PDA

Ver Versão Completa : Dicas de set-up- Stereo.

Ricardo Pontes
14-03-2006, 10:46
Amigos ,

Algumas dicas de quem tem 40 anos de estrada e ainda nao sabe nada...

1-cada viradinha que voce dá na caixa pra dentro, a tendencia é aumentar os agudos...

2- Se voce deixar as caixas totalmente paralelas a parede trazeira[as duas retinhas]a tendencia é a tridimenssionalidade mais efetiva [largura,altura e profundidade],palco maior,uma sensaçao de presença geral mas uma ligeira perda de ''body'' corpo , questao de gosto...

3-Quanto mais as caixas estiverem longe da parede trazeira ,mais sensaçao de profundidade ,pô essa bateria ta tocando lá atraz cara...

4- Na separaçao das caixas, geralmente existe um ''clic'' mental quando voce chega no ponto! ,como num passe de magica ,tudo fica bom...

5- Procure ao maximo cumprir a regrinha dos tres pontos iguais ,as duas caixas e o ouvinte no meio fazendo o tal triangulo equilatero!!
Nessa configuraçao, suas caixas deverao sumir da sua sala...,o que é a gloria....

6-Assim que entrar na sala, vá direto no mostrador de corrente,todo bom condicionador de energia tem um .Se tiver abaixo da corrente normal ,apague tudo e vá ver tv ou arranjar uma briguinha com a mulher que é o melhor que voce faz....

7-Nem sempre as caixas somem, na maioria das vezes elas deverao sumir , mas existem gravaçoes [prncipalmente aqueles stereos antigos]que nao tem jeito,voce vai continuar a ve-las ,paciencia.....

8-Sempre faça os seus testes com gravaçoes ruins[force o sistema]
assim quando vier a gravaçao boa é o ''nirvana''.

9-Eu prefiro ouvir um som com graves e agudos com problemas do que ele desbalanciado[tocando mais um lado do que o outro ,comprometendo a imagem do meio].É O FIM!.

10- QUANDO ESTIVER TUDO PRONTO,ME CONVIDE QUE PEGO UM AVIAO E VOU,PS.NAO ESQUEÇA O ''BLACK'' E OS TIRA-GOSTOS.
O RICARDINHO AQUÍ ,AGRADECE!:legal:

BOAS AUDIÇOES.

Ricardo.

mardenmb
14-03-2006, 10:50
1-cada viradinha que voce dá na caixa pra dentro, a tendencia é aumentar os agudos...

Ricardo, isso é pra caixas de cone ?
Nas minhas caixas (painel) é o contrário. Virar pra dentro (toe-in) diminui os agudos. Diminuir o toe-in aumenta os agudos.

Abraços.

IAMDIX
14-03-2006, 10:59
Amigos ,

Algumas dicas de quem tem 40 anos de estrada e ainda nao sabe nada...

Se tiver abaixo da corrente normal ,apague tudo e vá ver tv ou arranjar uma briguinha com a mulher que é o melhor que voce faz.....

:hilario: :hilario: :hilario:

10- QUANDO ESTIVER TUDO PRONTO,ME CONVIDE QUE PEGO UM AVIAO E VOU,PS.NAO ESQUEÇA O ''BLACK'' E OS TIRA-GOSTOS.
O RICARDINHO AQUÍ ,AGRADECE!:legal:

Quando estar tudo pronto ou quase te dou um toque Ricardo......voce leva as gravações ruins que o Black and cia. eu arranjo ok? :D

Abraço
Diego

Ricardo Pontes
14-03-2006, 11:02
Marden,

O to-in para as caixas de cone sao mais sensiveis a isso

mas nas nossas caixas tambem influi um pouco dependendo da distancia que voce estiver....

Ricardo.:legal:

mardenmb
14-03-2006, 11:20
Pois é Ricardo, sofri com isso um tempo atrás.
Percebi um dia que uma das minhas caixas estava com menos agudo que a outra.
Pra tentar descobrir o problema testei de tudo. Inverti R e L no IC do CD player, inverti o cabo de caixa no amplificador, aspirei o painel e nada. Foram uns 4 dias de sofrimento.
Conclusão: o painel foi pro saco.
Até que um dia, sem muita esperança, eu sentei pra ouvir e fiquei lá olhando as caixas.
Foi quando eu percebi que a caixa com problemas estava com mais "graus" de toe-in que a outra. Diminui um pouco (um pouco mesmo) e quando eu sentei pra ouvir :oloko: :uhu: .
Lá estavam os agudos de volta.
Não sei bem como funcionam nos cones, mas descobri que os painéis são muito sensíveis a isso. Não imaginava tanto.

Abraço

Ricardo Pontes
14-03-2006, 11:34
Muito,Marden,
ainda bem que voce chegou lá,caixa tocando desigual é o fim!!:legal:

Ricardo.

Guijs
14-03-2006, 16:36
Minhas Horns com o full range Fostex também é MUITO sensível ao posicionamento... Se eu sentar um pouco mais para o lado já bagunça tudo.

fazambuja
14-03-2006, 17:55
Legal as dicas Ricardo :legal:

6-Assim que entrar na sala, vá direto no mostrador de corrente,todo bom condicionador de energia tem um .Se tiver abaixo da corrente normal ,apague tudo e vá ver tv ou arranjar uma briguinha com a mulher que é o melhor que voce faz....

Esqueceu da opção ñ compre um ai assim nunca vai ficar sabendo :lol:

Abraços

rrs31
19-03-2006, 18:11
Ricardo, quem sou eu pra discordar do que vc disse em relação as cxs e tudo o mais sobre eletrônica.

Só não concordo com o black, acho que um teste assim combina mais com um bordeaux ou um rosso de montalcino:riso: .

Leo_MP
19-03-2006, 20:16

Não seria mostrador de tensão ao invés de corrente?

[]s
Leo