptador da Philco? Só serve o próprio

Cauptain
23-04-2013, 07:53
Bom pessoal, eu comprei um Smart TV Led da Philco de 32" e no manual diz que o adaptador wireless USB Philco é necessário para que eu tenha internet sem fio. No manual, diz que esse acessório é fornecido separadamente (ou seja, pelo visto terei que comprar - encontrei na Compra Fácil por cerca de 130,00 o que eu acredito que sirva). Testei com o adaptador USB que uso no meu computador (não sei a marca desse adaptador) e não consegui, não detectou nenhuma rede (até tirei o cabo do modem e roteador, coloquei de novo e nada). Será que vou ter mesmo que comprar o adaptador da Philco? Só serve o próprio

Se sua TV tiver entrada de rede (RJ45), vale muito mais a pena voce comprar um roteador da TP-LINK WR702N (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475423697-mini-roteador-wi-fi-tp-link-wr702-_JM) e ligar direto em sua TV.

Isso deveria ser dito para todo e qualquer usuário que compra SMART TV e acha que só funciona com o adaptador USB.

Voce terá melhor qualidade nos videos e programas 9Netflix, youtube, streams de seu Pc) e maior facilidade de acesso. Uso esse recurso em 2 TVs minhas e não tenho o que reclamar. Ele fica atras da Tv, imperceptivel.

Claudio

victorfgv
23-04-2013, 15:29
Se sua TV tiver entrada de rede (RJ45), vale muito mais a pena voce comprar um roteador da TP-LINK WR702N (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475423697-mini-roteador-wi-fi-tp-link-wr702-_JM) e ligar direto em sua TV.

Isso deveria ser dito para todo e qualquer usuário que compra SMART TV e acha que só funciona com o adaptador USB.

Voce terá melhor qualidade nos videos e programas 9Netflix, youtube, streams de seu Pc) e maior facilidade de acesso. Uso esse recurso em 2 TVs minhas e não tenho o que reclamar. Ele fica atras da Tv, imperceptivel.

Claudio

Bom, eu tenho um roteador que fica n meu quarto (um pouco longe da sala), fica perto do PC, mas apesar disso eu tenho no meu PC uma placa de rede sem fio e uso assim. No manual da TV, fala também na possibilidade de ligar usando a entrada RJ45 (ver abaixo a foto do painel traseiro da TV - seria a última entrada do lado esquerdo?), mas não explica. Pelo jeito, deve se a entrada LAN.

Pela distância que o meu roteador e meu modem estão, eu teria que usar um cabo bem extenso, não sei nem se seria possível (entrada disponível no roteador e no modem acho que não seria problema, porque como eu disse só tenho mesmo ligado o PC).

A solução então de comprar outro roteador não sei também se seria totalmente válida porque meu modem continuaria longe.

Sobre o adaptador wireless, então só serve o da própria marca da TV (Philco)?

http://img42.imageshack.us/img42/2254/20130423145244.jpg

djfsi
23-04-2013, 17:23
Bom, eu tenho um roteador que fica n meu quarto (um pouco longe da sala), fica perto do PC, mas apesar disso eu tenho no meu PC uma placa de rede sem fio e uso assim. No manual da TV, fala também na possibilidade de ligar usando a entrada RJ45 (ver abaixo a foto do painel traseiro da TV - seria a última entrada do lado esquerdo?), mas não explica. Pelo jeito, deve se a entrada LAN.

Pela distância que o meu roteador e meu modem estão, eu teria que usar um cabo bem extenso, não sei nem se seria possível (entrada disponível no roteador e no modem acho que não seria problema, porque como eu disse só tenho mesmo ligado o PC).

A solução então de comprar outro roteador não sei também se seria totalmente válida porque meu modem continuaria longe.

Sobre o adaptador wireless, então só serve o da própria marca da TV (Philco)?

Pelo que entendi, o colega sugeriu usar esse mini roteador como se fosse um adaptador wireless. Ou seja ao invés de comprar o USB da Philco, você usa esse TP-LINK através da RJ45/LAN.

O mini roteador vai captar o sinal da sua rede wireless existente e mandar ele para televisão através do RJ45.

victorfgv
23-04-2013, 17:41
Pelo que entendi, o colega sugeriu usar esse mini roteador como se fosse um adaptador wireless. Ou seja ao invés de comprar o USB da Philco, você usa esse TP-LINK através da RJ45/LAN.

O mini roteador vai captar o sinal da sua rede wireless existente e mandar ele para televisão através do RJ45.

O mini roteador na TP-Link funciona como um adaptador wireless??? Não sabia...
Mas vai funcionar mesmo não sendo da Philco? É só plugar na entrada RJ45/LAN que ele vai captar o sinal do meu roteador que está no quarto junto ao modem com internet da Vírtua?

djfsi
23-04-2013, 18:58
O mini roteador na TP-Link funciona como um adaptador wireless??? Não sabia...
Mas vai funcionar mesmo não sendo da Philco? É só plugar na entrada RJ45/LAN que ele vai captar o sinal do meu roteador que está no quarto junto ao modem com internet da Vírtua?

Pelo que diz na descrição do produto funciona:

O TL-WR702N pode ser conectado a sua Smart TV via cabo Ethernet, para atuar como adaptador wireless, enviando e recebendo dados de sua rede sem fio.Aplicações:
Use o TL-WR702N para desfrutar de sinal wireless no seu PC, Smart TV ou Video Game via cabo Ethernet.
No RJ45/Ethernet/LAN.... não vai ter esse problema de só ser compatível com Philco...

Você pode antes de plugar na televisão, ligar ele via rj45 em um computador para configurar ele através da página de configurações (ex. 192.168.0.1), semelhante a que você tem no seu outro roteador, onde dá para mudar senha, nome da wifi, etc.... Você vai acessar essa página e programar ele para captar a sua Wifi existente e compartilhar ela via RJ45.

victorfgv
23-04-2013, 19:02
Pelo que diz na descrição do produto funciona:

No RJ45/Ethernet/LAN.... não vai ter esse problema de só ser compatível com Philco...

Você pode antes de plugar na televisão, ligar ele via rj45 em um computador para configurar ele através da página de configurações (ex. 192.168.0.1), semelhante a que você tem no seu outro roteador, onde dá para mudar senha, nome da wifi, etc.... Você vai acessar essa página e programar ele para captar a sua Wifi existente e compartilhar ela via RJ45.

Não posso então ligar direto na Smart TV da Philco e configurar direto dali? Ou até pode, mas é complicado?

djfsi
23-04-2013, 20:52
Não posso então ligar direto na Smart TV da Philco e configurar direto dali? Ou até pode, mas é complicado?

Pode sim, mas a configuração terá que ser feita via Navegador (Browser) e não via Menu da TV como seria caso fosse o Adaptador USB. Como é via navegador o ¨complicado¨ vai depender do navegador, do estilo da página de configurações e do teclado da televisão. Ex. se a senha da Wifi for cheia de caracteres especiais, ou combinações maiúscula/minuscula acho mais facil fazer isso no teclado do computador, do que fazer isso no teclado da televisão.

victorfgv
23-04-2013, 21:10
Pode sim, mas a configuração terá que ser feita via Navegador (Browser) e não via Menu da TV como seria caso fosse o Adaptador USB. Como é via navegador o ¨complicado¨ vai depender do navegador, do estilo da página de configurações e do teclado da televisão. Ex. se a senha da Wifi for cheia de caracteres especiais, ou combinações maiúscula/minuscula acho mais facil fazer isso no teclado do computador, do que fazer isso no teclado da televisão.

Já o adaptador wireless da própria marca da TV seria mais fácil de configurar diretamente pelo televisor?

Obs.: acho que o navegador da minha TV é o Opera. A senha não é tão complicada assim.

Cauptain
24-04-2013, 05:07
victorfgv, blz?

Creio que voce não catou a idéia. Deixe-me explanar melhor.

Voce compra esse mini-roteador, liga em um computador, configura ele como modo BRIDGE (Apenas procura a sua rede wireless caseira e diz ao roteador que quer usar ela).

Aqui em casa eu deixo assim: Mini-roteador em modo Bridge com minha rede, DHCP desligado (isso me favorece em poder usar minha TV para ver filmes, fotos e musicas em todos os meus computadores de casa).

Essa configuração toda não leva mais que 30mns entre abrir o roteador da caixa, ligar no computador, configurar e depois conectar a TV.

A TV não fará NADA, nenhuma configuração, pois ela ja vai estar com o sinal configurado, bastando voce apenas aproveitar os recursos dela.

Claudio

victorfgv
24-04-2013, 10:14
Entendi.

Bom, então não preciso comprar o tal do adaptador wireless USB da Philco, dito pelo manual da minha TV?

Adaptador, que deve ser esse (R$ 129,90 no Compra Fácil): http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/309/Adaptador%20Wireless%20USB/
http://comprafacil.com.br/comprafacil/Produto.jsf?VP=59,185,0,234721,166550&VPP=ELETRONICOS+ACESSORIOS+ADAPTADOR+WIRELESS+USB+ PHILCO+PARA+TV+SMART

Esse mini roteador, citado por vcs, tá custando quanto?

djfsi
24-04-2013, 14:11
Entendi.

Bom, então não preciso comprar o tal do adaptador wireless USB da Philco, dito pelo manual da minha TV?
Esse mini roteador, citado por vcs, tá custando quanto?

Não precisa.... Deixando mais claro:

Via USB só funciona o que a Philco projetou para funcionar. Como deve estar descrito no manual da TV outra opção e usar a porta LAN/RJ45, o mini-roteador vai fazer a mesma coisa que o da Philco, só que de uma maneira um pouco diferente, enquanto o da Philco manda via o sinal da sua Wifi via USB, ele vai mandar via RJ45.

No link que o Cauptain deixou no 1 post o valor desse mini-roteador (TL-WR702N) é R$ 60,00+Frete.

No site da TP-Link você encontra informações sobre esse roteador (http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR702N#app), inclusive eles mencionam nas aplicações: Smart TV.

Existem outros roteadores que dispõem dessa mesma função, mas eu achei esse bem interessante pelo tamanho.

The Brain
29-04-2013, 06:54

Boa dica.

Mais barato que um Vonets e já é Wi-Fi padrão N.

gisleine
06-07-2013, 23:31
oi pessoal me ajudem por favor, eu comprei uma tv philco smart tv 55 e nao consigo usar a internet nela, eu tenho o modem da vivo speed ai eu comprei um cabo Rj45 e coloquei atrás da tv no plug 15 e a outra ponta atrás do modem da speed, mais não funcionou está correto , eu vi nas conversas de vcs que tem que ter um roteador mais eu nao tenho wi fi em casa, esse roteador pode ser ligado direto no meu modem speed e mandar o sinal para a tv??? por favor me ajudem ???obrigada..

dricosagaz
23-07-2013, 17:10
oi pessoal me ajudem por favor, eu comprei uma tv philco smart tv 55 e nao consigo usar a internet nela, eu tenho o modem da vivo speed ai eu comprei um cabo Rj45 e coloquei atrás da tv no plug 15 e a outra ponta atrás do modem da speed, mais não funcionou está correto , eu vi nas conversas de vcs que tem que ter um roteador mais eu nao tenho wi fi em casa, esse roteador pode ser ligado direto no meu modem speed e mandar o sinal para a tv??? por favor me ajudem ???obrigada..

EWSTOU COM PROBLEMA PARECIDO FAVOR ME AJUDEM COMPREI ESSA SMATV PHILCO E JA COMPREI O TP LINK CONFIGUREI ELE CERTINHOE DE NADA ADIANTA NAO CONSIGO USAR ESSE TP L
INK DE JEITO NENHUM NO MODO CLIENTE

mapa1982
23-07-2013, 22:26
pessoal tenho tambem a modelo 55 me add no msn q tiro duvidos d internet dela

mpjusto97@hotmail.com

djfsi
28-07-2013, 15:47

Aqui em Curitiba não temos Speed, então não tenho muita noção da configuração dele, mas acredito que seja aquela conexão que exige configuração de usuário e senha, talvez conectando diretamente na tv não seja possível fazer a essa configuração (PPPoE).

Minha sugestão é você comprar um roteador que tenha mais portas, pois o indicado acima só tem 1. Dai pelo roteador você consegue fazer a configuração do Speedy, que pode ser feita usando o Passo a passo (Installation Wizard) do próprio roteador.

As conexões serão:
Saída do modem > Entrada do Roteador (RJ45)
Saída do Roteador > Entrada TV (RJ45)

Acredito que esse modem estava conectado a um computador, dai você pode optar por conectar via RJ45, ou se houver a possibilidade usando WIFI que vai ter disponível.

EWSTOU COM PROBLEMA PARECIDO FAVOR ME AJUDEM COMPREI ESSA SMATV PHILCO E JA COMPREI O TP LINK CONFIGUREI ELE CERTINHOE DE NADA ADIANTA NAO CONSIGO USAR ESSE TP L

Já tentou configurar no modo Bridge? (Mencionado por aqui)

Cauptain
28-07-2013, 16:04

Rapaziada, deixa explicar como deve ser feito isso.

- Ter SMART TV com entrada de RJ45 (padrão de rede)
- Ter um modem roteador, ou roteador cabeado ou Roteador Wireless, ambos com saida de RJ45.
- Conectar o cabo entre o Modem/Roteador na TV.

Isso é o que deve ser feito, ok?

A grande sacada é que voce pode fazer isso usando o roteador da TP-LINK ou QUALQUER roteador que aceite o uso de WDS ou Repetidor.

http://www.tplinkdobrasil.com.br/images/Tutorial/WDS/estrutura-n.jpg

Acima é mostrado como funciona. O pulo do gato é saber configurar o WDS entre seu Roteador da TV e o seu Modem/Roteador principal. Essa é a unica parte dificil, que com os roteadores da TP-LINK é facil.

Qualquer duvida, só postar. Favor postar exatamente o modelo dos aparelhos, pois ajuda na resolução do problema

PS: Atualmente recomendo esse modelo: Tp-link Tl-wr720n (R$50,00 a R$60,00 nas lojas)

http://i.imgur.com/5n7o7gz.jpg

Claudio

infovagner
28-07-2013, 17:30

Colega, você tem que configurar ele em um notebook ou computador com a placa de rede sem fio do computador desligada. Assim que plugar ele e rodar o CD dele ele vai encontrar a sua rede e você confirma que é nela que você quer se conectar, ele vai pedir a senha e pronto. Se você navegar no seu notebook por ele quando plugar ele na TV ela também vai navegar.

Estes pontos de acesso da TP Link são show de bola. Se em vez de configurar ele como cliente configurar ele como repetidor ele não só vai entregar o sinal via RJ45 para a TV como ainda vai amplificar o sinal de internet em volta dela, mas esta configuração é um pouco mais complicada, configurar ele primeiro como cliente em uma maquina e depois levar para a TV é bem mais facil.

lucas7005
09-10-2013, 14:45
Pessoal, para quem tem interesse em comprar um adaptador philco mais em conta, deem uma olhada nesse site: philcoebritania.blogspot.com.br

victorfgv
16-10-2013, 22:48
Gente, a minha Smart TV fica na sala e a o modem e o roteador com a internet da Vírtua ficam no quarto (longe da sala).

Esse mini roteador da TP Link não tem entrada USB né? Não pode ser conectado direto na TV né? Tem que puxar o cabo do Vírtua e jogar no mini roteador? No meu caso não é melhor comprar o adaptador USB da Philco que é só plugar na TV e usar (é só plugar mesmo? rs), o que me dizem, ou melhor, podem me explicar melhor?

Abaixo meu roteador da Pacific que distribui minha internet da Vírtua. Parece que tenho 4 entradas RJ-45 livres né? Conecto um cabo RJ-45 aí e depois no tal mini roteador da TP Link, é isso? É uma conexão wireless, mas com uso de cabo? Mas o mini roteador pode então ficar longe da smart TV né? Não tem que conectar nada na TV então? E tem que configurar a TV ou ela já vai achar automaticamente o sinal Wi-Fi?

Pq com o meu roteador da Pacific isso não funciona? Não serve pra smart TV?

http://www.brimg.com/uploads/_2013-10-16_22.50.09.jpg

victorfgv
17-10-2013, 13:42
O mais barato que consegui esse nano roteador wireless da TP-Link foi 89,90.

O que eu não entendo é se eu já tenho um roteador wireless em casa (da Pacific) que recebe o cabo de internet do modem da Vírtua e distribui pra qualquer aparelho com suporte a Wi-Fi (meu computador que tem um adaptador wireless, notebook e celular), por que tenho que comprar outro roteador pra receber a internet desse roteador e distribuir para a TV?

O pessoal das lojas que eu fui perguntou se a minha TV tem suporte à Wi-Fi, eu disse que sim, mas o que eu não entendo é: pq ela não pega o sinal Wi-Fi que o meu roteador da Pacific distribui?

E ainda tenho que comprar um cabo RJ-45 pra ligar esse nano roteador ao meu roteador Pacific, que é de onde vem a internet da Vírtua depois de passar pelo modem?

Posso também compra um cabo RJ-45 e ligar direto na TV? Se fizer isso não preciso configurar nada?

Cauptain
18-10-2013, 06:43
O mais barato que consegui esse nano roteador wireless da TP-Link foi 89,90.

O que eu não entendo é se eu já tenho um roteador wireless em casa (da Pacific) que recebe o cabo de internet do modem da Vírtua e distribui pra qualquer aparelho com suporte a Wi-Fi (meu computador que tem um adaptador wireless, notebook e celular), por que tenho que comprar outro roteador pra receber a internet desse roteador e distribuir para a TV?

O pessoal das lojas que eu fui perguntou se a minha TV tem suporte à Wi-Fi, eu disse que sim, mas o que eu não entendo é: pq ela não pega o sinal Wi-Fi que o meu roteador da Pacific distribui?

E ainda tenho que comprar um cabo RJ-45 pra ligar esse nano roteador ao meu roteador Pacific, que é de onde vem a internet da Vírtua depois de passar pelo modem?

Posso também compra um cabo RJ-45 e ligar direto na TV? Se fizer isso não preciso configurar nada?
Caro victorfgv, creio que voce está interpretando as coisas de uma forma errada.

O que eu citei foi o seguinte:

Voce compra um Roteador exclusivo para a TV, e usa a conexão WIFI que voce ja tem em casa. Só isso.

Voce não precisa ligar nenhum cabo no roteador da TV, pois a conexão será via wifi, sacou?

Se seu MODEM for wireless, voce ja configura direto do modem, sem precisar configurar pelo seu roteador.

Claudio

victorfgv
18-10-2013, 07:44
Caro victorfgv, creio que voce está interpretando as coisas de uma forma errada.

O que eu citei foi o seguinte:

Voce compra um Roteador exclusivo para a TV, e usa a conexão WIFI que voce ja tem em casa. Só isso.

Voce não precisa ligar nenhum cabo no roteador da TV, pois a conexão será via wifi, sacou?

Se seu MODEM for wireless, voce ja configura direto do modem, sem precisar configurar pelo seu roteador.

Claudio

Meu modem não é wireless, mas o meu roteador da Pacific é. A internet da Vírtua chega até o meu modem, vai para o roteador e distribui para os meus equipamentos que dispõem de internet sem fio.

O que eu não entendo é se a minha TV tem suporte à internet sem fio, por que ela não capta o sinal distribuído pelo meu roteador wireless?

Eu posso ligar um cabo de rede do meu roteador Pacific até a saída RJ45 da minha Smart TV?

Cauptain
19-10-2013, 03:47
Qual é o modelo de sua TV? Ela já tem o adaptador wireless integrado?

Ter suporte é uma coisa, ter integrado é outra. Não conheço nenhuma TV SMART que já venha com o adaptador wireless integrado.

Sim, resolveria puxar um cabo sim, apenas poderia ficar esteticamente feio, porem muito funcional.

Claudio

victorfgv
19-10-2013, 09:08
Qual é o modelo de sua TV? Ela já tem o adaptador wireless integrado?

Ter suporte é uma coisa, ter integrado é outra. Não conheço nenhuma TV SMART que já venha com o adaptador wireless integrado.

Sim, resolveria puxar um cabo sim, apenas poderia ficar esteticamente feio, porem muito funcional.

Claudio

Então, minha TV é a PH32E53SG.

Achei aqui no manual: conectar o cabo RJ45 ao televisor e ao modem ou roteador ou usar o adaptador wireless Philco (fornecido separadamente) e conecte a porta USB.

Se optar por conexão wireless, não basta só comprar aquele mini momem da TP Link? Vou ter que comprar ele e um adaptador USB wireless qualquer e botar na TV?

Cauptain
19-10-2013, 14:07
Então, minha TV é a PH32E53SG.

Achei aqui no manual: conectar o cabo RJ45 ao televisor e ao modem ou roteador ou usar o adaptador wireless Philco (fornecido separadamente) e conecte a porta USB.

Se optar por conexão wireless, não basta só comprar aquele mini momem da TP Link? Vou ter que comprar ele e um adaptador USB wireless qualquer e botar na TV?

Não. Voce terá de comprar o adaptador especifico de sua TV somente.

Esse é o lance que digo desde o primeiro post meu. Se tiver entrada RJ45 em sua TV, é melhor comprar um roteador da TP-LINK e usar, pois vai custar até 1/5 do valor do adaptador e voce terá um sinal MUITO MELHOR pra sua TV. Acredite.

TP-LINK NANO 702 (R$ 50,00 + envio): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513384790-roteador-ap-wireless-tp-link-tl-wr702n-nano-150mbs-_JM

Claudio

victorfgv
19-10-2013, 14:19
Não. Voce terá de comprar o adaptador especifico de sua TV somente.

Esse é o lance que digo desde o primeiro post meu. Se tiver entrada RJ45 em sua TV, é melhor comprar um roteador da TP-LINK e usar, pois vai custar até 1/5 do valor do adaptador e voce terá um sinal MUITO MELHOR pra sua TV. Acredite.

TP-LINK NANO 702 (R$ 50,00 + envio): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513384790-roteador-ap-wireless-tp-link-tl-wr702n-nano-150mbs-_JM

Claudio

Claudio,

Então se eu optar pelo roteador da TP Link, tenho que comprar o cabo RJ45 pra ligar ele ao meu roteador de onde sai a Vírtua, né?

O roteador da TP Link é wireless pelo que eu sei, por que a minha TV captaria o sinal distribuído por esse rotedor da TP Link e não capta o sinal do meu roteador wireless Pacific? Pra ela captar o sinal WIFI do roteador da TP Link então a minha TV tem alguma placa/adaptador já embutido pra captar sinal wireless, mas por que não capta o sinal distribuído pelo meu roteador? Isso que eu não entendi. Se todos os aparelhos com suporte a WIFI que tenho aqui em casa captam, pq ela não capta? O que esse roteador da TP Link faz que o meu roteador wireless normal não faz?

Obs.: o mais barato que achei esse roteador da TP Link até agora foi 89,00.

Desde já obrigado.

Cauptain
19-10-2013, 15:21
Claudio,

Então se eu optar pelo roteador da TP Link, tenho que comprar o cabo RJ45 pra ligar ele ao meu roteador de onde sai a Vírtua, né?

O roteador da TP Link é wireless pelo que eu sei, por que a minha TV captaria o sinal distribuído por esse rotedor da TP Link e não capta o sinal do meu roteador wireless Pacific? Pra ela captar o sinal WIFI do roteador da TP Link então a minha TV tem alguma placa/adaptador já embutido pra captar sinal wireless, mas por que não capta o sinal distribuído pelo meu roteador? Isso que eu não entendi. Se todos os aparelhos com suporte a WIFI que tenho aqui em casa captam, pq ela não capta? O que esse roteador da TP Link faz que o meu roteador wireless normal não faz?

Obs.: o mais barato que achei esse roteador da TP Link até agora foi 89,00.

Desde já obrigado.

Não. Não existe necessidade alguma de ligar o TP-LINK em seu modem ou em seu roteador. Ele faz isso via Wireless.

Ficará assim em sua casa: O TP-LINK se conecta via WIRELESS com seu ROTEADOR PACIFIC (Que é um TP-LINK sobre outra marca hehehe) e sua TV se conecta ao TP-LINK via CABO. Só isso.

Sua TV não vai captar NADA WIRELESS, pois ela não tem WIRELESS INTEGRADO, ela será ligada via CABO RJ45 ao roteador TP-LINK. Esqueça WIRELESS em sua TV. Só isso.

Claudio

victorfgv
20-10-2013, 23:14
Não. Não existe necessidade alguma de ligar o TP-LINK em seu modem ou em seu roteador. Ele faz isso via Wireless.

Ficará assim em sua casa: O TP-LINK se conecta via WIRELESS com seu ROTEADOR PACIFIC (Que é um TP-LINK sobre outra marca hehehe) e sua TV se conecta ao TP-LINK via CABO. Só isso.

Sua TV não vai captar NADA WIRELESS, pois ela não tem WIRELESS INTEGRADO, ela será ligada via CABO RJ45 ao roteador TP-LINK. Esqueça WIRELESS em sua TV. Só isso.

Claudio

Ah sim, agora entendi. Então por comodidade o mini roteador da TP Link tem que ficar perto da TV para eu ligar ela ao mini modem via cabo RJ45 e aí o mini roteador pega via wireless o sinal do meu roteador Pacific.

Ou então eu conecto direto via RJ45, mas aí ficará uma boa quantidade de cabo exposta pela casa.

Valeu!

E pra configurar o mini roteador, como é?

Cauptain
20-10-2013, 23:37
Correto. É exatamente o que voce deve optar em fazer.

Eu prefiro usar o TP-LINK conectado via WIRELESS com o seu PACIFIC e ele ligado via RJ45 na TV.

Coloca no PC antes de colocar na TV e seleciona WDS BRIDGE. Ai vai aparecer sua rede do PACIFIC e voce se conecta a ela.

No site da TP-LINK tem um tutorial sobre fazer isso e todo em portugues.

Claudio

bacalhaucruzmaltino
25-10-2013, 20:25
Caro Cauptain

Obrigado pela excelente dica do TP-LINK NANO 702.

Valeu:legal:
Abraços

thiagoagem
04-01-2014, 19:25
Minha gente, boa tarde =D

Comprei hoje uma Smart TV Philco PH39E53SG, ai liguei um cabo no roteador e liguei na TV, porem quando vou configurar IP automaticamente ele diz que é para inserir o cabo, mas ta funcionando pq testei no note e deu conexão.

Alguém tem ideia do que pode ser??

Cauptain
09-01-2014, 09:17
Caro Cauptain

Obrigado pela excelente dica do TP-LINK NANO 702.

Valeu:legal:
Abraços

Só agora vi esse post. É sempre bom ajudar.

Minha gente, boa tarde =D

Comprei hoje uma Smart TV Philco PH39E53SG, ai liguei um cabo no roteador e liguei na TV, porem quando vou configurar IP automaticamente ele diz que é para inserir o cabo, mas ta funcionando pq testei no note e deu conexão.

Alguém tem ideia do que pode ser??

Dê IP FIXO pra sua TV e verifique se funciona.Verifique tambem se seu roteador esta com a ultima atualização. Se estiver tudo OK, mande dar um reset de fábrica, tanto no roteador, como na TV.

Poste o resultado

Claudio

Carolzinhaa
13-01-2014, 12:06
Boa tarde!! Comprei uma smart tv philco 39... eu tenho ja em um outro cômodo um moden, e um roteador deviamente instalados... comprei um outro roteador este aqui http://www.extra.com.br/Informatica/EquipamentosdeRedeWireless/Roteadores/Roteador-TP-Link-Wireless-TL-WR720N---150- Mbps---2303139.html e queria saber se consigo ligar ele na minha tv, como se fosse o nano.. pegando o sinal do meu wifi e passando para minha smart, sem a necessidade de passar os fios da internet para este outro comodo! Por favor, se tiver algum jeito me ajudem a configurar!! Quero muito usar a funçao smart, e nao entendo nadaa sobre o assunto!
Obrigada desde ja!

Cauptain
13-01-2014, 23:27
Boa tarde!! Comprei uma smart tv philco 39... eu tenho ja em um outro cômodo um moden, e um roteador deviamente instalados... comprei um outro roteador este aqui http://www.extra.com.br/Informatica/EquipamentosdeRedeWireless/Roteadores/Roteador-TP-Link-Wireless-TL-WR720N---150- Mbps---2303139.html e queria saber se consigo ligar ele na minha tv, como se fosse o nano.. pegando o sinal do meu wifi e passando para minha smart, sem a necessidade de passar os fios da internet para este outro comodo! Por favor, se tiver algum jeito me ajudem a configurar!! Quero muito usar a funçao smart, e nao entendo nadaa sobre o assunto!
Obrigada desde ja!

Sim, voce pode fazer isso e de forma simples.

Configure seu Roteador do jeito que deseja (Escolha o nome de sua rede, senha, etc...).

Feito isso, va para a ABA WIRELESS e siga as fotos abaixo, lembrando de selecionar os parametros de sua rede corretamente:

http://i.imgur.com/UzbRmFw.jpg
http://i.imgur.com/u1xkhNb.jpg
http://i.imgur.com/Gs2dRyS.jpg

Deu pra entender? Qualquer duvida, só postar.

Claudio

Carolzinhaa
14-01-2014, 11:56
Sim, voce pode fazer isso e de forma simples.

Configure seu Roteador do jeito que deseja (Escolha o nome de sua rede, senha, etc...).

Feito isso, va para a ABA WIRELESS e siga as fotos abaixo, lembrando de selecionar os parametros de sua rede corretamente:

http://i.imgur.com/UzbRmFw.jpg
http://i.imgur.com/u1xkhNb.jpg
http://i.imgur.com/Gs2dRyS.jpg

Deu pra entender? Qualquer duvida, só postar.

Claudio

Cláudio, obrigada por responder... vou ver se acho acho algum tutorial para configurar o roteador.. como lhe disse nao entendo absolutamente nada sobre configuraçao de pc, roteadores e etc... pra falar a verdade nao entendi muita coisa! ;( vou ver o que consigo fazer aqui, qualquer coisa te pergunto!
Muito obrigada pela atenção!!

Cauptain
14-01-2014, 12:15
Cláudio, obrigada por responder... vou ver se acho acho algum tutorial para configurar o roteador.. como lhe disse nao entendo absolutamente nada sobre configuraçao de pc, roteadores e etc... pra falar a verdade nao entendi muita coisa! ;( vou ver o que consigo fazer aqui, qualquer coisa te pergunto!
Muito obrigada pela atenção!!

Carol, no próprio site da TP-LINK existem vários tutoriais.

Achei esses 3 que são exatamente o que tentei lhe mostrar, porem de forma mais completa.

Dê uma lida, veja o qual se encaixa em seu perfil que será facilmente resolvido seu problema.

Tutorial 1: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=417
Tutorial 2: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=250
Tutorial 3: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=288

Claudio

thiagoagem
15-01-2014, 22:01
Só agora vi esse post. É sempre bom ajudar.

Dê IP FIXO pra sua TV e verifique se funciona.Verifique tambem se seu roteador esta com a ultima atualização. Se estiver tudo OK, mande dar um reset de fábrica, tanto no roteador, como na TV.

Poste o resultado

Claudio

Boa noite

Estava fora, agora que fui ver a resposta, entao.. eu tentei por IP fixo, mas nao deu certo, eu nao sei ver se meu modem esta atualizado, e como q faço pra resetar ambos?

Muito obrigado pela atenção dispensada =D

Lnessi
18-01-2014, 18:52
Por favor, sou nova no forum. gostaria de saber se somente o modelo TP-LINK WR702N (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475423697-mini-roteador-wi-fi-tp-link-wr702-_JM) funciona na philco,ou se existem outros modelos que funcinam.Onde comprar o TP Link indicado?
obrigada

The Brain
18-01-2014, 21:27
Na Ricardo Eletro tem:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Nano-roteador-Wireless-TL-WR702N-150Mbps-TP-Link/4523-4529-4542-342304

Cauptain
19-01-2014, 07:58
Por favor, sou nova no forum. gostaria de saber se somente o modelo TP-LINK WR702N (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475423697-mini-roteador-wi-fi-tp-link-wr702-_JM) funciona na philco,ou se existem outros modelos que funcinam.Onde comprar o TP Link indicado?
obrigada

Todo e qualquer TP-LINK da serie WR74XX pra cima, irá funcionar.

Lembrando que, quanto mais atual for a tecnologia do roteador (N é a melhor em modelos de baixo custo), mais rapido será as taxas de transferência dos servidores DLNA também.

Eu sugiro o modelo 1043ND, pois além de tudo ja vem com USB compartilhável, porem é muito mais caro.

Claudio

tulifelipe
24-01-2014, 02:18

Claudio

Boa Noitre Claudio

Sou o Tulio e preciso muito de ajuda, eu comprei esse TP-Link que vc citou, ja chegou e hoje tentei instalar passos a passos como vc disse, mais ainda a minha TV não esta achando nenhuma a rede para se conecta inclusive a minha que eu coloquei o meu BS SID WDS e tudo, mais nada de achar a rede na TV ... Acho que fiz tudo certo, agradecerei se me ajudasse....

Cauptain
24-01-2014, 23:46
Boa Noitre Claudio

Sou o Tulio e preciso muito de ajuda, eu comprei esse TP-Link que vc citou, ja chegou e hoje tentei instalar passos a passos como vc disse, mais ainda a minha TV não esta achando nenhuma a rede para se conecta inclusive a minha que eu coloquei o meu BS SID WDS e tudo, mais nada de achar a rede na TV ... Acho que fiz tudo certo, agradecerei se me ajudasse....

Olá tulio, tranquilo? Vamos ver se consigo te ajudar.

Você ja tem um modem wireless ou roteador em casa, sem ser o TP-LINK? Qual modelo?

Você sabe setar IP FIXO?

Uma coisa que devo ter esquecido de comentar é que não se configura o ROTEADOR a ser usado na TV, antes de testa-lo em um PC/NOTE ou SMARTPHONE.

Me responda que vamos resolver esse problema.

Claudio

mariosanath
18-02-2014, 18:43
Claudio, comprei o nano router, meu problema é que após configurado, quando coloco ele na TV o funcionamento dura uns 3 ou 4 minutos e ocorre um erro, perde o sinal. Será que vc pode colocar passo-a-passo a configuração correta, devo estar fazendo algo errado e causando algum conflito e da esse erro.

Mario.

victorfgv, blz?

Creio que voce não catou a idéia. Deixe-me explanar melhor.

Voce compra esse mini-roteador, liga em um computador, configura ele como modo BRIDGE (Apenas procura a sua rede wireless caseira e diz ao roteador que quer usar ela).

Aqui em casa eu deixo assim: Mini-roteador em modo Bridge com minha rede, DHCP desligado (isso me favorece em poder usar minha TV para ver filmes, fotos e musicas em todos os meus computadores de casa).

Essa configuração toda não leva mais que 30mns entre abrir o roteador da caixa, ligar no computador, configurar e depois conectar a TV.

A TV não fará NADA, nenhuma configuração, pois ela ja vai estar com o sinal configurado, bastando voce apenas aproveitar os recursos dela.

Claudio

Cauptain
25-02-2014, 14:01
Claudio, comprei o nano router, meu problema é que após configurado, quando coloco ele na TV o funcionamento dura uns 3 ou 4 minutos e ocorre um erro, perde o sinal. Será que vc pode colocar passo-a-passo a configuração correta, devo estar fazendo algo errado e causando algum conflito e da esse erro.

Mario.
Olá Mario.

Solicito que dê uma boa lida nos links abaixo, pois eles contem o passo a passo correto de como configurar qualquer TP-LINK que tenha a função WDS.

Tutorial 1: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=417
Tutorial 2: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=250
Tutorial 3: http://www.tp-link.com.br/article/?faqid=288

Caso voce queira, poste as telas de sua configuração do roteador para que possa analizar.

Claudio

caiodsa
05-03-2014, 16:28
Estou tendo os mesmo problema com minha smarttv. Tenho um roteador intelbras WRN 240 sobrando aqui em casa. Como fazer nesse caso? Onde encontro tutoriais ensinando como configura-lo de modo torna-lo receptor do sinal wifi para a minh TV? Sou completamente leigo no assunto, entao gostaria de tutos que usassem um vocabulario o menos tecnico possivel. Obrigado :)

Cauptain
06-03-2014, 04:11
Estou tendo os mesmo problema com minha smarttv. Tenho um roteador intelbras WRN 240 sobrando aqui em casa. Como fazer nesse caso? Onde encontro tutoriais ensinando como configura-lo de modo torna-lo receptor do sinal wifi para a minh TV? Sou completamente leigo no assunto, entao gostaria de tutos que usassem um vocabulario o menos tecnico possivel. Obrigado :)
Fala caiodsa, blz?

Mais fácil impossível. Vídeo da própria INTELBRAS mostrando como fazer o WDS. É só assistir e fazer a mesma coisa.

Vídeotutorial: http://www.intelbras.com.br/arquivos/tutorial/INET/WRN240/WDS/WDS.htm

Link do roteador com todos os vídeos: http://www.intelbras.com.br/Produtos/Redes/Redes-sem-fio/Roteadores/WRN-240-Roteador-Wireless-N-150-Mbps

Claudio

caiodsa
07-03-2014, 09:59
Muuuito obrigado. Mas acho que outra pessoa configurou este roteador e talvez tenha mudado o IP, sera se tenho como checa-lo? E qualquer caboa RJ45 serve pra conecta-lo no notebook a fim d econfigura-lo??

- - - Atualizado - - -

Deu certo. Resetei o roteado r a ficou beleza. Muito obrigado mesmo!!

victorfgv
02-05-2014, 13:42
Estou com essa Smart TV Led da Philco de 32". Agora estou com modem Wi-FI da NET. Será que se eu colocar uma adaptador wireless USB nessa TV consigo captar o sinal do meu modem Wi-FI da NET (que também funciona como roteador)?

Cauptain
02-05-2014, 19:33
Estou com essa Smart TV Led da Philco de 32". Agora estou com modem Wi-FI da NET. Será que se eu colocar uma adaptador wireless USB nessa TV consigo captar o sinal do meu modem Wi-FI da NET (que também funciona como roteador)?
Não. Só serve o adaptador dela própria ou então o esquema que uso.

rogeriosant
02-05-2014, 20:16
Olá galera.

gostaria muito de saber como eu faço para assistir os meus videos do celular na smartv pois não consigo achar a tv na rede e ela ja esta conectada via cabo estou me arrependo de ter comprado a mesmo pois o processado dela é muito lento quando a mesma esta conectada na internet mas achar ela na rede esta muito dificil!!!!!!!!

victorfgv
03-05-2014, 15:44
Não. Só serve o adaptador dela própria ou então o esquema que uso.

Qual esquema vc usa?

Cauptain
03-05-2014, 17:29
Qual esquema vc usa?
1ª página desse tópico.

victorfgv
03-05-2014, 18:16
1ª página desse tópico.

Ok, valeu!