Ver Versão Completa : Comprei um HT, Sony DDW870, dúvidas....
Saldações a todos!!!
Comprei meu primeiro HT, sony DDW870, e estou muito satisfeito com o produto em todos os quesitos, beleza, potência, qualidade, até por que sou iniciante do mundo do HT, então pra min tá de bom tamanho!!!!
Estou com pequenas dúvidas que gostaria que os mais entendidos me ajudassem, são elas:
1) Estou usando somente a configuração 5.1, pois o HT ta montado no meu quarto e não tenho como ligar a caixa trazeira. O fato do aparelho funcionar sem a caixa trazeira pode causar algum dano???
2) Navegando por outros tópicos vi um membro citar que as caixas, central e frontais são blindadas, porém, principalmente a frontal não deve ficar em cima da TV, visto que com o tempo ela perderia a blindagem(devido a propria corrente do som) e poderia danificar a TV. Essa informação procede????
3) Estou usando o Reciver conectado ao meu DVD sony NS325 pelo cabo coaxial que acompanha o HT, seria necessario comprar um cabo coaxial de melhor qualidade, ou o da sony já é suficiente????
4) Estou pra trocar o meu DVD pelo modelo novo da sony( acho que o P50) que tem saída digital, será que com meus equipamentos eu notaria diferença de um cabo coaxial pra um ótico?? Qual seria a melhor opção???
Peço desculpas pelas perguntas meio banais, mas é que to iniciando mesmo gente. Desde já agradeço muito a ajuda!!! Qualquer sugestão será bem vinda!!!!
Abraço!!!
VwPhoenix
02-12-2005, 13:27
Parabéns! O primeiro filme assistido em 5.1 a gente nunca esquece. :lol:
1) Sem problemas. Desabilite as mesmas no set-up do receiver.
2) Não sei de nada disso. A blindagem é feito com outro imã em oposição ao do falante. Não acredito que ele perca o magnetismo com tempo. Mas as frontais não devem ficar em cima da TV e sim do lado.
3) Não acho que um cabo melhor fará muita diferença significativa. Mas geralmente os cabos que acompanham os aparelhos são mais ruins possíveis, então não custa nada tentar.
4) Novamente. só testando. no meu não vi (ouvi) diferença entre óptica e coaxial.
endosso as palavras do nosso colega VwPhoenix.
é isso mesmo.:legal:
leosarma
02-12-2005, 17:43
Só uma observação... tanto o coaxial quanto o óptico são saídas digitais... então o seu atual DVD já tem saída digital.
Da forma que vc falou parece que vai trocar de DVD apenas pela "saída digital" que o outro tem e o atual não teria... ou então é só impressão minha ao ler o seu post.
[]s
LeoSarmento
Primeiramente obrigado pela ajuda!!!
Bom, pelo que vi no Reciver, a caixa trazeira estando desconectada, automaticamente o reciver não abre as opções de regulagem para ela, ou seja, já fica desabilitada. Muito bom saber que a caixa central pode ficar tranquilamente em cima da TV, já as frontais não estão em cima, e sim ao lado!!!! No caso da troca do DVD, não seria somente pela saida por cabo optico, mas tbém por que esse novo DVD lê as regiões 1 e 4 do DVD, dado esse que vi aqui mesmo no forum.
Tô pensando em comprar um cabo coaxial bom, vi dois tipos www.videosonic.com.br (http://www.videosonic.com.br) um da Golden( de ouro branco) por 43,50 e outro da Acoustic Research por 58,00. Gostaria que o pessoal me ajudasse a escolher o que mais seria indicado para o meu caso. Se algum tiver outro bom site que venda esses produtos seria legal tbém!!!
Abraço a todos!!!!!
Colega. Sou técnico em eletrônica, e o problema do cabo é a qualidade: Ele tem de ser shieldado (hoje todos são), ter bitola suficiente para não causar atenuação do sinal (se não passar de 3 metros, não terá problemas com os cabos atuais). Os conectores sendo de uma marca boa, não terá mau-contato, que é o grande problema dos cabos de baixa qualidade.
Mas pagar cerca de R$ 40,00 ou mais num cabo de 3 mestros, isso é jogar dinheiro fora!!
Você compra um par de conectores de excelente marca por R$ 10,00 e com mais R$ 5,00 vc compra pelo menso ums 5 metros de um bom cabo. Agora, experimente conectar o cabo que veio. Se está funcionando perfeitamente, não dando mau-contato nem ruídos, não gaste o seu dinheiro. a não ser que vc tenha muita $$ pra desperdiçar.. Isso é para quem pode!
Abraços.
Valeu Nomura!!!
Foi lendo um de seus tópicos com impressoes do DDW 870 que decici compra-lo. Muito bom saber o que vc passou sobre os cabos, vou ficar quieto com o que veio no aparelho, até porque o cabo é da Sony mesmo. Vou investir em suportes para parede, que é o que relmente estou precisando. Obrigado!!!
Olá pessoal!
Eu já discordo. Esses cabos que acompanham o equipamento deixam a desejar. Uso cabos coaxiais Ambico com malha de cristal e terminais banhados, a diferença tanto de imagem e som, é grande. Para as caixas, também não uso os cabos da Sony, (não uso as frontais da Sony, uso um par de torres DIY) comprei outro de melhor qualidade, com bitola um pouco maior.
TiaoMacaleh
08-12-2005, 15:12
Alguem tem um esquema das colocações das caixas desse 870?
O site da Sony mais porco impossivel, nao tem informação nenhuma... A caixa traseira tem problema fica no alto e em cima de quem ta assistindo? Pq o canto que vai ficar o HT o sofa fica grudado na parede entao...
TiaoMacaleh, dá uma olhada nas recomendações da Dolby:
http://www.dolby.com/consumer/home_entertainment/roomlayout.html
:tu:
Tbém tenho dúvidas em relação a posição mais adequada em relação a sexta caixa!!! Ficaria tbém a 1,80m como as outras surround??? Se alguém puder nos esclarecer??
Extraído do site acima:
"Our recommended height for the surrounds is above ear level, as soundtracks are likely to be optimized for that location."
As minhas, incluindo a surround back, ficam á uns 40 cm acima da altura dos ouvidos. :tu:
Garoto Enxaquec
08-12-2005, 17:20
Uma recomendação que faço aos amigos que compraram seu primeiro HT: ouçam MUITO o equipamento e então comecem a pensar em upgrades. Fica muito mais fácil perceber as deficiências e descobrir a melhoria do upgrade.:)
Um bom upgrade para esses in-a-box é os cabos de caixa. Já tive um Sony e os cabos q acompanham o aparelho são R ID Í C U L O S ! Tentem usar o pirelli sintenax, bom e barato. :legal:
Rodrigo e Renata
29-09-2006, 22:08
OLá, acabei de comprar um home 6.1 da sony DDW880, minha sala tem 14m² acho que é muita coisa para um cubico desse, mas tem loco pra tudo...rsrs. Outro detalhe chato é que meu sofa fica colado na parede traseira, ai vai a pergunta... qual a distancia que devo deixar as caixas surround e a central traseira em relação ao sofa?????? por gentileza preciso que alguem me de uma luz.
agradeço atenção.
TiaoMacaleh
30-09-2006, 00:38
Uma recomendação que faço aos amigos que compraram seu primeiro HT: ouçam MUITO o equipamento e então comecem a pensar em upgrades. Fica muito mais fácil perceber as deficiências e descobrir a melhoria do upgrade.:)
Um bom upgrade para esses in-a-box é os cabos de caixa. Já tive um Sony e os cabos q acompanham o aparelho são R ID Í C U L O S ! Tentem usar o pirelli sintenax, bom e barato. :legal:
O meu de uma das frontais arrebentou um pouco. É perigoso deixar assim provisoriamente?
Vou dar um pesquisada nesses pirelli. É muito dificil de montar depois ja que ele nao vem com nenhum acabamento?