PDA

Ver Versão Completa : Luz ATRÁS da TV?!

Páginas : [1] 2 3

chaval
27-02-2006, 23:56
Passoal, eu estava vendo o DVD Essentials, que por sinal achei muito mais legal que o Avia, aí tinha uma parte onde eles recomendavam uma luz ATRÁS da TV! Chamaram de amblight.

Alguém já tentou isso? Pura curiosidade mesmo, deve funcionar, tem até aquela TV amblight...

No DVD dizia que a cor da luz teria que ser bem branca, como luz natural...

Eu já ouvi dizer que sala totalmente escura não é o ideal, mas nunca tinha ouvido falar da luz atrás da TV.

Mito ou realidade? :p

Nascimento
28-02-2006, 00:03
Eu já tentei é muito legal,só tome cuidado pois se ficar muito perto pode queimar o gabinete (fica enrugado) experiência própria coloquei uma lâmpada para testar quando me dei conta...:lol:

navemae
28-02-2006, 00:10
Existe um tv da philips (acho) que tem este sistema embutido no gabinete e conforme a cor predominante na tela o sistema ambligth entra em ação colorindo a penumbra com uma cor suave semelhante.

chaval
28-02-2006, 00:38
Nascimento: eu tava pensando uma lampada fluorescente fria, pequena, com uns defletores pra não ficar mt forte...

Lá em casa nunca assisto em plena escuridão, então se vier detrás da TV é melhor, então...

Navemae: é a Philips amblight, inclusive eles lançaram uns modelos novos na CES, maiores e com iluminação não só nos lados, mas em cima e embaixo tb.

navemae
28-02-2006, 00:53
.

Alguém já tentou isso? Pura curiosidade mesmo, deve funcionar, tem até aquela TV amblight...

Xiii, lí mas passou batido :legal:

Dando meu pitaco na questão certa, já usei lâmpada de 20w (o objetivo era visualizar com facilidade as ligações atrás da estante) mas não gostei do resultado. Nunca testei com lâmpadas coloridas. Imagino que vai mesmo é pelo gosto pessoal , tal qual tela grande em sala pequena :tu:

Abcoon
28-02-2006, 01:49
Tem umas luminaria Chinesas com lâmpada fluorescente bem fininha própria para se colocar debaixo dos armários da cozinha , geralmente aquele armario que fica em cima da pia, acredito que de um bom resultado

arielcs
28-02-2006, 08:46
Funciona sim e o resultado é muito bom. Tenho uma atras do monitor, bem fraquinha e é otima.
Instalei tb atras da tv e o resultado é um menor cansaço visual.
A tempos atras numa palestra sobre ergonomia esse assunto veio a tona e foi muito indicado. :legal:

GeraldoLMR
28-02-2006, 10:01
Qual a sugestão para se colocar iluminação atrás de uma plasma (pana PD50U) instalada na parede ? Não sobra muito espaço. Será que uma iluminação no gesso acima apontada para a parede pode funcionar ? Ou talvez um suporte de parede que seja mais pronunciado, deixando um maior espaço entre o tv e a parede. Alguém conhece algum ?

farao1
28-02-2006, 12:02
Pessoal

Eu tenho uma lâmpada fria pequena dessas chinezas com luminária. Ambas bem fininhas e discretas, nem aparecem atras da minha tv LG plasma. Ficou simplesmente um espetáculo, só assisto meus filmes e shows com ela ligada. Além de evitar o cansaço visual, dá um toque de elegancia e requinte no ambiente.:legal:

Abçs - Afonso

Davide
28-02-2006, 13:26
Pesoal, já tinha ouvido falar dessa técnica e dizem que dá bom resultado, valeu Chaval, obrigado pela lembrança.
Mais alguém tentou com que resultados? Vou fazer uma "gambi" depois pra ver o resultado e quem sabe adote definitivamente.

Abraços

chaval
28-02-2006, 16:35
Qual a sugestão para se colocar iluminação atrás de uma plasma (pana PD50U) instalada na parede ? Não sobra muito espaço. Será que uma iluminação no gesso acima apontada para a parede pode funcionar ? Ou talvez um suporte de parede que seja mais pronunciado, deixando um maior espaço entre o tv e a parede. Alguém conhece algum ?
Eu acho que a iluminação em cima, bem apontada e escondida no gesso pode ficar legal... Ou embaixo também, no chão, atrás do móvel...

Vou fazer umas experiências em casa tb :)

Roosevelt
28-02-2006, 18:58
Sempre usei luz atrás da estante da TV. Fica muito bom e não interfere na imagem do tubo.

Abraços,
Roosevelt

fazambuja
28-02-2006, 21:21
Isso foi uma vez project of the week no site da CNET na parte sobre TVs. De uma pesquisada por lá tem até o video de como instalar uma.

Abraços

milesahead
28-02-2006, 21:58
Segue o link da CNET, Backlight your TV:

http://reviews.cnet.com/DIY_Home_Theater_Backlight_your_TV/4660-6449_7-6220102.html

chaval
28-02-2006, 22:07
Opa, bela dica!!!

Tem esse tb, não li ainda, mas tb sugere backlight, no caso pra TVs LCD:
http://reviews.cnet.com/4520-11249_7-5582255-1.html?tag=nav

SPEED
08-03-2006, 22:47
Fiz aqui e não gostei !
Eu tava até querendo pintar a parede de traz da tv de uma cor mais escura .

fibra
09-03-2006, 11:13
Chaval, bem interessante este tópico.

Sempre pensei em adaptar uma LUZ NEGRA (30 W) atrás da minha TV. Intuição.

Na LedLuz, q fica na Emilio Ribas (perto da Universound), eu ví uma boa por $ 30,00. Acho que vou fazer este teste ainda hj, depois postarei minhas impressões.

Abraço.

fibra
10-03-2006, 09:28
Pessoal,

comprei e instalei uma luz negra de 30 W atrás da minha TV. Sinceramente, não gostei muito, achei que ficou estranho, provavelmente por falta de costume. De qq forma, mesmo eu não gostando, ficou bem interessante.

Abraço.

Diehl
10-03-2006, 11:47
Pessoal....:tu:

Será que vocês que tem lâmpadas atrás da Tv poderiam postar algumas fotos para ver o resultado?

Como eu tenho um painel de madeira será que adiantaria alguma coisa?

http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/DSC00643.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/foto4.jpg
Abraço
Diehl

chaval
10-03-2006, 11:56
Olá,

Acho que tem que ser aquelas lampadas super brancas, acho que 6500k... Tem umas fluorescente de aquario bem fininhas, ainda vou procurar alguma coisa assim

Canoas
10-03-2006, 14:18
Tb pensei a mesma coisa!!!

Aqui (http://www.ciashop.com.br/ciadoaquario/dept.asp?partner_id=29&whichpage=1&pagesize=25&dept%5Fid=110019&mscssid=VJE4UFX761178PW7FJXXAPQQENSC5MNE) tem vários modelos.

Estou querendo uma no estilo ACTINIC, pois são azuis.

Abcoon
10-03-2006, 15:15
comprei e instalei uma luz negra de 30 W atrás da minha TV. Sinceramente, não gostei muito, achei que ficou estranho, provavelmente por falta de costume. De qq forma, mesmo eu não gostando, ficou bem interessante.

Seguindo a dica de um dos link postados o ideal e lampada de 6500K não tem nada que sugere luz negra , não confundir com boate a dica:lol: :ataque: :lol: :ataque:

fibra
10-03-2006, 15:37
Seguindo a dica de um dos link postados o ideal e lampada de 6500K não tem nada que sugere luz negra , não confundir com boate a dica:lol: :ataque: :lol: :ataque:

Abcoon, eu ví o post atrás com o link que mostra um filme explicativo. Ocorre que eu já pensava, há tempos, em testar com luz negra, bem antes do início deste tópico. Sabe que ficou interessante !?!?! Talvez eu me acostume com a luminosidade.

Abraço.

Abcoon
10-03-2006, 15:40
Tava zoando !! veja uma lampada 6500k barata e so compra a base com reator .http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=266601&source=NAVIGATION_LINE

"Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela dá ao ambiente.

A tonalidade de cor de luz por uma fonte luminosa é denominada Temperatura de Cor e sua unidade de medida é o Kelvin (K).

Quanto mais alta a temperatura de cor de uma lâmpada, mais clara a tonalidade de luz emitida por ela. Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700K tem tonalidade suave , uma de 6500K tem tonalidade clara. Em uma residência o ideal é variar entre 2.700 e 5.000K conforme o ambiente a ser iluminado.

Em uma residência, as áreas sociais e os dormitórios devem ter tonalidade mais suave ou neutra (3.000K / 4.000K) e salas de estudos devem ter tom neutro ou frio, induzindo maior atividade.

Hoje estão disponíveis no mercado lâmpadas fluorescentes com uma nova tecnologia, que permite apresentar várias temperaturas de cor. Antes elas só existiam em tom claros e estas lâmpadas emitem menos calor, e são erroneamente chamadas lâmpadas frias.
Atualmente já são usadas na casa inteira e com grande efeito decorativo. As fluorescentes compactas estão disponíveis em temperatura de cor clara(6.500K) e também em cor suave (2.700K), semelhante às lâmpadas incandescentes.

http://www.fazfacil.com.br/IluminacaoEspacos.htm

TEMPERATURA FONTE DE LUZ / ILUMINAÇÃO

- 25.000K Céu de Dia no Pólo Norte

- 13.000K Céu Ligeiramente Encoberto

- de 12.000K a 9.000K Céu Azul Aberto

- de 7.500K a 6.500K Céu Encoberto

- 6.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Luz do Dia”

- 6.000 K Lâmpada de Mercúrio

- de 6.000K a 5.500K Luz do Sol durante a maior parte do Dia

- de 5.600K a 5.500K Flash Eletrônico

- de 5.500K a 5.000K Luz do Sol ao Amanhecer ou Entardecer

- 5.000K Lâmpada de Xenônio (projetores atuais de cinema)

- 4.500K Arco Voltaico (projetores antigos de cinema)

- 4.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Branca Fria”

- 4.100K Luz do Luar em noite de Lua Cheia

- 4.000K Lâmpada de Flash do tipo Bulbo

- 3.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Branca Quente”

- 3.400K Lâmpada de Estúdio Photo-Flood tipo A

- 3.200K Lâmpada de Estúdio Photo-Flood tipo B (Halógena)

- 3.200K Nascer / Pôr do Sol.

- 3.000K Lâmpada Incandescente Comum (tungstênio) 200W

- 2.680K Lâmpada Incandescente Comum (tungstênio) 40W

- 2.000K Lâmpada de Vapor de Sódio (iluminação pública)

- 1.700K Candeeiro / Luz de Vela

- 1.200K Luz do Fogo

chaval
10-03-2006, 18:50
To procurando uma dessas de 6500k, só que daquelas compridas, fluorescente, com um conector de cada lado...

Canoas
11-03-2006, 23:41
Comprei hj uma de aquário com luz azulada!!!

gostei do resultado:

http://img131.imageshack.us/img131/7059/imagem0151ha.th.jpg (http://img131.imageshack.us/my.php?image=imagem0151ha.jpg)

http://img130.imageshack.us/img130/613/imagem0129cb.th.jpg (http://img130.imageshack.us/my.php?image=imagem0129cb.jpg)

fgsouza
12-03-2006, 08:34
Comprei hj uma de aquário com luz azulada!!!

Legal Canoas! :legal: To pensando em experimentar também!
[]s
Fabiano G. Souza

chaval
12-03-2006, 08:47
Pelo que explicaram no DVD essentials, a luz atrás vira uma referência visual para a tela... Se atrás for azul, a tendência é vc enchergar as cores mais quentes na tela, isso seria ok pois disseram também que as TVs mais atuais possuem cores mais frias mesmo... Se a luz for vermelha, vc vai enxergar ainda mais frias.

No final das contas eles recomendam a luz mais branca possível e a tela com a cor mais equilibrada possível.

Canoas
12-03-2006, 11:54
Pelo vídeo que aparece na CNET postado aqui aparece a mulher colocando a luz branca e depois a luz azul.

Eu preferi a luz azul!!!

chaval
12-03-2006, 13:11
Apesar de parecer azul no vídeo, a lampada que ela usou é branca, de 6500K

Abcoon
13-03-2006, 18:58
Achei a solução perfeita já pronta (Lightex Luminaria Tubular LTT-20W), lâmpada FL de 20W de 6400k ja com interruptor lig/desl e base ( no meu caso fixei com fita da 3M dupla face).paguei cerca de R$40,00 num lugar carreiro .Mais detalhes ( http://lightex.com.br/produtos/lightex/ltt.htm ). Veja as fotos , para ampliar click nela:

PS:Podes-se emendar varias luminarias ate um total de 180W ,tem um encaixe proprio, vende também um adaptador para fazer curvas na emenda

3695

3696

3697

3698

3699

PS:Existe 4 opções de tamnho e potencia :

20w - compr. 589mm
16w -compr. 511mm
12w - compr. 455mm
8w -compr.351mm

Optei pela de 20w que equivale a +- 100w ? , na loja não tinha os outros tamanhos.

fgsouza
13-03-2006, 20:44
E aí Abcoon, gostou do resultado?
[]s
Fabiano G. Souza

Diehl
13-03-2006, 23:56
Abcoon,achei que ficou muito legal com essa luz mas e para assistir a tv,fica agradável mesmo essa lâmpada?

Abraço
Diehl

Abcoon
14-03-2006, 00:20
Agora a noite testei a geringonça , e também mudei a lâmpada de posição ,ao inves de deitada (paralela a TV) agora esta em diagonal pegando toda a traseira da TV, desta forma clareou mais o ambiente ( a ultima foto da serie da a impresão de estar mais escuro do que esta na realidade o ambiente).

Vamos ao resultado:

1-Explicar o ambiente antes: Estava acostumado a ver TV usando um único ponto de iluminação na sala que provinha de um abajur de coluna (1,90M) colocado ao lado do sofá(gerava algum reflexo na tela da TV)com uma lâmpada PL de 26w com cor quente+- 2700K e paredes brancas (paredes colorida deve afetar o balanço de branco e parte da luminosidade)

2-Agora com esta lâmpada atrais da TV como e de 20w permitiu eu desligar o abajur e ainda tem-se alguma claridade , não o suficiente para leitura porem o ambiente ficou muito agradável e aconchegante, mesmo não sendo fá de luz fria como esta(6500K)

3- Resultado pratico para assistir TV: Um tremendo up-grade de apenas R$40,00 , parece outra TV , com a ausência do reflexo o preto firmou,as cores tomaram vida , e tenho a impressão que a luz atrais altera algo no nosso foco ou percepção , pois parece que a imagem transborda , fica em destaque , realmente para mim funcionou muito bem, não sei se num ambiente maior (o meu tem 18/20m²) ficaria tão bom , talveis precise de mais W , porem estas lampadas podem ser encaixadas ate o total de 180W.

Diehl
15-03-2006, 13:11
Gostaira de agradecer ao amigo abcoon que foi até a loja e avisou que eu ligaria para comprar essa lâmpada pois aqui em Porto Alegre eu não encontrei....:legal:

Muito obrigado Abcoon...:rever1:

Estarei fechando o pedido hoje,caso alguem de Porto Alegre queira comprar essa lâmpada me avise que encomendo a mais,o preço da lâmpada é de R$37,00,seguindo a sugestão do colega abcoon,comprei uma lâmpada reserva pois é dificil encontrar elas,a lâmpada custa R$8 ou 10 reais.

Abraço
Diehl

Canoas
15-03-2006, 15:37
com a ausência do reflexo o preto firmou,as cores tomaram vida , e tenho a impressão que a luz atrais altera algo no nosso foco ou percepção , pois parece que a imagem transborda , fica em destaque
Concordo!!!

A minha impressão tb foi essa, que a imagem se destacou na frente da luz. O ambiente ficou muito agradável e aconchegante.

No meu caso utilizei uma luminária de aquário com uma lâmpada de 42cm que emite uma luz azul para realçar a tonalidade da àgua do mar. A foto que eu tirei não mostra realmente o efeito visual causado pela luz, vou tirar outra foto com maior tempo de exposição para mostrar como fica.

Diehl
21-03-2006, 11:24
Seguindo as dicas do mestre abcoon comprei 3 lâmpadas e instalei na tv;
A uma diferença muito grande em ganho tanto na qualidade da imagem e esteticamente tb.

A imagem ganhou "vida" com essas lâmpadas,não cansando os olhos assistindo tv,pode apagar todas as luzes da sala e deixar somente essas lâmpadas ligadas pois elas são claras demais,iluminando todo o ambiente.

A grande vantagem de utilizar essas lâmpadas é que elimina de vez qualquer reflexo na TV,tornando a imagem espetacular....:legal:

Seguem algumas fotos que tirei depois da instalação,logo mais estarei tirando uma foto ao fundo da sala para se ter uma dimensão melhor de como ficou....:tu:

O meu gasto com essas luminarias:
3 luminarias com lâmpadas R$ 37 cada
3 lâmpadas para uma futura troca se queimar R$ 8
Um adaptador para conectar todas elas para acender juntas R$ 8
Sedex para Porto Alegre R$ 32

Total R$175

Recomendo a todos 100% :legal::legal:

Usei 3 lâmpadas pq tenho um painel escuro na parede,para quem tem uma parede clara recomendo 2 lâmpadas esta de bom tamanho.

Seguem algumas fotos;
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/c2cfbb3b.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/49db1b7f.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/94a81b19.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/DSC00696.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/DSC00697.jpg
http://i34.photobucket.com/albums/d148/gradiador/DSC00698.jpg

Abraço
Diehl

Abcoon
21-03-2006, 18:21
Gostaira de agradecer ao amigo abcoon que foi até a loja e avisou que eu ligaria para comprar essa lâmpada Obrigado no que puder ajudar disponha.

Parabéns ficou show de bola .Realmente aqui o resultado pratico também agradou bastante , tanto que já tem 3 amigos meus que adotaram o back light após ver o resultado do meu .

fgsouza
21-03-2006, 21:52
Daqui a pouco vamos criar o Clube do Backlight! :)
Essas lampâdas, Lightex Luminaria Tubular LTT-20W, se encontra online para vender?
[]s
Fabiano G. Souza

arielcs
22-03-2006, 10:04
Amigos o maior beneficio é o conforto visual. A busca pela imagem mais realçada etc deve ser feita em paralelo. :legal:

Diehl
22-03-2006, 10:44
Amigos o maior beneficio é o conforto visual. A busca pela imagem mais realçada etc deve ser feita em paralelo. :legal:

Com certeza,o conforto é otimo,em relação a imagem o cérebro acredita que melhorou a imagem pois tornou a visualização muito mais agradavel....:legal:

Abraço
Diehl

msouza
22-03-2006, 11:26
Bem legal essas ideias todas. Eu já usava, e uso, aqui em casa, e gosto MUITO, uma LAVA LAMP atrás da SlimFit. Mas fica só de um lado. Depois vou fazer uma solução mais homogenea.

Eu prefiro 1 milhão de vezes cores quentes pra sala. Luz branca ou azul esfria o ambiente e deixa as cores mais mortas. Tanto é que luz quente é warm = quente = aconchegante. Minha Lava é laranja e fica um tom muito agradavel com a luz dela na estante que tem uma madeira escura.

Bem legais todas as fotos !

Depois mando uma minha também. :)

Diehl, ficou muito legal sua sala ! :) A unica coisa que eu tentaria amenizar é o brilho que a luz causou nas suas caixas laterais à tv... A luz iluminou a lateral da caixa e fez ela acender, chamando um pouco de atenção. É opinião minha, mas o set já está lindaço ! :)
Tem que pensar que fotos também nem sempre refletem a realidade da luz ambiente, tanto é que na primeira foto a luz nas caixas está MUITO forte e nas outras está bem mais amena. :)

Nosso olhos são guiados prioritariamente por contrastes diferenças de luz nas bordas principalmente. Então qualqeur coisa que esteja proxima à TV que tenha algum luz que realce demais suas formas, principalmente se tiverem faces duras (sem curvas), isso acaba atraindo atenção do olhar inconcientemente.

Bem legal esse topico galera! :)

Diehl
22-03-2006, 11:42
Diehl, ficou muito legal sua sala ! :) A unica coisa que eu tentaria amenizar é o brilho que a luz causou nas suas caixas laterais à tv... A luz iluminou a lateral da caixa e fez ela acender, chamando um pouco de atenção. É opinião minha, mas o set já está lindaço ! :)
Tem que pensar que fotos também nem sempre refletem a realidade da luz ambiente, tanto é que na primeira foto a luz nas caixas está MUITO forte e nas outras está bem mais amena. :)

Caro msouza....:tu:

Obrigado pelas palavras,no primeiro momento eu fixei as lâmpads bem na lateral da tv(fotos 2 e 4)e achei que ficou claro demais.

Então retirei elas e fixei no suporte da plasma(fotos 1,3,5 e 6)ficando mais agradavel pois estava muito forte,realmente as caixas ficaram muito iluminadas mas com as lâmpadas fixas ao suporte melhorou um pouco,estou "bolando" alguma coisa para não refletir a luz nas caixas,em breve eu mostro o resultado.

Como tudo na vida é passageiro,menos o cobrador e o motorista do onibus(péssima piada....:hilario:)as caixas de som é um upgrade que estou pensando em fazer......$$$$ ai esse problema se resolveria....:legal:

Abraço
Diehl

Garoto Enxaqueca
22-03-2006, 12:23
Muito interessante! Pelas fotos da Philips Amblight (publicidade) a idéia não parece assim tão "instigante". Reconheço que depois das fotos dos colegas vou fazer o mesmo na minha sala!! :legal:

Muito legal o tópico! :aplauso:

Avalanche
22-03-2006, 14:47
Amigos, curiosidade a parte, ontem fiz um teste, já que minha sala,onde quer que eu ligue as luminárias, reflete na tela da tv.
Sempre assisti a TV, quando estou sozinho, com as luzes apagadas.
A fadiga visual é o problema...
Pois bem, ontem mexendo no meu PC, tive que desenrolar o "organizador japonês", aquele caracol plástico que organiza os fios, aproveitei e levei minha luminária para a sala.
Direcionei a luz para atrás da TV (parede, Volnir, simplifique) e...
Não é que ficou muito bom mesmo?
Pena que meu DVD e afins estão desligados, como a imagem da antena coletiva é péssima, acho que o resultado ficará ainda mais visível quando eu colocar um DVD...
É isso, agradeço a sugestão do "Back light", muito bom!:legal:

Filipão
22-03-2006, 15:14
Abcoon, :tu:

A lâmpada que você está utilizando é bem parecida com estas aqui que são específicas para este fim:

http://www.cinemaquestinc.com/ideal_lume.htm

Até a temperatura da lâmpada é a indicada: 6500K. :legal:

Nos DVDs de calibração existem padrões para identificar a intensidade desta luz de fundo e orientações de como obter a intensidade ideal.

Abraços,

Filipe Rangel.

§ilvio
22-03-2006, 15:38
Eu via a propaganda das Phillips Ambilight e achava a mó besteira, mas agora compreendo melhor o fenômeno que vcs estão reportando. Mas para projetores não funciona, né?

dellmelo
22-03-2006, 16:36
Coloquei uma luminária com luz branca fica excelente.

Roosevelt
22-03-2006, 16:37
Silvio,

Se a tela for do tipo suspensa, ném vai dar certo usar o princípio ambilight.
Mas se a tela for do tipo emoldurada, já dá pra se pensar. Claro que também vai de acordo com o tamanho da mesmo. Para uma tela de 100", por exemplo, não vejo a menor necessidade desse artifício.

Abraço,
Roosevelt

Abcoon
22-03-2006, 22:53
Abcoon, :tu:

A lâmpada que você está utilizando é bem parecida com estas aqui que são específicas para este fim:

http://www.cinemaquestinc.com/ideal_lume.htm

Até a temperatura da lâmpada é a indicada: 6500K. :legal:

Nos DVDs de calibração existem padrões para identificar a intensidade desta luz de fundo e orientações de como obter a intensidade ideal.

Abraços,

Filipe Rangel.

http://www.cinemaquestinc.com/images/T5PanelightSmall.jpg

Esta lâmpada e praticamente igual a estas do link , alias desconfio ate que deva ser o mesmo fabricante (Made in China) pois existe uma versão dela com luz negra que a base e preta. Esta lâmpada foi um achado pois e perfeita para esta ultilisão pois e fácil de instalar sem danificar nada , e a temperatura da cor 6400K e quase igual a recomendada 6500k .

3761
Click p/ampliar

Para os colegas que estão com dificuldade em encontrar basta ligar para (21)2556 4975 Fax 2285 7152 falar com Roberto( Eletrica Dover LTDA.), custa R$37,00 .Apesar de ser uma lojinha pequena acredito que ele atenda aos pedidos , somente pesam para ele testar antes de enviar pois ele e meio enjoada com maus contatos, outra coisa como e produto importado convém comprar uma lâmpada extra R$8/10,00 .Fale em meu nome Ricardo do HT pois passo por la as vezes(perto da minha casa) e posso dar uma força., aliás quem encomendar me avise se precisar agilisar com o dono da loja.

Abcoon
22-03-2006, 23:16
Eu prefiro 1 milhão de vezes cores quentes pra sala. Luz branca ou azul esfria o ambiente e deixa as cores mais mortas. Tanto é que luz quente é warm = quente = aconchegante.

Também sempre foi adepto de usar lampadas quentes , tanto que relutei em testar este sistema de back light utilizando lâmpada fria 6500K, porem ja havia testado alternativas com luz quente(por coincidência tenho um lava lamp da cor do seu laranja:tu:) porem alterava em muito a tonalidade das cores na imagem da TV. Por este motivo acho que o mais recomendavel para se usar com back light e realmente ficar com os 6500K sugeridos por ser o mais próximo do neutro. Uma coisa que notei e que como esta lampada fria fica colocado atrais da TV cria um efeito suave e difuso na luz o que ameniza muito aquele efeito de luz fria hospitalar , diria ate que o ambiente ficou aconchegante, o efeito decorativo lembra um pouco o resultado conseguindo em sacas iluminadas .

Álvaro Ney
23-03-2006, 08:44
Felicito meu caro amigo Abcoon, por suas várias contribuições, práticas e funcionais, apresentadas sempre com uma didática simples e objetiva.
Já aproveitei idéias do caro colega, que com espírito de colaboração invulgar, abrilhanta a utilidade deste fórum.
Muito Obrigado.

§ilvio
23-03-2006, 09:11
Essas lâmpadas das fotos tem também no Leroy Merlin, inclusive com outros tamanhos e acessórios para acoplar várias formando longas luminárias.

pceylao
23-03-2006, 09:19
Eu via a propaganda das Phillips Ambilight e achava a mó besteira, mas agora compreendo melhor o fenômeno que vcs estão reportando. Mas para projetores não funciona, né?
Sílvio,
Lembro de ter visto num site uma experiência de um Reviewer bem conceituado (Acho que era o Brian Florian do Secrets) que disse ter conseguido um bom resultado com backlight e projetor.
A lógica seria que com a parede atrás da tela (no caso era cinza) levemente iluminada, o preto projetado na tela ficava comparativamente "mais" preto.
Para projetores como o X1 por exemplo poderia ser uma boa opção.
Não testei ainda pois ainda não achei as lâmpadas e minha parede é azul-escuro, o que pode influenciar na percepção das cores.
Assim que eu testar (minha tela tem uns 2 cm entre o fundo de tela e a parede que seria perfeito), posto aqui o resultado....

fibra
23-03-2006, 10:03
Essas lâmpadas das fotos tem também no Leroy Merlin, inclusive com outros tamanhos e acessórios para acoplar várias formando longas luminárias.

Será ? Eu passei domingo no Leroy atrás desta luminária Lightex. Não existia nas prateleiras e a atendente disse-me que não trabalha com esta marca. Vc viu esta luminária lá ?

Abcoon
23-03-2006, 10:30
Felicito meu caro amigo Abcoon, por suas várias contribuições, práticas e funcionais, apresentadas sempre com uma didática simples e objetiva.
Já aproveitei idéias do caro colega, que com espírito de colaboração invulgar, abrilhanta a utilidade deste fórum.
Muito Obrigado.

Obrigado:legal:

Caro Biney andas sumido , dentro do possível sempre tento ajudar , acho que este e a maior contribuição deste fórum uma troca de experiências construtivas.

§ilvio
23-03-2006, 10:47
a atendente disse-me que não trabalha com esta marca. Vc viu esta luminária lá ?

Sim, vi... a marca exatamente eu não me lembro, mas era muito semelhante às das fotos... Estavam na prateleira, mas realmente já faz algum tempo que vi.

Tinha acessórios para formar luminárias longas ou formando ângulos, e cabos já com plugues para interligar uma na outra e interruptores tipo "pera". Será que acabou? Ficavam nas alas de lâmpadas fluorescentes avulsas...

§ilvio
23-03-2006, 10:53
A lógica seria que com a parede atrás da tela (no caso era cinza) levemente iluminada, o preto projetado na tela ficava comparativamente "mais" preto.

Interessante, Paulo :legal:. Aqui eu não tenho como fazer isso, pois minha parede de fundo é de vidro com cortinas blackout.

Poste o resultado da sua experiência, quando puder. :tu:

Abraços !

silx
26-04-2006, 16:30
Eu vi acho que foi na leroy uma lâmpada destas florescentes pequenas de luz branca e 6300k.

Tirando a diferença dos 200k indicados é o mesmo tipo de lâmpada que vocês falam e pode ser usada para este fim?

mandrak2000
28-06-2006, 02:18
Oi pessoal...sou novo no fórum e estive pesquisando iluminação para o meu HT.

Adorei este tópico! Estou montando meu HT e a configuração é mais ou menos a seguinte:

- A parede será revestida com pedra canjiquinha amarela.
- No centro, embutido na pedra vai fixada uma plasma.
- Essa parede mede 3,80 metros.

Minha idéia era nos cantos direito e esquerdo da parede, colocar um filete de gesso e dentro dele embutir lâmpadas dos dois lados (dessa de 6500K).

Pelo que vi neste tópico, todo mundo sempre coloca a luz atrás da TV, "irradiando" para os lados.

Assim, minha pergunta é: Fazendo a instalação da luz como eu pretendo (nos cantos), será que o efeito que vou obter será o mesmo?

Eu poderia até fixar a lâmpada atrás da TV, mas estou dando preferência aos cantos porque futuramente pretendo colocar um telão, então acredito que eu poderia usar essas luzes laterais para iluminar a parede ao redor do telão, principalmente considerando que a tela teria cerca de 2 metros, ou seja, o final da tela nas duas extremidades estaria a cerca de 90 centimetros de cada fonte de luz 6500 K.

O que acham da minha idéia??

Abusado78
06-07-2006, 13:48
Pessoal,

Vou postar aqui umas fotos da lâmpada que eu usei (seguindo as dicas de vcs) e de como ficou na TV. A foto da Tv não diz a realidade. É muito mais bonito ao vivo!!!:legal:

Preço: R$39,00 Loja: Normatel - Fortaleza/CE

Abraços.

http://img479.imageshack.us/img479/5706/dsc024390sy.jpg (http://imageshack.us)

http://img479.imageshack.us/img479/6328/dsc024417cj.jpg (http://imageshack.us)

[/URL][URL="http://imageshack.us"]http://img346.imageshack.us/img346/2051/dsc024452fa.jpg (http://www.htforum.com/vb/%5BURL=http://imageshack.us%5D%5BIMG%5Dhttp://img346.imageshack.us/img346/2051/dsc024452fa.jpg%5B/IMG%5D%5B/URL%5D)

arielcs
06-07-2006, 14:27
Alem de bonito vc tera bem menos fadiga visual :legal:

altivo
07-07-2006, 00:25
Também, pegando como sempre as boas dicas que aprecem por aqui, comprei hoje esta luminaria. Encontrei em BH, no Leroy Merlyn de Contagem, R$35,00, e instalei atrás da minha 36XBR. Simplesmente S E N S A C I O N A L:aplauso:

fgsouza
07-07-2006, 11:03
Também, pegando como sempre as boas dicas que aprecem por aqui, comprei hoje esta luminaria. Encontrei em BH, no Leroy Merlyn de Contagem, R$35,00, e instalei atrás da minha 36XBR. Simplesmente S E N S A C I O N A L:aplauso:
Opa! Em Bh me interessa! :D Você comprou a mesma marca que o abusado comprou? Somente uma já ficou legal? Vou tentar comprar esse final de semana! :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

rxt
07-07-2006, 11:30
Excelente idéia de vocês. Todas as fotos postadas ficaram legais.

Será que essa luminária serviria ?

http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=DKDJNNWK&div=EJFLOLPKRK&dep=FMDJVKRJWJ&pro=DKJIQJWHYL

Abraços

Abusado78
07-07-2006, 12:24
Opa! Em Bh me interessa! :D Você comprou a mesma marca que o abusado comprou? Somente uma já ficou legal? Vou tentar comprar esse final de semana! :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

Fabiano, a foto não relata bem a realidade, por isso, acho que somente uma já serve. Mas fica a seu critério. Não se arrependerás.
Abraços.

arielcs
07-07-2006, 16:05
Excelente idéia de vocês. Todas as fotos postadas ficaram legais.

Será que essa luminária serviria ?

http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=DKDJNNWK&div=EJFLOLPKRK&dep=FMDJVKRJWJ&pro=DKJIQJWHYL

Abraços

Rxt essa nao serve, a quantidade de lux é muito alta.
Tente com uma lampada comum, dessas economicas , mas procure na cor amarela e nao na branca.:legal:

rxt
07-07-2006, 16:22
Obrigado pela ajuda Arielcs. Vou procurar no Leroy nesse final de semana.

Abraços.

altivo
08-07-2006, 13:21
[]s
Fabiano G. Souza

Fabiano, a marca é Golden Plus:
6500K
8 Watts
127v
Totalmente igual, ou melhor que esta.
Coloquei somente uma, e considero suficiente.:feliz:

Abusado78
09-07-2006, 11:34
Fabiano, a marca é Golden Plus:
6500K
8 Watts
127v
Totalmente igual, ou melhor que esta.
Coloquei somente uma, e considero suficiente.:feliz:

A minha da foto é de 20 Watts, 6400K. Ficou muito bem só com uma.:legal:

Sávio
09-07-2006, 11:58
Rxt essa nao serve, a quantidade de lux é muito alta.
Tente com uma lampada comum, dessas economicas , mas procure na cor amarela e nao na branca.:legal:

Arielcs,
Aquelas lâmpadas usadas para aquários serve, no caso na cor amarela de 20 W?

fgsouza
09-07-2006, 12:58
A minha da foto é de 20 Watts, 6400K. Ficou muito bem só com uma.:legal:
Pois é, acabei indo aqui no centro de BH e como achei uma lá, comprei.
É a mesma que o Abcoon (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=362036&postcount=31) comprou:
Lightex Luminaria Tubular LTT-20W), lâmpada FL de 20W de 6400k
Testei um pouco ontem, como meu ambiente é pequeno, achei a de 20W meio forte, mas ainda estou testando!
[]s
Fabiano G. Souza

arielcs
09-07-2006, 18:40
Savio,

Quando disse amarela, era em referencia a aquelas economicas que vemos em super mercados (existem aquelas brancas). Algumas lampadas de aquario sao projetadas para realçar as cores dos peixes etc. Nao sei se é essa a que vc se refere.

Eu sou adepto a uma fonte de luz atras de uma tv ou monitor pelo conforto visual que isso traz.

Qualquer lampada, bem fraquinha, em minha opiniao, serve. :legal:

Abcoon
09-07-2006, 20:52
Aqui em casa adotei 3 luminarias , duas de 20W 6400k marca Lightex (R$38,00) na TV 14' do quarto e no LCD 17' do PC. Já na TV 29' da sala como precisava de mais claridade para o ambiente , uma veis que esta seria a única fonte de luz optei por adaptar uma luminaria (R$20,00)que aceita 2 lampadas do tipo PL e coloquei duas lampadas PL de 26W 6500k(R$11,00) cada, fixei na TV com fita da 3M dupla face. O importante neste esquema e a cor da lampada ser próxima ao ideal 6500K ( Luz do Dia) e colocar a luminaria/lâmpada atrais da TV.Desta forma elimina se os reflexos na tela e da um descanso a vista.

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight004.jpg
Luminaria com duas lampadas tipo PL de 26w 6500K cada = total 52w
Obs.Repare o estrago no Sonex ROC30 a esquerda feito por um dos meus gatos(3).

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight009.jpg

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight012.jpg
Lightex 20W 6400k

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight013.jpg
Lightex 20W 6400k

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight016.jpg
Lightex 20W 6400k

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight020.jpg
Lightex 20W 6400k

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Backlight017.jpg
Lightex 20W 6400k

Luminaria Lightex com lampada de 20W 6400K

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Lampada6400K010Custom.jpg

fgsouza
09-07-2006, 20:58
Bacana Abcoon! Muito massa seus ambientes! :legal:
Agora você reparou como essa lampada Lighttex esquenta? Fiquei até
meio preocupado!
[]s
Fabiano G. Souza

Abcoon
10-07-2006, 01:05
Bacana Abcoon! Muito massa seus ambientes! :legal:
Agora você reparou como essa lampada Lighttex esquenta? Fiquei até
meio preocupado!
[]s
Fabiano G. Souza

Aqui a Lightex 20W também esquenta porem não chega a ponto de queimar os dedos ao toca las .

Abusado78
12-07-2006, 23:40
Abcoon,

Ficou ótimo! Tb colei a lâmpada na TV com fita dupla face 3M.:legal:

Ah, sua Panasonic tá precisando de um espanador...:hilario: :ataque:

Abraços.

Abcoon
13-07-2006, 10:37
:legal: A poeira e fruto de macho morando sozinho:lol:

rxt
13-07-2006, 10:47
Pessoal comprei uma luminária dessas no Leroy.

Ficou bem legal o resultado....assim que possível tiro umas fotos

Valeu pelas dicas !!!

Sávio
13-07-2006, 11:33
Savio,
Eu sou adepto a uma fonte de luz atras de uma tv ou monitor pelo conforto visual que isso traz.

Qualquer lampada, bem fraquinha, em minha opiniao, serve. :legal:

Valeu arielcs,
Vou instalar hoje, colocarei uma lâmpada branca fluorescente de 16 W, vou improvisar uma calha elétrica atrás do rack.

Obrigado pela atenção meu amigo:legal:

DRAGAO
24-09-2006, 11:53
De todos os exemplos mostrados tenho a impressao que os melhores resultados sao aqueles onde a iluminacao da lampada se restringe apenas a criar uma aureola em torno da tv sem necessariamente agir com os adornos do ambiente. Alguem concorda comigo?
Uma ideia que isso me traz é um neon contornando a tv. Sera que ele teria 6400k??

SPEED
24-09-2006, 12:23
Bom , sinceramente essa luz atras da tv não me agradou .....
Estou ate pensando em pintar a cor da parede de traz da TV de uma cor mais escura , talvez cor de tijolo , sei lá.
Mas gosto é gosto :legal:

Abcoon
24-09-2006, 12:41
O ideal e a parede ser branca pois se for colorida ira alterar a temp. da cor ideal de 6500K.Pode estar ocorrendo da luz ficar muito forte estoutando o branco neste caso ou troque a lampada por mais fraca ou use um papel de aluminio e cubra parte da lampada , segunda a dica do site cnet , veja link no inicio do topico.Tambem pode ser o inverso: luz fraca , como aconteceu aqui em casa pois queria que a luz fosse suficiente para iluminar a sala toda e como minha parede branca atrais da luz tem um quadro grande absorveu parte da luz , tive que colocar duas lampadas Pl de 26W cada.

Shauss
24-09-2006, 13:15
Prezados:

Há anos que eu tive a idéia (em particular) de colocar uma iluminação atráz do meu televisor. Na época, era uma Sony 34 pol. XBR e o efeito ficou muito bom! Troquei por uma Philco Widescreen e posteriormente pela Plasma Pana PD50U (apoiada em pedestais num rack horizontal, pois não gosto de fixá-la direto na parede pois obstrui e dificulta a ventilação).

Meu sistema de iluminação é uma prosaica lâmpada de 15 watts (tipo vela) colocada dentro de uma arandela de metal (não de vidro!) na forma de uma "meia bola" (não encontro outro nome...) pintada de branco, de modo que a luz emanada (de dentro da arandela) se projeta para cima e se espalha na parede (branca) formando um halo luminoso bem discreto que ajuda na iluminação (tênue) da sala, descansa a vista, dá um senso de profundidade e não me incomoda de jeito algum. A arandela foi colocada não exatamente atráz da TV e sim uns 5 cm acima da mesma. Ainda por cima, dimerizei a iluminação, pois há filmes em que diminuo ainda mais a mesma.

MAs atenção: use arandela metálica pintada de branco pois se usar a de vidro leitoso, a luz se espalha tb. através da face da arandela (efeito indesejado).

Para os que querem uma explicação detalhada das vantagens do processo clique em:

http://reviews.cnet.com/4520-10165_7-6217705-1.html?tag=viddet

Abs.:legal:

Shauss

DRAGAO
24-09-2006, 19:07
Shauss vc poderia colocar uma foto da lampada atraz da tv e depois do efeito que ela proporciona para podermos ver?

[]s

silx
24-09-2006, 21:03
Pessoal,

Alguém já pensou em fazer isto com vários LEDs daqueles hiper brancos que podem ser alimentados com fontes genéricas que você regula a voltagem de 2,5 volts até 12 volts?

Estou pensando em fazer assim para o meu quarto (ambiente de 12m quadrados), pois estas lâmpadas vão iluminar muiiiito um ambiente pequeno assm...

será mais pelo cansaço visual do que estética mesmo.

:legal:

Abcoon
25-09-2006, 01:14
O led tem um faixo de luz maios direcional o que não seria muito recomendado .O ideal para o seu caso e a lampada de 20W ou 16W fluorecente 6400K ,veja fotos no post#31.

Shauss
25-09-2006, 01:58
Eu acho que o prezado Abcoon tem razão em selecioar uma fluorescente de 6400 Kelvin, que fornece assim uma temperatura de cor proxima ao do padrão NTSC (os monitores são calibrados com esta temperatura de cor, usando-se colorímetros de precisão). Temo apenas que fique uma iluminação mais forte e acabe distraindo a atenção para o efeito de halo que deve se formar por traz da TV, tanto para cima quanto para os lados. Essa foi a razão pela qual optei por uma diminuta lâmpada (2700 K, 15 watts, transparente) dentro de uma arandela (não transparente). O halo luminoso formado é projetado para cima na forma de um pequeno semi-circulo e não para os lados. Descansa a vista, ilumina a sala, não distrai o observador, dá uma sensação de profundidade, etc. E ainda posso dimerizá-la o que não consigo com a fluorescente.

Hoje mesmo, aproveitando o frio e o tempo nublado aqui em SJCampos/SP assisti metade da segunda temporada do espetacular seriado "4400" (4 horas seguida!) e não senti nenhum cansaço visual, apesar de usar óculos de grau. Para mim, pode não estar técnicamente perfeito, mas funciona.

Abs.:legal:

Shauss

silx
25-09-2006, 10:34
Abcoon,

Valew,vou dar um alhada no post 31.

Shauss, tem foto do seu feito?

Grato.

Abcoon
25-09-2006, 11:19
Para facilitar e refrescar o topico:
Aqui em casa adotei 3 luminarias , duas de 20W 6400k marca Lightex (R$38,00) na TV 14' do quarto e no LCD 17' do PC. Já na TV 29' da sala como precisava de mais claridade para o ambiente , uma veis que esta seria a única fonte de luz optei por adaptar uma luminaria (R$20,00)que aceita 2 lampadas do tipo PL e coloquei duas lampadas PL de 26W 6500k(R$11,00) cada, fixei na TV com fita da 3M dupla face. O importante neste esquema e a cor da lampada ser próxima ao ideal 6500K ( Luz do Dia) e colocar a luminaria/lâmpada atrais da TV.Desta forma elimina se os reflexos na tela e da um descanso a vista.

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

ppunipar
25-09-2006, 13:58
Muito legal a ideia de vocês criarem um ambilight (backlight) DIY

fibra
25-09-2006, 15:23
Eu estou usando até hj. :legal:

leonardocortes
25-09-2006, 18:32
Pessoal, na minha recente ida a Sampa para o Hifi show, estive na Santa Ifigênia e comprei uma lâmpada dessas de 16w com 6500K(220V) por 28 reais, achei o preço ótimo.Não estou lembrado do nome da loja e nem da marca da lâmpada mas posso procurar na nota e se alguém de vcs tiver interessado, posso postar aqui depois.Coloquei ela colada na parede com fita dupla face 3m atrás da minha tv lcd que está montada na parede e ficou excelente,realmente funciona muito bem, aprovadíssimo.:legal:

DRAGAO
26-09-2006, 09:12
Para facilitar e refrescar o topico:

Abcoon, vc nao achou que a luz esta um pouco forte e dispersa?
A minha ideia é fazer bem proximo ao ambilight de forma que a iluminacao se restrinja apenas ao halo para a tv e nao interfira na iluminacao do ambiente.

O Silx deu uma excelente ideia. Utilizando leds de alta luminosidade é posivel fazer um arco para ser colocado ao entorno da tv e forma a reproduzir exatamente o ambilight e com a vantagem que nesta ligacao em serie pode ser usado um dimmer para controle de luminosidade.
Silx, se vc resolver operacionalizar esta ideia vai ficar 10!!! Gostaria de saber como poderiamos fazer isso.

Abcoon
26-09-2006, 11:58
No caso da minha sala propositalmete optei por uma iluminação mais forte com o uso de 2 lampadas PL de 26W cada , pois tinha que deixar o ambiente mais funcional.Testei antes de colocar as 2x26W PL uma unica lampada fluorecente de 20W tipo a que uso no quarto e no PC , porem devido a TV na sala ficar quase encostada na parede e tambem existir um quadro acima da tV acabou ocorrendo perda de eficiencia e o ambiente ficou um pouco escuro, por isto tive que aumentar a potencia da lampada .Quanto a luminaria de 20W usado no quarto e no PC ficou perfeito .
Quanto a luz ficar disperça e justamete esta a inteção , ficar difusa atras da TV , o importante e que a luz se restrinja a parede traseira do ambiente. Desta forma não se tem reflexo na tela da TV e conseguira ter-se todos os beneficios da tecnica do uso do back light.

PS: O sitema feito com LEDS pode ate ficar muito bom porem estas luminarias já prontas são perfeitas para o serviço(basta colar um fita dupla face e pronto cabe detras da TV) e baratas , basta saber dimencionar a potencia , existe desde 8W ate 20W , talveis seria o caso de se coloacr duas nas laterais da Tv , exatamente como e posição nas Ambient light

PS2: Uma outra alternativa e usar uma ou varais lampadas PL compactas de 6500K para se conseguir o efeito desejado.

silx
26-09-2006, 12:03
Pessoal,

Acho que não rola problemas não em ligar estas luminárias na tomada traseira do receiver, rola? É bem mais prático ligar ela automaticamente quando se liga o receiver...

Dependendo da minha paciência e tempo disponível, tentarei fazer uma com LED e posto aqui depois...

DRAGAO
26-09-2006, 12:07
Entendi Abcoon qual a sua intencao.
Vou tentar fazer algo por aqui pra ver o resultado....Realmente as luminarias sao bem mais praticas e baratas.

hudsoncl
26-09-2006, 21:40
Talvez de para usar essas manguieras luminosas. É em torno de R$4,00 o metro.

http://www.taschibra.com.br/index.php?c=c_produto.php&s=56&sc=107

Achei no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46865289-_JM

eduardo.eds
26-09-2006, 22:02
Comprei uma plasma 42'' e irei coloca-la em um hack baixo encostada pra parede...

Qual vcs me recomendam ?

DRAGAO
26-09-2006, 22:02
Talvez de para usar essas manguieras luminosas. É em torno de R$4,00 o metro.

http://www.taschibra.com.br/index.php?c=c_produto.php&s=56&sc=107

Achei no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46865289-_JM

HUDSON VC É "O CARA"
realmente esta sacada foi duca!!!!
Agora precisaria instalar uma dessas pra ver como fica.....Acho que vou partir por ai.....vou numa loja pra ver q luminosidade destes leds e dai vamos ver o que rola....

:legal: :legal: :legal:

silx
26-09-2006, 22:16
Pois é, eu tô pensando em fazer com vários leds soltos mas em semi-círculo, aí deixa de ser muito direcional como o abcoon falou...acho que estes das mangueiras são leds de baixo MCDs..não sei se vai iluminar legal...eu tenho um aqui em casa um led que é de uns 3.000 mcds (acho)...o cara da eletrônica que me vendeu falou que basta ligar numa fonte de 3 volts....liguei e ficou legal, como minha fonte é regulável, coloquei 4,5 volts e ele ficou bem mais forte....

Pergunta estúpida: Eu usando uns 10 leds, continuo usando a fonte de 4,5 volts ou tenho que aumentar?

HUDSON VC É "O CARA"
realmente esta sacada foi duca!!!!
Agora precisaria instalar uma dessas pra ver como fica.....Acho que vou partir por ai.....vou numa loja pra ver q luminosidade destes leds e dai vamos ver o que rola....

:legal: :legal: :legal:

eduardo.eds
26-09-2006, 22:23
Pois é, eu tô pensando em fazer com vários leds soltos mas em semi-círculo, aí deixa de ser muito direcional como o abcoon falou...acho que estes das mangueiras são leds de baixo MCDs..não sei se vai iluminar legal...eu tenho um aqui em casa um led que é de uns 3.000 mcds (acho)...o cara da eletrônica que me vendeu falou que basta ligar numa fonte de 3 volts....liguei e ficou legal, como minha fonte é regulável, coloquei 4,5 volts e ele ficou bem mais forte....

Pergunta estúpida: Eu usando uns 10 leds, continuo usando a fonte de 4,5 volts ou tenho que aumentar?

Mas onde ira colocar os leds ?

Sera q ilumina bem ? Não tem cara... mas vai saber né :p

silx
26-09-2006, 22:37
chamkurt;

Penso em fazer um suporte em meia lua (qualquer pedaço de plástico) aí prendo os leds nele com cola quente ou algo parecido... após isto aparafuso-o na parede e puxo um fio da alimentação da fonte para liga-los em todas perninhas positivas e negativas. O Led ilumina bem, isso eu tenho certeza, mas não sei se serve para isto...

Fiz um desenho bem porco no paint para vc entender como seria...

eduardo.eds
26-09-2006, 22:49
deu pra entender sim :tu:

estou curioso pois recebo minha plasma nesse sabado e gostaria de implementar essa idéia da galera de colocar a luz atras da tv !!! nem sabia dessa inveção, e mto menos q adiantava :bD

minha tv ficara em um hack perto da parede... só preciso saber qual tipo de iluminação irei usar...

fgsouza
26-09-2006, 22:52
O importante mesmo é a luz emitida ser próxima de 6500K, não importando se a fonte é lampada ou LED. Só que acho que vai ser dificil achar um led que emita a luz nesse ponto ideal.
Se a temperatura é diferente, interfere na percepção da cor na TV.
[]s
Fabiano G. Souza

silx
27-09-2006, 00:24
Realmente, têm isso mesmo.....não sei se existe a conversão de MCD para kelvin....

Tinha gente usando luz azul também...tem uns leds no ML..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48014814-imbativel-10-led-azul-neon-tuning-15000-mcds-apenas-r-999-_JM

O importante mesmo é a luz emitida ser próxima de 6500K, não importando se a fonte é lampada ou LED. Só que acho que vai ser dificil achar um led que emita a luz nesse ponto ideal.
[]s
Fabiano G. Souza

eduardo.eds
27-09-2006, 12:00
Realmente, têm isso mesmo.....não sei se existe a conversão de MCD para kelvin....

Tinha gente usando luz azul também...tem uns leds no ML..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48014814-imbativel-10-led-azul-neon-tuning-15000-mcds-apenas-r-999-_JM

Sera q uma dessa atras de uma plasma já resolve ? nas fotos aparente emitir uma boa luminosidade né ?

Belisiario
27-09-2006, 13:28
Comprei hoje no Leroy aqui de campinas tem ainda umas 10 la, ficou R$ 33,00 cada.

Golden plus
Fluxo luminoso 587 lm , temp cor 6500K , luz branca 8W 127 V

silx
27-09-2006, 15:07
Belisário, essa lâmpada é muito grande? Qtos cm mais ou menos? essa semana dou um pulo na leroy para ver....

Comprei hoje no Leroy aqui de campinas tem ainda umas 10 la, ficou R$ 33,00 cada.

Golden plus
Fluxo luminoso 587 lm , temp cor 6500K , luz branca 8W 127 V

eduardo.eds
27-09-2006, 15:34
[]s
Fabiano G. Souza

não entendi oq vc quis dizer com temperatura =/

silx
27-09-2006, 15:43
Temperatura da COR...é medida em Kelvin (k).

silx
27-09-2006, 15:48
Tem uma de 6500 k que purifica o ambiente...

http://www.nardinieletrica.com.br/detalhesProduto.php?prodId=438#none

será que funciona?

eduardo.eds
27-09-2006, 15:50
Sim, mas não entendi :

"Se a temperatura é diferente, interfere na percepção da cor na TV."

Diferente ao q ? Como sei q é igual ?

(nota-se q não entendo mto do assunto, mas quero entender... :p )

silx
27-09-2006, 16:13
Abcoon explicou isto antes:

"Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela dá ao ambiente.

A tonalidade de cor de luz por uma fonte luminosa é denominada Temperatura de Cor e sua unidade de medida é o Kelvin (K).

Quanto mais alta a temperatura de cor de uma lâmpada, mais clara a tonalidade de luz emitida por ela. Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700K tem tonalidade suave , uma de 6500K tem tonalidade clara. Em uma residência o ideal é variar entre 2.700 e 5.000K conforme o ambiente a ser iluminado.

Em uma residência, as áreas sociais e os dormitórios devem ter tonalidade mais suave ou neutra (3.000K / 4.000K) e salas de estudos devem ter tom neutro ou frio, induzindo maior atividade.

Hoje estão disponíveis no mercado lâmpadas fluorescentes com uma nova tecnologia, que permite apresentar várias temperaturas de cor. Antes elas só existiam em tom claros e estas lâmpadas emitem menos calor, e são erroneamente chamadas lâmpadas frias.
Atualmente já são usadas na casa inteira e com grande efeito decorativo. As fluorescentes compactas estão disponíveis em temperatura de cor clara(6.500K) e também em cor suave (2.700K), semelhante às lâmpadas incandescentes.

http://www.fazfacil.com.br/IluminacaoEspacos.htm

TEMPERATURA FONTE DE LUZ / ILUMINAÇÃO

- 25.000K Céu de Dia no Pólo Norte

- 13.000K Céu Ligeiramente Encoberto

- de 12.000K a 9.000K Céu Azul Aberto

- de 7.500K a 6.500K Céu Encoberto

- 6.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Luz do Dia”

- 6.000 K Lâmpada de Mercúrio

- de 6.000K a 5.500K Luz do Sol durante a maior parte do Dia

- de 5.600K a 5.500K Flash Eletrônico

- de 5.500K a 5.000K Luz do Sol ao Amanhecer ou Entardecer

- 5.000K Lâmpada de Xenônio (projetores atuais de cinema)

- 4.500K Arco Voltaico (projetores antigos de cinema)

- 4.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Branca Fria”

- 4.100K Luz do Luar em noite de Lua Cheia

- 4.000K Lâmpada de Flash do tipo Bulbo

- 3.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Branca Quente”

- 3.400K Lâmpada de Estúdio Photo-Flood tipo A

- 3.200K Lâmpada de Estúdio Photo-Flood tipo B (Halógena)

- 3.200K Nascer / Pôr do Sol.

- 3.000K Lâmpada Incandescente Comum (tungstênio) 200W

- 2.680K Lâmpada Incandescente Comum (tungstênio) 40W

- 2.000K Lâmpada de Vapor de Sódio (iluminação pública)

- 1.700K Candeeiro / Luz de Vela

- 1.200K Luz do Fogo

Belisiario
27-09-2006, 16:15
Belisário, essa lâmpada é muito grande? Qtos cm mais ou menos? essa semana dou um pulo na leroy para ver....

Ela tem 397 mm , instalei ogora uma de cada lado na minha LG 42px4 e parece que ficou legal com a sala toda fechada e escura mas vou ver a noite

Estou achando 8 w fraca mas se e so para o contormo vamos ver a noite depois posto minha avaliação.:D

eduardo.eds
27-09-2006, 16:21
Entendi, e para fazer esse "esquema" da luz atras da televisor o ideal seria a 6.500K Lâmpada Fluorescente do tipo “Luz do Dia”, correto ? :P

silx
27-09-2006, 16:46
Valew Belisario, até sexta vou na leroy...devo botar só uma, pois é no quarto é o ambiente é pequeno....

Ela tem 397 mm ,.......

fgsouza
27-09-2006, 17:17
Sim, mas não entendi :

"Se a temperatura é diferente, interfere na percepção da cor na TV."

O que acontece é que o branco do NTSC seria "calibrado" em 6500K.
Então, se você coloca uma luz que tenha temperatura diferente, ou seja, não seja exatamente do branco do NTSC, isso faz com que a percepção das cores nas imagens da TV seja afetada. Claro que é uma coisa sutil, mas essa é a recomendação ideal. :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

silx
27-09-2006, 17:23
Mandou bem na explicação!

O que acontece é que o branco do NTSC ............. :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

eduardo.eds
27-09-2006, 17:28
O que acontece é que o branco do NTSC seria "calibrado" em 6500K.
Então, se você coloca uma luz que tenha temperatura diferente, ou seja, não seja exatamente do branco do NTSC, isso faz com que a percepção das cores nas imagens da TV seja afetada. Claro que é uma coisa sutil, mas essa é a recomendação ideal. :legal:
[]s
Fabiano G. Souza

Opa, entendi sim !!!

Irei procurar depois de comprar meu hack alguma lampada que emita 6500K cor branca ou azul e tenho q ver o estilo que irei comprar para encaixar no meu hack !!!! Não sei se grudo com cola de madeira... se perfuro o hack e encaixo. Claro, antes de fazer tudo isso teria que testar para depois não se arrepender de furar ou colar um "baguio" desse no hack!

Abcoon
27-09-2006, 21:18
Para quem e aqui do Rio na Rua Buenos Aires em frete a loja palacio das ferramentas , na altura do camelodromo encontra-se facil as luminarias abaixo de 12w e 20W com preço na faixa dos R$35,00.

Achei a solução perfeita já pronta (Lightex Luminaria Tubular LTT-20W), lâmpada FL de 20W de 6400k ja com interruptor lig/desl e base ( no meu caso fixei com fita da 3M dupla face).paguei cerca de R$40,00 num lugar carreiro .Mais detalhes ( http://lightex.com.br/produtos/lightex/ltt.htm ).

PS:Existe 4 opções de tamnho e potencia :

20w - compr. 589mm
16w -compr. 511mm
12w - compr. 455mm
8w -compr.351mm

Optei pela de 20w que equivale a +- 100w ? , na loja não tinha os outros tamanhos.

silx
27-09-2006, 21:45
Que inhaca.....rodei a leroy daqui hoje e não achei essa lâmpada que o belisário citou..

Belisário, como foi que ficou durante à noite?

Ela tem 397 mm , instalei ogora uma de cada lado na minha LG 42px4 e parece que ficou legal com a sala toda fechada e escura mas vou ver a noite

Estou achando 8 w fraca mas se e so para o contormo vamos ver a noite depois posto minha avaliação.:D

jcd
10-10-2006, 07:28
Acabei de experimentar uma de 12w, 6000K, fixada na traseira do rack....realmente a diferença é como da noite para o dia:legal: :feliz:

....o meu panasonic th 42 pa50e acabou de entrar na era da alta definição :hilario:

eduardo.eds
11-10-2006, 17:36
jcd,

Me da as cordenadas para eu aplicar aqui na minha plasma tb !

silx
12-10-2006, 00:56
Para quem é de Brasília, eu encontrei a luminária da goldenplus, 6500k, 8 watts, luz do dia, com interruptor e cabo de alimentação. Vende na elétrica dinâmica, que fica na 109 sul, rua das elétricas.

R$ 39,00.

Estou usando só a meia hora e estou gostando muito....principalmente pq já fiz operação de vista para redução de grau... e quando assistia TV em ambiente completamente escuro, via raios de luz saindo além das bordas da TV, com a lâmpada isto não acontece.

jcd
12-10-2006, 09:46
Chamkurt: As minhas coordenadas são de outro continente...não te devem servir grande coisa:) ....mas pelos vistos não deves ter dificuldade de encontrar algo semelhante por aí.

André Bilha
26-10-2006, 11:34
Pessoal, estou com muita dificuldade em encontrar esta luminaria na minha cidade e até na regiao. estive ontem em Ribeirao Preto procurando em diversas lojas - Leroy, C&C entre outras e nao encontro. algum amigo poderia comprar uma de 20 W 6500K branca pra mim. pago o frete e tudo mais. ficaria muito agradecido a quem pudesse fazer esta gentileza.

Obrigado

DRAGAO
26-10-2006, 12:13
Pessoal, estou com muita dificuldade em encontrar esta luminaria na minha cidade e até na regiao. estive ontem em Ribeirao Preto procurando em diversas lojas - Leroy, C&C entre outras e nao encontro. algum amigo poderia comprar uma de 20 W 6500K branca pra mim. pago o frete e tudo mais. ficaria muito agradecido a quem pudesse fazer esta gentileza.

Obrigado

Me manda uma foto da exata lampada que vc quer (marca, volts, watts etc) junto com seu celular.
Como estou em reforma toda hora vou nestas lojas de material e posso te quebrar o galho. Se encontrar te ligo no exato momento e se vc ainda nao tiver pego se resolve.
[]s

silx
26-10-2006, 21:46
Galera,

Inovei, botei a bichinha para acender por controle remoto com uma peça que encontrei a venda em uma eletro-eletrônica. É Um receptor que fica na tomada e um controle remoto que liga e desliga a lâmpada que está conectada a esta tomada.

leonardocortes
26-10-2006, 22:28
Poxa Silx, gostei da tua inovação.Conte aí pra nós onde achou essa tomada e o precinho que vc pagou por ela.Abraço, Leonardo.

silx
26-10-2006, 22:34
Está aqui:

LUZ CONTROL EXTENSÃO - A EXTENSÃO POR CONTROLE REMOTO (http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=14053&cd=geofXg7:%7CWhfe&cat=jinabh4,CTkl&cats1=jjoadc68CRcf&cdgc=hnhbbb7%7E%60Ve&sid=rnsgb5hnootvsg0ikttr9kbef2-1161912724)

http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cat=jinabh4,CTkl&cats1=jjoadc68CRcf&cdgc=hnhbbb7~%60Ve&sid=rnsgb5hnootvsg0ikttr9kbef2-1161912709

É de confiança, o cara tem 1700 qualificações no mercado livre com 99% postivo.

R$ 54,00

leonardocortes
26-10-2006, 23:06
Silx, vc comprou direto pelo site que vc passou ou foi pelo mercadolivre?Como fez o pagamento?Desculpa o inquérito aí ok?:legal:

silx
27-10-2006, 09:48
Comprei pelo Mercado Livre.

Mas quando você dá o lance, recebe um e-mail para clicar no link que redireciona para o site.

Mas como o preço é o mesmo, vale a pena você comprar direto pelo site, é mais rápido.

Ele ainda te dá a opção de pagar com cartão de crédito visa direto no sistema de pagamento da loja online.

A logística deles é bem rápida.

Silx, vc comprou direto pelo site que vc passou ou foi pelo mercadolivre?Como fez o pagamento?Desculpa o inquérito aí ok?:legal:

André Bilha
27-10-2006, 10:19
Dragao, obrigado pela sua atencao. fico agradecido, mas o forista Leonardo Cortes me passou o telefone de uma loja na Santa Ifigenia e consegui a dita cuja. obrigado mais uma vez.

brunobaptista
06-11-2006, 16:35
Pessoal, pergunta absolutamente cretina:

Fiz uns testes com uma lâmpada dessas prontas da Lightex (8w) colocada atrás do móvel. Hoje tenho uma LCD que está com o "pé" que vem com ela, em cima do móvel. Portanto a luz fica embora esteja atrás da tela, aparece "por baixo" da TV e não vindo completamente "de trás" dela.

Estava querendo colocar na parede atrás dela, uma ou duas lâmpadas de 9w para que fique a luz vindo realmente de trás da TV. Devo usar também um suporte para pendurar a LCD na parede.

É seguro deixar essas lâmpadas funcionando a uns 7-8cm do painel traseiro da TV? Pode dar algum tipo de interferência ou danificar o painel, mesmo que a longo prazo?

Agradeço se alguém com conhecimento técnico no assunto puder me esclarecer.

silx
26-11-2006, 01:49
Alguém mais comprou o controle remoto para acender ou ligar qualquer coisa?

Gostaram dessa peça simples mas revolucionária?

eduardo.eds
27-11-2006, 12:21
Eu acabei colocando a tv na parede...

Gostaria de alguma ajuda neste caso...

Qualquer informação é bem vinda...

Abraços.

cvinhaes
28-11-2006, 16:02
Pessoal, pergunta absolutamente cretina:

Fiz uns testes com uma lâmpada dessas prontas da Lightex (8w) colocada atrás do móvel. Hoje tenho uma LCD que está com o "pé" que vem com ela, em cima do móvel. Portanto a luz fica embora esteja atrás da tela, aparece "por baixo" da TV e não vindo completamente "de trás" dela.

Estava querendo colocar na parede atrás dela, uma ou duas lâmpadas de 9w para que fique a luz vindo realmente de trás da TV. Devo usar também um suporte para pendurar a LCD na parede.

É seguro deixar essas lâmpadas funcionando a uns 7-8cm do painel traseiro da TV? Pode dar algum tipo de interferência ou danificar o painel, mesmo que a longo prazo?

Agradeço se alguém com conhecimento técnico no assunto puder me esclarecer.

Bruno, estou usando uma luminária com lâmpada fluorescente eletrônica de uns 10w fixada no painel traseiro da LCD, virada para parede. A LCD está montada sobre o pedestal a uns 20cm da parede branca. A luz fica realmente show refletida na parede, fica destacando os contornos da TV, lindo mesmo. Quem chega lá em casa fica babando com o visual e acha que a luz é um recurso (tipo ambilight) TV mesmo!

Se for a luz fria (fluorescente) não tem erro não, visto que é o mesmo tipo de lâmpada que tem dentro da sua tv, só que a da TV é BEM mais forte.

[]'s

eduardo.eds
28-11-2006, 17:19
vc tem o modelo certinho dessa lampada ? foto ?

queria ver como ficou :)

Abraços e parabéns.

cvinhaes
29-11-2006, 21:44
vc tem o modelo certinho dessa lampada ? foto ?

queria ver como ficou :)

Abraços e parabéns.

A luminaria e uma tal de TOP LINE da Casa e Video, vagabundinha.
Tem um pe, mas ele sai ai fica só a lampada com o refletor.

Coloquei como fica o resultado, na verdade a luz fica mais suave do que a camera capta.

[]´s

eduardo.eds
30-11-2006, 10:32
cvinhaes,

Parabéns, ficou ótimo.

Infelizmente tenho que planejar outra forma para coloca-la na minha, q esta "grudada" na parede com pouco espaço para uma lampada como estas... :(

cvinhaes
01-12-2006, 23:32
cvinhaes,

Parabéns, ficou ótimo.

Infelizmente tenho que planejar outra forma para coloca-la na minha, q esta "grudada" na parede com pouco espaço para uma lampada como estas... :(

Cara, procura uma luminárias que são compridinhas, com uma lâmpada fria de uns 25~30 cm de comprimento e bem fininhas. Estas, ao invés de rosquear em bocal de lâmpada comum tem contatos nas extremidades, tem cara de luminária de cozinha em versão miniatura. Essa aí você consegue colocar entre a tv e a parade. Se a lampada for fraquinha da pra colocar uma para cada lado e ficar com um efeito "estéreo" bacana :legal:

eduardo.eds
02-12-2006, 11:09
Poxa, maravilha !!! Verdade...

Irei tentar achar isso em alguma loja do tipo LEROY etc...
Vc tem alguma foto desse tipo q vc comentou ?

OBS: Preciso de tomada para liga-la tb, sendo q minha fonte esta 100% ocupada :D

Abraços.

Jeaudium
10-12-2006, 18:32
Agora( depois de ler todo o topico) até fiquei curioso amanha vou providenciar a "lampinha":lol: :concordo:

rodrigorcm
15-12-2006, 13:29
ja vou procurar um conjunto lampada/luminaria assim em goiania, se alguem souber onde tem pode falar que eu agradeço! :D

Jeaudium
15-12-2006, 19:40
Estou testando com uma lampada incadescente de 25W branca"trabalhada" para brilhar menos a principio o resultado é bom mas vou testar com uma lampada mais fraca:concordo:

rodrigorcm
15-12-2006, 21:07
Estou testando com uma lampada incadescente de 25W branca"trabalhada" para brilhar menos a principio o resultado é bom mas vou testar com uma lampada mais fraca:concordo:

incandescente nao vai esquentar demais atras da tv nao?

Jeaudium
15-12-2006, 21:41
Ontem ficou ligada por 2 horas e não notei nenhum aquecimento "anormal"( ela esta a cerca de 20cm do fundo da TV) só que a luz esta mais forte que o ideal por isto vou testar com uma lampada mais fraca:legal: pensei em usar um fluorescente compacta mas este tipo de lampada pode interferir negativamente nos equipos:concordo:

eduardo.eds
18-12-2006, 15:20
No meu caso, o unico problema com minha plasma da philips 7321/78 é q ela esta "grudada" na parede... e não sei onde colocar essa lampada sendo q encima acho inviavel, pois essa tv apesar de ótima esquenta um absurdo na parte superior dela... acho que colocar uma lampada proximo a esta região não seria uma boa...

Tenho q ver como poderia fazer !!!

Abraços !

leonardocortes
30-12-2006, 22:30
Chamkurt, minha tv tb está na parede e coloquei a lâmpada na parte superior no espaço entre a tv e o suporte de parede.Ficou muito bom, não vi nenhum problema com relação a esquentar demais.Abraço.LÉO.:legal:

Jeaudium
30-12-2006, 23:13
Agora depois de muitos testes:lol: estou usando uma lâmpada incandescente de apenas 7W dentro de um tubo de PVC para dar uma luz opaca e difusa.
Ficou muto bom mesmo:concordo:

thebox
06-01-2007, 16:24
Graças a dica do colega Abcoon, comprei a lampada Lightex Luminaria Tubular LTT-12W e coloquei atras da minha LCD fixando a luminaria na parede. Muito boa :legal: :tu:

Methodic
12-01-2007, 10:46
Eu estava pensando em comprar uma liminaria tipo um poste, deve ter mais de 1,5m dom dimmer para controlar a intensidade da luz e usar atras da TV

As lampadas fluorecentes de 6500k funcionam bem com luminarias com dimmer? Se nao, Existe lampada de 6500k sem ser fluorecente?

silx
12-01-2007, 12:02
Que eu saiba, não é possível controlar intensidade de luz com dimmer em lâmpadas fluorescentes.

Acredito que uma alternativa para isso é você utilizar pedaços de cartolina preta nas laterais da luminária, fazendo "abas", "spoillers", "direcionadores" e redutores de emissão de luz com os recortes de cartolina até você encontrar a diminuição da claridade desejada, para aí sim, fixar de vez a cartolina ao redor da luminária.

Para não ter interferência na percepção das cores exibidas, a lâmpada tem que ser fria de 6500k, ou seja, não pode ser lâmpada normal.

André Luis
12-01-2007, 20:19
Pessoal,

Vou comprar a lampada recomendada pelo Abccon, depois posto o resultado. :legal:

Marcog
12-01-2007, 20:29
Gambilight ?

HAHAHAUAHUAHAUAHAAUHAHAHAUAHUAHAUAHAAUHAHAHAUAHUAH AUAHAAUHAHAHAUAHUAHAUAHAAU....

Methodic
12-01-2007, 21:28
silx, valeu ai pela informacao!

Acho q é melhor eu fazer o q o pessoal to topico estao fazendo mesmo, vou comprar uma luminaria tubular, com uma lampada de 6500k e prender no rack atras de TV :legal:

A minha dúvida é de quantos watts eu compro a lampada..

Meu quarto tem uns 10m2, alguem sabe recomendar com quantos watts eu compro essa lampada? A TV usada vai ser de plasma;

silx
13-01-2007, 02:11
Methodic,

O meu quarto mede uns 9m quadrados e a minha luminária é a de 8 watts da golden plus. Ela fica atrás do pé da TV de tubo de 21" com o lado da lâmpada virada para a parede, ficou ideal, além de tão relaxante a ponto de dar o sono as vezes. Como eu já fiz operação da vista para não usar mais óculos, quando assistia TV no quarto completamente escuro, via um monte de raio saindo da tela TV, igual poste a noite, hoje em dia isso não ocorre mais, é impossível não liga-la no escuro, fiquei viciado.

Fiquei tão dependente que comprei até um controle remoto para liga-la e desliga-la da cama.

.... alguem sabe recomendar com quantos watts eu compro essa lampada? A TV usada vai ser de plasma;

Methodic
13-01-2007, 10:12
silx, valeu pela dica!

Vc tem como postar uma foto, ou ja tem a foto em algum lugar para eu ver?

[]´s

Hildo
13-01-2007, 10:23
Onde podemos encontrar essa luminária tubular com essa lampada especifica? alguem teria 1 foto ou 1 link para a compra dessas engenhocas :lol:

silx
13-01-2007, 12:12
Methodic,

Infelizmente, a máquina digital que eu uso é a da minha namorada e deixei ontem na casa dela...

Vou tentar pega-la hoje a tarde..

Abraços.

silx
25-01-2007, 21:41
Methodic,

Vc comprou a lâmpada?

Só fui pegar a máquina da minha namorada hj.

abraços

silx
25-01-2007, 22:12
http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/2novo.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/1novo.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/3novo.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/Lampnofundo.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/caixa.jpg

Methodic
26-01-2007, 08:18
silx, valeu pelas fotos! :legal: Ficou bem boa a iluminacao, parabens!

Já comprei a lampada com a luminaria sim... Como eu sou totalmente sem jeito com instalacao, ontem mesmo veio um eletricista aqui para instalar ela no rack, colocar tomada e um interruptor, foi show de bola!! :aplauso:

Minha TV chega semana q vem (espero!), estando com ela aqui eu tiro as fotos pra mostrar como ficou a iluminacao e a instalacao da luminaria no rack :legal:

silx
26-01-2007, 09:15
Methodic,

Beleza, posta as fotos depois!

Abraços.

silx, valeu pelas fotos ...Minha TV chega semana q vem (espero!), ... :legal:

Hildo
26-01-2007, 09:18
Obrigado pelas fotos amigo, eu tb farei isso, pois as vezes sinto minha vista cansada pela escuridao.

silx
26-01-2007, 09:49
Prezado Hildo,

Pode ter certeza que descansará a sua vista e tornará o ambiente muito mais agradável.

Hildo
26-01-2007, 09:52
Pois é, espero q sim. Além do mais, sua salda de video é bem parecida com a minha, tipo tb assisto filmes numa 21'' de tubo :legal: e até agora o pessoal so tinha postado sobre plasmas e lcds. Portanto, vc me ajudou muito. Obrigado:feliz:

silx
26-01-2007, 10:06
Por nada,

Na verdade é o meu quarto, postei justamente pq vi que ninguém tinha postado atrás de TV de 21 e nem no quarto.

Abraços.

....Além do mais, sua salda de video é bem parecida com a minha, tipo tb assisto filmes numa 21'' ....

Hildo
26-01-2007, 10:11
Por nada,

Na verdade é o meu quarto, postei justamente pq vi que ninguém tinha postado atrás de TV de 21 e nem no quarto.

Abraços.

Bem, na verdade é meu quarto tb :lol: então podemos dizer que estamos na mesma situação quanto a esse probleminha:concordo:

Abcoon
27-01-2007, 08:19
postei justamente pq vi que ninguém tinha postado atrás de TV de 21 e nem no quarto.

No quarto e no PC

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Lightex 20W 6400k

Hildo
27-01-2007, 14:52
Obrigado por postar suas fotos Abcoon, ficou muito legal, mas me responda: descansa mesmo a vista?

Abcoon
27-01-2007, 23:31
"
descansa mesmo a vista?

O que ocorre e que geralmete as pessoas vem suas TV de duas formas:

-A mais usual no dia a dia e manter as luzes do ambiente ligadas o que costuma gerar reflexos na tela da TV , o que prejudica a imagem (bastante) , fora que a temperatura destas luzes geralmete não são neutras (ideal 6500K) o que costuma influenciar na percepção das cores da TV.

-Luz apagada , bom resultado , tipo cinema porem cansa a vista rapidamente pelo esforço dos olhos devido ao alto contrate(escuro x claro>TV) .Outro fator prejudicial e que limita o uso e transito no ambiente .

Sendo assim a luz back light da um bom resultado pois ilumina o ambiente suavemete* descansado a vista ao mesmo tempo que evita a formação de reflexos na tela e tambem melhora a sensação de profundidade, fora que se usar a lampada na temp. certa +- 6500K ficara com uma boa fidelidade de cores.

*No meu caso optei por duas lampadas de 26W(ver foto#171) na sala pois uso o ambinete tambem para outras funções como leitura.O macete e saber dosar a potencia da lampada de acordo com a sua nescessidade .Um bom ponto de partida para o projeto e começar com luminarias de 20W 6500K destas fininhas sitadas no topico, iguais a que uso no PC e quarto, foi como eu começei e depois optei na sala por usar 2 x PL de 26W cada.

silx
28-01-2007, 12:31
Verdade, verdade, Abcoon, não lembrava do seu post!

Methodic
04-02-2007, 00:41
Ola, instalei aqui em casa uma Lumilaria aletada FLC com duas lampadas de 20w luz do dia (deve ter uns 6400k) atras do rack.. Achei q ficou bom o resultado. A imagem ficou excelente e nao cansa a vista. :tu:

A instalacao quem fez nao foi eu, foi um eletricista, sou enrrolado demais para essas coisas. Ele colocou uma tomada para a luminaria e colocou um interruptor no rack para eu poder ligar e desligar ela.

Eu tenho um DVD de calibragem chamado DVE (digital video essentials), ele fala sobre a iluminacao correta e mostrei para o eletricista para ele poder fazer igual.

Aqui vao as fotos:

GRAW no xbox360 (monstrando a limunaria em acao, é assim q uso a tv)
http://img.photobucket.com/albums/v688/Methodic/Luminaria-Graw.jpg

Luminaria instalada atras do rack (nao reparem nos fios) :p
http://img.photobucket.com/albums/v688/Methodic/Luminaria_traseira.jpg

Interruptor de luz instalado na luminaria
http://img.photobucket.com/albums/v688/Methodic/Luminaria-Interruptor.jpg

Linconln
10-02-2007, 17:33
Coloquei uma luminária normal, atrás da TV, dessas baratinhas com fluorescente de 9 w.
Deu o efeito desejado, assisti a um filme assim e não observei nada de diferente.
Vou usar mais um tempo para ver.

hantunes
13-02-2007, 16:37
Comprei na loja indicada pelo colega Abcoon uma dessas lampadas de 12w.

O resultado ficou muito bom...todos elogiaram!

O único detalhe é que dependendo de onde a lampada fica (mais ou menos perto da parte central do gabinete da tv), as cores ficam oscilando entre tons mais caros e mais escuros.

Mas isso só aconteceu na Philips (tive que fazer um ajuste fino na posicao da lampada :) ) ....na sony não observei nada.

henrique.

rguga
16-02-2007, 22:09
Será que aqueles neon que usa em computador,tipo esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53044440-barras-neon-para-casemod-r999--_JM) da para alcançar o efeito desejado?
Eu pensei nessa solução porque essas luminarias que foram citadas eu não consigo encontrar em lugar nenhum, se alguem souber de algum site de confiança que venda informe ai por favor

silx
17-02-2007, 02:22
rguga,

Tem que ser lâmpada fria de 6500k ou semelhane para não alterar a percepção das cores.

semnoção
22-02-2007, 12:39
Fiquei muito interessado nesse backlight, porém minha plasma LG está naquele suporte fornecido por eles que deixa a TV super colada na parede...

Eu gosto muito do ambiente escuro mas realmente cansa a vista com o tempo, e como meu quarto tem uns 10 metros quadrados, qual seria a potência ideal para dar um efeito agradável sem que ilumine muito o ambiente?

Tem algum problema de fixar direto na plasma essas luminárias?

Daqui a pouco vou lá na Buenos Aires para comprar!

Abraços!

semnoção
23-02-2007, 10:26
Amigos,

Nem fui ontem lá comprar pois não tive a indicação de vocês sobre a potência, mas hoje vou lá comprar outras coisas e quero comprar logo esse backlight!

Abraços!

Abcoon
23-02-2007, 20:30
Um bom inicio e a de 20W se ficar over enrola um aluminio de quentinha para diminuir a luminosidade(veja esta dica no video da CNET)

semnoção
24-02-2007, 14:47
Só você mesmo conterrâneo!

Por falta de tempo nem fui ainda ver a lâmpada, mas hj ou amanhã vou no casa show para comprar!

Abraços!

andrealmeida
28-02-2007, 13:11
Vcs acham que uma LG de Plasma 50 necessita de backlight. Ela está num ambiente de mais ou menos 4x4 m2

Canoas
28-02-2007, 22:53
Uma fotinha da minha Ambilight:legal:

[/URL][URL="http://imageshack.us"]http://img84.imageshack.us/img84/2876/imgp0787rn8.jpg (http://imageshack.us)

Methodic
01-03-2007, 08:48
Vcs acham que uma LG de Plasma 50 necessita de backlight. Ela está num ambiente de mais ou menos 4x4 m2

E tenho uma Plasma 50 e ficou muito melhor com backlight.

Pelo q li sobre o assunto, backlight é recomendavel para qualquer tipo de TV e de qualquer tamanho.

Methodic
01-03-2007, 08:50
Canoas, ficou legal seu backlight... Mas essas cores q vc usou nao é o recomendavel, pq afeta a sua percepcao de cores na sua TV.

Mas se vc nao for perfeccionista com as cores da tv e gostou assim, entao ta valendo :legal:

Eu sou fresco, gosto de ver a imagem o mais proximo possivel do real :concordo:

tonheko
01-03-2007, 09:35
Canoas, ficou legal seu backlight... Mas essas cores q vc usou nao é o recomendavel, pq afeta a sua percepcao de cores na sua TV.

acho que no caso dele a iluminação vem de fábrica...

Canoas
01-03-2007, 12:11
acho que no caso dele a iluminação vem de fábrica...

Isso mesmo...muda de cor conforme a cor predominante na tela:legal:

fibra
16-03-2007, 16:15
Pessoal,
eu adotei a luz atrás da TV há meses (luminária Lightex). Achei um ótimo "upgrade".

Porém, há cerca de duas semanas descobrí que estas luzes fluorescentes geram muita "sujeira" na rede elétrica e, sutilmente, pioram a imagem da TV e o som, principalmente no estéreo (audiófilo).

Descobrí o fato utilizando um aparelho importado patenteado pela PS Audio chamado Noise Harvester.

Vejam o tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=44422&highlight=Harvester

Fica aí o alerta para os amigos.

A propósito: escreví a palavra sujeira com "G" no tópico acima. O correto é sujeira com "J". :D

Abraços.

semnoção
17-03-2007, 09:21
Fui no Palácio das Ferramentas e comprei a luminária! Ficou muito legal o efeito, nem tive que colar na parede nem nada, simplesmente apoie no suporte da plasma e tá lá direitinho... agora estou monitorando pra ver se não está esquentando d+

eleito
20-06-2007, 09:20
Sou novo aqui e gostaria saber se aquelas "mangueiras luminosas" utilizadas normalmentes em sancas nao serviriam para fazer esse efeito luminoso atras da TV ?

sds,

ifreire
20-06-2007, 09:49
Tenho a impressão que usar leds seria uma boa solução. Não geram sujeira na rede elétrica, consomem e esquentam menos.

fibra
20-06-2007, 10:26
Realmente, atraves do Noise Harvester eu comprovei que a luz fluorescente suja muito a rede elétrica.:concordo:

Eu uso a luz atrás da TV, mas porque tenho 2 "Noise's Harvester's".

Acho que vocês agora podem conseguí-lo na Liquidisound, com o Dennis, pois é representante da Gramophone.

Fica aí a dica para os amigos. :legal:

Abraço.

AyrtonTorres
15-07-2007, 05:25
Último a chegar.

Bom, procurando no Google algo a respeito de Ambilight (Backlight), caí novamente no HTF...parece praga isso...não tem como sair daqui...:riso:

Alguém conseguiu utilizar algum tipo de iluminação que não gerasse "sujeira" na rede?

Vou montar a iluminação da minha sala e queria resolver isso.

Silx, valeu pelo link dos controle remotos...resolveu um problemão. Devo encomendar os para iluminação esta semana. E o filtro de linha com CR também é ótimo.

Um abraço

silx
15-07-2007, 10:58

:brinde:

Silx, valeu pelo link dos controle remotos...resolveu um problemão....

Jsilva4
15-07-2007, 10:59
Procure por "bias light" esse é o termo correto usado para essa luz atrás da TV. Backlight é mais usado para a luz interna de displays LCD. Tem muita informação sobre isso. Acho que a luz ideal é a incandescente, com temperatura de cor 6400K, já que as fluorescentes comuns são deficientes no espectro do vermelho e vão influenciar no balanço de cores.

halucke
26-07-2007, 00:46
Vocês conhecem aquele cordão de plástico ( ou silicone ) maciço utilizado na decoração de natal, nas lojas e faixadas principalmente ? Fica muito bom, utilizo este material, ele é seguro , prático e muito fácil de instalar, tem conectores apropriados e pode ser fixado com braçadeiras de nylon, tipo lacre , deve-se somente tomar cuidado na hora de corta-lo, pois tem locais corretos para isso, que estão identificados no próprio cordão, em alguns essa identificação é uma tesourinha.
Tem uma luz bem suave o que deixa o ambiente muito agradável. No início ele exala cheiro devido ao aquecimento, mas com o tempo isso acaba.
Um abraço a todos
Halucke:legal:

DRAGAO
26-07-2007, 07:52
Halucke, eu cheguei a citar isso ha muito tempo atraz....achava uma boa ideia pra essa finalidade mas como acabei abortando a ideia de colocar luz atraz da tv nao vi como seria o resultado.
Sera que vc poderia postar algumas fotos pra mostrar como ficou?
Tira umas fotos da instalacao e depois do resultado com tudo apagado so o cordao aceso.:tu:

silx
26-07-2007, 09:50
Com certeza o cordão é uma boa idéia, mas para quem quer seguir a risca a utilização do artefato, ele não serve, pois tem que ser lâmpada de 6500 kelvin para não alterar a percepção das cores, e esse cordão não tem isso. Eu também não sei se é tão crítico esta questão de não ter 6500k....

totone
26-07-2007, 16:27
Olá pessoal,

estou lendo esse tópico já tem alguns dias...mas até agora ninguém achou a tal luz 6500 k, em algum site na internet? pq aqui na minha cidade Campo Grande-MS, revirei e não achei nada parecido. Agradeço se me derem um local para compra.

Grato:)

Abcoon
26-07-2007, 17:29
Procure qualquer lampada PL branca que geralmente e 6500K e improvise colocando num bocal comum ou abajur.Estas luminarias tubulares fininhas citados no topico somente são mais praticas e distribui bem o facho de luz.

silx
26-07-2007, 18:17
Atualizando a minha foto:

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/g.jpg

AyrtonTorres
27-07-2007, 00:38
Silx, achei uma lampada/luminaria com os 6500K, da marca Golden Plus, só que com 8W. Era o unico modelo disponivel. R$ 27,00.

Ela pode ser ligada "em cadeia", o que resolveria a potencia baixa.

So que meu movel é quase uma moldura em volta da TV, e o unico espaço aberto é na parte superior (uns 15cm) e com a parte de tras fechada. Para piorar, a madeira é escura.

Achei o resultado com apenas uma lampada razoavel, pois não é preciso ligar mais nenhuma lampada na sala para assistir a tv sem cansar a vista. Vou comprar mais uma e ver se melhora.

Vou usar o controle remoto que voce indicou exatamente para ligar ela sem ter que enfiar a mão atrás da tv toda vez que vou assistir algo.

um abraço

totone
27-07-2007, 09:12
Olá Ayrton, onde vc achou essa luminária, pois aqui em minha cidade está muito dificil de se achar. Campo Grande-MS
Abraço

silx
27-07-2007, 17:28
Ayrton,

Essa é a mesma lâmpada e luminária que uso..da goldenplus de 8w.

E a que tá na minha foto acima, e resolve demais, não sei aí como vai ser, mas para mim 2 ia se muito.

Está instada assim:

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/lumi.jpg

AyrtonTorres
27-07-2007, 20:22
totone, eu comprei aqui em Valença (interior do Rio) mesmo.

Se quiser, eu compro uma para voce e envio para MS.

Aconselho a comprar uma lampada extra (4,80).

Querendo me avise para eu confirmar o preço total e ver pelo seu CEP quanto sairia o envio (pode ser por EN).

De uma olhada por ai..os chineses costumam entupir o mercado com uma marca e voce encontra até em açougue. Depois ela some.

E não da trabalho algum. Tudo é perto aqui na "megalópole" onde eu moro... :riso:

Silx, exatamente essa.

E a minha veio bem completa. Com 4 presilhas, o cabo de alimentação e um cabo para usar na extensão, caso se compre mais de uma.

Muito boa a relação custo benefício dela.

Em tempo...preço correto: 34 reais...27 reais custou o cabo que comprei para fazer a extrensão via TV-Eye no receptor da Sky.

Um abraço

Ayrton

totone
30-07-2007, 11:08
Olá Ayrton,

puxa! vc quebraria um super galho para mim. Verifique o preço da luminária (110v) mais 02 (duas) lâmpadas extra e o frete par ao cep 79020-260. Campo Grande-MS, que eu faço o depósito em sua conta.

agradeço e abraço!:legal:

AyrtonTorres
30-07-2007, 14:33
Totone, o preço é esse mesmo:

Luminaria 110V 8W: 34,00

Lampada 8W: 4,80 cada

Eu vou ver se tem em mais alguma loja e por preço menor, pois comprei na primeira que entrei.

Assim que eu for aos Correios, vejo o frete por EN aí para Campo Grande.

Um abraço

totone
03-08-2007, 09:16
Olá Ayrton,

alguma novidade pra mim? :p
qual seu e-mail para eu te mandar meu endereço?

Agradeço.

AyrtonTorres
03-08-2007, 20:23
Totone,

vou te mandar uma MP.

Um abraço :legal:

MSmix
05-08-2007, 12:15
Estou pensando em colocar no meu móvel (embutido na base, bem atrás, lá no fundo, um em cada lado) 2 spots, um cada lado, virados para cima. Pois a minha TV é de tubo e futuramente vou comprar uma LCD. Contudo, tenho que tomar cuidado para não derreter a TV:bD

Depois vou postar o projeto.

Márcio

casgwydion
05-09-2007, 16:14
Estou pensando em usar um bastao de leds. o que vcs acham???? poderia ser azul ou branco. Esse bastao é igual a um bastao de neon. ele é de acrilico e tem dois leds um em cada ponta fazendo com que o bastao fique todo luminoso. sendo assim eu colocaria quatro bastoes formando um quadrado exato as proporções das laterais da tv. eu acho que ficaria o mais proximo da ambilight da philips.

opinem

Yoko
10-09-2007, 10:30
Olha só! Eu, arquiteta, e nunca tinha ouvido falar em iluminação atrás da tela...
Vou procurar saber mais à respeito.

silx
10-09-2007, 10:35
Não se surpreenda yoko, este mês aqui um funcionário de relacionamentos de uma fábrica de TV ficou surpreendido com algo que ele não sabia sobre um característica do produto de sua empresa. Este é o nível do fórum.

fibra
10-09-2007, 13:08
Pessoal,
esta é uma prática comum e muito útil. Haja visto que há até uma tela profissional do DVD de calibrações e testes Avia onde vc pode verificar a intensidade correta para a luz atrás da TV.:legal:

Fica aí a dica.

Abraços.

silx
10-12-2007, 21:11
Pessoal,

Estou com um controle remoto para a lâmpada atrás da TV sobrando aqui em casa.

Está zeradinho. Basta conectar em qualquer lâmpada ou qualquer aparelho até 500w que o controle remoto irá ligar e/ou desligar sem vc levantar da sua poltrona.

Vendo pela fortuna de R$ 30,00.

AyrtonTorres
11-12-2007, 01:35
Oi Silx.

Eu já tinha encomendado esse controle a um amigo, mas não custa perguntar.

Manda por Encomenda Normal para Valença/RJ e fechamos em 35,00?

É o kit (controle 2 botões + receptor), certo?

Um abraço

silx
11-12-2007, 09:48
Ayrton,

Te mandei MP para a gente não ficar poluindo o tópico com o assunto.

Grato

Leo_Ctba
11-12-2007, 11:01
Pessoal, eu estava dando uma pesquisada e encontrei alguns sites e videos falando sobre "ambilight diy". No caso eles são para pc, não consegui achar ainda o projeto todo. Não sei direito como funciona, mas acredito que para quem use um HTPC deve funcionar.

Quem quiser dar uma olhada:

http://www.youtube.com/watch?v=IAQTaQva3AA

Edit:

Consegui achar um site sobre isso!

Algumas fotos:

http://shop.a-r-e.nl/gallery/galleries/User%20Pictures/2892282_7988_1168621595635-are_hardware_inhoud3-gr.jpg

http://shop.a-r-e.nl/gallery/galleries/User%20Pictures/2892283_7988_1168621682377-are_rgb_led-gr.jpg

http://shop.a-r-e.nl/gallery/galleries/TV%20Shoot/IMGP3870.jpg

http://shop.a-r-e.nl/gallery/galleries/Game%20Samples/p_0006.jpg

http://shop.a-r-e.nl/gallery/index.php?gallery=TV%20Shoot&image=IMGP3899.jpg

http://shop.a-r-e.nl/gallery/index.php?gallery=User%20Pictures&image=larsson%20%2813%29.JPG

http://shop.a-r-e.nl/gallery/galleries/User%20Pictures/larsson%20%2810%29.JPG

site: http://shop.a-r-e.nl/

O que vocês acharam? Será que fica legal??? O único porém é que tem que ser usado com um computador, mas para quem usa HTPC fica tranquilo.

Até

Leo

DRAGAO
23-12-2007, 20:05
Halucke, eu cheguei a citar isso ha muito tempo atraz....achava uma boa ideia pra essa finalidade mas como acabei abortando a ideia de colocar luz atraz da tv nao vi como seria o resultado.
Sera que vc poderia postar algumas fotos pra mostrar como ficou?
Tira umas fotos da instalacao e depois do resultado com tudo apagado so o cordao aceso.:tu:
Pessoal, acompanho esse topico ha muito tempo e gostaria de fazer algumas consideracoes sobre o que ta rolando. Sao opinioes minhas baseadas em algumas coisas que li e conheco analisando o as imagens disponiveis pelos amigos foristas.
1-É importante que a iluminacao nao estravase, tipo chegando ate o teto como parece que notei na foto do Silx.
2-O Halucke nao postou a foto da mangueira. Seria de grande valia se ele o fizesse (ou alguem que fez) pois apesar de nao ter um liximetro para aferir a iluminacao da mangueira tive a oportunidade de ter contato com esse produto devido ao final do ano (comprei uma amarela para o jardim) e realmente suponho que o produto caia como uma luva pois iluminacao de lampada (incandecente ou fria) tem outros niveis de propagacao, diferente do led, onde a propagacao é limitada. O ideal para este tipo de aplicacao bias light.
3-A iluminacao de forma alguma deve possuir intensidade superior a 30% da iluminacao total fornecida pela tv em todo o spectro de cores. Se isso ocorrer mesmo sem perceber vc perde concentracao e desvio de foco.
4-O comentario do Fibra com relacao a harmonicos produzidos pelas lampadas é outro fato realmente importante a ser levado em conta.
Fibra eu nao possuo certeza absoluta da acao dos leds em relacao a harmonicos. Sera que devido vc possuir o Noise Harvester a sua curiosidade nao o exitaria a experimentar isso???? :D

No mais, qdo puder acrescentar algo volto a postar.:legal:

Francisco Oliveira
23-12-2007, 22:56
:legal:Show de bola Léo !

:concordo:Dragão , concordo na íntegra com vc ,iluminação restrita ao redor da TV ,ambiente mais escuro e no máximo 30% de luminosidade em relação ao televisor .

:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

Pelatiéri
24-12-2007, 00:23
Alguem poderia fazer a gentileza de me enviar esta lâmpada FL de 20W de 6400k ja com interruptor lig/desl e base;
Claro q antes faço o depósito do valor.
Obs: gostaria de 2 kits + 2 lâmpadas pra ficar de reserva.
Se alguem quiser me ajudar mande MP com dados bancários + cpf, pois vou fazer tranferencia bancária online, valew e feliz Natal à todos da comunidade HT Forum:tu:

silx
24-12-2007, 09:38
Pelatiéri;

São 9:34 e estou no trabalho, fico até as 11:30 aqui hoje. Eu tenho que ir na rua das elétricas aqui de Brasília comprar um sensor de presença ao lado de onde comprei a minha lâmpada, se você me responder até as 11:30 se ainda não fechou com alguém, eu compro lá para você, porém se passar de 11:30 só quando eu voltar de férias, depois do dia 4 de janeiro.

Pelatiéri
24-12-2007, 10:30
Olá Silx, se puder fazer essa gentileza, ficarei agradecido:legal:, me manda seus dados bancários, ok e muito obrigado.
Márcio.

silx
24-12-2007, 10:35
Pelatiéri,

MP para você.

Pelatiéri
24-12-2007, 14:58
Nery, assim q quiser me envia seus dados para depósito ok, abraço.

silx
24-12-2007, 15:28
Pelatiéri;

MP para você!

JP.
24-12-2007, 15:28
Pessoal,

Rodei aqui na minha cidade toda (Uberlândia) e por incrível que pareça o povo nunca nem ouviu falar dessa lâmpada. Levei até uma foto da mesma, mas nada.
Quem puder comprar pra mim dois jogos com duas lâmpadas extras, por favor me avise que passo a grana.

Aguardo.

Grande abraço a todos.

Ps.: Peço gentileza enviar uma MP para não poluir o tópico!!!

silx
24-12-2007, 15:32
jpaulo,

Infelizmente já cheguei em casa, senão compraria a sua também.

ALEGRETTI
24-12-2007, 17:27
Após ler todo o tópico fiquei interessado e vou adotar o backlight. :tu:

fibra
24-12-2007, 23:54
Fibra eu nao possuo certeza absoluta da acao dos leds em relacao a harmonicos. Sera que devido vc possuir o Noise Harvester a sua curiosidade nao o exitaria a experimentar isso???? :D

No mais, qdo puder acrescentar algo volto a postar.:legal:

Grande DRAGÃO ! Muito legal suas observações.

Com relação aos leds, eu não os tenho aquí para fazer o teste. Agora, nada impede que possamos fazê-lo (teste) em casa, se vc quiser levar os leds para o meu sistema.

Saio em férias e devo voltar por volta de 10/Jan. Podemos combinar.

Abração.

DRAGAO
25-12-2007, 10:15
Sem problemas. Teremos que fazer isso num sabado entao pq no dia 7 eu retorno ao servico.:legal:

JP.
29-02-2008, 09:08
Galera,

Onde consigo esta luz?
Via site??

Alguém me ajuda?

Abs.

silx
29-02-2008, 11:05
jpaulo100;

Até hoje não comprou?!

Mais alguém vai querer?! Vejam aí... a luminária se não me engano é uns R$ 45,00 + uns 15 de frete por PAC que é o novo nome de encomenda normal.

JP.
29-02-2008, 13:08
Caro silx,

Eu quero duas dessas.
Se puder fazer a gentileza, quando estiver passando por perto, eu te passo a grana pra comprar duas pra mim.

Desde já obrigado.!!

Atenciosamente,

JPaulo

AMarinho
29-02-2008, 13:38
Pessoal,

Onde consigo um controle e sensor para poder usar com o backlight?

silx
29-02-2008, 19:49
Amarinho,

Procura pelo "arruda" aqui no fórum, ele faz um sensor por infra-vermelhor com controle....porém é bem mais caros que os do mercado... a vantagem é para quem vai usar em macros de controles. Se você não fizer questão disto, no ML tem uns bem em conta.

JPAULO, te comunico esta semana para combinarmos envio/depósito.

AMarinho
02-03-2008, 12:37
Amarinho,

Procura pelo "arruda" aqui no fórum, ele faz um sensor por infra-vermelhor com controle....porém é bem mais caros que os do mercado... a vantagem é para quem vai usar em macros de controles. Se você não fizer questão disto, no ML tem uns bem em conta.

Obrigado, silx. :legal:

ThÉoPatrizi
04-03-2008, 02:39
Opa, galera li esse topico todo e estou muito empolgado a comprar as lampadas / luminarias.
Já vi que se eu atravessar a poça (soh de niteroi - RJ), eu encontro elas na palacio das ferramentas. =]
Mas minha duvida é:
Penso em usar atras do monitor de 19" LCD e atrás da TV, que ainda é uma 21" Tubo.
O monitor fica a +- 15cm da parede, acho que não terei problemas. Eh soh coloca-la presa atras e no meio dele virada para a parede.
Agora a TV fica entre 30 e 40cm da parede de trás e uns 25cm da parede lateral, está em um girovisão e como percebem ela fica no canto do quarto, que tem 9m².

Pensei em comprar uma lampada fraca, de uns 8w. Ficaria uma iluminação mt forte para o quarto?
Por favor, quem puder me ajudar eu agradeço desde já.

coelhomac
04-03-2008, 21:06
Pessoal vou tentar fazer o seguinte ..Existem uns sensores de voz para pc ..Cada sensor tem saida para 2 lampadas ,ja tinha feito o seguinte no meu carro coloquei uma lampada em baixo do carona e uma em baixo do motorista ,assim qnd tocava a musica a lampada acompanhava piscando de acordo com o som..Talvez fique um efeito legal colocando elas paralelas na tv...Vou pra Sp esse fim de semana e vou comprar lampada vermelha ou azul as que tenho são tipo neom....Qualquer coisa depois que montar posto foto..A diferença para as que ja foram citadas aqui é que elas piscam de acordo com o som , assim em explosão etc acredito ser bem legal o efeito...Obs: o link de uma lampada pra vcs term uma idéia http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=477

thebox
09-03-2008, 13:58
Amigos,

Troquei minha LCD 37" por uma de 46" e como o suporte novo ficou na mesma posição que o outro (o que mudou foi apenas o engate da tv, deixando-a mais pra cima do que a antiga), a lampada lightex de 12w acabou ficando "fraca", já que a altura da tv em relação à luz (fixa no suporte na parede) agora é de 35cm e antes era de 15cm.... Com isso a vista ficou mais cansada, já que a mesma não está iluminando tanto como a outra, sendo "sufocada" pela altura da tv.

O que me indicariam: Será que trocando por uma de 20w resolveria? Comprar outra de 12w e unir na existente. Se sim, minha pergunta é: é possivel utilizar o mesmo adaptador liga desliga para as 2?
Tenho receio de mesmo com a de 20w ainda sim ficar "fraca".

Help :help:

thebox
10-03-2008, 10:35
Sobre a pergunta , já resolvi. Coloquei mais acima com uma fita 3m dupla face :D :legal:

thebox
01-04-2008, 10:41
Onde achar lampadas fluorescentes coloridas (azul) com interruptor de liga/desliga tipo as Lightex e Golden Plus?? Já corri o RJ todo e não acho.....

Danilo2008
02-04-2008, 13:00
Mais uma dúvida relacionada a iluminação atrás da TV? Acham que ficaria legal colocar uma lminária em cada lado da TV, totalizando 04 luminárias? A TV (lcd) é de 42 pol...
Obrigado, Danilo.

glauciofaria
02-04-2008, 14:36
Mais uma dúvida relacionada a iluminação atrás da TV? Acham que ficaria legal colocar uma lminária em cada lado da TV, totalizando 04 luminárias? A TV (lcd) é de 42 pol...
Obrigado, Danilo.

Isso depende da potência das lâmpadas que vc está usando.

Eu utilizo apenas duas lampadas de 20w, as quais eu mesmo adaptei no fundo da TV. Acho que lâmpadas mais potentes poderiam até ser melhores no meu caso, pois possuo um painel de madeira atrás da TV, que devido a cor, absorve parte da luz. Mas do jeito que está, vejo que é suficiente e confortável para assistir
Agora, acredito que num fundo claro elas seriam suficientes. Minha TV é 42".

glauciofaria
02-04-2008, 14:43
Amigos,

Troquei minha LCD 37" por uma de 46" (...)
Tenho receio de mesmo com a de 20w ainda sim ficar "fraca".

Eu utilizo duas de 20w numa TV 42" afatada 15cm de um fundo de madeira. Fica bem legal, mas achoque poderia ser um pouquinho mais forte. Agora, se o fundo for claro pode ficar muito bom ou até mesmo clarear demais.

thebox
03-04-2008, 15:08
:legal:Show de bola Léo !

:concordo:Dragão , concordo na íntegra com vc ,iluminação restrita ao redor da TV ,ambiente mais escuro e no máximo 30% de luminosidade em relação ao televisor .

:brinde:Abraços , Francisco Oliveira

Como descubro esta conta?! :D Estou usando uma lampada de 12w e acho claro demais pra minha sala....

DARTH VADER_USA
03-05-2008, 09:14
Olá, lendo este tópico, achei a proposta de uma lâmpada atrás da tv muito interessante. Por isso a pergunta:

Já existe alguma loja virtual que disponibilize estas lâmpadas?

Se alguém souber por favor postar!!!!

Grande abraços a todos!!

Coleparmer
17-05-2008, 12:08
Onde achar lampadas fluorescentes coloridas (azul) com interruptor de liga/desliga tipo as Lightex e Golden Plus?? Já corri o RJ todo e não acho.....

Alo Thebox, achei a loja aqui na Tijuca, se quiser me manda MP !!! Tá por volta de 30 reais