Ver Versão Completa : Novo par de caixas
Renato Nickel
06-02-2006, 22:01
Amigos,
após a infelicidade com minhas MA studio 20 SE:choro: . Vou ter a felicidade de procurar um novo para de caixas acústicas :uhu: . A eletrónica é um etalon origo (brevemente um examplíssimo, se não fosse o problema da caixa mais brevemente ainda), um cd player marantz SA 14, para uma sala de aproximadamente 18m/2. Estilo musical muito jazz, Bossa, instrumental (piano e violão) e iniciando em clássico.
já escutei Dynaudio contour 1.3, 42 e 52. AE Evo III, Sprit 309, AElit 302 e 303. B&W 705 e 703, vou escutar nesta semana uma enigma oremos signature LE e minha antiga MA com bobina trocada :( . Até o momento estou preferindo a contour 1.3, já andei pesquisando sobre a 52 SE. Gostaria de opiniões.
Renato
Robinson
06-02-2006, 22:03
Renato,
Opinar é difícil, afinal existe o gosto pessoal. O que sei, é que tem uma Contour 1.8 MKII na HIFI por um bom preço. Eu tenho estas caixas e diria que são excelentes. Vale a pena conferir. :legal:
Abc,
Robinson
Graande Renato,
Essa contour 1.3 é SE ou MKII?
Se for a SE, é meu sonho de consumo.
Todas as caixas citadas são excelentes. Vai realmente do seu gosto e da sinergia com o amp que vai usar.
Abração,
Renato Nickel
06-02-2006, 22:27
Robinson,
já andei falando com o carlos da HIFI, ele que me vender uma sonus faber de qualquer maneira, mas essa 1.8 deve ser uma excelente caixa mesmo.
Russo a 1.3 que escutei é a MKII, na realidade não quero gastar mais que U$ 2.500, senão meu sonho para o examplíssimo vai para o próximo ano.
Renato
Renato meu amigo, o driver de médio/grave da 52SE (http://www.stereotimes.com/speak081604.shtm) deriva diretamente do usado na 1.3MKII e o tweeter deriva da nova linha Contour.
Apenas o gabinete é o mesmo da linha Audience normal (muito bom, diga-se), pois até o crossover é diferenciado, nada a ver com a 52 "comum".
Mesmo assim creio que a 1.3MKII seja superior (a 1.3SE é um caso à parte, uma das melhores books de todos os tempos), mas a diferença não será grande EMHO, então se a 52SE estiver dentro do seu orçamento aposto minhas fichas de que não se decepcionará. :tu:
[[]]'s
rodrigojr
06-02-2006, 22:41
Putz, ouvi uma vez uma Enigma Oremus com eletrônica GamuT que era uma maravilha.
Se for o modelo SE, melhor ainda. Conectores WBT top, tweeter Scan Speak top também. Muito bem construída e toca muito.
Tem um palco sonoro muito bom (um dos melhores que já vi) e são muito rápidas.
Agora existem muitas outras caixas boas também. Estas Dynaudio, por exemplo, também são excelentes. Só ouvi as 1.1 e achei muito boas.
Uma outra sugestão (se vc estiver procurando bookshelf): ProAc Response 1SC. Custa caro mas é uma jóia.
Abraços,
Rodrigo
Renato,
não conheço as revendas de Curitiba, mas para aquele preço eu não deixava as torre Quad L22 fora da lista e as Avance Dana bookshelf
O Iva da cdshop tem tambem uma Enigma que tem compoinentes de 1a e deve custar un 2500$ salvo engano com garantia e tudo.
Unico problema é que são feias :hilario:
http://www.mayaudio.com/detail.asp?ItemID=4419&MCatID=15&MCat=Enigma&SCat=Enigma
Tem um par de Thiel 2.3 na Avantgarde por 3000$ se quizer esticar.
So para indicar algo differente e com qualidade :legal:
Abraço
Diego
Opa Rodrigo,
tem certeza que não foi a Auditor que voce ouviu?
Diego
Renato Nickel
07-02-2006, 06:30
Desotti,
como falei estou preferindo as Dynaudio, mas acho que vale a pena da uma escutada no que puder. Rodrigo, já escutei a Oremus em um amigo aqui em Curitiba, ele ama as caixas, vou escutar essa semana, e a que tem no Ivã é a Auditor, eu achei uma caixa muito bem construída, mas ele pediu U$ 3.500,00, isso é mil a menos no meu examplíssimo. As que vou escutar são as Oremus signature LE, com cabeamento VDH e outras frescuras. Rodrigo, já pensei na proac, inclusive tem uma reference na Audioclassic para vender, mas sem escutar, nada feito. Diego, pensei e procurei também pelas quad, se conseguir vou escutar. Como estou sem muita pressa, e tenho as surround do meu ht para ir quebrando o galho, são as valentes B&W DM 302, e ainda a MA com a bobina trocada :choro: , vou querer escutar tudo que puder. Vou poder comparar as Oremus com a contour 1.3, como a oremus está por um bom preço, se ela tocar parecido com a dy, pode ser que o assunto seja encerrado. Continuo aguardando opiniões. Obrigado
Alberto Cucio
07-02-2006, 08:20
Renato, considerando que você pretende adquirir o Etalon Examplíssimo (um super integrado) e o tamanho de sua sala (18 m2), acredito que você ficará melhor servido de sonofletores "Torres".
Que tal parcerias a altura (em minha opinião) como as novas Dynaudio Focus 220 ou B&W 703 ou 704? O preço será maior do que os U$ 2,500 mencionado por você, porém a chance de compatibilidade ídem. :legal:
Grande abraço
Alberto
rodrigojr
07-02-2006, 08:21
Renato e Diego,
Tenho certeza que escutei as Oremus Special Edition. Quando as ouvi, ainda não havia a linha nova (Auditor e Aurator). Mas chora com o Ivã que ele abaixa o preço!
As ProAc que tem no Júlio (AudioClassic) são antigas. Acho que são as Response 2.
O duro das Enigma é que não tem absolutamente nada sobre elas na Internet. Parece que são feitas artesanalmente.
Renato, de repente vale a pena você vir a SP para ouví-las. Daí já aproveita e passa na Gramophone para ouvir as Dynaudios.
Abraços,
Rodrigo
Renato, sem querer recordar coisas más. O que aconteceu com a sua monitor... eu vi um post sobre os alto falantes... voce consiguiu devolver a caixas e realmente não tem jeito de consertar as caixas?
Vi (não ouvi) um par de book da Sonus Faber na HIFI e fiquei bobo com o nivel de acabamento do gabinete destas caixas, um primor :legal: .
O negócio é o precinho das crianças, meio ardido.
Lucius
Pessoal,
eu acho que fugindo das grife teremos melhor qualidade e menor custo, mas esta é somente a minha opinão :legal:
Abraço e boa escolha
Diego
Renato Nickel
07-02-2006, 10:03
Alberto,
pensei em uma torre, na minha sala a studio 20SE tocava maravilhosamente bem, grave muito controlado e em uma extensão... Nada contra, mas não gosto do som das B&W para stéreo, pelo menos no meu sistema. Pensei na focus também, mas estão além do que quero gastar.
Marcos,
queimou a bobina do falante médio/grave da minha monitor. Tentei achar o falante, mas até agora nada. Já mandei e-mail para a Argentina e Europa estou esperando resposta. Para quem não conhece a caixa de uma olhada nos links abaixo:
http://www.hometheaterhifi.com/volume_2_4/v2n4v.html
http://audio-nirvana.fortunecity.net/pag_esp/studio20.htm
Lucius,
o Carlos da HIFI me ofereceu a sonus faber, mas ele pensa que eu sou rico, só 10x R$ 1.100.
Renato
Aqui tem um review das Enigma Oremus feito por um carinha que entende muito pouco de caixas acústicas: Joe D'Appolito. :D :D
http://www.audioxpress.com/reviews/media/AX301DA.pdf
José Francisco
Lucius,
o Carlos da HIFI me ofereceu a sonus faber, mas ele pensa que eu sou rico, só 10x R$ 1.100.Renato
:D sem juros ?
Pesado hein.
Lucius
MARCELOBV
07-02-2006, 10:17
Caro Renato,
Vou com o Diego. Nessa faixa uma caixa a ser considerada é a Quad 22L. Tente ouvir. Meu cunhado tem as danadas, e elas tocam maravilhosamente.
abraços
Marcelo T
07-02-2006, 12:12
Renato, como já falamos em mp, nessa faixa de preço eu ficaria entre a 52SE ou a Focus 140. Se vc conseguisse vir pra SP ouvir melhor ainda :tu:. Nada como as próprias orelhas para decidir qual caixa é a melhor :tu:
Renato Nickel
07-02-2006, 12:25
Marcelo T,
vou escutar a enigma oremus esta semana, mas fiquei bastante satisfeito com a contour 1.3, e se a 52SE tocar parecido mais um ponto para ela. O pessoal da gramophone fecha em R$ 4.200,00 a 52SE, já me ofereceram uma contour 1.4 usada por U$ 3.500,00, para mim seria uma caixa definitiva.
Marcelo VB, não tenho como ir a SP agora, gostaria até de escutar a QUAD, mas teria que ser na minha sala com meus aparelhos. Só para você ter uma idéia o cabo de interconecção da ecosse que tenho, o symphone, é extremamente aberto, se não puder escutar a caixa aqui não posso definir. Outra coisa, ele me custou cerca de U$ 700,00, não é fácil de substituir.
Renato
mardenmb
07-02-2006, 12:28
Renato,
Por esse preço você pega uma Proac Response One SC.
Foi a bookshelf mais impressionante que eu já ouvi.
http://www.audioreview.com/cat/speakers/floorstanding-speakers/proac/PRD_120465_1594crx.aspx
Abraços,
Marden
rodrigojr
07-02-2006, 12:39
José,
O Joe D'Apollito pode até entender de caixa, mas o teste de audição do casal lá feito com receiver Nakamichi e CD Changer Yamaha... Lamentável. O cara põe as caixas num setup desses e quer tirar conclusões?
Abraços,
Rodrigo
Renato Nickel
07-02-2006, 12:51
Rodrigo,
também achei estranho. Neste setup acho que não dá para tirar conclusão alguma. Escutei a enigma na configuração do storelli, sphinx +AR valvulado etc.
Renato
Caro Renato,:legal:
Desculpe a intromissão...
Possuo caixas que ainda não foram citadas aqui e sou APAIXONADO por elas e acho que vale a pena uma audição: Caixas italianas Opera. :rever1: A que eu possuo (modelo Platea) é uma caixa torre (90 cm de altura) com quase todas as grandes virtudes das mini-monitores e sem os incovenientes das torres exageradas. Uma imagem espacial fantástica e, como ela possue apenas um falante na região dos médios/graves de 6 polegadas , é uma caixa fácil de posicionar em ambientes médio/pequenos. Mas não se engane com o tamanho do falante de graves: ela tem um grave muito controlado, articulado e com uma extensão que impressiona mesmo em baixos volumes.:uhu: Possuo um ambiente de menos de 9m2 e não estava disposto a abrir mão de caixas torre (nada contra uma boa caixa de pedestal) e, num ambiente destes, seria fácil ter problemas com graves. A Opera Platea preencheu este nicho de mecado intermediário onde torres grandes "sobram" algo ou as mini-monitores "deixam" algo de fora. E o preço é muito competitivo. Na pior das hipóteses você vai conhecer uma grande marca.
Fica a dica.
Abraços.
rodrigojr
07-02-2006, 12:59
Renato,
Concordo com você. Qual Sphinx ele tem? Eu as ouvi com GamuT e estava sensacional. Você notou a qualidade da madeira do gabinete? E os jumpers biwire da WBT?
O Dinho tem razão também. As Opera (pelo menos os modelos que ouvi) são muito boas.
Será que o pessoal da Etalon não pode te dar uma luz sobre a compatibilidade do Examplíssimo?
Abraços,
Rodrigo
jack_ctba
07-02-2006, 13:49
Olá Renato.
Dá um pulinho ali na LiveMax, na Carlos de Carvalho. Eles tem as Quad 21L e 22L. Talvez, bem conversado, vc consegue as caixas emprestadas para um teste em seu setup. Mas fala direto com o gerente pois os vendedores são péssimos e fraquinhos. Se não me engano é Luiz o nome do gerente.
Boa sorte na empreitada.
Abraço,
Jacques.
Renato Nickel
07-02-2006, 21:19
Estou escutando a Oremus signature, um acabamento de primeira. Graves tão controlados quanto a dynaudio, talvez menos secos. Arrisco dizer que são mais detalhadas que as 1.3, inclusive ambiencia, silêncio. Só não me acertei ainda no palco, vou tentar posicionar melhor.
Jack, boa dica, não conheço a loja, mas vou até lá.
Renato
Renato Nickel
07-02-2006, 23:36
Continuando,
Essa oremus signature é uma ótima caixa. Para terem uma idéia no SACD do André Geraissati é fácil perceber a técnica que utiliza. Se são polpas de dedos, se são unhas. O deslizar dos dedos sobre as cordas, o contato da polpa com as cordas, muitos, muitos detalhes. O problema do palco resolvi com um angulação um pouco mais voltada para o centro. Ainda vou escutar um pouco de clássico, bossa, jazz e piano. Nas minhas referências para palco e graves já foram aprovadas. Acho que em termos de custo benefício é minha melhor opção até o momento. De qualquer forma vou ter que fazer uma comparação direta com as 1.3, pois com 1/4 do preço a mais tenho uma 52SE zero.
Renato
Graande Renato,
Não sei se tem representante no Brasil, mas uma das caixas que mais me impressionou até hoje foi uma "torrinha" da Totem. Nunca me esquecerei desta audição.
Se puder escutar algum modelo, acredito que te impressione também.
http://www.totemacoustic.com/english/products/floorStanding_arro.htm
Abração,
rodrigojr
08-02-2006, 08:52
Márcio,
A Totem já teve, mas já não tem mais... Se eu tivesse uma usina de força em casa, compraria uma Mani2. Acho que são as bookshelf mais "famintas" que já ouvi falar. Mas o som é maravilhoso, com um palco sonoro impressionante.
Abraços,
Rodrigo
Graande Rodrigo,
Elas usam falantes de várias marcas, mas o forte delas é o projeto do crossover.
Fiquei sabendo que também usam capacitores a óleo no xover.
Realmente o que me impressionou foi o timbre, palco absurdo e um grave fora do comum pelo tamanho do falante.
Realmente é uma caixa que está na minha lista junto às Dyn.
Abração,
rodrigojr
08-02-2006, 09:21
Fala doutor,
Tudo bem?
Essas Mani2 dizem que tem o gabinete projetado como a Dynaudio Confidence C5, com um falante colocado internamente, atrás dos "externos" e tal. Dizem que é por isso que tem uma sensibilidade tão baixa. Parece que são 85 db em 4 Ohms.
Os Canadenses da Totem não são fáceis não.
Abraços,
Rodrigo
Renato Nickel
08-02-2006, 09:36
Essa toten deve ser boa mesmo. O problema é conseguir. Hoje vou passar na loja que tem a Quad 22L e 21L, quero ver se levo para casa. Uma pena que meu etalon foi para o conserto e a previsão de retorno é no mínimo 30 dias. Eles me emprestaram um origo, mas está com uma certa interferência nas saídas de caixa e o trafo é o normal. Se não tivesse dado pau na caixa essa grana poderia ir para um integrado melhor, uma pena. Vou ver se consiguo escutar a Oremus com meu amigo Hernani para comparar com as 1.3 contour diretamente. A maquininha que empurra lá é um griphom 2200. Também estou esperando para escutar o integrado da Burmester. Hoje vou tirar minha MA do conserto, vou ver como ficou.
Renato
Acho que a Hifi tem umas Totems.
Renato Nickel
08-02-2006, 14:03
Chegou do conserto minha MA. ?????. Segundo a assistência perderia cerca de 20% da pressão sonora, como não escutou alto não senti esta perda. Vou escutar melhor a noite e comparar com a Oremus.
Renato
Renato Nickel
08-02-2006, 22:55
Amigos,
Felizmente, até o momento ao menos, a studio 20 não ficou com sequelas audíveis. Após vários discos ela mantém palco estável, alto-largo e profundo, graves controlados e extensos (bom a frequencia é de 30Hz-30khz+- 3 db), não embola, ou seja, não achei defeito. O tamanho do instrumento, da voz na studio é pelo menos o dobro do que é na Oremus, sem falar que a studio é transparente sem grandes detalhes no posicionamento, enquanto a Oremos requer paciência. Outra coisa, escuto a studio por horas sem fadiga auditiva, a Oremus dá impressão de estridência após um certo período de audição. Sinceramente não sei se são os cabos, o Etalon sei que não é pois são características dele ser musical e um som proximo do valvulado. Aliás, escutei de novo hoje o Krell400Xi, que frio, opinião minha. Mas, o que importa, vou continuar com as minhas caixas, pois ainda tenho um excelente gabinete, crossover e os próprios falantes, apesar de um ter a bobina substituída. Que durem até eu ter grana para comprar uma 25 da dy. :rever2: . LOgo, este ano quem sabe invista em um examplissimo, cotei hoje, R$ 11.500,00 :queixo: , ou mesmo em acessórios para o sistema. Agradeço a todos pelos palpites, foi muito útil para poder escutar novas caixas e ver seus preços. É bom ver que o grupo está sempre disposto a participar e dar seu palpite, quando passarem por Curitiba venham escutar as Studio, tomar um café ou até uma gelada:feliz: .
Renato
Renato,
Acho que eu perdi. O que aconteceu com tuas caixas e com o Etalon ?
Renato Nickel
08-02-2006, 23:14
Dmaumau,
trincou a solda do etalon, acho que devido a variação de energia, a qual gerou uma corrente ao ponto de queimar a bobina do falante médio grave de uma das minhas studios. Primeiro não consegui substituir, até recebi um e-mail da fabrica das MA pedindo para entrar em contato com a Syncrotape, mas eles simplesmente não fazem manutenção de produtos que não comercializam (vou mandar um novo e-mail para MA), também não consegui no antigo representante no Brasil e os argentinos não me deram bola. Bom a solução foi levar num recondicionador de "altavozes". Primeria coisa que ele me diz "vai perder de 15% a 20% da capacidade do falante", foi de chorar. Mas, agora está tudo certo, foi só um susto. Levei anos para achar uma caixa que me agradasse e para casar todo o sistema e para pagar também.
Renato
Caraca meu amigo. Que tristeza, hein ?
Menos mal que você não notou tanta diferença na sonoridade.
Que caixas são essas MA Studio ?
Espero que tudo se acerte da melhor maneira possível :tu:
Abração
Legal Renato :legal:
Fico feliz que tudo voltou ao seu lugar ...agora aquele integrado custa uma fortuna heim.....
Abraço
Diego
Robinson
09-02-2006, 07:38
Renato,
Que bom meu velho! É bom saber que tudo deu certo. :legal:
Abc,
Robinson
Renato Nickel
09-02-2006, 08:24
Maurício de uma olhada na mensagem "15" para conhecer as caixas. Diego, também achei pesado, ele está custando U$ 1.200,00 a mais que o krell e acho que é mais caro que o accuphase E 308. Bom, vou escutar o burmaster este final de semana ou no outro, não sei ainda o preço e muito menos sobre o som, mas como o examplíssimo está dando um diferença de R$ 6.000,0 para o Origo, tenho que analisar outras opções.
Renato
victornba
09-02-2006, 09:20
Renato,
Meu amigo, bom saber que está resolvido o problema das suas MAs. E nessa faixa de preço você realmente TEM que escutar o E-308... :rever1:
Caro Renato
Fico feliz ao ver que suas caixas estão de volta e tocando bem.
Mas mantenho meu interesse neste tópico, principalmente nessa questão da compatibilidade do Origo com os diversos modelos de caixa. A título de informação, os revisores da revista Diapason são fâs deste amplificador e, num teste comparativo de caixas, consideram-no capaz de domar uma caixa difícil como uma bookshelf Onkyo (4ohms, Ef. 83dB!).
De minha parte, fico curioso em experimentá-lo com as torres da Proac, Spendor, PMC, Opera e Sonus Faber, para confirmar essa capacidade.
Quanto à Enigma Oremus, escutei-a há muito tempo na CDShop e gostei. Som detalhado, boa espacialidade e graves muito bons para seu tamanho. Só não posso comentar sobre fadiga a longo prazo, pois a audição foi curtinha. Mas acho que, pelo preço, atualmente há caixas mais interessantes.
Há mais opções disponíveis de amplificador nessa faixa de 5K, além do Examplíssimo e do Accuphase E-308 ?
Renato Nickel
09-02-2006, 12:21
Lellis,
que conhecemos o Krell 400Xi. Estou para testar um burmaster Rondo, mas custa na europa $ 5,000,00 euros. Esse meu Origo com o trafo do examplíssimo tocou barbaridade a contour 1.3 MKII do nosso amigo Hernani, fiquei impressionado, pois as dy não são fáceis de tocar, tocou com palco, com grave, com dinâmica. Em nossa conversa até concordamos em relação a manutenção do integrado e a aquisição de outros acessórios como o autotransformador, um melhor cabo de caixa, etc. Tenho o Ecosse Cs 4.4 que acho super neutro, mas um upgrade iria ajudar, o problema é que necessito de um par de 5m. Acho que esta busca por compatibilidade é fundamental, as vezes você não tem um produto considerado hi-end, mas no conjunto, devido ao ajuste e compatibilidade, acaba superando muitos sistemas mais caros.
OBS:O Hernani tem um griphon calixto 2200 acho que é outra excelente opção.
Renato
Robinson
09-02-2006, 12:26
Renato,
Cabo bom e com um custo até razoável é o OCOS. Já foi desenvolvido especialmente para as DYN. Já para as MA, não saberia dizer. De qualquer, tem os Van De Hull que são sempre elogiados. O Breeze talvez seja uma opção. :legal:
Abc,
Robinson
MARCELOBV
09-02-2006, 12:59
Caro Renato,
Que bom que as Caixas voltaram sem sequelas. Boas audições. :legal:
abraços
victornba
09-02-2006, 22:28
Esse Gryphon é o bicho também........ Já o tive lá em casa.
Renato Nickel
09-02-2006, 22:58
Victor,
acho que é o mesmo que você escutou, o cd player é melhor ainda. Deixa eu contar uma coisa. Achei que o Origo que tinha emprestado não estava lá aquelas coisas, tanto que reclamei do som das Oremus, bom o Luciano me emprestou um Thule spiriti IA 150B, integrado de 150 w canal, saída balanceada, etc. Já havia escutado e não tinha gostado, mas desta vez a coisa mudou, ele casou como uma luva com as Oremus, ficou tudo melhor, inclusive a estridência, corpo dos instrumentos e palco. Melhorou mais ainda com o cabo balanceado da ecosse. Na MA ficou uma droga, graves gordos, esparramando, sem pegada, pouca dinâmica, etc. E eu que achava que o problema não era do Origo em relação a Oremus, agora vou esperar o meu Origo voltar para poder comparar melhor. Achei esse integrado muito parecido com o primare que o Jack Curitiba trouxe aqui em casa, após meia hora ligado o som melhora muito.
Renato
jack_ctba
10-02-2006, 00:30
Olá Renato,
só confirmando o que vc comentou sobre meu integrado: é impossível esperar dinâmica e força dele se não ligá-lo um pouco antes. A impressão é de algo como, em um solo de sax, o músico estar tentando tocar após correr uma prova de 100m rasos :lol: . O som fica frouxo, apagado. Após o período de warm-up é outra coisa. Aí sim o camarada veio para TOCAR e não soprar no instrumento :bD .
Vou acompanhando esse tópico pois ele está ficando interessante, com marcas de equipamentos um pouco fora do eixo "normal" e aparentemente muito competentes.
Um grande abraço,
Jacques.
Olá Renato lendo alguns dos seus relatos vi que vc ouviu o Krell KAV 400Xi, não gostou? O que achou dele. Outra dúvida minha é sobre o Etalon Examplissimo, ele toca tudo isso? Não falta dinâmica e rapidez, achei ele meio fraco é verdde ou a potência que ele tem é suficiente? Estou tentando há tempos ouvi-lo, mas não dou sorte, a audio uno ainda esta em férias? Li também que vc ouviu as BW série 700 chegou a ouvir as 704? Gostou, sim ou não? Eu fiquei um mês com uma aqui em casa e gostei muito!!! Nesta última ida a SM eles me disseram que estará chegando daqui uns dias um novo integrado NAD M3, equipamento Hiend, pode ser uma boa opção. Não tenho certeza absoluta que te conheço, mas acho que te vi uma vez na euro audio. Meu e-mail é leolucios1@pop.com.br. Conte-me as suas impressões, eu estou ainda pesquisando tudo para comprar um integrado, mas estou com muitas dúvidas, desde distribuíção, garantia e tipos de equipamentos e potência.
Abs
Leonard
rodrigojr
10-02-2006, 09:54
Leonard,
E os caras da Som Maior te adiantaram o preço do Nad M3? Acho que é uma opção a ser estudada com muita calma. Tem tudo para ser um equipamento muito bom.
Abraços,
Rodrigo
Renato,
Em 93 eu fiquei com um Thule 100 de Agosto a Dezembro. Tá certo que na época minha referencia era o Rotel e minha sala maldita, mas esse integrado não conseguiu me empolgar.
Os Etalon, pra mim, sempre levaram de goleada.
Gostaria hoje, com um sistema um pouquinho melhor, testa-lo novamente.
Olá Rodrigo, me disseram que ficará em torno de USD 3500,00. Entre no site da NAD e veja o aparelho é lindo e uma usina de força. Eu acho que ainda não vou investir tanto assim, estou pensando em comprar um integrado agora em maio ou jundo ade usn USD 2000,00. Terei muitos gastos com o término da minha casa, mas no ano que vem, comprarei um meio que definitivo, ou seja, mínimo de 3 anos. Preciso de um monte de coisas ainda um Cd player novo e um condicionador de energia, além de uma caixa central que estou sem....Muita grana :lol:
Abs
Leonard
Renato Nickel
10-02-2006, 10:14
Leonard,
pode ser que nos vimos em algum lugar, faz tempo que não frequento a euroaudio. Podemos combinar uma audição e tirar algumas dúvidas, pois vejo que você tem muitas. Não conheço este NAD, deve ser uma boa máquina. Quanto ao examplíssimo já tive a oportunidade de escutá-lo várias vezes, uma vez quase comprei um usado por U$ 4.000,00, mas fiquei com receio da dívida e comprei o Origo pela metade do preço. Dmaumau, o IA 100 foi considerado prata referência pela CAVI, mesma nota dada ao Puccini e ao Roksan Kandy. Achei o IA 150B fraco na minha primeira audição, inferior ao meu antigo Aura AUV 80 SE, mas agora acho que ele tem muitos méritos, principalmente após esquentar, posso adiantar que seria muito feliz com este setup que estou escutando agora, Thule IA 150+Oremus Signature, cabo balanceado Ecosse.
Renato
Legal Renato é so marcar o dia, tenho muito tempo livre...Meenvie um e-mail, ou me adicone ao seu msn.
Leo
Renato Nickel
13-02-2006, 11:25
Amigos,
este final de semana pude comparar a Oremus signature com a dynaudio 1.3 MKII. Concluímos que a Oremus é uma excelente caixa, mas não está no mesmo nível que a 1.3. Na 1.3 o palco foi mais definido, os graves mais extensos, os agudos são rápidos e não incomodam seus ouvidos. Pude escutar a 1.3 no meu etalon e havia gostado muito do resultado, o mesmo não aconteceu com a Oremus, ela casou melhor com o Thule. Logo, na minha opinião a 1.3 da dy é uma caixa que casa melhor com o Etalon Origo que a Enigma Oremus signature. Vou continuar a escutar algumas caixas, mesmo com minha MA consertada, no Thule ela não está tocando como no Origo. Mas, como já coloquei, a Oremus com o Thule IA 150B faz um belo par, a esse preço U$ 2.300,00 Thule (novo) e U$ 1.500,00 a Oremus (usada) é um conjunto muito interessante.
Renato
Continua nos contando suas impressões :tu:
Essa 1.3 é usada ?
rodrigojr
13-02-2006, 12:03
Quanto morre nas Contour 1.3 MKII?
Essa caixa deve ser muito boa mesmo. O review delas na CAVI foi muito bom e, pelo que ouvi das 1.1, com toda razão!
Abraços,
Renato Nickel
13-02-2006, 12:17
Não sei quanto custariam essas 1.3 MKII, são do meu amigo Hernani, mas uma 1.4 usada que cotei custa U$ 3.500,00, ou seja, tem que tocar melhor que a Oremus mesmo. Apesar de não ter escutado a dy 52 SE é a caixa que gostaria de comparar, mas todas as informações apontam para que ela toque muito próximo da 1.3 MKII, e elas estariam dentro do meu orçamento. Quero ver se escuto também uma caixa da própria etalon a TOP deles a MusiCante Optimo, seu custo? perto de U$ 5000, mas vale a pena escutar.
Estarei relatando as experiências.
Renato
Renato,
Negativo ;)
A 1.3MKII é MUITO superior à 52SE. Sem chance, infelizmente.
A 1.4 nova, qua acho que também toma baile da 1.3MKII, estava custando algo próximo de $4.800.
Marcelo T
13-02-2006, 13:36
Não creio que a 1.4 tome baile da 1.3. O tweeter da 1.4 é com certeza melhor, e o drive é ainda mais parrudo (guenta castigo como poucos que ouvi), fora o gabinete que também é melhor. Seria um teste interessante. Ainda temos que arrumar tempo para colocar a focus 140 do lado da 52Se para resolver de vez essa pendenga de qual vale mais a pena :D.
Comparei a 72SE contra a focus 220 e o veridicto dos presentes foi favorável em relação a Focus, logo não sei se essa tendencia se manterá nas books.
victornba
13-02-2006, 14:19
Renato,
Nessa faixa de preço que está vendo, não deixaria de ver as Revel M22, se não me engano estão por menos que 3,5k doletas novas, direto de Blumenau! Tenho a impressão que sào do nível das S1.4 pra cima... :legal:
Abraço,
Victor
OK ;)
Retiro o baile, mais ainda desconfio qie a 1.3MKII seja mais interessante que a 1.4 :tu:
Marcelo T
13-02-2006, 14:54
Dependendo do preço da usada, sem a menor sombra de duvidas :D, pois acho q uma 1.3 mk2 deva valer algo entre 1800-2200US, o que é menos da metade do preço da 1.4 :tu:
Renato Nickel
13-02-2006, 20:40
No review do FA sobre a 52 SE o baile da 1.3 MKII não tão grande assim. Mesmo o pessoal da gramophone não acha isso, dizem que são caixas muito parecidas com vantagens em alguns pontos para ambos os lados. Na realidade até a 42 é uma senhora caixa. Mas a 1.4 custa o dobro e mais a metade do que a 52 SE. DE qualquer forma vou testar, a Quad 21L custa R$5000, pena que o cara não me deixa trazer para casa pra testar. Victor, já pensou uma Revel? Deve ser um sonho, pena que a grana não dá. Acho que a 1.3 MKII valeria a pena, no valor citado de U$ 2.000,00, mas só usada, no momento só achei uma 1.1
Renato
Hernani Braga de Ara
13-02-2006, 21:20
Renato,
Tudo bem ?
Posso me intrometer um pouco ?
Vamos lá :
Eu já ouví a 1.4 na própria Gramaphone e posso atestar que são caixas excelentes....me pareceram com uma transparência superior as minhas 1.3MKII, talvez não tão neutras ( não estou certo se eram as caixas ou tinham influência da eletrônica ). Como lhe comentei, pelo custo das 1.4, eu juntaria mais um tempo e partiria para o que para mim ( $ ) parece ser a caixa definitiva : Dyna 25 anos.
Um amigo teve a 1.1 por um bom tempo e é uma caixa incrível. Dependendo do valor que a encontrou, é uma excelente pedida. Se conseguir, a teste. Acho que não irá se arrepender.
O que noto de uma maneira geral nas Dynaudios é o seu custo X benefício. É difícil se encontrar caixas que reunam tantas qualidades em suas respectivas categorias .
Um abraço,
Hernani
Renato Nickel
13-02-2006, 21:32
Hernani,
as contour 1.1 são demo e o preço estimando é de US$ 1.900,00. Ou seja, 90 a menos que as 52SE.
Renato
Hernani,
Creio que essa maior transparência é devida ao tweeter mais novo, que a Dyn não costuma repetir em muitos projetos.
Mesmo com essa transparência maior, ainda acredito que a 1.3 seja, no geral, uma caixa melhor.
A Dyn25 é sem sombra de dúvida uma book definitiva, mas como nada é perfeito, é absurdamente cara, na casa dos $6800, que já chega próximo ao valor das 3.4 e aí já não sei não.
Hernani Braga de Ara
13-02-2006, 22:59
Renato,
Mesmo assim, acho que vale o teste na 1.1...tente chorar no preço...não sei em comparação as 52se, mas que as 1.1 são muito boas, isto são.....
Dmaumau, comparei ( novamente na Gramaphone ) as 25 anos com as 5.4...e quer saber ?.....preferí as 25 anos. Mais rápidas, absurdamente transparentes, neutras como poucas, uma extensão em graves excelente ( não iguais as 5.4 em volume , mas.....mais secos e rápidos ), palco mais definido. Ou seja, mesmo por este preço "absurdo" , são realmente fora do comum, rivalizam-se com muitas caixas chamadas "estado da arte" ( incluo aí torres e não somente bookshelfs )....esta foi a minha impressão.....talvez em outra configuração o resultado fosse diferente.
Qto aos seus comentários sobre a 1.4, concordo. Mas o ideal seria testar na minha sala....
Um abraço,
Hernani
Robinson
14-02-2006, 08:29
Realmente a Special 25 sempre foi muito controversa. Alguns acham um exagero no preço para uma book e outros acreditam que ela bata muitas torres por aí. Pelo que ouvi dela, diria que é uma caixa impressionante, daquelas que se vc fechar os olhos terá a impressão de uma caixa com maior litragem. EU compraria sem nenhum problema. :legal:
Abc,
Robinson
Marcelo T
14-02-2006, 10:15
Renato, a 1.1 não tá tudo isso não. Acho que tem ainda um par na gramo por algumas centenas de dolares a menos.
Renato Nickel
15-02-2006, 08:04
Achei a 1.1 por U$ 1.700,00, vamos ver, segundo o vendedor a 52 SE é superior, ele fala que a "nova" 52 SE tem os falantes da nova linha contour e vale mais a pena do que a 1.3 MKII, não sei se eles precisam limpar o estoque, mas só escutando . Outra coisa, pude escutar a Etalon Médio, caixa coluna de 3 vias, absurdamente controlada, mas tocada pelo integrado achei que faltou um pouco de dinâmica, talvez com um pré+power a coisa mude.
Renato
rodrigojr
15-02-2006, 08:42
Renato,
Eu ouvi as duas (52Se e Contour 1.1) e gostei mais da Contour. Mais refinamento e melhor palco. É uma senhora Bookshelf.
Quanto à 52Se ter os falantes da linha Contour, concordo que isso melhora muito a caixa, mas não é tudo. NMHO, o mais importante, neste caso, é o crossover e o gabinete da 1.1 que me pareceram melhores.
Abraços,
Rodrigo
Marcelo T
15-02-2006, 11:28
Renato, compare se for possivel. Quando comprei a 1.1, tinha uma 52SE na loja. Mas a caixa era recem-desembalada, logo ainda não tinha atingido todo seu potencial. Naquele instante, eu preferi a 1.1, ainda mais pelo preço ser menor e a caixa ser bem mais bonita :D.
Renato Nickel
15-02-2006, 12:35
Estou vendo a possibilidade de escutar as duas aqui em Curitiba, vai ser difícil mais vou tentar. Marcelo que é mais bonita das duas? O Lucinei afirma que a 52 SE é superior.
Renato
Marcelo T
15-02-2006, 13:15
Em termos de beleza, a 1.1 ganha fácil :D http://htforum.com/vb/showpost.php?p=150627&postcount=19
Em som a 52 pode levar vantagem em detalhamento do agudo, grave e dinamica. Mas achei o médio e o palco superiores na 1.1. Na época achei que valia pagar 1600 na 1.1 ao invez de 2200 na 52se. Parece que a 52 baixou de preço, e caixa nova é caixa nova :D.
Ricardo Pontes
15-02-2006, 13:55
Renato, nao entendí,
Qual é a mais bonita???
Ricardo.;)
Renato Nickel
15-02-2006, 16:39
Foi o que o Marcelo falou, que a 1.1 é mais bonita que a 52SE, você sabe que a esposa vê a caixa como um produto de decoração, logo...:hilario: .
Renato Nickel
15-02-2006, 17:08
Fechei na 52 SE, sábado, ou até segunda deve estar aqui, vou botar prá tocar com o thule primeiro, meu etalon vai demorar um pouco mais para ficar pronto e eu não vou ligar antes de ter um autotransformador.
Agradeço os palpites, voltarei com minhas impressões.
Renato
victornba
15-02-2006, 17:12
Parabéns, Renato! Boas audições com as novas caixas! :legal:
Abraço,
Victor
Renato, parabéns e faço votos que as caixas lhe agradem muito. :legal:
[[]]'s
Cartamente vão agradar bastante, mas... ;)
Marcelo T
15-02-2006, 18:52
Renato, grande compra. Voce pegou uma das melhores books na sua respectiva faixa de preço. Bem vindo ao clube :legal:
Renato Nickel
15-02-2006, 20:07
Pois é,
agora faço parte do clube das DY. Vamos ver como ela se comporta com um integrado, espero que como suas irmãs mais velhas as 1.3 MKII. Espero que o resultado seja bom, vou pagar e depois vou testar cabos de caixa, como fiz com minhas MAs, quero deixar o sistema redondo novamente e parar com a brincadeira de trocar equipamento. Já tem um cara me oferecendo um pre eletrocompaniente EC 4.7.
REnato
Robinson
15-02-2006, 20:50
Grande Renato,
Parabéns pela compra e seja bem-vindo ao clube! :aplauso:
Abc,
Robinson
Renato,
Bem vindo ao clube :legal: . As 52SE são ótimas caixas, faço votos que você as curta bastante.
Abraços
Fabiano
Renato Nickel
17-02-2006, 19:52
Amigos,
As caixas já estão queimando. Realmente o grave ainda não é de uma dy, muitas coisas boas mas, vamos esperar algumas semanas. De qualquer forma meu Origo ainda está no conserto, está tocando com o Thule mesmo. Minha esposa amou a cor "cherry". O resto a gente não conta.
Renato
Hernani Braga de Ara
17-02-2006, 21:31
Renato,
Agora vem a parte do controle da nossa ansiedade.
Realmente as Dynaudio demoram um pouco para amaciar. Em linhas gerais ( e pelo que acompanhei em outras Dynaudios ) os graves no começo são realmente duros, os médios um pouco embaralhados e falta um pouco de extensão nos agudos. Mas deixa elas tocando, tocando e tocando que uma hora elas acordam e aí é só felicidade.....:aplauso:
Um abraço,
Hernani
Renato,
Parabéns pela escolha e bem-vindo ao clube!! :tu:
Concordo com o Hernani, as Dyn levam um tempinho, mas acompanhe-as de perto e elas lhe trarão muitas alegrias. :D
Renato, fique tranquilo, depois de algum tempo as caixas se transformarão e creio que antes que vc perceba já irá chamá-las de "1.3MKII disfarçadas de Audience". :legal:
[[]]'s
Renato Nickel
18-02-2006, 03:45
Olha,
já gostei da maneira que estão tocando, com o próprio thule, estou ansinoso para escutar no Origo. Beleza de produto> qual o pedestal recomendado e cabo de caixa? NO tulhe preferi usar o cabo ecosse simphony de interconecção do que o balanceado, na Oremos não dava. Vamos lá.
Renato
Renato,
parabens pela nova compra :legal:
Abraço
Diego
Renato,:legal:
Eu particularmente gosto de manter a sinergia no conjunto caixa+pedestal, como se fosse uma peça única, não apenas por questões estéticas, mas principalmente na sonoridade para se retirar o melhor do produto. :rever1: Não conheço a linha da Dynaudio mas já pensou no pedestal original? (se é que existe um fabricado pela Dyn...) Tive a oprtunidade de possuir uma caixa de pedestal e, para aquele produto específico, a melhor sonoridade que consegui foi com o pedestal do fabricante! :bD Não houve concessões. Após testes com vários pedestais (alguns muito bem recomendados) todos fizeram a caixa soar MUITO abaixo de seu potêncial. Acho que sua caixa merece...:aplauso:
Te cuida.
Robinson
18-02-2006, 11:44
Dinho,
Existem os pedestais para as DYN sim. Eles são fabulosos, milhas a frente dos Airon. Se não me engano, a Gramophone está com alguns em estoque.
Abc,
Robinson
Mas são pedestais BEM caros, na faixa de 400 doletas se não me engano, sendo a principal vantagem deles possuírem um acoplamento para fixar as books Contour S1.4 e Confidence 1, mas é claro que seriam o ideal.
Porém penso que um pedestal bastante rígido dará conta do recado, eu falaria com o Edson que constrói pedestais excelentes (inclusive no acabamento) e os faz sob medida para a base da caixa, altura pretendida e configurados para receber areia ou chumbo. :tu:
Entre estes e as caixas os spikes da Lando serão muito eficientes, mas se houver perigo da caixa levar esbarrões, eu as fixaria com o TAK da Pritt. :legal:
[[]]'s
Robinson
18-02-2006, 13:01
Bem,
Isto é verdade! Eu fiz as minhas bases para a Contour com o Edson e o trabalho ficou excelente! "DUCA" mesmo! :tu:
Abc,
Robinson
Desotti, :legal:
Acho que você e Robinson têm razão. Não pensei que os pedestais fossem tão caros (ao menos comparados com o preço das caixas). :aiai: Talvez para serem usados com a Confidence 1 fossem mais viáveis. Nestas caixas a relação de preço no conjunto caixa+pedestal, em função da sinergia, seria compensador (nem me atrevo a perguntar o preço de uma Confidence 1 mas o pedestal seria uma "pequena fração" do preço da caixa). Mas no caso da 52SE talvez seja melhor uma solução alternativa. :tu:
Abraços.
Renato Nickel
18-02-2006, 14:05
Por enquanto estou com pedestais da Target, vendidos pelo Ivan, está cheio com pó de marmore, o som me parece bom.
Renato
Marcelo T
18-02-2006, 20:35
Renato, acho q tá bom com esse seu pedestal mesmo. Sendo pesado e firme é o que interessa :tu:
Dinho, está sentando? A C1 custa a bagatela de 9000US :susto:
Hernani Braga de Ara
18-02-2006, 22:42
Marcelo,
Mas pelo que eu lí por aí, elas são superiores em tudo as Dyn 25 anos, que já são maravilhosas....mas tudo tem seu preço ( alto por sinal.....)
Um abraço,
Hernani
Marcelo, :legal:
U$ 9000,00:queixo:
Sabia que era cara... só não pensei que fosse tanto assim.
Abraços.
P.S: eu estava assentado.:ataque:
Marcelo T
19-02-2006, 10:18
Hernani, também li isso em vários lugares. Dizem que ela tem menos extensão de graves que a s25, mas no resto é baile :tu:. Sinceramente, 9K numa book só se eu tivesse muita grana e uma sala de 12m2 :D.
Hernani Braga de Ara
19-02-2006, 11:42
Marcelo,
Acho que estou em vantagem em relação a vc para comprar a C1, pois uma das variáveis eu já tenho : uma sala de 12m2 :feliz: .
Eu diria que esta C1 deva ir melhor que muitas ( mas muitas )torres , ainda que em ambientes de médio porte. Pelo que conheço de Dynaudios, e no meu ponto de vista, para vc conseguir o desempenho global desta C1, uma torre comparativamente custaria no mínimo por volta do dobro ( palco, neutralidade de cabinete, drives, etc....), pelo simples fato de se gastar muito mais em gabinete, fiação e na , maioria das vezes dado o projeto, nr. de componentes no crossover .
Um gde abraço,
Hernani
E essas caixas, AAD, não seria uma boa opção? Alguém já as ouviu? São revendidas pela Gramophone Eletronica, e o Fernando Andrette falava entusiasticamente sobre elas, tendo inclusive feito um review sobre um dos modelos, publicado há tempos na CAVI. Segundo ele, um excelente custo-benefício. Elas já foram objeto de abordagem aqui no fórum?
Boa noite Renato,
Eu sempre acompanho seus post, porque acho equilibrado e muito motivador.
Eu lembro que voce preferiu as monitor audio do que as AE sprit 309 e agora as optou pelas dynaudio.
Quer dizer, de uma caixa torre para umas bookshelf (lógico que não é qualquer book). Mas e os graves? O que voce está achando desse opção? voce poderia comentar um pouco mais a respeito dessa opção.
Renato Nickel
01-03-2006, 08:26
Marcos,
sem dúvida o grave da monitor audio tem mais extensão do que os da dy, veja são 30hz a 30 khz na monitor contra 45 Hz - 26 kHz da 52 SE, o problema é como esses graves se comportam em minha sala, estou me batendo para achar um pedestal edequado, minhas opções por enquanto estão no Target (cheio de pó de marmore) e o airon Y, que particularmente semprei goste muito para book, principalmente do palco.
Ainda em relação aos graves, a MA me lembra muito um sub, ela consegue mostrar aquele grave que vemos nas baixas frequencias do sub, provavelmente em uma sala maior e com um bom pré-power não teria mudado de caixa. Este feriado estive em uma sala com um conjunto próximo aos US$ 40.000,00, experiência horrível. Conjunto mal casado, sala, apesar de vistosa, ruim sonicamente. Penso que devemos procurar um bom casamento para nosso stéreo, sem muita presa, escutando com paciencia os componentes, inclusive cabos, para que o resultado seja satisfatório. Isso é fundamental para quem, como eu, batalha para comprar seu setup em uma sala que não é exclusiva para o audio.
Renato
Renato Nickel
03-03-2006, 21:40
Bom,
já estou com meu origo, autotransformador, cabos modificados para monocablagem e bases de granito esperando o novo pedestal. O autotransformador baixou minha corrente de 121-22v para 104-05v, sem perda de dinâmica e com melhor palco, foco, recorte do conjunto. O origo mostrou que as 52SE ainda estão amarradas, estão tocando muito bem, mas os extremos ainda estão acanhados. O que diferencia o Origo do thule que escutei durante duas semanas e gostei é tudo. O palco ocupa toda a sala, não fica restrito ao espaço ao redor das caixas, a transparência das caixas é total. A dinâmica é formidável, pegue um SACD da Rebeca Pigeon e babe. Hoje montei tudo e escutei o Roger Waters (amoused), 5.1, 6.1,7.1 canais não fazem o mesmo efeito. Que stéreo, principalmente sabendo que é stéreo. Só para lembrar tenho uma sala com um HK 630 mais um conjunto de B&W 302, logo posso palpitar sobre os efeitos surround.
Renato
Renato,
Uma coisa que não entendi. Por você precisou baixar a tensão de alimentação do Origo?
Renato Nickel
04-03-2006, 05:10
Jewel,
se ler do início vai entender, mas o Origo é muito sensível as variações de energia e ele tem um trafo 110, a audiouno alerta para o uso de um autotrasfromador, desta forma após a quebra da solda por duas vezes não tive como não comprar, meu medo era interferência na qualidade do som, no meu caso o autotrasformador byknirsch ajudou.
Renato
Ricaudio
14-03-2006, 23:31
:) Sou novo aqui no forum e inexperiente no uso desse meio de comunicação, mas venho analisando principalmente os tópicos sôbre caixas, pois venho tentando montar um bom sistema de audio ( HT em segundo plano). Comprei recentemente um equipamento valvulado usado, mas em perfeito estado (pre Audio research LS-7 e Power Conrad Johnson MV-55), tenho tambem um thorens 126+Grace 704+Supex MC e um Sony DVD-NS900V. Minhas caixas são antigas, década de 70, Kenwood KL-7090, e acredito que seja o elo mais fraco que pretendo mudar em seguida. Estou perdido, são tantas marcas, modelos, que para quem não tem acesso p/ ver e ouvir de perto, fica complicado... Pelo menos não tenho pressa e vou me divertindo. Em relação a suas caixas, as que pretende vender, as elogia tanto , bem como todos que fizeram algum comentário. O que foi efetivamente trocado? Cone, bobina, suspensão, ou o que mais, material usado,sua procedência,se original ou não, onde foi realizado o conserto, enfim daria para entrar em detalhes? E sôbre o resultado tambem. Não sei se já respondeu em outro tópico, tambem não sei ao certo se este é o local adequado, nesse caso me desculpe. Aqui em Juiz de Fora, saberia indicar uma fonte de informação, um contato? Como minha sala tem uns 19 m² penso inicialmente em caixas maiores, de chão. :legal: Um abraço.
Cesio Ricardo.
Ricardo
Pelo que o pessoal ouviu, não causou danos sonicamente!
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=25347
Renato Nickel
15-03-2006, 07:34
Ricardo,
o que queimou foi a bobina de um dos falantes. Foi trocada em uma "oficina" de alto-falantes que só faz isso aqui em Curitiba, a bobina não é original, é feita por encomenda pela oficina, mas todo o restante é original. Sonicamente comparando as duas caixas não há diferença, eu e mais dois colegas aqui do HT temos a mesma opinião. Esta caixa foi fabricada em 1996, ou seja tem dez anos de uso, tem detalhes de amassado nos falantes, mais pouca coisa, agora sonicamente é o show.
Renato
Ricaudio
15-03-2006, 17:26
Renato, como não tenho pressa e estou ainda pesquisando, não posso me decidir logo. De qualquer forma agradeço pronta resposta.
Ricardo.:tu:
Amigo Renato e as 52SE, já estão mais "soltas"?
[[]]'s
Renato Nickel
15-03-2006, 20:24
Não estão soltas ainda Desotti,
e eu ainda estou em fase de adaptação. Meu pedestal escolhido, um airon Y preto de 60 cm não chegou, estou escutando ainda com o Target, que foi a escolha do FA na avalição da 25, mas se entendi foi devido a altura. Outra coisa que fui obrigado a mudar foi o cabo de caixa, sempre dei grandes elogios ao ecosse CS 4.4, e ainda dou, pelo seu custo benefício e neutralidade, mas dei o azar ou sorte, de botar um ecosse MS 2.3 para tocar, elas responderam muito bem, o problema foi o preço, 3 m U$ 503,00 e como preciso de 5 m será por perto de U$ 750,00. quero ver se paro com esta brincadeira, mas está difícil. Estas caixas respondem muito a mudanças de cabeamento. além do que o CS era bi e o ms é mono, casam com a caixa e o de interconecção que uso o symphone da mesma ecosse é de uma linha muito superior ao CS o Ms se aproxima mais . O duro é a espera da queima, quando a caixa está pronta você põe um novo cabo e vai ter que esperar ele queimar também.
Ricardo, talvez eu acabe mandando esta caixa para casa do meu Pai, ele deve aparecer aqui em casa daqui umas duas ou três semana, se ele topar pagar a diferença do preço do meu cabo novo (em torno de U$ 450,00) mando para ele. Senão ficará por aqui até eu achar um comprador.
Renato
Ricaudio
17-03-2006, 10:49
:tu: Pena more tão longe, senão gostaria de dar uma olhada. Como mora em Curitiba deve conhecer a Casa di Bel. Se estiver lá mande abraço meu Ricardo e minha mulher Marileide, pois os donos Bel, marido Fabio e filho Arthur são muito amigos nossos e tenho certeza vão te receber muito bem. Abraço. Cesio Ricardo.
Renato Nickel
17-03-2006, 21:08
Ricardo conheço sim a casa di bel, quando posso vou tomar uma cerveja e comer comida mineira. Eu lhe enviei fotos da MA via e-mail. Amanhã vou buscar meu novo pedestal (finalmente /3 semanas), pena que vou ter que devolver os Target, gostaria de comparar mais.
Renato
Renato Nickel
19-03-2006, 11:48
Bom aqui está o novo pesdestal, agora só falta o novo cabo (Ecosse Ms 2.3). Acho o palco desse pedestal melhor do que o do target, coloquei uma base de granito e pó de mármore nos tubos.
Renato
Quer comprar minhas Dunlavy SC-I? Novíssimas, nem sofreram break-in ainda.
Renato Nickel
30-04-2006, 22:16
O conjunto está pronto, chegaram os ms 2.3, mas a audição está um pouco dificil. Apesar da ótima transparência e excelente palco, falta extensão nos extremos. Meu amigo Hernani falou que tenho que ter paciência com as DY, pois com menos de 250 horas não vou ter bom resultado e só vou chegar a essa quantindade de horas no final do ano. Quanto aos cabos, muito distantes ainda daqueles que testei e já estavam com o burn in adequados. A sensação é que a perda da qualidade sonora foi gigantesca. Sei que não posso comparar as MAS de U$ 4,900,00 com as Dy de 2.000,00, feliz do Ricardio, mas queria caixas zeradas e agora vou ter que esperar. Se as 52 SE ficarem próximas as 1.3 MK II do Hernani estarei muitissimo satisfeito, e segundo o FA em alguns quesitos até supera. Estou com muita vontade de comprar um integrado mais parrudo, mas sem ser muito afoito, vou escutar, meu origo já está a venda, e ver o casamento.
Renato
Robinson
01-05-2006, 08:14
Renato,
Sei que agora fica difícil, afinal vc já comprou os cabos, mas iria te recomendar o OCOS. É um excelente cabo e aqui em casa não percebo esta falta de extensão. Vale a pena testar. :tu:
Abc,
Robinson
Renato Nickel
01-05-2006, 10:02
Robison,
não estou falando que o cabo não tem extensão, pelo contrário são os melhores cabos que já escutei, o que falta é o burn in, de cabos e caixas. Estou reclamando que vou ter que esperar, e se existe alguma dificuldade de extensão agora e culpa das caixas, este cabo é fenomenal. Até não creio que o OCOS sejam melhores.
Renato
Renato meu amigo, muita paciência nessa hora ;)
Leia a resposta da Dynaudio na Stereophile de Maio para o teste da Focus 140, da quel extraio somente um trecho :
"Conhecendo muito bem e tendo grande experiência com vários modelos de Dynaudio bem sei que a linhas Focus necessita de um tempo de Burn -In significativamente maior que as Audience até estarem prontas para uma audição crítica. Agradeço Wes por for ter aguardado e não ter se precipitado em conclusões baseadas na primeira impressão e, mais importante, pela extensa explicação que ele deu à essa questão."
Como as SE utilizam drivers das linhas superiores...
:legal:
Robinson
01-05-2006, 10:16
Ah bom! :bD
Portanto, talvez vc poderia deixá-la em rádio ou em loop de CD para queimar mais rápido. Taí uma dica. :tu:
Abc,
Robinson
Renato Nickel
01-05-2006, 10:32
Eu tenho pena do CD player e não tenho tuner, tenho deixado algumas horas por dia ligado, mas parado para escutar muito pouco. Estou também pensando em comprar outro integrado, mas acho que vou esperar o HIFIshow para ouvir outro equipamentos, por enquanto vou testando por aqui. Obrigado pelas dicas.
Renato
Renato Nickel
04-05-2006, 00:14
Acho que minhas caixas melhoraram na extensão dos graves. A primeira coisa que notei foi a cristaleira de minha esposa na sala fazendo barulho. O problema agora é que vou ter que controlar os graves. Depois de vários dias de audição com o volume em 10h00 as caixas estão um pouco mais soltas. Até ficam estranhas pois não é um solto constante com o extremo agudo ainda não acompanhando. O problema é que estou escutando outros integrados. Haja ouvido. Mas já que tenho a oportunidade de ouvir, vamos lá.
Renato
Ricaudio
05-05-2006, 17:53
O conjunto está pronto, chegaram os ms 2.3, mas a audição está um pouco dificil. Apesar da ótima transparência e excelente palco, falta extensão nos extremos. Meu amigo Hernani falou que tenho que ter paciência com as DY, pois com menos de 250 horas não vou ter bom resultado e só vou chegar a essa quantindade de horas no final do ano. Quanto aos cabos, muito distantes ainda daqueles que testei e já estavam com o burn in adequados. A sensação é que a perda da qualidade sonora foi gigantesca. Sei que não posso comparar as MAS de U$ 4,900,00 com as Dy de 2.000,00, feliz do Ricardio, mas queria caixas zeradas e agora vou ter que esperar. Se as 52 SE ficarem próximas as 1.3 MK II do Hernani estarei muitissimo satisfeito, e segundo o FA em alguns quesitos até supera. Estou com muita vontade de comprar um integrado mais parrudo, mas sem ser muito afoito, vou escutar, meu origo já está a venda, e ver o casamento.
Renato
Renato, quando você ainda cita as Monitor Audio, quase como uma referência, com a sua experiência comparativa, confesso que fico mais feliz ainda por tê-las comprado. Sabe que ouvi poucas caixas boas, assim foi quase um tiro no escuro quando me decidi. E continuam tocando, muito... Não me lembro se teria te perguntado da sua experiência com valvulados, o que acha? Ouço algumas pessoas aqui do htforum dizerem que não tem volta...
Renato meu caro, haveria a possibiidade de vc colocar suas 52SE lado a lado com as 1.3MKII de seu conterrâneo?
Seria um "comparativo" interessante e inédito. :tu:
[[]]'s
Renato Nickel
05-05-2006, 22:00
Dessoti
Acho boa idéia, posso levar minhas caixas para escutar no sitema do Hernani, mas tem que ser rápido, pois acho que ele está fazendo upgrade para uma 1.3 SE. Todavia, as minhas 52 Se não estão ainda prontas.
Ricardo, esta studio 20 SE é minha referência. Meu sistema não estava a altura, que produto. Com CJ valvulado deve estar uma maravilha. Já comprou os cabos?
Renato
Cesio,
Acho que vc ainda não faz idéia que tipo de caixas tens na sala. Comprei as MA 703PMC, linha inferior à esta SE e é simplesmente fantástica, uma caixa incrível a valendo 1600 dólares, nova.
Vc comprou caixas que na faixa dos 3.5K e na minha opinião tocam até mais do que isso. E pagou quase o mesmo do que eu paguei nas minhas! Claro que tinham alguns detalhes, visualmente mais debilitadas - mas o som, perfeito. Que caixas. Uma barbada.
tomara que o renato encontre o pto de equilibrio no setup. Eu tb tinha achado as Dyn muito "presas". Tomara que se soltem com o tempo.
abs
Renato Nickel
05-05-2006, 23:35
Zeo,
estão soltando. Também estou botando o SA 14 para funcionar. Já escutei Callisto e Moon. Amanhãa cho que escuto o Krell, e semana que vem o Unico SE. Venha escutar, sempre será bem vindo. Outra realmente o Ricardo comprou uma excelente caixa, pena que não estava tão nova quanto a sua, mas o meu sistema está se ajustando novamente.
Renato
Renato,
Nós vamos marcar sim. Estou atolado com a universidade. A carga de leitura é brutal para quem quer seguir carreira e o meu orientador cobra horrores por cada centavo depositado na minha conta...
Vamos marcar pro fim de semana que vem. Sexta pra mim ficaria bom.
vc vai pular para o patamar de 4k no integrado... estás calcando os degraus no hi-end. Com a nova bolsa que espero receber pretendo iniciar-me nos integrados com um Creek ou Primare. Dar gás às MA.
Já vc, daqui a pouco será referencia em ctba (escutei este krell em SP em março, acho que vais preferir o refinamento do origo).
abs
Ricaudio
07-05-2006, 12:19
Renato e Zeo,
Penso que tudo é uma receita, às vêzes uma pitada faz a diferença, mas não substitui o principal. Gostaria da sua opinião.
Acho que em primeiro lugar em grau de importância estão a acústica do ambiente e as caixas. Mexi na minha acústica até onde pude, mas não tenho um ambiente específico pra isso, talvez futuramente. Fiquei durante mais de 20 anos com Bose 901. Andei experimentando outras de 6 mêses pra cá, analisando e procurando me atualizar. Hoje estou satisfeito, sinto proporção e coerência no meu sistema. Longe da perfeição, mesmo pra mim, mas há equilibrio. Em segundo amplificador e pre. Acho que um ARC e um Conrad Johnson ambos valvulados estão a altura das MA. Depois fonte, me falta um CD player à altura, tenho um TD, braço e capsula muito bons. Depois o que viria em grau de importância na opinião de vocês? Cabos, Acessórios anti-vibração, tratamento e condicionamento da energia, enfim... Ah ia esquecendo tambem de um principal componente , talvez até primeiro em grau de importância, que é a qualidade dos nossos CDs, Lps, ou o que vier por ai. O que acham?
Zeo, próxima vez que for a Curitiba gostaria de poder ouvir suas MA.
Renato.
E ai, as caixas já estão detonando? e os cabos? estão aprovados?
O fernando andrete preferiu van den hull com estas caixas na avaliação da revista, me parece que a partir do Breeze.
Renato Nickel
23-05-2006, 14:52
A cada semana tenho um ganho nessas caixas, como eu andei escutando alguns equipamentos, creio que a queima deva estar próxima ao fim. Já tenho muito mais extensão nos extremos e um palco profundo e detalhado. Cada vez que faço burn in de um integrado novo volto ao origo para ver a diferença, pois minhas caixas e cabos também estão em fase de queima. Não conheço o Breeze, mas gosto muito do Ecosse Ms 2.3, acho que o casamento foi perfeito, penso que o que mais se espera de um cabo é a neutralidade, principalmente quando você tem componentes de boa qualidade em seu audio, pois a vezes o cabo não casa por que um deste componentes está desalinhado com o sistema, aí vamos procurar saída em um cabo que puxe para algum lado. O Unico SE tocou que foi uma maravilha aqui.
Renato
Se quiser acelerar o burn-in das suas caixas, posicione uma de frente para a outra, com os falantes quase encostados (menos que 5mm de distância entre as bordas dos falantes). Depois inverta a polaridade de uma das caixas para tocar com fase invertida (assim uma caixa anula o som da outra e o volume do som fica bem mais baixo), e deixe tocando com um CD com uma faixa de ruido rosa.
Pode usar qualquer CD player mesmo, e um receiver velho. Se o som ainda encomodar, coloque uns cobertores encima pra abafar:D . Monte esse "sistema" num canto da casa e deixa tocando o dia inteiro, aí quando quiser ouvir o sistema você tira só as caixas (é book né?).
Eu fiz isso com as minhas, recomendo!
Abraços
Guilherme
Renato Nickel
15-06-2006, 22:37
Hoje, para experimentar inclinei minhas caixas em torno de 5º, tinha referência do amigo Hernani e de algumas caixas que já são posicionadas dessa maneira, como a opera callas. Sabe que gostei bem mais do palco, me pareceu melhor distribuído. O palco da voz baixou um pouco, mas todo o restante pareceu se colocar melhor, posso dizer que estou escutando mais detalhes, talvez até pelo som não se misturar tanto dentro de minha sala. Acho que vale a pena experimentar. O meu pedestal é o airon serie Y, elevei cerca de 1 cm os spikes da frente.
Renato
Ricaudio
12-07-2006, 13:20
Apesar do tópico ser do Renato em referência às suas novas caixas, precisava dividir minha renovada satisfação com as Monitor Audio 20SE. Através da Syncrotape consegui o falante original, já que estão representando a marca. Não que o conserto com troca da bobina feito pelo Homero em BH não tenha ficado excelente, entretanto em discos de teste verificava ligeira diferença e não consegui resistir a tentação de trazer um original. Agora esta zerada novamente. Acabei ficando com um falante de reserva. Renato, te desejo a mesma satisfação com as suas novas caixas.:rever1::)
Renato Nickel
12-07-2006, 14:18
Césio,
que alegria:hilario: , essas caixas são sensacionais. Quando pedi a syncrotape o falente eles falaram que não consertavam pois não tinha sido comprada com eles. Mas, não vou chorar de saudade, até final do mês chega meu examplíssimo e as 52SE, que não são páreo para MA studio 20SE mesmo com o defeito, estão ficando soltas e vou procurar escutar tudo que tenho direito. Daqui a um ano ou dois volto a pensar em caixa, vamos ver o que nos reserva o HFshow em setembro, quem sabe já não encontro uma caixa para o futuro upgrade.
Renato
Ricaudio
13-07-2006, 17:59
Césio,
que alegria:hilario: , essas caixas são sensacionais. Quando pedi a syncrotape o falente eles falaram que não consertavam pois não tinha sido comprada com eles. Mas, não vou chorar de saudade, até final do mês chega meu examplíssimo e as 52SE, que não são páreo para MA studio 20SE mesmo com o defeito, estão ficando soltas e vou procurar escutar tudo que tenho direito. Daqui a um ano ou dois volto a pensar em caixa, vamos ver o que nos reserva o HFshow em setembro, quem sabe já não encontro uma caixa para o futuro upgrade.
Renato Renato, infelizmente não poderei ir, mas não deixe de dar depois as suas impressões, incluindo caixas que te impressionarem positivamente. Quem sabe um dia tambem não vou sentir a comichão de upgrade de caixas, mas por enquanto sou feliz;)