PDA

Ver Versão Completa : DVD ou DVD-Áudio???

Leonardo Mota
24-07-2003, 01:24
Estou na dúvida do que comprar... Pretendo comprar um DVD do Elvis que encontrei na versão de DVD-Audio também, mas não conheço esse formato muito bem ainda, sendo assim, gostaria de saber de vocês...

O DVD-Áudio é melhor do que o DVD, em qualidade sonora? Existe algum benefício do DVD-A com relação ao DVD, ou são exatamente iguais, somente que o DVD-Áudio não reproduz imagens?

Obrigado, Abraços.

Leonardo Mota
24-07-2003, 02:18
Ninguém saberia me responder?

RThomé
24-07-2003, 05:58
Leonardo,

Não há dúvidas de que os discos DVD-A são superiores ao DVD-V quanto ao áudio, mesmo quando reproduzidos em players que não sejam DVD-A.
No entanto, para que todo o conteúdo de imagem de um DVD-A seja disponibilizado, é necessário que o player também seja DVD-A. Quando reproduzidos num DVD-V, esses discos oferecem apenas imagens estáticas do playlist da obra e, em alguns raros casos, trechos de entrevistas ou clips, mas, que seja do meu conhecimento, nunca o conteúdo integral.
Assim, caso vc não tenha, ou não pretenda vir a ter um player DVD-A e faça questão de assistir na íntegra as imagens, em detrimento de uma melhor qualidade de áudio, penso que a opção mais acertada seria a compra da versão DVD-V.

Abraços

Dmaumau
24-07-2003, 08:03
Eu não tenho certeza, mas creio que, ao contrario dos SACD, uma minoria de títulos em DVD-A seja hibrida, ou seja, contenha a trilha 96/24 e DD

RThomé
24-07-2003, 16:19
Maurício,

Possuo poucos discos DVD-A, porém todos eles trazem a informação, "This discs plays 3 ways: Advanced Resolution Stereo . Advanced Resolution Surround . DVD-Video Compatible Dolby Digital".
Apesar de não ser obrigatória a inclusão da trilha DD ou DTS nas specs do DVD-A, muitos discos são gravados desta forma, aumentando a compatibilidade entre os formatos.
Aqui vai um link falando sobre o assunto.

http://www.hometheatersound.com/features/cinemacynergy/cc_20020401.htm

Abraços

Leonardo Mota
25-07-2003, 00:30
Lancei essa pergunta porque estou querendo comprar um DVD do Elvis pois não tenho nenhum dele e adoro as músicas dele, cantadas por ele, é claro e achei "praticamente" o mesmo DVD nas versões DVD comum, e DVD-A, rodarei eles em um DVD player comum ligado a um sistema 5.1, minha dúvida é se a qualidade do som do DVD-A mesmo tocado em um DVD Player comum, é superior a um DVD comum. Vejam os links...

DVD-A http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+BG50539+acha

DVD-V http://www.dvdsking.com.br/detalhe_produto.asp?codigo=2697

Outra coisa, alguém tem alguma sugestão de DVD-A com som som bom aí?

Abraços.

RThomé
25-07-2003, 02:48
Leonardo,

Como já disse acima, se vc optar pelo DVD-A, estará abrindo mão do conteúdo de imagem, já que o seu player é um DVD standard. Para escutar esses discos em Dolby Digital, através de um sistema 5.1, vá de DVD comum, pois neste caso a diferença de áudio será muito pequena e vc terá ainda todos os recursos de imagem disponíveis.
Neste site vc encontra boas sugestões de DVD-As:

http://www.elusivedisc.com

Abraços

leoroch
25-07-2003, 04:05
Leonardo, no site que vc citou como tendo o dvd-audio, olha o que está escrito na descrição :
"Sinopse: ATENÇÃO:Toca em todos os aparelhos de DVD "

Será que este não é um DVD comum sem imagens?Creio que vc precisa de um player habilitado à tocar dvds audio.

Valeu!

Leonardo Mota
25-07-2003, 04:44
Obrigado a todos pela ajuda...

Como não possuo nenhum DVD do Rei, vou comprar o DVD-V mesmo porque assim além de ouvir poderei vê-lo, além do que o som é remasterizado, o que dificilmente fica muuuito bom sendo assim mesmo sendo o DVD-A melhor do que o DVD-V no áudio, acho q nesse caso não haverá diferença...

Abraços, e obrigado a todos!

luterio alves
25-07-2003, 09:21
Caro Leonardo

Comprei este DVD e é simplesmente maravilhoso. A seleção das
músicas são muito boas e realmente vale a pena. Emprestei
ele para um amigo que tem DVD Player comum e tocou
normalmente. Ele não tem imagem. Primeiramente eu tinha DVD A da pioneer tocando num 995 da Yamaha e tocava muito bem. Recetemente troquei o receiver por Denon 2803 e o som ficou bem mais refinado.
Idependentemente do seu aparelho vale a pena comprar o
titulo, e futuramente se Vc tiver equipamentos melhores você
irá usufruir da melhor qualidade. O preço da DVDWorld também é muito convidativo .

Um abraço

Ryche
25-07-2003, 09:44
eu acho ruim investir em DVD-A, porque voce estara pagando por um conteudo que voce nao podera usar ate adquirir um player DVDA enabled.
E as midias de DVDA voce so pode escutar NO DVDA, se voce levar na casa de outra pessoa por exemplo ele nao toca como DVDA, eu acho que foi uma tentativa porca de fazer o DVD audio ter mais nicho de mercado os caras colocaram "compatibilidade" deixando trilhas em DD ou DTS para tocar nos outros players...
Neste aspecto o SACD eh melhor porque a maioria dos titulos tem uma camada hybrida SACD-CD que toca em QUALQUER player ate DVDs.
a vantagem que custa 1/2 de um DVDA

Leonardo Mota
26-07-2003, 01:30
Agora fiquei meio confuso Ryche...

Quer dizer que SACD tocam em DVD players comuns? E a qualidade é igual a do DVD-A? Codificação DD ou DTS? Multicanal?

Achei que somente os DVD-A fossem compatíveis com os DVD players comuns.

Abraços.

RThomé
26-07-2003, 03:20
Leonardo,

O que o Ryche quiz dizer é que alguns SACD possuem dupla camada, uma específica para SACD e outra para CD, que poderia, neste caso, ser lida por qualquer CD ou DVD player.
Algumas correntes acham o SACD como áudio melhor que o DVD-A, eu mesmo penso desta forma.
Existem também SACD codificados em multi canal, mas não incluem DD ou DTS nas suas specs.

Abraços

Leonardo Mota
26-07-2003, 04:01
Obrigado pela ajuda...