Ver Versão Completa : Procuro um Yamaha 995.
Leonardo
03-08-2003, 21:46
quero comprar um yamaha 995 ou até mesmo um 2095.
Gostaria de saber se alguém sabe de alguém ou alguma loja que esteja vendendo. Se possível o telefone.
Leonardo,
Numa das vezes que fui na Sta Ifigênia eu vi um 995 à venda numa loja de usados, agora não lembro se foi na Sta Ifigênia mesmo ou se foi na rua dos andradas que é paralela.
Estava por R$ 1.700. (acho que vi esse 995 uns 2 ou 3 meses atrás)
O Ryche estava vendendo o dele, porém suspendeu a venda por um tempo.
Leonardo
03-08-2003, 21:56
Obrigado pela informação Murilo.
Será que alguém mais viu e sabe que loja que é para me informar o telefone?
Desde já obrigado.
Ví um 995 anunciado no ebay por 325 dolares.
O problema é que nunca comprei coisa de fora desse tipo. Alguém sabe como procedo e/ou quanto sairia no final para mim?
Leonardo,
Se ninguém por acaso tiver visto, posso te dizer que é fácil de vc achar.
Basta ir de loja em loja de usados, e apesar de serem muitas, acho que umas 15 ou 20, é bem legal um "passeio" desses :D
De repente vc ainda vê alguma outra coisa interessante nas lojas de usados :D :D
Leonardo
03-08-2003, 22:15
Verdade. É bem legal esse tipo de coisa.
Mas eu não gosto muito de coisas usadas. Mas pude ver que um receiver até que não tem muito problema (desde que seja bem cuidado)
preferia um novo, mas como não tem mais o 995 novo, tenho que ir no usado. Estou querendo um 995 pois me lembro bem da qualidade do 795 que eu tinha e o 995 então deve ser bem melhor.
Quanto a ir nas lojas, o problema é que moro em Campinas. Sendo assim fica complicado ir até São Paulo para talvez achar o receiver. Entende?
leonardo... chora com o ryche que ele vende!!.... ele é louco por um up-grade... :D
Leo,
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10894604
Leonardo
04-08-2003, 09:10
Obrigado Mauricio, gfmodesto sou eu, é que fiz perguntas pro cara e vamos ver no que dá.
è verdade... eu não havia lido as perguntas :legal:
Leonardo
04-08-2003, 09:32
Mas mesmo assim obrigado pelo toque.
Se acha que é interessante um yamaha 995 só para música?
No caso seria um Sony NS315 o 995 e as infinity e futuramente um sub.
Sinceramente ? Não. Por essa grana você compra um integrado usado, que vai tocar música MUITO melhor do que o 995.
concordo com o maurício... 1000x mais um integrado!
Leonardo
04-08-2003, 10:42
blz, concordo que um integrado toca muito melhor que um receiver. Mas consigo comprar um integrado por R$1200,00?
Por favor de me uma dica ou um exemplo. Qual a potencia
Leonardo
04-08-2003, 10:48
Os players que posso ligar são os Sony 315 e 325. Como ambos são praticamente iguais, acredito que não exista diferença entre os conversores D/A de áudio.
Sendo assim fica a pergunta. (porque não vou comprar um conversor D/A dedicado.)
Será que um DVD player conectado via saídas RCA analógicas a um integrado vai tocar melhor que um DVD conectado via cabo digital coaxial a um receiver do porte do 995 o qual o conversor D/A com certeza é bem superior ao do player da Sony.
leonardo... boa pergunta.... para tirar sua dúvida teríamos q testar o dvd player ligando ele nas saídas analógicas e nas saídas digitais e ver se vc ouve muita diferença.. nunca fiz este teste (por preguiça mesmo)... :) mas é interessante saber isso.. eu pessoalmente, depois de alguns testes com powers, usando a saída analógica do sony 315 , fiquei desconfiado que o dac deste player é um lixo... mas sei lá.. só testando para ter certeza...
talvez, realmente seria melhor um receiver com maior potência como o 995 no seu caso.
Leonardo, como te disse na mp podes começar procurando por integrados usados, muitas lojas especializadas vendem equipamentos usados.
Como segunda opção junte mais dinheiro e parta para o rega brio ou marantz pm7000, já tens o 496 e podes muito bem aturar ele por mais algum tempo.
Conheces aquele ditado antigo que diz "apressado come cru" ? Da mesma forma que aconselhamos as pessoas a comprar caixas de forma avulsa ao invés dos kits, e montar o sistema aos poucos, estamos te aconselhando a não ter pressa e comprar algo realmenet bom para ouvir em estéreo.
Abraços
POis é Leo, o Marcião disse tudo. Você tem que ter certa paciência pra "garimpar" um usadinho enxuto. Até pouco tempo atrás havia um integrado Cambridge Audio à venda por R$ 750 no ML, se não me engano. Hoje tem um carioca vendendo um integrado Yamaha, começando o leilão em R$ 550.
O meu Rotel saiu por $500 e eu acho que foi um excelente negócio e, como o Marcio já havia dito anteriormente, não consigo mais ouvir música no receiver.
Mauricio,
Eu até lhe perguntar isto, passado algum tempo como é a sua impressão e comparação com relação a ouvir música via receiver ou via integrado ???
E a ligação é aquela de usar o pré do receiver e a amplificação do integrado para filmes/shows via DVD ?
Leonardo
04-08-2003, 12:46
O que estou pensando no caso de intergrados, é que como estes não tem entrada digital, consequentemente não tem conversor D/A, fica complicado usar o conversos do DVD player, pois acho que este não fique nem próximo de um conversor do receiver do yamaha 995 ou 795. Sendo assim é por isso que estou mais propenso a comprar um 995.
Sei da boa vontade de todos que só querem ajudar ou até mesmo não deixar os outros fazerem o mesmo erro que já fizeram, mas acredito que no meu caso que tenho dvd plsyers baratos (e não estou pensando em troca-los. O próximo player que pretendo comprar seria um que toque DVD-áudio e Super Áudio CD, mas depois dessa de Super Áudio CD II, adiei mais ainda a intenção de comprar um. Por enquanto vou ficando com os players da sony)
Ronaldão,
Sinceramente não dá mais pra voltar atrás... :(
Não sei se é bom (pros ouvidos) ou ruim (pro bolso) mas a diferença de pois de acustumado ao integrado É muito sensível. Você bem sabe que nossos Denon são excelente receiver, cmo excelente qualidade de áudio, mas é uma tortura ouvir música nele hoje.
Quanto à ligação dum no outro, até testei, mas não gostei e estou utilizando-os separadamente, alternando os cabos nas caixas para musica e filmes.
O maior problema é que para música (cd->rotel) o volume fica excelente entre 9:00 e 9:30, enquanto que para ligar nas pre-out do Denon, o volume tinha que ficar lá pelas 12:00. Além disso, havia um loop de terra (provavelmente) com um zumbido incômodo que por preguiça acabei desistindo de solucionar.
Leonardo
04-08-2003, 12:56
Máuricio, quanto daria para pagar neste integrado que você mencionou?
Leo,
No EBAY tem um Yamaha AX-700 à venda por $109
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=3038545301&category=3280
Some mais uns $150-$200 e terás o preço que vic~e gastaria pra traze-lo de lá.
Com isso, some um 90-100 de sedex Rio-Cps (foi o que gastei pra trazer meu Denon 3200) e até uns R$ 700 valeria você pagar nesse do carioca. Você não tem ninguém lá no Rio que pudesse retirar e testa-lo pra você ?
Leonardo
04-08-2003, 13:12
Infelizmente não tenho ninguem conhecido lá no Rio.
Pelo que lí, não sei se o aparelho está bem cuidado ou não. Que que se acha?
O cara dsse que perdeu um botão e este foi trocado. Que que se acha?
Vou continuar procurando um 995, mas vou começar a procurar melhor os intergrados. Ou seja. quero um 995 (sabe como é lombriga não é?) E vou começar a procurar um integrado. Se for nessa faixa de preço que você tá falando, dá pra comprar(em pouco tempo) e colocar o sonhado 995 ao lado do futuro integrado para ver qual compensa mais.
Leonardo, se você está disposto a pagar cerca de R$ 1200,00 por um 995, usado, para ouvir em estéreo, talvez sacrificando você consiga mais uns R$ 700,00 - R$ 750,00 para comprar um Marantz PM 7000 novo, três anos de garantia, sem contar que você pode parcelar a compra. Achei o bicho muito bom, ótimo custo-benefício. Tem muita força e pegada. Estou muito satisfeito. Recomendo a todos .
Leonardo
04-08-2003, 14:12
Obrigado pela dica Elder, sobre esse parcelamento, como é?
Vou ver na página da Marantz, mas poderia me adiantar algumas coisas como potencia e coisas do genero.
Como você está usando ele. Usas as saídas analógicas de um DVD player ou CD player ou está usando um conversor dedicado?
Existe algum receiver stereo ou integrado que tenha entrada digital?
Leonardo
04-08-2003, 14:17
Mais alguém aí já ouviu esse Marantz?
AS caixas que vou usar são as infinity Alpha 20, será que não seria muito amplificador para pouca caixa?
Nessa faixa de preço, quem conhece integrados recomenda esse ou algum outro mais?
Leonardo
04-08-2003, 14:28
estou vendo as especificações do PM7000 e até agora estou gostando. Sabe me dizer se a loja que você comprou aceita um 496 ou um 630 como parte do pagamento?
poderia me passar o telefone para contato?
Mauricio, Ocimar e Esdras, o que acham deste Marantz?
Em se tratando de integrado seria uma boa escolha?
De acordo com o pessoal, ele é menos refinado que um Brio. Mas tem algumas vantagens: R$ 200,00 mais barato, 95 W por canal, ao invés de 38W, controle remoto. Muita gente aqui já comparou os dois, então espere o pessoal se manifestar.
Leonardo,
outra opção seria o receiver Onkyo estéreo TX-8511 2 x 100w
mas não tem saída digital, apenas analógica. Custa na faixa de r$ 1.500 com Aguilar.
abraços
Comprei do Aguilar, acho que ele não aceita usados como parte do pagamento. Mas você pode parcelar. O telefone dele eu não tenho agora, posso conseguir à noite.
O duro é que o dólar está em franca ascensão, quanto mais rápido decidir, mais barato (ou menos caro) irá pagar por ele.
O e-mail do Aguilar vou te passar por mp, ok ?
Hélder,
estava afim de comprar o PM7000, mas não pude pq o controle remoto tem o mesmo código do receiver Marantz....ou seja, um interfere no outro, inacreditável.
precisei partir para o Onkyo
abraços
Leonardo
04-08-2003, 14:50
Obrigado Helder e johnnie,
vou ver qual dois dois fica melhor. Dentre esses dois acho que o Marantz seria melhor idéia, mas como o dollar tá do jeito que tá, vamos ver.
Helder, em quantas vezes dá para parcelar?
Mais ou menos como é que fica o juros?
Ele não tem página na internet onde eu possa conseguir o telefone dele?
pega aí Leo
http://www.vnaht.hpg.ig.com.br/index.html
Maurição,
Essa de ficar trocando os cabos pra lá e pra cá é de matar meu amigo, num tem outro jeito não é ?
Leonardo
04-08-2003, 15:13
Blz. Brigadão. Já mandei e-mail.
Pois é... meio sacal, mas como minha sala é dedicada e, via de regra, uma zona, deixo tudo largado por aqui mesmo e seja o que Deus quiser...
Outra solução seria uma seletor de caixas, mas não achei nenhum que prestasse ou mais um par de caixas, o que exigiria mais um par de pedestais, já que caixas eu tenho.
Enfim...
Mauricio,
Quer dizer então que aquela coisa de usar um integrado em conjunto com um receiver não dá muito certo é ?
Se for assim vou ter que rever essa minha intenção de adquirir um integrado em breve.
Até deve dar sim, mas eu não gostei da ideia de deixar o integrado ligado até pra ver TV, com o volume em 50%, haja dindo pra conta de luz. Além disse tem o zumbido que te falei, mas a preguiça foi maior.
leonardo... se a idéia é ouvir música em stéreo, acho q a melhor opção é mesmo o pm 7000... agora se for para filmes, fique com seu 630 mesmo q tá bom d+!! :D vc quer uma opinião minha? esqueça por enqto esse 995 e compre um Velodyne CHT 12... ligue o 630 nas Alpha 20 + Velodyne... que vc vai ver como fica bom!!! vai melhorar para filmes e tbém para música, pois usando as caixas em small, o 630 não ficará tão sobrecarregado, melhorando a qualidade.
É, para filmes, o Yamaha está ótimo, não precisa mais.
O meu sistema precisa de várias melhorias. Mas como o dinheiro é curto, tenho que priorizar algumas em detrimento de outras.
Assim, como ultimamente tenho ouvido muitos CD's e tenho dado preferência para ouvir shows em estéreo, ao mesmo tempo que não tenho assistido tantos filmes, preferi melhorar o meu "estéreo", adquirindo o integrado. Se a minha utilização, ao contrário, fosse mais para filmes e shows em multicanal, seria melhor ter trocado o sub, por exemplo.
A moral da estória, Leonardo, é que para que você tem que ver qual é a sua prioridade ? Estéreo ? Multicanal ? Filmes ? Música ? E então definir o que comprar, o que vai te satisfazer mais. No meu caso foi o integrado.
Putz,
Desse jeito o Leonardo endoida !
995, PM7000 e agora um CHT 12 :D :D :D :D !
Lucius
Lucius,
Como dizia Vicente Mateus, que entra na chuva é pra se queimar :D
Quem é que já não endoidou aqui antes heim ?
Atire a primeira pedra quem for capaz. :D
Leo, há dois integrados anunciados na CAVI de Agosto.
Um Sansui com retrabalho da Sunrise e um Aura VA80 (B&W Electronics).
Se interessar, me manda uma MP que te passo os dados de contato, ok ?
qual o modelo do samsui maurício?
meu sogro comprou um 9090, impecável!! som dele é muito bom tbém...
Esdras, é um AU 717 HiFi 85w/canal modificado pela pessoal da Sunrise, ou como mais conhecido pelo Eng. Ulysses.
Leonardo, se voce quiser levar as A20 pra ouvir no meu 995, fique a vontade o pessoal curte estes htencontros surpresas, acho que voce nao teria dificuldade para vir :)
depois vou postar umas fotos das caixas "pequenas" que eu estou testando no 995... hehehehehe
Ô tranqueira, mostre-NOS essa novidade, ok ?
;)
Leonardo
04-08-2003, 18:08
Minha intenção principal é ou era (nesse ponto eui já nem tenho tanta certeza do que realmente quero)
Conseguir um 995 a troco do 630 e vender o 496 e pegar um 640 ou 740. Mas eu ainda não sei se é realmente necessário um receiver 6.1 neste momento pois estou utilizando 5.1 e não uso o pro logic 2.
As vezes penso que seria melhor pegar um 995 para música e ficar com o 496 para HT. Pois num futuro não muito distante acredito que os receivers já sairão com decodificadores para SACD e DVD-Audio. Penso que só compensaria pegar um receiver que tenha oprta de comunição tipo para upgrade de software.
Minha intenção com 2 receivers é HT no quarto e música na sala. Mas mesmo no quarto não pode ser "muito HT" pois a relação música e filme é de aprox. 25% para filmes e 75% para música.
Então se eu conseguisse fazer o que estava pensando primeiramente, o 995 ficaria com as infinity e o 315 na sala e o 496 no quarto.
Eu tive que fazer duas configurações porque no quarto as caixas ficam muito espremidas. nas sala já ficam um pouco menos. (Pelo menos não tem nenhuma estante entre as caixas.
Entao, voce pode ouvir as A20 no 995 para ter certeza se eh isso que voce quer, eu gosto demais do 995 e tenho medo de vende-lo e me arrepender depois.
Ele nao eh nada mau para musica, e para filmes ele destroi...
o decoder dele eh muito bom para CDs na entrada digital tambem.
Eu sou um usuario satisfeitissimo...
:)
Leonardo
04-08-2003, 18:25
É exatamente isso que eu também acho Ryche, digo isso por experiencia própria. Não venda o 995 até comprar um outro (a não ser que seja para mim. (rs)) ou testar lado a lado com o 995 o futuro receiver.
Eu tinha um 795 e caí na burrada de vende-lo. me arrependo até hoje.
Este aura é considerado muito bom, era feito pelo b&w, em teoría devem tocar muito bem juntos.
Abraços
Eu quase comprei um Aura VA100 antes do Rotel, mas estou contente em não tê-lo feito ;)
Leonardo
04-08-2003, 18:37
Qual a potencai do Rotel e qual a potencai do aura 80?
Leo, o meu Rotel 971 MKII tem 60w/canal, mas diz a lenda que é mais do que isso, como em todos os Rotel.
Quanto aos Aura, é uma incógnita...
Se não me engano o aura tem 45w/ch, mas não dou certeza.
Abraços
Leonardo
05-08-2003, 08:38
Consegui "trocar" o 496 pelo 795 (Eu tava a procura de um 995 preferencialmente ou de um 795. Esse 795 já foi meu. E como o comprador conseguiu comprar o mesmo receiver, só que mais barato, pode agora revende-lo para mim.
Agora o que quero fazer é ficar com o 795 "até que a morte nos separe" e deixar o 630 para venda.
Se eu vende-lo (coisa que já não estou com tanta pressa de fazer) penso em comprar um integrado e deixar o 795 para filmes ou um um receiver tipo o 740 para filmes. e deixar 795 para música.
Penso em deixar o 795 para música ao invés de um integrado pois não sei se o 795 com as infinty e o DVD Sony 315 serão inferiores a um integrado + 315 + infinity pois o 795 a ligação vai ser via digital coaxial, e no integrado teria que se via conexão analógica.e o conversor seria o do 315 ou 325. Já fiz o teste com um cabo da Recoton que diz ser blindado e comparei o áudio com o da entrada digital óptica.Gostei muito mais do 46 O teste não foi um super-teste mais foi um teste rasoável. Sendo assim não estou gostando muito da ídéia de ligar um integrado via essas conexões, pois pelo jeito o que eu ganharia no integrado perderia na conversão.
resumindo, acho que o melhor que eu poderia fazer no momento seria ter o 795 para música junto com o 315 via cabo digital + infinitye e o 630 ou o 740 para filmes e música.
Estou imaginando que o 740 seja melhor que o 630 (não que eu acho o 630 ruim, pois estou muito satisfeito em ter trocado com o 883) Mas como todo mundo fala que ele não é bom e eu sei que o 795 é muito melhor que o 630, imagino que a yamaha pode ter voltado a fazer receiver como os 795 e 995.
OcimarLZ
05-08-2003, 09:01
Leonardo, o 795 está mais para o 1300 e não para o 740. Do 440 até o 740 é tudo a mesma coisa, só aumenta potência e algumas funções a mais. Do 1300 para cima, a construção é outra. O mesmo se dá com a Denon. Do 1403 até o 1803 o público é mais para HT. Quem quer uma melhor qualidade de música deve procurar os mais 'carinhos', ou seja, Yamaha 1300 para cima ou Denon 2803 para cima.
Leonardo
05-08-2003, 09:17
Blz, pelo jeito então o melhor pe fica com o 630 mesmo.ou se conseguir trocar o 630 por um 995. Aí sim vai ficar excelente. Tanto no quarto como na sala com receiver de acordo. Mas o cara parece que não vai aceitar o 630. Sendo assim ele continua a venda e quem sabe eu não consigo comprar ele mais pra frente né.Estou falando no 995 porque percebi que não uso e nem vou usar tão cedo o 6.1. E tenho certeza que em 5.1 o 995 e o 775 pelo menos se equivalem ao 630 (se não forem melhores)
Concordam que um 995 ou 795 podem fazer o mesmo papel (se nõ fizerem melhor ) que um 630?
Se eu conseguir um 995, penso em troca-lo (SE for troca-lo) por um receiver que já tenha decodificdores para SACD ou DVD-AUDIO.
Leonardo, agora acho que ficou bom. O 630 é ótimo para filmes, e o 795, por sua amplificação melhor, deve tocar melhor suas caixas. Compare e nos fale o resultado: avalie a dinâmica e pegada destes dois receivers tocando as suas caixas, para música em estéreo.
Leonardo
05-08-2003, 10:23
Blz. é só o receiver chegar que vou começar os testes para ver a dferença. Esse 795 era meu, e jó conheço bem o som dele, mas não com as infinity. Sendo assim vai ser uma boa experiencia. Mas mesmo tendo o 795 vou procurar ouvir e pesquisar integrados. Mas acho que não terei muita vantagem no integrado por causa da conexão.
Mas o 795 não vendo mais. (fazer uma burrada 2 vezes é imconcebível.
Rapaz, tem um cara vendendo um 2092 por R$ 1800,00, com nota fiscal. Me parece que vi este anúncio na CAVI (ou será em outro lugar ?)
Para quem está procurando... está no preço ?
Leonardo, na minha opinião se o integrado for bom ele irá compensar com alguma folga as perdas com a conexão digital, é preciso lembrar que em muitos receivers a conexão analógica soa muito mal porque são feitas duas conversões, quando o sinal entra é convertido para digital e depois reconvertido para analógico.
Se comprares um bom integrado não há como comparar, o integrado será bem melhor, mesmo com os problemas de conversão do dvd.
Coloque embaixo do dvd os antivib e ele irá tocar bem melhor, até irá reproduzir graves.
Abraços
Leonardo
05-08-2003, 11:04
Hélder,
acho que até que não tá fora não. O único problema de comprar de particular é que terá que ser a vista. Se eu for comprar o PM7000 que é pouca coisa mais caro, poderá ser pacerlado. Obrigado pelas dica.
Márcio, vou procurar ouvir integrados e tentar comparar.Mas acho que com o 795 de volta já ficarei bem contente. Depois que eu comprar um sub para ele então...
aeeeeee parabens! o filho prodigo retorna ao lar! :D
cara eh depois de voce testar uns receivers diferentes ao lado da robustez e simplicidade do yamaha que voce se arrepende quando pega outro...
Mas os novos Yamaha nao cativaram tanto as pessoas, tentaram atingir muito o "mass market".
[]'s
Leonardo
05-08-2003, 13:18
Verdade, ainda bem que deu para corrigir a cagada.
Eu ainda estou na procura de um 995, este para trocar no 630. Se der certo, só troco de receiver novamente quando puder pegar um dos tipo TOP, pois como já disse o Ocimar, para ser igual a um 995 ou 795 não pode ser um de entrada como o 630. E como não uso 6.1, mas sim 5.1 e na menor parte do tempo ainda, ja que mais ouso musica do que assisto filmes, acho que se eu conseguir o 995 também, vou ficar um booooom tempo sem trocar. Basta eu conseguir um né.
Leonardo,
Acho que você cairá em tentação antes do que imagina! :D :D
Lucius
Leonardo
05-08-2003, 14:51
E aí Lucius, porque acha que vou cair em tentação?
Eu acho que não pois pelo que pude perceber, para pegar um receiver com a mesma qualidade que um 995 ou 795 terei que gastar o dobro do que gastei para comprar o Denon 883. Sendo assim, acho que não vira. A não ser que seja um receiver de verdade e que eu possa testar lado a lado com o 795 ou o sonhado 995.
Maurício, quanto ao 995 do mercado livre, não tem jeito porque cara tá saindo fora de um 995 para comprar uma porcaria de minisystem com DVD embutido. Esse tá realmente fazendo uma cagada uma 1000 vezes pior do que quando vendi o 795.
Mas, fazer o que né talvez ele até goste. Só sei que vou continuar com o 630 a venda e quem sabe consigo vende-lo e comprar o 995 dele nao é.
Leonardo
05-08-2003, 19:33
Pessoal, vendi o 630.
Não foi pelo valor que eu queria mas foi.
R$ 1100,00. dividido em duas vezes.
Vendi para uma loja de equipamentos de áudio e Vídeo. Fica no balão do taquaral.
Eu falei pro cara que queria 1150,00. Ele ofereceu 1000,00 e eu falei que vendia por 1100,00. Ele disse que pagava 1100,00 ´só se fosse em duas vezes. Fechei.
Agora a pouco dei o lance no 995 do mercado livre. Espero que o cara também faça em duas vezes para mim.
Pedirei para um amigo meu de São Paulo (que por sinal também é frequentador aqui do forum. Bom, acho que ele não vai se importar de eu dizer o nome dele. Eduardo Fonseca.
Pedi a ele que buscasse o receiver para fazer o teste e ele topou.
Amanhã ligo pro cara do 995 e vamos ver no que dá.
Agora posso dizer que estou contente.
um 995 e um 795. Tá uma beleza.
Vamos ver se da tudo certo, mas estou pensando em deixar o 795 no quarto para filmes e música e o 995 na sala com as infinity exclusivamente para música.
Leonardo
05-08-2003, 19:54
Ainda bem que tenho alguém para buscar o receiver pois de maneira alguma eu depositaria o dinheiro antecipamente para o vendedor. 2 motivos.
O cara não colocou telefone para contato no cadastro e o e-mail volta como se o destinatário não existisse ou está errado. Tá certo que pode ser um erro do provedor ou entre provedores pois ele já respondeu a uma pergunta, e sendo assim provavelmente ele deve ter entrado com um e-mail correto. Mas pode muito bem ser que ele tenha colocado endereço e telefone falso e ele só responde as perguntas quando entra na página do mercado livre e ve que tem perguntas.
Mas vamos ver. Se não der certo com esse pelo menos já estarei com o dinheiro na mão para comprar outro receiver ou quem sabe um integrado. Estou querendo tanto esse 995 eu acho por causa de lombriga. Sabe aquele tipo de coisa que você quer e quer de qualquer jeito.
Leonardo
05-08-2003, 20:28
Tava vendo o PM7000.
Alguém acha que existe melhor amplificador integrado nesta faixa de preço?
Se não der certo no 995 do mercado livre, vou pensar seriamente nesse integrado. Por isso pergunto. Teria algum melhor por esse preço (aprox. 2000,00)?
O aguilar ainda não respondeu. Ele demora mesmo para responder? Mandei ontem um e-mail.
Leonardo, qual o teu estilo musical preferido? Qual o tamanho da sala? Tens alguma intenção de trocar as infinity a curto/médio prazo? Se trocares sería por uma torre ou bookshelf?
Abraços
Leonardo
06-08-2003, 01:59
No momento não estou pensando em trocar as infinity não. Quero comprar um sub para tocar junto com elas. A sala são aprox. 15 metros quadrados. Se eu fosse trocar, acredito que seria por bookshelf pois tendo essas mais um sub acredito que fica mais fácil para posicionar.
Meu estilo principal é country, mas eu ouso bastante dire straits. De vez em quando Gree Day. Bodeans, Cramberries. Basicamente isso.
Música country seria Alan jackson, Garth Brooks, Bellamy Brothers, George Jones, Dwight Yoakam, Trisha yearwood, The Mavericks, George Straits, SHANIA TWAIN, Brooks & Dunn e mais alguns.
Fique atento se o modelo e o 995 possui entrada digital coaxial para DVD a entrada coaxial se não estou enganado e para LD
Leonardo
06-08-2003, 02:04
Obrigado pelo toque, mas pelo menos no 795, para DVD exite óptica e coaxial. e óptica para TV, CD.
Leonardo, o PM7000 é menos refinado do que integrados da rotel e rega, mas por outro lado toca muito bem e tem mais dinâmica, é difícil dizer qual o melhor porque aí entra o famoso gosto pessoal.
Sobre o PM7000 ser melhor do que o 995, para mim ele é melhor, mas novamente é questão de gosto pessoal e fica difícil te dizer "compre", eu optaría pelo marantz mas este é o meu caso.
Eu te recomendaría tentar ouvir o marantz, se não for possível tente comprar de forma condicional.
Já no caso do Nitro foi fácil, ele estava cogitando um adcom e aí não tem graça, o desnível era muito grande.
Abraços
o 995 tem entrada coaxial digital para CD apenas
mas da para voce usar ela como entrada digital para o DVD sem problemas, eu faco isso mas sinceramente eh tudo igual...
esqueca o cabo coaxial, use ele para o CD,
o sinal dolby nao eh afetado por isso...
[]'s
Leonardo
06-08-2003, 12:43
Blz, agora que você falou fiquei na dúvida se a entrada coaxail no 795 é no CD ou DVD. No o 496 tem entrada digital ótica e coaxial para DVD. Que me lembre, no 795 é assim também. Mas no 995 eu não sei dizer com certeza, mas já que você diz...
Os player que tenho (Sony 315 e 325) tem somente saída digital coaxial, Sendo assim não tem outro jeito.
O único problema de se selecionar a entrada de CD para é que para ter o video do DVD, antes teria que ser selecionada a fonte DVD e então CD para que de certo. Mas para mim não vai ter problema porque em 99,99 % do tempo, não uso o VCR, e o DVD player é usado para CD e DVD. E tem o ponto principal. Mesmo o meu ex 630 tendo entrada de component vídeo, eu mando o sinal direto para TV. Pois assim como todo mundo, acredito qur quão menor o caminho percorrido pelo sinal, melhor.
Então tá tudo certo.
Só falta a compra dar certo mesmo.
Nilton.P
06-08-2003, 15:23
Leonardo ,
Não sei se já viu mas na Cavi deste mes tem um cara anunciando um RX v 2092 por R$ 1990.
Denis Y.
06-08-2003, 15:39
Agora esses R$1990 em um rxv2092 tem q negociar muito, pq por este preço está um assalto
Leonardo
06-08-2003, 15:43
blz. To negociado com o cara mas to meio naquela. O cara nao tem manual, nao tem a embalagem nem nada. To achando que o receiver é roubado.
Sobre o 2092, Nilton P. muito obrigado pelo toque.
Nilton.P
06-08-2003, 15:46
Denis , estou por fora dos preços , somente citei o que havia lido.
Denis Y.
06-08-2003, 16:23
Nilton,
no problem!
Leonardo,
Pergunte algumas coisas de ordem "técnica", tal como "os 3 canais do dolby digital e os 5 do prologic estão funcionando?"
"O processador dts tá equalizando o dolby digital direitinho?"
se o cara disser sim em todas, então pode ser roubado :rolleyes:
Leonardo
06-08-2003, 17:46
Quem conversou mais com o cara é meu amigo de São paulo, Eduardo. Pois quem testaria o receiver seria ele.
Conseguimos descobrir que o cara "ganhou"o receiver do irmão dele. Ele diz que não tem o manual, não tem nota e nem embalagem. também diz que não sabe de nada do receiver porque ele ganhou e deixou desligado porque a sala dele é muito pequena. E ele disse outras coisas que acabou caindo em contradição.
Sendo assim, acho que dá bem na cara que é roubado mesmo. Só faltou ele dizer que não tina o controle. Aí ele tava praticamente falando que o receiver não tinha boa procedencia.
O que Vocês acha do estória?
Eu já mandei e-mail dizendo que não pretendo concluir o negócio.
Leonardo
06-08-2003, 17:46
Denis, essa perguntas para fazer foram ótimas. Rí muito hora que lí.
O pior é que provavelmente o cara iria dizer que SIM.
Eu nao tenho a embalagem original nem a pau faz tempo, nao da pra manter estas caixas PEQUENAS aqui no meu apartamento, tenho o manual dele mas preciso procurar a nota fiscal... achei ela sem querer outro dia hehehehehe
ate ai eu to na mesma situacao do cara entao...
:(
OcimarLZ
06-08-2003, 18:11
Leonardo, tá com medo de marcar o encontro e ser assaltado?:D
Leonardo
06-08-2003, 19:06
Ryche, de maneira alguma voc6e tá na mesma posição do cara. Pois você sabe tudo do receiver. TEM O MANUAL, coisa que ele não tem. Já admitiu que não foi ele que comprou o aparelho. Já disse que ganhou. Esse ganhou pode muito bem ser outra coisa.
Se estivesse negociando com você. Com certeza não haveria problemas. Aceitaria numa boa que o receiver não tivesse nota. Mas no caso do cara...
OcimarLZ. Se dá risada né!!! (rs)
Mas se sabe que fiquei meio cabrero mesmo.
O tipo da venda tá meio estranha mesmo não está.
Poxa, o cara não dá telefone nem e-mail para contato. Diz que não tem nota. ganhou o receiver. Sei lá. SARTEI DE BANDA.
O pior seria colocar o Eduardo numa fria pois quem buscaria seria ele.
OcimarLZ
06-08-2003, 19:19
Sério, o cara não passou o telefone? Mas no e-mail do ML não tinha telefone?
Abraços,
Leonardo
06-08-2003, 19:22
não, no e-mail do mercado livre não tinha telefone e o e-mail informado não existia.
Agora, tô vendo na roubada que tava me metendo.
Leo, não defendendo o cara, mas mesmo do teu 883 que você trocou com o Ryche creio que você não possuia NF, pois havia sido comprado no ML ou algo do gênero, correto ? Esse critério deve ser pesado na hora de fechar uma compra de um "semi-novo". :tu:
Leonardo
06-08-2003, 21:41
Maurício, troquei com o Esdras, não com o Ryche.
Mas então, não vejo problema em negociar sem nota. Tanto que o fiz e não foi uma vez só. Mas Nesse caso em específico do 995. O cara não tem nem o manual. nota então...
Sabe aquele tipo de arrastão que bandidos fazem em casas. Lembra bem isso porque os caras entrão pegam o que dá e saem com o carro da própria família. Ou seja pegam o controle e o receiver, mas não vão se dar ao trabalho de exigir o manual dos equipamentos.
Como disse antes, se eu tivesse negociando com o Ryche, não teria o menor problema de ele não ter a nota. Mas no caso do cara era pra ver se ele tinha como provar que o receiver era "quente".
Você não acha que a falta de manual nesse caso complica bastante as coisas?
é
o cara podia ter inventado uma história melhor... do tipo:
Eu nao tenho mais a nota fiscal, comprei usado e já sem nota
ou
Eu comprei nos EUA
ou
Eu comprei de um cara que comprou nos EUA
ou
Perdi a nota quando perdi o manual porque grampeei um no outro.
ou
comprei de um cara desesperado que precisava fazer dinheiro urgente a preco de banana nem perguntei dos detalhes e nao tenho uso pra isso foi coisa de ocasiao... (esta esfarrapou um pouco mas aconteceu comigo! hehehe)
eh ruim tem trambiqueiro pra tudo que eh lado... fala sério :(
Denis Y.
06-08-2003, 22:57
Realmente sem nota e manual complica, mas diria que o grande problema é q além da soma desses fatos o cara ainda fala que ganhou de fulano e por isso não sabe nada...
O grande porém é a soma desses fatos, muita coincidência, se o cara pelo menos soubesse do q se tratava.... olha, eu não compraria... e acho louvável o motivo do leonardo.
Incrível que caí numa história semelhante, o sujeito não conhecia nada, não tinha manual e não tinha nota, foi a maior burrada da minha vida. Confesso que não passou pela minha cabeça se era roubado, pq o cara tinha pontos, tel resid. e e-mail, ele disse que arrematou num leilão e estaria guardado desde então, mas em perfeito funcionamento...
Minha sorte é q insisti em pagar somente depois de testar (tive que dar todos meus dados pro sujeito tbm). Chegou e a porcaria do controle não funcionava e o cara pelo jeito nunca tinha testado o controle, ainda levei na assist. da yamaha oficial q me falou q não poderia ter ocorrido no envio, por incrível q pareça o cara ainda achou ruim disse q eu simplesmente não queria mais o receiver e me pontunou negativamente, eu falo com sinceridade q se o cara não conheçe o q vende, não compre dele pq depois não tem argumento.
Eduardo Fonseca
09-08-2003, 03:34
:rolleyes: O mais curioso desta história, foi que ao falar com o vendedor do receiver do Leonardo, pedi para falar com o "suposto irmão" dele (que "comprou' nos EUA e "deu de presente" para ele assim mesmo: cru !), o cara disse que NÃO !, que não ia me dar o telefone do irmão!, e quando insisti que gostaria de saber o histórico do receiver (já que foi ele que usou, porquê sem nota?, sem manual?, sem procedência...), o cara disse que não queria que o "irmão" soubesse que ele estava vendendo! que ia ficar chateado... meu!, o aparelho estava encostado!, o cara não sabia nada sobre ele! e nem dava pra testar! (eu teria que levar 2 caixas de som na casa do vendedor!...) e ainda por cima ele me pareceu "super-humilde" , sem ofender = "morto de fome" , êta desculpa esfarrapada heim!?
É claro que como o Denis falou, é a soma das coincidências que já denuncia uma suposta furada!...
Leonardo, desejo uma boa compra e se precisar dos "meus serviços de intermediação" de novo, é só falar ok?
cobro o valor da minha comissão em revistas HT ok? hehehe...
Um abraço,
Eduardo