PDA

Ver Versão Completa : Gravação em 5.1 canais? é possível?

Avalanche
13-02-2006, 13:38
Amigos, se minha pergunta soar 100% amadora, me desculpem.
I´m sorry! :legal:

O fato é que estou fazendo um "Megamix", usando (e abusando) do 5.1. A mixagem está pronta, para isso usei o Acid Pro.

O problema começa aí... em CD, só conseguirei gravar em estéreo.
Como faço para gravar minha trilha em 5.1?
Vocês conhecem alguns softwares que façam isso, vai ter que ser em mídia DVD, creio eu, nem que eu tenha que fazer um clipe, apenas para poder me deleitar com meu MIX! :lol:

MarcosQui
14-02-2006, 07:46
Putz, não vou nem responder. :bD

.

Avalanche
14-02-2006, 07:47
Putz, não vou nem responder. :bD

.

Tudo bem, depois não chora pq irei arrancar seus braços e varrer o chão com eles! :feliz:

MarcosQui
14-02-2006, 08:08
Bom, existem "n" formas de chegar ao mesmo resultado, a mais padrão seria salvar seu remix em WAV 5.1 pelo ACID usando o encoder do Lame, ou qualquer outra extensão que o programa permita.

Depois basta pegar este WAV e converter em AC3 5.1, usando um encoder da Dolby, taxa de 320Kbps em VBR para ter boa qualidade.

Daí, grava em DVD com um programa de autoração, dá até para colocar sua foto de fundo enquanto toca suas músicas. :bD

Dica:

O Adobe Encore DVD faz tudo isso. :tu:

.

Avalanche
14-02-2006, 08:35
Bom, existem "n" formas de chegar ao mesmo resultado, a mais padrão seria salvar seu remix em WAV 5.1 pelo ACID usando o encoder do Lame, ou qualquer outra extensão que o programa permita.

Depois basta pegar este WAV e converter em AC3 5.1, usando um encoder da Dolby, taxa de 320Kbps em VBR para ter boa qualidade.

Daí, grava em DVD com um programa de autoração, dá até para colocar sua foto de fundo enquanto toca suas músicas. :bD

Dica:

O Adobe Encore DVD faz tudo isso. :tu:

.

Hummmmm... Adobe Encore DVD... bom saber.:legal:
Eu já instalei diversos encoders, inclusive o usado para o OGG Vorbis dos holandeses Julius Thyrssen e Hens Zimmerman (http://jthz.com/mp3/), que é o mesmo que o Steve "The Razor" Picardi usa nas mixagens, o encoder é o Razor Lame, o melhor do mundo, mas quando eu salvo em wav, se eu abro ele em qualquer um dos meus softwares de edição (Sound Forge 8, Kinetic, Ableton Live, HZ37, Adobe Audition, Fruity, Pro Tools, DJ Pro V) a porcaria do wav tá em estéreo apenas...
Vou comprar o Adobe Encore hoje, vamos ver se finalmente minha mixagem em 5.1 vai ser gravada!
Se der certo, mando uma cópia prá vc, prá estremecer seu prédio :lol:

mario fernandes
14-02-2006, 08:42
...
Se der certo, mando uma cópia prá vc, prá estremecer seu prédio :lol:

E... ele pode ser *exportado*? :D

Avalanche
14-02-2006, 09:04
E... ele pode ser *exportado*? :D

Só se for para os hermanos paraguayos!:legal:

mario fernandes
14-02-2006, 09:10
... se for para os hermanos paraguayos...

Gracias por la amable consideración... :feliz:

Te estoy encaminando una MP. :)

Thalles Barroso
14-02-2006, 10:17
Manda uma MP pra mim se sua cx postal for grande posso tentar passar um tuturial que explica tudo com os programas. Outra opção: Vá ao site www.mininova.or (http://www.mininova.org) e busque por "how make dts cd" tem um arquivo la que vc pode baixar e vem junto o adobe 1.5 e o surcode com a codificação dts. Vc sepera´ra as trilhas em canais central , left e rigth, surr r e surr l e ainda o sinal LFE, tenho feito algumas coisas em DTS 5.1 tem ficado rasoáveis, mas como me falta tempo.... Olha é bom que sua máquina tenha bastante memória RAM uns 512 acima e um processador legal, por ex uso um AMD barton 2.5 e mem 512, e demora um pouco..... mas vale a pena abrincadeira. Os arquivos tem que, obrigatóriamente ser baixados no seu micro da forma wave para depois vc poder remixa-los eno surcode. Um abraço e boa diversão. Thalles

Thalles Barroso
14-02-2006, 10:20
Caro amigo, se possível manda uma relação desses briquedinhos (programas) para que eu possa baixá-los e testar também. Grande abraço:legal: . Thalles

Thalles Barroso
14-02-2006, 10:27
O link correto é www.mininova.org (http://www.mininova.org) desculpem o erro de digitação!

Avalanche
14-02-2006, 14:48
Caro amigo, se possível manda uma relação desses briquedinhos (programas) para que eu possa baixá-los e testar também. Grande abraço:legal: . Thalles

Olá Thalles, obrigado pela colaboração, vamos ver se consigo finalmente gravar meus mixes em 5.1! :legal:

Quanto aos programas, não sei se existem versões demo ou shareware deles, os meus são todos originais (afinal, trabalho na Secretaria da Fazenda, já pensou que péssimo exemplo usar pirataware? :lol: ), o único que posso passar o link para vc é o HZ37, do meu amigo holandês Hens Zimmerman, pois é freeware, pequeno, mas fantástico para fazer "cuts" (vc usa um loop 4x4 em wav, e brinca com todas as possibilidades!)
http://rapidshare.de/files/13268646/hz37edit_setup.exe.html

Abraços

Avalanche
14-02-2006, 14:56
O link correto é www.mininova.org (http://www.mininova.org) desculpem o erro de digitação!

Valeu Thalles, mas torrent aqui não funciona pq uso proxy :legal:

Thalles Barroso
14-02-2006, 15:05
Valeu pela dica!!!! Olha quando eu pedi os briquedinhos, achei que todos fossem free, mas do contrário fica :doente: maus! Valeu! Mas tente comprar o sure code que ele ja vem com o mix para DTS. Thalles.:legal:

Avalanche
14-02-2006, 15:42
Valeu pela dica!!!! Olha quando eu pedi os briquedinhos, achei que todos fossem free, mas do contrário fica :doente: maus! Valeu! Mas tente comprar o sure code que ele ja vem com o mix para DTS. Thalles.:legal:

Free até pode ser que tenha, mas dá muita raiva quando vc gosta de um programa, pensando que é full, mas o danado não salva, não faz 10% do que pode fazer!!! :irado:

Abraços :legal:

Roosevelt
02-03-2006, 12:18
Conseguiste alguma alternativa?

Abraço,
Roosevelt

Avalanche
02-03-2006, 16:54
Olá Roosevelt, vou tentar com o Adobe Encore, comprei ele mas nem instalei ainda, preciso de um hd novo, os meus hds estão entupidos...

Vai demorar um pouco. Além dos muitos remixes na fila, tenho que montar 5 produções em PsyTrance, estou começando agora nesse ritmo, e não quero fazer feio. Com isso, o 5.1 vai ficando...
Mas, estando pronto, eu comunico vocês!:legal:

Conseguiste alguma alternativa?

Abraço,
Roosevelt

mario fernandes
02-03-2006, 18:08
...Mas, estando pronto, eu comunico vocês!:legal:

Estaremos esperando...:feliz: