PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Qual melhor opção para eu comprar???

Atalibafc
20-06-2013, 10:23
Pessoal,
Estou precisando trocar minha Ecosport 2009 por um carro novo ou seminovo (2012 em diante) podendo ser um hatch médio ou sedan (tenho uma filha pequena e preciso de mais espaço interno e porta malas). Lembro que pretendo ficar uns 2 anos com este carro...

Pesquisei no mercado e fiquei entre as seguintes opções:

1) HB20 Sedan 1.6 16v Confort 2014: Me parece a melhor opção, por R$44mil o carro vem completo inclusive com ABS (só falta roda de liga leve). O complicado é que não dá para imaginar a desvalorização deste carro nem a demora para arrumar peças no caso de uma necessidade.
2) GM Prisma 1.4 2014: Acabou de lançar o 2014 e está R$42mil, 2mil mais barato que o HB20 de cima mas possui motor 1.4 (108cv) e não tem ABS de série.
3) Grand Siena 1.6 16v 2014: Bom carro, mas bastante defasado tecnologicamente e esteticamente se comparado com os 2 de cima.
4) Focus Hatch GL 1.6 2012: Tem algumas opções por R$43mil com menos de 20milkm. Gosto bastante do carro mas tenho medo que se torne um mico com a chegada do novo e desvalorize muito nos 2 anos que pretendo usar.
5) Fiat Bravo Essence 1.8 16v 2012: R$44mil. Adoro este carro, mas é sem dúvida o que mais vai "micar" ainda mais que anunciaram a chegada da nova versão na virada do ano. Vai ser o novo Stilo.
6) Nissan Sentra 2.0 16v 2012: R$44mil. Ótimo carro, muito confortável, mas o mercado ficará cada vez mais restrito para ele.

Estou pensando seriamente no HB20 Sedan pq é completo (inclusive só não tem roda de liga leve e retrovisor elétrico), ótimo motor com 128cv e é um lançamento 2014. O ponto contra é saber que o preço deve cair após a alta demanda de lançamento e ainda não se sabe qual será a desvalorização deste modelo.

Qual vocês escolheriam e pq?

Valeu galera!

LOGANXXX
20-06-2013, 10:25
Eu iria de Sentra. Mais espaçoso e carro de um nível superior aos demais.

andreivieira2
20-06-2013, 10:40
comprar carro colocando o "vai virar mico" como prioridade já começa errado.

Se Focus vai virar mico (um carro bem quisto no mercado de usados), te recomendo 2 carros:

Gol e Uno.

DE CARLO
20-06-2013, 11:03
HB20S 1.6

Estou com um confort style 1.6 aut. ha um mês e até agora nada a reclamar.
muito bom de se dirigir, silencioso e confortável...

moraesvt
20-06-2013, 11:11
Se vc vai comprar um carro para ficar só 2 anos, melhor comprar um seminovo. Vai perder menos dinheiro. Entre as opções, ficaria com o focus, mas pegaria o 1.6 GLX com ABS. Não será mico, o hatch vende bem.

waltersouza
20-06-2013, 11:24
+1,

Também tenho um HB20S 1.6 Confort Plus há + - 45 dias, e só acho que a suspensão poderia ser melhor, porém, aqui em Recife os buracos tomão conta de tudo, nem sei se posso culpar o carro. Acho o carro muito bom, muito silencioso, quando parado não se percebe o motor ligado pois não vibra nada, até já liguei o carro pensando que ele estava desligado, conjunto motor-cambio caiu muito bem nesse carro pois é muito rápido e disposto principalmente com etanol, o ar gela legal e tem boa visibilidade. Poderia falar mais, mais vou ficando por aqui. Não deixe de fazer um bom teste drive seja o modelo que for. Boa sorte, boa escolha.:legal:

victor.k90
20-06-2013, 11:44
Um carro de 44 mil sem retrovisor elétrico e roda de calota é bom negócio? Não que sejam essenciais, mas essas coisas vc encontra em carros do mesmo preço.

Por que não o new fiesta? Por 44 mil vem muito mais equipado e com motor melhor

Ou mesmo um médio semi-novo..

Coleparmer
20-06-2013, 13:45
Pessoal,

1) HB20 Sedan 1.6 16v Confort 2014: Me parece a melhor opção, por R$44mil o carro vem completo inclusive com ABS (só falta roda de liga leve). O complicado é que não dá para imaginar a desvalorização deste carro nem a demora para arrumar peças no caso de uma necessidade.
2) GM Prisma 1.4 2014: Acabou de lançar o 2014 e está R$42mil, 2mil mais barato que o HB20 de cima mas possui motor 1.4 (108cv) e não tem ABS de série.
3) Grand Siena 1.6 16v 2014: Bom carro, mas bastante defasado tecnologicamente e esteticamente se comparado com os 2 de cima.

Confesso que não entendi essa de defasado tecnologicamente. O que o HB20 e o Prisma tem de tecnologia de ponta ?

Com relação a estética eu concordo. Mas o grand siena tem espaço um pouco maior na cabine. O porta malas do prisma acho que é 50 litros maior que o do G Siena.
Para mim no seu caso, filha e querendo nao perder tanto espaco, eu não iria de HB, pois é um compacto com bund@, só isso e nada mais. Em termos de tecnologia e segurança hoje o melhor seria o new fiesta, mas mesmo o sedan é um compacto de bund@ novamente.

Eu acho que está bem difícil esse nicho de mercado, falo isso pois estou na mesma situação de compra, talvez uma boa opção seria um 308, mas teria que colocar os prós e contras dele em comparação ao Prisma e o GSiena que seriam as minhas opções. Eu penso ate em pular para uma faixa acima, as do 60-65k onde se encontra Cruze e Fluênce.

dkgb
20-06-2013, 14:05
Eu tbm irei de HB 20s, ta bem bonito.

jmarcosfilho
20-06-2013, 14:25
Dessas opções ia de Grand Siena 1.6. O novo prisma vem com abs de série sim !

LOGANXXX
20-06-2013, 14:25
Tem algumas coisas que nao entendo...
HB20 é carro popular, concorre com gol, uno, pálio.....é tudo farinha do mesmo saco. O HB20 só é mais novo no mercado.
Como falar que é melhor opçao que um Sentra ou um Focus?
HB20=Uno=Palio=Gol...nao se iludam.

fljp
20-06-2013, 14:31
O C4 Pallas 0km tá saindo por 49k, mesmo saindo de linha acho um preço imbatível, e tem o maior espaço e porta-malas que vc quer.

Phillipe
20-06-2013, 14:54
O C4 Pallas 0km tá saindo por 49k, mesmo saindo de linha acho um preço imbatível, e tem o maior espaço e porta-malas que vc quer.

Ou então um C4 hatch Exclusive semi-novo que além de completíssimo tem inclusive ESP.

M E N A U
20-06-2013, 14:59
Esses carros dá para achar 2011 por R$35k, não consigo achar nada com melhor CxB imediato.
Mas, se for automático AL4 exige mais cuidado e se for o Pallas, saiba que é reconecidamente mico, e nem sei porquê, parece um bom conjunto, mas não emplacou, e na outra ponta, o HB20S, popular posando (e cobrando) de médio...

Ou então um C4 hatch Exclusive semi-novo que além de completíssimo tem inclusive ESP.

ale123
20-06-2013, 17:47
Sentra, bravo e focus estao acima dos demais, hb é um popular casca de ovo de ***** a mais no mercado que faz sucesso a quem somente valoriza a estetica incautos que achamqye hyundai é mais marca que os demais, pelas propagandas...

abraços

SystechINFO
20-06-2013, 18:08
Cara, eu levaria o HB20 somente por ser 0km... 5 anos de garantia, e com certeza não vai desvalorizar muito... Entre ele e o Prisma vou nele... Usado hoje em dia está meio complicado pra comprar, só se for de conhecido... Abs!