PDA

Ver Versão Completa : Tela DIY - qual tecido/pintura você utiliza??

kramer
11-01-2006, 14:20
Pessoal,

Pesquisando nos tópicos, percebi que a variedade do material das telas DIY utilizado pelos membros do forum é muito grande.

Queria saber o que vocês utilizam como material em suas telas DIY.(MP2515, VPL50, blackout, pintura na parede, ou outros).

Eu ainda estou projetando na parede sem preparo algum, no fim do mês tomo vergonha e penduro um dos dois vinis da Sansuy na parede...

Grande abraço!

Hugo Holanda
11-01-2006, 17:56
Na ultima vez que postei sobre o VPD 50 ML ninguem deu opniao

Serra
11-01-2006, 19:19
Na ultima vez que postei sobre o VPD 50 ML ninguem deu opniao

Meus caros, estou montando minha tela wide 100" com o tecido VPD 50. Este tecido é o mesmo :concordo: (isso mesmo, o mesmo) das telas Kreische tensionadas e fixas. Verifiquei isso pois logo após comprar o tecido na Pollycenter, (através das dicas aqui do forum) fui até aquela loja de audio e video da Sta Efigênia (esqueci o nome) e comparei a tela tensionada em exposição da Kreische com uma amostra que levei, ou seja, textura do tecido, côr e aspecto idênticos.
Já o MP2515 é o mesmo das telas não tensionadas, só que não consegui comparar com o da Kreische pois a tela não tensionada em exposição era de outra marca.
Quanto ao VDP ele permite o tensionamento e por isso é mais fácil de trabalhar na hora de fixar os percevejos, (aliás a fase de montagem da tela é uma festa, envolveu minha esposa, filho e curiosos de plantão, ou seja todo mundo dando palpite, esticando aqui, prendendo ali....:ataque: :hilario: :feliz: ).

Dmaumau
11-01-2006, 23:16
Eu comprei AMBOS tecidos e pretendo fazer 2 telas fixas de 102", mantendo na parede a que mais me agradar :tu:

Só não consegui, ainda, um Cristão (to aceitando até ateu :lol: ) que me faça a moldura e estique o tecido direitinho.

No momento estou usando um forro blackout de cortina, que se nao estivesse vincado, estaria MUITO legal :concordo:

MarcosSix
12-01-2006, 07:24
Tinta goo aplicada sobre um vidro temperado... nota 10!! :concordo:
Sinceramente não acredito que uma dessas telas carésimas possa produzir um resultado melhor.

Um abraço,

§ilvio
12-01-2006, 10:51
Só não consegui, ainda, um Cristão (to aceitando até ateu :lol: ) que me faça a moldura e estique o tecido direitinho.

Um reformador de estofados e sofás não faria esse serviço?

ojfsilva
12-01-2006, 12:40
Eu comprei AMBOS tecidos e pretendo fazer 2 telas fixas de 102", mantendo na parede a que mais me agradar :tu:

No momento estou usando um forro blackout de cortina, que se nao estivesse vincado, estaria MUITO legal :concordo:

Caro Mauricio sou seu vizinho aqui de Paulínia, aqui tem um marceneiro que fez a armação pra mim, cobrou R$ 30,00, e ficou muito bom, quase profissional, precisando de ajuda é só falar.

abraço,

Paulo Artur
17-01-2006, 12:28
Oi Serra MP prá você. Um abraço.

Caro Mauricio penso que estou respondendo atrasado mas a mais não atrapalha, aí vai. Um bom capoteiro pega o teu tecido e o MDF ou compensado qualquer e deixa esticadíssimo (usa grampos). Um abraço.

Paulo Artur

armoreno
22-03-2006, 14:34
:legal:

Comprei 3 metros do VPD50 e mandei emoldurar como um quadro, ficou show

http://photobucket.com/albums/f251/armoreno/?action=view&slideshow=true

ALEXANDRE

thiagofs
22-03-2006, 18:41
Alexandre,
Poderia me dizer onde comprou esse material? Qual o ramo das lojas que trabalham com ele?

Obrigado.

Serra
23-03-2006, 20:16
Alexandre,
Poderia me dizer onde comprou esse material? Qual o ramo das lojas que trabalham com ele?

Obrigado.

Thiago,

O código correto do tecido é VPD 50L e a loja é a Pollycenter que fica na AV. Rangel Pestana, 1623 em São Paulo Tels.: 3313-6333 / 6601 6885 / 6512 / 227-8051.

Abs,

Serra

thiagofs
24-03-2006, 11:36
Prezado Serra,
Obrigado pela informação. Moro no interior de SP, em Rio Preto. Desconheço um local aqui onde poderia encontrar o VPD 50L, por isso que perguntei quanto ao ramo da loja. Seria em casas de decoração ou de construção (tipo Casa e Construção, TendTudo)?

É que estou decidido a fabricar minha tela, e o tecido blackout já encontrei, mas daria preferência para o VPD.

Obrigado!

Serra
24-03-2006, 12:05
Thiago,

Esse tipo de tecido é difícil de achar, mesmo em São Paulo, pois é para uma aplicação muito específica, tanto que na Av. Rangel Pestana (onde se concentram as lojas de artigos de couro/revestimento para estofados/coberturas/banners) só encontrei o VPD na Pollycenter.

Você pode inclusive comprar pelo telefone tranquilamente que eles te enviam por transportadora (outros aqui do forum já fizeram assim e não tiveram problemas).

Abs,

Serra

thiagofs
24-03-2006, 12:10
Serra,
Encontrei! Na única loja de Rio Preto que trabalha com venda de lonas, eles têm a Sansuy, tanto a 2515 quanto a VPD 50.
Foi difícil, mas encontrei.

Vamos à tela! :feliz:

Obrigado!

Serra
24-03-2006, 12:12
Vichi!!! mordi a lingua :riso:

Ibsen
19-04-2006, 18:44
:legal:

Comprei 3 metros do VPD50 e mandei emoldurar como um quadro, ficou show

http://photobucket.com/albums/f251/armoreno/?action=view&slideshow=true

ALEXANDRE

Oi Alexandre,
Onde vc comprou o tecido?
Quais são as medidas que podemos achar?
Sds,
Ibsen

kramer
20-04-2006, 08:17
Ibsen,

Dá uma olhada nesse tópico aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=27462), tem endereço da loja, preços e medidas.

Grande abraço,
Luciano.

FastMHZ
11-05-2006, 13:26
Atualmente projeto na parede branca, ontem fui na PollyShop e peguei 2 amostras dos tecidos da Sansuy, o MP25515 e o VPD50ML.

Testando os 2, sinceridade...não percebi uma melhoria na imagem do que projetada na parede.

Vou fazer a tela usando o VPD50ML, mais para dar um aspecto decorativo, do que para um real ganho.

Nightwolf
16-05-2006, 10:23
Comprei tambem o VPD50, mandei esticarem em uma estrutura sem moldura, só a moldura ia sair R$ 100, to precisando economizar para comprar cabos.
Cabos... cabos... cabos...:doido:

marleytc2003
15-10-2006, 16:46
Amigos, acabei de construir uma tela com blackout, e digo que ficou muito joia... será que esse tecido VPD 50L daria algum ganho a mais?
Outra questão... acabei de adquirir meu primeiro projetor, mas estou usando cabos bem bem bem vagabundos ( 16 reais 5m) é um ganho extraordinário comprar cabos mais caros, ou so haveria uma certa melhora? e qual seria a melhora?
bom é isso
abraços

Márley

ricardo_pedrassani
05-11-2006, 21:03
Concordo com o colega acima em relação a projeção na parede. Tenho uma parede com Shering Willians branca que faz pouca diferença para as telas. Entretanto, a parede é sempre mais irregular e tem o problema de refletir o excesso de luz nas laterais. Então, idealmente ainda farei uma tela com o tecido da Sansuy. É pouca diferença, mas há.

E a estética sempre está envolvida. Ver um filme é uma experiência completa, a temperatura, a companhia... tudo influencia na experiência. Então uma tela sem vazamento de luz, bem acabada, influi sim, talves mais psicologicamente que pelas questões técnias, mas influi. Somos todos sucetíveis ao belo, não tem jeito...

vgmarques
27-04-2007, 14:59
Liguei para um representante no Rio e ele falou que só na Pollycenter em São Paulo...

Liguei para a maldita Pollycenter e me disseram que só entregam no Rio acima de 20 metros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eles não vendem 2,5 metros por transportadora, só na loja........ Sacanagem

fernandobini
27-04-2007, 15:08
Opa , também estou atrás deste tecido , se conseguir em alguma loja virtual dá um toque...:tu: :legal:

granduke
06-05-2007, 12:26
Liguei para um representante no Rio e ele falou que só na Pollycenter em São Paulo...

Liguei para a maldita Pollycenter e me disseram que só entregam no Rio acima de 20 metros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eles não vendem 2,5 metros por transportadora, só na loja........ Sacanagem

Caro amigo tb sou do rio se tiver alguma informacao de onde encontrar esses tecidos da Sansuy me da um toque.

Grato.

vgmarques
10-05-2007, 14:43
Galera, o problema é maior que eu pensava :(((

A Mil Lonas (ex Pollycenter) não irá mais comercializar o vinil a metro!!!!

Devido a reclamação dos clientes com detalhes, tais como pequenas marcas no vinil, MESMO NA LOJA, eles apenas irão comercializar ROLO FECHADO (não lembro, mas acho que são 50 metros!!!!!!!!!!!!!!)...... :doente:

Ou seja, na prática, venderão apenas para fabricantes de telas............

[]´s

claymic
16-05-2007, 11:30
Estou projetando na parede e estou muito satisfeito. Tela só quando juntar dinheiro novamente, pois o meu já esgotou com tanto cabo, player, pj e etc.
Parede branco neve semi-brilho ainda por cima.
Abraços
Clayton

NIL
28-06-2007, 18:52
Pessoal estou com duvida se vale a pena fazer uma tela para minha sala de ht, ja que é uma sala pequena nao sei se vou obter um ganho?
Meu projetor é o pana AX-100, hj projeto na parede.
Estou pensando em usar o tecido sansuy VPD 50 pois é o mais popular do forum. Se alguem tiver um pedacinho deste tecido sobrando para eu poder fazer uma avaliação se faz diferença em relação a parede eu agredeceria muito.

lynyrd
02-07-2007, 13:29
Salve,

Fiz minha tela de 119´´,usando mdf branco.Ficou ácima do que imaginava:aplauso: .
Além de ser prático para manutenção,vc encontra facil.

Sds,

Guto

gtfgtfgtfgtf
02-07-2007, 22:17
lynyrd (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=1733), vc está projetando diretamente sobre o mdf ou fez algum trabalho em cima do mesmo? pergunto pois se eu me recordo, o mdf épossui a superfície meio "brilhante".

gtfgtfgtfgtf
02-07-2007, 22:19
e mais uma: estive no paraguai há umas 2 semanas atrás e lá encontrei tela elétrica de projeção de 100' 110 ou 220v não tensionada por U$230,00. O acabamento era muito bom. Só não comprei pois não cabia no carro.

straycats
03-07-2007, 00:50
lynyrd (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=1733), vc está projetando diretamente sobre o mdf ou fez algum trabalho em cima do mesmo? pergunto pois se eu me recordo, o mdf épossui a superfície meio "brilhante".
Eu uso fórmica branca texturizada (não é aquela fórmica lisinha de cozinha, essa é um pouco rugosa a superfície e é menos branca).
Fica excelente. A tela tem 2 metros de largura (e a altura foi limitada pela fórmica, que tem uma dimensão fixa (acho que é 1,6m mas não me lembro exatamente).
A fórmica está colada em um compensado pra firmar, já que ela "enrola". Essa "tela" fica na frente da janela do quarto dos fundos (que dá pra janela do vizinho). Assim, fiquei livre da luminosidade, livre dos vizinhos bisbilhoteiros e ganhei um cineminha.
É uma idéia radical mas funcional maravilhosamente. O quarto tem um comprimento de quase 4 metros mas a largura é pouco menos de 3. Usei a maior dimensão pra projetar porque já uso zoom pra ocupar a tela toda (os 2 metros de largura) e queria minimizar as perdas da imagem.
O projetor é um pana ae-900.
Meu irmão fez na casa dele uma tela jateada no vidro (está fazendo). Vou ver só no próximo final de semana. Postarei minhas impressões aqui.

lynyrd
03-07-2007, 08:47
gtf

Apesar do pequeno brilho,não notei nada que pudesse alterar a imagem do in76,minha sala é dedicada e tenho controle sobre a luz ambiente.
Projetando em 720 ou 1080i,ficou com cores nitidas e perfeitas.Estou usando o projetor e tela há 20 dias(só finalizei os ajustes no último fds)
E estou 100% feliz:ataque:

Fernando Assis
04-07-2007, 15:49
e mais uma: estive no paraguai há umas 2 semanas atrás e lá encontrei tela elétrica de projeção de 100' 110 ou 220v não tensionada por U$230,00. O acabamento era muito bom. Só não comprei pois não cabia no carro.

Foi em ciudad del este? Qual loja? Tinha tensionada? No aguardo

Fernando Assis
04-07-2007, 15:53
Alguém sabe onde posso comprar esse VPD-50 para montar uma tela? É que disseram que a ex-polycenter só trabalha com rolo! Alguma outra loja que possa fazer a venda? Tinha uma loja em SJRP que alguém citou. Será que eles despacham?

gtfgtfgtfgtf
05-07-2007, 08:44
Fernando, procurei telas apenas em uma loja e encontrei lá por 230 dólares, era uma tela elétrica de 100' não tensionada. A loja ficava no shopping jebai center, gloria telecom é o nome.

gtfgtfgtfgtf
05-07-2007, 08:45
tá aí o link: http://www.tudolivre.com/index.php?acao=see&id=412

Fernando Assis
05-07-2007, 15:58
Pesquisando na net, encontrei em outro forum uma loja que vende VPD50 em Goiânia. O vendedor foi bem atencioso e rápido na resposta ao email. Disse que o rolo (50m) tem 2 m de largura e vende a R$ 37 o metro. Tem televendas e fazem entregas em domicílio para GYN!
Falei com o Gillberto Lima
www.visuallonas.com.br (http://www.visuallonas.com.br)

Fernando Assis
05-07-2007, 15:59
tá aí o link: http://www.tudolivre.com/index.php?acao=see&id=412

Valeu colega! Agora é esperar o projetor chegar e ver o que faço, realmente preço bom para uma 100" wide! Mas talvez faça uma tela fixa emoldurada com sansuy vpd50! Vamos ver!

Edsong's
06-07-2007, 12:19
gtf

Apesar do pequeno brilho,não notei nada que pudesse alterar a imagem do in76,minha sala é dedicada e tenho controle sobre a luz ambiente.
Projetando em 720 ou 1080i,ficou com cores nitidas e perfeitas.Estou usando o projetor e tela há 20 dias(só finalizei os ajustes no último fds)
E estou 100% feliz:ataque:
Amigo...

Vc. cortou o MDF nas medidas da tela ou usou placa inteira mesmo? E a fixação, como fez?

Valeu

BispoHT
06-07-2007, 15:28
Pessoal,
Conforme orientação de um marceneiro conhecido, eu mesmo fiz a minha tela fixa (84" Widescreen) com aglomerado de MDF. Porém essa peça é diferente das placas de MDF comuns. Ela já é revestida de fábrica dos dois lados, com uma espécie de fórmica porosa. É super-branca e facílima de limpar...
Coquei uma moldura trabalhada de poliestireno (imitação de isopor) e ficou muito bonita, além da qualidade da imagem projetada que ficou show de bola.:legal:
Não fica devendo nada para outras telas caríssimas.
Ficou em torno de R$ 140,00.
Logo, logo estarei postando fotos detalhadas.
Um grande abraço
BispoHT

gtfgtfgtfgtf
06-07-2007, 17:50
se algum pudesse postar fotos das sua telas DIY ficarei grato :)

alexandretf
12-07-2007, 18:19
Pessoal,

Sendo muito sincero, o vinil da Sansuy, tanto nas telas da Kreische, Projetelas, etc vai performar como uma parede rigorosamente plana, pintada com Látex branco fosco de boa qualidade. Testei isso em casa, para me decidir qual tela usar com o Pana PT-AE900 e não vi diferença nenhuma entre o VPD50 e a minha parede com látex branco (devidamente lixada e pintada, pois fiquei um tempo sem nenhuma tela por questões de $$$).

Em casa optei por uma tela DIY Goo Systems (CRT White). A tinta Goo Systems, em muitas avaliações em sites gringos chegou perto das Stewart e bateu outras como as Da Lites. O interessante é que a diferença da tela Goo para a parede não é somente no ganho de vivacidade das cores/definição de imagem, mas também no contraste (pretos mais profundos) o que me surpreendeu pois a tela é branca e não cinza!

Importei uma quantidade maior do que a necessária, e agora tenho algumas telas a mais que estou trocando ou vendendo (Base de preço de R$700,00). Especificação: tela 82 " Goo Systems (CRT White - Gain 1,2) em MDF 10 mm, totalmente regulável, excelente acabamento (3 camadas de Latex Fosco, mais 3 de Basecoat Goo + 3 de Topcoat Goo?

As imagens projetadas são comparáveis a telas de mais de R$ 3000...

Fotos tiradas da própria tela....

http://alexandre.tf.fotos.uol.com.br/album1

para fotos em maior resolução, pls me enviem emails...

Para quem não conhece a Goo:
http://www.goosystems.com/

Um abraço,

Alexandre

srxys
07-08-2007, 20:51
Estive checando no site da Sansuy mas esse modelo de lona VPL50 não existe lá, será que saiu de linha ?

Pelas especificações achei que está SANLUX VII FL II daria certo, algué sabe sobre este modelo ?

rondon
07-08-2007, 20:58
O tecido é VPD 50 e vende na policenter.

srxys
07-08-2007, 22:32
O tecido é VPD 50 e vende na policenter.

Estranho não ter no site !

rondon
07-08-2007, 23:12
Eu fui ate a loja nessa ultima quinta para fazer um orçmento e conhecer o produto,porem atualmente a loja não se chama mais policenter (mudou de nome),só que na região (bras) todo mundo conhece pois é uma loja grande e esse vpd 50 da sansuy é utilizado pelas fabricantes de telas. No meu caso eu fui ate a loja porque ela fica do lado do meu serviço.

Nightwolf
15-08-2007, 21:47
Olá amigo, e qual o nome da loja agora, se você puder manda algum numero de telefone dela para gente.

Valeu

Eu fui ate a loja nessa ultima quinta para fazer um orçmento e conhecer o produto,porem atualmente a loja não se chama mais policenter (mudou de nome),só que na região (bras) todo mundo conhece pois é uma loja grande e esse vpd 50 da sansuy é utilizado pelas fabricantes de telas. No meu caso eu fui ate a loja porque ela fica do lado do meu serviço.

rondon
16-08-2007, 20:15
ola vagner, o novo nome da loja é MILLONAS e vou te mandar uma mp pra vc com o telefone, ok,pois não sei se pode por aqui.

PLATÃO1
17-08-2007, 00:34
Rondon, por favor, para mim também, já fui cliente da Policenter e gostaría de receber os novos contatos. Obrigado desde já.

CJ :legal:

rondon
17-08-2007, 12:34
platao ,mp pra vc!

PLATÃO1
17-08-2007, 14:18
Rondon, muito obrigado pela atenção.

CJ :legal:

srxys
03-09-2007, 11:39
Alguém sabe qual é a real utilização dessa lona Sansuy VPD50 ? Ficaria mais fácil de encontrar por aqui se eu soubesse para que ela serve, assim poderia ir direto nas lojas do ramo.

meggass
11-09-2007, 09:20
:legal: Pessoal, venho acompanhando este tópico pois ainda não adquiri a tela que utilizarei para o meu HD 70. Estou em fase de reforma do ambiente para montar o HT e por acaso resolvi fazer alguns testes com o Projetor. Aqui em Salvador ainda não encontrei a tão comentada VPD 50L da Sansuy, mas encontrei a Sanlux que é da mesma marca e possui uma qualidade aparente (não sei se para projeção).

Não sei se existe diferença entre esta VPD e a sanlux, mas fui surpreendido com o resultado. Tentarei no final de semana postar as fotos deste teste mas fica um recado: alguns colegas comentaram sobre o fato de uma parede bem pintada ter uma qualidade de projeção equivalente a de uma tela, mas eu irei mais além: "eu achei melhor". E olhem que a parede não era "branca", mas sim "creme".

Possa ser que esta tela não seja indicada para a projeção, mas se ela tiver as mesmas características da VPD 50L ficarei com minha parede pintada com SHERWIN WILLIAMS "ACQUACRYL" branco neve fosco!

Tentarei encontrar a VPD 50L só para fazer o comparativo, mas se não conseguir farei um tratamento especial nesta parede, com várias demãos de massa e tinta para encontrar um acabamento perto do ideal! Não perderei a sensação de envolvimento, pois após a pintura branca utilizarei tinta preta ou grafite para pintar o entorno da parede.

Logo em seguida farei o seguinte: com a parede já pintada em branco projetarei a imagem e farei os ajustes necessários para encontrar o melhor desempenho. Marcarei os vértices exatos da imagem, desconsiderando a luz que "sobra" nas bordas para demarcar a área exata de projeção. Após isto, farei a pintura do entorno na cor escura para ampliar a sensação de contraste da imagem. Pelo menos esta é minha idéia.

Ainda fica a possibilidade de pintar uma moldura "virtual" com tinta preto fosco, absorvendo o máximo possível dessa sobra de luz e o resto com na cor grafite, melhorando assim o aspecto visual da parede. Alguém já pensou nisso?

valeu!!!

meggass!!! :legal:

mcesar
16-09-2007, 23:32
:legal: Pessoal, venho acompanhando este tópico pois ainda não adquiri a tela que utilizarei para o meu HD 70. Estou em fase de reforma do ambiente para montar o HT e por acaso resolvi fazer alguns testes com o Projetor. Aqui em Salvador ainda não encontrei a tão comentada VPD 50L da Sansuy, mas encontrei a Sanlux que é da mesma marca e possui uma qualidade aparente (não sei se para projeção).

Não sei se existe diferença entre esta VPD e a sanlux, mas fui surpreendido com o resultado. Tentarei no final de semana postar as fotos deste teste mas fica um recado: alguns colegas comentaram sobre o fato de uma parede bem pintada ter uma qualidade de projeção equivalente a de uma tela, mas eu irei mais além: "eu achei melhor". E olhem que a parede não era "branca", mas sim "creme".

Possa ser que esta tela não seja indicada para a projeção, mas se ela tiver as mesmas características da VPD 50L ficarei com minha parede pintada com SHERWIN WILLIAMS "ACQUACRYL" branco neve fosco!

Tentarei encontrar a VPD 50L só para fazer o comparativo, mas se não conseguir farei um tratamento especial nesta parede, com várias demãos de massa e tinta para encontrar um acabamento perto do ideal! Não perderei a sensação de envolvimento, pois após a pintura branca utilizarei tinta preta ou grafite para pintar o entorno da parede.

Logo em seguida farei o seguinte: com a parede já pintada em branco projetarei a imagem e farei os ajustes necessários para encontrar o melhor desempenho. Marcarei os vértices exatos da imagem, desconsiderando a luz que "sobra" nas bordas para demarcar a área exata de projeção. Após isto, farei a pintura do entorno na cor escura para ampliar a sensação de contraste da imagem. Pelo menos esta é minha idéia.

Ainda fica a possibilidade de pintar uma moldura "virtual" com tinta preto fosco, absorvendo o máximo possível dessa sobra de luz e o resto com na cor grafite, melhorando assim o aspecto visual da parede. Alguém já pensou nisso?

valeu!!!

Opa !!!!! a minha é quase assim...

Parede pintada totalmente de preto ( o foi dificil convencer a patroa , mas no final ate ela gostou ) , tratamento com massa e tinta . janela de 1,50 x 2,50" reservado para tela , moldura em mdf para destacar a tela , e projeçao mordendo um pouco a muldura .

Gasto

2 latas de tinta preta fosco a oleo de 1 Lt $15,00 cada
1 bisnaga de xadrex preto $3
1 lata de 2,5lt tinta branco neve $45
1 quadro em MDF acabamento preto , um marcineiro fez .R$30
massa corrida eu catei no porao , nao contabilizei.

R$ 108,00

Benjamin
11-10-2007, 14:41
Olá pessoal!
Liguei pra Millonas e o vendedor Daniel me disse que pra usar a tela em residencia que é o meu caso, seria melhor o tecido 25515, segundo ele ficaria melhor que o VPD.Uma outra duvida que tenho é qual desses dois tecidos é mais indicado para ser esticado e pregado em uma armação de madeira ou moldura.Qual a opinião de voces.

abs
Benjamin

Denis.bherg
16-10-2007, 18:26

valeu!!!

Olha, eu pintei a parede toda de preto fosco. E olha, que o ambiente ficou até bonito. Qdo estiver terminado posto fotos. Acho que a sua grafite com as bordas pretas vai ficar boa.

umbrotm
11-12-2007, 21:59
poxa, preciso de comprar o material para a tela.

alguma segestao em sao paulo?

abraço

umbro

gvcurcio
19-12-2007, 13:58
Eu comprei o meu VPD50 na Policenter em SP e me enviaram por transportadora para Vitória-ES.

Ainda tenho uma "pedaço" sobrando que deve dar uma tela wide de 80". Como está guardado na embalagem original (enrolado e acondicionado dentro do tubo de papelão), mas como isso tem uns 1,5 ano aproximadamente não sei se ainda está em bom estado ou se apreceram marcas no mesmo.

Se alguém se interessar, podemos negociar.

Abraços

subdam
17-06-2008, 18:11
poxa, preciso de comprar o material para a tela.

alguma segestao em sao paulo?

abraço

umbro

Eu tbm :tu:

Ricosal
17-06-2008, 19:58
Alguém já fez uma tela com vidro para assistir dos dois lados? Gostaria de saber que material foi utilizado e se o resultado foi bom.

Obrigado

Ricardo

gvcurcio
22-06-2008, 21:11
Boa noite Ricardo

Existe uma tela específica pra este efeito. Não tenho aqui a informação, mas me passe uma MP que dou uma procurada e te respondo.

Abraço

Ricosal
23-06-2008, 08:39
Boa noite Ricardo

Existe uma tela específica pra este efeito. Não tenho aqui a informação, mas me passe uma MP que dou uma procurada e te respondo.

Abraço

Obrigado GV, eu até já achei 2 fornecedores deste tipo de tela pronta, mas são muito caros... Porisso eu estava pensando em fazer a minha própria tela.

Abraços

Ricardo

gvcurcio
27-11-2008, 16:09
Boa tarde Amigos

Utilizamos o tecido Sansuy VPD50, conforme explico no seguinte post:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1421369#post1421369

Abraços

marcondes RUPERTO
17-02-2009, 15:50
o tecido vinilux BO da sansuy é bom . A loja de goiania disse que era ideal para projeção

rodikawa
10-07-2009, 13:30
Como estou montando meu HT, e dentre as partes envolvidas tem a Tela de Projeção, após visitar vários fóruns pelo mundo acabei conhecendo este tipo de pintura (Black Window). Eu fiz um search pelo forum e não achei, resolvi postar p/ caso alguém não conheça.

Eu não sei se dá p/ achar o mesmo material equivalente no Brasil, mas de qq forma vale a pena dar uma lida. Parece que a qualidade fica excepcional! E de acordo com alguns reviews, chega-se próximo as telas mais caras vendidas. Resumindo umexcelente custo/benefício, aliando baixo preço a uma ótima qualidade.

http://i96.photobucket.com/albums/l190/wbassett/HTS/ScreenReviews/PigmentFree/10072007/Serenity011.jpg

http://i96.photobucket.com/albums/l190/wbassett/HTS/ScreenReviews/PigmentFree/10072007/RunDown010.jpg

http://i96.photobucket.com/albums/l190/wbassett/HTS/ScreenReviews/PigmentFree/VanHelsing/PigmentFreeGray070.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll4/spaceman763/8.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll4/spaceman763/11.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll4/spaceman763/13.jpg

Segue abaixo dois links:

http://www.hometheatershack.com/forums/projector-screens-diy-screens/8862-black-widow-pfg-presentation-black-widow.html

http://www.avforums.com/forums/projection-screens/772879-diy-projector-screen-paint-finally-found-uk-black-widow.html

gambs
09-12-2009, 17:03
Olá Marcondes

fiquei interessado nessa tinta e gostaria de saber se vc avançou com a pesquisa.
procuro tb boas soluções e sobretudo baratas:riso:

Sproing
11-12-2009, 01:45
Comprei hoje na Mil Lonas a MP25515 ao custo de R$ 30,00/metro linear. A VPD50 está R$ 25,00. Pra quem nunca viu as duas juntas, a VPD é lisinha, bem fina e estica, enquanto a MP é texturizada, mais grossa e não estica. Segundo o vendedor (cujo nome não sei), a MP25515 seria melhor em relação à definição. Fui no papo dele, mas também porque na comparação achei que era um produto melhor.:legal:

marcelorigo
06-01-2010, 10:39
Sproing

Voce tem o endereço da Mil Lonas? ou telefone?
Não consigo achar essa loja na net, estou querendo comprar a lona VDP.

vandereduardo
13-01-2010, 11:29
http://www.millonas.com.br/

Xinor
21-01-2012, 11:18
uso uma chapa de mdf pintada com spray branco fosco :D

gvcurcio
03-07-2012, 11:18
Matheus
S
e vais disponibilizar o conhecimento de como podemos montar uma tela, será um grande prazer poder ver este material.

Alucard
12-07-2012, 01:07
Matheus, vcs fazem tela retratil ?
estava pensando em uma de 90"

lucas_ranyel
29-10-2013, 12:14
Adquiri um projetor Optoma HD25e e estive dando uma olhada nos preços de telas de marcar renomadas e os achei bem proibitivos! Já gastei bastante adquirindo este projetor e não posso gastar mais um absurdo com uma tela de marca, ainda mais que a ideal para a minha sala seria uma retrátil de 110". Olhando este e outros tópicos vislumbrei a possibilidade de construir minha própria tela e assim economizar um bom R$.
Eis a foto da minha sala:
http://img51.imageshack.us/img51/9796/5uwb.jpg

Como podem ver, a tela ficaria fixa no teto e teria que ser retrátil, para que pudesse cobrir a TV quando fosse usá-la, a questão é que, na minha cidade posso encontrar uma cortina do tamanho necessário (110" 1,4m de altura e 2,4m de largura) deste tipo (cortina do meu quarto):
http://img13.imageshack.us/img13/9283/xid5.jpg

Seria possível "grudar" ou grampear uma lona de boa qualidade na cortina? Se fosse seria o ideal.
Tem algum tipo de lona que possa ser dobrada? assim poderia comprá-la e encomendar aqui na minha cidade em um local que fabrica cortinas para que os mesmos utilizassem a lona que adquiri.
E por último gostaria de saber em qual site posso encomendar uma boa lona e qual lona vocês me indicam? Minha cidade é muito pequena e simplesmente não há ninguém que trabalhe com lona para projeção.

darkhillman
01-11-2013, 08:02
uso uma chapa de mdf pintada com spray branco fosco :D

Fica bom assim?

dimmao
23-12-2013, 16:27
Estou montando minha tela, vou projetar na parede, pra isso estamos aqui em casa, construindo uma parade falsa de gesso, compramos 2 placas de gesso. Qual é a tinta indicada para a pintura da parede?

- - - Atualizado - - -

http://i941.photobucket.com/albums/ad251/dimmao1/home/DSC02709_zps83a2ab70.jpg (http://s941.photobucket.com/user/dimmao1/media/home/DSC02709_zps83a2ab70.jpg.html)

- - - Atualizado - - -

http://i941.photobucket.com/albums/ad251/dimmao1/home/DSC02719_zpsb11ded75.jpg (http://s941.photobucket.com/user/dimmao1/media/home/DSC02719_zpsb11ded75.jpg.html)

MegaWatt
07-02-2014, 16:28
lucas, a cortina não vai dar certo, porque não vai ficar esticada, não vai ficar bom. se te interessar tenho uma de 92 elétrica retrátil que não ficou adequado para minha sala... mas se não quiser gastar nada tira essa moldura e projeta na parede mesmo, não vai ficar tão bom quanto a tela mas bem melhor que a ideia da cortina.

flagr97
09-02-2014, 23:59
Olá pessoal, meus tios foram viajar por uma semana e fiquei de ir na casa deles todos os dias para dar comida aos animais e regar plantas. Eles têm uma sala recém reformada que nunca usam pra nada, acho que seria perfeito pra montar uma tela+projetor (mas enfim, como a casa não é minha, só vai ficar na cabeça mesmo).
De qualquer jeito, fui dar uma olhada nos fóruns do HTForum só pra ver quanto que iria custar, me deparei com esse tópico aqui, e me lembrei de um vídeo que assisti semana passada (a ideia deve ter surgido graças à esse vídeo) Para quem entende inglês, o cara explica como montar uma tela de projeção com um ótimo custo x benefício. Vale a pena para quem estiver interessado na ideia.
Abraços!

Segue o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=8NwfpMBxgMM

reginaldotg
01-05-2014, 17:13
Pessoal comprei um black out branco e verso branco ainda nao fiz a tela alguem ja utilizou black out branco branco ou tem alguma experiência que possa passar obrigado