PDA

Ver Versão Completa : Primare I30, Rega Mira 3 ou outro - ajudem-me a formar meu sistema stereo

Páginas : [1] 2

Fontes
27-02-2006, 15:11
Amigos

Já é do conhecimento de alguns amigos deste forum que estou tencionando montar um sistema stereo.
Agora surgiu uma "grande possibilidade" de eu vir a dispor de um orçamento de R$ 13.000,00 (ou um pouco mais), o qual seria gasto com :

1 condicionador de energia,
1 amplificador integrado,
1 CD Player
Cabos de força (integrado e condicionador)
Cabo de interconexão (cd player/integrado)

Já tenho ramal elétrico dedicado, aterramento e tratamento acústico das primeira reflexões, à base de painéis de lã de vidro, em sala de tamanho médio (35m²).

Com toda esta lista aí, pretendo reproduzir boa música stereo nas minhas EVO III. Entretanto, na avaliação de vocês, levem em consideração que posso substituir, dentro de aproximadamente 2 anos, as EVO por caixas de melhor nível, ou ainda, ficar com elas e as novas serem exclusivas do sistema stereo. Isto se elas (EVO III) se revelarem o elo fraco do sistema com a adição do novo integrado + cd player. Caso a sinergia fique beleza, e atenda meu nível de exigência, fico mesmo com elas.

Minha pretensão é ouvir (em stereo) musica clássica, Jazz e instrumental "com emoção", num nível realmente HI-FI, ou, se possível, um HI-END de entrada.:D

Meu pensamento inicial é:

1 condicionador Powerline audiófilo
1 integrado Primare I30
1 cd player Primare CD21
Cabos de força e interconexão - não tenho preferencias.

Minha preferência pela lista acima deve-se ao fato de que, pretendo ter todos estes novos equipamentos em 220 volts, para me ver livre, pelo menos no setup stereo, dos efeitos indesejáveis dos trafos (220/110) :lol: .Segundo o distribuidor Primare eles transformam o equipamento em 220v com uma simples mudança de jampers. Caso vocês saibam de outras marcas onde haja facilidade de opção por 220 volts, podem sugerir-me. Quanto ao condicionador não é problema pois a ByKnirsch fabrica versões para 220v.

Minha primeira opção de integrado era o Rega Mira 3 (devido as boas referências de sinergia com EVO's, constatadas por colegas deste forum) , entretanto, além de não ter previsão de chegada (posso confirmar só depois do carnaval), e do problema Gramophone x Dennis, também achei que o Primare i30 é mais amplificador. Não sei... vocês é que vão me dizer :).

Não descartei ainda o Rega, depende de mais uma conversa com eles e da opinião de vocês.

Não esqueçam de opinar, também, sobre os cabos.

Agradeço antecipadamente as sugestões:legal: .

um abraço

Fontes

Samuel
27-02-2006, 15:18
Lógico que sempre tem a questão do gosto pessoal, mas eu ouvi vários aparelhos antes de comprar um power Primare e não tenho dúvida de sua superioridade.

As coisas que mais chamam a atenção nele é seu controle de graves, neutralidade e refinamento. É um power rápido e com boa reserva de corrente.
A troca de 110 para 220 eu mesmo fiz em casa.

Não estou desfazendo do Rega, mas para o meu gosto pessoal sou mais Primare. Gosto muito do projeto dual mono da Primare. Esse seria com certeza um integrado que eu compraria. Talvez até compre depois de vender meu Power A30.2.:legal:

cras-sp
27-02-2006, 15:59
Eu nunca o ouvi, mas deve ser bom, porque essa marca fabrica aparelhos pra estudios e eu nem sabia que era distribuida aqui; tá mais ou menos na mesma faixa de preço dos que citou, o representante é o mesmo da Cary e me disse que tinha pronta entrega, talvez o pessoal do RJ possa lhe dar maiores informações:

http://www.6moons.com/audioreviews/manley2/stingray.html

http://www.manleylabs.com/reviews.html

Carlos R.

Robinson
27-02-2006, 20:31
Fontes,

Minha opinião é semelhante a do Samuel. Nada contra o Mira. É uma questão de gosto pessoal. Mas, também iria de Primare. :tu:

Abc,

Robinson

victornba
27-02-2006, 21:02
Ei iria de Creek, ainda mais aí em bsb que dá pra escutar no Moysés.

Abraço,

Victor

RHTF
27-02-2006, 21:14
Entre o Primare I30 e o Rega Mira 3 eu acredito que o Primare seja um pouco melhor, já o I21 creio estar no mesmo nível do Mira 3.

fred corrêa
27-02-2006, 23:08
Ouvi o Mira do Ronaldo por mais de duas horas na última sexta-feira e consolidei a minha opinão bastante favorável no tocante aquele integrado.

Fred

jcb
27-02-2006, 23:52
Minha pretensão é ouvir (em stereo) musica clássica, Jazz e instrumental "com emoção", num nível realmente HI-FI, ou, se possível, um HI-END de entrada.:D

um abraço

Fontes

Posso lhe garantir que para Jazz e vocais esse integrado é demais :rever1:. Acabei de escutar o Tony Bennett acompanhado pelo seu trio "ao vivo" aqui na minha sala .:legal: Hoje devo ter escutado umas oito horas de música sem nenhuma fadiga auditiva. Acho que suas EVOs vão se casar muito bem com ele e você pode usar as saídas pré out e ligar o seu sub que é selado e bastante musical. O contrabaixo fica demais.

Audio Maniac
28-02-2006, 00:53
Rega Mira 3 é bem inferior ao i20 da Primare, que por sua vez é inferior ao i30.

Se pretende adquirir um i30, não é melhor comprar um Primare CD30, ARCAM FMJ CD36 ou Creek CD Destiny?

Fonte sonora faz grande diferença. Tem gente que diz que o que faz mais diferença num sistema é a amplificação, mas acho isso bobeira. O ideal é ter tudo do mesmo padrão para não criar gargalos.

Se o orçamento não der, ainda pode ir de Rega Jupiter e Arcam DIVA CD192 que são excelentes (superiores ao I20), apesar de serem inferiores aos CD30 e o Destiny.

Audio Maniac
28-02-2006, 03:11
http://www.theabsolutesound.com/newsletter/154/primare.html

Audio Maniac
28-02-2006, 03:15
Mais um review: http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/557/v/5/sp/332272698885332351478

rrs31
28-02-2006, 07:30
compre tudo creek.

RHTF
28-02-2006, 08:04
Rega Mira 3 é bem inferior ao i20 da Primare, que por sua vez é inferior ao i30.
Ricardo,

Com base em que voce faz essa afirmação ? Já ouviu os dois lado-a-lado ?

Eu nunca ouvi o Primare i20, mas segundo a revista Audio Alemã....

http://www.cocuroci.com/integrados.jpg

RHTF
28-02-2006, 08:06
Fontes,

Meu amigo, eu sei que é difícil, mas arrume um jeito e ouça antes de definir, integrado não é equipamento que se compre só através de indicação, voce tem que testar.

jcb
28-02-2006, 08:23
Ricardo,

Com base em que voce faz essa afirmação ?

Já percebi que o nosso amigo Ricardo tem a tendência de classificar equipamentos pelo preço mesmo que a diferença seja nas últimas casas decimais :bD

rades
28-02-2006, 09:41
Ao examinarmos os testes da revista alemã Audio verificamos que o integrado NAD C 352, possui um AK = 63, o segundo maior, da lista dez/05, postada pelo Cocuroci, número que expressa que ele toca caixas que os outros da lista não tocam, a não ser o Nad 372 de maior potência de AK 71, e um Roksan de mesmo número, além de um custo menor. Possui também um retângulo vermelho, atribuído pelos redatores da revista alemã e 85 pontos.

RHTF
28-02-2006, 09:53
Rades,

A parte que eu coloquei aqui refere-se somente aos integrados de classe superior, acima deles ainda tem os classificados como hi-end e os classificados como referencia.

rades
28-02-2006, 10:18
Aqui estão os integrados classificados pela revista alemã Audio, , como High-End Klasse, (01/06),depois da referência do intewgrado, AK, data do teste, preço em euros, total de pontos:

■ Marantz PM-15 (FB) 67 6/05 1500 100
Unison Research Simply Two 19 9/04 1800 100
T+A PA 1230 R (FB) 61 4/03 2100 100
Musical Fidelity A 5 (FB) 75 3/05 2200 100
Marantz PM-17 Mk II Ki (FB) 60 8/03 2300 100
Musical Fidelity A 308 (FB) 69 8/03 3200 100
Advantage S 100 (FB) 66 8/00 3300 100
Lua 6060 RC Diva (FB) 48 8/00 3500 100

■ Unison Research Unico (FB) 62 9/03 1300 95

Robinson
28-02-2006, 10:32
Bem,

Em relação aos players também ficaria em dúvida, afinal o processo de conversão D/A do Júpiter, segundo me disseram, é algo extraordinário. Eu já ouvi um com MOD e tive a impressão de um player verdadeiramente HI-END. Dos listados, se grana não fosse o problema, ficaria com o Jupiter. :tu:

Abc,

Robinson

cras-sp
28-02-2006, 10:42
Se for seguir a Revista, o chinês Vincent SV-121 (850 euros) e o Naim 5i (1000 euros) tão mais baratos e na frente.

Carlos R.

RHTF
28-02-2006, 11:31
Pois é, nem tudo que é caro é necessariamente bom, e nem tudo que é mais barato é necessariamente pior. :legal:

Dmaumau
28-02-2006, 12:28
E nem tudo que se lê na Audio, ou qualquer outra, é fato concreto ;)

RHTF
28-02-2006, 16:02
Com certeza meu caro moderador, mas na falta de outra informação CONCRETA, (leia-se: testes comparativos reais), é um bom indicativo não achas ? ;)

Dmaumau
28-02-2006, 16:41
Sinceridade ? Não.

Pessoalmente já observei algumas incoerências MUITO grandes naquelas listas.

Mas, como em tudo, se achas uma boa fonte de informação, vai fundo ;)

Como o tempo anda provando, um dia vosmecê vai me dar razão, de novo :lol:

:legal:

Robinson
28-02-2006, 16:44
Sei lá,

Não confio também cegamente nas avaliações destas revistas, mas com toda certeza, utilizaria ela como referencial em um equipamento que não conheço. :tu:

Abc,

Robinson

Dmaumau
28-02-2006, 16:51
Rob,

Como você vai bastante no JK, pegue as revistas dele lá no lab e dê uma folheada.

Conte as páginas (isso mesmo são VARIAS) em que aparecem certos anunciantes e depois reveja suas posições na lista :assobio:

Pra quem só recebe as listas é MUITO fácil acreditar nelas. ;)

Robinson
28-02-2006, 16:57
Mau, meu velho.

Incoerências iremos encontrar em vários lugares, inclusive aqui. O interessante da revista, é que ela tenta manter algo menos subjetivo, classificando e ordenando equipamentos. Imagina a gente fazendo isto aqui? Tenho a impressão que não conseguiriamos nem classificar os itens bronze. Seria uma discussão interminável. Já discutimos anteriormente que toda publicação precisa de receita, e como são feitas por seres humanos, estão sujeitas a erros e manipulação. Agora, não podemos crucificá-la ao extremo. Afinal, quantos foristas já não vimos agindo de forma semelhante atrás de alguma vantagem comercial. É a vida, seja lá, aqui ou em qualquer outro meio. É lógico que esta é a minha opinião.

Abc,

Robinson

RHTF
28-02-2006, 17:39
Mau,

Cegamente eu também não acredito em lista alguma, nem e voce :lol:, aliás cegamente eu só acredito mesmo é nos meus ouvidos e olha lá, eles estão ficando velhos e acho que nem eles são mais de confiança absoluta. :D

cras-sp
28-02-2006, 18:12
Eu pessoalmente acho que revista qualquer que seja, serve única e exclusvamente pra saber que um determinado equipamento existe e quais seriam suas principais características; uma espécie de catálogo ampliado.

O que vale mesmo é a audição na sua sala e no seu sistema; o resto é tudo tiroteio no escuro e no escuro eu prefiro ouvir opiniões dos possuidores em foruns ou listas do gênero, lógico que já sabendo do fato de que o possuidor tende a elogiar e supervalorizar o seu equipamento, mas sabendo que em contra ponto, tem a opinião dos que já tiveram e não gostaram, dos que só ouviram e preferiram outros, etc.

Uma coisa que acho importante é sempre tentar descobrir o gosto musical da pessoa que está opinando; por exemplo, se o sujeito for roqueiro, ele tende a apreciar mais os graves retumbantes, se for erutido ele tende a dar mais valor aos agudos e a descer a lenha se o grave for retumbante, os jazzísticos vão dar mais enfase aos médios, e por aí vai...

Carlos R.

Fontes
01-03-2006, 13:22
Amigos

Muito obrigado a todos que aqui emitiram suas opiniões :legal: . Na verdade eu nem precisaria ter aberto este tópico, pois já existia um outro tópico do Robson_sp, o qual já estava com mais de 5 paginas de mensagens e, praticamente, já esgotava o assunto, se é que um assunto destes se esgota:lol: . Como eu não tinha visto o tópico antes acabei abrindo este.;) No topico do Robson_sp teve uma boa massa de repostas e deu para tirar algumas conclusões. Vou tentar ouvir um CREEK :D , isto se o Sr. Moiseis já tiver restabelecido seu registro de importador junto a SRF. Estou tendendo mais para os Primare, o I30 e, agora, não o CD21 mas o CD31. Tão logo eu tome a decisão :confused: :doido: comunico a vocês aqui.

abraços

Fontes

Samuel
01-03-2006, 13:40
Fontes

No site do Audiodicas tem um CD Primare a venda.

johnnie
01-03-2006, 17:15
Fontes,

deixo de dar palpite nos equipos pq não os conheço. Entretanto vou dizer o que acho;). Eu acho que vc deveria primeiro trocar suas caixas acústicas (serei apedrejado em praça pública por escrever isso, mas seja o que Deus quiser:choro: )

fui um dos primeiros a ter as EVOIII e por isso mesmo atrevo-me a sugerir a troca. Elas são boazinhas e não existe a menor dúvida disso. Mas toda caixa tem seus limites e as EVO não são uma exceção:)

coloque ótimas caixas que vc sentirá realmente o impacto de áudio de alto nível como vc mesmo está buscando

depois aos poucos vai trocando seus equipos, melhorando os acessórios e tratamento de energia. A troca de caixas será muito mais sentida do que apenas a troca de receiver por integrado ou coisas desse tipo

minha modesta e humilde opinião:legal:

IAMDIX
01-03-2006, 17:35
Faço minhas as palavras do João :legal:

Abrãço
Diego

Fontes
01-03-2006, 17:55
João e Diego

Vocês dizem que o melhor é trocar as caixas por outra melhores?
Mas para serem empurradas por receiver ? :confused: :doido: :confused:

abraços

Fontes

RHTF
01-03-2006, 18:00
Fontes,

Se voce pensa num setup stereo a primeira coisa a fazer é ter a eletronica separada para tal, pelos essa é a minha opinião, é como voce disse, o que adianta ter uma bela caixa para ser empurrada por receiver e para ouvir música stereo ? Nada.

As EVO3 apesar de apenas "boazinhas" como diz o João, dão muito bem pro gasto, claro que depois voce pensa em upgrade delas, agora para substituí-las com vantagens voce terá que meter a mão no bolso pra valer.

Uma nova caixa vai melhorar o seu setup atual, mas um integrado com a EVOIII vai melhorar muito mais, experiência própria. ;)

cras-sp
01-03-2006, 18:15
Depende da ambição do Fontes em querer parar nas Evos, se amanhã ele pensar em evoluir para uma série 800 B&W ou de qualidade similar, por exemplo, aí o integrado que ele comprou lá atrás baseado nas Evo, também já não serviria e toma gastar grana porque vai pegar muito pouco no integrado e botar um caminhão de grana num integrado top ou num pré amp top; então se esse for o plano futuro, é melhor partir já para umas desse nível, mesmo que temporariamente empurradas por receiver.
Minha opinião.

Carlos R.

IAMDIX
01-03-2006, 18:23
Fontes,

veja bem, voce poderia trocar por caixas melhores e comprar o integrado ou pre+power e por ultimo o cd-player.

É o que eu estou fazendo; sei que por alguns meses irei ouvir no receiver mas se o planeijamento é para comprar depois o integrado ou pre+power e cd-player no teu caso vale a pena trocar as caixas sim.

Voce pode colocar a melhor eletronica do mundo mas sempre será limitado pelas caixas (MHO) que são sim um otimo custo/beneficio mas não podem ser comparadas a umas Quads 22L por exemplo e se teu alvo é stereo ......

Mas tudo depende do orçamento/planejamento e cada opinão vai ser diferente, então segue o teu instinto :D

Abraço
Diego

Angelo Lopes
01-03-2006, 18:55
...que são sim um otimo custo/beneficio mas não podem ser comparadas a umas Quads 22L por exemplo e se teu alvo é stereo ......
Diego,
Você não acha uma comparação injusta para as EvoIII? São caixas muito apreciadas pela turma aquí, contudo são caixas de 300 libras e você as coloca em comparação com as Quad 22L que custam 3 vezes mais e também apreciadíssimas pelo pessoal, mas aí é bem outro patamar, já que a elas atribuem, tal qual às Evo, um excelente custo/benefício, concorda? :)
Angelo

marcosm
01-03-2006, 19:01
Diego, essas quad 22l. são aquelas bookshelves? que custa US$900, ou são outras?

Se são essas, elas sao lindas... e tem um ótimo custo e beneficio. eu as ouvi poucas vezes.

Cara eu ouvi as evo III no curso do fernando andretti, empurradas, agora eu não me lembro se eram o integrado krell ou o integrado acuphase. MEU!!, elas tocaram muito. Por isso, que acho que o pessoal que ouviu as evo III, não ouviu tudo que ela possa oferecer; Tanto é que o FA, falou que mudou a categoria delas depois que colocou boa amplificação.

Mais ou menos Eu concordaria com o CRA-SP.... ponha o maximo de bufufa que voce puder no integrado, alguns niveis acima das EVO, ai quando as caixas se tornarem o elo mais fraco, voce com calma escolha outras caixas.

Eu não entendi, se ele trocar as caixa agora, ele vai ter que trocar a amplificação depois, não é?

Eu trocaria a amplificação agora. Essas evo não são para ser empurradas por receiver.

O meu sonho de consumo atualmente, se eu pudesse, seria comprar o integrado da krell ou da acuphase... que tocaram muito bem no curso do FA.

RHTF
01-03-2006, 19:01
Se compra primeiro as caixas, a eletronica fica devendo, se compra primeiro a eletronica as caixas ficam devendo. Não tem jeito, mais cedo ou mais tarde os dois vão ter que ser trocados, portanto eu acho que tanto faz como fez, vai do gosto do freguês. :D

O ideal é trocar tudo junto, caixas, integrado, player, cabos, sala, mulher, opss, sorry... :D

RHTF
01-03-2006, 19:03
Marcos,

As Quad 22L são torres de U$2.900.

marcosm
01-03-2006, 19:05
http://www.ippinkan.com/test_report/quad_22l_21l/quad_22l_21l400.jpg

viajei né!!

Samuel
01-03-2006, 19:17
Eu compraria o Primare i30 e depois de dar uma boa folga ao bolso eu compraria as melhores caixas possíveis.
Fiz isso e não me arrependi.

O último item que eu mudaria em meu setup hoje seriam as minhas caixas.

arielcs
01-03-2006, 19:21
O ideal é trocar tudo junto, caixas, integrado, player, cabos, sala, mulher, opss, sorry... :D

:lol: :lol: :ataque: :ataque: :lol: :lol: O pior é que É VERDADE !! :lol: :lol:

.

cras-sp
01-03-2006, 19:22
Não tem jeito, mais cedo ou mais tarde os dois vão ter que ser trocados, portanto eu acho que tanto faz como fez, vai do gosto do freguês. :D
Justamente o que mata o bolso é o imediatismo; depois de uma determinada faixa de $$$$, já não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo; ao invés de trocar os 2 lá na frente, dá pra trocar 1 ou acrescentar mais um e perder menos grana.

e 2 lá na frente já significam cifras de US$7k, 8k...; 2 duma vez é broca; aliás 1 só já é broca :D
Carlos R.

Fontes
01-03-2006, 19:30
Pô! O negocio aqui pegou fôgo enquanto eu fazia o trajeto trabalho -casa:riso: :riso:

Pessoal, minha intenção é exatamente esta, trocar, ou melhor, comprar uma eletrônica exclusiva para o sistema estereo, ouvir este estereo, temporariamente, nas EVO III e, futuramente, não substituir as EVO, mas comprar um par de caixas para este sistema. Trocar as EVO III já complica, porque iria descasar o set de caixas do HT que é todo EVO.Estou muito satisfeito com o som para filmes e shows. Por enquanto não sou adepto de musica multicanal; é outra coisa que estou deixando para mais adiante, até lá já fiz um bom uso do meu set de EVO.
Alem do mais estou muito satisfeito com as EVO, o som que ouço aqui, mesmo com receiver, me diz que elas tem muito ainda a render se empurradas por uma melhor eletronica. Se isto não ocorrer, fazer o que ? É sinal que o "futuramente" já chegou. :riso: É meter a mão no bolso, que pra variar está vazio, só restando uma saida :choro: :choro: :choro:

Não sei o que fui fazer entrando neste hobby ! :hilario:

abraços

Fontes

Fontes
01-03-2006, 19:36
Marcos

Esta caixas que voce postou, são as Quad 22L ? Hummmm !!!

Fontes

cras-sp
01-03-2006, 19:40
Pessoal, minha intenção é exatamente esta, comprar uma eletrônica exclusiva para o sistema estereo, ouvir este estereo, temporariamente, nas EVO III e, futuramente, não substituir as EVO, mas comprar um par de caixas para este sistema.
Então já compre uma eletrônica compatível com esse futuro outro par de caixas :D

Carlos R.

RHTF
01-03-2006, 19:42
Fontes,

Então não tem nem conversa, esqueça essa idéia de trocar as EVO agora, pense no integrado e no futuro compre outras caixas para o setup stereo.

As caixas da QUAD que foram postadas são as 22L com 3 drivers, e a 21L com dois drivers. Eu estou muito interessando em ouvir essas 22L, tenho a impressão que vou gostar muito dessa caixinha. ;)

Fontes
01-03-2006, 19:54
Isto mesmo Ronaldo !:legal:

Mas continuem opinando sobre esta eletronica.

Por falar nisso, lá no tópico do Robson_sp surgiu um discussão sobre poder ou não poder espetar o receiver diretamente no integrado I30, uma vez que este não tem bypass. O cras-sp levantou esta lebre, ouve algumas contestações, não senti firmeza nestas contestações. Agora levanto o problema aqui novamente. Não é arriscado ligar a saída de pre do receiver na entrada o I30 ? Será que o amplificador não corre riscos ?

abraços

Fontes

IAMDIX
01-03-2006, 20:11
Diego, essas quad 22l. são aquelas bookshelves? que custa US$900, ou são outras?

Marcos,

o Angelo se referiu a 900 libras esterlinas referindo-se as Quad 22L; as Evo3 custa 300 libras em Londres :legal:

Melhor não dar mais pitacos que depois chega a conta aqui em casa :hilario:

Abraço
Diego

RHTF
01-03-2006, 20:30
Será que o amplificador não corre riscos ?
Fontes,

O meu Mira vai bem obrigado, não está sofrendo nenhum um pouco recebendo o sinal de pré do receiver, qual o risco que foi mencionado ?

marcosm
01-03-2006, 20:33
Diego, eu ja me corrigi e até coloquei as fotos. Lindas!!

Fontes
01-03-2006, 20:47
Ronaldo

O que foi levantado lá e o seguinte: o I30 não tem entradas by pass, os sinais provenientes do receiver (pré-out) já são pré-amplificadas, não são como saídas de cD, dvd, etc (baixo nível), então estes sinais já um tanto fortes seriam entregues às entradas do I30 que esperam sinais mais fracos. Haveria dupla amplificação também. Falaram também em desbalanceamento em virtude de diferenças de impedâncias, etc, etc.
Você não concorda com isso ?

Abraços

Fontes

IAMDIX
01-03-2006, 20:55
Diego,
Você não acha uma comparação injusta para as EvoIII?
Angelo

Verdade Angelo,

peço desculpa pela colocação mas foi somente um exemplo de 2 marcas que eu tive possibilidade de ouvir :legal:

Diego, eu ja me corrigi e até coloquei as fotos. Lindas!!

Posso te garantir que as foto não fazem justiza a beleza real delas :rever1:

Fontes,

voltando ao foco do teu post, voce vai querer ouvir a eletronica no teu sistema antes da compra?

Diego

Fontes
01-03-2006, 21:00
Diego

Bem que gostaria, mas aqui não tem revendas. Pelo menos dos Primare.

Fontes

IAMDIX
01-03-2006, 21:12
Fontes,

este é um problema qual me identifico, pois raramente consigo ouvir o que aparentemente está na minha mira :D

Em Brasilia não deixaria de ouvir o Creek se é que ainda tem em estoque, a pesar que pelas especificações so mais o Primare dual-mono.

Mas o Moyses representa tambem a linha Odissey que tem 20 anos de garantia e outras que não lembro agora, salvo engano.

Está procurando novos pacas ou tambem usados?

Diego

MAGUS
01-03-2006, 22:33
Grande Fontes!

Minha sugestão é quanto ao CD player: Audio Aero Prima 2005, com o dolar despencando, tá saindo a mais ou menos 4,4K em reais. Sobra mais de 8 paus para a eletronica (cerca de 4kU$).

A bel canto está para lançar o novo integrado S300i (150W @8ohm e 300W @ 4ohm), que já traz as novas placas ICE POWER (mesma tecnologia da B&O), em substituição as antigas Tripath. Se o bel canto eVo 2i "tripath", que conheço bem, já toca um absurdo, fico imaginando como não deverão vir esses novos:legal:

Já pensou : aero prima + bel canto? Vai ficar um setup dos sonhos...fora que vais estar com produtos novíssimos e de tecnologia de ponta:concordo:

Um abração!

Fontes
01-03-2006, 23:48
Diego

Estou dando preferencia aos novos, tem-se a certeza de uma garantia mais esticada.

Magus

Qual o endereço web do fabricante ou distribuidor do Aero Prima e do Bel Canto ?

abraços

Fontes

RHTF
01-03-2006, 23:50
...então estes sinais já um tanto fortes seriam entregues às entradas do I30 que esperam sinais mais fracos. Haveria dupla amplificação também.
Fontes,

No meu Mira 3 pra escutar o cd player eu deixo o volume em 12 horas, para o receiver ele quase chegar a 3 horas, ou seja, o sinal que vem do receiver é bem mais fraco que o do cd player, por que o do receiver é variável e do cd player não.

Não tenho base teórica para dizer algo concreto, mas sinceramente não vejo no que isso possa danificar o integrado. :aiai:

Robinson
02-03-2006, 07:45
Fontes,

A idéia do Gandalf não deixa de ser interessante. ;)

Abc,

Robinson

Fontes
02-03-2006, 08:23
Robinson

Não resta dúvida que sim.:) Só que eu estava vendo uma revista CAVI de 2004 e lá tem a analise do Bel Canto Evo 2i. A cotação da época era de quase U$ 4K. Quer dizer, sai muito do meu orcamento.:D

Mas quero ler alguma coisa sobre o CD Audio Aero Prima. Qual é o endereço do site do fabricante ? E qual o site do Bel Canto ?

abraços

Fontes

Fontes
02-03-2006, 08:40
Pessoal

Já achei os dois endereços (Audio Aero e bel canto). Já estou fuçando aqui. :legal:

abraços

Fontes

IAMDIX
02-03-2006, 09:07
Fontes,

da uma olhada tambem no Unison que tem representante aqui no Brasil; pode ser uma boa alternativa :legal:

http://www.unisonresearch.com/

Diego

johnnie
02-03-2006, 09:20
Fontes,

um ótimo par de caixas acústicas levanta qualquer sistema. É um gigantesco salto de qualidade:legal:

o mesmo nao se pode dizer da eletrônica, que apesar de importante trás resultados sutis, com exceção da amplificação que extrai da caixa o melhor que ela pode dar, mas não é tão impactante qto as caixas

se eu tivesse que aconselhar um principiante eu diria o que alguns amigos dizem, e com razão: "Compre o melhor par de caixas acústicas que seu dinheiro permitir"

depois monta-se aos poucos uma eletrônica compatível com o nível das caixas

desta maneira o nosso suado dinheiro não é gasto a tôa em upgrades inexpressivos como vemos por aí

não estou dizendo que o integrado não trará benefícios à vc, mas será limitado devido a qualidade da caixa

já passei por isso Fontes e sei que um bom par frontal trás prazeres incomensuráveis de audição, enquanto que outros não tão bons deixam-nos a sensação de que falta sempre alguma coisa para melhorar e aí que morre o perigo dos upgrades ineficazes

abração

RHTF
02-03-2006, 09:27
João,

Acho que voce não leu o que o Fontes escreveu, não trata-se de upgrade, mas sim de se montar um novo setup stereo totalmente separado do ht. ;)

johnnie
02-03-2006, 09:34
Ronaldo

eu li sim mas na minha opinião gasta-se melhor tendo apenas um setup de alto nível do que dois:legal:

RHTF
02-03-2006, 09:38
João,

Bem, aí é outra estória, eu também achava isso, já não acho mais, mas cada um tem a suas idéias e preferências. :legal:

marcosm
02-03-2006, 09:44
Ai eu concordo com johnie! se a praia não for muito o ht... deixa o minimo necessário, e investe tudo no estereo... Ter dois setup de alto nivel gasta muito dinheiro.

RHTF
02-03-2006, 09:54
Marcos,

Mas é justamente essa a questão, até que ponto vale a pena investir num setup HT de alto nível ?

Isso vai depender da preferencia de cada um, eu prefiro investir mais pesado num setup puramente stereo e deixar o investimento para HT apenas para o básico, mas isso por que a minha prioridade é música stereo, se fosse filmes ou shows aí seria outra opção.

Mas como eu disse, cada um sabe onde amarra o seu burro, eu aqui neste tópico estou me baseando no que o Fontes deseja, que é montar um setup stereo separado do HT, eu sou simpático a esta idéia, e estou investindo nela, tenho obtido resultados que não obtive antes com muito menos dinheiro investido.

jcb
02-03-2006, 09:59
um ótimo par de caixas acústicas levanta qualquer sistema. É um gigantesco salto de qualidade:legal:

Johnnie o que você considerá um ótimo par de caixas acústicas nesse mar de possibilidades (obviamente a preços acessíveis)? Um salto de série na linha B&W, por exemplo, da série 700 para 800, é um salto de qualidade ou a mudança é marginal se a eletrônica for mantida? O problema é quantificar esse salto de qualidade. De uma EVO para uma B&W 803 diria sem ouvir que seria um salto, mas para uma 704 seria uma mudança gritante? Uma Dynaudio Focus 220 ($3.5) x Contour s3.4 ($7.0) qual é a que proporcionaria um salto maior partindo de uma EVO? Sem ouvir essa caixas por muito tempo eu não teria respostas.

RHTF
02-03-2006, 10:06
José Carlos,

A EVOIII num receiver é uma coisa, num integrado é outra bem diferente, senti isso na pele, a minha EVO3 no HK7300 era uma, no Rega Mira 3 é outra, claro que tem coisa melhor, sempre existirá coisa melhor, só depende do bolso de cada um. ;)

Agora saindo da EVO3 voce terá que gastar no mínimo uns U$2.600 a U$3.000 para valer a pena o upgrade.

FernandoC
02-03-2006, 10:07
Concordo com o Ronaldo,

Sem falar que as caixas do Fontes estão sendo empurradas por um receiver, ou seja, estão com rendimento limitado. As caixas dele são excelentes e respondem muito bem à melhores amplificações.

Fontes, tente escutar um Origo, casa muito bem com as Evos. :tu:

Fernando.

jcb
02-03-2006, 10:12
"Compre o melhor par de caixas acústicas que seu dinheiro permitir"

Mas o conselho do Johnnie é para começar pelas caixas acústicas. Por exemplo, se eu tiver disponível $8k qual comprar se a princípio nem a eletrônica compatível eu ainda tenho? O que veio primeiro o ovo ou a galinha? :feliz:

Fontes
02-03-2006, 10:29
Marcos

Conforme eu disse em mensagem anterior, vou deixar o sistema de HT como estar. Estou satisfeito com ele, mesmo porque filmes e shows ocupam apenas 30% do tempo de uso da sala.

Aqui no forum é dito a toda hora, por trocentos foristas, que receivers não são os aparelhos ideais para se ouvir música. Eu mesmo sei disso, pois ao adquirir os meus primeiros dois receivers, um Philips e depois o Yamaha 795a, fiquei decepcionado pois esperava ouvir neles, pelo menos, o som que ouvia nos meus saudosos vintages Gradiente e Polivox e até mesmo no também receiver de audio Gradiente que possuí. Logico que descontados aqui uma certa coloração do som que estes aparelhos apresentavam, mas era uma "coloração gostosa de ouvir":riso:

Diante disso, resolvi partir para um sistema estereo.

Grande João

O problema de comprar caixas melhores é que terei que meter a mão no bolso sem dó nem piedade:D . Além do que dá uma mão-de-obra!:concordo: Foi uma via crucis para conseguir acertar com as EVO III. Ouvi tudo o que o meu dinheiro podia comprar. Aliás podia comprar até um pouco mais do que desembolsei pelas EVO III. Mas foi a que me agradou. Com a sobra do orçamento comprei o resto do set.
Até entraria nessa novamente se eu tivesse uma melhor amplificação para empurrar caixas melhores. Fico com mêdo de gastar de U$3 a U$4 k com caixas para ligar num receiver.
Você, se me lembro bem, quando comprou as Triangle já estava com uma eletronica condizente, pelo menos melhor do que receiver era.
Então minha idéia e entrar com a eletronica e vê o que acontece. Não sei se estou errado mas é o que minha intuição me manda fazer. É preciso também lembrar que se eu comprar uma caixa neste patamar de preço, não compro o integrado e o CD player não será dos melhores, ou pior, vou ouvir música rodando CD no DVD Pioneer 656a ;) :)

Pessoal

Se mais alguem pensa como o João. Acredita em bom desempenho de caixas mesmo com receiver, favor se manifestar. Estou aberto às opiniões.

abraços

Fontes

Murilo
02-03-2006, 10:32
Fontes,

Acho que o Johhnie não disse bem isso não... :tu:

Ele defendeu a compra das melhores caixas que o bolso permitir, mas não para uso permanente com receiver ;)

Russo
02-03-2006, 10:32
Olá,

Estou acompanhando este tópico e vou postar minhas impressões.

Não existe um começo certo. Descobri isso depois de várias experiências e ouvir vários sistemas. Tudo depende de onde está e aonde quer chegar.

Fontes, você já tem um par de caixas que estão num bom nível. Se tivesse caixinhas de HT in a box certamente o começo seria um bom par de caixas, mas não é o caso.
Eletrônica faz sim diferença assim como a fonte (CD, SACD, etc...). Cabos também têm sua parcela no resultado final e qualidade de energia e acústica também farão diferença.
Como suas caixas já são de boa qualidade, provavelmente elas ainda não estão tocando tudo o que podem. Então um bom integrado trará um ganho expressivo ao seu sistema. Depois que tirar tudo o que elas podem e não estiver satisfeito, então é hora de partir para um upgrade das caixas.
Aprendi com a prática que um sistema vai se moldando aos poucos e cada melhora é sempre uma experiência positiva, pois vamos ganhando em conhecimento e prazer.
Não adianta ficarmos pensando que um elo do sistema é o problema até extrairmos o máximo dele. É fácil dizer que uma caixa não está agradando se estamos empurrando ela com um receiver, ou se temos um player simples.
Portanto, acredito que se gosta da sonoridade das EVO3, deve tentar extrair o máximo que elas podem dar, depois se não estiver satisfeito, passe a procurar um par de caixas que te agrade, mas sabendo que fez ela tocar tudo o que podia.

Bem, é apenas uma opinião pessoal, OK?

Abração,

Lotter
02-03-2006, 10:49
Fontes,

como você sabe estou mais ou menos no mesmo caminho que você.

Sou da mesma opinião do Russo, tanto que vou adquirir um integrado para minhas EVOIII.

Um abraço

Adriano

cras-sp
02-03-2006, 11:08
...depois se não estiver satisfeito, passe a procurar um par de caixas que te agrade, mas sabendo que fez ela tocar tudo o que podia.
Aí é que penso como o João; e se o integrado não comportar este outro par de caixas que ele gostou e que poderia comprar?

O que seria muito provável se este up não for lateral ou curto.

Cria-se 2 ou 3 problemas $$$$ bem maiores, as novas caixas, mais um novo integrado top ou mais um novo pré+power top.

Tudo de uma vez só geralmente não dá porque nesta faixa as cifras são bem altas; além de que, já perdeu metade da grana que pagou no integrado e nas caixas antigas .:)

Como disse antes, tudo depende de até onde a pessoal pretende chegar, pois o céu é o limite.

Carlos R.

Russo
02-03-2006, 11:11
Carlos,

No caso, a eletrônica adquirida seria algo acima do nível das caixas, assim teria a garantia de tirar tudo o que elas podem e ainda se for fazer o upgrade nelas, já teria a eletrônica compatível com as pretendidas.

Abraços,

marcosm
02-03-2006, 11:14
Ronaldo,

Eu concordo com voce! tanto é que eu estou fazendo assim, logico que não no seu nivel e nem no tempo de uprade. É que o joão falou de montar dois sistemas de alto nivel.

Na verdade, estamos todos concordando em montar um sistema de alto nivel, dependendo da sua prioridade, e o outro o suficiente para ter horas de prazer.

Eu concordo plenamento, que as evo III com um integrado/pre-power sáo outras caixas...Eu ouvi no curso do Fernando, como eu disse anteriormente, as evo III tocando muito. Mas muito mesmo.

Por isso, que a minha opinião é comprar o melhor integrado ou power que voce puder.

Ainda insisto, as evo III tocam qualquer tipo de musica quando amplificadas corretamente.

cras-sp
02-03-2006, 11:15
Exatamente o que estou tentando dizer, ou se pega a caixa dos sonhos e empurra temporariamente por receiver ou já se pega a eletrônica compatível com esta caixa dos sonhos pra economizar grana lá na frente.

Carlos R.

Samuel
02-03-2006, 11:18
Estamos falando como se o Fontes fosse de fato ter um setup definitivo.
Ele está dando apenas um de muitos passos a frente, só isso.

Em algum lugar ele precisa começar a subir o nível do sistema. Mas isso não significa que ele vai ficar pra sempre com as Evo ou mesmo com o integrado.

Se ele começar pelo integrado, depois de um tempo, depois de ter explorado todo o potencial das Evo, certamente ele começara a pensar em caixas que possam ir mais além, e depois num integrado que posso ir mais além, e depois num conjunto pré+power e assim por diante...ninguém conhece essa história?:D :D Ou seria uma doença?

RHTF
02-03-2006, 11:23
Pois é Samuel, ir devagar, passo-a-passo, curtindo cada upgrade, cada degrau, é muito mais gostoso, deve ser muito chato ter a grana pra comprar tudo de uma vez e depois não ter mais nada pra fazer. :D :hilario:

cras-sp
02-03-2006, 11:23
Samuel,

:D Justamente por conhecer esta história é que estou sugerindo a forma mais econômica (otimizada) de se chegar lá.

Mas não é uma história sem fim porque $$$ tem limite; eu já pararia num sistema igual ao seu.

Carlos R.

FernandoC
02-03-2006, 11:29
MarcosM,

Esse é o ponto crucial, as Evo III têm muito a oferecer quando bem amplificadas. As caixas do Fontes estão longe de tocar tudo que podem, acredito que o caminho dele para um upgrade de caixas seja muito longo ainda.

Fernando.

Samuel
02-03-2006, 11:29
Ronaldo

Penso exatamente isso, a graça da brincadeira é justamente essa. Pelo menos pra mim.

Carlos
Quando descobri o limite da grana foi que comecei a comprar os usados. :D
Pelo menos 70% do meu sistema é de segunda mão. Mas posso dizer que o som é de primeira.:legal:

Alberto Cucio
02-03-2006, 12:09
A mensagem de nº 77 do Russo resume, claramente, o uso do bom senso e da coerência. Por isso também penso que esse é o "caminho das pedras".

Fontes, a principal tarefa que você terá pela frente, será descobrir qual amplificador integrado possibilitará subir além das EVO III, isto é, efetuar um futuro up grade nessas caixas sem a necessidade da troca da eletrônica.

Para a finalidade desejada, eu pensaria além dos Primare e Rega citados neste tópico.

Que tal conhecer o NAD S300, o Krell 400, etc ? :legal:

Grande abraço

Alberto

Kbuchi
02-03-2006, 12:26
Pessoal,

Apareceu uma oportunidade muito boa e comprei um Rega Brio (chega amanhã).

Como estou sem receiver, estou procurando a melhor opção (BBB) para fazer dupla com o Brio nos filmes.

Antes de pegar o Brio, me precipitei e acabei pedindo da B&H um JVC RX-D402B, só agora vi que ele não tem saída pre-out, o que o impossibilita atuar em conjunto com o Brio.(terei que vender esse JVC quando chegar)

Vi o HK240 por um preço bem legal (R$ 1.239,00), será que ele forma uma boa dupla com o Brio?

Vlw...:legal:

Samuel
02-03-2006, 12:33
Carlos

Dependendo do valor do JVC eu fico com ele.:legal:

johnnie
02-03-2006, 12:46
jcb,

minha sugestão para o amigo Fontes de trocar as caixas acústicas, foi baseada em sua própria pretensão:

considerando caixas como parte fundamental de um setup é preciso considerar a troca por caixas de melhor qualidade. Volto a repetir que as EVOIII são boas caixas, eu já tive, as conheço e recomendo. Entretanto são apenas boas caixas

para ouvir som de alta qualidade, não existe outras opções a não ser investir em caixas. Qto o sujeito vai gastar depende de seu orçamento

não sou eu quem vai dizer qual é a melhor caixa. Existem inúmeras marcas de qualidade e cabe a cada um decidir o que mais lhe agrada

existem várias maneiras de montar um setup e aquela que menos perde-se dinheiro é aquela em que aplicamos bem nosso suado dinheiro, ou seja, em produtos que não serão trocados constantemente como muitos (e eu mesmo já fiz) fazem

claro que não basta ter apenas caixas de nível, é preciso ter o restante do setup a altura, mas isso pode-se fazer com calma. É até mais gostoso desta maneira

é a minha opinião, de quem já passou por: JBL, Paradigm, EVOIII e atualmente Triangle:legal:

Kbuchi
02-03-2006, 12:59
Carlos

Dependendo do valor do JVC eu fico com ele.:legal:

Tudo bem...

Nem será venda, (moderadores, por favor) pois repassarei pelo preço de custo...só está pendente o valor do imposto, mas ele saiu de lá dia 28/02...semana que vem está chegando...:legal:
-------------------------------------------------------

Aguardo opiniões sobre minhas indagações acima...:legal:

MAGUS
02-03-2006, 16:11
Fontes meu amigo,

tudo indca que o bel canto S300i deverá chegar por um preço MENOR que o do eVo 2i...tecnologia digital é fogo: vai melhorando e barateando com o tempo. Com um integrado desse calibre poderias empurrar a caixa que vc quisesse depois, e sem se preocupar com casamento de timbres, já que os bel canto são quase insuperáveis no quesito neutralidade.

sobre o Aero Prima 2005, só posso te dizer que, sendo irmão menor do Capitole, deve tocar MUITO. Segundo o representante (Tone Audio), toca 90% ou mais do Capitole por 1/4 do preço... mas não esqueça que o estágio de saída dele é valvulado;)

quanto ao que o johhnie colocou, eu entendi perfeitamente. Ele deu uma sugestão baseado no que vc disse que quer: ouvir música "com emoção" e com qualidade "high-end de entrada". Se ele já teve EVO+boa eletronica, e está te sugerindo a troca de caixas primeiro, é porque provavelmente ele acha (baseado na experiencia pessoal dele)que você não vai conseguir atingir esse patamar com as EVO III, mesmo que empurradas por eletronica muito melhor.

johnnie se eu entendi errado me corrija:legal:

johnnie
02-03-2006, 16:16
é isso aí Magus:legal:

RHTF
02-03-2006, 16:33
João,

Voce empurrou as EVOIII com que ? Rotel e o power do Jorge ?

Fontes
02-03-2006, 16:46
Magus

Beleza!:legal: Mais quando vamos ter este Bel Canto por aqui ? E se nossa economia mudar de rumo, e este dólar inverter sua tendencia, como fica eu ?:irado: :xingo2: :choro: .

Meu orçamento não é em dólar, é em real !:riso:

Por falar em orçamento ele subiu um pouco... mais aí uns 15% :feliz:
Mas daí já tira uns 2.800,00 dum condicionador powerline !;)

João

Eu entendi você, sim ! :legal: :legal: É tanto que fiquei com umas "caramiolas" aqui na cabeça. :D Pra você não ficar triste vou lhe dizer, no começo do ano passado eu recebi uma sugestão como essa de um distribuidor de uma marca de amplificadores e processadores multicanal. Marca esta de muita aceitação aqui no forum. ;)

abraços

Fontes

johnnie
02-03-2006, 16:48
Ronaldo,

meu irmão não estou dizendo que a caixa é ruim, estou apenas tentando dizer que existem caixas melhores, como todos nós sabemos

eu empurrei as EVOIII com tudo que eu tinha: Marantz 7300Ose, MIG, Processador Rotel 1066, Power Rotel 1070 e 1075. Sala pequena, média e grande

a caixa é boa, bem comportada, um áudio agradável, corretinha, já disse isso anos atrás aqui mesmo. Mas não emociona, não mexe com nossos sentimentos, não é impactante

mas é uma caixa honesta de u$ 1.000 e poucos dolares, que cumpre sua função, mas está longe de causar enormes prazeres de audição

minha opinião, exclusivamente minha:legal:

johnnie
02-03-2006, 16:51
Fontes,

antes de investir vá ouvir várias marcas de caixas, aposto que ficará surpreso com a diferença e seu objetivo será alcançado:legal:

RHTF
02-03-2006, 16:55
João,

Então meu caro, o dia que voce vier aqui pra Recife, voce vai ouvir na minha casa outra EVO3, empurrada por um integradozinho safadinho e vai ver a diferença com relação ao que voce ouviu com Rotel, digo isso com segurança por que também ouvi a mesmíssima caixa que voce com o mesmíssimo 1070 que voce, (afinal foi tudo seu um dia.:D) :legal:

Só espero que voce não demore muito pra vir, pois em muito breve essas belezuras vão ser substituídas por algo "melhorzinho", é só uma questão de dias, no máximo de semanas.

johnnie
02-03-2006, 16:58
Ronaldo,

será um prazer enorme meu amigo. Só esqueci que este mês estou com uma viagem adiada e sem data definida, mas vamos combinar com certeza

mas para o tamanho de sua sala amigo, eu acho que as EVOIII cairam como uma luva, como esse não é o caso do Fontes caixas maiores certamente ficarão melhores:legal:

johnnie
02-03-2006, 17:00
Só espero que voce não demore muito pra vir, pois em muito breve essas belezuras vão ser substituídas por algo "melhorzinho", é só uma questão de dias, no máximo de semanas.

o que????????:hilario:

que belezuras????

Russo
02-03-2006, 17:03
Ronaldo,

meu irmão não estou dizendo que a caixa é ruim, estou apenas tentando dizer que existem caixas melhores, como todos nós sabemos

eu empurrei as EVOIII com tudo que eu tinha: Marantz 7300Ose, MIG, Processador Rotel 1066, Power Rotel 1070 e 1075. Sala pequena, média e grande

a caixa é boa, bem comportada, um áudio agradável, corretinha, já disse isso anos atrás aqui mesmo. Mas não emociona, não mexe com nossos sentimentos, não é impactante

mas é uma caixa honesta de u$ 1.000 e poucos dolares, que cumpre sua função, mas está longe de causar enormes prazeres de audição

minha opinião, exclusivamente minha:legal:

Graande Johnnie,

Exatamente isso. É uma opinião exclusivamente sua.:tu:
Desculpe meter o bedelho, mas entendo o que você disse e entendo o que o Ronaldo disse.
A forma como você escreveu anteriormente deu uma impressão de que a caixa é fraquinha. Olha, prá tocar mais que ela, é preciso gastar bem mais que o dobro do preço dela, concorda? Aí vai do bolso e da referência do candidato, concorda? Sua referência agora é grandiosa, mas lembre que nem sempre foi assim.:legal:

Quanto a ela estar longe de causar enormes prazeres de audição, permita-me discordar, pois como possuidor de EVO1 e por já ter ouvido as EVO3 com boa eletrônica acredito que a coisa não seja bem assim.

Desculpe discordar, mas é minha opinião respeitosa.:rever1:

Abração,

RHTF
02-03-2006, 17:08
o que????????:hilario:

que belezuras????
É meu caro, caixa melhor sempre existe, e estou partindo para outra, das duas uma: ou vou de Quad 22L, que ouvirei em muito breve, ou vou de AElite 603, que aliás buscarei amanhã para passar uns diazinhos com elas, vou avaliar bem antes da descisão final, mas creio que as minhas EVO3 estão com os dias contados aqui no meu setup.

RHTF
02-03-2006, 17:10
Márcio,

É isso mesmo, agora a EVO3 tem duas coisas importantes que se não forem respeitadas vão fazê-las tocar pouco, uma é a questão da bicablagem, é fundamental, outra é uma boa amplificação, eu também não gostei de Rotel com a EVO não casou legal.

Russo
02-03-2006, 17:10
Xííí...

Vai começar tudo de novo...
êita bichinho safado esse. He, he, he...

Abração,

marcosm
02-03-2006, 17:11

Desculpe johnie, voce não ouviu tudo o que as evo III pode oferecer.

johnnie
02-03-2006, 17:28
Russo,

amigo toda opinião aqui postada é pessoal. A minha, a sua e de qualquer outro membro

pelo fato de ter trocado algumas vezes de caixas fiz comentários daquilo que ouvi e senti. Jamais disse que a EVO é ruim, muito pelo contrário, até recomendo aos principiantes

sobre as prazeirosas audições acho que vai da referência de cada um. Se o cara vai pagar o dobro, triplo é problema dele

eu apenas quis passar ao Fontes minha experiência, mesmo sabendo que os anseios dos possuidores da marca ficariam melindrados

mas fazer o que né??? vou dizer que a EVO é o máximo??? vou dizer que faltou amplificação para a EVO tendo dois Roteis como referência????

não amigo Russo, vou dizer o que penso, assimo como vc disse o que pensa:legal:

johnnie
02-03-2006, 17:31
É meu caro, caixa melhor sempre existe, e estou partindo para outra, das duas uma: ou vou de Quad 22L, que ouvirei em muito breve, ou vou de AElite 603, que aliás buscarei amanhã para passar uns diazinhos com elas, vou avaliar bem antes da descisão final, mas creio que as minhas EVO3 estão com os dias contados aqui no meu setup.

meu caro aí só me resta:aplauso: :aplauso: :aplauso:

e dizer a vc que agora está fazendo um verdadeiro upgrade de qualidade, se fôr melhor é claro:D :legal:

MAGUS
02-03-2006, 21:57
REGAn, te enviei uma mp. ;)

Russo
02-03-2006, 22:45
Graande Johnnie,

Sem problemas.:legal:

É dessas opiniões que este forum se faz e isso é o que engrandece este espaço.

No mais, vamos curtir nossas músicas e amizades que é o que tem de mais importante.:rever1:

Equipamentos vêm e vão. E sempre vai aparecer algo melhor do que está por aí.

Abração,

johnnie
02-03-2006, 22:54
Desculpe johnie, voce não ouviu tudo o que as evo III pode oferecer.

Marcos,

desculpe mas por acaso vc está querendo dizer que os powers Rotel 1070 e 1075 não tem potência suficiente para empurrar com refinamento as EVOIII ????

aí é demais amigo

RHTF
02-03-2006, 22:56
João,

Não se trata de potencia meu caro, trata-se de sinergia, o Rega Brio com apenas 38w empurra a EVO3 muito melhor que o Rotel 1070, portanto a questão não é meramente potencia e sim de casamento entre equipamentos.

Sem stress meu caro. :legal:

johnnie
02-03-2006, 22:58
Russo

meu amigo nossa amizade é mais importante do que a fábrica inteira da Acoustic Energy e da Triangle, do que dirá de um par de caixas:brinde: :brinde:

:legal: :legal:

MAGUS
02-03-2006, 22:59
Mais quando vamos ter este Bel Canto por aqui ? E se nossa economia mudar de rumo, e este dólar inverter sua tendencia, como fica eu ?

ô pergunta difícil!

Apliquei uma boa grana em fundos cambiais com o dolar a 2,70, acreditando em papo de renomados colunistas de economia, ha um ano atrás...veja onde o dolar está :choro:

Os mesmos colunistas dizem que, mesmo sendo ano eleitoral, o dólar chega a 1,95 em dezembro...acreditar ou não...eis a questão!

Que eu saiba o S300i não vai demorar, pois o S300 (power puro) e os monoblocos eVo ONE (1000W :oloko: ), já estão aí (quero dizer, já foram lançados)

Um grande abraço!

johnnie
02-03-2006, 23:04
Ronaldo,

stress??? eu???? nada haver:D

se vosmecê tá falando que a EVOIII + REGA dá uma sinergia fantástica, quem sou eu para duvidar

meu irmão só sugeri ao Fontes caixas melhores.....só isso. Caixas melhores, mais refinadas

aquelas que vc entra na sala do sujeito é fica assim...ô:oloko:

:hilario: sem stress Ronald Regan:hilario:

Russo
02-03-2006, 23:12
Graande César,

Como está a distribuição dos Bel Canto? Tem chegado os modelos novos?

Abraços,

johnnie
02-03-2006, 23:24
Pra você não ficar triste vou lhe dizer, no começo do ano passado eu recebi uma sugestão como essa de um distribuidor de uma marca de amplificadores e processadores multicanal. Marca esta de muita aceitação aqui no forum. ;)

Fontes,

na verdade não entendi direito:verg: Qual foi a sugestão?? Bel Canto???

sendo Bel Canto sou altamente suspeito em comentar pq eu adoro esses equipos. O Pré6 analógico multicanal é simplesmente sensacional. Os powers tem um áudio deslumbrante

a Bel Canto segundo soube está com nova tecnologia para tornar os powers mais acessíveis, já que o modelo anterior era muito caro

nem trafo tem e cabe na palma da mão, completamente diferente

o integrado nunca ouvi, mas deve ser fantástico

todos os aparelhos Bel Canto são classe A na Stereophile:legal:

Fontes
02-03-2006, 23:32
É joão, não me expressei direito. O cara falou pra mim, assim na lata: "Fontes, o seu receiver é muito bom, é uma possante máquina, mas suas caixas são fraquinhas pra ele. Já experimentou umas caixas de melhor nível ? Voce vai se surpeender" :riso:

Isto foi no começo do ano passado quando fiz a ele uma consulta sobre preços de amplificador multicanal.

Fontes

johnnie
02-03-2006, 23:35
pois então, o cara tá certo:D :legal:

HelioM
02-03-2006, 23:38
Fontes,

E esse cara era revendedor de que caixas?

Chamar a EVO3 de "fraquinha" é no mínimo falta de bom senso.

marcosm
02-03-2006, 23:45
Johnie, numa boa! acho que o Ronaldo respondeu tudo.

Eu so acho que, e é minha opinião, nada mais do que isso, nada que justique não trocarmos ideias, é só isso que estamos fazendo isso aqui

Em um grau bem menor, quando eu comprei as AE sprit 309, eu tinha um rotelzinho RA-01, que combinava muito bem com as minhas biw 602, já não tinha aquela claridade e transparencia do que com as biw, troquei os cabos de audioquest para ecosse e ja melhorou um pouco, mas ainda não era isso... que ouvia essas caixas empurradas pelo krell. Só depois que comprei o integrado belia que consegui chegar bem perto do que queria alcançar no meu som. É tudo que eu queria, ainda não, nunca é! mas é bem mais perto.

Eu tenho um parametro, eu assisti acho que 3 cursos da cavi, e sempre ouvi as evo III empurradas ou pelo integrado krell ou pelo acuphase, e elas tem muita sinergia com as evo. Eu ouvi bastante. o top de linha do belia e pre-audiopax com amplificação Krell ermpurrando as evo I.

Por essa razão, apesar de o Rotel ser um otimo amplificador, ele não tem a sinergia desses que eu citei. Não tira o sumo dessas caixas.

Leonard
02-03-2006, 23:45
As Evo III são as caixas de entrada da AE não da para exigir muito, o pessoal da colocando num pedestal e não é para tanto!!! Engraçado como todos defendem até o fundo as suas convicções, mesmo não tendo tanta razão assim....Para alguns colegas que tinham uma marca X, esta era a melhor depois foram paa Y e esta é a melhor e depois para Z e esta é a melhor, temos que usar o bom senso e não misturar as coisas, agora os colega vão dizer que uma caixas de entrada e USD 1300,00 toca mais que outra de USD 5000,00, não ha comparações devemos ter bom senso!
concordo em 100% com o João Alfredo!

Abraço a todos,

Leonard

crisinho
02-03-2006, 23:46
Fontes, vou te dar uma opinião, mas é minha e nem melhor nem pior que a dos outros colegas.
Eu possuo um Denon 3803 e um pré e power HALO para estéreo, além das Triangle como frontais.
Muitas pessoas falam que o som dos Denon é isso, aquilo, é receiver etc........
O fato é que ele alcançou uma ótima sinergia com as Célius, que são caixas sensíveis, e estou satisfeitíssimo com o desempenho do Denon com as Célius, é uma questão de sinergia é lógico.
Eu acredito que dependendo da caixa você pode continuar ouvindo com receiver e trocar depois a eletrônica, o único problema é que você têm todo o sistema de caixas EVO, e para trocar tudo fica caro, então você também pode investir em uma eletrônica melhor com bons resultados :legal:
Muita calma nesta hora pois o teu sistema já está muito acertadinho, e daí prá frente o bolso sofre:bD .
Boa sorte :)

Fontes
02-03-2006, 23:55
hmachado

Pior que além de falar isso ele foi ainda mais deselegante quando ao responder meu e-mail, no qual eu perguntava preços de uma linha top de amplificadores, ele desconversou e me sugeriu uma linha mais barata. Quer dizer, menosprezou o meu din-din !:)

abraços

Fontes

HelioM
03-03-2006, 00:06
... agora os colega vão dizer que uma caixas de entrada e USD 1300,00 toca mais que outra de USD 5000,00, não ha comparações devemos ter bom senso!...

Leonard,

Você está caindo no erro de comparar a qualidade apenas pelo preço.

É claro que existem caixas melhores que as EVO, mas dentro da sua faixa de preço e especs, acho que elas são realmente fantásticas.

Robinson
03-03-2006, 07:57
Bem,

Upgrades serão sempre complexos e não existirá uma receita padrão. Por isso, é preciso descobrir qual o principal elo que não está te agradando ou que vc deseja melhorar. Se isto não ocorrer, vc poderá gastar uma grana, trocar o equipamento e perceber somente uma tênue melhora no resultado final.

Olhando seu sistema hoje, tenho a impressão que para estéreo o receiver seja um fator de desiquilíbrio. Integrados geralmente apresentam uma pré-amplificação bem mais refinada, o que ajudará soltar as EVOIII.

Porém, o que o João disse não pode ser descartado. Caixas, geralmente são o item de maior importância no sistema e onde as maiores diferenças são sentidas quando há um upgrade. As EVO são excelentes, sem dúvida, mas com certeza terá suas limitações. Assim como as DYN 1.8 são excelentes também, mas também terá suas limitações. E assim por diante.

Então, o mais importante é vc ouvir suas caixas em sistemas melhores, com mais refinamento e equilíbrio. A partir deste ponto, vc estará apto a decidir se gostou do resultado e comprará eletrônica para alcançar este resultado na sua casa ou trocar de caixas e começar toda uma nova odisséia. :tu:

Abc,

Robinson

FernandoC
03-03-2006, 09:36
Perfeito Robinson,

Existem caixas melhores que as EVO III? É claro que sim. Na mesma faixa de preço? Não sei, mas isso é uma outra história.

Acredito que o Fontes antes de pensar em trocar de caixas, deve esgotar todas as possibilidades com as Evo. Somente depois de escutar tudo o que elas tocam ele terá como decidir, se estão ou não, dentro das suas expectativas.

Fernando.

Fontes, qual a loja do vendedor que chamou as EVO de fraquinhas, é de Brasília? Se quiser responda por MP.

Leonard
03-03-2006, 11:00
O problema é que o pessoal ta exagerando comparando EVO III com caixas muito superiores e dizendo que a EVO ainda toca mais. Ouvi comparações de EVO com caixas de 85 pontos na Audio, é incoerente. Eu até agora das listagem da Audio bem como da Stereophile nem vi as EVO III, tô achando que tem uma supervalorização desta caixa, eu ouvi e achei uma boa caixa, mas só. Eu na minha opinião achei as Dynaudio 52 e BW 704 melhores e estou esperando para ouvir o sistema do Teo que tem Exemplissimo e AE II, ele disse que a caixa é fantástica para vozes e muito verdadeira, mas custa USD 3000,00. E quando estavamos ouvindo a BW N804 ele disse que a caixa dele não tem a energia e pegada da N804. Acho que devemos saber o limite de cada equipamento, isso é que estou questionando.

Abs a todos

Leonard

marcosm
03-03-2006, 11:10
Leonard, compare sem pensar no valor das caixas... Voce ouviu as evo empurrados por qual amplificação.. quanto tempo voce ouviu as evo para poder avaliar. voce mesmo está comparando com caixas bem mais caras!

As evo III não são as melhores caixas que existem. Eu acho que as dynaudio devem ser bem melhores... mas são os outros preços.

Voce acha que para o Fernando andretti foi facil colocar como "acho que" ouro melhor compra, uma caixa que custa US$ 1200, junto com caixas de US$ 3000 a 4000.

IAMDIX
03-03-2006, 11:15
Marcos,

eu acho que é mais facil ganhar um ouro melhor compra, quando o produto faz parte de um dos distribuidores/patrocinadores da Revista :legal: , sem desmerecer tal produto heim.

Diego

MAGUS
03-03-2006, 11:32
Graande César,

Como está a distribuição dos Bel Canto? Tem chegado os modelos novos?

Grande Russo,

que eu saiba devem estar chegando no final de março ou abril :legal: .

RHTF
03-03-2006, 14:32
Pessoal,

Essa conversa já deu o que tinha que dar né ? Acho que tá bom de mudar de assunto, gosto e bum-bum cada um tem o seu, portanto não desmereça o gosto alheio, no mínimo é indelicado. ;)

Quem conhece bem pode e deve opinar, agora quem ouvi meia hora por favor seja prudente nos comentários. ;)

marcosm
03-03-2006, 15:15
Ronaldo,:legal:

mardenmb
03-03-2006, 15:30
Fontes,

Pra acabar com o achismo só tem uma solução: ouvir.

Eu propus para o Colorado (quem também tem a Evo III) um teste com o meu integrado (Electrocompaniet ECI-4). Eu levo o integrado na casa dele e a gente faz a brincadeira. Aí a gente bota os pingos nos "is" e você vai poder avaliar melhor o que se ganha com esse investimento.

Se não quiser esperar a volta do Colorado (de férias), a gente pode marcar de ir na sua casa. Talvez aproveitando a visita do Ronaldo (vem mesmo Ronaldo ?).

Fica aí a proposta ;) .

Abraços,
Marden

RHTF
03-03-2006, 15:33
Marden,

Seria um enorme prazer conhecer o Fontes. :legal:

Minha ida está agendada, dias 9 e 10, mas até agora não informações mais precisas sobre o voo de ida e volta.

Fontes
03-03-2006, 15:48
Marden

Valeu!:legal: Melhor esperar então a vinda do Ronaldo, assim ele ouve o resultado sonoro aqui e faz um comparativo com o dele. :tu:

Ronaldo

Depois nos diga qual o melhor dia, à noite, para fazermos este "encontro" dia 9 ou 10. Acho que vai depender do horário de seu voo, né?

abraços

Fontes

RHTF
03-03-2006, 15:52
Fontes,

O mais certo é fazermos no dia 09 a noite, dia 10 eu devo voltar no final da tarde.

Fontes
03-03-2006, 16:03
Ronaldo

Seria bom dia 10 porque é sexta. Dava pra além de ouvir aparelhos, bater um papo até tarde tomando uns "birinaites".:drink: ;) :riso: Pense nisso!

abraços

Fontes

mardenmb
03-03-2006, 16:07
Ronaldo e Fontes,

Pra mim dia 09 está bom :tu: . É só me avisarem dos detalhes depois.

Eu levo também o Pioneer 563a modificado pelo Luis e se der tempo boto ele pra gente ouvir. Suspeito (posso estar errado) que é um outro ponto onde o sistema do Fontes pode ganhar muito.

Também suspeito que as Evo III ainda tem mais o que oferecer. O maior salto seria trocar de caixas, mas eu gosto de tentar tirar o máximo do que se tem (e curtir o que se tem), antes de partir pra uma próxima.

Aliás Ronaldo, numa outra você deixa um tempo pra ir lá em casa ouvir as Martin Logan biamplificadas. Ficou show :legal: .

Abraços.

mardenmb
03-03-2006, 16:09
Bom, se tem birinaites no dia 10, então meu voto vai pro dia 10 :concordo: :p .

RHTF
03-03-2006, 16:23
Pois é, no dia 10 seria melhor sem dúvida, mas acho pouco provável, eu devo voltar no dia 10 mesmo, ou no fim da tarde ou início da noite.

Furlan
03-03-2006, 18:31
Bem pessoal,

Discussões sadias à parte quero respeitosamente dar o meu pitaco.

Depois de muito sacrifício, uma espera longa de 5 anos devido a problemas financeiros, estou finalmente com o meu setup estéreo dedicado. Tb tenho um HT que para mim está ótimo.

Trata-se de uma dupla Rega (Planet 2000 + Mira 3) empurrando via Ecosse CS4.4 as EVO3.

Sei que não é grande coisa mas é o MELHOR QUE O MEU DINHEIRO PÔDE COMPRAR. Sei que ainda estou muito distante do que gostaria pois cada um de nós tem os seus sonhos audiófilos, mas estou muito satisfeito neste momento.

O que tenho em mente é tirar tudo o que puder desse conjunto trabalhando na raia miúda, ou seja, nos ajustes finos: alimentação, acústica, cabos de força, controle de vibração, etc.

Só então, passado pela fase dos ajustes finos, terei certeza do que ficou aquém e então poderei partir em paz em busca de novos equipamentos, caso julgue necessário e o meu dinheiro permita.

Pelo que li nos ínúmeros posts deste tópico, concluo que TODOS tem razão, cada qual ao seu modo, na sua percepção, gosto musical e bolso e isso deve ser respeitado.

Acredito tb que não se deve mensurar a qualidade de um ou outro componente isolado, especialmente quando o fator é o seu preço. O que vale é todo o conjunto tocando, numa sala acusticamente preparada.

O som chega aos nossos ouvidos depois de passar por uma série de fatores. Começa na entrada da energia elétrica até atingir por fim os nossos ouvidos, e aqui cabe uma ressalva: cada um de nós tem uma fisiologia, alguns tem deficiências em certas frequências, outros não. Tudo deve ser considerado!

O grande ensinamento que tiro de tudo isso é:

Cada um aqui sabe das suas pretensões audiófilas, da sua capacidade de combinar os equipamentos (ou humildemente pedir ajuda aos colegas do fórum quando necessário), das suas limitações auditivas e financeiras.
Estando contente em ouvir seus discos, ótimo! Não estando, é porque ainda não encontrou seu caminho e deve continuar buscando.

Eu encontrei o meu e não consigo deixar de me emocionar ouvindo música no meu atual sistema. O dia em que deixar de me emocionar, começarei a ficar preocupado e quem sabe partirei em busca de novas fronteiras.

O que vale gente, é que cada um se emocione ouvindo seus compositores prediletos, suas músicas, isso sim é ser um legítimo audiófilo!!

Desculpem o texto longo.

Abraço á todos!!!

Furlan:legal:

Lellis
03-03-2006, 18:37
Apenas metendo minha colher no assunto, sem polemizar:
Se não me engano o Fontes já afirmou, no início deste (longo) tópico, o desejo de adicionar ao seu sistema um integrado ou pré/power no início, usando as frontais do HT também em estéreo e, mais tarde, ao adquirir novas caixas, separar os sistemas, mantendo as Evo no HT.
É isso mesmo, Fontes?
Se for assim acho lógico e coerente e não vejo razão para a (pseudo)polêmica. Ele só está indo por etapas, usando as caixas que já possui. NMHO perfeito, eu faria o mesmo.

cras-sp
03-03-2006, 23:40
Se pretende ir de integrado; dê uma ouvida nesses dois também: acho que ambos tem "bypass" e saída pra sub ativo:

http://www.caryaudio.com/products/concept/cai1.shtml

http://www.caryaudio.com/products/concept/cdp1.shtml

http://www.manleylabs.com/containerpages/stingray99.html

Parece que tem um no saldão:

http://www.logicalcables.com.br/saldao.htm

Carlos R.

Fontes
03-03-2006, 23:56
Carlos

Mais este Cary impressiona pelas especificações :oloko:

Tem distribuidor no Brasil ? E o precinho voce sabe ?

Fontes

cras-sp
04-03-2006, 00:11
Eu fiquei sabendo ao ir atrás dum cdplayer; mas parece que o atendimento lá é do tipo "Gramophone like" que comentaram aqui; já mandei 2 emails há alguns dias perguntando quando chega o prata e ainda não me responderam.
O tubo retrô também é bem moderno; esse tava $3k no primeiro preço; o outro conjunto é lançamento 2006 da Cary, vi agora no site e não sei o preço.
São os mesmos que distribuem Quad:

http://www.visomdigital.com.br/

Carlos R.

Robson_SP
04-03-2006, 01:50
CAríssimo companheiro Fontes, irmão de calvário:bD :bD :bD ...

Vou lançar no seu tópico um pouco de pimenta..:concordo:

O PRIMARE I30 tá U$ 2450... Encontrei um KRELL 300i (USADO) por U$ 2600.

Qual a sua opinião e (e a dos colegas)... Deixaria de comprar o PRIMARE em função do KRELL 300i usado?

Há diversos pontos a se observar: a garantia (primare)... a marca (krell)... a potência (krell)... o "esquentamento":hilario: (krell... aliás, será que esse irmão menor esquenta tanto quanto o 400???)

Abraços,

RHTF
04-03-2006, 08:17
Furlam e Lellis,

Concordo plenamente com voces. :legal:

Fontes
04-03-2006, 08:28
Furlan e Lelis

A mensagem de vocês passou batida!
É isso aí mesmo. É esta minha intensão. Caso o resultdo da eletronica+caixas denote uma deficiencia desta ultima, futuramente faço o upgrade delas.

abraços

Fontes

Fontes
04-03-2006, 08:50
Caro Robson sp

Pois é! É uima dúvida duca. Na realidade ainda não decidi por nenhuma marca. A toda hora os colegas me indicam alguma. Tô :doido:

Semana que vem o amigo Marden vem aqui em casa com o integrado dele, um Eletrocompanhet (acho que escrevi errado) para a gente fazer alguns testes. Vamos ver.

Também o amigo J.Knirsch está tentando me auxiliar nos ajustes finos da sala (acustica, energia, etc). Já descobri que o meu condicionador tava metalizando o som. Estou testando ouvir música sem ele. Está bem melhor apesar do som não está tão "limpo".

abraços

Fontes

Robinson
04-03-2006, 11:05
Fontes,

O J.Knirsch é uma excelente pessoa e muito conhecedora do "babado". Tenho certeza que ele irá ajudá-lo. :tu:

Abc,

Robinson

Dmaumau
04-03-2006, 11:07
e muito conhecedora do "babado".

Rapá... eu NUNCA desconfiaria :hilario:

Robinson
04-03-2006, 11:13
Pô, meu...

Não sacaneia nosso grande amigo... :hilario:

Abc,

Robinson

Dmaumau
04-03-2006, 11:19
Eu ? a frase é tua safado :feliz:

MAGUS
04-03-2006, 11:30
Maurício é de campinas...e ficou feliz com a "novidade"...por que será? :ataque:

Dmaumau
04-03-2006, 11:33
Bichão, quem ESTÄ em Campinas ou Pelotas é fácil demais ficar feliz.

Bom mesmo é pra quem curte as "novidades" escondidinho em outras unidades da federação :lol:

Robinson
04-03-2006, 11:41
Hehehe,

Curtir o babado sem ser de Campinas ou Pelotas. Ah, mulequi... Vc andou tomando água nos bebedouros campineiros... :ataque: :hilario: :lol:

Abc,

Robinson

MAGUS
04-03-2006, 17:30
Bichão

Tá me estranhando rapá?:Pirou: Eu sou espada!!:bazuca: :hilario:

Fontes
04-03-2006, 17:32
Robinson

Conheço o Knirsch(não pessoalmente) deste 2001. Ele quem me auxiliou no tratamento acustico da minha antiga sala. Com ele aprendi tudo que sei sobre eletricidade em salas de audio/vídeo. Gente finíssima...:legal:

abraços

Fontes

Furlan
04-03-2006, 20:48
...Ah, mulequi... Vc andou tomando água nos bebedouros campineiros... :ataque: :hilario: :lol:

Abc,

Robinson

Pessoal, não tem nada de errado com a água campineira... o único senão é que os bebedouros são bem baixinhos...hehehe:hilario:
Brincadeirinha hein!!!:legal:

Fontes
13-03-2006, 09:42
Pessoal

Sábado passado o amigo Marden levou, na minha sala, o seu poderoso, transparente e refinado Eletrocompanhiet ECI-4. Foi um teste muito decisivo para mim já que ficou demonstrado que as EVO 3
respondem bem a um integrado deste nível. Elas corresponderam bem a mudança do padrão sonoro do receiver Denon 3803 para este integrado. A diferença foi muito grande. Nada que deixasse em dúvida a subida de nível da reprodução.O Marden até falou que o resultado lhe surpreendeu, ele não esperava tanto. O amigo Colorado, que também estava presente, e possui as EVO 3, já até começou sentir alguma "coçeira" :riso: O Marden e o Colorado poderão falar mais sobre este teste. Quero deixar aqui, publicamente, meu agradecimento ao Marden por esta iniciativa dele em ajudar na minha escolha (eletronica x caixa).:legal:

Então estou decidido pela compra do intergrado e também de um CD Player de bom nível, e não pelo upgrade de caixas.

Agora, já que decidi por comprar aparelhos novos, a dúvida persiste entre : Primare I30 www.primare.net (http://www.primare.net) e Cary CAI-1 www.caryaudio.com (http://www.caryaudio.com) , este ultimo foi sujestão do colega cras-sp. Como as informações técnicas do primare i30 são muito pobres (nem cita o DF do amplificador) e o Cary tem mais informações, achei o último bem melhor, além do que tem "by pass" o que é muito necessário para mim. Tem também o Bel Canto, mas não foi lançado ainda, este com ótimas recomendações, mas não sei se ainda demora chegar por aqui. Não consigo falar com o distribuidor do Cary. Estou avaliando que o preço deva ser na faixa do Primare ;) :) . Peço ajuda aos colegas foristas do Rio. Conhecem este distribuidor VISOM DIGITAL ? É confiável ? Magus, alguma noticia do Bel Canto ? Será que ele tem "by pass" ?

abraços

Fontes

Samuel
13-03-2006, 10:13
É isso ai, ouça para acreditar. Parabéns pelo teste e parabéns ao Marden pela cordialidade.:legal:

RHTF
13-03-2006, 10:19
Fontes,

Este seu depoimento só vem confirmar o que eu também acredito, as EVO3 tem muito mais o que dar, é só colocar eletronica à altura delas.

Compre um bom integrado e voce vai gostar, agora a questão do bypass é interessante mas não é fundamental, digo isso por experiência própria. ;)

Samuel
13-03-2006, 10:26
Fontes

Vc não tem a oportunidade de ouvir os Exposure? Tenho lido bons reviews deles.

Russo
13-03-2006, 10:28
Fontes,

Parabéns pelo teste e por perceber que antes de qualquer mudança, temos que extrair o máximo de nossos sistemas. Após tudo certinho, se não agradar, então é hora de partir para um upgrade.

Abração,

Dmaumau
13-03-2006, 10:28
Faz tempo que eu levanto a bola de que essas caixinhas sobem MUITO com a eletrônica e acompanham o investimento por mais tempo que a média.

victornba
13-03-2006, 10:32
E Fontes, porque não os Creek, especialmente o novo Destiny?

mardenmb
13-03-2006, 10:53
Apenas para reforçar o que o Fontes falou.
Eu fiquei realmente impressionado com a capacidade de resposta dessas caixas a uma mudança na amplificação. O som já estava muito bom com o Denon, mas com a mudança elas tocaram ainda melhor :rever1: . Tudo melhorou: transparência, dinâmica, palco, arejamento.

Pra ver até onde a coisa ia, eu resolvi "apertar" as Evo III e fiz também mudanças de player (563a mod do Luis) e cabos (Nordost Red Dawn). E elas revelaram todas as mudanças com bastante clareza.

A sensação que eu tive é que as EVO III talvez sejam o "elo forte" do sistema do Fontes (sem menosprezar o resto do sistema, que está muito acima da média). Em resumo, com essas caixas pode-se investir em amplificação sem medo porque elas vão responder à altura.

Por último, foi um grande prazer conhecer pessoalmente mais um amigo virtual. Valeu Fontes :legal: .

Abraços,
Marden

Colorado
13-03-2006, 11:17
Fui de curioso ao encontro, para tentar aprender algo mais. Obrigado pelo convite do Fontes e do Marden.

Em resumo, acredito que os moderadores deste fórum deveriam coibir este tipo de iniciativa. Pô, de onde vou tirar dinheiro para comprar um integrado!!? Assim não dá!! :D

Fontes, parabéns pela sua bela sala e casa.

Em relação ao teste, e mesmo não sendo nem de perto entendido no assunto, a melhora com o integrado foi muito significativa, de fácil percepção. A pureza e nitidez de cada instrumento e voz, foi gritante. Além disso, com o Denon o som ficava bom só perto das caixas, com o integrado o som ampliou, ficando gostoso de se ouvir em quase toda sala (não sei o nome técnico para isso). Tudo de bom.
Fiquei curioso para saber a melhora em relação a som mult canal, pois lá no Fontes só ouvimos stereo. Quem sabe o Marden não leve esta preciosidade lá em casa um dia!!!????;)

Bom, vou ficar esperando as conclusões do Fontes sobre qual integrado ele vai comprar. Assim, tenho tempo de tentar economizar alguma coisa.

Até. :tu:

Murilo
13-03-2006, 11:19
E faz tempo que muita gente está falando que um bom integrado mata qualquer receiver ;)

Parabéns Fontes, seu sistema vai ficar mais show do que já é :legal:

Dmaumau
13-03-2006, 11:21
Minha memória de minduin me diz que o Márcio foi o primeiro a fazer essa apologia, com o Roksan, bem antes de eu comprar meu integradinho lá em 2003.

marcosm
13-03-2006, 12:30
E depois falam que a gente fala demais das evo III também, que somos pseudo audiófilos e etc... Nem audiófilo eu sou!!

Robinson
13-03-2006, 14:22
Quanta raiva no coração... :hilario:

Abc,

Robinson

marcosm
13-03-2006, 15:39
É verdade robinson... desencana!!! hobby é para dar prazer!!!

carlos_camardella
13-03-2006, 16:01
Fontes,

Eu considero o ECI-4 superior aos aparelhos até agora sugeridos (Cary, BelCanto, Krell linha KAV, Creek, Primare, Rega e receivers em geral), mas se vc não precisar de muita potência eu ficaria com o Primare I30, pela qualidade de áudio, gostei muito dele, mas não é aconselhável usar ele em potências próximas do limite para não esquentar demais (mas não esquenta nem perto do tanto que o Krell esquenta).

Quanto aos dados técnicos, realmente não são dos mais explicadinhos, mas dá pra se ter uma noção bem básica:

Output Impedance: 0,06 ohm

Para uma caixa de 8 ohms, isso dá um fator de amortecimento de
8/0,06=133, que será muito bom se foi medido lá pelos 50 Hz, ou pelo menos nos 100 Hz. Se for em 1 kHz nada se pode afirmar quanto à resposta de graves, mas em geral não é bom sinal. No entanto, ele me parece ter graves no nível do Rega, subjetivamente falando, ou seja, é bom.

Peak Current: +/- 40A

100watts into an 8 ohm load and 180watts into a 4 ohm

Power Consumption: 600watts max.
Stand by<25 W

Esses são dados interessantes. Um amplificador com corrente de pico acima dos 30A já é recomendável para potências acima dos 70 WRMS, pois tem corrente de sobra para os picos. Caso sejam os 40A mesmo, o que eu acredito que seja pois ele é dual-mono, isso permite os 100W/canal numa boa, independente da tensão do secundário do trafo (que vem a alimentar os transistores depois de retificada) ser baixa ou alta. Outro dado que aponta num sentido bom é ele quase dobrar a potência ao se dividir por dois a impedância das caixas, além de ter um consumo máximo de 600 watts, logo deve operar realmente com 180 watts por canal, e pelo consumo em stand-by é certamente um classe AB.

O I30 é uma reedição do A30.1 com adição de um pré. O A30.1 tinha quase 100.000 uF de capacitância total na fonte e um trafo de mais ou menos 1,5kVA trabalhando em torno de 40 volts, o que dava algo em torno de 35 A de pico. Acredito que o I.30 vá na mesma (e boa) linha. Note que esse trafo tem mais do dobro da potência dos trafos dos vintages HA-II e Cygnus PA-1800D (em torno de 600VA), ou seja, não vai ser por falta de potência na fonte que ele não terá controle de graves, e isso realmente se confirma na hora de ouvi-lo.

Ele usa os OPA2134 no estágio de pré, o que limita sua performance com relação a um ECI-4, que é todo discreto, mas como esse op-amp é usado junto ou em substituição ao OPA-2132 nos SACDs tops da Sony (Sony SCD-XA777ES e XA-9000ES. p. ex.), nota-se que a qualidade do bicho pode mesmo ser muito boa, e é, EMHO, mas claro que poderia ser melhorada.

Pena a Electro não ter mais representante no Brasil, pois o ECI-5 (substitui o 4) e o ECI-3 são excelentes produtos, e foram melhorados em relação à série antiga e são superiores aos aparelhos citados acima (embora sem tanta reserva na fonte quanto os Primare).

Abraços,
C.A.

Fontes
13-03-2006, 16:27
Caro Carlos Camardella

Muito obrigado por suas informações. Foram muito úteis. Valeu mesmo.:legal: :rever1:
Quanto ao DF do Cary eles anunciam >4000 em 100Hz. Pode isso ?

abraços

Fontes

mmartins
14-03-2006, 10:50
Caro Fontes,

O Marden me contou a experi6encia de voces e foi uma pena eu não poder ter ido como observador e aprendiz. Se precisar de alguma ajuda é só falar. Só uma coisinha a mais, o integrado TOP da CREEK é classe A+, ou A, na Stereophile faz um bom tempo, o Eduardo tem um, quem sabe ele te envia para uns testes. :legal: Ou voce pode ouvir no Moysés.

Abraços

carlos_camardella
14-03-2006, 10:51
Caro Fontes,

Disponha. Só gostaria de lembrar que o Cary é dito digital mas não é, é um PWM analógico com controle digital, usando onda quadrada para o PWM, enquanto os Tripath usam triangular, e o Cary faz uso de uma das configurações da tecnologia ICEPower, que é a com entrada analógica (tem uma configuração com entrada digital PCM).

Esse amortecimento alto é justamente por causa da dupla realimentação na saída, um elo sai direto da etapa PWM, antes da demodulação pelo filtro de saída (é a onda ainda picotada), como fazem os chips Tripath, e o outro elo sai direto dos terminais do falante (como em amplificadores analógicos comuns), permitindo corrigir erros de fase na saída e compensar a corrente de retorno dos falantes de bobina. Estou levando muita fé nessa nova tecnologia, mas acho que tem que evoluir ainda. Os caras tiveram uma sacada genial e não escondem a implementação, só a matemática mais refinada é que é segredo, tô pensando até em depois explicar um pouco como isso funciona, mas acho que o pessoal do Forum não se interessa muito pela tecnologia própriamente dita, e sim pelo som.

Tinha esse Cary na China, mas não achei nada de tão sensacional assim, no entanto era bom, melhor que muito receiver.

Veja baixo o esquema geral de um ICEPower.

Abração,
C.A.

Dmaumau
14-03-2006, 10:53
mas acho que o pessoal do Forum não se interessa muito pela tecnologia própriamente dita, e sim pelo som.

Pára com isso hein menino ?!?

Hummmmmmmm

;)

Fontes
14-03-2006, 11:04
Martins

Muito obrigado. Agora, dizer que queria ter ido lá como aprendiz é modéstia demais, não ? :riso: Queria eu ter a experiência de áudio que voce tem.:concordo:

Camardella

Mais uma vez muito obrigado. Show de aula! :rever1:

abraços

Fontes

carlos_camardella
14-03-2006, 11:36
Mau,

"Pára com isso hein menino ?!?"

Não é que eu ache que o pessoal não se interessa, pelo contrário, mas o interesse prevalece pelos resultados práticos sobre o porquê deles.

Tipo assim, em relação às consultas sobre upgrades: na hora da fome, o interesse é menor sobre como é feita a massa do gnocchi ou do caneloni, é melhor saber logo qual é a que dá o melhor gosto e qual sai mais barato. E tem quem prefera gnocchi e quem prefira caneloni. :riso:

Abração,
C.A.

Dmaumau
14-03-2006, 11:40
Concordo 101% contigo, mas pra quem gosta de pegar a receita com o cozinheiro depois de matar a fome, é um prato cheio :legal:

jcb
14-03-2006, 11:42
Ele usa os OPA2134 no estágio de pré, o que limita sua performance com relação a um ECI-4, que é todo discreto, mas como esse op-amp é usado junto ou em substituição ao OPA-2132 nos SACDs tops da Sony (Sony SCD-XA777ES e XA-9000ES. p. ex.), nota-se que a qualidade do bicho pode mesmo ser muito boa, e é, EMHO, mas claro que poderia ser melhorada.

Carlos, você está sugerindo que esses OPA podem ser trocados por algo melhor no Primare? Você se refere a uma troca no projeto ou mod?

carlos_camardella
14-03-2006, 12:10
JC,

Carlos, você está sugerindo que esses OPA podem ser trocados por algo melhor no Primare?

Não havia pensado sob esse aspecto, mas em princípio qq circuito com op-amp pode sofrer upgrades relativamente fáceis, principalmente em aparelhos desse nível, que são bem mais fáceis de trabalhar que a maioria dos "consumer" . Muitas vezes não melhora nem piora, apenas fica diferente, outras vezes a melhora é bem sensível.

Os amplificadores puros da Primare são muito bons e pode ser que o integrado tenha sua performance limitada pelo estágio de pré-amplificação, só que não fiz testes exaustivos para comprovar isso.

Abraço,
C.A.

carlos_camardella
14-03-2006, 12:12
Mau,

Isso é verdade, e o HTForum é ótima fonte de consulta.:legal:

Abração,
C.A.

P.S.: Você tb é daqueles que pede a receita pro cozinheiro do restaurante, literalmente ? A patroa morre de vergonha, mas eu não resisto...

Dmaumau
14-03-2006, 12:16
hehehe, nem sempre, mas ocasionalmente...

Pode ser feio, mas quando fazems aquele pratasso numa quarta a noite todo mundo fica :queixo:

cchean
03-04-2006, 23:28
Com esse valor compraria um Manley Stingray

MARCELOBV
04-04-2006, 00:21
Caro Fontes e colegas,

Cheguei um pouco atrasado, mas vou dar meu pitaco. :D

Fontes você tem uma boa sala, onde as EVO "respiram" com muita facilidade.
E com certeza elas terão um performance melhor do que caixas de até U$3000 em salas como a minha por exemplo, onde tudo é "apertado". (experiência própria pois minhas Evo na sala principal tocam muito mais do que no meu cantinho de passagem).

Eu iria de Primare I30 e compraria um bom CD player e um condicionador top (tipo AC o Knirsch) e partiria para um bom ajuste fino escolhendo cabos adequados.
As EVO vão dar conta do recado com qualidade e emoção e sem tirar um tostão do bolso. ;)

Daqui dois anos, compraria um par de caixas Tannoy de bom nível e pronto:

- Você teria um setup multi-canal com as EVO e o Denon, que para mim é o máximo que investiria num “Multi”.

- E você teria com as Tannoy e o Primare a sua pretensão completa que é a de: “ouvir (em stereo) musica clássica, Jazz e instrumental "com emoção e refinamento".” ;D

O meu caso é bem parecido com o seu (veja o meu sistema) e só estou esperando um acordo com a Patroa (para a sala) e terminar minha poupança para o par de caixas stereo (o resto do sistema já esta comprado e tocando)

Grande abraço

Fontes
04-04-2006, 08:31
Caro Marcelo

É isso mesmo que tenciono fazer. Voce precisa ver como está tocando o meu sistema ( em estereo ), depois que posicionei as caixas conforme o site da Cardas. As EVO III se revelaram caixas acima das espectativas. Tem até momentos que penso em não comprar o integrado mas apenas um cd player de bom nível. Não sei.

Ainda estou em compasso de espera na questão do integrado e cd player. As marcas que ainda estão sendo estudadas são Primare (I30 + CD31) e Creek linha Destiny (integrado e cd player).

O sr. Moyses, distribuidor Creek, pediu-me para esperar até mais ou menos dia 10 de abril, quando ele imagina já ter aqui os dois da linha Destiny para eu ouvir. Mas a ansiedade vem aumentando a cada dia,:riso: se até este dia nada acontecer acho que vou partir para os Primare.

abraços

Fontes

mardenmb
04-04-2006, 12:37
Também estou ansioso pra ouvir os Creek Destiny, sobretudo o cd player. Lá vou eu me coçar de novo :riso: .

Abraços.

Fontes
04-04-2006, 12:55
Marden

Na Stereoplay de fevereiro o CD player Destiny ficou com classificação lá em cima. Mas estou com grande dúvida ainda nos integrados Primare I30 e Creek Destiny. Parece-me, segundo informações, que o Creek é de som muito "macio" de grande refinamento, muito para o tipo "valvulado", mas pouco dinâmico. Eu prefiro uma coisa "meio termo", acho que o Primare pode ser isso que eu desejo. Não sei. Pior é que o Creek talvez eu possa ouvi-lo antes, mas o Primare...

abraços

Fontes

amolan
04-04-2006, 15:25
Com esse valor compraria um Manley Stingray

Foi exatamente o que eu fiz, e estou muito feliz com este novo brinquedinho, ele toca muito e com muita dinâmica.

Abraços,

Alexandre.

Alberto Cucio
10-10-2006, 15:11
E aí Fontes, fez o up-grade?

Saudações :legal:

Alberto

gp1001
10-10-2006, 22:17
Fontes, eu incluiria na sua lista o origo, &#233; muito bom.

DRAGAO
20-02-2007, 18:17
Pessoal, ja estou a alguns dias lendo esta parte 2ch do forum para tentar engrenar mas esta dificil...Todos os topicos iniciam de forma direta e partir dai entram numa viagem onde, apos ler dezenas de posts nao se chega a lugar algum.

Na verdade nem me passava pela cabeca montar um sala para 2ch porem, como minha reforma continua, acabei decidindo fazer um escritorio, para colocar meu computador e poder ficar isolado sem aborrecer ninguem devido ao barulho (me pc mais parece uma usina de força). Eis que hoje, apos as paredes levantadas recebo uma planta baixa do pedreiro e noto que o tal escritorio (que a principio nao teria nem 10m2) esta com quase 22m2.(maior que o meu quarto onde montei meu HT)

Foi nesse instante que pintou a ideia do 2ch. Eu poderia transportar o HT para esta sala e montar o 2ch no meu quarto ou entao o contrario.(pensei e transportar o HT devido ao volume que costumo assitir). Como ele é isolado da casa por todos os lados (inclusive vizinhos) fico tranquilo e ouço na altura que quiser a hora que quiser.

....mas voltando a vaca fria.....Gostaria de indicacoes para a montagem de um setup 2ch de respeito.Como podem ver no meu sistema, ja estou satisfeito com as IQ9 no HT e sinceramente fico sem referencia se deveria usalas no 2ch ou se deveria pegar umas book de alto nivel. Dai vcs podem notar a total falta de referencia que estou em montar esse setup.

Por tudo que andei lendo, penso que Primare, Creek, Rega seriam boas opcoes mas Integrado ou Pre-Power? Que modelo? (ano passado ate tava entusiasmado com Rotel mas acho que estes citados sao melhores). O que vcs recomendam com relacao a caixas? Poderia incluir Nad nesse roll? É possivel utilizar um integrado de uma marca e uma fonte de outra? ou a recomendacao e montar um setup de mesma marca?

Agradeço qq ajuda neste sentido.:tu:

gp1001
21-02-2007, 18:49
Na minha opini&#227;o vc montaria um grande setup se pegasse:
- Integrados: etalon examplissimo > Krell Kav 400> origo> Creek destiny> naim nait 5 ...
- Caixas: Torres: Dynaudio focus 220 > BW 703 > dynaudio 72 se > Quad 22L...
Books: Dynaudio C 1,4 > Dyn focus 140 > dyn 52se > BW 805 > bw 705 > quad 12L...

Acho que d&#225; pra ser feliz com qualquer destas op&#231;&#245;es.

Pedro .
21-02-2007, 20:28
Concordo com o GP. Porem sao op&#231;oes caras, acredito que tanto o etalon como o Krell consegue empurrar super torres do tamanho da BW 703 ou das DYN 3.4 contour :legal:

DRAGAO
21-02-2007, 21:00
Gp, vc colocou numa ordem decrescente? Senao, faça uma ordem do melhor para o menos melhor :D incluindo Nad, Primare, Rega.

Pela citacao das caixas suponho que as Kefs ja estao fora da jogada, certo? Sem problema, porem desta vez vou de bookshelf mesmo pois outro par de torres vai ser suxx!!! (as caixas estao em ordem decrescente?)

Pedro, vc pode fazer melhor que isso....:riso: De sua opiniao....Caso nao tenha notado ainda, compartilho da sua linha de pensamento....Se duvida disso veja meu dvd e tente lembrar daquele post onde vc justificou rapidamente a utilizacao de varios modelos de dvd.:tu:

Pessoal "experimentado" em 2ch, conto com a vossa colaboracao.:legal:

gp1001
21-02-2007, 22:41
primare > rega > nad.
Eu centraria fogo nas op&#231;&#245;es que citei antes, nos que citei agora daqui a 6 meses vc vai querer fazer upgrade.

GeraldoLMR
22-02-2007, 01:06
Essas especifica&#231;&#245;es s&#227;o boas para um integrado ?

Technical specifications

All measurements are made at 120V / 240V //50Hz / 60Hz
Preamplifier section

Nominal Input impedance 330Kohm
Max. input level > 10 Volt RMS
Equivalent input noise < 4 &#181;V
Pre-out gain balanced output (XLR) 1,37x
Pre-out gain single output (RCA) 1,25x

Amplifier section
Output Impedance (20 Hz -20 kHz) < 0,01 Ohm
Max. peak current > 80 A
THD
(measured at 1 kHz half power, 8 W) < 0,007 %
THD
(measured at 1 kHz -1 dB 8 W) < 0,008 %
Input sensitivity for rated output single ended 1,4V
Input sensitivity for rated output balanced 0,7V
Input sensitivity for rated output HT 6,5V
Rated output power
8 W 2 x 120 W
4 W 2 x 200 W
2 W 2 x 350 W
Power consumption
(no load or signal) 160 W

Dimensions
Width 483 mm / 19 inches
Depth 405 mm / 16 inches
Height 135 mm / 5,3 inches
Weight 16Kg / 35 lbs.

Geraldo.

DRAGAO
22-02-2007, 12:44
primare > rega > nad.
Eu centraria fogo nas opções que citei antes, nos que citei agora daqui a 6 meses vc vai querer fazer upgrade.

Ok, é que de cara ja sai a caça de algum desses e so encontrei o Origo. O Destiny é lindo mesmo mas ainda nao encontrei, Creek somente outro modelo. O mais facil na verdade esta sendo os Nad. O tal Nain tbem nao encontrei.

Normalmente nao sou muito afetado com o virus do upgrade....hehehehe....mas quem sabe.....:p

GeraldoLMR
22-02-2007, 13:24
E os nacionais tamb&#233;m podem ser uma boa op&#231;&#227;o, n&#227;o &#233; ?

Se voc&#234; procura qualidade de audio e n&#227;o se importa muito com a parte est&#233;tica do gabinete e abre m&#227;o da comodidade de um controle remoto, pode ser uma op&#231;&#227;o bastante satisfat&#243;ria: um Belia, Sunrise, Exaudi e outros desse porte.

S&#227;o f&#225;ceis de encontrar (pelo menos para S&#227;o Paulo) e o custo x benef&#237;cio &#233; imbat&#237;vel.

Geraldo.

DRAGAO
22-02-2007, 14:42
Geraldo, nao conheco essas marcas que vc citou, somente ja ouvi dizer algo sobre Sunrise.
Se vc quiser se aprofundar nesta indicacao e fazer comparacoes entre as marcas que estavamos cogitando seria um boa mesmo. Nao vamos tomar como base o preço do produto e sim vamos fazer comparacoes com relacao a qualidade....
:tu:

amolan
22-02-2007, 16:43
Caros,

Tenho um Manley Stingray e posso dizer com propriedade que para o meu gosto ele e maravilhoso, os modelos mais novos podem escolher entre 25w Triodo e 50w Ultralinear, saida para Sub e Rec Loop, eu prefiro o "set" Triodo, mais refinado porem o Ultralinear tem mais punch, tudo questao de gosto que pode ser selecionada com uma simples mudanca na chave seletora. Acredito que o valor por aqui deva estar por volta de 3k. Apesar de nao ter muitos watts, na minha sala que e relativamente grande (25m2 mas com 5m de pe direito) eu dificilmente passo da metade do volume e olha que as minhas caixas nao sao das mais sensiveis ( 89db ). Infelizmente nunca ouvi um Primare, pelos reviews aqui do pessoal do forum me parece uma boa opcao tambem. O Audio Belia e ja escutei o integrado e o Pre+Power, eles tem muita dinamica e refinamento, porem muito analitico para o meu gosto, coisas de Solid State, heheheheh.

Abracos,

Alexandre.

gp1001
22-02-2007, 18:47
Drag&#227;o.
Est&#227;o em ordem decrescente sim.
O naim s&#243; na gramophone.
Gosto muito do origo.
Esqueci de mensionar tb o integrado unico SE.
Se vc quiser coisa mais cara eu te recomendaria acuphase.
Do naim pra baixo eu nem me arriscaria.

Renato Nickel
22-02-2007, 19:16
Depende de quanto você pode gastar!?
Aqui no HT tem um combo rega sendo vendido que está em um preço muito bom.
Acho que a audioUno tem um Origo por U$ 1.800,00, se for o que eu tinha ele tem um trafo do examplíssimo. Se não puder ir par o examplíssimo, accuphase, brystol, ou Krell, vá de Origo. Mas tudo depende do restante do sistema. Uma caixa para casar adequadamente com estes integrados não custa menos que U$ 1.500,00, mas as opções a partir desse preço são boas, tem duas tannoy sendo vendidas aqui a um bom preço, alem da minha contour. Vai ter que comprar um cd player descente. Tem 3 boas opções de compra aqui no Ht, o rega planet, e um rotel 991 AE e outro rotel 971. Acho que o planet com o 991 estão muito próximos em termos de qualidade, e o 971 um pouco abaixo.
Ainda tem os cabos, pelo menos os cabos básicos de força do Ulisses, um cabo neutro de caixa (ecosse, VDH, Logical cable) e um bom cabo de interconecção (pareçe que uma amigo aqui do Ht está vendendo um King cobra da audioquest, dá para começar). Logo, a brincadeira deve chegar perto dos U$ 5.000,00. Mas, terá um sistema ouro de entrada, melhor compra (segundo a CAVI).
Renato

rodrigojr
22-02-2007, 19:18
Minha humilde opini&#227;o sobre os amps citados: a lista est&#225; perfeita, s&#243; acho que o Destiny e o Naim s&#227;o melhores que o Origo (que j&#225; considero muito bom).

Quanto as caixas, novamente NMHO, as B&W 805 s&#227;o melhores que as Dynaudio citadas, com exce&#231;&#227;o da Contour 1.4.

Renato Nickel
22-02-2007, 19:24
Rodrigo,
o problema é empurrar as 805, talvez as 705 casem melhor, ou ainda uma 52SE ou até uma AE AElite Two?
Renato

rodrigojr
22-02-2007, 19:41
Renato,

Isso &#233; verdade. Precisam de for&#231;a e refinamento, sen&#227;o n&#227;o andam...

Abra&#231;o,

Rodrigo

DRAGAO
22-02-2007, 20:31
Ok, vamos fazendo uma previa com pequenos resumos assim nao vou perdendo o fio da meada:

1-Integrados (na ordem de qualidade):
Examplissimo, Krell KAV400, Origo, Creek Destiny, Nain Nait5, Primare, Rega, Nad, Manley STingray(nossa, que lindo), Audio Belia, Sunrise, Exaudi (controversia na colocacao entre Origo, Destiny, Nain)

obs: Nao dou preferencia por coisa cara muito menos chegou perto em ser um audiofilo porem se der pra pegar uma coisa boa eu pego.

2-Caixas
Dyna C 1.4, Dyn Focus 140, Dyn 52SE, BW 805, 705, Quad 12L, Tannoy

3-CD
Rega Planet

4-Cabos
Ulisses, VDH, Ecosse, Audioquest

Realmente eu vi aqui mesmo no forum equiipos como um combo da Rega, um Origo, um Creek porem nao o citado....
Pelo visto esta relacao de integrados se divide entre hi end e hi fi justamente qdo chegamos no Rega. Estou certo ou estou errado?

Com relacao a caixas, por serem books eu posso acabar dando um jeito pois muitas vezes o preço praticado aqui é inconcebivel mas pelo volume aceitavel posso trazer de fora. Idem os cabos.

Devagar vou conseguindo me situar para poder definir aquilo onde tenho que apontar as armas :bD . Por enquanto so vou escutando e buscando na net pra ler.....:tu:

gp1001
22-02-2007, 20:59
N&#227;o conhe&#231;o o manley, portanto n&#227;o sei se ele &#233; inferior ao nad, acho que n&#227;o.
Tem um rega apollo nos classificados.
Entre BW e dynaudio eu acho dynaudio melhor, mas, talvez vc n&#227;o ache.
Cabos eu facaria entre VDH, ecosse e logical cables.
Acho que vc deve valorizar muito a opini&#227;o do renato nickel e do rodrigo, eles est&#227;o tomando desta cacha&#231;a( audio &#233; um v&#237;cio, uma cacha&#231;a) a muito tempo.

DRAGAO
22-02-2007, 21:08
Gp, eu acho que coloquei na posicao errada pq aquele Stingray pelo tanto de valvulas que ele tem deve estar mais acima na escala....:D

Qto as caixas, eu ja ouvi as 2 e realmente (na opiniao de um leigo como eu) da pra fechar os olhos e pegar o que vier...Novamente, como um leigo, tenho a sensacao que Dyn rola mais com audicao....sei la....

Agora, vc citou uma coisa que justamente acabei de descobrir....ESSE NICKEL É RATAO MESMO...Numa pequena busca que fiz por Etalon so deu o cara!!!! o cara comanda!!! e pior, todos os produtos tops que eu entro pra ler tem o dedo do cara....ou ele ta vendendo ou é de um amigo....inclusive, o Origo que pensei estar a venda era dele tbem...ta loco:hilario:
Alias, tenho um amigo aqui em sampa que é Nickel tbem...mas nao deve ter nada a ver com a "familia" pq ele é ligado ao motociclismo e a bandas para estes fins. Ele ate escrevia um jornal para motociclistas...:tu:

gp1001
22-02-2007, 21:09
N&#227;o devemos esquecer a sinergia.
Etalon e naim casam bem com dynaudio.
Renato e Rodrigo, dentre as op&#231;&#245;es citadas qual a com maior sinergia.
E os cabos? os players da rega casam bem com todos os integrados citados?.

DRAGAO
22-02-2007, 21:34
Esse Stingray mexeu comigo....Ja encontrei um por uns 4k (usadinho)....So achei estranho os 20w e tenho um tremendo medo de valvulas....sera que esse negocio pifa muito????....de resto parece uma obra de arte....
Qdo nao estiver usando tem que colocar uma redoma de vidro pra evitar poeira....:bD

Do naim pra baixo eu nem me arriscaria
A pergunta que nao quer calar....PORQUE???

GeraldoLMR
22-02-2007, 21:50
Geraldo, nao conheco essas marcas que vc citou, somente ja ouvi dizer algo sobre Sunrise.
:tu:

Drag&#227;o,

nesse t&#243;pico aqui (al&#233;m de v&#225;rios outros) o pessoal est&#225; discutindo um pouco as boas op&#231;&#245;es nacionais:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=40802&highlight=integrado

Um outro integrado que vai para o topo (ou pr&#243;ximo) da sua lista &#233; esse aqui:

http://www.electrocompaniet.no/images/products/medium/eci4.jpg

Se eu tivesse bala na agulha, eu comprava.

Um abra&#231;o,
Geraldo

Renato Nickel
22-02-2007, 21:55
Drag&#227;o,
se for comprar um valvulado as caixas devem ter uma maior sensibilidade, 90 db para cima,mas se for compra um classe A pode ser uma dynaudio. J&#225; que comentou sobre minhas experi&#234;ncias, tenho um colega que est&#225; vendendo um Moon I-5/simaudio (ouro referencia CAVI). Se quiser saber mais me manda uma MP. Quanto ao Etalon, &#233; vicio, voc&#234; est&#225; condenado a ficar com ele eternamente, &#233; um aparelho absurdamente musical, pode ter suas deficiencias, mas as qualidades s&#227;o muitas vezes insuper&#225;veis, em qualquer equipamento em qualquer faixa de pre&#231;o.
Renato

amolan
22-02-2007, 22:53
Caros,

Acredito que o Manley nao deve ser um bom casamento com Dynaudio e tambem com B&W, apesar de nunca ter testado com estas caixas, mas tudo e muito subjetivo, a dica do Renato sobre 90db procede, porem existem outros detalhes a serem considerados, como tamanho da sala, curva de impedancia das caixas por exemplo, coisas que temos que tomar cuidado quando se tem valvulado de "baixa" potencia, mas quando o sistema e sinergico vale a pena o resultado. Porem a mais importante e saber para que caminho seguir, por exemplo, antes de comprar o Stingray, ouvi bastante coisa , nesta lista por exemplo ja ouvi o Krell 400xi, para ser bem honesto nao consigo me esquecer da dinamica que ele proporciona, e de levantar cabelo, mas tem um som muito frio e analitico, que nao gosto, a audicao fica cansativa, coisa que comigo nao acontece com o Stingray, muito mais musical, refinado, "doce". Tenho em casa um power da Creek ( A52se ), que gosto muito, nao eh tao analitico mas mesmo assim prefiro o Manley, alias o power esta a venda para quem quiser. Existem Solid states com estas caracteristicas de valvulado tipo Jeff Rowland mas e bem mais caro, me parece que o Simaudio tambem tem estas caracteristicas, mas nao sei se tem representantes ai no Brasil e muito menos adeptos da marca aqui no forum.

Abracos,

Alexandre.

gp1001
23-02-2007, 07:23
Alexandre, os etalon tem estas caracteristicas, vc j&#225; os escutou?

amolan
23-02-2007, 11:25
gp1001,

Tenho muita curiosidade em ouvir o Etalon, talves o Renato possa responder a tua pergunta.

[]'s

Alexandre.

Pedro .
23-02-2007, 13:35
Desculpe a pergunta, mas quanto est&#225; saindo o pre&#231;o final do Etalon?

Renato Nickel
23-02-2007, 14:23
Novos o examplíssimo cerca de U$ 5.000,00 e o Origo cerca de U$ 2.500,00. Sei que tem um Origo usado lá por U$ 1.800,00. Este valor aplicado pela audiouno não é o absurdo que encontramos por aí. O examplíssimo tem valor médio na Europa de $4.100,00 euros e o Origo cerca de $ 1.750,00, logo os caras tem um valor muito bom. Estou cotando uma AE1 MkIII com eles e deve chagar ao valor de U$ 4.700,00, sendo que é uma caixa de $ 2.000,00 libras.
Quanto ao som, ele tem esta características de valvulado. Como disse o FA em sua avaliação do examplissimo: "ele tem o calor das válvulas e a pegada dos transistorizados", eu sou suspeito para falar, pois já estou viciado, e não que não tenha escutado outros equipamentos, pois já escutei uma boa quantia.
Renato

Pedro .
23-02-2007, 14:58
Valeu, Renato. Pelo jeito que voce disse, a diferen&#231;a de "c&#225; pra l&#225;" nao &#233; tao grande, e de fato deve tocar tudo que vale. Vou ver se consigo conhece-lo. :legal:

papan
23-02-2007, 16:57
AMIGO DRAGAO:tive o prazer de ser recebido pelo RENATO NICKEL em sua casa para ouvir pela primeira vêz uma dynaudio,o som que ouvi foi fundamental para comprar dias após um par de caixa dynaudio.E com certeza posso afirmar que o amigo pode ir na sugestão dele pois é realmente um profundo conhecedor do assunto,a chance de errar com as suas informações é muito baixa.Eu estou plenamente satisfeito.......abraço do PAPAN

DRAGAO
23-02-2007, 21:33
Dragao meditando sobre tudo que foi dito...................:concordo:

Esse Eletro eu acho que esta fora da minha intencao bem como um Examplissimo novo.Vou comecar a passar a regua pra ver se monto uma escala de posicoes....
Apenas uma conclusao eu ja cheguei: ainda nao é hora de eu entrar num valvulado.:p

To lendo muita coisa e um trecho de mensagem acabou de vir em mente:
-atropelar etapas é complicado!!! Mesmo que se possa adquirir pode-se incorrer em muitos enganos.

Um topico muito legal aquele que o Geraldo indicou....Ate me assustei com o posicionamento do Edison....:tu:

Pedro .
23-02-2007, 22:08
Quanto ao som, ele tem esta características de valvulado. Como disse o FA em sua avaliação do examplissimo: "ele tem o calor das válvulas e a pegada dos transistorizados", eu sou suspeito para falar, pois já estou viciado, e não que não tenha escutado outros equipamentos, pois já escutei uma boa quantia.

Ainda quero ouvir. Mas adiantando um pouco, o Examplissimo, apresenta um som warm tendendo mais a graves do que medio/agudos? :legal:

Byrd
24-02-2007, 01:05
..... Estou cotando uma AE1 MkIII com eles e deve chagar ao valor de U$ 4.700,00, sendo que é uma caixa de $ 2.000,00 libras.....

Olá Renato,

Estou com uma edição de Julho de 2006 da HI-FI CHOICE; há um artigo/teste entre caixas com custo (lá) entre £1,700 e £2,500.

O comparativo rola entre: A2T Mezzo, AE1 MkIII, B&W XT4, Dynaudio Focus 220, Monopulse 82 e Pinsh 2.1.

Sem querer fugir ainda mais do tópico, e caso não tenha lido algo desse tal comparativo – e te interesse, posso te passar um qualquer dado sobre a análise que eles fizeram.

Abraços,

Byrd

DRAGAO
25-02-2007, 07:12
Se quiser saber mais me manda uma MP
Nickel, tentei mandar email pq MP é dificil pq a caixa é pequena e vive lotada mas eles voltam todos...
Este email que vc tem cadastrado existe?

vpmsilva
25-02-2007, 12:33
Fontes,

posso falar do que eu estou escutando. Tente escutar Manley Stingray + EVO III ou Bel Canto S300i + EVO III. É difícil escolher (para o meu gosto é claro).

Tentei duas vezes com o Krell 400xi (sempre com as EVO III) e não funcionou com os meus ouvidos. Excelente aparelho, mas vai entender. Asséptico demais...

Sds.,
Victor

Renato Nickel
25-02-2007, 18:02
Dragão o e-mail é rnickel@terra.com.br, byrd aproveita e manda o comentário sobre o comparativo para mim.
Renato

Byrd
25-02-2007, 21:42
Aqui vai...

Na análise da HI-FI CHOICE, Julho/2006, seis modelos de caixas acústicas, entre £1,700 e £2,500 ( algo perto de R$7.000 e R$ 10.000, hoje, e lá!) foram avaliadas: 4 torres (B&WXT4, Dynaudio Focus 220, Monopulse 82 e Pinsh 2.1) e 2 monitores (A2T Mezzo e Acoustic Energy AE1 MkIII); todas utilizam falantes tradicionais e apenas uma (Pinsh 2.1), faz uso de tweeter de fita.

A publicação faz alguns testes sob condições ditas “responsáveis”, eu diria.

As avaliações baseiam-se sobre medições de : sensibilidade; extensão dos graves; “facilidade de serem empurradas”/impedância; resposta geral de frequências/neutralidade; e harmonia/suavidade sonora. Listam os equipamentos e as mídias utilizadas.

Dão um veredito final, para cada caixa, com porcentagens do que seriam: som; facilidade de uso; construção; valor; “overall”; e conclusão.

Pelas notas obtidas:

Monopulse 82 (£2,495) - 89%; dinâmica excepcional, autoridade sem agressividade, ótimo palco, equilíbrio tonal não totalmente neutro, sobretudo nos agudos “top end” ;

Dynaudio Focus 220 (£1,850) – 88%; neutralidade, extremos agudos suaves e graves consistentes, apesar de uma dinâmica “claudicante”;
A2T Mezzo (£2,254) – 87%; coerência, agudos pouco suaves, falta de graves consistentes; sub bem vindo;
AE1 MkIII (£1,990) – 85%; construção impecável, excelente palco sonoro e autoridade, mas baixa sensibilidade (83dB medidos, apesar dos 87dB informados); interessante a recomendação de um “powerful solid-state amp”;
B&W XT4 (£1,700) – 84%; bom equilíbrio tonal, suavidade, neutralidade, mas pouca dinâmica; melhor para clássicos e acústicas, que para rock; sub bem vindo;
Pinsch 2.1 (£2,000) – 77%. Suavidade, mas falta de consistência nos graves e médios/agudos, sobretudo em salas grandes.Recomendação (“Try them with these”) de “pares”: CD Players Creek Destiny ou Naim CDX2; Amplificadores Sugden A21SE ou Audio Research VS155.

Não tenho um átimo da autoridade de um bom tradutor e pior, não ouvi qualquer das caixas; minha intenção é salientar a existência de análises aparentemente consistentes de caixas tais, sobretudo pela possibilidade de um forista estar talvez interessado numa delas.

O material é, obviamente, muito mais extenso e confortável de se ler. :bD

Traduções/interpretações deturpadas são minhas... :legal:

Abraços,

Byrd

gp1001
26-02-2007, 06:48
Pelo pre&#231;o da monopulse da pra comprar uma torre contour e ai j&#225; &#233; outra hist&#243;ria.

rfonsecam
19-03-2007, 01:24
Eu ouví aqui no sul o novo Roksan Kandy L-3 MK III com as AE na casa de um amigo que tem bons ouvidos, é experiente e ouviu TUDO de integrados antes de comprar e tive que dar mão a palmatória ! Esse novo Kandy é impressionante, faz muito integrado de US$ 3.000,00 pedir penico e custa menos de US$ 2.000,00. Vcs. ficam recomendando rega que nem tem mais distribuidor e assistencia aqui....Vcs. deveriam ouvir esse Kandy L-3 MK III, eu mesmo não acreditei no que ouví...agudos liquidos, extendidos e suaves, médios de babar....e uma força nos graves que é de tirar o folego.....E porque tenho um sistema todo da Gamut que é o importador também da Roksan tenho que dizer: Os caras são seríssimos......estão há anos nomercado e nunca mudam de marca......não vão te "deixar na mão" como o importador de Rega deixou todo mundo.... o distribuidor de Primare então não vou nem falar.....como sou do sul tenho até vergonha.
Sério mesmo, pense no Kandy L-3 MK III e se quiser algo ainda acima compre o Caspian M que é ainda melhor. Além do sistema Gamut de casa eu tenho um segundo sistema em meu escritório que está com osdias contados...vou para o Kandy ou se for gastar mais vou logo para o Caspian. Só quem já comprou produtos do importador dessas marcas sabe o que é tranquilidade......
Tenho dito !

Depende de quanto você pode gastar!?
Aqui no HT tem um combo rega sendo vendido que está em um preço muito bom.
Acho que a audioUno tem um Origo por U$ 1.800,00, se for o que eu tinha ele tem um trafo do examplíssimo. Se não puder ir par o examplíssimo, accuphase, brystol, ou Krell, vá de Origo. Mas tudo depende do restante do sistema. Uma caixa para casar adequadamente com estes integrados não custa menos que U$ 1.500,00, mas as opções a partir desse preço são boas, tem duas tannoy sendo vendidas aqui a um bom preço, alem da minha contour. Vai ter que comprar um cd player descente. Tem 3 boas opções de compra aqui no Ht, o rega planet, e um rotel 991 AE e outro rotel 971. Acho que o planet com o 991 estão muito próximos em termos de qualidade, e o 971 um pouco abaixo.
Ainda tem os cabos, pelo menos os cabos básicos de força do Ulisses, um cabo neutro de caixa (ecosse, VDH, Logical cable) e um bom cabo de interconecção (pareçe que uma amigo aqui do Ht está vendendo um King cobra da audioquest, dá para começar). Logo, a brincadeira deve chegar perto dos U$ 5.000,00. Mas, terá um sistema ouro de entrada, melhor compra (segundo a CAVI).
Renato

Isaac Boy
19-03-2007, 09:43
Essa questão do importador é, na minha opinião, fundamental. Acho que vale a pena pagar um pouco mais para ter a tranquilidade da continuidade e da assistência técnica.

Alberto Cucio
19-03-2007, 12:57
Pessoal, aí depende muito das políticas do fabricante/importador.

A Rega ficou aqui por mais de 10 anos (ela entrou logo após a extinção da "reserva de mercado"). Eu acho a Gramophone uma empresa muito séria sim, apesar do preço que praticam. Está aí há anos.

Considero a CD Shop também excelente, como uma das grandes representantes de equipamentos de áudio deste país.

Além da Gramophone, que deixou de representar marcas como: Rega, Audio Analogue, JPW, Magnum, Paragon entre outras a CD Shop não mais fornece os equipamentos Heybrook, Castle, Horizon, etc.

Quanto aos Primare, era representado pela extinta SoundImage, juntamente com equipamentos do quilate de Burmester, Gryphon, B&K, Balanced Audio Techonlogy, as excelentes caixas Thiel do Sr JimThiel, PSB Speakers, Tice, AvantGard, etc, onde teve encerramento em 2002.
Parece que a nova empresa importadora AvantGard é da mesma pessoa, mas já não representa muitas daquelas grandes marcas que representava na ocasião.

Acredito sim, que é importante adquirirmos equipamentos de empresas com solidez no mercado, mas e se gostarmos ou simpatizarmos com algum produto que não pertence ao range das grandes importadoras como Syncrotape e Som Maior?

Não esqueçamos que a Syncrotape não mais reconhece a famosíssima Marantz, que ficou a cargo da Suonare (cobram os "olhos da cara" pelos produtos que distribuem).

Outra grande marca, que merece muito crédito, pelo fato de possuir muita qualidade, esteve em maus lençóis há uns 3 ou 4 anos, quase falida, mas já dando a volta por cima, é a Electrocompaniet, que era representada pelo Sr Arismar da Audioway, juntamente com os cabos Nordost.
Agora, acredito, que esses 02 últimos fabricantes comentados, ficarão muito bem amparados pelo nosso colega Dennis, deste fórum, da recém nascida Liquid Sound. Sinceramente desejo muita boa sorte ao colega Dennis.

Mas a Rega continua dando "sopa" por aí, sem representantes :assobio: .
Quem irá candidatar-se?

Grande abraço a todos :legal:.

Alberto

ÉdisonCh
19-03-2007, 13:14
Acho tamb&#233;m importante comprar do representante oficial da marca no pa&#237;s. Mas isso n&#227;o garante tudo.

J&#225; tive problemas com alguns importadores que est&#227;o na lista dos confi&#225;veis. N&#227;o me pe&#231;am para relatar publicamente os problemas, pois sei que essas empresas com que tive problemas est&#227;o entre as melhores de nosso mercado e n&#227;o desejo alimentar uma pol&#234;mica.

De outro lado, por sorte minha, os aparelhos que eu trouxe diretamente do exterior nunca deram problema (desde a d&#233;cada de 70!!!!).

Enfim, tudo depende da diferen&#231;a de pre&#231;o entre a importa&#231;&#227;o direta e a compra atrav&#233;s do importador, se a diferen&#231;a for razo&#225;vel &#233; sempre melhor comprar do importador. Se for absurda, &#233; melhor para todos que ningu&#233;m compre dele :riso: .

Abra&#231;o,

&#201;dison

Alberto Cucio
19-03-2007, 13:47
Édison, em épocas passadas você já relatou tais problemas e também acho que não valha a pena "começar" de novo. Você tem toda a razão.

Grande abraço :legal:

Alberto

GeraldoLMR
19-03-2007, 14:30
Esse novo Kandy é impressionante, faz muito integrado de US$ 3.000,00 pedir penico e custa menos de US$ 2.000,00.

Fonseca,

você teria os dados desse importador do Roksan ? Nome, fone, e-mail, site. Eu estou de olho em um Creek Destiny, mas, pelo que você disse, não custa nada dar uma olhada nesse Kandy.

Esses $2k dólares seria no Brasil ? Se for, o preço está dentro da minha janela. O Destiny que eu estou namorando está na faixa de $2,7k.

Um abraço,
Geraldo.

rodrigojr
19-03-2007, 14:51
Geraldo,

Acho que para competir com o Destiny, tem que ser o Caspian. O Destiny, NMHO, &#233; bem mais refinado que o Kandy.

De qualquer forma, quem importa os Roksan &#233; o pessoal da CD SHOP: www.cdshopheat.com.br

Abra&#231;os,

Rodrigo

nfranco
21-03-2007, 22:23
Um outro integrado que vai para o topo (ou próximo) da sua lista é esse aqui:

http://www.electrocompaniet.no/images/products/medium/eci4.jpg

Será que o Dennis já está com esses noruegueses para fazermos umas audições?

[]s!

Salu
23-03-2007, 15:52
Eu ouv&#237; aqui no sul o novo Roksan Kandy L-3 MK III ......Tenho dito !

Ola' Rfonsecam

Ja tive um Roksan Kandy MK III e tocava muito mesmo, fico imaginando ent&#227;o esse novo L-3 tunado. Vc tem razao..., o pessoal da CD Shop, importadora dos Roksan e Gamut, sao muito atenciosos e profissionais. E'.., fica dif&#237;cil vc adquirir um produto q tempos depois o importador te deixa a "ver navios ". Esses produtos ja' s&#227;o caros, e ficar sem uma adequada assist&#234;ncia e' complicado. O melhor mesmo e' optar pelos importadores s&#233;rios como CD Shop, q ja' tem anos de experi&#234;ncia e adquiriram uma boa reputa&#231;&#227;o no meio audiofilo .
Abs,.
Salu

PS: Link da CD Shop http://www.cdshopheat.com.br/cdshop.htm

Alberto Cucio
26-03-2007, 12:46
Salu, você não leu meu post acima mesmo.
Se tivesse lido perceberia que a CDShop também deixou de representar marcas que representava há tempos atrás.

O foco das empresas mudam de vez em quando, o que é perfeitamente natural, mas chato para nós, que consumimos marcas com importação descontinuada. :td:

Grande abraço

Alberto

ÉdisonCh
28-03-2007, 09:54
Nessa faixa de desempenho eu experimentaria antes os integrados nacionais, que custam a metade ou menos.

As pessoas que produzem os aparelhos nacionais já estão há muitos anos, em alguns casos há dezenas de anos, no mercado, e têm condições de dar uma assistência personalizada e contínua, o que é muito mais do que uma simples garantia.

Mantenho minha opinião de que os Roksan tocavam menos do que custavam (não ouvi o L-3), embora seu importador tivesse há algum tempo preços bastante honestos em relação aos que eram praticados no exterior. Não sei os preços atuais, mas parece que subiu pouco.

Ademais, eles não me parecem também superiores às demais marcas citadas neste tópico. O melhor é escutar e comparar.

Tenham muito cuidado ao considerar a opinião alheia. Às vezes pode não ser exatamente técnica, isenta e equilibrada. Os sentimentos pessoais, as circunstâncias em que se ouviu o aparelho, o gosto pessoal, e os possíveis interesses pessoais devem ser levados em consideração.

Abraço,

Édison
Abraço,

Salu
28-03-2007, 10:21
Salu, você não leu meu post acima mesmo.
Se tivesse lido perceberia que a CDShop também deixou de representar marcas que representava há tempos atrás.

O foco das empresas mudam de vez em quando, o que é perfeitamente natural, mas chato para nós, que consumimos marcas com importação descontinuada. :td:

Grande abraço

Alberto

Alberto, desculpe, vc tem razão, não prestei atenção ao seu post q se seguia. E e’ verdade..., as mudanças que, infelizmente, obedecem somente aos ditames mercadológicos fazem com que o consumidor, o elo mais fraco, sofra as consequências.
Como dizem aqui em terras praianas: “Na briga, entre o rochedo e mar, quem sofre e’ o marisco” :(
Abrçs
Salu

Naim
30-03-2007, 20:42
Musical Fidelity KW500

Fontes
04-05-2007, 11:10
Pessoal

Abri este tópico no inicio do ano passado pois tinha intensão de adquirir um integrado+cd player, inclusive já dispunha do orçamento para isso. Entretanto, por livre e expontânea pressão do resto da familia tive que desviar este orçamento para a parte de vídeo e melhoras no conforto da sala, pois a familia não dá muito valor a esta coisa de musica em hi-fi ou coisa assemelhada. Pra eles musica é música em qualquer equipamento. Resultado: comprei TV de 50", poltronas reclináveis (3), tapetes, rack de madeira, novo DVD player (Oppo) e outras coisas mais (ainda falta pintura da sala e algo para melhorar a acustica, estou pensando em Decorsound).

Agora, um ano depois, volto novamente com a ideia dos sistema para música stereo. Com as pesquisas de opinião que fiz a época, aqui no forum e fora dele, tinha chegado a conclusão para compra de um integrado PRIMARE I30 e o CD player CREEK DESTINY. Entretanto, agora surgiu esta discussão toda sobre os integrados nacionais, especialmente o integrado EXAUDI. Novas "caramiolas" então implantadas na minha cabeça. É tentadora esta diferença de preço entre o I30 e o EXAUDI, apesar do ultimo não ter controle remoto. Em outro tópico (integrado EXAUDI) fiz mensagem pedindo a vocês uma luz para esta dúvida. Algumas respostas foram postadas lá mas resolvi explicitar melhor aqui já que este tópico tinha e tem esta finalidade.

É isso aí. Qualquer ajuda é bem vinda.

um grande abraço

Fontes

DCSR
04-05-2007, 11:22
Oi Fontes,

Esqueci de dizer no outro post que tem um colega do forum que comprou recentemente um I30 para usar com as Evo3.

Acho que vale a pena ouvir a opinião dele.

Uma outra opção que também já falei no outro tópico é o Novo Roksan Kandy LIII.

Abraços,

Daniel

niko
04-05-2007, 14:35
Eu tenho um i30 e estou satisfetíssimo com ele. Uso as Energy RC-50 neles com cabos Speakerflat SSE.

Quanto ao casamento com as Evo, o Russo usa um i20 com as Evo I, e segundo ele, o conjunto é bem sinérgico.:tu:

Já pensou nos Creek Destiny, Fontes? Para você que está em Brasília, o acesso ao representante (Moisés) é mais fácil. Ele é classe A na última Stereophile (April, 2007). O Cary CAI-1 e o Bryston B-100SST são classe B, diferentemente das notas que a CAVI deu nesses integrados.:sacana:

[]´s

Ricardo

Pedro .
04-05-2007, 15:19
Falando em "classes das Stereophile" alguem teria algum link para saber todos os equipamentos Classe A e B que a Stereophile testou, ou entao alguem teria algum tipo de tabela? Sou curioso em saber, mas nunca consegui achar essas informaçoes faceis :legal:

Russo
04-05-2007, 15:49
Quanto ao casamento com as Evo, o Russo usa um i20 com as Evo I, e segundo ele, o conjunto é bem sinérgico.:tu:

Ricardo

Olá Ricardo.
É isso mesmo. :legal: O "casamento" do i20 com as EVO1 está muito bom. Inclusive, pelo que ouvi ele tocar as CDM7NT, tenho certeza que ele tocará com muita facilidade as EVO3.:rever1:

Abraços,

niko
04-05-2007, 15:53
Pedro,

Essas classificações da Stereophile são publicadas a cada 6 meses, abril e outubro e somente na revista, não no site. É claro que essa classificação é subjetiva como é o da CAVI, sujeita a diferenças de avaliadores, sala, etc.

No geral, confio um pouquinho mais que a da CAVI, pois em todo review, o editor-chefe faz uma avaliação objetiva, com instrumentos em paralelo com a avaliação subjetiva (audições) dos outros articulistas.

Leio a versão eletrônica da Stereophile, que custa por volta de USD 15,00 por um ano de assinatura e sempre chega antes da versão impressa.

[]´s

Ricardo