PDA

Ver Versão Completa : Clube da PHILIPS 32PW8422 Cineos

Páginas : 1 [2] 3

ecchizen
10-09-2006, 19:06
Estou bem curioso nela... apesar de todos os problemas que dizem...

fgsouza
10-09-2006, 19:10
Estou bem curioso nela... apesar de todos os problemas que dizem...
Pior que os problemas não são só ditos não, existem! :(
Mas se der sorte.... Potencial o produto tem! :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

ecchizen
10-09-2006, 21:50
Resumindo... se tiver sorte e não apresentar nenhum problema. É festa? Ou os tais defeitos existem e tendem a aparecer mais cedo ou mais tarde não importa onde vc arrume o produto?

Esio
14-09-2006, 15:50
Tenho a minha Cineos 32 desde março adquirida no Ponto Frio e até a presente data ainda não constatei nenhum dos defeitos relatadas neste tópico. ATV funciona muito bem e a imagem de DVD via hdmi fica simpliismente um espetáculo...:aplauso:

GIL2K
14-09-2006, 20:37
Tenho a minha Cineos 32 desde março adquirida no Ponto Frio e até a presente data ainda não constatei nenhum dos defeitos relatadas neste tópico. ATV funciona muito bem e a imagem de DVD via hdmi fica simpliismente um espetáculo...:aplauso:

Esio, de acordo com relatos, via HDMI a TV não apresenta o problema de piscadas, somente via componente com o Progressive Scan do DVD Player ativado.
Pelo que foi relatado, também, ela não pisca com DviX e nem com DVDs ripados (compactados em mídias DVD-R/+R) reproduzindo via PS.

Para constatar se sua TV apresenta as piscadas, ligue seu player via vídeo componente, sete o ajuste para 480p e assista a alguns filmes originais, de preferência com alta qualidade de imagem.

Se ela passar no teste, será uma das poucas citadas no fórum que não apresentam piscadas via componente com PS ativado assistindo DVDs originais.:legal:

Um abraço,

Gilmar.
-----------------

Igor P. S.
15-09-2006, 20:04
Tenho uma segunda TV 32"8422 trocada pela fabrica e esta comigo desde 15 de janeiro de 2006 , até agóra show de bola , não apresentou defeito nehum , o ultimo teste foi agóra a ligação com cabo HDMI , a tV esta otima , recomendo........................:legal: :legal: :legal:

Abraço , Igor

fgsouza
16-09-2006, 08:47
Tenho uma segunda TV 32"8422 trocada pela fabrica e esta comigo desde 15 de janeiro de 2006 , até agóra show de bola ,
Como foi o seu processo de troca Igor? Me esqueci! :)
Deu um mês na assistencia e depois disso resolveram trocar?
[]s
Fabiano G. Souza

Coleparmer
16-09-2006, 10:52
provavelmente foi isso mesmo fgsouza. 30 dias na autorizada depois mais uns 15 dias até chegar outra na sua casa.

Mesmo se no 1o dia de autorizada eles descobrirem que nao tem conserto a TV, eles vao te cozinhar os 30 dias, não sei porque essa atitude.

nilnilnil
26-09-2006, 19:08
Amigos

Como existe "vários" tópicos aqui, não sei nem aonde procurar, poderiam me ajudar, para eu ajudar um amigo.
Ele comprou semana passada essa Cineos32" na Fast Shop na Barra, a tv tá apresentando um pequeno problema: Filmes com tarja, a tarja de baixo está um pouco maior que a de cima, sugerindo que a imagem esteja "centralizada!" um pouco mais para "cima". Outro problema: a imagem está um pouco centralizada para a esquerda (EX: No disco THX, o ajuste aonde aparece aquele retângulo com o círculo dentro, o retângulo tá centralizado mais para a esquerda, "comendo" a linha de fora do retângulo), não sei se só isso serve como parâmetro, mais tá assim.

Os amigos poderiam me informar como entrar (depois sair, mememorizando) no menu de serviço, e me informar quais são as siglas correspondentes a esses ajustes (imagino ser o ajuste vertical e horizontal), para poder dar uma melhorada.

Agradeço, abçs, Nilson

Igor P. S.
05-11-2006, 11:41
Fabiano....................O processo de troca foi depois de trinta dias , e levaram 15 dias para entregar...................

Abraço , Igor

RafaelGali
21-11-2006, 14:42
Não xinguem pela pergunta idiota... mas sinceramente não achei essa informação, ela é tela plana?

Dasmius
29-11-2006, 17:07
Gente alguém poderia me ajuda ae...eu tenho a 32PW8422 e uso meu Xbox360 nela..soh que no Xbox eu coloco em 720p e qd teclo OSD a tv m diz estar em 1080i e isso ocorre tb qd faço o mesmo qd uso o PC..alguém pode me explicar isso??? devo enviar p o técnico????

Coleparmer
29-11-2006, 18:30
Ela re-escalona o sinal sempre 1080i.
Logo está tudo normal.

cawestin
08-12-2006, 21:23
:legal::legal:Eu comprei um TELEVISOR PHILIPS 32 PW8422 HDTV POR R$1367,00:aplauso::lol: (http://www.quasetudopormuitopouco.com.br/produtos_page.php?id=1258&cat=%C3%81udio%20e%20V%C3%ADdeo)

fgsouza
08-12-2006, 21:32
cawestin,
Parece usada não?
Tem um aviso no site "trabalhamos com mercadorias de leilões".
De qualquer modo, um ótimo preço. Boa sorte!
[]s
Fabiano G. Souza

cawestin
08-12-2006, 23:12
A minha tava na caixa, tem nota fiscal e garantia de 1 ano!!:legal:
Mas vc tem que escolher e testar!!:tu:
Mercadorias de seguro! (Assalto e acidente):p

cawestin,
Parece usada não?
Tem um aviso no site "trabalhamos com mercadorias de leilões".
De qualquer modo, um ótimo preço. Boa sorte!
[]s
Fabiano G. Souza

agressiva
17-12-2006, 17:53
Ola pessoal.

Comprei minha cineos 32pw8422 hoje no submarino por 1700 a vista.

To loco pra ver a tv instalada.
Espero que seja tudo que falam.

carlosmmb
19-12-2006, 09:33
Eu troquei minha TV 32 PW... "apenas" pelas faixas nas trocas de canais com um seletor externo, já relatado aqui. No mais, a TV tem uma imagem excelente. Ótimo custo benefício!

Carlos,

agressiva
09-01-2007, 22:46
Chegou a TV, o problema é que eu mandei entregar na casa da minha mãe pois to de reforma.

Claro que fui até la e liguei pra ver se esta tudo OK.

A TV funciona ... veja só, liguei e funcionou.

bem, peguei um dvd que tinha por la e coloquei pra tocar.

Achei estranho que as letras brancas daquela tela que aparece no inicio de todo DVD (acho que é de direito autoral) ficaram estouradas .

Eh como se o contraste estivesse no maximo e a TV estivesse saturando o sinal.

Dei uma configurada rapida no brilho e contraste e parece que ficou melhor.

Devo dizer que sou muito detalhista quanto a imagem.

Alguem aqui é detalhista e conhece VIDEO a ponto de me dizer como é a qualidade desta TV ?

Amanha vou dar uma jeito de trazer a TV pra casa pra fazer mais testes.
Se for ruim vou devolver heheheh

Abração pessoal.

Coleparmer
09-01-2007, 23:32
Alguem aqui é detalhista e conhece VIDEO a ponto de me dizer como é a qualidade desta TV ?

101% das pessoas deste fórum são.

Seguinte, tente usar um dvd player progressivo e conecta-lo video componente (3 cabos) a TV. Faca o setup no player pra mandar em progressive scan(o default é nao mandar), isso confirmado ao aperta Av e na tela aparecer 480p. Use um DVD com THX setup para fazer uma primeira calibracao e verificar a geometria. O THX pode ser encontrado nos filmes Starwars e fica geralmente no menu do dvd na parte de configuracao, lá tem o logo THX e clicando nele aparecem os testes /padroes para calibrar a imagem.

Agora se continuar estourada entao e´ problema no tubo de imagem.

agressiva
13-01-2007, 00:18
Pessoal, hoje começei meus testes com a CINEOS.

Pra começar, nao gostei da recepção de TV déla.
Parece que ta com filtro de blur aplicado ou anti alising pois a imagem fica sem detelhes.

Tambem percebi que a geometria nao esta bem calibrada pois a imagem esta mais para esquerda, digo, descentralizada. Isso é facil de resolver pelo modo serviço.

Outra coisa que notei foi que quando coloquei um DVD pra tocar e acho que estava em 480P a tv deu um estalo e uma picada na imagem. Isso aconteceu algumas vezes.

ESSE É O DEFEITO QUE TODOS DO FORUM RECLAMAM ?

Outro problema que notei foi que em 480i a imagem da umas tremidas na parte de baixo da imagem, bem perto da legenda.

Vi que o pessoal fala de tremidas na imagem mais nao entendi se são essas tremidas .

Alguem pode confirmar esses problemas ?

Se esses problema ainda nao tiverem solução vou devolver minha TV enquanto posso.

Acho que vou acabar ficando com minha sony 29 mesmo.
Essas tv de tubo wide nao tem como ter imagem boa por causa da diferenca de distancia entre o canhao e o centro da tela e o canhao e as bordas.

Ja notei que a tv tem um efeito moire nas bordas.

Achei que com os avanços de hoje em dia ja teria um processador que resolvesse esses problemas com foco dinamico e atrazo nos pontos.

Era isso por hoje pessoal.

Coleparmer
13-01-2007, 07:42
Pra começar, nao gostei da recepção de TV déla.
Parece que ta com filtro de blur aplicado ou anti alising pois a imagem fica sem detelhes.

Notei isso quando a imagem está em movimento. Partida de futebol o gramado parece um borrão. Mas é só a bola parar que você vê o gramado direito com definição. Isso acontece em outros tipos de programa também.

Tambem percebi que a geometria nao esta bem calibrada pois a imagem esta mais para esquerda, digo, descentralizada. Isso é facil de resolver pelo modo serviço.

Bem isso só vendo por um DVD de calibração. Veja nem sempre é possível acertar isso no SM, pois ele não desloca o feixe, ele desloca o quadro da imagem, resultado: continua comendo parte da imagem.

Outra coisa que notei foi que quando coloquei um DVD pra tocar e acho que estava em 480P a tv deu um estalo e uma picada na imagem. Isso aconteceu algumas vezes.

Pô saiu uma umanova versão da CINEOS 32PW8422 ? quer dizer que agora ela dá um sinal sonoro pra avisar quando PISCA ? Hehehe. Deve ser pra facilitar os caras da autorizada da Philips, pois eles não têm como ficar olhando pra TV o tempo todo pra testar. Assim com o estalo, todo mundo escuta e já sabe que piscou. Poxa finalmente o upgrade que estava faltando nessa TV !!!:ataque:

ESSE É O DEFEITO QUE TODOS DO FORUM RECLAMAM ?

Defeito ? Segundo o Gilmar a autorizada disse que é característica:hilario:

Outro problema que notei foi que em 480i a imagem da umas tremidas na parte de baixo da imagem, bem perto da legenda.

Não sei se é a mesma coisa, mas Na 1a TV ela ficava com as legendas todas distorcidas, ou mesmo alguns menus de dvd (nao PS), era só aparecer umas letras que a imagem distorcia. Achei que era o player, comprei um novo com PS eas deformidades ficavam na parte da legenda, onde apareciam pontos, deformacoes etc e tal, so na parte das legendas.

Se esses problema ainda nao tiverem solução vou devolver minha TV enquanto posso.

Só a Philips pra te dizer isso.

Ja notei que a tv tem um efeito moire nas bordas.

isso é mais ou menos normal em CRT.

Era isso por hoje pessoal.

Ainda bem né ?

GIL2K
13-01-2007, 09:02
Bem vindo ao "Clube dos usuários insatisfeitos com a Cineos 32"):bD!

Amigos, vejam o que um descabeçado escreveu na info deste mês. Deve ser um dos quase únicos no Brasil que recebeu uma Cineos perfeita ou não tem censo crítico para avaliar os problemas crônicos dela:

"Com relação às tevês testadas nas matérias Telão Mais Acessível e O LCD Ganha Força (novembro/2006), uma ótima opção para quem tem um orçamento mais apertado é a 32PW8422, da Philips. Com 32", tela plana e widescreeen, a TV tem HDTV, progressive scan, entrada HDMI e um preço bem mais em conta em relação às de plasma e LCD. Tenho uma e ela dá um banho nos plasmas dos meus colegas. O inconveniente é o tamanho.

PAULO REIS CAIXETA
PATO DE MINAS (MG)"

Comentário:
Ou este mineiro trabalha pra Philips ou é realmente um sortudo.:feliz:

Um abraço,

Gilmar.
-----------

agressiva
15-01-2007, 21:34
Pois é pessoal, eu tava usando uma sony 29 aqui em casa e achava a imagem dela ruim mais isso foi ate eu ver os problemas dessa MALDITA TV DA PHILIPS que me deu encomodação até na data da chegada.

Estou decepcionado.

Lembro que a um tempão atraz, uns 15 anos, um engenheiro me disse que se dependesse da PHILIPS os técnicos iriam morrer de fome pois elas nunca davam problema.

Acho que isso era a 15 anos atraz mesmo pois hoje eu acho que a philips só lanca produtos feitos as preças e cheios de erro nos firmwares.

Tambem pode ser que eles ainda não dominaram a arte do SOFTWARE e ainda continuam achando que é tudo feito por HARDWARE.

Bem, como disse, minha CINEOS tem problema de foco dinamico, problemas graves de GEOMETRIA sem falar em outras coisa que eu ainda não vi mais to indo fazer mais testes agora.

Para uma TV de 32" que deveria ser um LUXO eu achei essa tv um LIXO.
Desculpem se ofendi alguem do forum, ou eu mesmo, mais é assim que to me sentindo"

Parece que os caras pegaram um punhado de peças e fizeram a TV sem se preocupar com os detalhes.

Bem, acabei de imprimir o manual de serviço da TV e vou ver oque da pra fazer.

Oque to mais preocupado agora é se vou conseguir vender a TV pra alguem heheheh.

Por favor, se alguem tiver conseguido resolver os problema da GEOMETRIA da TV por favor me diga como fazer . Os circulos do padrao de testes do dvd AVIA parecem um OVO nos cantos da tela).

Abração pra todos do clube CINEOS.

Gigatonn
24-01-2007, 19:01
A imagem esta dando umas piscadas (cintilando ou como se tivesse tentando ajustar algum efeito de luz de leve) e ta acontecendo com a tv normal e com meu ps2 e com o dvd, tme jeito de arrumar isso pelo menu de servico ou so pondo um foguim mesmo?

Coleparmer
24-01-2007, 19:15
só no foguim

Gigatonn
24-01-2007, 19:48
só no foguim
Comprei ela ontem (snif) acha qui deveria trocar ela por uma samsung hdtv? nao atrapalha as imagens apenas desconcentra um pouco jugando pq parece qui tem alguem balangando o fio na entrada de uns 20 25 seg

Coleparmer
24-01-2007, 20:16
Eu num acho nada.

agressiva
29-01-2007, 17:02
Pessoal, fiz alguns ajustes no menu de Serviço e a geometria ficou bem melhor.
Coisas que nao da pra resolver:
1 - OVERSCAN - sempre se perde um pedaço da imagem.

As piscadas que o pessoal fala eu só vi uma ate agora.
Esses dias deixei a tv ligada o dia inteiro tocando DVD´s PS e nao piscou nenhuma VEZ.

Se alguem estiver interessado em ver a TV por dentro, o link abaixo tem algumas fotos e uma cineos que um amigo deixou aqui para eu consertar.

Abaixo das fotos coloquei algumas observaçoes sobre a TV.
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/elavratti/album?.dir=712escd

agressiva
29-01-2007, 17:08
Pessoal, para quem esta achando que a qualidade de imagem da CINEOS vai melhorar muito usando a entrada COMPONENTE não conte com isso.

A entrada HDMI da CINEOS é convertida para video COMPONENTE antes de entrar na placa TRIDENT.

Essa tv usa o ci SIL9993 da silicon image para fazer esse serviço.

Portanto, a qualidade de imagem da entrada componente e hdmi deve ser a mesma.

A unica vantagem em se usar a HDMI é porque ela é digital e nao tem interferencias com a analogicas mais isso não deve fazer muita diferença com cabos curtos.

Se alguem tem alguma objeção ou ja fes testes com esta entrada deixe seu parecer.

Até a proxima pessoal.

Coleparmer
29-01-2007, 18:33
Agressiva tem zilhares de tópicos sobre essa Tv. tudo isso que você tá descobrindo agora, já foi comentado a um bom tempo atrás. Você tem que fazer uma busca mais apurada dos tópicos passados da 32Pw8422.

Igor P. S.
29-01-2007, 19:28
É isso mesmo que o cole falou , tem milhares de mensagens dessa TV , e muita gente satisfeita , a minha chegou dia 15/01/2006 , até hoje cem por cento , perfeita (100%) , mais de um ano sem dar defeito , espero que continue assim.................:legal: :aplauso: :hilario: :D :lol: :feliz:

Abraço , Igor

Coleparmer
29-01-2007, 19:48
, e muita gente satisfeita , :legal: :aplauso: :hilario: :D :lol: :feliz:

Abraço , Igor

:ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :ataque: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario:

agressiva
29-01-2007, 22:39
HUmmm estranho, eu nao vi nenhuma mensagem falando sobre a conversao de hdmi para componente mais tudo bem.

Ja que existem milhares de mensagens sobre os problemas de geometria e tal acho que eu não preciso colocar como fazer para resolver o problema quando o menu de serviço não resolve né ?

Hoje consertei a 32pw8422 de um amigo e aproveitei para resolver o problema da geometria fazendo ajustes na bobina de ganho do yoke.

Ja que existem mensagens sobre esse problema eu nao colocarei a solução.

Abraços

paulinhopantoja
29-01-2007, 22:54
HUmmm estranho, eu nao vi nenhuma mensagem falando sobre a conversao de hdmi para componente mais tudo bem.

Ja que existem milhares de mensagens sobre os problemas de geometria e tal acho que eu não preciso colocar como fazer para resolver o problema quando o menu de serviço não resolve né ?

Hoje consertei a 32pw8422 de um amigo e aproveitei para resolver o problema da geometria fazendo ajustes na bobina de ganho do yoke.

Abraços

Apoiado companheiro ultrajovem!!
Tem gente que precisa ser um pouco mais cordial

agressiva
29-01-2007, 23:27
É isso mesmo que o cole falou , tem milhares de mensagens dessa TV , e muita gente satisfeita , a minha chegou dia 15/01/2006 , até hoje cem por cento , perfeita (100%) , mais de um ano sem dar defeito , espero que continue assim.................:legal: :aplauso: :hilario: :D :lol: :feliz:

Abraço , Igor
Igor, talves a tua TV tenha problemas e tu não perceba eles como a maioria das pessoal.

Se eu der a minha cineos para minha mae ou meu sogro eles nunca vão ver os problema que elas tem.

GEOMETRIA, FOCO DINAMICO e ESTOURO DE PIXEL tem muita gente que nem imagina que isso existe e tem outro monte que não sabe distinguir uma imagem fora de foco de ima digitalização mal feira ou entao um up-scale .

Eu ja trabalhei muito tempo na extinta itautec na area de video e sei muita coisa na area de video analogico por isso digo que a cineos tem muitos furos incorrigiveis pelo MODO de SERVIÇO.

Então, se voçe acha que que sua TV esta perfeita, beleza, meus parabens.

Só para complementar, tem gente que diz que falta o HAMP na CINEOS.
Eu digo que o HAMP existe só que é um ajuste fisico na TV.

Com esse ajuste o problema da tela ficar menor para o lado esquerdo pode ser resolvido.

Se alguem tiver este problema e nao conseguir resolver pelo modo de serviço é só me mandar uma MP que eu digo como fazer .

As imagens deste problema estão aqui:

http://f7.yahoofs.com/users/44a85e01z403c4e63/2ba6scd/__sr_/2fd5scd.jpg?phwSrvFB0KNd26ys http://f7.yahoofs.com/users/44a85e01z403c4e63/2ba6scd/__sr_/1c93scd.jpg?phwSrvFBP0X2FkZ_

e a imagem com o HAMP corrigido esta aqui:
http://f7.yahoofs.com/users/44a85e01z403c4e63/2ba6scd/__sr_/103bscd.jpg?phwSrvFBR_qe0EZa

jeanad
30-01-2007, 00:16
Tenho vários amigos que tem esta Cienos e nenhum deles reclamam de nada... muito pelo contrário, todos satisfeitos jogando seu Xbox360... eu particularmente escolhi a Slimfit por achar mais bonita em design e já tinha uma Philips e estava enjoado dela e também estou maravilhado com a Slimfit que tantos reclamam...

Coleparmer
30-01-2007, 07:56
Agressiva, posta as imagens direto como imagem. Faça upload no photobucket.com, copie o link fornecido e clique no icone da figura(imagem) acima e faça a cola da link na caixa texto. Ai a figura(qualquer tamanho) aparece no corpo da mensagem.

Os links que você colocou não funcionaram.

fgsouza
30-01-2007, 08:26

Abraços
Oi Agressiva!
Realmente não me lembro de comentários sobre HDMI --> componente, mas considerando o volume de mensagens pode até haver.
Mas não tem problema repetir informações, afinal você esta confirmando a coisa como experiência pessoaL! :legal:
Essa conversão realmente não me surpreende, realmente a Cineos é melhor que uma EDTV, mas tá longe de ser uma HDTV stricto sensu.

Até que sobre geometria, não lembro de posts bem explicativos. Tem muita mensagem espalhada, mas nada que tenha me animado a mexer nisso até hoje! :)
A minha tem um pouco de corte do lado direito (overscan), mas acho que pelo menos deformações não tem.
Fique a vontade para postar um tutorial/dicas sobre ajustes na geometria.
[]s
Fabiano G. Souza

agressiva
30-01-2007, 10:17
Pois é, vou fazer um tutorial de como acertar o problema de geometria da cienos pois minha caixa de mensagens aqui do forum ja ta entupida e ja tem gente perguntando como se acerta isso.

Se alguem tiver uma dica de onde posso largar o arquivo DOC com o tutorial eu ficarei grato.

agressiva
30-01-2007, 10:25
Pessoal, ainda não estou bem familiarizado com esses modos de tela wide / normal e tenho algumas perguntas:

Quando eu configuro meu DVD para WIDE e coloco a CINEOS tambem em wide eu consigo ajustar a tela para nao ter OVERSCAN.

Quando coloco a CINEOS para 4:3 e deixo o DVD em WIDE os cantos laterais da imagem ficam cortados como se tivesse um OVERSCAN na conversao da placa TRIDENT.

Tenhop impressão que se eu configurar o DVD para 4:3 e colocar a CINEOS em 4:3 esse OVERSCAN não ocorre.

Alguem pode confirmar isso ?
Para resumir, eu tenho impressao que no modo 4:3 a CINEOS corta pedaços laterais de imagem na conversão.

Outro detalhe, meu firmware esta na versão 1.4 e as piscadas que ocorrem nas 2 cienos que estao aqui em casa nada tem haver com a placa TRIDENT ou mal contato.

Essas piscadas são da proteção X-RAY da TV que atua devido a problemas no regulador de ALTA TENSÂo da TV.

Pode até ser problema de fuga no fly-back mais ainda não me aprofundei no assunto.

Quando aos outros problemas de listas que o pessoal fala, ainda nao vi nada.

Sobre o forum, acho que as mensagens aqui são muito espalhadas e o usuario tem que ler uns 10 topicos para chegar a alguma conclusão.

Nao entendoi porque tem tanto topico falando sobre o mesmo problema desta TV e em alguns as opinioes divergem.

Eh por este motivo que eu sempre relato os problema que estou encontrando. Dessa forma quem entra e vai direto para o final do topico esta sempre atualizado.

Coleparmer
30-01-2007, 11:40
Se é o problema da piscada em progressive scan, procura que já tem solução. Nesse caso nao tem nada a ver com fuga de flyback nem proteção, isso ficaria marcado no SM como erro sempre que ocorre. As piscadas em prograssive não são marcadas no SM. Existe um tópico sobre essas piscadas em PS e o LEO/SP descobriu onde está o problema e fez um circuito para consertar. Existe a possibilidade de que o chassis esteja jumpeado incorretamente dai a TV nao tratar o sinal de sincronismo (G) corretamente em um estágio logo apos a entrada de VC. Ele viu que em uma TV e após acertar o jumper o problema desapareceu, pelo menos que eu saiba até agora, então ficaria de checar um estatística maior de tvs pra ver se é o mesmo caso. Mas a conclusao era de que o problema é devido a um estagio atenuador do sinal de sincronismo na TV, que pode ser logo apos a entrada VC ou logo antes o chaveamento/seletor do sinal HDMI/VC antes do processamento na placa trident.

É isso.

Igor P. S.
30-01-2007, 12:22
[quote=agressiva;604981]Igor, talves a tua TV tenha problemas e tu não perceba eles como a maioria das pessoal.

Agresssiva , realmente ela não e´uma TV cara e pode se dizer de ponta , mas pelo custo beneficio , e pela satisfação que ela me da ta ótima , não sou tão leigo assim ,ja estudei eletrônica , tenho esse hobby desde criança , a minha não sai de foco nos cantos , geometria perfeita , não da estralos , etc.....................

Abraço , Igor

janke_a
31-01-2007, 17:05
Olá pessoal,

Alguém sabe dizer qual é a resolução nativa da Cineos 32"?

Qual resolução nativa uma tv precisa ter para ser considerada HDTV?

Abraço,

Alessandro

Coleparmer
31-01-2007, 20:12
acho que 720p pra cima

Jin Kazama VGH
07-02-2007, 00:51
Entrei aqui para pesquisar sobre essa TV, mas quanto mais eu leio, mais eu fico na dúvida...

lmseferin
11-02-2007, 22:28
Assim como muitos usuários, na minha Cineos também aparecem eventuais linhas verticais, que encomodam pra caramba a ponto de me decepcionar...

GIL2K
12-02-2007, 08:42
Entrei aqui para pesquisar sobre essa TV, mas quanto mais eu leio, mais eu fico na dúvida...

Amigo, não tenha dúvidas. Não compre esta TV, a menos que goste de sofrer (leia-se seja mazoquista):D.

Salvo raras excessões como Igor P.S. e alguns outros que não me lembro, muita gente, inclusive eu, se decepcionou com a Cineos.

Piscadas, distorções de imagem, defeitos de geometria, linhas, ondas e chuviscos além da queima prematura da placa SSB (já vi duas relatas no fórum) são defeitos que você poderá encontrar ou não, dependendo da sorte, na sua nova Cineos.

dougnet
12-02-2007, 17:03
Bom,depois de muita duvida,arrisquei e comprei a maldita cineos 32",gostaria de escrever maravilhas sobre ela,pois ela tem uma imagem maravilhosa;o problema q durante os testes ela piscou 2 vezes em progressive!!Em 1080i usando o xbox foi ok,babei da imagem do jogo.Quanto as linhas passando pela tela nao percebi nada,mesmo em cenas escuras.Nem sei o q fazer agora,acho q esse problema das piscadas em progressive nao tem jeito mesmo,vou ver tudo em 1080i q ela vai beleza;os testes continuam,vou testar com o dvd pioneer 578 em progressive,tenho q testar a entrada hdmi tambem,espero q nao me dê mais nenhum problema.Bom,por enquanto eh isso,espero nao ter q escrever mais aqui no forum problemas relacionados a tv!!

GIL2K
12-02-2007, 18:54
...o problema q durante os testes ela piscou 2 vezes em progressive!!Em 1080i usando o xbox foi ok,babei da imagem do jogo...
...acho q esse problema das piscadas em progressive nao tem jeito mesmo,vou ver tudo em 1080i q ela vai beleza...
...espero nao ter q escrever mais aqui no forum problemas relacionados a tv!!

Amigo, estranhamente ela só pisca com DVDs originais via video componente (por HDMI, se funcionar, não pisca:bD). Não vai piscar com seu videogame, nem com DviX e muito menos com DVDs "alternativos".

A Cineos tem uma bronca pessoal com DVDs originais rodando a 480p. Falo isso baseado em conhecimento de causa e acompanhamento a mais de um ano sobre os "sintomas" desta problemática TV.

Se está contente com a imagem dela, use o que puder via HDMI e seja feliz.

Como não estava satisfeito com a minha, comprovei os defeitos na autorizada e solicitei meu dinheiro de volta após 30 dias. Estou aguardando a ordem de pagamento da Philips.

Nesse meio tempo adquiri a plasma 42pc1rv da LG e estou aguardando chegar. Baseado em testemunhos aqui no fórum, acredito ter feito uma decisão acertada.

dougnet
12-02-2007, 19:09
Pois eh gilmar,ela piscou na hora q eu estava usando um dvd original em progressive(no xbox);e na outra piscada,foi na hora q eu mudei de 480i para 720p no proprio xbox,após uns 5 segundos!! Estranho né!! Fiquei algumas horas jogando alguns jogos do xbox em 480p,porém ela nao piscou mais!!Espero q continue assim.

Jin Kazama VGH
12-02-2007, 19:23
Amigo, não tenha dúvidas. Não compre esta TV, a menos que goste de sofrer (leia-se seja mazoquista):D.

Salvo raras excessões como Igor P.S. e alguns outros que não me lembro, muita gente, inclusive eu, se decepcionou com a Cineos.

Piscadas, distorções de imagem, defeitos de geometria, linhas, ondas e chuviscos além da queima prematura da placa SSB (já vi duas relatas no fórum) são defeitos que você poderá encontrar ou não, dependendo da sorte, na sua nova Cineos.

Valeu pela dica, mas vc teria alguma a indicar numa faixa de preço não muito distante da cineos???

GIL2K
14-02-2007, 10:31
Valeu pela dica, mas vc teria alguma a indicar numa faixa de preço não muito distante da cineos???

Olá Jin,

Entre as TVs CRT progressive HDTV ready (monitor) eu não me arriscaria a recomendar nem a linha cineos e nem a linha slimfit da samsung devido a muuuitos relatos de problemas. A única que parece ser mais "confiável" é a XBR800 de 34 polegadas da Sony, que já saiu de linha e está difícil de se encontrar no varejo e quando se encontra o preço é astronômico.

Entre a Cineos e a Slimfit, somente comparando as duas, eu arriscaria na Slimfit por ser mais bonita, mais esbelta e ter mais conexões.

A Slimfit 32" estava por R$2.1XX,00 (cento e poucos reais) no ponto frio à vista.

Se você se considera uma pessoa de sorte como muitos do "Clube de usuários satisfeitos com a Slimfit", vai fundo.:)

Coleparmer
14-02-2007, 15:43
Se voce nao se incomoda de nao ter hdmi, vale a pena pegar a LG

Jin Kazama VGH
17-02-2007, 00:51
Valeu pelas dicas, minha intenção é pegar uma TV que faça pelo menos 1080i, wide e que não seja muito cara, por isso a Cineos foi a que se enquadrou melhor... Mas ainda to pesquisando, não sei se vale a pena pegar uma TV CRT e sobrar um dinheiro pra ajudar a pegar um X360, ou se gasto mais numa tv LCD...

Gluck
18-02-2007, 20:35
Comprei minha Cineos em dezembro. Recebi dia 23, sábado. Acho que só no domingo lembrei que agora podia usar o PS do player. Tava vendo o Piratas do caribe 2 e... tchan tchan tchan tchan... piscou.
Comprei sem conhecer este fórum. De qualquer modo, pensei muito que todas estas coisas estão evoluindo muito rápido. Estamos esperando o sinal digital de tv em 1080 e há notícias de que no japão, que tem o padrão que será adotado pelo Brasil, já estão testando um sinal de 7000 linhas. Na HT deste mês fala que a Toshiba ta testando um display em que o contraste está entre 50.000 e 100.000 fora que em todos os outros aspectos parece ser muuito superios aos plasmas e LCDs. Assim, achei que era uma opção interessante já que a minha 29 não tem mais o que dar.
A cineos tem cores lindas mas percebi todas as imperfeições e/ou defeitos que todos ja reclamaram neste tópico e em outros.
A questão da pouca nitidez reclamada por alguns aqui cheguei a pensar se não seria por ser 1080 e os players de modo geral só produzirem 480 e talvez isso gerasse granulações e para corrigí-las, as granulações, a Philips teria usado algum artificio que sacrificava a nitidez.

Entrei em contato com o Submarino pra levarem de volta. Ainda está na minha casa, aguardando a transportadora vir retirar.
Bem, mas na revista HT deste mês vem um teste com o BlueRay Sony e la pelas tantas o texto afirma que o player tem 3:2 pull down que baixa a exibição de 30 quadros por segundo pra 24 que é o padrão do cinema. E, isto me chamou a atenção. Dizem que é bom lembrarmos que quando ativamos o PS a exibição sobe pra 60fps. A minha pergunta seria: será que é o pull down da Philips que é imcompetente ou tem algum mal funcionamento? Porque na minha Cineos pisca mesmo sem o PS ativado. Demora mais, tipo 1 x a cada 2 ou 3 filmes. Já com o PS ativo a coisa se inverte, ou seja, pisca 2 ou 3 vezes por filme.
Como alguns disseram aqui que com o Oppo não piscou, outro disse que refez as soldas, acho, e parou de piscar, e mais alguem disse que a Philips diz que não sabe o que é.
Desculpem se o texto ficou grande, mas como disse, já que a Philips diz que não sabe precisamos fazer conjecturas.

Abraço

GIL2K
18-02-2007, 22:33
Amigo Gluck:

Devolva esta bomba para não se arrepender depois.

Não sei se você notou mas sou o fundador deste clube :lol:.

Minha Cineos tinha problemas de geometria, distorsões e piscadas.

Foi uma luta pra receber minha grana de volta da Philips. O drama pode ser acompanhado no link abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=40801

Se você ainda está no prazo de arrependimento de 7 dias. Devolva sem pensar ao submarino.

Fora algumas raras excessões, as Cineos, que tinham tudo pra brilhar, não brilharam.

fgsouza
19-02-2007, 08:48
A Cineos é uma TV que precisa de sorte.
A minha depois de ficar 1 mês na assistência, por problemas
de flicker, hoje esta perfeita.
Mas.... é sempre possível uma montanha russa!
[]s
Fabiano G. Souza

dougnet
19-02-2007, 11:39
A minha quando chegou piscou duas vezes e depois nao piscou mais em progressive ,agora eh só alegria e espero q contunue assim!!

MR WEGA
19-02-2007, 12:29
:regras: Veja: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=43093

Depois desta, é melhor se contentar, afinal você representa "apenas" 0,55% de clientes problemáticos para a Philips!!!:clown: :clown: :clown:

Jin Kazama VGH
19-02-2007, 14:58
Estava decidindo qual TV comprar ela ou a LG 32FS4RNP, mas depois de muito ver coisas desse tipo:

A Cineos é uma TV que precisa de sorte.

Acabei escolhendo a LG, não da pra aceitar pagar quase R$2.000,00 num aparelho e torcer pra ter sorte e não ter problema.
Nunca vi isso...

Gluck
21-02-2007, 17:44
Data do Pedido: 11/02/2007 às 13:13

Gloriosa Família: o Tempo dos Flamengos, A
PEPETELA
1https://www2.submarino.com.br/images/ico_presente_nao.gif</IMG> NãoR$ 45,00Entregue em 16/2/2007 20:00:00
Acompanhe seu pedido via

https://www2.submarino.com.br/images/sc_icon_books.gif</IMG>Livro das Ignorãças, O
MANOEL DE BARROS1https://www2.submarino.com.br/images/ico_presente_nao.gif</IMG> NãoR$ 24,90Entregue em 15/2/2007 21:00:00
Acompanhe seu pedido via
Direct (https://www2.submarino.com.br/MyAccount/ShowOrderStatus.aspx?OrderId=42856903#)

Gluck
21-02-2007, 18:01
Fiz o post sem querer. Vou relatar o caso aqui já que não sei ainda como apagar o post "quase errado".

Vcs leram meu relato logo acima sobre a minha compra da Cineos etc.

Como disse, solicitei troca/devolução ao Submarino.
Eles me pediram 12 dias úteis pra retirar a tv em minha casa.
Fiz o Pedido da devolução em 5/02/2007.
Hoje, somente hoje, recebi um email do Submarino dizendo que tentaram 2 vezes retirar a tv, dias 15 e 16/02/2007, e eu não estava em casa pra entregar. Portanto, o pedido de coleta foi cancelado. Tenho de fazer outro e começar tudo de novo. Eles estão mentido. Já lhes explico. O que eles querem é adiar o prazo até que ele vença e aí eu terei de me entender com a Philips, leia-se Procon, justiça etc.

Como está no post anterior, comprei 2 livros no Submarino no dia 11/02/2007 com previsão de entega em 13/02/2007. Pra variar, ( Submarino tá se especializando nisso) a entrega atrasou.

Vejam como Deus é bom. A entrega atrasou e só chegou aos pedaços, ou seja, uma no dia 15/02/2007 e outra no dia 16/02/2007, como vcs podem ver aí na cópia do relatório do Submarino.

Vejam que mau-caratismo. Pasmem, senhores! Eles dizem textualmente que vieram em minha casa nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2007 retirar a tv e eu NÂO ESTAVA em casa.
Mas, PASMEM, SENHORES, no site Submarino.com.br tem um documento que prova que eu estava em casa e recebi os livros exatamente nestes 2 dias, 15 e 16/2007.

MENTIROSOS, PILANTRAS....

Perdoem-me a ira. mas creio que vcs entenderão.
Mandei um email pra eles hoje e já lhes chamei a mulher do sapo ('sa *****).

Perdoem-me a descompostura. Mas é revolvante comprar um produto com defeito e ainda ser chamado de imbecil, mentiroso etc etc etc.

Espalhem essa história pra que se possível todos evitem comprar neste site que não respeita o cliente e ainda o chama de imbecil.

GustavoNP
12-03-2007, 00:58
Pois &#233;, fazia tempo que eu n&#227;o visitava o f&#243;rum e o clube da tv.

Vim aqui dizer pra voc&#234;s que depois de + de 1 ano sem problemas, finalmente a TV resolveu se entregar. Minha garantia venceu dia 8 de Janeiro, e hoje, 2 meses depois ela simplesmente n&#227;o liga mais. Quando eu aperto o bot&#227;o "power" d&#225; pra ouvir o estalo (como se ela tentasse ligar), mas n&#227;o vem imagem nada.

Em uma das tentativas chegou a vir som por uns 3 segundos, mas parou.

Ela apresenta um error code atrav&#233;s do LED verde frontal, ele d&#225; uma piscada longa e 2 curtas, no entanto n&#227;o consigo achar o manual de servi&#231;o da TV para saber o que esta mensagem de erro significa.

Algu&#233;m tem id&#233;ia do que pode ser?

Sacanagem um produto estragar 2 meses depois de acabar a garantia! Ser&#225; que tem como incomodar os caras por isso?

GIL2K
12-03-2007, 09:19
Pois é, fazia tempo que eu não visitava o fórum e o clube da tv.

Vim aqui dizer pra vocês que depois de + de 1 ano sem problemas, finalmente a TV resolveu se entregar. Minha garantia venceu dia 8 de Janeiro, e hoje, 2 meses depois ela simplesmente não liga mais. Quando eu aperto o botão "power" dá pra ouvir o estalo (como se ela tentasse ligar), mas não vem imagem nada.

Sacanagem um produto estragar 2 meses depois de acabar a garantia! Será que tem como incomodar os caras por isso?

Olá Gustavo.

Meus pêsames. Também passei frustrações com uma Cineos 32", mas graças a Deus ela se foi pra não mais voltar e recebi minha grana de volta.

Hoje estou com uma plasma LG PC1RV e por enquanto são só elogios pra telona.

Com relação a tentar ligar, tente estas duas alternativas:

Primeiramente deixe ela fora da tomada por umas 12 horas. Quando tirar da tomada, aperte a tecla power algumas vezes para descarregar por completo a fonte de energia da TV. Talvez ela volte para os padrões de fábrica e ressuscite:).
Outra alternativa seria você, ao ligar a tv com o controle remoto, ficar alternando entre os modos de visualização (4x3, widescreen, superwide, etc...) utilizando a cruzeta do controle remoto. Uma vez mexi no menu de serviço e fazendo assim consegui que ela funcionasse por alguns segundos, tempo suficiente para eu entrar no MS e restaurar as configurações que eu havia modificado.Com relação a reclamar, acredito que pelo Código de Defesa do Consumidor você não esteja amparado já que a garantia legal de 90 dias + a garantia adicional de 9 meses já se foram, mas a Philips é uma empresa de bom senso e se você for insistente acredito que ganha pelo menos o conserto na faixa, alegando que um TV de mais de 2 mil reais não pode ser feito para durar apenas um ano. Alegue que produtos deste porte não podem ser descartáveis, etc...

Meios de reclamação: Reclameaqui.net ( www.reclameaqui.net ) e Jornal O Globo (Defesa do consumidor) para abrir a caixa de postagem, clique aqui (http://oglobo.globo.com/servicos/defesa_consumidor/defesa_consumidor_1.asp).

Reclame nos dois meios de comunicação e espere um contato telefônico da Philips. Normalmente eles ligam depois de receberem as reclamações por estes meios e te tratam com mais atenção, tendo inclusive um setor responsável para lidar com pessoas que reclamam na mídia, é mole?:riso:

Bem, acho que é isso e espero que, de alguma forma, tenha te ajudado.

MR WEGA
12-03-2007, 12:27
Olá Gustavo.

Com relação a reclamar, acredito que pelo Código de Defesa do Consumidor você não esteja amparado já que a garantia legal de 90 dias + a garantia adicional de 9 meses já se foram, mas a Philips é uma empresa de bom senso e se você for insistente acredito que ganha pelo menos o conserto na faixa, alegando que um TV de mais de 2 mil reais não pode ser feito para durar apenas um ano. Alegue que produtos deste porte não podem ser descartáveis, etc...

Reclame nos dois meios de comunicação e espere um contato telefônico da Philips. Normalmente eles ligam depois de receberem as reclamações por estes meios e te tratam com mais atenção, tendo inclusive um setor responsável para lidar com pessoas que reclamam na mídia, é mole?:riso:

.

Sim são bastante maleáveis com os produtos, leia texto extraido de um tópico anterior::aplauso: :aplauso: :aplauso:

Boa noite Amigos,

Como este forum é bastante democrático resolvi houvir o fabricante perante tantos defeitos colocados aqui sobre os modelos 32PW8422,29PT8422 E 34PT8422. Veja:

José, boa noite!
Obrigado por contatar o Centro de Informações ao Consumidor Philips.
Informamos que com a quantidade de aparelhos vendidos nos modelos 29PT8422, 32PW8422 e 34PT8422, o número de reclamações e defeitos recebidos não chegaram a 0.55%, ou seja, menos de 1% de milhares de vendas em todo o Brasil.

Esclarecemso que produtos eletroeletrônicos podem apresentar defeitos com o decorrer do uso e que vários fatores podem interferir no funcionamento de um aparelho, tais como temperatura ambiente, tempo de uso, manuseio, entre outros.

Dispomos de Postos Autorizados com técnicos altamente qualificados, os quais darão o devido suporte ao seu aparelho, bem como um conserto confiável com a substituição de peças originais Philips.
Informamos que não dispomos de modelos de aparelhos 32 polegadas CRT em lançamento, no momento, apenas de LCD.

Em caso de dúvidas ou outras solicitações, conte conosco para qualquer esclarecimento. Estamos à sua disposição também via telefone:

0(xx)11 2121-0203 (grande SP) e 0800-701-0203 demais localidades.
Atendimento de Segunda a Sexta das 8h às 20h e aos Sábados das 8h às 13h.

Atenciosamente,

Philips do Brasil.:aplauso: :rever1: :aplauso: :rever1: :aplauso:

MR WEGA
12-03-2007, 12:30
Ou relato desesperado de um usuário com problema semelhante ao dá sua garantia, mas a dele é uma ambilight de 12.000,00 :susto:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=43863:clown: :clown: :regras:

GustavoNP
12-03-2007, 16:54
Obrigado Gilmar e Wega, deixei a pouco a TV na assist&#234;ncia, v&#227;o dar laudo e or&#231;amento, depois vou ligar para a Philips e exigir que se responsabilizem. N&#227;o &#233; mole carregar a TV, mas n&#227;o ia pagar 50 contos para algu&#233;m fazer isso.

Robertoy
13-03-2007, 15:58
Alguém ainda interessado na Philps Cineos 32"?

Ela é encontrada por R$1200 à vista.

E com R$300 dá para comprar o gravador de dvd Philips DVDR-3355 para acompanhá-la.

Nota:
No link também são anunciados outros modelos de tv´s de plasma e LCD.

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=634610&postcount=705

Roberto

fgsouza
13-03-2007, 16:03
Esse Shop Tour é confiável?
Isso ai deve ser o preço de custo da TV!
[]s
Fabiano G. Souza

Robertoy
13-03-2007, 17:14
Esse Shop Tour é confiável?

[]s
Fabiano G. Souza

Sim, O Shop Tour tem uma tradição de 20 anos em São Paulo.

Eles são pioneiros nesse formato de anúncios na tv. (Hoje em dia existem N programas clones ao Estilo Shop Tour)

Roberto

ezfranca
15-03-2007, 16:53
Bem vindo ao "Clube dos usuários insatisfeitos com a Cineos 32"):bD!

Amigos, vejam o que um descabeçado escreveu na info deste mês. Deve ser um dos quase únicos no Brasil que recebeu uma Cineos perfeita ou não tem censo crítico para avaliar os problemas crônicos dela:

Bem, eu tenho uma! Veio perfeita, tenho senso crítico e não aparentou nenhum dos problemas citados( comprei há uns 3 meses ). Eu uso o cabo HDMI e nunca usei outros cabos como o componente e o composto para testar. Inclusive c o computador usando a entrada S-Video, ficou ótimo. Não vi as famosas piscadas. Gostei MUITO!

As únicas 2 coisas são realmente o tamanho ( Eh um trambolho ) e o som, q eu achei péssimo, mas para uma tv Wide, HDMI por menos de 3.000, achei uma ótima opção.

gibernau
16-03-2007, 22:37
Ser&#225; que a Philips tamb&#233;m compra 0,55% dos seus componentes com defeito e n&#227;o reclama, acha que est&#225; tudo bom?

GustavoNP
21-03-2007, 17:30
Me disseram que precisa trocar transistores, resistores, e todos "ores" poss&#237;veis, ficou or&#231;ado em R$223, mas a pr&#243;pria assist&#234;ncia me disse que o problema identificado n&#227;o foi ocasionado por mau uso e sim defeito nos componentes sem causa aparente.

A Philips n&#227;o quis se responsabilizar, agora coloquei a reclama&#231;&#227;o no reclameaqui.net e globo.

A quem interessar:
http://www.reclameaqui.net/pop_reclame.htm?re_id=59369

Acho um absurdo isso,

mapinguari
26-03-2007, 11:29
Olha eu não acredito que a 34PT mostre 720p na tela, pois acho que não tá na especificação do chip trident, outra coisa é que se pudesse fazer isso, eles teriam que fazer trabalho de engenharia de projeto em cima da TV, coisa que eles não devem fazer mais, pois o chassis vem de projeto lá de fora, entao é só fazer a placa. Segundo que o projeto original que tá no SM ela manda mesmo pra 1080i. Mas se você diz mostrar na tela o texto "720p", ou seja o tipo de sinal que está entrando, isso pode ser feito via modificação no firmware sim, embora a Tv vai mandar pra 1080i na tela.

Quanto ao mod oficial. Sim é possível sim. Para isto basta trocar a parte traseira(plastico) do gabinete, colocar a placa trident da cineos 32PW e abrir um jumper na placa io-cinch, para desabilitar um atenuador, pq senao o sinal seria atenuado 2 vezes, uma na io-cinch e outra vez na trident. É só isso segundo as fotos da 29Pt e 32PT o chassis(placa) é o mesmo, com a diferença do jumper citado acima.

Outra coisa, quem comprou a TV agora (32PW) verifica a versão do firmware. A 1.5 corrige o bug da faixa na troca de canais.

Outra coisa Henoch... eu nao lembro bem, mas aquela parte onde fica os conectores deve ser aparafusada na parte traseira do gabinete né ? Se for isso, o que pode ser feito é tentar comprar nas autorizadas mexicanas essa peça de plástico ,deve ser barato, pois é só buraco e conector hdmi, substituir no gabinete e comprar a placa trident aqui da 32PW.

Como faço para verificar a versão do firmware da 32PW?

Toni_Fatec
27-03-2007, 11:17
Como faço para verificar a versão do firmware da 32PW?

Digite: 062596 Menu

L05LS1 1.4 PLS1 1.1

Detalhe que acabei de comprar a TV, acho que ela vai ter que fazer um passeio na assitencia para atualizar o FirmeWare, acabar com as listras verticais em Video Componente e quem sabe tambem com algumas piscadas em progressivo (por enquanto no no GT4 que testei e da uns estalos na imagem mas nao chega a ficar tela azul).

Erpa
08-04-2007, 19:47
Caras li muita coisa sobre esta tv aqui no forum..mais ninguem relatou oq eu vi nela..vamos explicar oq ocorre:

bom eu uso o pc nela ..uso cabo dvi para hdmi nela..imagem perfeita sem faixas sem piscadas sem nada dos problemas relatados..porem quando c usa resolução de 720p..(1280x720) acontece o problema,aqui usei o underscan do drive da placa de video ai a resolução cai para 1128x652, mais o desktop fica em tela inteira..por isso o underscan...até ai tudo bem...fica boa a imagem,só q em jogos em primeira pessoa ou qualquer outro tipo de jogos acontece o problema, mais oq da pra ver mais facil saum os primeira pessoa e jogos de carro pq a tela movimenta mais rapido..a tv simplesmente da pulos de quadros..vc vai andanu em linha reta..vc percebe ela da uma pequena e rapida paradinha..como tivesse pulando a imagem mesmo..porem quando c usa em 1080i isso naum ocorre ela fica lisinha igual bundinha de nenê,mais oq ocorre? sou obrigado a usar em 1080i, usando underscan fica com resolução de (1688x952)...mais em jogos mais modernos minha placa ja naum guenta esta resolução ai pesa o jogo...liguei na philips e naum souberaum me dizer.mais na sansung slimfit isso naum ocorre,ja testei o pc e ps3 ..flui perfeito tanto em 720p e 1080i,na philips o ps3 tambem dava o mesmo problema q meu pc usando o 720p...pq sera q isso ocorre com a philips e naum com a samsung?...

c alguem ja viu isso ou ainda naum viu.. teste... q vcs veraum..c souberem de alguma correção para isso posta ai pra nois...valeuuuuuuuu

lyra
21-04-2007, 11:06
Caros,

Movido pelo impulso acabei comprando uma cineos 32pw8422 no submarino. Antes da tv chegar ja tinha ate comprado o cabo dvi x hdmi porque o principal uso dela seria ligada no computador (htpc) com o freevo.
Pois bem... a tv chegou, ao ligar fica uma tela bem escura com listras diagonais (mais para a horizontal) e apos alguns segundos ela desliga. A luzinha de standby parece piscar informando um codigo de erro (uma piscada longa seguida de onze curtas).
Fui para a internet, achei o forum, e fiquei meio assustado com a quantidade de gente que relata problemas com essa TV.
Dai fiquei na duvida... O submarino quer mandar para a assistência (não... não vou arriscar colocar esse trambolho dentro do carro para levar para assistência), mas estou considerando em pedir o dinheiro de volta. Então? peço a grana de volta ou outra TV? o que vcs acham?

Robson Pitu
26-04-2007, 00:32
bom sou novo no forum e venho até aqui pedir a ajuda de vcs, estou com essa cineos a 2 meses até entaum ela naum estava apresentando problemas, uso ela apenas para jogar xbox 360 e sempre uso ela na resolução de 1080i.....já usei ela para assistir filme ou ver TV mais bem poko, naum esta dando problemas de piscada em 480p, porem ela agora em qualquer resolução e mesmo na TV aberta esta fazendo um barulho interno e a imagem esta com listras horizontais q saum mais bem definidas nas pontas da tela e as mesmas pontas ficão roxa como se estivesse com um imã perto, isso ta vindo e indo naum esta o tempo todo, só q percebo q esta ficando cada vez mais tempo.....alguem aqui já teve isso?

agradeço a quem poder me ajudar

Wallace
26-04-2007, 11:09
Erpa,eu era um dos que sempre quis ter essa tv,felizmente achei esse fórum antes da compra,mas por mais que eu simpatizasse com a marca philips e com os atributos dessa tv o número de reclamações é infinitamente superior ao número de elogios acho que 90% das pessoas que compraram essa tv reclamar de defeitos,se tiver como trocar ou reaver seu dinheiro,o faça.

Wallace
26-04-2007, 11:11
A mensagem foi para o colega Lyra.

Robson Pitu
26-04-2007, 12:24
bom sou novo no forum e venho até aqui pedir a ajuda de vcs, estou com essa cineos a 2 meses até entaum ela naum estava apresentando problemas, uso ela apenas para jogar xbox 360 e sempre uso ela na resolução de 1080i.....já usei ela para assistir filme ou ver TV mais bem poko, naum esta dando problemas de piscada em 480p, porem ela agora em qualquer resolução e mesmo na TV aberta esta fazendo um barulho interno e a imagem esta com listras horizontais q saum mais bem definidas nas pontas da tela e as mesmas pontas ficão roxa como se estivesse com um imã perto, isso ta vindo e indo naum esta o tempo todo, só q percebo q esta ficando cada vez mais tempo.....alguem aqui já teve isso?

agradeço a quem poder me ajudar

desculpe repetir a pergunta....é q estou meio desesperado para saber se alguem teve o mesmo problema

tiagoan
29-07-2007, 18:01
Alguém sabe se esta TV aceita 1080p?

Coleparmer
29-07-2007, 23:50
claro que nao....

Gente vamos parar de sonhar né ?

r.mantovane
31-07-2007, 17:12
Galera eu tb tenho uma e estou satisfeitíssimo com ela, ainda tb não testei o HDMI.:feliz:

cako2005
15-08-2007, 18:51
Poxa vida galera, comprei uma xbox360 pra ligar na cineos, mas nao estou conseguindo. Ela aceita o sinal HD do console? como configurar na tv? liguei o cabo na entrada HD e nao consegui achar o canal, na tv , pois ela so tem: hdmi, av1i,av2, cvi e side.
Alguem pode me ajudar.

Grato

hardmen
15-08-2007, 20:48
Tente ligar com o cabo componente conectado na entrada CVI da TV.

Aí, provavelmente é só você "setar" no console a forma como quer a imagem (480i ou 480p, 720p, 1080i...)

Tenta e nos diga se surtiu resultado!!!

Abraços...

cako2005
15-08-2007, 23:35
Mauricio, nao funcionou nao, o console volta a configuraçao original.
Mas to achando estranho o seguinte, pra que entrada de monitor HD, se nao funciona? Ou funciona e como faço pra rodar o xbox npelo menos em 700i e nao 480.

Abraço

bruno vitorio
11-10-2007, 18:04
Boa tarde Galera

Primeiro queria elogiar o forum que esta me ajudando muito a sanar duvidas que tinha a um tempinho rrs

Agora vamos a minha duvida
meu irmão comprou a PW8422
Daí ele ligou o home e o ps2 ue ele tem..
só que ele usou os cabes de video simples (vermelho, branco e amarelo)
POr enquanto nenhum jogos conseguimos ativar o progressive scan, dai
Pesquisando no forum descobri que para rodar Jogos em alta definição (como o Gran Turismo que alem do progressive scan tem suporte a 1080i).
Precisamos de cabos especiais (como o cabo componente, cabo s-video)
Minha 1° pergunta é:
- Com qual cabo que eu consigo rodar meus jogos em Alta resolução, como o Gran turismo que alem de ter progressive scan, vai até 1080 i? Será que consigo rodar meus jogos em progressive scan, HD etc?

- Com relação aos filmes! Só o cabo componente adianta para ver em Alta resolução ou o S-video e ate mesmo esses cabos aqui: Cabo Vídeo Componente KCRES HDTV-Progressive e o Cabo Vídeo HDMIx HDMI ou HDMI Macho x DVI_D Macho Plasma LCD que adiantam?

Sei que minhas duvidas são extensas mas estou em duvida de qual é o melhor para aproveitar ao maximo tanto a tv como o playstation 2

desde já agradeço de coração a colaboração e atenção de todos.

Fico no aguardo ansioso de respostas rsrs
Abraços
Bruno Vitório

rickBagé
11-10-2007, 20:03
claro que nao....

Gente vamos parar de sonhar né ?
E aí!! Coleparmer!! Aproveitando a tua " deixa " parar de sonhar, ( pois não sei a que tu te referias, pois não li os tópico anteriores ) a minha dúvida foi maior que o meu desejo e " Não comprei a Cineos ,agora acordado!! vou esperar até dezembro para comprar outro modelo wide.:legal:

junior_itj
12-10-2007, 11:05
Boa tarde Galera

Primeiro queria elogiar o forum que esta me ajudando muito a sanar duvidas que tinha a um tempinho rrs

Agora vamos a minha duvida
meu irmão comprou a PW8422
Daí ele ligou o home e o ps2 ue ele tem..
só que ele usou os cabes de video simples (vermelho, branco e amarelo)
POr enquanto nenhum jogos conseguimos ativar o progressive scan, dai
Pesquisando no forum descobri que para rodar Jogos em alta definição (como o Gran Turismo que alem do progressive scan tem suporte a 1080i).
Precisamos de cabos especiais (como o cabo componente, cabo s-video)
Minha 1° pergunta é:
- Com qual cabo que eu consigo rodar meus jogos em Alta resolução, como o Gran turismo que alem de ter progressive scan, vai até 1080 i? Será que consigo rodar meus jogos em progressive scan, HD etc?

- Com relação aos filmes! Só o cabo componente adianta para ver em Alta resolução ou o S-video e ate mesmo esses cabos aqui: Cabo Vídeo Componente KCRES HDTV-Progressive e o Cabo Vídeo HDMIx HDMI ou HDMI Macho x DVI_D Macho Plasma LCD que adiantam?

Sei que minhas duvidas são extensas mas estou em duvida de qual é o melhor para aproveitar ao maximo tanto a tv como o playstation 2

desde já agradeço de coração a colaboração e atenção de todos.

Fico no aguardo ansioso de respostas rsrs
Abraços
Bruno Vitório

Vc só precisa comprar o cabo vídeo componente, para ter acesso ao progressive scan. Tanto para filmes quanto para jogos o vídeo componente é o que tem a melhor imagem, o s-vídeo é meio termo e o AV (vermelho verde e amadelo) e o piorzinho de todos mas quebra um galho.

Marv74br
12-10-2007, 13:36
Comprei na segunda-feira, mas a Colombo não entregou ainda.

Era pra entregar hoje, mas dai com o feriado, ficou pra amanhã ou segunda.

Tou que não me aguento! :hilario:

Assim que chegar eu posto minhas impressões, mas eu achei que valia a pena arriscar pq eu tenho 2 amigos que tem a 32 e um que tem a 29, e estão todos muito satisfeitos... :legal:

Marv74br
13-10-2007, 17:38
Comprei na segunda-feira, mas a Colombo não entregou ainda.

Era pra entregar hoje, mas dai com o feriado, ficou pra amanhã ou segunda.

Tou que não me aguento! :hilario:

Assim que chegar eu posto minhas impressões, mas eu achei que valia a pena arriscar pq eu tenho 2 amigos que tem a 32 e um que tem a 29, e estão todos muito satisfeitos... :legal:
Chegou hoje (Sábado dia 13). Ainda não testei HDMI e Componente, mas a TV é show de bola... ;)

Sephiroth
13-10-2007, 19:14
Fui ao Carrefour (SJcampos) para comprar a Sony Wega 150 a 949 reais, porém essa Cineos 32PW8422 estava a 899 em 12x sem juros (parcela de 74 reais). Decidi comprá-la. Vai chegar a semana que vem. Tenho um Marantz DV4001 que nem usei, vou já encomendar o cabo HDMI.

Agora vou ler o tópico para saber sobre a televisão. Será que é tão problemática como alguns falam? O que vcs usam para fazer a calibragem e qual DVD uso para corrigir a geometria caso precise?

O Wii e o PS2 ficaram bons nela? E o SNES???

bruno vitorio
15-10-2007, 10:35
Junior Muito obrigado pela atenção cara
Valeu mesmo... já sou seu fã rsrsrs

Seguinte vi que muitos falam de cabo HDMI...
existe algum cabo qe funcione digamos no ps2 que tenha saida hdmi?

com o cabo componente eu vou conseguir rodar jogos em 1080i?

Novamente valeu mesmo pelas respostas

Abração a todos

Vc só precisa comprar o cabo vídeo componente, para ter acesso ao progressive scan. Tanto para filmes quanto para jogos o vídeo componente é o que tem a melhor imagem, o s-vídeo é meio termo e o AV (vermelho verde e amadelo) e o piorzinho de todos mas quebra um galho.

Marv74br
15-10-2007, 11:10
Essa é a minha dúvida também... comprei o DVD 5965k da Philips, que vou ligar na TV via HDMI, e quero por o PS2 via Componente (também comprei o cabo, estou esperando chegar)... vou conseguir 1080i (disponível, por ex., no GranTurismo4) no Ps2 via componente? :aplauso:

junior_itj
15-10-2007, 11:28
Junior Muito obrigado pela atenção cara
Valeu mesmo... já sou seu fã rsrsrs

Seguinte vi que muitos falam de cabo HDMI...
existe algum cabo qe funcione digamos no ps2 que tenha saida hdmi?

com o cabo componente eu vou conseguir rodar jogos em 1080i?

Novamente valeu mesmo pelas respostas

Abração a todos

Bruno obrigado pelo elogio. Agora quanto ao PS2 até onde eu sei não existe cabo HDMI para essa versão do console. Quanto à jogos em 1080i com cabo vídeo componente no PS2 até onde eu sei ñ é possível, apenas 480p (ou 480i se o jogo não disponibilizar o progressive scan).
Concluindo a melhor conexão disponível para PS2 é o vídeo componente onde é possível ativar o progressive scan (se o jogo tiver essa opção).
Abraços e boa sorte:tu:

bruno vitorio
15-10-2007, 11:31
Junior Obrigado novamente pelas respostas tão prontamente postadas
vc é 10 mesmo rrss

Nossa cara pior que ele pegou essa tv por causa do suporte a 1080i rsrs
bom vou dar uma pesquisada pra ver como rodar jogos que suportam 1080i.

COm o dvd tb é a mesma coisa né...
vou pesquisar tb se o home dele tem suporte a cabo hdmi

Cara valeu mesmo
ja ganhou um fã

Abraços

Bruno obrigado pelo elogio. Agora quanto ao PS2 até onde eu sei não existe cabo HDMI para essa versão do console. Quanto à jogos em 1080i com cabo vídeo componente no PS2 até onde eu sei ñ é possível, apenas 480p (ou 480i se o jogo não disponibilizar o progressive scan).
Concluindo a melhor conexão disponível para PS2 é o vídeo componente onde é possível ativar o progressive scan (se o jogo tiver essa opção).
Abraços e boa sorte:tu:

Marv74br
15-10-2007, 11:32
Junior Obrigado novamente pelas respostas tão prontamente postadas
vc é 10 mesmo rrss

Nossa cara pior que ele pegou essa tv por causa do suporte a 1080i rsrs
bom vou dar uma pesquisada pra ver como rodar jogos que suportam 1080i.

COm o dvd tb é a mesma coisa né...
vou pesquisar tb se o home dele tem suporte a cabo hdmi

Cara valeu mesmo
ja ganhou um fã

Abraços
DEVE ter alguma forma, pois no GranTurismo4 e no Tourist Trophy, há a opção para 480 e 1080... se der eu tiro uma foto mais tarde e coloco aqui...

bruno vitorio
15-10-2007, 12:26
DEVE ter alguma forma, pois no GranTurismo4 e no Tourist Trophy, há a opção para 480 e 1080... se der eu tiro uma foto mais tarde e coloco aqui...

Pois é eu também acho que a forma é simples..
Bom primeiro vamos comprar o cabo e logo em seguida vamos fazer os testes do 1080i.

Pior que eu quero uma dessa agora mais ele pegou uma boiada, pagou 960 paus no Carrefour aqui do ABC (só não sei qual o certo)
alguem sabe a media de preço dela, ou um lugar que achou ele tão barata assim?

Valeu Familia

junior_itj
15-10-2007, 12:31

é pode ser que o gran turismo 4 suporte 1080i mesmo, pois esse é um jogo que chegou com muitas novidades incríveis. o único jeito de saber e testando um desses jogos via vídeo componente para ver se funciona em 1080i mesmo. Se funcionar vai ser ótima a imagem.
abraço a todos e Bruno valew mesmo pelos elogios vc tmb ganhou um fã. qualquer dúvida posta aí que a gente vê no que pode te ajudar

junior_itj
15-10-2007, 12:41
Pois é eu também acho que a forma é simples..
Bom primeiro vamos comprar o cabo e logo em seguida vamos fazer os testes do 1080i.

Pior que eu quero uma dessa agora mais ele pegou uma boiada, pagou 960 paus no Carrefour aqui do ABC (só não sei qual o certo)
alguem sabe a media de preço dela, ou um lugar que achou ele tão barata assim?

Valeu Familia

960 por uma tv dessa, nossa tá muito barato difícil achar por esse preço, no bondfaro achei essa Faixa de preço: R$ 1.699,00 a R$ 2.999,00 deve estar meio desatualizado essa faixa de preçomas mesmo assim 960 é muito barato

bruno vitorio
15-10-2007, 14:53
é pode ser que o gran turismo 4 suporte 1080i mesmo, pois esse é um jogo que chegou com muitas novidades incríveis. o único jeito de saber e testando um desses jogos via vídeo componente para ver se funciona em 1080i mesmo. Se funcionar vai ser ótima a imagem.
abraço a todos e Bruno valew mesmo pelos elogios vc tmb ganhou um fã. qualquer dúvida posta aí que a gente vê no que pode te ajudar

è eu vou testar e posto as novidades, Valeu mesmo Junior
pior que ele viajou e deixou a tv comigo rsrsrs e eu não tenho cabo componente... mas estou jogando God of War 2 nela e estou quase ficando doido com a imagem.. perfeita

Agora ele pagou barato mesmo, só porque não tinha manual e era a ultima peça... mas veio sem um arranhão.. nada tudo na caixa perfeita...
vou ver se encontro uma mamata desta pelos dias a frente...
creio que quando vier a TV digital os preços abaixam (eu acho rsrs)

Mas essa TV é muito boa mesmo... eu como ainda sou fã de tv de tubo, essa se mostrou ser a melhor que eu já vi.
Valeu FAmilia.

dougnet
15-10-2007, 15:11
Tenho essa tv ligada no xbox 360 e jogo tudo em 1080i,fantástica a imagem!!:legal:

Marv74br
17-10-2007, 09:22
Chegou o cabo, liguei e testei.

GT4 e Tourist Trophy tem modo HDTV 1080i, funciona e fica LINDO.

Outros jogos, como Guitar Hero Encore Rock the 80's tem Progressive, 480p, fica muito bom tb.

Mas o GT4 em 1080i fica 'quase' um PS3... LINDO! :legal:

bruno vitorio
17-10-2007, 09:33
Fala Marv!

Que bom que funcionou contigo cara fico feliz de saber que tb pode funcionar na tv do meu brother..
só o cabo componente e mais nada?
eu vou comprar do meu bolso pra jogar enquanto ele num chega de viajem rsrs

Chegou o cabo, liguei e testei.

GT4 e Tourist Trophy tem modo HDTV 1080i, funciona e fica LINDO.

Outros jogos, como Guitar Hero Encore Rock the 80's tem Progressive, 480p, fica muito bom tb.

Mas o GT4 em 1080i fica 'quase' um PS3... LINDO! :legal:

Marv74br
17-10-2007, 09:37
Fala Marv!

Que bom que funcionou contigo cara fico feliz de saber que tb pode funcionar na tv do meu brother..
só o cabo componente e mais nada?
eu vou comprar do meu bolso pra jogar enquanto ele num chega de viajem rsrs
Isso mesmo, e daí ir nas opções do GT4 e colocar HDTV (1080i)... os menus ele exibe em 480, mas qdo entra no jogo, vai pra 1080i (a tv da uma piscadA)... :legal:

MR WEGA
17-10-2007, 11:58
SR.s, grande "desova" de cineos aqui em São José.

899,00 em 6x no cartão :legal:

Existem 3 ainda, lacradas.

Local: Carrefour São José dos Campos - SP

Fica minha dica...

Sephiroth
18-10-2007, 17:45
Pessoal, hoje chegou o cabo HDMI e fui testanto já com o THX do filme STAR WARS. A imagem melhorou e muito. Só que na parte da geometria estou com um pequeno problema. Ela está quase perfeita. No teste do THX eu apenas não consegui visualizar o canto do retângulo no lado direito. Creio que é só "puxar" um pouco para a esquerda. Entrei no Menu de Serviço e fui calibrar, escolhi horizontal e apareceram várias opções que eu não entendi nada. Alguém pode me ajudar?

Uso o DVD Marantz DV4001 e ele faz upscaling, o engraçado é que quando eu coloco em 720p na TV aparece 1080i. Tanto 480p, 576, e 1080i estão OK, só 720p que ela não exibe. Está certo isso???

dougnet
18-10-2007, 20:13
Pessoal, hoje chegou o cabo HDMI e fui testanto já com o THX do filme STAR WARS. A imagem melhorou e muito. Só que na parte da geometria estou com um pequeno problema. Ela está quase perfeita. No teste do THX eu apenas não consegui visualizar o canto do retângulo no lado direito. Creio que é só "puxar" um pouco para a esquerda. Entrei no Menu de Serviço e fui calibrar, escolhi horizontal e apareceram várias opções que eu não entendi nada. Alguém pode me ajudar?

Uso o DVD Marantz DV4001 e ele faz upscaling, o engraçado é que quando eu coloco em 720p na TV aparece 1080i. Tanto 480p, 576, e 1080i estão OK, só 720p que ela não exibe. Está certo isso???

Essa tv realmente nao tem a opçao de 720p,ela joga tudo para 1080i :legal:

RodrigoRocha.RJ
23-10-2007, 18:24
Me dei essa TV de presente de aniversario! :feliz:
A TV é show de bola!
Agora só falta testar o HDMI.

Abraços!

Marv74br
23-10-2007, 23:17
Como acessa esse Menu de Serviço?

Sephiroth
28-10-2007, 14:24
Como acessa esse Menu de Serviço?

062596+OSD

Marv74br
28-10-2007, 14:37
Opa, valeu! :legal::rever1:

t99
29-10-2007, 14:57
colegas,

O incr. surround de suas tvs, emula muito bem o surround? Estou perguntando pq a minha (29PT8422) nao emula muito bem e dependendo das respostas, irei levá-la a uma autorizada.

:(

abraços.

Marv74br
29-10-2007, 20:55
Eu acho apenas razoável, tanto na 29 da minha sogra quanto na minha 32. Na minha é um pouquinho melhor, talvez pela maior distância (física) entre os falantes...

fr4f3rraz
30-10-2007, 08:21
Eu acho apenas razoável, tanto na 29 da minha sogra quanto na minha 32. Na minha é um pouquinho melhor, talvez pela maior distância (física) entre os falantes...

Olá colega
estou prestes a adquirir uma 32PW8422 so que li muitas coisas aqui que me
deixaram com a pulga atráz da orelha

será que a philips já resolveu estes problemas?

queria contar com sua opinião

[]'s

Marv74br
30-10-2007, 08:46
Olá colega
estou prestes a adquirir uma 32PW8422 so que li muitas coisas aqui que me
deixaram com a pulga atráz da orelha

será que a philips já resolveu estes problemas?

queria contar com sua opinião

[]'s
Olha, eu não tenho o que reclamar da minha...
DVD no HDMI, PS2 no Componente, PC na S-Video, tudo beleza...

a imagem dela com sinal de TV é bem sem-graça, mas isso não é culpa dela, é o sinal que é ruim...
parece que teve um lote que tava zoado, mas a minha veio perfeita...

Rafa_Br
20-11-2007, 00:45
Oi gostaria de saber de vc's donos de uma 32PW8422 Cineos o q estão achando de suas tv's pois estou muito afim de adquiri uma dessas, mas de acordo com oq li, assumo q fiquei preocupado...

jensen
20-11-2007, 21:47
Eu tenho a minha 32PW8422 faz 1 ano e 6 meses em uso doméstico normal (3/4 horas durante a noite). Sempre muito satisfeito com ela.

Vou comprar uma Plasma e estou vendendo a Philips. Estou em São Paulo-SP e penso em aprox R$ 1.200. Se alguém se interessar me avise.

Abs,

fgsouza
22-11-2007, 12:45
Eu tenho a minha 32PW8422 faz 1 ano e 6 meses em uso doméstico normal (3/4 horas durante a noite). Sempre muito satisfeito com ela.

Vou comprar uma Plasma e estou vendendo a Philips. Estou em São Paulo-SP e penso em aprox R$ 1.200. Se alguém se interessar me avise.

Abs,
Eu idem, mas estou em BH! Quem se interessar... :tu:

Rafa_Br
29-11-2007, 03:33
Olá alguém aqui conseguiu entender pq ela é melhor em 1080i do que em 720p???
Sendo que ela faz o esqueminha de "upar" o 720p para 1080i???
Me corrijam se estiver errado...
E, por favor, me respondam se souberem...

Até +

GiancarloSantos
29-11-2007, 08:43
Oi gostaria de saber de vc's donos de uma 32PW8422 Cineos o q estão achando de suas tv's pois estou muito afim de adquiri uma dessas, mas de acordo com oq li, assumo q fiquei preocupado...

Ela é muito boa. Se não tiver grana para comprar uma plasma pana de 42, essa tv da Philips quebra um galhão. :legal:

Abraços,

Gian.

Raychanger
30-11-2007, 15:16
Ae, galera.
Alguém sabe onde posso encontrar esta TV por menos de R$ 1000,00? Na internet só dá pra achar preços entre R$ 1499,00 e R$ 1899,00. :choro:

Rafa_Br
01-12-2007, 18:54
Em lojas físicas é muito raro...
Eu comprei a minha por R$1100 no último dia 15, mas pq era a última e era mostruário (estava fazia 15 doas)...
Fiz um negocião!!
Estou muito feliz com ela...
Mas para vc não ficar triste...
Aqui em São josé dos campos o Carrefour chegou a vender as Cineos 32" por 899... Mas já se acabaram
(Detalhe se eu tivesse conhecido este fórum uma semana antes eu teria pago este valor... F*Da!!!)

Rafa_Br
02-12-2007, 21:41
Gente, alguém pode dar uma luz referente a isto...

Olá alguém aqui conseguiu entender pq ela é melhor em 1080i do que em 720p???
Sendo que ela faz o esqueminha de "upar" o 720p para 1080i???
Me corrijam se estiver errado...
E, por favor, me respondam se souberem...

Até +

rictino
06-12-2007, 20:12
Consulto este forum desde maio de 2006, data em que comprei minha 29pt hdtv da philips. Comprei já pensando no sinal da tv digital, que em minha cidade deve demorar para chegar, a não ser que em breve disponibizem conversor digital para parabólica. Atualmente meu maior interesse é saber como as 32pt´s hdtv´s vão se comportar com este novo sinal, principalmente utilizando a entrada video componente, que é o que a 29" tem. Espero que os participantes deste forum, da região de SP que compraram o conversor, postem suas impressões.
Desde já agradeço.

palmerista
13-12-2007, 07:06
Consulto este forum desde maio de 2006, data em que comprei minha 29pt hdtv da philips. Comprei já pensando no sinal da tv digital, que em minha cidade deve demorar para chegar, a não ser que em breve disponibizem conversor digital para parabólica. Atualmente meu maior interesse é saber como as 32pt´s hdtv´s vão se comportar com este novo sinal, principalmente utilizando a entrada video componente, que é o que a 29" tem. Espero que os participantes deste forum, da região de SP que compraram o conversor, postem suas impressões.
Desde já agradeço.

Tenho a cineos de 32 e comprei o codificador a dois dias, a imagem fica otima (como as transmissões estão sendo feitas em 1080i cai como uma luva nesta tv) na loja que comprei tinha dois LCD's um da Samsung e outra da LG ligados no codificador e te digo na Cineos a imagem ficou melhor.

Só não tenho como responder sobre o cabo video componente pois liguei no HDMI, mas acho que com um cabo video componente de boa qualidade não deve dar muita diferença.

palmerista
13-12-2007, 07:27
Gente, alguém pode dar uma luz referente a isto...

é melhor porque a resolução nativa dela é 1080i, em 720p ela faz o upscaling para 1080i e neste processo perde qualidade

ligo um xbox 360 na cineo de 32p e a diferença do 720p para o 1080i e absurda, em 720p tem muito serrilhado.

hardmen
13-12-2007, 07:28
Bom sinal, isso indica que possívlemente a transmissão também está cobrindo o ABC. :legal:

Tenta colocar algumas fotos da imagem (caso tenha condições de mostrar).

Abraços...

fgsouza
13-12-2007, 07:58
Tenho um anúncio publicado aqui no HTForum vendendo a Cineos por menos de R$ 1000, ainda com 12 meses de garantia! Quem for de Belo Horizonte ou região e se interessar.... :legal:

Dr. Fumanshu
13-12-2007, 23:28
Alguem pelo amor de Deus me ajuda, estiquei D+ a imagem da minha cineos32 e agora, quando eu ligo ela, ela rapidamente desliga, aparece a imagem e desliga, ja aconteceu isso com mias alguem aq?

Dr. Fumanshu
13-12-2007, 23:37
Alguem me ajuda, fiz isso pelo menu de serviço!

Rafa_Br
16-12-2007, 06:03
Alguem me ajuda, fiz isso pelo menu de serviço!

Cara tem um tópico aqui no forum somente sobre o menu de serviço da cineos...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=22594

E aqui tem tudo relacionado a isso...

http://www.htforum.com/vb/search.php?searchid=2820502&photoplog_searchinfo=1&photoplog_searchquery=servi%E7o+cineos+32PW8422

WENKER
21-12-2007, 12:00
Caros, tambem estou interessado na compra dessa tv cineos, principalmente pelo preço: R$1700,00.

Mas... sempre o mas:D , é o seguinte, numa loja havia varias tvs ligadas em rede, uma dela era o Phillips 29 (cineos) e o outro uma Sony Vega de 29, os demais eu não reparei, pois o que me interessava era essas duas, que estava lado a lado, o que facilitou a comparação.

A qualidade a favor da Sony em relação a Philips foi de arrasar: tudo era melhor, a nitidez,o contrate, o preto era preto, enquanto que na cineos apresentava um preto meio esverdeado e o branco não era tão branco, enquanto no Vega o branco era branco,enfim uma sensivel diferença, esclarecendo que todas as ligações eram em video composto, assim pergunto:

Será que se a ligação fosse em video componente a dferença seria, assim tão gritante? Sera que em progressivo Scan da Phillips superaria o Vega?

Gostaria que caros foristas que ja tenham feito essas experiencias ou presenciados essas comparações manifestassem e nos diga o resultado, pois, assim como eu, há outras pessoas interessadas nessa TV que é a novidade do momento, ok? :) CKF
A qualidade a favor da Sony em relação a Philips foi de arrasar: tudo era melhor, a nitidez,o contrate, o preto era preto, enquanto que na cineos apresentava um preto meio esverdeado e o branco não era tão branco, enquanto no Vega o branco era branco,enfim uma sensivel diferença, esclarecendo que todas as ligações eram em video composto. --- CKF

O fato é q avaliei a sony analógica, a hdtv cineos 29 e a hdtv sansung 29 em tv a cabo, todas com a mesma ligaçao pessima da loja e de nitidez a sony foi a melhor, afinal é analógica, dá mais compatibilidade, e , depois das tv's analógicas é a mais nítida por conta do tubo Trinitron. Em contrapartida, sony e sansung exibiam uma imagem trêmula e com ruídos, ao passo q a cineos corrigia as falhas da imagem ,devido à conexão ruim da loja, mostrando uma imagem limpa e sem distorções. Por conta desses filtros a cineos só peca um pouco mesmo na nitidez e isso em imagem de tv. Já em games é fantastica especialmente em vídeo componente. Infelizmente em algumas cineos os níveis de preto e branco não estão bem calibrados mostrando isso q vc falou. Geralmente em tom de cor frio isso melhora bem. Todavia tenho uma cineos de 29 e em tom frio o branco e preto estão excelentes e muito bons mesmo em tom normal. Finalizando, no geral, a cineos é muito superior a uma sony analógica.

WENKER
21-12-2007, 12:16
Suportar ela suporta, nativamente acho que não. Acredito que ela deve ficar no meio termo, ou seja, suportar nativamente os 560p.

720p seria muito bom, mas será que ela consegue os 720p nativamente ou joga pros 1080i ?

Cole

Isso é o q leva a crer à primeira vista por apresentar 1080i quando recebe um sinal em 720p, mas isso a mim não parece correto. Conheço a imagem em 1080i real e não é a mesma q a cineos mostra. O brilho das letras e seu grau de refinamento, a nitidez da imagem somado aos poucos serrilhados q permanecem em jogos indicam q não se trata da varredura 1080i e sim de alguma varredura progressiva q pode até não ser 720p mas é muito mais q 480p e jamais 1080i. Falar em 546p ou 560p quando em 720p é ir além das resoluções q o manual diz a hdtv aceitar. Seria no máximo 576p pois isso consta no manual. Assim 720p o tv exibe-o em 576p e mostra 1080i. (Agora porque faz isso eu não sei.)

WENKER
21-12-2007, 12:36
É melhor porque a resolução nativa dela é 1080i, em 720p ela faz o upscaling para 1080i e neste processo perde qualidade. --- PALMEIRISTA

Outra coisa q não concordo em relação a cineos. Provavelmente a resolução nativa desta hdtv não é 1080i e sim varredura progressiva de 480p. Fica óbvio, pois em tv e vídeo composto e super-vídeo o menu não permite optar para formato entrelaçado no: MODO SCAN. É prog scan ou 100 hz em pal n e ponto. somente em vídeo componente pode assistir uma imagem em formato entrelaçado mas esse não é tamb 1080i (quem dera fosse) e sim meros 480i. Para poder ver em 1080i só tendo o sinal essa varredura. E ela nao reescalona 720p para 1080i mas o mostra em prog scan mesmo provavelmente não em 720p mas ótimos 576p, apesar de no monitor aparecer os 1080i, deve ser algum erro de programação.

WENKER
21-12-2007, 12:59
Sobre aquele Active Control....

Tambem nao entendo:

As opcoes no menu sao: Sim, Nao, Exibir, Sensor (acho que é isso)

Po, mas Sim e Sensor são a mesma coisa... --- COLE

Sim ativa uma calibragem padrão do active control e EXIBIR ou SENSOR DE LUZ essa calibragem varia conforme a luminosidade ambiente. É isso.

WENKER
21-12-2007, 19:34
" A diferença de 720p para 1080i, na qualidade da imagem, é difícil de ver mesmo em telas maiores, quanto mais em telas menores de 29" ou 32".---- HENOCH

Eu, particularmente vejo sim diferenças: 720p o branco é mais brilhante, o preto mais preto, as cores e a imagem em geral mais nítida. Seu ponto negativo é poder apresentar mais serrilhados e com menor refinamento das linhas e letras.
Já 1080i refina melhor as linhas e letras e apresenta menor nível de serrilhado. Seu ponto negativo (em relação a 720p) é ter um branco menos brilhante, um preto mais claro e uma imagem mais embaçada.

WENKER
23-12-2007, 20:17
Alguém sabe se esta TV aceita 1080p?

CLARO QUE SIM! E 1080 PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!! RSRSRSRSRSRSR

BRINCADEIRA NÃO ACEITA NÃO HEHEHEHE

WENKER
23-12-2007, 21:26
A minha tem um pouco de corte do lado direito (overscan).
Fabiano G. Souza[/quote]

POIS É TODAS MINHAS CINEOS 34, 29, 32 COMEM IMAGEM DO LADO DIREITO. JÁ TRUE CRIME L.A NO XBOX EM 720p COMIA AS LETRAS DO CANTO ESQUERDO, MAS RESOLVI PERFEITAMENTE NO MENU DE SERVIÇO.
HÁ ALGO PORÉM A COMENTAR SOBRE AJUSTES DE GEOMETRIA DESSA TV: PERCEBI Q APESAR DE COMER IMAGEM OS AJUSTES DA PHILIPS SÃO IDEAIS PARA TODOS OS TIPOS DE ZOOM DA 32 E PARA SE ADAPTAR A TV E JOGOS EM GERAL.
EU ACERTEI AO MEU GOSTO A GEOMETRIA E TUDO PERFEITO ATÉ COLOCAR SPLINTER CELL --- CHAOS THEORY, SEU MENU FICOU DESCENTRALIZADO E VI Q NAO DA PARA AJUSTAR PARA TODOS OS JOGOS. EM TV DEPENDENDO DA IMAGEM NAO PREENCHIA A TELA TOTALMENTE.
MESMO NO AJUSTE COME-COME DA PHILIPS O JOGO BREAKDOWN NAO PREENCHIA A TELA NO LADO DIREITO (JUSTAMENTE ONDE ELA COME MAIS).
OUTRA COISA: PERCEBI Q AS LATERAIS DA IMAGEM SAO UM POUCO TORTAS (29 E PIOR NA MINHA 32) E ESTICANDO A IMAGEM DEMAIS COMO FAZ A PHILIPS ISSO MELHORA BEM. ASSIM POR ESSAS LIMITAÇOES INTRÍNSICA À GEOMETRIA DESSA TV NÃO DÁ PRA FAZER UM AJUSTE PERFEITO.
DEPOIS SE ALTERA HORIZONTALMENTE A IMAGEM NAO SE ESQUEÇA Q TEM DE ALTERAR TAMBÉM VERTICALMENTE SENÃO TUDO PARECERÁ ESPREMIDO. PARA MIM SÓ EQUIPAMENTOS TÉCNICOS PODEM CALCULAR OS MELHORES AJUSTES DE GEOMETRIA. É MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ: É UM MAL NECESSÁRIO RSRS.

WENKER
23-12-2007, 21:32
ligo um xbox 360 na cineo de 32p e a diferença do 720p para o 1080i e absurda, em 720p tem muito serrilhado.

PORÉM NO MEDAL OF HONOR DESSE GAME EU ACHEI Q AS ESTRUTURAS ERAM MAIS RICAS EM DETALHES, MAIS NITIDEZ, BRANCO BRILHANTE, PRETO MAIS PRETO SEM CONTAR Q O JOGO FLUÍA MUITO MELHOR. ERA UMA CINEOS DE 29.

Rafa_Br
24-12-2007, 12:23
é melhor porque a resolução nativa dela é 1080i, em 720p ela faz o upscaling para 1080i e neste processo perde qualidade

Valew pela resposta...

Rafa_Br
26-12-2007, 20:37
Comprei uma 32"...:legal:
Já faz um mês +ou-, na verdade estava aprocura duma 29" pensava numa SLIMFIT da "sanguessuga", mas ao ver a image nem curti a bichinha. Então perguntei se ele tinha uma 32"ou 34" CRT e o msm disse q não... Então estava inpo embora e eis q ela me chama uma 32" q estava como decoração de um quarto na loja... Nem a ***** do vendedor lembrava dela. Na hora curti a tv pelo tamanhão, pelas conexões, pois estava vendo o HT-3450 tbm da philips q tem HDMI... Pronto estava tudo certo!!!
Ela custava R$ 1349, por ser última peça e mostruário, mas ela tinha entrado em mostruário fazia nem um semnaa estava intácta, no dia q eu vi não deu par comprar pois tinha prova na facul e já estava em cima da hora então fui embora com uma apreensão f*d*d*, mas voltei no dia seguinte e ao pedir para montar com o HT, a surpresa, a TV não ligava... Fiquei p*to com a situação, mas depois um tempo eu topei "COMPREI A TV SEM FUNCIONAR", o vendedor disse q aquele foi a primeira vez q ele viu alguém comprar algo q sai da loja sem funcionar, é claro isso valew um desconto ela saiu por R$ 1150 em 10x, nem a levei para casa a assit foi direto na loja buscar... E o problema? Era a fonte. Trocou, funfou!!!:feliz:
Estou muito feliz com ela, pois saí duma tv de 14" de 10 anos tbm philips, para esta CineOs... Tive muito receio de comprar, pois sabia dos problemas q algumas têm, mas dei uma fdp de sorte, pois a minha está supimpa!!! Se eu desse azar eu me endividaria para comprar uma Pana 42", mas +ou- pela metade do preço duma Pana eu comprei Tv + HTS-3450 + 4 pedestais, estou feliz com isso. Agora só troco minha Cineos por uma LCD FULL 42" ou coisa melhor pq até chegar Tv digital em minha cidade...Vai tempo... Daí essa bichona vai para o meu quarto.:lol:

Agora só queria saber mais desse lance de menu de serviço, pois parece q tem algumas funções q vêm de fábrica desativadas, gostaria de saber sobre essas funções do menu e de algumas configurações de imagem dela pois estou apanhando um pouco com isso... Outracoisa gostari de informações sobre eses tal de THX, tem q usar óculos msm? E onde eu baixo ele?

Bem pesoal essa foi minha saga até o momento de minha Cineos...

...E qu vá muito além, esperero!!!

Rafa_Br :tu:

WENKER
26-12-2007, 23:03
Várias pessoas dizem q esse tv não faz 720p mas em seu lugar reescalona para 1080i e outras há q acreditam q esse tv manda os sinais em 720p para 576p. Mas afinal para afirmar com segurança tais coisas é preciso q ambos os grupos de pessoas já tenham visto em tv de tubo 720p real e 576p real. Será q já viram????

WENKER
26-12-2007, 23:09
Alguém já viu 720p em hdtv de tubo? Se disser q já então a história de q tubo não faz 720p está errada e todos do fórum q pensam assim. Se vc já viu 720p real em tubo então nos diga como sabe ser real e q hdtv faz isso realmente. Se me disser q nunca viu 720p em tubo então como pode julgar a Cineos da philips?? Como sabe q ela não mostra 720p real?
Se não viu 720p em tubo não pode julgar e nada pode dizer sobre a Philips a não ser opinar.
Ver 720p em lcd não vale, diferente de tubo

WENKER
26-12-2007, 23:13
Acho difícil q os testemunhos possam estar 100% certos sobre os 720p da Cineos inclusive meu testemunho, posto q nenhum dos testemunhantes podem afirmar com segurança ter visto 720p real em uma hdtv de tubo. Infelizmente tudo não passa de especulação e por causa da Cineos mostrar 1080i quando recebe um sinal de 720p.
A dúvida persiste e o mistério também, rsrs

bruno vitorio
27-12-2007, 15:32
Vou comprar o Cabo componente semana que vem para testar na TV do meu irmão. Ele tem a de 32 e estou louco pra jogar o GT4 em alta definição.
Qualquer coisa posto os resulçtados pra galera
Valeu por tudo familia

MRangel
28-12-2007, 23:44

Abs,

Olá Jensen. Já vendeu sua TV? Caso não tenha vendido quero fazer-lhe uma proposta; interessa trocar num Home Theater integrado SAMSUNG HT-Q80/XAZ com 1000 wats RMS, disc-change para 5 DVD, duas HDMI, som espetacular, menos de um mês de uso, garantia estendida de mais 2 anos (total 3 anos), cujo valor está em torno de R$ 1.300,00 (sem incluir a garantia estentida). Estou em Sampa, o que facilita a transação. Um abraço.
Rangel.

Dofusca
29-12-2007, 20:33
Eae galera...

Comprei minha Cineos hoje e tô mtooooo satisfeito... :aplauso:

A TV é ótima... :bD

Tenho um PS3 e posso dizer q tá maravilhosa. :rever1:

Mais um pro clã da Cineos...

Abração galera.... :tu:

LÉO/SP
29-12-2007, 22:21
Acho difícil q os testemunhos possam estar 100% certos sobre os 720p da Cineos inclusive meu testemunho, posto q nenhum dos testemunhantes podem afirmar com segurança ter visto 720p real em uma hdtv de tubo. Infelizmente tudo não passa de especulação e por causa da Cineos mostrar 1080i quando recebe um sinal de 720p.
A dúvida persiste e o mistério também, rsrs

Wenker

Na verdade o que a Cineos faz é mandar todos os sinais que entram nela para 1080i. Ela é um monitor 1080i, e todos os sinais com resolução diferentes dessa são manipulados por um microprocessador que o convertem para essa resolução. A indicação no OSD, é a resolução do SINAL DE ENTRADA da TV, e não o que ela tá mostrando.
A melhor imagem nessa TV deve ser obtida quando " inputado" sinal de 1080i, já que não terá que passar por nenhum processo de conversão.

Léo

Rafa_Br
30-12-2007, 08:08
Wenker

Na verdade o que a Cineos faz é mandar todos os sinais que entram nela para 1080i. Ela é um monitor 1080i, e todos os sinais com resolução diferentes dessa são manipulados por um microprocessador que o convertem para essa resolução. A indicação no OSD, é a resolução do SINAL DE ENTRADA da TV, e não o que ela tá mostrando.
A melhor imagem nessa TV deve ser obtida quando " inputado" sinal de 1080i, já que não terá que passar por nenhum processo de conversão.

Léo

Disse tudo q eu queria ouvir...
Tinham me respondido antes, mas agora sim ficou claro...
E só pra saber ninguém daqui comprou, testou ou qqr coisa do tipo o conversor optico/coaxial?

Rafa_Br
30-12-2007, 11:28
Eí outra...
Essa é para quem usa cabo HDMI, quando uso o cabo em meu hts-3450/78, o audio q sai na TV é muito Baixo é assim msm?
Eu sei q quem vai querer ouvir na Tv sendo que vc está usando um Ht, mas é só uma curiosidade...

WENKER
31-12-2007, 16:47
Na verdade o que a Cineos faz é mandar todos os sinais que entram nela para 1080i.

Léo[/quote]

ENTÃO POR FAVOR ESCLAREÇA-ME UMA DÚVIDA: SE ASSIM O É NA IMAGEM DE TV A CINEOS REESCALONARIA TAMB PARA A VARREDURA 1080i E VERÍAMOS A IMAGEM DA GLOBO, POR EXEMPLO, REESCALONADA A ESTA RESOLUÇÃO. MAS NÃO É ISSO Q VEMOS, POIS NO MENU O MODO SCAN ESTÁ ATIVADO E MOSTRANDO PROG SCAN (ESQUEÇAMOS AGORA OS 100 HERTZ) O Q INDICA Q NÃO IMPORTANDO QUAL O SINAL DE TV RECEBIDO ESTA HDTV ESTÁ EXIBINDO-O EM ALGUMA VARREDURA PROGRESSIVA ( DEVE SER 480p). O MESMO OCORRE COM AS ENTRADAS VÍDEO COMPOSTO E SUPER-VÍDEO.
O Q ME RESPONDE?

WENKER
31-12-2007, 17:46
A indicação no OSD, é a resolução do SINAL DE ENTRADA da TV, e não o que ela tá mostrando.

Léo[/quote]

MAS SE "A INDICAÇÃO NO OSD" TEM ESSE OBJETIVO PORQUE AO MANDAR UM SINAL EM 720p "A INDICAÇÃO" NÃO MOSTRA CORRETAMENTE 720p QUE SERIA COMO VOCÊ DISSE "A RESOLUÇÃO DO SINAL DE ENTRADA". SE DISSER QUE É PORQUE ELA REESCALONA 720p PARA 1080i, MAS NÃO DISSE VOCÊ QUE A INDICAÇÃO É DA VARREDURA RECEBIDA E NÃO DA IMAGEM REESCALONADA MOSTRADA?
FICA AINDA O FATO DE, SE FOR COMO VOCÊ DISSE, NINGUÉM PODER VER UMA IMAGEM EXIBIDA EM PROG SCAN QUALQUER Q SEJA SUA RESOLUÇÃO. SERIA HORRÍVEL COMPRAR ESSE TV POR CAUSA DO PROG SCAN (COMO FOI MEU CASO) SENDO QUE ESSE RECURSO NÃO FUNCIONARIA.
SE NÃO BASTASSE, A PHILIPS ME RESPONDEU QUE SE, EM CVI, O SINAL NÃO FOR EM PROG SCAN ESSE TV O EXIBE MESMO EM ENTRELAÇADO, O QUE INDICA QUE ELE RECEBE E EXIBE EM PROG SCAN QUANDO RECEBENDO SINAL APROPRIADO.
SÓ LEMBRANDO, CARO COLEGA, QUE TODOS ESSES QUESTIONAMENTOS E TUDO QUE VIER COMENTAR NESSE EXCELENTE FÓRUM É COM O INTUITO DE APRENDER E CONTRIBUIR COM ALGUMA INFORMAÇÃO E COM IDÉIAS PARA DESVENDARMOS O FENÔMENO CINEOS RSRS, VALEU!

LÉO/SP
31-12-2007, 18:33
Então Wenker

Na verdade existe muita coisa nebulosa sobre a Cineos, mas olhando o lado técnico ( não sei qual a sua formação, sou engenheiro elétrico), tudo indica que a Cineos mostra tudo em 1080i sim.
Não sei se vc sabe, a frequencia da varredura horizontal de TVs convencionais é 15.750 hz, ou seja o canhão percorre a tela 15.750 vezes por segundo (isso para fazer 30 quadros a 525 linhas, 525*30=15.750). Se vc analisar o circuito eletronico da Cineos, o chip controlador do oscilador horizontal está configurado para trabalhar em uma frequencia mínima de 30.000 hz, ou seja, o canhão vai percorrer a tela NO MÍNIMO 30000 vezes por segundo, isso independente do tipo de sinal que tiver sendo "inputado" na tv. Claro que quando vc alimenta a tv com um sinal 480p, o processador tem muito mais informação para compor uma imagem de melhor qualidade que um sinal 480i, por essa razão a imagem é muito melhor.
Um feliz ano novo pra todos com muita saúde e sucesso!

Léo

Rafa_Br
02-01-2008, 02:43
Valeu Léo/Sp...
Essa explicação técnica é muito melhor, pois qqr resposta q a philips dá para gente é muito ruim de acreditar q as telefonistas saberíam dessas coisas...
Isto q vc disse dela mostrar tudo em 1080i,ok... Mas, vc disse q ela mostra 480p é melhor qo 480i, aí eu pergunto um dvd simples 480p, nesta cineos fica melhor como 480p ou em 1080i direto, pois já q é possível "setar" o modo q o player vai transmitir os dados à Tv... Pergunto isso pq se ela vai de qqr forma mostrar 1080i não seria melhor "setar" no player direto 1080i, para evitar aquelas recodificações nas quias há as perdas de sinais?
Outra coisa q a tempos perguntaram e não sei se responderam, é sobre aquele "Active Control" as diferenças entre sim e exibir é q ele em exibir, são mostradas as mudanças e os valores nas configurações sendo feitas.
Mas só para saber alguém aqui realmente usa ou gosta deste recurso???
Até mais...

WENKER
02-01-2008, 21:13
LÉO
Não sei se vc sabe, a frequencia da varredura horizontal de TVs convencionais é 15.750 hz, ou seja o canhão percorre a tela 15.750 vezes por segundo (isso para fazer 30 quadros a 525 linhas, 525*30=15.750).

CARO LÉO, PRIMARIAMENTE UM FELIZ ANO NOVO E SOBRE ISSO MINHA CONSULTORIA DE ENGENHARIA DISSE O SEGUINTE:

NO EXEMPLO QUE VOCÊ CITOU CONCORDO QUE A TV FAZ UMA APRESENTAÇÃO DE 30 IMAGENS POR SEGUNDO. PARA FORMAR UMA IMAGEM A TV UTILIZA O SISTEMA RGB, ISTO É, PARA FORMAR UMA LINHA DE IMAGEM ELA PRECISA DAR A TONALIDADE DE AZUL, VERMELHO E VERDE DE CADA UM DOS PONTOS. A VARREDURA VERTICAL TAMBÉM PRECISA SER FEITA ENTÃO CREIO QUE ESTA FREQUÊNCIA CITADA DE 15750 VARREDURAS POR SEGUNDO TORNA-SE EXTREMAMENTE ALTA SE FORMOS CONSIDERAR QUE O CANHÃO DEVE FAZER A VARREDURA HORIZONTAL, VERTICAL E PARA CADA PONTO É NECESSÁRIO PELO MENOS 3 SINAIS. VOCÊ PODERIA , POR FAVOR, ME EXPLICAR EXATAMENTE COMO FUNCIONA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DE IMAGEM DA TV ANALÓGICA?
LOGO MAIS POSTO A ANÁLISE DA SEGUNDA PARTE DA SUA CITAÇÃO

WENKER
02-01-2008, 21:26
RAFA BR
Outra coisa q a tempos perguntaram e não sei se responderam, é sobre aquele "Active Control" as diferenças entre sim e exibir é q ele em exibir, são mostradas as mudanças e os valores nas configurações sendo feitas.
Mas só para saber alguém aqui realmente usa ou gosta deste recurso???

OLÁ RAFA: JÁ RESPONDI ISSO. SIM MOSTRA UMA CALIBRAGEM PADRÃO DE IMAGEM QUE NÃO VARIARÁ EM RELAÇÃO A ILUMINAÇÃO AMBIENTE.
EXIBIR OU SENSOR DE LUZ FAZ UMA CALIBRAGEM DE IMAGEM QUE SERÁ SENSÍVEL A VARIAÇÃO DE LUZ (EXCEÇÃO A ISSO ME PARECE QUE É SÓ A DE 34 PT EM QUE SIM E EXIBIR É A CALIBRAGEM PADRÃO SEM SENSOR DE LUZ SENDO QUE O EXIBIR APENAS EXIBE O RESULTADO DESSA CONFIGURAÇÃO PADRÃO.
SOBRE SE É LEGAL QUALQUER UMA DELAS A RESPOSTA É IDIVIDUAL. A RESPOSTA DOS QUE LI NO SITE E A MINHA PRÓPRIA É QUE NÃO É BOA, ISTO É NÃO É NATURAL OU BEM FORA DE UM AJUSTE DE CINEMA. GERALMENTE MUITO POUCO BRILHO, COR DEMAIS E CONTRASTE NO TALO. É PREFERIVEL SEUS AJUSTES PRÓPRIOS.

LÉO/SP
02-01-2008, 21:56
Valeu Léo/Sp...
aí eu pergunto um dvd simples 480p, nesta cineos fica melhor como 480p ou em 1080i direto, pois já q é possível "setar" o modo q o player vai transmitir os dados à Tv... Pergunto isso pq se ela vai de qqr forma mostrar 1080i não seria melhor "setar" no player direto 1080i, para evitar aquelas recodificações nas quias há as perdas de sinais?

Isso vai depender da qualidade do circuito de "upscale" de cada um dos equipamentos. Se o conversor do DVD for melhor que o conversor da TV, obviamente a imagem vai ficar melhor setando 1080i no DVD (lembrando que um DVD pra soltar 1080i deve ter saida HDMI) e vice versa. Tenho ouvido relatos que setando o DVD em 1080i fica um pouco melhor.

Léo

Rafa_Br
03-01-2008, 02:33
Isso vai depender da qualidade do circuito de "upscale" de cada um dos equipamentos. Se o conversor do DVD for melhor que o conversor da TV, obviamente a imagem vai ficar melhor setando 1080i no DVD (lembrando que um DVD pra soltar 1080i deve ter saida HDMI) e vice versa. Tenho ouvido relatos que setando o DVD em 1080i fica um pouco melhor.

Léo

Eu tenho esta Cineos 32" e um HTs-3450 da philips... Ela vai até 1080i...

Valew Léo e Wenker, pelos esclarecimentos...

Márcio
03-01-2008, 02:39
A tv de tudo com maior definção vendida no mercado brasileiro foi a xbr da sony, ela reproduzia até 720P.
A cineos é hdtv ready, não hdtv, ela aceita sinais até 1080i mas rebaixa a definição para a sua definição nativa, 576P ou 480P.
Se a cineos reproduzisse a imagem em 1080i sela seria uma hdtv.
Abraço

Rafa_Br
03-01-2008, 15:59
A tv de tudo com maior definção vendida no mercado brasileiro foi a xbr da sony, ela reproduzia até 720P.
A cineos é hdtv ready, não hdtv, ela aceita sinais até 1080i mas rebaixa a definição para a sua definição nativa, 576P ou 480P.
Abraço

Primeiro no manual fala q a bichona mostra tudo e qqr ciosa q entre em 1080i, recodificando o quanto for necessário, agora vem mais essa... Quer dizer então q o 1080i q ela diz mostrar na verdade é 480p? Outra coisa480p e 576p qual é a diferença...?

WENKER
03-01-2008, 20:24
Márcio

VI A HDTV EM QUESTÃO NA LOJA MAS AINDA NÃO FUI LÁ PARA TESTÁ-LA COM GAMES. NA PARTE TRASEIRA DELA DIZ ACEITAR AS MESMAS RESOLUÇÕES Q A CINEOS.
QUANTO A EXIBIR OS 720P, UM INTERNAUTA Q AFIRMOU TÊ-LA DISSE Q AO MANDAR SINAL 720P ELA LHE DÁ A OPÇÃO PARA EXIBIR ESSE SINAL OU EM 480P OU EM 1080I --- SE ESTIVER CORRETO TAL AFIRMAÇÃO NÃO VEJO ONDE A XBR SEJA MELHOR EM RESOLUÇÃO Q A CINEOS. ESSA, ACREDITO EU, AO MENOS EXIBE SE NÃO EM 720P AO MENOS EM ALGUMA VARREDURA PROGRESSIVA SUPERIOR A 480P. SOBRE SEU REESCALONAMENTO PARA 1080I NÃO ESTOU CONVENCIDO POR TUDO Q JÁ LI NEM MESMO PELO FATO DE A CINEOS MOSTRAR 1080I QUANDO RECEBENDO SINAL EM 720P. PENSO Q EM 720P A CINEOS EXIBE 576P E MOSTRA NO OSD 1080I (AGORA PORQUE FAZ ISSO EU ESTOU TENTANDO DESCOBRIR HEHEH).

WENKER
03-01-2008, 20:53
Márcio

BEM, PARA AFIRMAR-SE ISSO COM SEGURANÇA SERIA NECESSÁRIO PROVAR. MAS ME PARECE Q A MAIORIA, ASSIM COMO EU, EM QUESTÃO DE RESOLUÇÃO FALA EM NÍVEL DE PETITIO PRINCIPII, PRESSUPÕE O Q DEVERIA PROVAR. SE ASSIM FOR DAREI A MINHA OPINIÃO (SEM PROVAS CLARO!) SOBRE ISSO:
O PROG SCAN TEM UM BRANCO MAIS BRILHANTE E UM PRETO MAIS PRETO, NITIDEZ, FLUÊNCIA DE QUADROS E CORES VIVAS MAIS Q O FORMATO ENTRELAÇADO. O 480I E O 1080I NA CINEOS SEGUE O PADRÃO DO FORMATO ENTRELAÇADO: POUCA NITIDEZ, BRANCOS MENOS BRILHANTES, PRETOS MAIS CLAROS, CERTO EMBAÇAMENTO NA IMAGEM. CLARO Q ISSO SE EVIDENCIA BEM MENOS EM 1080I, SEM FALARMOS NO ALTO REFINAMENTO DAS LETRAS E TRAÇOS.
JÁ EM 480P E 720P VÊ-SE Q NA CINEOS SEGUE O PADRÃO PROG SCAN CITADO LINHAS ACIMA SENDO Q TUDO É SUPERIOR EM 720P CLARO.
SE TUDO FOSSE MANDADO PARA 576P NÃO CREIO QUE PUDESSE HAVER TANTA DIFERENÇA ASSIM NA ESTRUTURA DA IMAGEM COMO UM TODO.
DEPOIS EM UM EMULADOR NO XBOX 1 TE DAVA A OPÇÃO DE VER A IMAGEM DO MENU DE UM JOGO NAS RESOLUÇÕES 480I, 480P, 720P OU 1080I. VOCÊ MUDAVA E O RESULTADO ERA IMEDIATO. ASSIM PUDE VISUALIZAR COM CALMA E DETALHADAMENTE, EM TEMPO REAL, AS DIFERENÇAS DE CADA RESOLUÇÃO NAQUELA IMAGEM E É O Q JÁ DISSE:
EM 480I AQUELA DROGA DE SEMPRE.
EM 480P POUCO MAIS DE BRILHO, NITIDEZ E NATURALIDADE DAS CORES Q OS 480I.
EM 720P ABSURDAMENTE MELHOR: BRILHO, NITIDEZ, DETALHES, REFINAMENTO DAS LETRAS, CORES VIVAS E NATURAIS, PRETO BEM PRETO, BRANCO BEM BRILHANTE.
EM 1080I BEM MELHOR QUE 480I E 480P MAS AINDA INFERIOR ÀS QUALIDADES DOS 720P. BRANCO NÃO ERA TÃO BRILHANTE, NEM O PRETO TÃO PRETO, NITIDEZ ERA MENOR, CORES MENOS VIVAS E NÃO TÃO NATURAIS, A ÚNICA COISA QUE 1080I FICOU MELHOR FOI NO REFINAMENTO DAS LETRAS QUE SUPEROU OS 720P.
É ISSO. ESPERO TER CONTRIBUÍDO COM ESSAS INFORMAÇÕES. VALEW!

Rafa_Br
03-01-2008, 23:06
Márcio

BEM, PARA AFIRMAR-SE ISSO COM SEGURANÇA SERIA NECESSÁRIO PROVAR. MAS ME PARECE Q A MAIORIA, ASSIM COMO EU, EM QUESTÃO DE RESOLUÇÃO FALA EM NÍVEL DE PETITIO PRINCIIPI, PRESSUPÕE O Q DEVERIA PROVAR. SE ASSIM FOR DAREI A MINHA OPINIÃO (SEM PROVAS CLARO!) SOBRE ISSO...

Wenker...
Se vc tiver como, posta umas imagens, de preferência a mesma, para a gente ver as diferenças entre cada modo, sei q foto de tv a não é bom mas só para termos uma idéia...

WENKER
04-01-2008, 16:44
Conversei com o suporte técnico da Philips indagando o que ocorre quando se manda sinal em 720p e a indicação mostra 1080i. Uma mulher me atendeu e disse que o tv faz mesmo o reescalonamento (ela usou upscale) para 1080i. Fiz, depois, a pergunta do porque então a imagem em toda sua estrutura ser tão diferente e seguir o padrão prog scan e não entrelaçado quando supostamente reescalonado. Disse também que nitidez etc achei bem melhor no reescalonamento do que em 1080i real (mesmo tendo mais serrilhado no xbox 360). Ela disse --- "você acha!" --- e tudo parou por aí. Não me deu resposta de toda essa diferença q já comentei aqui. Sinceramente nem insisti muito, percebi que ela não tinha resposta, então , obrigado, bom trabalho e tchau, rs.
Outra coisa que ela confirmou: o OSD mostra a resolução exibida pela Cineos e não, necessariamente, o sinal de entrada como foi dito aqui. Claro que no caso de 480i, 480p e 1080i a indicação é a mesma da exibição e sinal de entrada, visto que o reescalonamento só ocorre em 720p, aí sim ela não mostra o sinal de entrada e sim a imagem exibida no caso os 1080i (reescalonado).
Como o caso não se resolve assim facilmente e outros questionamentos precisam ser feitos sobre o que ela disse --- eu próprio fiz vários deles --- o clima permanece bastante "nebuloso", como disse o Léo, para visualizar-se a resposta contundente --- mais essa informação vem não para explicar, mas aumentar a polêmica dos 720p da misteriosa Cineos ...

WENKER
04-01-2008, 17:05
Rafa_Br
Se vc tiver como, posta umas imagens, de preferência a mesma, para a gente ver as diferenças entre cada modo, sei q foto de tv a não é bom mas só para termos uma idéia...

CARO RAFA-BR
"SE VC TIVER COMO" --- NÃO TENHO COMO. TAMBÉM NÃO ESTOU MAIS COM O MESMO XBOX 1 E MESMO ESSE QUE TENHO MANDEI DELETAR TODO PROGRAMA PIRATA FICANDO APENAS COM A DASH ORIGINAL. ME FERREI, POIS AGORA NÃO DÁ PRA ASSISTIR FILMES EM DVD DIRETO RSSS.
ADEMAIS VC MESMO PODERÁ VER ISSO SE TIVER O BOX 1 E UM EMULADOR Q OFEREÇA ESSAS RESOLUÇÕES. EU TINHA JOGUINHOS DO ATARI Q TINHA ISSO. DEPOIS SE VC, PORVENTURA, DISCORDAR DAS MINHAS OBSERVAÇÕES, FARIA O MESMO AINDA QUE VISSE MINHAS FOTOS POSTADAS, HEHEH. TALVEZ EU AINDA FAÇA ISSO EM ALGUM MOMENTO, MAS, NESTA QUESTÃO, NÃO ESTOU ME COMPROMETENDO DE JEITO NENHUM.
CONTINUE PARTICIPANDO COM PERGUNTAS E INFORMAÇÕES NESSE FÓRUM.
REITERO A TODOS QUE FIQUEM À VONTADE PARA ME CITAREM E CONTRA-ARGUMENTAREM, AFINAL NADA É PESSOAL, TODOS ESTAMOS AQUI COM UM ÚNICO OBJETIVO: A BUSCA DA VERDADE.
VALEW GALERA, E OBRIGADO POR ME SUPORTAREM RSRS

Toni_Fatec
05-01-2008, 18:55
Márcio, Léo e Wenker,

Sobre a resolução da TV eu creio que ela possua 576p. Tem um jogo de PS2 em que podemos escolher entre 480p e 576p, acho que é o BLACK, e em 576p há SIM diferença na qualidade da imagem, portanto a resolução nativa dela só pode ser 576p.

Testei com bastante atenção a diferença entre 480i e 480p em filmes. 480i e 480p quando a imagem está pausada tem a MESMA qualidade, e se você prestar bem atenção quando muda as opções do menu, verá que em 480i ela "perde o foco" por um segundo e depois volta a ficar perfeita como se estivesse em 480p. Esta perda de foco já sabemos que é causada pelo desentrelaçamento que a TV faz que não é em tempo real, isto é um caracteristica e não um defeito.
Bem, quando a imagem está em movimento em 480i ela perde o foco pois está recebendo um sinal ENTRELAÇADO, mas em 480p ela NUNCA perde o foco, a imagem fica perfeita, a diferença até minha namorada percebeu...

Meu ponto é o seguinte LÉO/SP, se ela estivesse mesmo fazendo up para 1080i, ela teria quele "flicker" que as TVs sem Progressive Scan apresentam. Mesmo com mais resolução a imagem iria ficar cintilante, mas em progressivo tudo fica estático, no mesmo lugar da tela o tempo todo.
Talvez ela não perderia o foco em 1080i pois não há o desentrelaçamento, apenas uma conversão, mas que o flicker deveria existir eu não tenho dúvidas.

Nunca testei com sinal a 720p, mas acredito que ela encaixe a imagem em seus 576p e o OSD mostre 1080i por engano, pois se a imagem fica sem a droga do flicker então ela continua progressiva, apenas perde resolução pelo fato da tela não ter todas aquelas linhas para exibir.

Jogando GT4 em 1080i a imagem fica nitidamente mais lisa, muito melhor, só que com o bendito FLICKER, ou seja, é um 1080i real, l920x1080 só que com flicker chato. A imagem mandada direto em 1080i é bem mais lisa do que a 480p.
Espero ver como será ligar um BD em 1080i, a HDTV em 1080i e jogos do PS3 em 1080i nesta TV, com certeza deve ficar ótima a imagem.
Também qeuro fazer o teste com 720p, se ficar com flicker é porque jogou para 1080i, do contrário ela tá exibindo em 576p.

WENKER
06-01-2008, 00:04
A PRIMEIRA RESPOSTA QUE DEI CHUTANDO É QUE AO ADAPTAR O PROJETO DA CINEOS AO PADRÃO BRASILEIRO DE QUALIDADE ESSES RECURSOS NÃO DERAM CERTOS E ACABARAM PREJUDICANDO A QUALIDADE DA IMAGEM.
MEU COLEGA, PORÉM, DISSE ALGO QUE PARECE FAZER MAIS SENTIDO:
LTI E COMB FILTER, NO CASO DESSE TV, FORAM DESENVOLVIDOS PARA SE AJUSTAREM PERFEITAMENTE A SINAIS OU ENTRADAS DE BOAS DEFINIÇÕES. COMO A TELEVISÃO ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS NÃO TINHA NEM QUALIDADE DIGITAL E MUITO MENOS ALTA DEFINIÇÃO ESSES RECURSOS QUANDO ATIVADOS DAVAM CONFLITOS E PREJUDICAVAM A QUALIDADE. EM CVI ISSO NÃO OCORRE POIS PARECE SER A DEFINIÇÃO MÍNIMA PARA FUNCIONAREM CORRETAMENTE.
SEGUNDO DEU A ENTENDER PELO QUE ELE DISSE QUANDO RECEBERMOS SINAL DE TV DIGITAL E MELHOR AINDA EM ALTA DEFINIÇÃO ESSES RECURSOS PODEM SER ATIVADOS VIA MENU DE SERVIÇO QUE FUNCIONARÃO MUITO BEM.
SINCERAMENTE SUA EXPLICAÇÃO PARECE FAZER SENTIDO.
EM TODO CASO VAMOS AGUARDAR E PAGAR PARA VER, RS.

WENKER
06-01-2008, 00:15
QUANDO ME REFERI MAIS FAVORAVELMENTE AOS 720p EM RELAÇÃO AOS 1080i NÃO ESTAVA VESTINDO A CAMISA: "EU WENKER TE AMO 720P". CONFESSO QUE QUANDO OUÇO AS PALAVRINHAS PROGRESSIVE SCAN FICO UM POUCO EXCITADO, HAHAHAH, MAS BRINCADEIRA À PARTE
PROVAVELMENTE ALGUMAS IMAGENS FICAM MELHORES EM 1080i. VI QUE ALGUÉM POSTOU IMAGENS DE JOGOS NO BOX 1 NAS DUAS RESOLUÇÕES, E, NESTE CASO, 1080i NO GERAL FICOU MELHOR. PARECE QUE JOGOS COM GRÁFICOS DE DESENHOS ROLAM MELHORES QUE 720p. O JOGO EM QUESTÃO ERA DRAGONS LAIR E EM 720p A IMAGEM ERA MAIS PRETA E AS CORES MAIS VIVAS MAS OS OLHOS DO PERSONAGEM NÃO ERAM TÃO DETALHADOS. EM 1080i O MESMO JOGO ERA MAIS REFINADO E OS OLHOS MAIS DETALHADOS, PROVAVELMENTE PORQUE NESSA RESOLUÇÃO OS TRAÇOS SÃO MAIS REFINADOS.
ASSIM, HÁ ASPECTOS DE IMAGENS QUE FICAM MELHORES EM 720p NA CINEOS E ASPECTOS QUE FICAM MELHORES EM 1080i.
APENAS QUERO DIZER QUE NO GERAL PREFIRO O PROGRESSIVE SCAN.

WENKER
07-01-2008, 19:50
Toni_Fatec

Sobre a resolução da TV eu creio que ela possua 576p. Tem um jogo de PS2 em que podemos escolher entre 480p e 576p, acho que é o BLACK, e em 576p há SIM diferença na qualidade da imagem.
QUE ELA ACEITE E EXIBA 576p ISSO NÓS JÁ SABÍAMOS, POIS CONSTA NO MANUAL E INTERNAUTAS JÁ NOTIFICARAM ISSO.

WENKER
07-01-2008, 20:03
Toni_Fatec

Portanto a resolução nativa dela só pode ser 576p.

DAÍ É OUTRA HISTÓRIA. PRIMEIRO QUE HÁ OPINIÃO DIVERGENTE QUE DIZ Q HDTV's CRT NÃO POSSUEM RESOLUÇÃO NATIVA. JÁ VI VÁRIOS AFIRMAREM ISSO NESSE OU EM OUTROS FÓRUNS.
DEPOIS, ISSO CONDIZ COM UMA IGM QUE LI CERTA VEZ QUE DIZIA Q LCD E PLASMA CAUSAVAM CERTO ATRASO ENTRE O COMANDO NO CONTROLE E A AÇÃO CORRESPONDENTE DO PERSONAGEM, O ATRASO OU LAG COMO A REVISTA CHAMOU, OCORRE POR ELAS TEREM RESOLUÇÃO NATIVA 720p. EM SEGUIDA A IGM FAZIA O COMENTÁRIO QUE HDTV's DE TUBO ESTÃO LIVRES DESSES LAGS POR NÃO TEREM RESOLUÇÃO NATIVA.
ESTOU PROPENSO A ACEITAR ISSO. A RESOLUÇÃO DELAS DEVE SER FLEXÍVEL. AGORA FALO EM RESOLUÇÃO BASE.
BEM NÃO CONCORDO QUE SUA RESOLUÇÃO BASE SEJA 576p, A IMAGEM DE TV SERIA BEM MELHOR CASO FOSSE MESMO. A RESOLUÇÃO BASE PARA SEU REESCALONAMENTO É APENAS 480p. É MINHA OPINIÃO.

WENKER
07-01-2008, 20:06
Toni_Fatec

Nunca testei com sinal a 720p, mas acredito que ela encaixe a imagem em seus 576p e o OSD mostre 1080i por engano.

FOI O QUE JÁ DISSE....

WENKER
07-01-2008, 20:14
Toni_Fatec

Também qeuro fazer o teste com 720p, se ficar com flicker é porque jogou para 1080i, do contrário ela tá exibindo em 576p.

ESTÁ AÍ UM BOM TESTE PARA SE FAZER: O FLICKER. CREIO SER NÃO A DEFINITIVA, MAS UMA DAS BOAS FORMAS DE AVERIGÜARMOS SE ELA ESTÁ REESCALONANDO 720p PARA 1080i OU EXIBINDO-O EM ALGUMA VARREDURA PROGRESSIVA.
ÓTIMA SACADA....

slashwhitheness
11-01-2008, 17:17
Testei aqui em casa , ela manda o sinal para 1080i mesmo tenho um xbox e testei os jogos Scarface (720p) e o Dragon lair (1080i) , ela redimensiona o scarface para 1080i.
No XBMC , acontece a mesma coisa !

Emuladors a mesma coisa!

WENKER
11-01-2008, 17:43
Toni_Fatec

APESAR DE EU TER DITO Q O TESTE DO FLICKER SERIA UM BOM TESTE É PRECISO TER CUIDADO NESSE CASO COM A CINEOS. ELA TEM UM PROBLEMA CRÔNICO DE FÁBRICA EM Q AS LETRAS (MESMO AS DO MENU) TREMEM UM POUQUINHO. A MINHA DE 29, DE LONGE, PARECE NÃO TER MAIS O PROBLEMA, MAS BASTA CHEGAR BEM PRÓXIMO DO TUBO E COM PACIÊNCIA SE NOTA ISSO. PODERIA ESSA FALHA DE FÁBRICA SER CONFUNDIDA POR ALGUNS COMO FLICKER E AÍ QUALQUER RESOLUÇÃO PROGRESSIVA Q ELA ESTIVER VAI ACHAR Q ESTÁ MANDANDO PARA 108OI. NÃO CREIO Q TENHA ALGUMA CINEOS EM Q AS LETRAS SEJAM 100% FIRMES, ESTÁTICAS. É UMA LIMITAÇÃO DELAS.
OCORRE Q NA MINHA DE 32 ISSO SE EVIDENCIAVA MAIS EM 720P E AÍ PARECE Q PISCA, TREMULA, MAS NÃO SIGNIFICA Q A IMAGEM Q VEJO ESTÁ REESCALONADA PARA 1080I. NA MINHA DE 29 ISSO É QUASE IMPERCEPTÍVEL ( PROVA Q É FALHA MESMO DO TV). JÁ NA MINHA DE 34 ACONTECIA O CONTRÁRIO: EM 1080I AS LETRAS DA DASH DO XBOX 1 PISCAVAM AO PASSO Q EM 720P ISSO NÃO OCORRIA, AINDA Q NO OSD APARECESSE 1080I.
MUITO CUIDADO COM ESSE TESTE DO FLICKER, SE NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ESSA FALHA DA CINEOS O TESTE VAI DESVIRTUÁ-LO DO OBJETIVO.

hardmen
12-01-2008, 04:06
...Jogando GT4 em 1080i...

Já lançou o GTA4 ?????

Abraços....

slashwhitheness
12-01-2008, 07:13
Acho que ele se referia ao Gran turismo 4.

Ai , Wenker, quando eu jogo ou assisto um DVD em 480p, fica umas linhas transparentes subindo do canto inferior esquerdo para o canto superior direito , nota se gritantemente quando a imgem está clara , mas escuro , esconde se um pouco .

Isso é normal? (detalhe , meu cabo de video componente não é original , com o cabo Av normal , original , isso não acontece), pois em 1080 i (ou 720p teoricamente some )

slashwhitheness
12-01-2008, 20:26
problema resolvido!

WENKER
14-01-2008, 16:33
slashwhitheness
Testei aqui em casa , ela manda o sinal para 1080i mesmo tenho um xbox e testei os jogos Scarface (720p) e o Dragon lair (1080i) , ela redimensiona o scarface para 1080i.

Emuladors a mesma coisa !

QUE LEGAL Q TENHA TESTADO, MAS ME DIGA UMA COISA , COMO CHEGOU A CONCLUSÃO QUE ELA REDIMENSIONA 720p PARA 1080i? NO Q SE BASEOU PARA CHEGAR A ISSO? É SÓ PRA GENTE DO FÓRUM TER UMA NOÇÃO E QUIÇÁ DISCUTIR A QUESTÃO. VALEW MEU VELHO!

slashwhitheness
14-01-2008, 17:33
slashwhitheness

Emuladors a mesma coisa !

QUE LEGAL Q TENHA TESTADO, MAS ME DIGA UMA COISA , COMO CHEGOU A CONCLUSÃO QUE ELA REDIMENSIONA 720p PARA 1080i? NO Q SE BASEOU PARA CHEGAR A ISSO? É SÓ PRA GENTE DO FÓRUM TER UMA NOÇÃO E QUIÇÁ DISCUTIR A QUESTÃO. VALEW MEU VELHO!

Quando eu ligo o aparelho , na tela de Boot do Evox , o xbox automaticamente manda o sinal em 480p (já que a grande maioria dos jogos trabalham nesse sinal), se estiver sem jogos , o a tv dá uma leve piscada e redimensiona para 1080i o XBMC(minha bios alternativa).

Uma coisa que pude notar é que , quando a tv está trabalhando em 1080i, a varredura de imagem é pelo meio da tv , tipo do lado esquerdo para o lado direito no centro , em 480p seria de cima para baixo.

Quando se coloca o aparelho setado em 720p , as descrições acima são as mesmas de 1080i .No caso dos emuladores , apos setar (tanto em 1080 ou 720) você terá que redimensionar a tela do jogo manualmente , pois o quadrado fica muitopequeno ( principalmente no de PS1).

Como não vi nenhuma diferença (até fiz uma medição no tamanho das legendas ) cheguei a conclusão que ela redimensiona para 1080i (supostamente , pois não sei a resolução nativa dela ) . Mas uma coisa eu posso afirmar , os jogos , os videos ficam muuuuuiiiiiiiitttttttoooo bom mesmo!

Dr. Fumanshu
16-01-2008, 15:32
Por favor, alguem me tira uma duvida. Pq mesmo em Wide Screen alguns filmes ainda apresentam tarjas pretas? Tenho o player DVD philips 5965k e assisto em HDMI 1080i.

Obrigado.

junior_itj
16-01-2008, 19:10
pois a tela wide está numa proporção de 16:9(1,77:1), alguns filmes wide estão nessa proporção, preenchendo assim a tela toda, mas tem alguns filmes numa proporção de 47:20(2,35:1) tornando o filme ainda mais esticado que a própria tela da tv, ainda tem outras proporções padrões como 1,85:1 etc... Nesses casos para mostrar a imagem toda sem destorcer a tv é obrigada a colocar as tarjas, a vantagem é que numa tela wide as tarjas são menores.

abraços

valley
22-01-2008, 14:19
pessoal,
alguém tem o manual service desta tv? (32pw8422)

Rafa_Br
22-01-2008, 18:29
pessoal,
alguém tem o manual service desta tv? (32pw8422)

Mostra seu e-amil q eu te mando...

Dom Quixote
23-01-2008, 08:47
Prezados;
Estou muito afim de comprar essa TV agora, acho por 1.300,00 a vista.
Uma TV de LCD da Philips acho por uns 1.900,00 a vista.
Estou mais propenso a comprar a CRT por 2 motivos: 01 - ainda confio mais na TV de tubo. 02: o consumo de energia é menor 113W na CRT contra 150 na LCD (por incrível que pareça, ao contrário de monitor, onde o consumo do LCD é bem menor).
Pergundo a vcs, que já pessuem a a cineos, comprariam de novo ? Ou acham que eu devia esperar mais um pouco e partir para a de LCD ?
Cordiais saudações

julianodm
23-01-2008, 09:11
Nunca possui a Cineos. Mas, reconheço que ela é uma excelente TV. Das CRTs que existiam no mercado com PS, ela só perdia para Sony XBR, empanto com Sony Wega em qualidade de imagem (com alguma vantagem utizando-se o PS).
No teu caso, faria uma análise nessa LCD da Philips de R$ 1.900,00. Se o desempenho for muito superior a Cineos, partiria para ela. Senão, compraria a Cineos sem dúvidas. Philips é uma excelente marca.:legal:

Juliano de Miranda.

junior_itj
23-01-2008, 18:12
o consumo mais alto do LCD se dá devido ao fato do monitor de computador ter uma resolução muito alta, fazendo com que gaste muita energia mesmo em proporções de tela menores, as tvs, gastam pouco devido a baixa resolção dos tubos utilizados que faz com que o canhão trabalhe menos gastando assim menos energia, mas se vc achasse uma CRT com a mesma resolução desse LCD veria que o consumo seria maior que o do LCD.
No LCD não importa a resolução para definir o consumo total, o que importa é a intensidade do backlight, que é a peça que mais consome energia no LCD

abraços

julianodm
24-01-2008, 07:02
Muito boa explicação Júnior. Parabéns.:aplauso:

Juliano de Miranda.

junior_itj
24-01-2008, 10:06
Obrigado, apenas dei minha contribuição para com o fórum

julianodm
24-01-2008, 10:14
Fui a Porto Alegre no fim-de-semana e encontrei uma Philips 34 polegadas Cineos (acho que é esse o tamanho) com excelente imagem. Não era o modelo em questão aqui no fórum (não era widescreen), mas imagem era excelente. Pena que era do mostruário (última peça), estava com a gabinete arranhado, mas a imagem me chamou muito a atenção. Fiquei impressionado pelo seu design e qualidade de áudio também. Se tivesse uma nova na loja, acho que compraria. Custava R$ 999,00.:concordo:

Juliano de Miranda.

vinideperon
04-02-2008, 10:08
a cineos 32 é compativel com hdcp? to com ps3 aki e to com duvidas se posso reproduzir blue-ray aki, usando cabo hdmi! claro!

agressiva
06-02-2008, 13:24
Correção, a resolução dos tubos CRT não tem nada haver com o consumo de energia.

oque manda no cosumo é o tamanho do tubo e mesmo assim nao varia muito.

Como o circuito que consome mais numa TV é o estagio do horizontal e vertical que é basicamente o mesmo para todas as TVs de uma mesma linha o consumo sera bem parecido.

o consumo mais alto do LCD se dá devido ao fato do monitor de computador ter uma resolução muito alta, fazendo com que gaste muita energia mesmo em proporções de tela menores, as tvs, gastam pouco devido a baixa resolção dos tubos utilizados que faz com que o canhão trabalhe menos gastando assim menos energia, mas se vc achasse uma CRT com a mesma resolução desse LCD veria que o consumo seria maior que o do LCD.
No LCD não importa a resolução para definir o consumo total, o que importa é a intensidade do backlight, que é a peça que mais consome energia no LCD

abraços

junior_itj
06-02-2008, 14:32
claro que a resolução aumenta o consumo, por quê que você acha que um monitor de computador com 15" consome 100w, enquanto que uma tv para ter esse consumo só as de 29", pois as de 14 consomem de 36w (philips) à 51w (panasonic). Isso se dá devido ao número de linhas e a toda a definição que o monitor tem. Se fosse assim um monitor de computador de 15" que nem gasta energia com auto-falantes deveria consumir de 20w - 30w, bem diferente dos seus 100w.

Mais resolução = a mais elétrons na tela
mais elétrons na tela = maior trabalho do tubo e seus componentes
maior trabalho do tubo e seus componentes = maior consumo de energia

agressiva
06-02-2008, 20:19
Bem, voce ate me fez pensar um pouco mais ai tem o seguinte.

Voce tem ideia da correne necessaria pra fazer um canhao do tubo funcionar ????

É uma merreca.

A parte que mais gasta, como disse, é a deflexão.

Eu li denovo sua explicação anterior e percebi que tinha interpretado mal a questao.

Na minha afirmação eu só quiz dizer que uma tv de 21 vai gastar praticamente a mesma coisa de uma de 32 se as 2 forem de modelos semelhantes.

junior_itj
06-02-2008, 21:13
ah então ta explicado, isso eu já tinha deduzido, tvs da mesma linha com tamanhos diferentes possuem realmente o consumo muito parecido. Mas realmente não era disso que estava me referindo no comentário

Sephiroth
10-02-2008, 08:58
Como disse em post anterior, comprei a Cineos 32 em promoção no Carrefour aqui em SJCampos por 899,00 em 12 x sem juros.

Um mês depois a TV desligou e não ligou mais.Mandei para a assistência e resolveram trocar a TV, e eu estava decidido cancelar a compra. Já estava tudo acordado com o Carrefour. Porém a TV já saiu de linha, e o que me mandaram foi uma LCD Ambilight 2 32PFL7342. Eu não vou mais cancelar a venda, estou pagando 12 de 74,00 por essa LCD.

junior_itj
10-02-2008, 23:11
isso que eu chamo se um mal que veio para bem!! ñ concordas?

ap_alm
12-02-2008, 09:53
Mais um entrando pro clube. Tambem tenho uma 32PW8422.

Guto Pereira
12-02-2008, 10:09
Sephiroth deve ter sido intervenção do Oráculo.... :lol:

E Beto, meus parabéns por entrar no clube!!!!!! :aplauso:

Veremos o que as cabras comem... :ola:

Rafa_Br
14-02-2008, 13:01
Opa!
Essa é rápida...
Alguém já testou essa TV com a HDTV paulistana, ou com algum Blu-Ray/HD-DVD?

vinideperon
15-02-2008, 12:07
quanto a resoluçao, se vc por 480p vai aparecer 480p na osd da tv.

se vc por 720p vai aparecer 1080i
se vc por 1080i vai aparecer 1080i
se vc por 1080p vai aparecer 1080i e a tv da problema para exibir rsrsrsrsrs alterna entre tela azul e a imagem toda distorcida rsrsrsrsrs

quanto ao 720p, se a tv faz o escalonamento para 1080i ou exibe realmente em 720p eu nao sei, mas se eu seto 1080i na dashboard do x360 e jogo um jogo, a imagem em 1080i eh muito melhor, bem mais definida, sem comparaçoes, eh q eu nao tenho camera digital senao eu mostrava mais coisas.

agora quanto ao flicker, o cinescopio da tv é 100hz, quem perceber flicker em imagem sem estar completamente branco vem de outro planeta rsrsrsrsrsrsrsrsrssss

quanto a resoluçao nativa, nao sei se aplica a tv crt, mas se eu seto em 480p, q eh a unica resoluçao que de fato a tv diz que é progressiva no osd, a imagem final fica uma porcaria, horrível, totalmente degradada.

unica resoluçao q fica perfeita na tv eh 1080i, qualquer outra a imagem fica fortemente degradada.

aderware
02-03-2008, 23:56
Tenho a de 32" e a de 29"
SHOW DE BOLA!!!

Ðaimøn
03-03-2008, 23:45
Saudações aos Cineosfílos!

O tópico parece estar "catatônico"...

O que acontece?

Fiz uma consulta para decisão de compra 20 dias atrás e depois de quase uma semana sem resposta, excluí a mensagem. Tornou-se um clamor insípido, passou da hora. Mas, como já tinha lido todos os tópicos do Ht nos prós e contras na aquisição a baixo custo de uma tv wide com entrada Hdmi; fosse crt, lcd ou plasma, acho mesmo que será uma pequena loteria. (gulp!)

Mesmo assim agradeço-os afortunadamente, pois o caminho estava sinalizado e pavimentado depois de amplamente discutido e divulgado aqui.

Na motivação do neo-colega aderware, também estou comunicando minha adesão ao Clube, pois acabei decidindo mesmo pela "dino cinediluviana"... rerere.

A musa alvo futuro de meus atenciosos ollhares está fazendo uma longa viagem: de Porto Alegre para o sudoeste goiano, num percurso torço sem maiores tropeços, pois era a última de caixa fechada na Colombo por módicos mil, cento e poucos reais.

Não resisti ao preço, aos atributos e a adrenalina no interlúdio com a "madona", alvo da veneração e ódio de muitos. :hilario:

Assim que chegar e instalar posto as primeiras impressões.
Inté!

32PW8422/78
DVP-858
Ht6000
AVR 1000bi
+ todos Dvix que o "abridor de latas" possa ler

palmerista
04-03-2008, 09:23
Tenho uma de 32 e não tenho o que reclamar, só troco se for por uma de 42 ou maior, pois já comparei a imagem com tv's de LCD e a cineos ficou com a imagem muito melhor.

Ðaimøn
07-03-2008, 21:56
Colegas,

Conforme compromisso firmado, retorno para comunicar oficialmente a entrada no Clube. (mesmo que no apagar das luzes, rerere) :riso:

Fiquei tão entusiasmado com a conexão do Proview 858 via Hdmi que nem tive oportunidade de checar as tais piscadas via componente! Apesar de estranhar um pouco a geometria do aparelho, por enquanto estou satisfeito com a aquisição a "la contra mano" na opção pela Crt. (o baixo valor investido também foi fator determinante para a compra)

Super maneiro o indicador de sinal e aqui quase todos sinais retransmitidos chegam a 100, até mesmo da geradora local afiliada da TV Anhanguera/Globo, com sinal nas costas da antena, dada a potência e proximidade dispensam a instalação de outra.

Confesso um pequeno desapontamento com a demora do retorno da imagem na troca de canais, mas é tolerável nas limitações do sinal analógico se comparada a antecessora uma NextTV 2924. O outro senão é em relação ao som, mas nisso o aparentemente frágil Ht6000 está dando conta do recado.

O conjunto será utilizado para "devorar" os Divix, respeitando as limitações das versões, mas quando o título valer muito a pena, somente os de locadora, porque ai sim, a danada da Cineos dá um show a parte!

Bom, depois de tanta coisa já dita sobre essa TV, por enquanto estou animado com a aquisição.
Apareçam!!!
Forte abraço! :feliz:

32PW8422/78
DVP-858
Ht6000
AVR 1000bi
+ todos Dvix que o "abridor de latas" possa ler

agressiva
08-03-2008, 23:18
Se alguem aqui do forum eh de porto alegre e quer comprar uma cineos em estado de nova e com a geometria perfeita (no teste de geometria dos DVDS os circulos ficam 99% perfeitos) eu estou querendo vender a minha.

A tv esta em estado de nova.

quero vender para pegar um lcd 42full hd e um popcorn.

O preço ... hummm precisa ser uma proposta boa senao vou acaber jogando a tv num canto .

Abração.

BonJovi
17-03-2008, 19:31
Bem, acabei de comprar (ontem) a Cineos do companheiro aqui do Fórum AngeloBR. Estou muito satisfeito. Minha NET digital ficou show e meus filmes em Divx também. O filme 300 que eu tenho em 720p ficou maravilhoso. E olha que estou usando Svídeo. Vou partir agora para a loja para comprar um cabo componente vídeo e, depois, vou tentar achar um DVI X HDMI. Se já estou amarradão, a tendência é só melhorar.

Ðaimøn
17-03-2008, 21:44
BonJovi:

Gostaria muito de estar oficialmente lhe dando as boas vindas ao Clube.

Porém nem mesmo eu recebi qualquer comentário sobre minha aquisição de uma Cineos na loja virtual da Colombo. Vacilei, pois torcia que o preço caísse ainda mais, quando ficou indisponível tive que recorrer ao televendas, lá me arrumaram a última caixa fechada em estoque, remanejada do depósito central de Porto Alegre, já que em Sampa que seria o entreposto logístico da empresa pra minha região, o estoque já tinha zerado.

Apesar do risco e da quase adrenalina de adquirir um produto fora de linha, estou satisfeito com a "jurássica" tv, como só uso via Hdmi, ainda não posso relatar sobre as famosas piscadas. :riso:

Fazendo cortesia quase que com o chapéu alheio, desejo-lhe boa sorte com o novo 'brinquedo"! :legal:

BonJovi
19-03-2008, 03:13
Valeu cara. TAmbém estava de olho na Colombo. Mas aí ela ficou indisponível lá. E, apesar de lá ter garantia, ainda achei melhor comprar a de um colega aqui do HT que relatou que a sua nunca tinha dado problema. Já estou no HDMI. Ficou muito legal!!:legal:

joao_uesb
20-03-2008, 00:33
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif Sou completamente noob no assunto, tem um amigo me oferecendo uma Philips 28PW6542/78, 28" Wide. Pensei em usa-la com o meu PS3 como "tapa buracos" (tenho uma CCE 21" tela plana... só comprarei uma TV decente no fim do ano). O preço é beeeemmm camarada mesmo, prazo nem se fala. Queria saber se vale a pena? Ela tem progressive scan? qual a resolução que ela trabalha? Abraços.

BonJovi
20-03-2008, 01:41
Sei que talvez nem me respondam. Mas vai lá. Alguém sabe qual seria a melhor resolução a ser setada na placa de vídeo para a Cineos 32?

Minha placa de vídeo é uma 1800 GTO com suporte a HDTV
via DVI x HDMI

Ela tem a opção de 1080i30. Seria essa a melhor opção?

EStou mandando em 1280X768 e está ficando muito legal a imagem. Estou lendo perfeitamente as letras e tudo. Só que não preenche a tela toda.
:legal:

Ðaimøn
20-03-2008, 20:10
joão_uesb:

Use o recurso buscar para pesquisa no forum HT digitando ou colando o modelo da tv ou assunto a ser estudado.

Tenho a impressão que mesmo aqui no Clube da 32" tem algum comentário a respeito. Até onde sei, as diferenças estão no tamanho da tela, peso e na ausência da conexão Hdmi, mas sim, ela é progressive. Tem a entrada video componente.

Atalhando sua tarefa na busca, dentre as opções escolha o tópico que melhor puder esclarecer sua dúvida:
http://www.htforum.com/vb/search.php?searchid=3424082&photoplog_searchinfo=1&photoplog_searchquery=28PW6542%2F78

Bom aprendizado! :legal:

P.S.: BonJovi - Tenho interesse em adquirir um adaptador DVIxHdmi, porém estou engatinhando no assunto, quem sabe algum colega que tenha experiência possa esclarecer sua dúvida para nós!

editado: - joão, dê uma olhada no post #468 da página seguinte. Lá o colega LÉO/SP informa que ao contrário dos outros modelos, somente a de 28" não possui o recurso.

BonJovi
21-03-2008, 03:42
DAimon, a minha tem HDMI. É a 32".

Não comprei um adaptador. Comprei um cabo DVI X HDMI. Comprei numa loja aqui perto de casa por 52 pratas. No mercado livre tem um por 36 Reais, ou algo parecido. Só que achei melhor comprar aqui mesmo porque lá tinha frete e tinha que esperar.

Já procurei muito no Fórum. Sei que tem mas não encontrei.

Ðaimøn
21-03-2008, 10:27
BonJovi e colegas:

Apesar de ter dado uma boa navegada por várias páginas via Google e também aqui, antes de comprar a "Dino", tem particularidades que não recordamos, só se voltar a trilhar o mesmo caminho, exercitar o mecânismo de busca ou contarmos com a colaboração de um colega experiente.
Vários tópicos foram abertos no HT e dada a quantidade de posts, estamos correndo o risco de reprisar alguns assuntos já discutidos.

Porém, apenas servindo para cultura geral, já que pouco temos de oficial sobre a resolução da nossa "Crtzona", limitada no manual a informar 480i/480p/576i/576p/1080i segue um link sobre definições LCD/Plasma/RPTV, onde o autor comenta as limitações mesmo por parte dos fabricantes, sobre a resolução nativa das tvs CRTs: (na página ver paragráfo pouco acima da tabela das LCDs)

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1253

Ðaimøn
21-03-2008, 10:58
BonJovi:

Em relação ao adaptador DVI/Hdmi ao invés de um cabo com essas características, prefiro um cabo Hdmi mais longo; pois os cabos DVI/Hdmi que encontrei não ultrapassam 5 mts e mesmo que encontre, são bem carinhos.

Assim, com um cabo Hdmi/Hdmi com até 10m, limitado ao que meu player empurra, adquirindo também o adaptador, suponho que aproveito melhor o investimento no cabo também quando for utilizar o Pc.

Forte abraço!

LÉO/SP
21-03-2008, 14:07
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif Sou completamente noob no assunto, tem um amigo me oferecendo uma Philips 28PW6542/78, 28" Wide. Pensei em usa-la com o meu PS3 como "tapa buracos" (tenho uma CCE 21" tela plana... só comprarei uma TV decente no fim do ano). O preço é beeeemmm camarada mesmo, prazo nem se fala. Queria saber se vale a pena? Ela tem progressive scan? qual a resolução que ela trabalha? Abraços.

João, essa TV não possui progressive scan, a Philips só fez modelos de 29, 32, 34 e 36" com esse recurso, apesar de ela ter entrada videocomponente.

Léo

Ðaimøn
21-03-2008, 15:39
LÉO/SP: Saudações!

Editei o post em que tentava responder a dúvida do colega joão_uesb, fiquei mesmo bastante curioso, apesar do off tópic.

Confirmei essa particularidade do modelo 28PW6441 em questão no site da Philips, que suponho seja uma série anterior a da 28PW8422.

Agradeço sua correção com um forte abraço!

joao_uesb
21-03-2008, 19:56
Agradeço ao LÉO/SPe aoÐaimøn por responder. Tenho uma CCE 21" tela plana (só tem conectores video composto e super video). Teria muita diferença para a minha CCE o PS3 ligado nesta philips 28pw6542?

BonJovi
09-04-2008, 20:47
Respondendo bem atrasado:D, realmente o meu cabo é pequeno. Mas, como minha TV fica perto do micro, deu tanquilo. Quanto à resolução,vou parar de querer ficar sabendo quanto ela tem.

Estou usando o DVI X HDMI e s imagem tá perfeita, tanto nos filmes quanto no windows. Meu monitor tem uma resoluçao alta, 2560X 1600. Mas, apesar disso, estou achando ele horrível. Na Cineos fica lindo o Windows.

Outra coisa que me fez gostar dela é que minha mulher passou a achar o cara do Law and order feio. Agora ela tá vendo as marcas na cara dele:D! Eu tenho net digital ligada no componente.

Depois de tudo que li sobre ela, acho que dei muita sorte. Até agora nada de defeito. E ela tá sendo "espancada". Ligo quando chego em casa às 20 horas e só desliga, sozinha, às 06 da manhã. Por enquanto é só alegria.:aplauso::aplauso::aplauso:

Tiago-x
13-04-2008, 10:03
Bom adquiri uma dessas aqui na minha cidade dia 14/03 funcionou uma beleza na tv, com cabo video componente no pc 100%.... mas ai quando fui colocar o cabo dvi\hdmi na minha placa de video (gforce9600gt com duas saidas dvi) o software reconhece a tv normalmente diz que é uma "philips L05HD" eu seto a resolução (Jah tentei todas...) no pc diz que ta tudo ok funcionando mas na tv nao aparece NADA.... alguem poderia me ajudar? alguma dica...

obrigado!

Draco[LOCO]
29-04-2008, 00:02
Comprei a TV na Fnac do shopping morumbi (SP) por R$ 999,99 numa queima de estoque (ainda devem ter algumas unidades) e vou postar minhas breves impressões:

- Net Digital via video composto:
Imagem nota 7, não dá pra configurar a imagem para que fique sem parecer "achatada" no modo wide (culpa do conversor da Net, também), mas existe a opção 4:3. Vou ver se consigo um cabo video componente ou, no mínimo, S-Video.

- Xbox 360 via video componente (em breve HDMI):
Imagem nota 10, não tenho nem palavras, cores vivas e sem flicker em 1080i.

- Som:
Nota 7, bom som, boas configurações, efeitos de Surround Virtual.

- Detalhes:
Achei interessante o fato que, quando vc desliga a TV, ela "armazena" o último canal usado (no meu caso, o AV2, onde uso a Net) e sempre que vc liga, já começa nesse canal. Assim como, é possível excluir os canais tradicionais de antena aberta e selecionar normalmente as entradas de video nos comandos + e - de canais.

Resumindo: por R$ 999,99 uma TV de 32" Wide, mesmo sendo muito pesada e com grande profundidade, estou MUITO satisfeito... :tu:

[]'s
Draco.

julianodm
02-05-2008, 15:24
Excelente compra pelo preço. TVs da Philips são ótimas em termos de imagem.:legal:

Marv74br
07-06-2008, 19:02
Não sei se posto isso aqui ou no Clube do PS3, mas lá vai... minha TV tá cortando a imagem do PS3... Via HDMI, setado em 1080i no Console, ta cortando um pouco em cima e embaixo, e mais ainda dos lados:

http://img507.imageshack.us/img507/4042/dsc00666kc7.th.jpg (http://img507.imageshack.us/my.php?image=dsc00666kc7.jpg)

O que pode ser? Já mexi tudo que tinha pra mexer na TV (sem entrar no Menu de Serviço que é *grego* pra mim)... alguma idéia?

BonJovi
12-08-2008, 03:09
Cara, pelo que vi na sua foto, está meio torta a imagem. Tenta ir no menu imagem e usa a rotação. Aqui tava meio torto. Mexi na rotaçaõ e ficou jóia.

AC-3
04-09-2008, 21:29
Eu tenho uma dessas. Na época paguei R$ 1.500,00. A minha está a venda por R$ 1.000,00. Novíssima. Uma ótima oportunidade para quem tem interesse em comprar.

slicer2k
20-09-2008, 20:59
crt is dead.

A qualidade da imagem dela é excelente. E como na época eu paguei 2400 por ela na época a 3 anos atrás, não tenho o mínimo de interesse de doa-la pelo preço q pagariam nela. prefiria passar pra um membro da família =P

alindre
24-09-2008, 20:10
Olá pessoal.
Acabei de adquirir essa lenda através de um colega que está em Sampa e encontrou a TV pra mim. Ainda não chegou, então não posso dar meu parecer, mas pelo que vocês falam, creio que fiz uma ótima compra!

Bom eu não compro uma LCD pois pra mim ainda está caro, e creio que deve baixar muito o preço ainda, principalmente quando a TV digital vingar e os aparelhos já saírem de fábrica preparados para a codificação. Aí essas LCDs atuais vão ser preço de banana.

Outro motivo pra não comprar LCD é que pretendo adquirir um console do vídeogame Nintendo Wii, que tem resolução nativa de 480. Existem inúmeros relatos de que o Wii numa LCD fica com imagem horrível, melhorando um pouco com vídeo componente, mas mesmo assim perdendo e muito pra uma CRT 480. E como quero uma TV pro Wii e pra DVDs, acabei optando pelo tubo mesmo.

Aliás esse é outro motivo de escolher a Cineos, o fato de ser Widescreen, algo raro para uma CRT. Odeio assistir filme cortado nas TVs 4:3, prefiro até ver um filme no monitor do PC que é 19" wide do que numa TV 29" não wide! rsrsrsrs
Agora com a Cineos vai ser diferente.... espero! :hilario:

Uma dúvida, comprei também o dvd philips DVP5990/k55, ele se adapta bem nessa TV? Falam muito de upscaling, nem reparei se esse dvd possui essa função. É realmente necessário isso? E fica melhor ligando esse dvd por HDMI ou vídeo componente?

Bom agora é esperar essa raridade chegar em minhas mãos, serão longos dias de espera... rsrsrsrs!
:legal:

Agentman
27-09-2008, 15:51
Bem pessoal, sempre que tenho alguma dúvida sobre essa excelente TV da philips, recorro aos posts desse tópico, mas uma coisa eu não consegui achar, então vamos perguntar! :D
Não sei se é defeito ou não, mas quando ligo meu DVD Player ou qualquer video game em Svideo, não percebo nenhuma melhora na imagem. Estou achando isso muito estranho, pois na TV CCE 29 da minha mãe, é nítida a melhora na imagem quando uso a conexão Svideo.

Exemplos: DVD Player, video games Nintendo 64, SEGA Saturn, SEGA Dreamcast...

O engraçado é que ligo o PlayStation2 em video componente e fica linda a imagem, a melhora é bastante perceptível.
Será que é defeito mesmo da minha TV ou é uma coisa generalizada no modelo mesmo?

Agradeço desde já a atenção de vocês! :legal:

julianodm
28-09-2008, 15:25
Também entrei para o Clube muito tardiamente. Comprei essa TV da Philips que fará dupla com minha Lendária Sony Wega aqui em Casa.:legal:

edson mauro grolof
28-09-2008, 17:24
:irado:Prezados amigos do HT FORUM, acompanho a tempo o forum, porem nunca postei uma msg, tenho uma tv samsung CL29Z30HMRX e pra falar a verdade acho essa tv uma furada, comprei um receptor Ziwell ZDX620HD, a imagem na Rede Tv por ex. que tantos gavam é como se faltasse nitidez e contraste fica ruim em imagens externas a imagem clara fica como se fosse um clarão todo branco indefinido, já as imagens da BAND HD no jornal da BAND e novela são muito boas, porrem parece que falta nitidez na imagem mesmo com a mesma no maximo, por ex. já em jogos de futebol o gramado parece desfocado e na tv do meu pai que é uma philips 29 ligada em video composto por parabolica a imagem ao menos do gramado é muito melhor,então acho que uma tv HDTV mesmo que seja HDTV READY deveria ter uma definição muito superior a uma tv "normal".
Possuia antes uma tv philips 28PW8422 que era muito superior ao menos em sinais convencionais, minha inteção no inicio do ano qnd comprei essa tv era uma tv da philips mas como não tinha mais comprei essa e me arependi, podem falar até mal mas PHILPS é outra TV, não possuo uma tv CRT HD READY PHILIPS para comparar, já testei todas as entradas inclusive o service mode, mas acho essa tv muito aquém do esperado. Sou tecnico em eletrônica e gosto muito de tecnologia, mas essa tv deveria oferecer um pouco mais pelo valor que é vendida, apesar de não ter pago uma fortuna por ela.
Desculpa se me alonguei mas gostaria da opinião de vcs.:fogo::doido:

JhonSephBR
30-09-2008, 21:17
Pessoal, vocês acham que consigo vender a minha por R$ 900,00?
Ou não consigo mais pegar este preço? valeu!

G@briel
30-09-2008, 22:01
Estou vendendo a minha para pegar a Pana 50 FullHD... se tiver alguém interessado... comprei em dezembro de 2005 e nunca apresentou qualquer problema, nem as piscadas famosas em componente. Uso tanto as entradas componente e HDMI perfeitamente.

Abraços

alindre
30-09-2008, 22:57
Chegou hoje a minha!!! Comprei na Casa & Video por R$ 899,00
Tirei algumas fotos, porém não sou bom fotógrafo rsrsrs...
Mas a tv é show!!!
Ao lado de uma TV de 20" pra comparação.

http://img81.imageshack.us/img81/4656/img0738bn8.jpg

http://img515.imageshack.us/img515/2386/img0757uu8.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/2063/img0743vr2.jpg

Dúvida: achei que tivesse as opções de 480, 780 e 1080, porém não existem no menu. Como é selecionada a resolução? Automaticamente?
Pretendo ligar o WII nela, que tem resolução nativa de 480. A tv vai reconhecer isso automaticamente e colocar 480?

Valeu
http://img228.imageshack.us/my.php?image=img0738dk4.jpg

metallizer
01-10-2008, 08:09
é isso mesmo a tv reconhece automaticamente a resolução de entrada, tb comprei a minha na casa e video na mesma oferta. a minha chegou na quinta-feira e até agora esta funcionando perfeitamente.

julianodm
01-10-2008, 08:19
A minha está a caminho. Está com a transportadora. :aplauso:Boas fotos.:aplauso: Estou na expectativa.:legal:

alindre
01-10-2008, 09:13
o som da tv é espetacular.
só não gostei da mudança de canal, no meu caso é tv a cabo com decodificador, a tv fica só no canal 3 e mudo os canais pelo decodificador.
mas ao mudar canal, sempre dá uma embaralhada na imagem e em seguida fica normal.

julianodm
01-10-2008, 10:10
Notaste alguma lentidão na troca de canais pelo sistema analógico?

Ligarei a Sky via SVHS, o DVD por Componente e os canais abertos por cabo coaxial.:)

alindre
01-10-2008, 13:30
Notaste alguma lentidão na troca de canais pelo sistema analógico?

Ligarei a Sky via SVHS, o DVD por Componente e os canais abertos por cabo coaxial.:)

não sei dizer pois não tenho antena "normal" para pegar os canais abertos, liguei somente o decodificador da "a cabo" via coaxial, e troquei os canais no decodificador, e não na tv.

nem testei ainda outras conexões, pois meu dvd com hdmi ainda está para chegar, assim como o vídeo game Wii.

mas gostei dos recursos, as configurações de imagem e som, os modos de widescreen, tudo muito bom.
agora dá pra notar que ela é uma tv da geração antiga, quase um monstro de grande e pesada, nem aguentei levantar pra por naquela mesinha que aparece na foto.. rsrsrs...
mas a qualidade de imagem e som, fora o tamanho da tela, compensa!!!

julianodm
01-10-2008, 14:07
Obrigado pela resposta Alindre. Lendo no fórum aparece alguns relatos de lentidão na troca de canais. Mas isso é normal em TVs HDTV. Como usarei 90% de SKY, não me preocupo.:concordo:

Estou ciente do peso e dimensões do aparelho. Mas com Sky, LCD (principalmente) não dá. Ainda não ponho muita fé nas novas tecnologias com os sinais atuais do Brasil.:legal:

JhonSephBR
01-10-2008, 14:20
Eu anunciei a minha no mercado livre por R$ 800,00
Esta nova! se souberem de alguém me avisem!

valeu!

alindre
01-10-2008, 23:19
Obrigado pela resposta Alindre. Lendo no fórum aparece alguns relatos de lentidão na troca de canais. Mas isso é normal em TVs HDTV. Como usarei 90% de SKY, não me preocupo.:concordo:

Estou ciente do peso e dimensões do aparelho. Mas com Sky, LCD (principalmente) não dá. Ainda não ponho muita fé nas novas tecnologias com os sinais atuais do Brasil.:legal:

bom como a minha foi de volta pra caixa, nem posso fazer um teste melhor.
(voltou pra caixa pois só vou usá-la na casa novo, após meu casamento hehehe)
eu uso NET a cabo, e na mudança de canal só ocorre aquilo que já citei, a imagem embaralha toda em preto e branco, e logo depois fica normal.
na minha outra tv de 20" isso não acontece.

enfim, para nós que não queremos gastar muito pelo LCD e desfrutar pouco, é a melhor opção.

julianodm
02-10-2008, 07:26
Coincidência: comprei essa TV para eu utilizar em meu quarto (na casa de minha mãe - na cidade em que eu trabalho) e levarei minha Lendária Sony Wega para casa onde morarei (com minha futura esposa:p).
A entrega está marcada até o dia 08-10-08. Estou na expectativa.:legal:

ap_alm
02-10-2008, 13:23
Não sei se voces estão sabendo, pois não vi o post nesse tópico, mas essa tv está por R$ 999,00 na Casa&Vídeo.

julianodm
02-10-2008, 13:57
Até sábado pela manhã, à vista, custava R$ 899,00 no boleto da Casa e Vídeo. Foi lá que eu a comprei.:legal:

julianodm
07-10-2008, 16:56
Chegou minha 32PW8422!!!:p A noite irei testá-la. Já está a caminho um DVD com USB/HDMI (Philips 5990k).:legal:

julianodm
08-10-2008, 07:55
Testei a TV ontem à noite. Foi rápido, mas já dá para tirar algumas considerações (review já tem aos montes):

1) Lacrada de Fábrica. Com certeza, era ponta de estoque da Casa e Vídeo. A caixa se refere a Copa de 2006 na Alemanhã.

2) Com canais analógicos 'normais' a imagem é pior do que a Sony Wega que possuo. Normal. HDTV não foi feita para esses sinais. A troca de canais é lenta e lembra a Panasonic;

3) Na Sky, a imagem via SVHS também é inferior que na Sony Wega. O sinal da Sky é ruim e a TV acaba mostrando ainda mais os defeitos. Na Wega tinha-se mais nitidez;

4) Com um DVD em 480i e 480p a imagem é fenomenal. Em 480p mostra-se melhor do que a Wega. Em 10 minutos, uma piscada em 480p. Espero que em HDMI isso não aconteça.

5) O som é muito bom. Tem mais graves do que a Sony e menos agudos. No geral, muito interessante.

6) O Design é bom, mas inferior as Samsungs e LGs. Nunca foi o forte da Philips.

7) As funções são completas e muito boas.

Para um TV que beirava os R$ 3.000,00, custar R$ 899,00 está ótima. Com certeza o desempenho é muito superior do que o LCD e melhor do que o Plasma. É claro que A Sony Wega ou XBR são superiores em imagem no geral. Mas isso é por causa da tecnologia Trinitron, imbátivel.:legal:

alindre
08-10-2008, 16:19
conta mais Juliano!
a minha ta na caixa, nem posso ficar testando
hehehe

julianodm
08-10-2008, 16:32
Hoje à noite farei mais uns testes e posto aqui.:legal: